Adoro este desprendimento do Dalenogare em analisar criticamente não somente os filmes,mas as circunstâncias do nosso cinema, atitude em falta em 99% dos canais sobre "cinema". Mais uma crítica necessária, parabéns e obrigada!
@vizatroslytherinOficial2 жыл бұрын
Muito bem Dale ter evidenciado as falhas do filme. Pq poucos críticos realmente fazem isso quando se trata de filmes Brasileiros e principalmente com temas políticos. Seu trabalho é importante para que no futuro novos diretores Brasileiros não cometam as mesmas falhas e o próprio público seja exigente em relação a qualidade dos filmes nacionais.
@PrincipeRhoynar2 жыл бұрын
Sim! Nunca consigo ler as críticas sobre os filmes brasileiros por conta disso, é possível prestigiar o cinema e apontar as falhas ao mesmo tempo sem desmerecer o trabalho artístico
@marcospimentel81562 жыл бұрын
Excelente comentário mas as pessoas não entendem ou não estão prepadas para esse tipo de raciocínio. Gostei muito.
@P11Tra2 жыл бұрын
Exatamente! Tinha pensado o mesmo. Vi outras resenhas de críticos prestigiados que só enaltecem a parte boa e não comentam as falhas, como se fosse "anti-patriota" fazer uma análise dos aspectos negativos do filme.
@marcospimentel81562 жыл бұрын
@@PrincipeRhoynar concordo com você as vezes as pessoas não sabem nem receber uma crítica e digo construtivas onde erraram sem difamar ninguém e muito menos a obra graças a Deus ainda temos pessoas que entendem isso. Gostei do comentário.
@tonibst12 жыл бұрын
Por isso, o Dale é o único canal de crítica que assisto... pq, a cima de qualquer coisa, ele vai falar de cinema e de seus elementos na obra.
@vettolira2 жыл бұрын
Gostei muito da atuação de Seu Jorge e também da descoberta da temática do filme. Fiquei feliz por ver a sala de uma rede multiplex cheia. Parabéns pelo seu comentário e seu canal. Abraços
@billcorreia2 жыл бұрын
Excelente análise. Fez uma massagem no início, mas depois salientou o que o filme é: Mal produzido, mal roteirizado, um arremedo de filme querendo abordar uma temática tão importante. Assisti o filme e a lacração foi tão forte que quase me derrubou da poltrona.
@thalesbelucci4392 жыл бұрын
Mestre Dalenogare e Isa Boscov, são os melhores críticos.
@TomCarp82 жыл бұрын
mas a Isa só elogiou rs
@MsTimwoods2 жыл бұрын
Tom é que o problema é que a Isa se rendeu a capacidade de memelizar as críticas e de gerar reações de aclamação nos fóruns e twitter, que gera alto engajamento. Participo de muitos no Facebook e noto isso. É só comparar algum video dela de janeiro de 2022 com abril de 2022, existe uma diferença bem grande quanto ao teor de críticas.
@TomCarp82 жыл бұрын
@@MsTimwoods exatamente. Ela faz fan service.. Tenho achado algumas críticas dela bem rasas, essa do Medida Provisória ela praticamente não analisou o filme.. só elogiou e fechou os olhos pros problemas.
@thalesbelucci4392 жыл бұрын
@@MsTimwoods Não acho um problema
@Geek_Gol2 жыл бұрын
@@MsTimwoods sempre achei supervalorizada pelo fator Veja, mais fama que qualidade.
@yuriprucoli16502 жыл бұрын
Dale ama tanto oque faz que avisa pra sair do vídeo se quiser ter uma melhor experiência kkkk
2 жыл бұрын
Dale já fez review de Cidade de Deus, Tropa de Elite e Auto da Compadecida? Adoraria ver a opinião ^-°
@brunofernandes11542 жыл бұрын
Posso estar falando besteira, eu assisti ao filme e curti, porém achei que em formato de série poderia dar mais tempo pra trama/personagens serem trabalhados numa forma melhor. Seu Jorge tá muito f@#! Ele é fera demais.
@ticianepinheiro10362 жыл бұрын
Infelizmente o indio sempre é esquecido aqui! Parece até que o país Só tem brancos e negros como vc mencionou. Acho muito triste isso eles são parte importante da nossa formação cultural e da nossa identidade.
