Acabei de assistir! Me arrebentou. Obrigado pela indicação. 💚
@anemartins73299 ай бұрын
Não tenho palavras para expressar o que sinto sobre esse filme, mas tentarei... Na época em que o assistir, havia me dado conta que meu irmão era gay, sempre soube na verdade, toda a família, mas não tínhamos coragem de comentar ou chegar nele. Chorei tanto quando assisrir porque pensei no meu irmão, fiquei em desespero por imaginar tudo que ele passaria, enfrentaria. Ele (filme) ajudou-me aproximar do meu irmão, a entender tanta coisa. Amo meu mano, sempre o amarei. É um homem incrível, ser humano maravilhoso e tenho certeza que Deus jamais o julgaria por viver um lindo amor. AMOR É AMOR. E se eu pudesse fazer com que todas as pessoas assistissem esse filme, SEM DÚVIDAS, eu faria. Saber que foi baseado em uma entre tantas outras histórias reais, me amedronta. Tantas vidas.. Enfim. Fiquem todos com Deus. 🖤
@edivaldosilva78478 ай бұрын
Esse filme é incrível sem contar que a atriz principal é fantástica suas atuações são sempre impactantes ❤❤
@pedroaugusto-rc2en9 ай бұрын
A atuação da Sigourney Weaver nesse filme é impecável!
@jimmyyves79249 ай бұрын
A cena dela na grade do trabalho é muito impactante. Eu assisti esse filmes umas 4 vezes e as 4 vezes eu chorei.
@jeanribeiro52769 ай бұрын
Esse filme é muito profundo 😢
@edivaldosilva78478 ай бұрын
Verdade chega a arranhar a alma 😢😮😮❤
@arosdionisio98789 ай бұрын
Já assisti Orações Para Bobby umas 11 vezes, e chorei sempre nas mesmas partes...
@gleydsonvasconcelos32469 ай бұрын
Assisti a primeira vez na escola e a gente se ver no personagem tanto é um ótimo filme, muito emocionante!
@poenaroda9 ай бұрын
Q incrivel q sua escola passou!
@gleydsonvasconcelos32469 ай бұрын
@@poenaroda Foi mesmo
@AlexFabiani9 ай бұрын
Vocês nunca falam do Almodóvar, que sempre abordou a temática LGBTQIAP+, mesmo quando a comunidade quase não era tratada no cinema e quando aparecia era em um papel humilhante 😢
@alanwillamy45259 ай бұрын
O Almodóvar é um GÊNIO ❣️😍🥰. É preciso ter CORAGEM para debater as obras dele. O cara escreve o roteiro, produz o filme, faz uma direção extraordinária, divulga o filme e ainda sofre boicote até mesmo dentro da própria comunidade Lgbtqiap+. O homem é um guerreiro 🙌🏻.
@robsondc25509 ай бұрын
Eu amo esse filme eu acredito que toda mãe de um adolescente gay deveria assistir por obrigação
@irisumolharcolorido562019 күн бұрын
Esse filme é um soco o estômago. Amei o final, quando estão todos na parada do orgulho gay.
@UadirTech9 ай бұрын
E emocionante 😢😢😢😢
@jocangel9 ай бұрын
Esse filme é tão triste 😢
@ffreire55459 ай бұрын
Para não morrermos sob o peso dos carrascos homofóbicos temos que odiar intensamente. Odiar os nossos familiares homofóbicos, odiar os nossos colegas de colégio homofóbicos e também odiar os nossos homofóbicos colegas de trabalho. Na minha juventude, meu pai me expulsou de casa e uma colega de trabalho (não correspondi a uma investida sexual dela) tramou a minha demissão. Assim fui empurrado para a miséria.
@ffreire55459 ай бұрын
Na favela, minha vizinha me provocava: "bicha, põe um vestidinho, passa um batom e rebola se não você não arranja homem". Meu salário mal dava pra comer, mesmo assim comprei alguns livros de filosofia estrategista e finalmente venci como provado homem de bem. Eu me amei, mas também odiei ardentemente a meus inimigos homofóbicos. O meu Deus é o SENHOR DO SAGRADO ÓDIO e da JUSTIÇA VINGATIVA. Esses filmes LGBT me trazem a torturante saudade de uma felicidade juvenil que nunca pude vivenciar.
@jjohnreis5 күн бұрын
Eu chorei de soluçar. É um filme que tinha que passar em TV aberta.
