Muitas pessoas estão cheias de medo para interpretar o vídeo. Ele visa provocar uma reflexão sobre a maneira que a sociedade lida com dinheiro, tempo, aposentadoria e felicidade. A herança é um dos temas abordados no livro. Então vamos lá, Educação, Caráter e Conhecimento são inegociáveis e obrigatórios. Agora, se você tem condições de transferir, independentemente do valor, uma herança para os seus filhos em vida sem comprometer em NADA o seu FUTURO, por que não faria? Ou acha melhor deixar aquela briga de inventário sem fim depois que morrer? Ou GASTAR TUDO e não deixar NADA para os filhos, que é o que o livro NÃO diz para fazer? Uma PARTE de quem está assistindo o vídeo não está entendo NADA por estar com a mente bloqueada, cheia de medos e crenças limitantes. Cada um tem uma história ruim para contar que já ouviu falar? E as boas, cadê? Elas não existem, você não as conhece ou não quer ver? E, de qualquer forma, elas não são a sua história. Em nenhuma parte do vídeo foi dito para dar TUDO para os filhos sem nenhum tipo de proteção e regras que coloquem em risco o futuro dos pais. Está faltando escuta ativa, assistam ao vídeo novamente. Os exemplos dados são ilustrativos, cada um deve ter inteligência para adaptá-los. Em muitos comentários deixados no vídeo parece que a relação entre pais e filhos está péssima, é visível a falta de amor e desprezo nos comentários. Nem parece pais falando de filhos. Piora ainda mais com os comentários de frases prontas, que já se transformaram em crenças limitantes. Se há filhos que não valorizam e amam os pais e vice-versa, isso não tem nada a ver com a proposta do livro (que merece ser lido) e com o resumo que no vídeo. Quem quiser rever os pensamentos e iluminar a mente, assista o vídeo novamente, leia o livro e interprete tudo à luz da razão. Fiquem em paz. Gianini
@lijeirinho_ufmg-201411 күн бұрын
@@canal.vidaplena é uma pena vc ter que fazer esse texto pra explicar o vídeo. Muitos assistem mas não interpretam ,não entendem.
@SandroSilva-gd9on26 күн бұрын
Estou um tanto desiludido. Sempre quis mudar para um lugar em que eu vivesse minha aposentadoria como se estivesse de férias com minha esposa pelo resto vida, mas, quando eu tocava no assunto as lágrimas brotavam nos olhos da minha filha. Ôh, dó. Cheguei a pensar em desistir dos meus sonhos, até que, um dia, ela se casou e, junto com o marido, resolveram se mudar para o outro lado do planeta (literalmente) e foram embora porque era melhor pra eles. Hoje eu aprendi que devo viver a minha vida da melhor maneira possível sem colocar grandes expectativas nas mãos dos filhos, que são como pássaros dentro de uma gaiola com a porta aberta. Moral da história: vou viver a minha vida da maneira que for melhor pra mim.
@almirrafaeldearruda905321 күн бұрын
Certíssimo, pois a vida é uma experiência que é só SUA
@thaistheodoro896012 күн бұрын
Estou no mesmo dilema hoje. Perto de aposentar e querendo uma casa num lugar bucólico de paz, mas terei que deixar a filha na cidade.
@M.M.M2858 күн бұрын
Ainda há tempo! Vai viver seus sonhos e ser feliz!
@MrChang2566 күн бұрын
Compreensivel sua dedicacao e sonhos. Mas expectativas em relacao aos outros dificilmente se concretizam, em particular os filhos. O ideal e pensar sempre um pouco em si ( casal), porque os filhos se vao e sobram os pais.
@engcoelho6 күн бұрын
Depende muito do que é "aproveitar a vida" pra um tio meu muito rico é ter a família junto na roça, passeando em família em viagens baratas dentro do Brasil e jogar bola com os amigos, nunca ligou pra roupa de marca, carro top, mesmo tendo dinheiro. Os filhos dele pensam do mesmo jeito. São os maiores filantropos que conheço. São a família mais feliz e unida que conheço.
@tatiananogueira9538Ай бұрын
Meus tios trabalharam a vida inteira demais dando aulas e aposentaram com 75 anos o sonho deles era ir à Portugal e não foram depois de aposentados porque não têm mais saúde para ficar horas num avião e andando passeando nos lugares é fod*!
@vanderm.1911 күн бұрын
Se fosse sonho eles tinha ido, era apenas vontade
@gc335311 күн бұрын
Essa é a situação do Brasil sempre foi governador por comunistas
@vidaprevidenteoficial9099Ай бұрын
A virtude está no meio. Nem gastar tudo pensando que vai morrer amanhã e nem guardar tudo achando que vai viver eternamente.
@superdilddyАй бұрын
concordo totalmente
@umjardimparaserfeliz91Ай бұрын
Verdade! Infelizmente essa.sensatez tá fora de moda!
@deliosantos993529 күн бұрын
A questão é que eu vou viver eternamente embora daqui a mais alguns anos nao precisarei mais de dinheiro.