@viniciusfernandes34622 жыл бұрын
Exato, importaram esse estilo de "racismo americano" e simplesmente esqueceram que o país possui problemas completamente diferentes.
@GabrielSantos-uv2fc2 жыл бұрын
Nos EUA também são esquecidos.
@natanaelferreira34672 жыл бұрын
@@viniciusfernandes3462 o filme é politico, não tem interesse em analisar a realidade Brasileira. Não temos brancos, temos mestiços, independente de onde você nasce, corre um pouco de sangue índio, negro, europeu nas suas veias, mas quando o filme é raso e feito por alguém que tem como única bandeira o divisionismo, ele só saberá abordar uma visão dualista.
@wesley_tavares2 жыл бұрын
@@GabrielSantos-uv2fc foram quase exterminados por completo, isso sim
@cassianocs13962 жыл бұрын
Com "pardo" é pior, rsrsrs.
@alexfeitosa2 жыл бұрын
Que crítica estupenda. Respeitosa e acurada, como de costume. Ter minhas impressões alinhadas com suas palavras so me indicam que estou indo no caminho certo. Acabei de sair de uma sessão que parecia ter um grupo que participou do Afrobunker e estavam emocionados tirando foto junto ao poster. Aplausos e gritos de ordem em plena zona sul carioca deu até uma pontinha de esperança em dias melhores. Ao dramaturgo original (que tb está no filme), parabens pelo argumento; ao Seu Jorge e Adriana, Tramal pra dor nas costas e ao Lázaro, sorte e sucesso na promissora carreira por trás das câmeras 😃
@MiltonWagner72 жыл бұрын
Quando teremos uma collab com a Isabela Boscov? 😍
@Leitorsa2 жыл бұрын
Up
@eryckfarias88842 жыл бұрын
Obrigado pela crítica honesta. O filme é muito oportuno pela mensagem que quis passar. Mas tem algumas falhas.
@Mcryukendpo2 жыл бұрын
O seu início já diz tudo internamente e extremamente. Parabéns! O cinema brasileiro resiste. Em breve tá chegando Pureza 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@gikoenig48092 жыл бұрын
Adoro a forma como analisa os filmes e pontua aspectos relevantes. De fato, o Lázaro tem a raiz do teatro muito forte em seu trabalho mas penso que ele pode aperfeiçoar e muito em futuros filmes😊 a propósito, hoje fui assistir Flee e amei profundamente 💗
@felipesoares23812 жыл бұрын
Gosto muito quando você tem a oportunidade de fazer críticas de filmes brasileiros. É importante para resgatar o interesse e a discussão sobre o cinema nacional. Admiro demais o seu trabalho.
@guilhermeazevedo85542 жыл бұрын
Seu trabalho é excelente irmão! Parabéns por esse canal e esse Amor pelo Cinema.
@raccoon25052 жыл бұрын
Esse filme é basicamente o que os Estados Unidos fizeram no passado, mandaram os negros libertos para à África e fundaram a Libéria como uma forma de limpeza. Mas as pessoas confudem raça, etnia e nacionalidade, se de fato mandassem os negros brasileiros para à África. Iria acabar acontecendo o que aconteceu na Libéria, conflitos etnicos e etc.
@kimqueiroz14862 жыл бұрын
Excelente crítica, Dale! Assisti ao filme na estréia e me incomodei com as mesmas questões. Não tira a potência e a importância da mensagem do filme, nem suas qualidades de casting e atuação, mas precisam ser devidamente abordadas em uma crítica cinematográfica.
@antonielpinto2 жыл бұрын
Faltou comentar que as atuações são muitos sofríveis. No teatro aqueles exageros fazem sentido, até para que mensagem seja ouvida por todos os presentes, mas no cinema fica parecendo que as pessoas ora estão gritando no teu ouvido, ora estão sussurrando de forma totalmente inexplicável. Isso causa um desconforto e vontade de desistir no meio do filme, não pela temática, mas pela direção e atuações mesmo, como pontuei acima.
@pqpserra2 жыл бұрын
Estava ansioso por essa crítica! Dale sempre um passo a frente
@alcidesguerreiroparmezam7042 жыл бұрын
Foi até generoso na crítica. Eu queria muito ter gostado do filme, mas me deu vergonha-alheia.
