Eu hoje recebi essa matéria...lamentável ver pessoas sem informações falar sobre um transtorno que causa muito sofrimento. Sou mãe da Giovanna e demorei muito tempo para estabilizar a situação dela. Hoje está convicta de que querer auxiliar pessoas com essa dor é impossível, mesmo assim até hoje eu recebo mensagens de pessoas que pedem um direcionamento terapêutico. Pessoas que tiveram coragem de pedir ajuda. E consegui orientar várias mães e familiares. Apesar de estar ao lado , eu não pude a não ser com o tempo trabalhar diariamente o equilíbrio na vida dela. O fato de estudar psicologia ( ultimo ano) , e ter passado por situações difíceis nos estágios acadêmicos ; contra a minha vontade se expôs para dar visibilidade ao TDI para buscar rede de apoio. Já que no SUS -CAP'S até eu fui ridicularuzada. Tem sido uma luta e financeiramente, sem ajuda em não conseguiria ter os resultados obtidos. A revista aproveitou minha ausência para convencer uma das identidades para mostrar o laudo. Quase perdeu o tratamento. O neuropsicologia que mostraram teve algumas sessões para fins de estudo dele, porque ela quis , na minha presença, mas nunca tratou o TDI. Porém ela tem um neuropsicologo que é psicólogo com especialização em neuropsicologia que faz tratamento dela até hoje e com quem obteve muitos resultados. Ela tem uma psicóloga e psiquiatra, toma remédios e se trata com terapias complementares, além de cantar e ter apoio espiritual. A família é amigos é essencial para sempre manter-se em harmonia . A intenção nunca foi ser vista como uma pessoa que queria seguidores. Sofreu pânico e hoje quer se manter longe , o que eu acho ótimo, pois assim terá uma vida mais saudável. Queria apenas esclarecer. Grata.
@laracruz9550 Жыл бұрын
Sua filha apresentou pra gente uma mentira, pode não ser uma mentira completa, mas certamente há inverdades nessa história. Chega a ser desrespeitoso. Eu não sei se vc compactua com a sua filha ou não, se vc sabe q isso é um teatro ou não. Mas chega a ser um absurdo e um desserviço, pq a ciência tem uma noção de como funciona o TDI, aparentemente sua filha não, e nem vc. Boa sorte contribuindo pra toda a criação de um estigma pra pessoas q realmente lidam com transtorno dissociativo de identidade 👏
@crislima2012 Жыл бұрын
@@laracruz9550 pois é, a ciência que cuida dela chama-se MEDICINA. Eu convioi com as dores desse transtorno e sou eu quem acompanho Giovanna em médicos e terapeutas. Compro todos os remédios e cuido nas crises. Infelizmente só posso desejar que saiba exatamente o que está despejando sobre uma situação que vc não conhece..pq VC NÃO ESTÁ LIVRE DE TER QUE CONVIVER COM O MESMO TRANSTORNO OU PIOR COM ALGUÉM QUERIDO. realmente a falta de conhecimento deveria doer na pele das pessoas beocias
@vanessaduarte1359 Жыл бұрын
Ele é um médico psiquiatra e trata diretamente desse tipo de transtorno e a senhora vem dizer que ele é um pessoa sem informação? Eu até acredito que ela tenha algum tipo de transtorno sim, ninguém se comporta daquela forma em sã consciência, porém, de acordo com a ciência, os comportamentos de sua filha não são relacionados ao TDI, então eu fico com a ciência. Não sei se a senhora realmente acredita nela ou se está conivente com ela, mas seja o que for, pro bem seu bem e de sua filha, procure profissionais sérios, mostre os vídeos e todas as entrevistas, leve a eles os materiais reais ao invés de somente relatar o problema... eles vão poder te ajudar. São muitos profissionais que eu vejo falando sobre sua filha, talvez devesse pedir opiniões de outros médicos.