@sabaoglicerinadomolina47869 ай бұрын
🌈 ótimo vídeo 📹 ⭐️ 🌈
@marcuslisboa36809 ай бұрын
Parte mais emocionante desse filme é sem dúvida quando no final ela participa de uma passeata e encontre um jovem que está aplaudindo naquele momento ela percebe que ele seria como se fosse seu filho e o abraça naquele momento eu chorei também me senti abraçado😢😢😢
@poenaroda9 ай бұрын
Eu desidrato nessa hora
@rafaellandevcompany20879 ай бұрын
Obrigado Pedro, pela recomendação. Acabei agora de assistir ao filme e fiquei muito emocionado. É muito triste ver gente, depois de quase 30 anos dos acorridos do filme, que ainda discriminam. Meu papel de professor é educar as pessoas para que elas entendam o quanto isso é errado e que todos nós somos humanos acima de tudo. ❤❤
@ffreire55459 ай бұрын
Meus irmãos costumam reproduzir a atitude de meu pai afirmando: "homem é homem e viado é viado", ou seja, desumanizam o homossexual masculino. A homofobia é uma atitude assassina.
@ffreire55459 ай бұрын
Imagino as ferozes reações que o sr. tem enfrentado nas escolas ao contestar a milenar cultura homofóbica.
@rafaellandevcompany20879 ай бұрын
@@ffreire5545 Já passei por muito disso, principalmente em Fund2 e médio. E sempre é por influência dos pais. Mas hoje eu só dou aula particular e para adultos e acredite, são esses que eu tento ensinar, mas é MUITO mais complicado.
@poenaroda9 ай бұрын
Que legal q vc viu a partir da indicacao aqui! 💖 Feliz em saber!!
@rafaellandevcompany20879 ай бұрын
@@ffreire5545 pior é ver os alunos imitando os comportamentos homofóbicos dos pais. Mas um dia essa mentalidade morrerá.
@cezarfigueredo96459 ай бұрын
É uma história real, infelizmente como milhares de outras histórias, sofridas por LGBTQIA+ pelo mundo. Pelo menos e felizmente a mãe, Mary Griffith(será interessante pesquisar no Google), após o suicídio do filho por intolerância religiosa dela mesma, tornou-se uma das maiores ativistas dos direitos LGBTQIA+ com ações que repercutiram não só nos EUA mas com efeitos por todo mundo.
@ffreire55459 ай бұрын
Mulheres tendem a ter mais medo de ferir as tradições de seu povo e principalmente o constatamos na sua atitude frente a essa homofobia que vem sendo sacralizada já há muito muito mais que dois mil anos. Só mesmo uma dor tão terrível como essa sofrida pela sra. Mary Griffith para romper-lhe os grilhões.
@cezarfigueredo96459 ай бұрын
@@ffreire5545 É verdade e exatamente por isso é que temos que tentar entendê-la e respeitar sua redenção com sensível empatia. Obrigado pelo necessário comentário, abraços e carinhos no coração e na alma !!
@fabryciosallys9 ай бұрын
Esse é o melhor filme lgbt que já assisti. Tô chorando só de ver as cenas aqui no vídeo 😭
@poenaroda9 ай бұрын
Tb acho
@sabaoglicerinadomolina47869 ай бұрын
Boa noite foi um bom vídeo mesmo jadei o lake pra você Boa noite 🌙
@poenaroda9 ай бұрын
Obrigado sempre
@sabaoglicerinadomolina47869 ай бұрын
Boa noite denovo o lake tá aí pra você 😊😊😊😊😊
@poenaroda9 ай бұрын
Obrigada pelo like
@alguemdesconhecido-ri9ps6 ай бұрын
Esse filme m4tou Um pedaço de mim...
@josecharles79239 ай бұрын
A dor, penso, veio, também, da impossibilidade de a mãe poder ter contato com o filho, com quem havia brigado. Ou seja, da não possibilidade de pedir perdão…
@sabaoglicerinadomolina47869 ай бұрын
Tá de parabéns 🌈👍👍🌈
@poenaroda9 ай бұрын
Obrigado
@glauciamota91669 ай бұрын
Assisti duas vezes e chorei, me ajudou muito qdo me assumi lesbica!