@william040819912 жыл бұрын
Crítica excepcional ! Contextualizou toda a situação, e fez a crítica amplamente e tbm nós aspectos técnicos. Ótimo.
@thatianmakeup88972 жыл бұрын
Eu estava ansiosa pra ver a sua análise!!! Amo seus vídeos.
@MarciaFerreira-vs9bx2 жыл бұрын
JÁ ASSISTI E AMEI, MUITO BOM E VALEU, ELE ESTÁ DE PARABÉNS
@felipepereira52922 жыл бұрын
Dale é o cara, sem rabo preso como muitos críticos por ai
@brunogrande98262 жыл бұрын
Mesmo com a censura o filme está indo muito bem, o que me deixa muito feliz.
@natanaelferreira34672 жыл бұрын
Censura?
@fernandoterra41082 жыл бұрын
Censura?
@Lane_Sales2 жыл бұрын
Pois é apesar dos pesares, é uma vitória muito grande fazer cinema no Brasil. Irei prestigiar sim! Obrigada Dale :)
@Marcelo-kj4is2 жыл бұрын
Também gostei muito da Atuação do Su Jorge, ele realmente ta muito bem no filme, acho que é um dos melhores atores brasileiros da atualidade
@Almirjos32 жыл бұрын
Amei essa crítica mais longa e detalhada, Dale. Deu mta vontade de assistir ao filme.
@CleideSilva-lm1mq2 жыл бұрын
Seu Jorge ta demais nesse filme, arrasou, dava pra ver q ele se divertiu!
@victorleeon2 жыл бұрын
Uma das duas melhores críticas, sem dúvida. Cirúrgico em tudo o que falou. Uma aula de fazer uma análise crítica e construtiva!
@Wesleycobra2 жыл бұрын
Pra mim é só mais um filme nacional patético (recheado de panfletagens políticas ideológicas) que prefiro passar longe.
@eduardobecker6312 жыл бұрын
O cinema brasileiro normalmente usa referência de teatro, para fugir do vício da novela. Nosso DNA é muito forte em tele dramaturgia, a migração para o cinema é um gargalo a ser resolvido.
@JNeto-nj4bi2 жыл бұрын
Concordo com a análise efetuada pelo Dalenogare. No começo a fotografia e a direção de cenas estava deixando a desejar, mas aos poucos a temática me pegou e o filme ocorre ao ponto de me emocionar. É um filme necessário aos nossos tempos. Parabéns! Lázaro Ramos.
@alexandresantos-iv3vy2 жыл бұрын
Um brother de infância viu o filme com a filha e choraram na sessão. Não estava levando fé, apesar de gostar do trampo do Lázaro. Vou conferir.
@JNeto-nj4bi2 жыл бұрын
@@alexandresantos-iv3vy Vá, vc vai gostar do filme no geral. Aproveite!
@CleideSilva-lm1mq2 жыл бұрын
pra nós pretos (ou melanina acentuada) e conscientes, entendemos q Medida provisória é uma metáfora do q já acontece no Brasil e no mundo, principalmente com o crescimento do reacionarismo, desse racismo explícito, incomodamos tanto, ainda mais qndo reivindicamos nossos direitos, q as vezes ouvimos literalmente a frase: volta pra África então!
@felipemachadobh2 жыл бұрын
Virei fã seu, ando maratonando seus vídeos. Admiro muito a forma como você tem uma crítica que consegue separar totalmente a parte técnica de um filme com a parte do entretenimento que justamente o que geralmente pessoas leigas em cinema, o que é meu caso, focam ao assistir uma obra. Sensacional sua crítica!
@WilldManBlues2 жыл бұрын
Parabéns pela crítica honesta. Vi muitos críticos por aí sendo extremamente condescendentes com esse filme por causa da temática muito relevante e, talvez, pelo medo de "cancelamento". Você, por outro lado, expôs exatamente os problemas q eu vi no filme, como a inabilidade de mostrar de forma mais eficaz as consequências q uma ação dessas teria em escala nacional ou até mesmo mundial. A convulsão social q isso desencadearia na sociedade jamais é mostrada de forma verossímil. Parece realmente algo muito restrito e pequeno. As soluções fáceis e a teatralidade de algumas situações e diálogos me deixaram algumas vezes com vergonha alheia. O afro-bunker é uma ideia ótima, mas muito mal aproveitada. E, convenhamos, os caras criam uma lei q permite negros serem caçados nas ruas e despachados contra a vontade deles para a África, mas a polícia não pode entrar nas casas das pessoas por causa de outra lei? Enfim, uma excelente premissa desperdiçada em um roteiro extremamente raso q é incapaz de lidar com o peso e a abrangência de seus próprios temas. Basta dar uma olhada na primeira temporada de Handmaid's Tale pra ver como transformar um tema extremamente sensível (opressão de gênero) em uma distopia assustadoramente verossímil e impactante.