@Latidemadrugada Жыл бұрын
Sua filha não passa de uma narcisista fazendo do mundo um teatro (que ela é péssima atriz, por sinal) onde os palhaços são os que VERDADEIRAMENTE sofrem com essa condição. Além de você ser uma pessoa tola que acredita nas mentiras descaradas da sua filha, é uma mãe que provavelmente passou a vida passando a mão na cabeça dessa doente mau-caráter que você chama de filha; e além de tudo, pactua com a ridicularização que essa menina faz com as vítimas dessa patologia. E vamo combinar que vergonha alheia.que coisa patéeeeetica essa menina fazendo o papel de ´Tatá´, fumando igual a outra la... estereotipando os homossexuais, entre outros. Chega de segurar a mentira da sua filha que todo mundo já sabe a verdade!! Se poupe e nos poupe dessa historinha ridícula!
@paulaassuncaosantos2618 Жыл бұрын
Sua filha precisa de tratamento. Certamente ela tem algum problema, seja de carência, falta de atenção, ou de caráter mesmo. Espero que vocês se retratem e fiquem bem.
@andimartinelli3104 Жыл бұрын
Essa parte dela fingindo ser autista é uma das coisas mais constrangedoras que eu já vi!
@DieWeisseFee Жыл бұрын
Eu senti tannnnnta vergonha alheia vendo os vídeos dessa menina.
@esthersiqueira5312 Жыл бұрын
@@DieWeisseFeeMDS amg sim, eu também. Quando eu tava assistindo eu pausava o vídeo de tanta vergonha alheia que eu sentia, pausava, respirava, e continuava a assistir. Mds 🙄
@Gabi-nn6xu Жыл бұрын
além de ser super desrespeito com autistas
@Jessicaf94 Жыл бұрын
Nem quem treu grau 3 de autismo é assim.
@Reinyourheartwaffles5 ай бұрын
A existência dela é uma das coisas mais constrangedoras que já vi!
@ElaneNSilva Жыл бұрын
Essa "identidade autista" me ofendeu imensamente. Sou autista nível 1 de suporte e pelo que a psicóloga e o psiquiatra me explicaram, autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento e não um traço de identidade. Inclusive, no meu processo de diagnóstico, a psicóloga também explicou que é necessário separar o que é parte da nossa personalidade e identidade do que é característica do autismo.
@marilj9838 Жыл бұрын
Parem de se ofender com tudo. A menina não tem culpa nem consciência se uma identidade dela pensa ter "autismo", que na verdade não é autismo, é só uma identidade que pensa que tem.
@desimoneclaudia Жыл бұрын
Exatamente. Ela ofende muita gente com o cpto dela
@osvaldodaluz1887 Жыл бұрын
@@marilj9838 tem porque ela provavelmente inventou isso no mínimo essa "personalidade" ela inventou.
@leticiasena1999 Жыл бұрын
Também sou autista e fiquei extremamente ofendida, transtorno não é brincadeira.
@livyagomes5425 Жыл бұрын
@@marilj9838uma ofensa sim pra quem realmente tem sendo comprovado (5 anos pra análise e dar o diagnóstico, ela afirmou "ajudar" a psicóloga e o laudo ter sido em 3 anos), ela não tem diagnóstico e inventou isso tudo. Leia o suposto "diagnóstico" do fantástico ou continue na lábia dessa guria mentirosa.
@micarlamedeiros1381 Жыл бұрын
Ela deveria ser processada por capacitismo. Isso gera mais preconceito com autistas de grau elevado.
@suelanyerinaferreira5042 Жыл бұрын
A persona dela autista se chama A Coisa, isso é tão absurdo em tantos níveis.
@veraverynha Жыл бұрын
Elevadíssimo
@spicelaris8667 Жыл бұрын
a menina debochado dos autistas no tik tok e ainda sai impune. Que coisa absurda meu pai
@Reinyourheartwaffles5 ай бұрын
Concordo
@FalastronaAgridoce Жыл бұрын
Ela fingia ser uma criança com autismo no trabalho dela para não ter que trabalhar e foi demitida. Que vergonha alheia 😬 essa é a famosa fragmentada de Taubaté
@fraufuchs9555 Жыл бұрын
Como assim? Onde você viu isso? 😮
@vanessaamorim7472 Жыл бұрын
Como vc sabe?