@FabianoBatistadeSouza-m9r29 күн бұрын
Essa frase foi até melhor que o vídeo. Esse negócio de despoupança se você errar nisso, gastando tudo em viagens, antecipando aos filhos e ficar sem nada na velhice, vai ficar lascado e sem força pra trabalhar, dependendo de assistência do governo ou de familiares. O ideal é que até o último dia de sua vida, que obviamente você não sabe quando será, você esteja calçado com uma reserva. Viva o presente e sempre guarde um pouquinho para o futuro. Prudência não faz mal a ninguém, inclusive é bíblico! 🙏
@fffabiofigueiredo27 күн бұрын
Exatamente a proposta do livro
@gisellebraz3550Күн бұрын
Amei as dicas! Obrigada! Minha filha tem mesada por lavar a louça. São 3,33 reais por dia que no fim do mês dá 100,00 reais. Ela guarda pra comprar as coisas que ela quer e muitas vezes eu acabo ajudando a pagar alguma coisa. Mas ela tem uma inteligência financeira muito boa e quer trabalhar com 14 anos pra ter uma renda maior. Detalhe, desde pequena ela faz desenhos e vende e faz shows em casa e cobra ingresso, rsrs, mas sempre com valor negociável. Uma vez ela fez um mercadinho com várias coisinhas que ela tinha, fez etiqueta com preço e tudo e vendeu até pras avós. Essa menina é danada... Também eu tirei ela da escola particular porque tive algumas decepções e prometi investir em cursos e tudo o que ela gostaria de aprender e experienciar para descobrir a sua vocação no futuro. Então ela faz aula de violão, skate e kung fu. Ajudar os filhos a crescerem é muito bom e eu sou grata porque meus sogros nos ajudaram a comprar uma casa. Eu dei uma entrada pra eles e pagava uma prestação mensal dentro de um valor que eu podia na época.
@Oliveiraguimaraerj27 күн бұрын
Banco educação de qualidade para meus filhos ( oque eu não tive ) ensino a lidar com o dinheiro e isso é o mais importante. Herança pra filho parasita acaba em 2,3 anos. Quero que meus filhos sejam independentes e capazes de produzir na vida assim como administrar bem oque ganham para terem uma vida tranquila.
@katiasilva49319 күн бұрын
Com certeza, essa é a melhor opção, educar para serem independentes e orientar de como administrar o dinheiro.
@dan202445 күн бұрын
A educação real se aprende dentro de casa.
@vilmaeloy6119Ай бұрын
Comecei a ouvir agora mas senti vontade de vir comentar: uma vizinha economizou a vida inteira, não passeava, não viajava. Economizava em tudo, pra construir casas de aluguel. Se aposentou, morreu com 68 anos e não aproveitou nada. Deixou tudo pros filhos, eles estão usufruindo
@fyokotaАй бұрын
Aposentar-me é meu plano B, caso algum problema de saúde me obrigue. Meu objetivo é trabalhar até o último momento de minha vida. Pessoas que amam seus trabalhos e não se aposentam vivem mais e permanecem mais tempo lúcidas e saudáveis. Se aposentar tudo bem, o importante é continuar trabalhando em alguma coisa que goste, pois o ócio mata.
@jorgealves202412 күн бұрын
Verdade, amigo. Aposentar no sentido de não ser obrigado a trabalhar com o que não gosta, ter um rendimento mensal fixo, chova ou faça sol. Gostaria de descobrir algo que goste mais para fazer depois de aposentado, estou com 59 anos, pretendo aposentar com 60 ou 61
@katqey6 күн бұрын
Acho o termo TRABALHAR, um pouco pesado pra quem já se aposentou. O ideal é sempre buscar propósitos e fazer coisas que nos traga satisfação. Evidente que o que fazemos com satisfação, nos dá retorno financeiro, isso é excelente, pois sobra mais para aproveitarmos o resto de nossas vidas.
@pedrobottesineto75232 күн бұрын
Conheço várias pessoas que pensam assim. Trabalhar até morrer. Todas têm, ou melhor, não têm a mesmíssima coisa: uma vida...
@paporeto9383Ай бұрын
A maioria das pessoas tem certeza que irão viver pra sempre kkkkk eu mesmo conheço milionário que com 75 anos negocia 30 reais de desconto com um pobre de um instalador de ar. E tem coisa pior.
@Singer72502 күн бұрын
Gostei de ouvir você. E o aspecto financeiro é um dos mais importantes na vida de cada ser pensante. Que Deus permaneça lhe abençoando.
@DucaGomesDeAndrade24 күн бұрын
Giannini, você está cada dia melhor nas suas palestras, nos seus ensinamentos. Eu já tenho 74 anos, mas tem coisa que ainda posso fazer.
@mensageir0_d0_futur0Ай бұрын
Aplica 20 mil reais assim que seu filho nascer, quando ele tiver 20 anos terá 800 mil reais, se ele quiser esperar até os 30 anos terá se aposentado com 2 milhões de reais. Siga essa estratégia por todas gerações. Eduque seu filho, e as próximas gerações vão agradecê-lo. Fique em paz, no Paraíso você os encontrará para viver eternamente numa grande festa em família. ❤
@fctyrtyrtyrty29 күн бұрын
VIXI, QUE VIAGEM ESSA IDEIA DE PARAISO, KKKKKKKKKKKKK
@Ms-ko3kr29 күн бұрын
Aplicar onde
@vitorcravo308219 күн бұрын
20 mil reais aplicados em quê? Com 20 mil , 10 anos depois , tem 800 mil...
