Curso de Filosofia Estética agora disponível em: www.udemy.com/course/estetica/?referralCode=754FE3B954D4C46F8BF2
@luisaguba8492 жыл бұрын
É só clicar e nada mas?
@MatheusBenites2 жыл бұрын
@@luisaguba849 é só comprar na página que abrir, é intuitivo e seguro :)
@zildagorresio6019 Жыл бұрын
É fantástico como Jung se aproxima de Schiller. Obrigada por sua aula.
@augustorosendov.20392 жыл бұрын
amassou, vou gabaritas essa prr de prova de filosofia pae, vlw
@verabraga74682 жыл бұрын
Muito obrigada, por suas reflexões excelentes.
@yasmimcostacabral17033 ай бұрын
ótima explicação
@LeonardoFernandesAlves2 жыл бұрын
Excelente exposição!!!
@denissandrob.m.6777 Жыл бұрын
Uma coisa essencial pra mim sobre ele é que ele é um autodidata provavelmente muito inteligente ou se não superdotado porque entender Kant sozinho é quase impossível.
@o_alcides23982 жыл бұрын
Sensacional
@kleineschwarz89912 жыл бұрын
Caraca!!! Considerações profundas e belas. Grata pelo vídeo. Li Kant e Schiller nos anos 90. Vou procurar outras obras deles.
@kaue2012892 жыл бұрын
Muito obrigado pelo conteúdo, cheio de intimidade pelo Schiller. Sempre me impressiona como esse Ideal schilleriano encontra uma 'forma' no caráter de Goethe perante à vida e ao mundo, o que ele próprio reconhece neste. O próprio Goethe até esse encontro não havia apercebido de sua própria disposição íntima que encontrou outro caminho cognitivo, mas não podendo chegar a escrever por si seu 'método científico' - estruturado um século depois por Rudolf Steiner em sua Gnosiologia da cosmovisão goethiana. Mas parece que tudo isso ainda não existe de fato para o filosofês, que se perde em abstrações tão logo tenta se encaminhar ao mundo suprassensível.
@renatopaulino52423 жыл бұрын
Ótimo conteúdo, parabéns! Quem bebeu muito do Schiller e do Kant foi o Dostoievski, principalmente no Memórias do Subsolo. Todas essas questões sobre o belo e o sublime são abordadas naquele romance. Na verdade, Dostoievski idolatrava o Schiller, idolatrava também a peça que você citou, Os Bandoleiros! Mas, acho que vc tá ciente de tudo isso hahahah. Seu canal foi um achado, estou maratonando!
@MatheusBenites3 жыл бұрын
Muito obrigado pelo belo comentário. Também admiro muito o Dostoiévski e tenho diversos vídeos sobre ele aqui no canal, mas não sabia que este era fã do Schiller. Obrigado por compartilhar!
@Solrakiano2 жыл бұрын
Lembro de ter uma breve citação de Schiller no Crime e Castigo, e é por isso mesmo que estou aqui kk
@silva68302 жыл бұрын
Acho a filosofia Kantiana e as teorias de Schiller difíceis demais. Seus vídeos têm me ajudado bastante! O que Schiller quer dizer com "um impulso que liga o homem a matéria sujeitando-o à Natureza e outro que aspira a permanência e a imutabilidade"?
@MatheusBenites2 жыл бұрын
Ele se refere aos dois aspectos da natureza humana. Por um lado, animal, mortal, que vive no tempo e no espaço. Por outro, um ser inteligente, capaz de transcender tudo isso em pensamento, alcançar ideias imutáveis/eternas pela abstração.
@augustorosendov.20392 жыл бұрын
@@MatheusBenites brabíssimo
@luisaguba8492 жыл бұрын
Isso parte do ponto de vista de Kant ao falar que a beleza é desenteresada e como uma mãe que ao seu filho o amor incondicional porque o amor duma mãe deve ser diseterençada para não haver uma ilusão, a beleza em Kant deve ser admirada sim mais duma forma intelectual 🧠🧠 a beleza de Kant não espera nada em troca a olho nu
@MatheusBenites3 жыл бұрын
Assista à segunda parte (teoria do sublime de Schiller): kzbin.info/www/bejne/qKvbkqFjbNSKb9E
@kayllaarianepradobarrosara29452 жыл бұрын
Matheus, boa tarde. Primeiramente parabéns pelo conteúdo produzido, é maravilhoso pode observar pelo menos uma parte da juventude engajada com tal nível de conhecimento. Estou escrevendo sobre a importância da educação estética no espaço escolar. Gostaria muito de ler sua dissertação. Obrigada, grande abraço. Deus abençoe.
@rbaleiro2 жыл бұрын
Nossa que conhecimento difícil de absorver e prender atenção. Vou tentar denovo outra hora...
@ronandigraciano158710 ай бұрын
Rapaz esse filósofo é difícil de entender; acho que ter falado sobre isso foi perda de tempo kkk