@leandrogimenes47132 жыл бұрын
até que enfim alguém com coragem de analisar sem alisar. 👍🏽👍🏽👍🏽
@caiozgt2 жыл бұрын
É um bom episódio de black mirror, o que me incomoda é um final que não vai pra canto nenhum, me pareceu muito aberto.
@Guilherme-xw8dy2 жыл бұрын
Eu estava nesse momento ouvindo a crítica da Isabela Boscov, pensando: "cadê a crítica do Dale?" E você me posta no exato momento...
@aurelioaugustocunha86362 жыл бұрын
Que nota alta!! Achei o filme um teatro de escola.
@arlanbarbosa93612 жыл бұрын
Dale, tbm achei q faltou ampliar para o macro ,ainda que o orçamento fosse apertado daria para adaptar. O jogo de câmeras e o apelo a alguns closes me incomodaram mas me adaptei nos primeiros 30”. Como foi dito por alguém aqui, esse filme seria melhor trabalhado numa série pq desenvolveria os personagens maximizando o potencial do elenco e da temática. Parabéns pela crítica , Dale👏🏾👏🏾👏🏾
@tamy123112 жыл бұрын
Acho muito legal a forma que vc fala dos filmes , com muita técnica.
@Lily-gk3rl2 жыл бұрын
entendo completamente os pontos do dale, mas vi que o lázaro tem tentado vender medida provisória como série, pode ser proposital jogar algumas ideias (como no caso dos tweets) sem se aprofundar… não é perfeito, mas eu gostei bastante. e acho que mesmo com os defeitos que citados, basta como obra individual
@dalenogarecriticas2 жыл бұрын
Faria muito sentido ampliar em uma série. Vou ficar na torcida.
@lucasduarte73892 жыл бұрын
Dale seja sincero: foi exagero ao falarem que esse filme é uma mistura de Parasita com Black Mirror? Achei que estavam engrandecendo demais mas talvez seja bom.
@dalenogarecriticas2 жыл бұрын
Acho bem exagerado. O marketing do filme "comprou" a frase de uma crítica e acabou gerando essa expectativa, que acho que pode desviar do que realmente interessa.
@leandrovasques9592 жыл бұрын
Meu respeito pelo seu trabalho só aumenta. Tenho visto muitas análises simpáticas ao filme por causa da temática, do engajamento político e nada de análise cinematográfica, mas você supriu essa lacuna. Excelente análise como sempre.
@izabelaparecida30482 жыл бұрын
Dale parabens por se posicionar.
@guyfalkes60972 жыл бұрын
O desempenho do filme nas bilheterias, guardadas as devidas proporções, é ótimo: - 80 salas - 6 dias - 100 mil de público - Média por sala/ 6 dias : 1250 espectadores - Média por sala/dia: 208 espectadores PS: Dale, Parabéns pelos 150 mil inscritos 👏👏👏👏
@lucianapontes8222 жыл бұрын
Ontem anunciaram que já chegou a 330 salas.
@melodianarrativa_Rodrigo2 жыл бұрын
Que crítica sensacional! Que texto necessário. Obrigado, Dale!
@danielemarcal55392 жыл бұрын
Que bom que o KZbin me sugeriu esse canal, adorei 😍 Vontade de assistir Medida Provisória!
@frankfurto76572 жыл бұрын
Dalenogare e sua crítica milimétrica como de costume. Como eu gosto do trabalho desse cara!
@cesarfernandomartins49582 жыл бұрын
Cirúrgico como sempre! Parabéns!
@jose96562 жыл бұрын
Gosto bastante do Lazaro, acho ele uma pessoa bastante criativa, com certeza vou assistir esse filme.
@denizardamarante68632 жыл бұрын
adorei a crítica dalenogare, vc fala das falhas mas não despreza a importância e a forte emoção que o filme passa.