@vitorcravo308219 күн бұрын
Como é que fez essa conta?
@vitorcravo308219 күн бұрын
10 anos depois não ,,,para retificar ,,20 anos depois..
@benites-b9r2 күн бұрын
O resto é só fé!
@simoneactАй бұрын
Li esse livro depois que você falou em um vídeo... devorei. Explodiu minha cabeça! Terminei a leitura com urgência de viver... Obrigada por compartilhar mais um insight!!!
@ritalizianeramosdaanunciac2828Ай бұрын
Que livro é?
@PedroHenrique-tt7vj25 күн бұрын
@@ritalizianeramosdaanunciac2828 kkkkkkkk, o livro é literalmente o assunto do vídeo todo...
@fabianaduarte518111 күн бұрын
Livro : Morra sem nada @@ritalizianeramosdaanunciac2828
@fabianaduarte518111 күн бұрын
@@PedroHenrique-tt7vjnão respondeu.
@dark-nj9mn12 күн бұрын
Esse montante e esse ideal, representa bem a situação do brasileiro.
@Sandroluiz2Ай бұрын
Quando ouvi falar desse livro , me toquei que já era uma coisa que mais ou menos eu já pensava ..! 😮 Antes , quando eu via meus parentes e amigos poupando tanto e economizando como uns loucos , eu preferia mais realizar minhas vontades ! Hoje tenho 58 anos , moro há mais de 30 anos fora do Brasil , vivi 2 uniões estáveis , não tive filhos , conquistei 3 imóveis em SP Capital , vivo viajando e curtindo a vida 😂 . Quando me aposentar volto definitivo para o Brasil e pretendo ir torrando meu patrimônio aos poucos sozinho . 😅😊
@RomeurossigalenoАй бұрын
Foi amigado duas vezes e conseguiu tudo isso? Raro
@AiwaLoverАй бұрын
@@Romeurossigalenocertamente não ganhou salário mínimo nem veio de família pobre. Então o exemplo dele não tem mérito nenhum tampouco é a regra.
@luisavieira3686Ай бұрын
@@Romeurossigaleno não tem filhos
@aldenisouza201511 күн бұрын
@@AiwaLover ele mora fora do Brasil , se ganha em dólar mesmo trabalhando em subemprego isso foi possível.
@katqey6 күн бұрын
Vivo apenas do benefício da aposentadoria. Ter em caixa, recursos para a manutenção da saúde, deixar meu imóvel para os filhos, pra que apenas "seja o combustível pra eles começarem a vida" NÓS SABEMOS O QUÃO É DIFÍCIL TER UMA CASA. Já sigo tranquilo com meu "egoísmo saudável...". Gastar o que sobra de forma consciente e abrangente sobre o que a vida pode me proporcionar. Mas sem a "necessidade" de gastar o pouco que tenho. Isso Basta. Mas me agrada o pensamento de ficar algo para as pessoas que amo. Sem compromisso, claro.! Enquanto em vida, eu PUDER ir incentivando financeiramente os meus filhos, farei, mas sempre me colocando na pessoa com a maior prioridade.
@karinflu65326 күн бұрын
Como fica a inflação? E os custos que só aumentam em desproporção à renda , como seguro saúde e condomínio?
@LuCNB27 күн бұрын
Rsrs... "morrer zerado" é ótimo... Só não pode calcular errado, como aconteceu com o Jorginho Guinle...
@paulorufino93525 күн бұрын
Como seu canal é rico Gianini! Foi um dos grandes achados do meu ano de 2024. Vou deixar mais este vídeo seu salvo na playlist, para poder revisitar sempre! Deus te abençoe!
@robtc5300Ай бұрын
Excelente vídeo! Tenho 61 anos e dois filhos maiores de idade, e essas palavras deram-me um norte para lidar bem com a sucessão patrimonial, como também aproveitar melhor meu último terço de vida.
@acileidealves1981Ай бұрын
59 anos, bem aposentada e com certo patrimônio. Fiz exatamente isto, passando parte das aquisições dos filhos e ja antevipando heranca em forma de pouco a pouco para que eles invistam. Formem o patrimônio deles. Excelentes dicas. Obrigada.