@poenaroda9 ай бұрын
🥹💖
@sommelierdefofoca9 ай бұрын
Chame a Espectro Cinzaaaaaa (Glenda Varotto)
@wagnercarvalhoalves19179 ай бұрын
Ola . É muito comum dentro de igrejas , após o amem do dizente pastor , as pessoas dizerem , amem . O problema é que a maioria das pessoas dentro das igrejas , os chamados fiéis , não sabem o significado desta palavra . Falam por impulso . Eu sou prova viva disso , pois fiz perguntas a fiéis que não souberam responder . Do mesmo jeito , que eu fiz pergunta a eles , eu facoy a vocês : se vocês sabem o que é o inferno , escrito na bíblia ? 🤗
@terezacarvalho33929 ай бұрын
"Amém" vem do hebraico e costuma ser traduzido por "assim seja" (acrescente ou corrija por favor). Não há "inferno" no VT, hebreus não acreditavam em vida eterna. A palavra é latina ("Inferus", significando originalmente o mundo mítico dos mortos, ou o "Hades" grego, pra onde todo mundo iria). Ambas usadas como tradução de "sheol" (sepultura, apenas).
@poenaroda9 ай бұрын
💖
@pedrohenriquefernandes4326 ай бұрын
Eu n tenho muita coragem de assistir esse filme 😢 religião é muito gatilho para mim
@caiocribari52309 ай бұрын
Onde tem esse filme ?
@jc_pinheiro9 ай бұрын
Eu achei no KZbin, assisti ano passado
@literatura_parasempre9 ай бұрын
Tem o livro também na Amazon.
@alanwillamy45259 ай бұрын
SÓ EU QUE DETESTEI ESTE FILME ⁉️🤔🤔. Será ⁉️ 🤨. Chorar mesmo, me debulhar em LÁGRIMAS mesmo, olha, foi com BROKEBACK MOUNTAIN (2005, com uma direção extraordinária do Ang Lee). Aquele massacre com a saúde mental dos cowboys ao longo dos anos, aquele sofrimento absurdamente depressivo, aquela homofobia destruidora, aquela história de amor jamais vivida, usufruída, aquele tempo perdido, tudo aquilo foi muito real e DEVASTADOR ‼️😱😢😔🥺😢. Merece uma análise completa com direito a sertanejos abertamente pró-lgbtqia+..., seria extraordinário ter um debate com este tema do agro e da homoafetividade, uma das realidades dentro do que faz o "Brasil ser Brasil"‼️🤔🤔.
@cezarfigueredo96459 ай бұрын
Querido, Brokeback Mountain é uma obra de ficção, claro que válida e importante e também bela em vários aspectos mas é uma ficção. Prayers for Bobby é uma história real com tantas outras historia de LGBTQIA+ vítimas de intolerâncias diversas mundo afora e, só por isso, sugiro que vc o reassista com olhos mais sensíveis. Beijos no coração e na alma !!
@literatura_parasempre9 ай бұрын
Não importa que seja uma história real, aqui estamos falando da película que é fraca em muitos sentidos.
@RicardoPM7779 ай бұрын
Esse filme é bom para mostrar a hipocrisia dos religiosos, porém não gosto é triste demais
@literatura_parasempre9 ай бұрын
Na verdade é o pior filme, final pesado e a mãe arrependida não convence nem ao vento. Melhor filme gay é Hoje eu quero voltar sozinho.
@LianeSaldivia9 ай бұрын
acho q ela teve culpa msm, ele era jovem e estava perdido e ser rejeitado dessa forma, acabou com ele...😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
@literatura_parasempre9 ай бұрын
@@LianeSaldiviasim, não tem por que querer amar uma homofóbica! E muitos menos ficar com dozinha.
@terezacarvalho33929 ай бұрын
É um filme importante. Abordou questões de homofobia religiosa e a "cura gay" (a mãe é presbiteriana). O filme se presta bem a "cutucar" espectadores religiosos, e por isso emociona LGBTs que cresceram em meio ao crescimento evangélico no Brasil. Agora, como obra de arte, o filme que vc citou é realmente muito melhor.
@poenaroda9 ай бұрын
Acho seu discurso desumano por desconsiderar vivencias, contextos historicos, cultura, tanta coisa q acaba fazendo todos na historia vitimas. A mae errou sim, mas seu arrependimento e sofrimento sao nitidos (na atuação do filme e na mulher da vida real q escreveu o livro). E vc nao esta dentro dela pra julgar assim q nao se arrependeu ou nao concence. Menos. E mais empatia.
@LianeSaldivia9 ай бұрын
@@poenaroda acho q gente desumana, devia ter a empatia, d parar d se reproduzir, se n servem nem pra amar os filhos, como podem amar a deus ??? tomara q sofra muito, pq ela e o pai tem culpa sim, pq se colocaram no mundo, deviam amar e cuidar, mas o q mais tem por ai, s esses pais q acham, q o queacontece com o filho, n deve ser culpa deles ...🏳️🌈🏳️🌈🏳️🌈🏳️🌈🏳️🌈🏳️🌈🏳️🌈🏳️🌈🏳️🌈