@igaodias7243 Жыл бұрын
Entendo as críticas, mas vejo também que a maioria delas podia ser diferente se eles tivessem em Hollywood, pois o que eles arrecadaram de verbais para o filme limita bastante(o número de locações, horas de gravações e etc...).
@mamutesvoadores39242 жыл бұрын
Assisti recentemente o filme no cinema e concordo plenamente com você. Tecnicamente comete pecados, mas a temática é importante..As cenas mais contundentes não conseguem passar a emoção.do tema. Algumas personagens estão muito caricaturais e outros não, criando uma ruptura na mensagem. Problemas na adaptação do roteiro, certamente. Mesmo assim parabéns pela coragem e iniciativa de Lázaro Ramos neste sentido.
@denisefreitas67272 жыл бұрын
Estava esperando a sua resenha. Gostei muito do filme, mas concordo com o que você pontuou.
@thiago1985fla2 жыл бұрын
Que critica maravilhosa parabéns pelo seu trabalho vc e fantástico quero muito ver esse filme.
@monicasilveira13312 жыл бұрын
Gratidão
@thiagorm802 жыл бұрын
Quando sai do filme, tive a clara impressão que todos ia amar ele e eu seria um dos únicos a não gostar. Também dividi o filme nesses dois aspectos: o papel social e a importância dele, recomendanto dos a irem, e a parte do filme em si. Uma coisa que me incomodou bastante foram alguns clichês usado como saída pela direção, que pra mim tem falhas de escolhas exatamente por ser o primeiro projeto do cara. Posso dar várias exemplos, mas vou pegar uma cena: a perseguição a médica. O ritmo do começo que provoca uma tensão se perde rapidamente pela forma que a perseguição se estabelece, dando a total certeza que nada aconteceria com ela. E quando o filme deixou claro que nada aconteceria, se estende por alguns minutos por cenas que desnecessárias, tirando toda a tensão. Mas muito do que foi descrito no vídeo bate perfeitamente com o que senti. Acho que essa divisão é possível observar pelo distanciamento da pessoa com o tema: para alguns ele vai brilhar apesar dos problemas - e que bom que é assim.
@camo51562 жыл бұрын
Ótima crítica Dale ❤️ Faz de cavaleiro das trevas!! Por favoooor
@clodoaldoschlederjr.31662 жыл бұрын
Vinheteiro 01 X 00 Marcelo Marrom.
@cecilianovais2122 жыл бұрын
Ótima crítica. Eu gostei do filme, mas sabia que tinha algo me incomodando mas que eu não conseguia decifrar. Vc esclareceu tudo.
@Poloso2 жыл бұрын
Excelente crítica!! 👏👏
@sessediassousa26972 жыл бұрын
Penso q se o filme dedicasse mais tempo de tela pra falar de uma forma mais macro iria acabar perdendo um pouco nossa relação com o personagem. Se vc fala de nordeste, Amazônia, sul, Centro Oeste é muito assunto é você corre o risco de falar de vários assuntos de maneira rasa. É muita coisa. Não acho que devemos acompanhar no macro mas sim a vida dessas pessoas, desses personagens nesse cenário.
@gabrielluis59762 жыл бұрын
Isa boscov deu uma passada de pano tão forte para as falhas no filme que parece que tá falando do Parasita 2.0 .
@andremolon982 жыл бұрын
Parabéns professor Dalenogare. Sai da sessão com apontamentos parecidos. Eu realmente n consigo entender AQUELA CENA que você citou (dualidade totalmente equivocada). Infelizmente, poucos críticos estão discutindo o filme per si. Óbvio que o contexto, as discussões são importantíssimas mas há de se discutir também os prós e contras da película em si. Ótima crítica!!
@MARCELOHOFFMANN2 жыл бұрын
O Brasil tem uma história riquíssima com vários personagens interessantes, que até hoje foram ignorados pela nossa elite cinematográfica. Aí vem mais uma produção com temática racial. Olha o cinema brasileiro precisa urgentemente investir em bons roteiristas, caso contrário continuará fadado ao fracasso.
@sidferreiraoficial2 жыл бұрын
Verei semana que vem😊
@fercesarphoto2 жыл бұрын
Sensacional o filme!!! Lazaro estreou com tudo!!