@mariajoaosantos8954Ай бұрын
Identifiquei-me muito com o que foi dito. Pensando no futuro, mas ir aproveitando ao mesmo tempo a vida para tornar a vida leve, guardar memórias e ser feliz no Agora, desde viagens, a passeios no meu país, a caminhadas na praia, parques florestais, conviver com família e amigos e praticar ioga num complexo de modo a conviver. A minha mãe depois de reformada tinha várias atividades, deixou de fazer pq enquanto reformada não via aumentos no valor da reforma, sempre disse para não deixar de fazer pq o dinheiro desapareceria na mesma, ignorou os conselhos acabou por ficar com demência. Tb em relação aos filhos a minha forma de estar. Eu tive de pagar a minha carta de condução e o meu primeiro carro, mas não é por ter passado por isso que vou fazer o mesmo ao meu filho. Ele tem 11 anos, a bicicleta dele estava demasiado pequena, esta semana fomos comprar uma em 2ªmão (escolhida por ele) e demos a dele à troca, o remanescente que tivemos que pagar, dividimos em 3, 1/3 paga o pai, 1/3 pago eu e outro 1/3 foi buscar às economias dele (no ano passado andou a vender jornais da escola para o passeio de finalistas, como vendeu muitos ficou com valor guardado). Vou ficar aguardar pelo próximo vídeo sobre o tema🙏
@anah_mello29 күн бұрын
Que maravilha ❤❤❤
@RenanBecker5 күн бұрын
Perfeita a parte da herança, além de garantir que o dinheiro seja bem aproveitado também tem meios de pagar menos impostos se for feito de maneira gradual em vida.
@amiltonoliveira9753Ай бұрын
Há mais uma vantagem na transferência de herança em vida: se deixar para transferir após a morte, boa parte do patrimônio vai ser usado para pagar inventário, advogado e imposto sobre herança.
@EduGomes-n8h24 күн бұрын
Verdade, nunca achei atraente ser um dia o cara mais rico do cemitério. Precisamos ter prudência e deixar para nossos filhos lições de valores, honra e educação. Assim, eles poderão correr atrás do próprio dinheiro e consequentemente dar valor ao que conquistaram.
@zecaluiz111 күн бұрын
Amigo não conhecia o seu canal, antes de te parabenizar, digo que concordo só 100% com essa sua palestra rsrs, principalmente no que diz respeito aos investimentos em memórias, tenho 57 anos, nesse sentido sou rico, não perco oportunidades de viajar. Quanto aos filhos faltou apenas abordar que devemos cria-los e orienta-los espiritualmente tambem, uma vez que a vida segue após a morte , disse Jesus: " Eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida ninguem vem ao Pai senão por Mim". Parabéns pelo seu conteúdo.
@vitorzeiss63058 күн бұрын
Aproveitar a vida é um conceito muito subjetivo.
@ricardolopes286Ай бұрын
Eu me lembro da história de um homem que vivia no meio da elite do Rio de Janeiro. Ele fez a conta errada. O cálculo era pra morrer antes e não morreu 😂😂😂 Torrou o dinheiro e viveu os últimos anos como mendigo. Mas conhecia toda a elite. Então viveu aqueles anos de favores e pediu para ser velado no Copacabana Palace. Era muito amigo dos donos do hotel. E assim seu último desejo foi realizado.
@canal.vidaplenaАй бұрын
Esse errou feio no cálculo kkkk e acabou não ajudando a dar exemplo de uma vida com mais propósito.
@erikitaboraivieira293Ай бұрын
O nome do playboy era Jorginho Guinle. Ele era herdeiro do Copacabana Palace. Ao falir, negociou com os novos proprietários, morar de favor no hotel.
@dbm8592Ай бұрын
Eu lembro dessa história, 😂 ele calculou que iria morrer com oitenta e poucos anos, e viveu quase 100 anos 😅, teve sorte de ser de família nobre, pois conseguiu viver de "favor" no Copacabana Palace nos últimos anos de vida 😳
@MarceloFlorianodeRezendeАй бұрын
Ele teve um pai rico, mas se esqueceu de se manter rico... Tem muitos casos assim. " Filho de um empresário encomendou 5 ternos italianos, logo depois, o pai passou no mesmo alfaiate e encomendou um terno, e o alfaite disse: Seu filho passou por aqui e encomentou 5 ternos e o empresário disse, ele tem pai rico eu não.
@quedimarodrigues5307Ай бұрын
Uma vez minha irmã e eu tínhamos uns 18, 19 anos, estávamos falando qual casa ia ficar com quem ( meu pai tem duas casas, uma que a minha mãe mora e outra era ninguém morava). Meus pais estavam presentes e se sentiram ofendidos, como se estivéssemos desejando a morte deles p/ ficar com as casas. Daquel dia em diante, não comentamos mais nada. Hj tenho 41 anos e realmente não sei se existe alguma herança, já que eles nunca falaram nada. Meus pais têm 68 anos. Acho que isso deveria ser abertamente discutido em vida, até p/ evitar desavenças pos mortem.
@alinoticАй бұрын
Eu acho que nossos pais não nos devem nada depois que estamos crescidos e educados. Entendo que eles devem investir os próprios recursos em si mesmos. A responsabilidade deles é não deixar dívidas e deixar a documentação ajeitada para o momento do inventário.
@mariadefatimadinizbarrosfa2461Ай бұрын
Eu venderia as duas casas e iria aproveitar a vida.
