Рет қаралды 39
Encontro com a verdade: Marta e Maria.
Lucas 10:38-42 📖
As duas mulheres citadas nessa história eram amigas de Jesus, cada uma com características únicas, porém, ambas amavam o Senhor.
O amor de Deus é o que temos de mais precioso, e essas mulheres tinham o amor de Cristo.
Quando Jesus chegou no povoado de Betânia, os discípulos o acompanhavam, e como de costume cultural, as mulheres tinham que fazer os preparativos para receber os convidados, desde a limpeza da casa e a refeição que seria servida.
No entanto, Maria, que estava inserida nessa cultura, achou por bem se sentar aos pés de Jesus e ouvir seus ensinamentos, deixando as obrigações em segundo plano. Maria tinha compreendido que tudo que ela precisava estava bem na sua frente, que era o Filho do Deus vivo quem falava!
O que temos feito na presença de Jesus?
O que escolhemos fazer e ouvir?
O pão da vida estava presente na casa dessas irmãs. E hoje Ele se faz presente no lugar secreto quando é chamado, na congregação quando é adorado. Ele se faz presente quando buscamos com devoção sincera!
Maria estava aos pés de Jesus porque queria aprender mais sobre Ele!
E você, onde está?
Maria tinha afazeres para realizar e preocupações, mas percebeu que poderia ser uma boa discípula, tanto quanto era boa em efetuar suas funções.
Jesus tinha apreço por ensinar a todos, inclusive as mulheres, mesmo que a cultura condenasse tal ação. Para Ele, Maria era potencialmente preparada para propagação do Seu Reino.
Em outro ângulo vemos Marta, que estava preocupada com os afazeres e, por isso, agitava-se, e tudo isso porque amava a Jesus e queria oferecer o melhor para Ele.
Entretanto, isso tirou dela o foco do que era mais importante, a presença de quem estava na casa!
É por essa razão que a palavra diz em 1 Pedro 5:7, "lance sobre Ele suas ansiedades e preocupações".
Jesus não estava e não está preocupado com o tanto de trabalho que fazemos. O que move o seu olhar é a adoração verdadeira que ofertamos a Ele.
O lugar onde você se prostra é o endereço para a visita de Deus!
Jesus não quer servos sobrecarregados, pois Ele é o descanso e alívio, mas para receber esse refrigério é necessário ir até a presença dEle!