@wuthrichhenri83212 жыл бұрын
Dale sempre nos brindando com aulas de cinema.
@ricardoo.n.23782 жыл бұрын
É uma realidade interessante, me lembra o filme americano " Uma noite de Crime " (tem uma trilogia eu acho) , onde tá liberado matar em uma noite sem ser preso nos USA, retrata questões politicas e sociais já que os poderosos estão a salvo dependendo de que esteja do lado deles rsrs. Quem nem tb o bom Filme " Não Olhe para Cima". Parabéns pelo Canal ! Um abraço a Todos !
@MVEspiritualidadeUrgente2 жыл бұрын
Ainda não vi o filme. Mas depois dessa análise do Dale, já estou ansioso.
@davi_melamed2 жыл бұрын
Ainda bem que o filme está sendo bem comentado, muita gente vendo, mesmo com essa situação da ancine desse governo né.
@igorlima93032 жыл бұрын
Pelo q o Dale disse, parece q o filme daria uma boa série kkk
@Adriana.Alvarenga2 жыл бұрын
Por isso considero o Dale o melhor crítico de cinema, pois sempre coloca o CINEMA em primeiro lugar em suas análises.
@misterclouseau2 жыл бұрын
A Ideia do filme é muito absurda e extrapolada, tudo bem que é ficção, mas é óbvio que eles querem passar uma mensagem que está bastante distorcida e acabam fazendo racismo contra as pessoas que não são negras, e sim, racismo existe para todas as etnias, raças e culturas. O racismo contra negros infelizmente ainda existe no Brasil, assim como no mundo, mas extrapolar da maneira como foi mostrada no filme e pensar que um governo "democrático" permitiria algo tão absurdo e irreal de acontecer, sendo apenas para transformar os protagonistas em heróis, apenas para que existe o "mal" a ser combatido na história, porém com isso, a mensagem contra o racismo foi infelizmente perdida, já que a história é tão absurda que não há como você mergulhar na trama, não há como levar a sério. Apenas minha opinião, sem ofensas aos criadores do filmes, ao crítico e a quem gostou.
@silassousa59942 жыл бұрын
Dale me tira uma dúvida, como é o cinema americano, existe algum equivalente a ancine?
@dalenogarecriticas2 жыл бұрын
Nos EUA todas agências de cinema são estaduais ou municipais. Elas garantem estímulos, editais de produção, isenções, etc.
@warleydosreissilva35582 жыл бұрын
Excelente crítica como sempre
@damaresterrivelmentemarvet10882 жыл бұрын
Te adoro, você é lindo! Chame a extraordinária Isabela Boscov. 😍😍
@kauanamora68862 жыл бұрын
Amei, em especial, a crítica ao governo Bolsonaro. #ForaBolsonaro
@AndreyCaratanasov2 жыл бұрын
É só na minha cidade ou na de vocês esse filme também está sendo boicotado? Aqui apenas um (dos 5) cinemas está em exibição e em horários inviáveis (após as 22h). Meu amigo fez um vídeo que se popularizou aqui, e um dos cinemas respondeu ele dizendo que colocaria o filme em cartaz, o que de fato fizeram, entretanto ficou por apenas um final de semana, sim UM FINAL DE SEMANA (sexta, sábado e domingo) e hoje já removeram…. Enfim, gostaria de um posicionamento do porque estão cancelando esse filme.
@irmaoheterodosmzinho62112 жыл бұрын
não vi o filme ainda, mas entendo pq, não abordaram o macro, pois se assim fizesse não tinha filme, bastaria usar a constituição que acabaria essa MP inconstitucional, fora que a própria população iria se indignar, ate pq a população iria ser contra, pois o Brasil é um pais miscigenado tendo a maioria das famílias membros negros como sobrinhos, filho, primos, enteados, sogra/sogro. por fim, duvido muito que um grande numero de brasileiros queiram ir para a África, lá é pior que o Brasil, então acho que foi por isso que não abordaram mais.
@Valdir3Lira2 жыл бұрын
Valeu, Dale!