@eliezerfreitas5058Ай бұрын
@@alinoticpois é... eu chamo isso de saber legar
@narareginadomingues21607 күн бұрын
Que vídeo maravilhoso eu lembro da ilha da maravilha quando assistia sempre admirava a beleza gratidão por esse vídeo sempre pensei dessa forma isso reforça os meus objetivos sucesso 🙏🏽🥰
@vivianecascardo4102Ай бұрын
Olá! É tão lindo pensar em morrer zerado fazen,do tudo q falou no vídeo. Mas, infelizmente, sou de família pobre e juntar dinheiro sempre foi muito difícil. Vi meus pais trabalhando demais p terem o tem hoje. E eu entrei na corrida dos ratos assim q sai da escola trabalhando no comércio. Pensa como foi difícil me organizar financeiramente, casei, fui mãe depois de 5 anos e as portas da CLT se fecharam p mim quando quis voltar. Hoje vendo brigadeiros 2 dias na semana e faço pequenas e grandes encomendas para ter dinheiro. Admito que me encontrei nessa área, porém já estou com 42 anos e não tenho certeza se vou conseguir manter esse ritmo por muito tempo. Vivo o mais simples que posso, tenho casa própria(graças a Deus) estou investindo um pouco, mas as vezes penso, se eu parar de trabalhar, isso acaba em pouco tempo. É isso! Acho muito difícil economizar dinheiro, ainda mais quando o meio não ajuda. Obrigada pelo vídeo!
@canal.vidaplenaАй бұрын
O vídeo é o livro apresentam um caminho, um jeito de viver diferente, mas de forma alguma ignora a história de vida de cada um. A sua jornada é igual a de milhões de brasileiros. Como romper esse ciclo? Quais são os seus reais medos? Isso que você deve se perguntar. Mas algo eu afirmo mesmo sem conhecê-la: você é uma guerreira e não nasceu para vender brigadeiro. Vire a chave!
@sandroctba9785Ай бұрын
É possível você conseguir sim,ainda dá tempo.Eu sei o quanto é complicado quando a família ou até mesmo o cônjuge não ajuda.Mais não desanime,se ninguém quer te acompanhar,faça para você mesmo mas não pare.
@asspperspАй бұрын
Aos 26 anos, meu pai morreu e minha mãe havia se suicidado 1 ano e meio antes. Favelado , tive que me virar, fui para SC, conheci minha esposa e começamos a ralar, minha esposa vivia no "eu mereço". Dei um choque, com a realidade depois de um ano de casado, assim ela mudou. Hoje com 45 anos,(completados hoje), nosso patrimônio financeiro é de R$0,98MM, Casa, carro, patrimônio de R$2MM e já gozou de dividendos dos nossos investimentos. Viajamos duas vezes por ano e prosperando, o meio sempre vai atrapalhar, mas cabe a nós, tentar tirar proveito. Então não desanime, cabe a nós confiar em Deus, trabalhar e ser prudente. Vai dar certo. Eis aqui um ex favelado.
@DanTrader-w7oАй бұрын
Vivi. Vc já pensou em estudar para concurso público? Vc tem tempo em casa, pode estudar. Escolher carreiras no seu próprio município e ir escalando concursos maiores a medida que você passa nos mais fáceis e com salário menor. Pense nisso.
@almirrafaeldearruda905321 күн бұрын
42 anos... vc é nova mulher... estou com 60 e nada me pára porque gosto do que faço 😊
@Rchannel247 күн бұрын
Consegui seu canal hoje e estou maravilhada. Tenho 22 anos e tenho um pensamento parecido com o seu, sei que aqui irei aprender muito
@natachards810027 күн бұрын
Esse livro trouxe insights importantes pra mim, lembrando do óbvio de aproveitar a vida enquanto se tem saúde e disposição. É uma equação e desafio pessoal achar o equilíbrio entre renda disponível, saúde e tempo para aproveitar a vida. Desejo a todos que aproveitem sua passagem nesse plano da melhor maneira possível e tenham experiências engrandecedoras.
@rosaliaaraujo37227 күн бұрын
Amei o vídeo!! Tenho um pequeno comércio que trabalho eu e meu marido. Tenho 03 filhos que ajudo e sempre demos uma boa educação em boas escolas. O que tenho hoje em patrimônio é o ideal para se viver. Viajo uma vez por ano e procuro sempre estarmos juntos nessas viagens pois acho que temos de estar juntos conhecendo os lugares. Sei que daqui uns anos não poderemos mais estar juntos pois cada um vai viver sua própria vida e ficaram as lembranças.
@carlosmurgelcddr.141811 күн бұрын
O segredo é viver aproveitando a vida e não esperar para aproveitar na aposentadoria.Liberdade financeira é fundamental para poder fazer opções melhores.
@kevinsilva61823 күн бұрын
Olá Gianini bom dia! Como sempre falo por aqui que seus conteúdos muda vida das pessoas! Por incrível que pareça cada detalhes desse vídeo falou profundamente pra mim ! Vou rever minha vida e colocar em prática tudo que ouvir mais um vídeo maravilhoso, fantástico muito obrigada Gianini ❤
@severinofreitas468224 күн бұрын
Eu gostaria de NÃO precisa trabalhar nessa vida dura e cruel
@marcovieira563610 күн бұрын
No Brasil as taxas de retornos são mais altas, dá para gastar um pouco mais. Por outro lado é bom ser conservador na expectativa de vida, que tem aumentando moderadamente por aqui.