@FalastronaAgridoce Жыл бұрын
@@fraufuchs9555 Ela mesma falou num podcast em que ela participou. Ela disse que acabou sendo demitida/afastada pq a Momo começou a tomar o front durante o horário do trabalho. Complementando, eu tb vi um psiquiatra fazer uma live de 20 minutos com ela onde ela tb fala que foi afastada do trabalho pq a Momo estava tomando o front frequentemente durante o horário de trabalho. Então o psiquiatra perguntou assim pra ela: Mas me diz você estava feliz nesse emprego? E ela respondeu: não. Então ele riu pq fica subentendido que ela se utilizou dessa desculpa de TDI/personalidade infantil autista para fugir das obrigações adultas dela. Tem aqui no KZbin as duas entrevistas.
@FalastronaAgridoce Жыл бұрын
@@vanessaamorim7472 Ela mesma falou num podcast em que ela participou. Ela disse que acabou sendo demitida/afastada pq a Momo começou a tomar o front durante o horário do trabalho. Complementando, eu tb vi um psiquiatra fazer uma live de 20 minutos com ela onde ela tb fala que foi afastada do trabalho pq a Momo estava tomando o front frequentemente durante o horário de trabalho. Então o psiquiatra perguntou assim pra ela: Mas você sofre ? E ela disse: Sim. E ele perguntou: como é seu sofrimento? Daí ela conta a história de ter sido demitida e q isso fez ela sofrer. Então ele pergunta: E você quer se curar? E ela responde: Não, eu não quero reintegrar todas as minhas identidades (ou seja não existe sofrimento) e o médico pergunta pra fechar: Mas me diz você estava feliz nesse emprego? E ela respondeu: não. Então ele riu pq fica subentendido que ela se utilizou dessa desculpa de TDI/personalidade infantil autista para fugir das obrigações adultas dela. Tem aqui no KZbin as duas entrevistas.
@caminstudio Жыл бұрын
😂😂😂 fragmentado de Taubaté!!! O berro que dei, melhor comentário
@taynic119 Жыл бұрын
A sua cara de vergonha alheia é impagável kkkk Engraçado que "a coisa" fala tudo errado, mas na hora de falar que tem transtorno dissociativo e que foi diagnosticada pelo neuropsicologo que não palavras consideravelmente difíceis, ela fala certinho!
@mechamamdeloucoenaotiroarazao Жыл бұрын
Ainda bem que existem profissionais sérios pra esclarecer essa patota
@princesatartaruga444 Жыл бұрын
É vdd. Até pq tem gente que acredita nessa baixaria.
@mayaragoncalves5034 Жыл бұрын
“ A gente CONCLUIU”, essa mulher rasgou todos os diplomas dos psiquiatras,psicólogos e neuro do mundo!!!
@samybersi Жыл бұрын
misericórdia, eu sou autista, descobri com 30 anos. Já dei aula para crianças com autismo nível 3 e NUNCA vi esse tipo de comportamento. Desrespeitoso demais.
@carolinevsboliveira2897 Жыл бұрын
Parece aqueles esteriótipos de filmes antigos que o pessoal com autismo era muito estigmatizado e "zuado" como os "esquisitos que ninguém chega perto porque vive em um mundo alheio".
@carolinevsboliveira2897 Жыл бұрын
E o nome "coisa" parece muito aquela personalidade do filme fragmentado.
@admkatribeiro11 ай бұрын
@@carolinevsboliveira2897 se de fato ela tivesse esse problema e realmente achasse que é autista, tbm seria. É algo criado pela mente... O dela dá pra perceber que é mentira por muitas coisas que ele disse.
@adrianamarques9050 Жыл бұрын
Quem tem transtorno mental sabe o sofrimento que é, e quando se tem consciência do transtorno, não se expõe por medo do preconceito
@veraverynha Жыл бұрын
Exato
@raposinha123-cx3or Жыл бұрын
Sim, fui afastada de atividades laborais e me sinto um lixo e inútil, penso em suicídio as vezes, só quero voltar a estudar e trabalhar.