@marimariaa2 жыл бұрын
Ah, finalmente!! Estava aguardando ansiosamente por esse vídeo. 😁
@Dybaldez2 жыл бұрын
Ótima crítica, como é um filme de estreia na direção e com a vivência do Lázaro no teatro acho até natural q ele não tenha nem a visão de adaptar o roteiro de forma mais ampla, acredito q o foco dele tenha sido na possibilidade de colocar mais elementos em tela coisa q não é possível no teatro. Mas é uma grata surpresa tendo em vista ser um novato, não pelo enredo e sim pela qualidade estética
@mytzplik2 жыл бұрын
Foi a mesma impressão que eu tive, assim com em Mariguella. O teatro a frente do cinema. Isso vai dos recursos do texto até as interpretações exageradas. Gostaria de acreditar que isso faz parte de uam fase inicial de uma retomada da produção séria do cinema nacional, que carece de lançamentos desse peso e com estes temas relevantíssimos.
@douglasmilani60872 жыл бұрын
Seria perfeito ver uma crítica sua sobre o filme brasileiro "Unicórnio", de 2018, inspirado na obra da Hilda Hilst.
@tarsocoelho68522 жыл бұрын
O filme, ao meu ver, peca pela ausência de verossimilhança desde o início. Não dá pra se identificar com os personagens, tudo caricato, só o Seu Jorge se salva. A ideia é boa, a discussão é pertinente, mas não foi bem executada.
@kp72342 жыл бұрын
Ou seja: Lázaro Ramos tentando pagar de Spike Lee mas falhou miseravelmente.
@GUOLVI2 жыл бұрын
O próprio Spike Lee falha em tentar pagar de Spike Lee.
@thaisfurini72972 жыл бұрын
Verdade.
@kp72342 жыл бұрын
@@GUOLVI kkkkkkkkkkkkkk vdd
@BodeFuceta2 жыл бұрын
oq seria mito das 3 raças q foi citado? nunca ouvi sobre
@nageasilva42582 жыл бұрын
Existe um espécie de senso comum que foi "alimentada" por alguns sociólogos, que a sociedade brasileira e sua cultura foram desenvolvidas a partir da mistura cultural e social dos povos indígenas, europeus e africanos. De maneira simplória é mais ou menos isso.
@EldonEvangelista2 жыл бұрын
No começo do século XX alguns antropólogos e sociólogos sugeriram a criação de um ideário sobre como a história do Brasil deveria ser difundida e ensinada nas escolas e no senso comum. Esse ideário exaltaria o protagonismo das três raças (européia, africana e indígena) como formadores da identidade cultural do Brasil. Um país rico culturalmente por ter essa mistura atrelada a sua história. Só que na prática, isso acaba sendo uma visão simplista, porque ignora que africanos e indígenas foram subjugados por portugueses, inclusive em sua cultura. Nossa religião predominante continua sendo européia, nosso idioma o português, nossa elite branca etc. Além de ignorar a vasta gama de miscigenação que aconteceu nos últimos 500 anos, e ignorar também as diferenças dentre os próprios indígenas e africanos. Então, a nossa formação cultural não é definida pelas "três raças", é definida principalmente pela dominação branca sobre as outras duas, por isso é chamado de "mito".
@irmaoheterodosmzinho62112 жыл бұрын
branco, negro, indígena. uma coisa que não funcionaria no Brasil, em vista da miscigenação.
@literaturaemundo-professor57602 жыл бұрын
Boas considerações, porém duas grandes características machadinhas foram a base da composição: microrrealismo (assim justificando a não necessidade de ampliação discursiva) e a intertextualidade com Dom Casmurro (obra que fortalece o romance de reflexão machadinho). Há muitos temas e como todo cinema engajado, há pouco tempo! Abraços!
@patriciacalmon132 жыл бұрын
Um filme político em um ano político.
@alonedance21092 жыл бұрын
Ancine é um lixo, eu não quero bancar esses monte de filme. Simplesmente sou obrigado a bancar coisa que não quero.
@klaxonsbc2 жыл бұрын
Muito boa a crítica.
@rennefrancisco96222 жыл бұрын
A questão não foi orçamento? Acho que deve ter sido bem difícil conseguir dinheiro pra fazer. Então...
@jacksonluis19742 жыл бұрын
Prefiro ver uma corrida de lesma.
@raulsilva2162 жыл бұрын
O que me incomodou foi que senti que se gastou muito tempo na parte dos 2 presos em casa, quando se poderia expandir melhor outros temas
@Redshief12 жыл бұрын
Gosto muito de distopias. Ainda vou assistir esse filme no cinema.