@jacksonpimentel4721Ай бұрын
Olá Giannini, tudo bem? Eu gostaria de te fazer uma pergunta sobre um ponto que falta em 99% das postagens dessa natureza (finanças pessoais, previdência, minimalismo, qualidade de vida). E acho que você seja a pessoa certa para responder. É o seguinte, partindo da premissa "só estará bom para mim quando estiver bom para todos", qual a sua visão sobre a prática da caridade? O que fazer (real e definitivamente) em favor das pessoas que passam fome, que moram nas ruas, que nascem nas ruas, que não têm capacidade de subsistência? Como afastar das nossas certezas a construção de um universo onde tudo esteja sempre em perfeita ordem, as pessoas sejam capazes e conscientes? Como aferir "realização" sem considerar fatores como equilíbrio ambiental, distribuição de riqueza e oportunidades? Você não tem obrigação de resolver os problemas do mundo, nem do Brasil (nem eu, nem ninguém). Mas talvez seja esse mesmo o problema: assimilamos a tática do "salve-se quem puder", e no médio e longo prazo tanta "sujeira embaixo do tapete" não poderá ser ignorada. Acho que essas reflexões valem uma postagem. Grande abraço e parabéns pela sua história de vida.
@heliocorreia188013 күн бұрын
Pura verdade faz todo sentido
@josenelson932721 күн бұрын
Simplesmente Sttupenda essa explicação. Isso tem que ser ensinado nas escolas no desenvolvimento Social,🥂🥂🥂🥂🥂🥂👍👍👍👍👍
@alinoticАй бұрын
Eu até invisto muito rm experiências, tanto em viagens quanto em pequenas coisas no dia a dia, mas acho que quem vive no Brasil, um país muito instável, é prudente ser mais conservador, então eu não negligencio de forma alguma a reserva da velhice
@pascoaiandreta9964Ай бұрын
Não sei quando vou morrer, então resolvi adotar a meta de que independente da idade, meu patrimônio me sustentasse por 10 anos, ou seja, dividido por 120 dá o meu gasto mensal permitido.
@DiplonomadsАй бұрын
Meu marido fala isso já faz 20....
@celiavieiravieira7795Ай бұрын
Adoro seus vídeos, são muito inteligentes. Vivo com meu marido e meus dogs. acredito que não tenho tanta inteligência financeira, porem tenho um imóvel onde meu marido trabalha e eu ainda sou funcionária pública; professora. porém nós viajamos bastante, férias, feriado, caímos na estrada, não existe nada melhor. moramos em um apartamento que é financiado, mas da pra pagar, mesmo assim consigo me planejar pra curtir o melhor da vida. obrigada Gianini Deus os abençoem sempre.
@lijeirinho_ufmg-201411 күн бұрын
Vídeo muito bom, me fez refletir.
@simonebraga2023Ай бұрын
Esse exemplo do carro foi feito com o meu filho mais velho. Ele entrou na universidade federal por mérito próprio, aí peguei uma reserva que tinha feito pra ele, dei de lance num consórcio e comprei um carro básico, que está atende as necessidades de locomoção dele.
@mauriciobatista78295 күн бұрын
Quem aí vendo o vídeo e não tem dinheiro pra pagar as contas do mês?
@gustavaozoeАй бұрын
Muito bom, como sempre. Válido demais pensar na importância de sermos felizes hoje.
@reooliveira6445Ай бұрын
Por isso devemos viver , aproveitar e investir também. O segredo é o equilíbrio. ❤
@MrLeonardo7717Ай бұрын
Exatamente. A virtude está no equilíbrio... Como tudo na vida.
@Diegoviola-javorskiАй бұрын
"Deus da trabalho ao pecador para amontoar e ajuntar e deixar para quem agrada a Deus".( Salomão).
@rubinhoS233Ай бұрын
12:20s Herança para os filhos😮, temos pessoas de influência q defendem q os filhos não tem direito a herança. Então por isso busco informações como canais do seu tipo, para pensar em formas de deixar algo para os meus filhos em vida. Lembro q meu pai tinha um desconto no contracheque dele feito por anos e só depois de sua morte q fui descobri q era um seguro em deixava um valor para minha mãe e irmãos, não era muito o valor q ficou para cada um de nós. O q mais me impactou foi q meu pai todo caladão quase não falava com a gente em um momento de sua vida decadas atrás pensou em nós após a sua partida, colegas isso é de um orgulho tremendo q tenho do meu pai e por isso quero transmitir ou melhor quero devolver esse amor aos meus filhos e ai meu próximo. Gratidão em seus vídeos para abrir um pouco a cada dia a nossa mente engessada por esse sistema malgno q governa esse mundo.
@rscesar4665Ай бұрын
Linda teoria, mas a vida real é cruel. Tenho 37 anos, trabalho desde os 18, e só agora juntei grana para comprar minha casa a vista. Vou praticamente zerar as economias e recomecar. 50 anos está logo ali, dificil pensar em aposentadoria nesse cenario
@vitorcravo308219 күн бұрын
Só começou a trabalhar aos 18 anos ,!!, sorte a sua ...eu comecei bem mais cedo..
@rafaelmelope4 күн бұрын
Vc já esta a frente da maioria, já tem sua casa propria. pense positivo! vc já é um vencedor!
@silviobarbosa524126 күн бұрын
Princípios que todos deveriam seguir, o mundo seria melhor, valeu
@marciarodrigues1895Ай бұрын
Boa tarde! Passando para agradecer por mais um conteúdo de valor!!!! 😊
@anaizabeladiasmendes3283Ай бұрын
Amei! Intuitivamente foi sempre o que pensei.❤
@fernandafaustino112 күн бұрын
Quanta informação incrível, compartilhando esse video...obrigada❤
@EternoaprendisАй бұрын
Estamos esperando a segunda parte
@adelmarwiltgen397619 күн бұрын
Falas em uma fase de minha vida que estou pensando em tudo isso....
@keilacosta-mt3tnАй бұрын
Nossa sou mãe de um menino de 12 anos único filho... esse vídeo abriu minha mente obrigado
@katiaklassen4959Ай бұрын
Conteúdo muito inteligente e pé no chão! Tenho salientado os ideais do carpe diem, aureas mediocritas dos poetas árcades com meus estudantes de ensino médio. Muitos têm até se sentido melhor ao entender que há vida e muita vida, 'inda que precisem se concentrar no desempenho acadêmico, em estar 'zerados' hoje, satisfeitos consigo mesmos... Impactar outros com uma mentalidade leve e por que não de fé!
@rafaeldemeneghiАй бұрын
Sobre a ideia de morrer zerado, agora existe o título do tesouro renda +, que a partir de uma data devolve o capital + o juro real + a inflacao em 240 meses.
@rafaelbuono7104Күн бұрын
Estou com 57 anos e tenho 38 de contribuição INSALUBRE no INSS e estou esperando a 13 anos a aposentadoria e até agora nada.Tudo por causa de um juíz corrupto e de um advogado incompetente.
@etc700Ай бұрын
Além desse livro, que parece muito bom, talvez fosse interessante fazer contas. Ocorre que parece que não poderemos contar com sistemas previdenciários governamentais. Com isso, a maioria das pessoas não fazem ideia de quanto de patrimônio líquido devem acumular para viver na velhice com dignidade. Com o dólar só subindo, viagens ao exterior, com esta que você citou ao Havaí são miragens. Outra coisa, os planos de saúde para idosos estão cada vez mais caros, e a inflação amaçando ano após ano. Concordo que a vida é agora! Enquanto se tem saúde e disposição, mas está cada vez mais difícil aproveitar o hoje, sem comprometer o mínimo de dignidade que se pode ter na velhice, basta fazer as contas. E por último, essas regras simplistas dos 4% não funcionam para o Brasil.
@RodrigoDeJesusRosaАй бұрын
Presente!!
@joaoalexandrejvАй бұрын
Vi seu canal aqui nos vídeos relacionados e resolvi assistir. Me inscrevi no canal! Tudo tem que ter um EQUILÍBRIO, até para viver que passa como um trem bala. Não podemos ser negligentes em gastar tudo como se não houvesse amanhã e também não podemos só investir pensando que vamos viver 150 anos, também não dá. Essa finitude de vida é o que faz pensarmos em aproveitar cada instante dela. Poupar e "despoupar" no tempo certo. É isso.
@keilasarquis742622 күн бұрын
Que vídeo bacana. Trouxe algo de novo! Obrigada!
@ricardoker201019 күн бұрын
Devemos sim guardar dinheiro para envelhecermos BEM... Nada é de graça...
@eusouopaulo683319 күн бұрын
Meu pai viveu e aproveitou tudo que pode , nunca quis guardar agora esta com 81 anos doente e sem nenhum tostão , sobrou pra mim cuidar dele ....
@canal.vidaplena19 күн бұрын
Sinto pelo seu pai e por você, mas em nenhum momento foi dito para gastar tudo e aproveitar a vida sem responsabilidade consigo mesmo e com a família. Não era para ser assim, mas muitos acabam a vida desse jeito por falta de educação financeira e o meu canal tem o intuito de alertar as pessoas para se prepararem para todas as etapas da vida. Infelizmente, o que aconteceu com vocês está acontecendo e continuará acontecendo com muita gente que vive endividada sem pensar no amanhã. "Morrer sem Nada" recomenda que as pessoas não continuem acumulando riqueza sem sentido até o último dia da vida, mas que usem o dinheiro com sabedoria em todas as áreas da vida. Morrer sem Nada é morrer sem dinheiro parado e desperciçado, mas com um boa "reserva de emergência e uma renda passiva o suficiente para o resto da vida". Tudo isso foi dito no vídeo, mas muitos que estão passando ou tem medo de passar pelo mesmo problema que você, não ouvem ou não prestam atenção nesses pontos do vídeo. Leia o livro e reveja o vídeo e que você perceberá que o video foi profuzido com muitos aletas e condições. Desejo que tenha forças, sabedoria e que Deus a ilumine para lidar com essa situação. Abs, Gianini
@eusouopaulo683319 күн бұрын
@canal.vidaplena o vídeo é muito bom e só me expressei
@joaoa3540Ай бұрын
Na Inglaterra assim filhos completam 18 pais cobram deles aluguel para viver na casa, e tem de trabalhar para pagar, ou rua
@TainaGodoy-7Ай бұрын
Impressionante gianini a sua didática,realmente Deus ti deu dom pra ensinar,seus vídeos todos sem exceção são importantes.
@evandrobarros207Ай бұрын
Depois desse vídeo, vou procurar o livro. Nota 10 pelo seu conteúdo!
@vanessavillanova2582Ай бұрын
Obrigada Gianini. Gostaria de comentar mais, mas no momento só me encontro em condições de agradecer o compartilhamento do seu conhecimento.
@cleberdavidvideoАй бұрын
Minha filha se formou em Nutrição, eu tenho umas salas comerciais, ofereci pra ela, ela não quis, falou que prefere trabalhar online...😅
@almeidanaval275825 күн бұрын
Excelente obrigado
@IlkaCrus17 күн бұрын
Excelente vídeo!!
@flavioborrel9587Ай бұрын
A coisa mais importante da vida é ser feliz, o problema é o que essa simples palavra quer dizer, já que parra uns trata-se de obter sucesso financeiro, enquanto para outros a felicidade é encontrar a sua alma gêmea, mas isso certamente não importa, seja qual for o seu foco o que pode te trazer essa tão sonhada felicidade sempre estará em consonância com aquilo que pode te trazer equilíbrio mental, psicológico, espiritual e emocional, seja através de um ofício que amas ou simplesmente das conquistas materiais alcançadas, o fundamental é que tudo isso seja sempre balizado por equilíbrio e clareza.
@alex4374Ай бұрын
Obrigado pelo mindset, torrei tudo que tinha em investimentos, foi uma só viagem, muinto obrigado amigo, você é um amigo
@tade6881Ай бұрын
Já sou aposentado e sei o quê é econômia infelizmente
@fatimasantos424024 күн бұрын
Muito bom!!!! 👏👏👏👏
@marcelesimАй бұрын
Adorei conhecer mais sobre esse livro. Seu canal me edifica muito; grata pelo conteúdo!
@andreluizfernandesdematos9198Ай бұрын
Ninguém sabe o hoje, melhor viver feliz a cada dia.
@lenepgms69Ай бұрын
Vídeo excelente , assim como todos os seus vídeos Gianini , parabéns pelos seus conteúdos que transformam vidas. Mudei meus pensamentos para melhor devido seus conteúdos sobre minimalismo. Ja estou ansiosa para a segunda parte 😊
@valeriamonteiro4629Ай бұрын
Olá, Gianini! Conteúdo muito bom e reflexivo!
@BillyRock80sАй бұрын
obrigado por ter compartilhado e ajudar as pessoas assim como eu alguns valores im;ortantes em nossas vidas!
@pascoaiandreta99647 күн бұрын
Outra maneira simplificada de antecipar herança: seu filho financiar um imóvel e você deixar com ele um cartão de crédito com limite entre a metade e a totalidade da prestação do financiamento, sempre prestando atenção nos valores da declaração do IR.
@Diegoviola-javorskiАй бұрын
Vídeo extremamente importante pra nossa sociedade brasileira pobre de conhecimento que ainda vive preza na Matrix e corrida dos ratos. Que este vídeo ecoe por milhares de anos dentro dessa plataforma e vênha a iniciar um processo de transformação dentro da sociedade brasileira. Grato
@joilsonbarbosa875Ай бұрын
União de fatores baseada em equilíbrio, tanto faz com investimento bem feito ou vida desordenada, o apagar da luz e o fim não está no meu controle, sendo assim no equilíbrio achei um caminho mais constante e menos difícil.
@robrom_713626 күн бұрын
Aí vc vive mais do que o esperado, a grana acaba e vc fica na miséria aos 90 anos...
@inesvaleriano96605 күн бұрын
As pessoas estão caminhando para o egoísmo, o amor se esfriou como a Bíblia fala
@celsominoruyonezawa7112Ай бұрын
Show 👍😃👋
@inacirjacobi4509Ай бұрын
Exelente
@monicaleitevianna2061Ай бұрын
Boa noite Gianini
@TheAndreat2005Ай бұрын
10 mil se precisar de uma casa de repouso aqui no RJ não dá nem pra começar!
@lijeirinho_ufmg-201411 күн бұрын
Sim..mas tem asilos mais simples e até com 1 salário mínimo.. E 90% dos brasileiros se aposentam com salário abaixo de 3000,00..
@MarciaCristina-pb3mm7 күн бұрын
Uai nossa. Que casa caraaaaa
@NariNariBiscoiteria3 күн бұрын
Aqui em Curitiba é 9 mil por mês uma. Kkkk
@renataalmeida4181Ай бұрын
Eu amo viajar, só não faço com frequência por não ter poder aquisitivo