@le4687 Жыл бұрын
Exatamente. Se com transtornos mais "socialmente aceitáveis", como o TDAH, a depressão e outros, as pessoas já se sentem acuadas, imagina com algo como o TDI. Quem de fato tem, jamais iria se expor assim Acredito que até poderia falar para alertar outros, depois de alguns anos de tratamento. Mas não fazer disso seu marketing pessoal, fazendo essas palhaçadas que ela faz.
@le4687 Жыл бұрын
@@raposinha123-cx3orolha, nem consigo imaginar como se sente 😢 Mas acredito que não seja nada fácil, nada mesmo. Só queria te dizer que tudo são fases na vida e que você hoje não está bem, mas existe ajuda, existe tratamento e você vai ficar bem ❤ Não se sinta inútil por não poder trabalhar ou estudar, tenta usar esse tempo pra se cuidar e, quando voltar, voltar ainda melhor do que antes!
@adrianamarques9050 Жыл бұрын
@@raposinha123-cx3or não fica assim sei como é difícil, mas é uma fase , vai ficar mais leve depois
@lf4722 Жыл бұрын
Doutor não basta uma live. Essa menina precisa ser processada judicialmente e proibida de afirmar que tem TDI na Internet. Isso é o correto!
@JessicaCosta-dn4jx Жыл бұрын
É incrível como todas as identidades são tiktokers
@drmatheuscabral Жыл бұрын
Ótimo ponto! Se expor nas redes sociais, para algo além de postar fotos... É incomum. Falar sobre sua situação psiquiátrica é ainda mais raro. Mas as identidades que, supostamente são pessoas diferentes, tem todas essa mesma desinibição e desejo de exposição. Por essas e outras que é muito fácil poder dizer que todos os outros canais "sistemas" que se parecem com isso, são fakes.
@gislainemaia2294 Жыл бұрын
Pois num é! Kkk
@JessicaCosta-dn4jx Жыл бұрын
@@gislainemaia2294 E a maioria das identidades dela usa o mesmíssimo filtro de tiktok kkkkkk é de se admirar
@marilenesilva7320 Жыл бұрын
Pesquisei alguns vídeos para mostrar que ela está mentindo, e, o seu foi o único que encontrei. Parabéns pela coragem. Vídeo muito bom
@spicelaris8667 Жыл бұрын
jura? metade dos videos sobre ela mostra como ela ta mentindo
@erikanava7146 Жыл бұрын
Eu tbm foi 2 q encontrei so
@marilenesilva7320 Жыл бұрын
@@spicelaris8667 agora né? Logo no início até os profissionais, que entendem do caso, estavam com medo de falar que era mentira.
@belathx Жыл бұрын
Eu, tendo um irmão mais novo com o espectro autista em grau mais severo, me senti tão constrangida e ofendida vendo aquele vídeo, que horror..
@FranciellePardinho Жыл бұрын
A psiquiatria é a psicologia vendo o pessoal se autodiagnosticar com um transtorno complexo desses🤡
@aryssobral Жыл бұрын
Segundo ela, tem laudos
@illieevorie Жыл бұрын
@@aryssobral ela nem tem um laudo factivel, apenas um papel que diz que ela pode ter traços de TDI, a outra menina que o Fantástico entrevistou admitiu isso e ainda disse que nem ela e nem essa outra tem laudo psiquiátrico
@aryssobral Жыл бұрын
@@illieevorie Bizarro oq o povo faz por fama
@illieevorie Жыл бұрын
@@aryssobral isso não é a mania que surgiu com o TikTok de considerar transtornos como traço de personalidade, daí pesquisam no Google os sintomas e se autodiagnosticam
@T-T4436 Жыл бұрын
Me dá uma preguiça gigantesca de gente que fala "ah mas eu estudei muito, pesquisei muito e me auto diagnostiquei" é um absurdo isso. Também me auto diagnostiquei como pessoa rica, só me falta o dinheiro🙄 cada coisa
@Jessicaf94 Жыл бұрын
Hoje está uma modinha na internet falando que tem tdha e tea sem ao menos ser diagnosticado por um profissional de verdade. Rede social não é médico!
@fabriciovieira484511 ай бұрын
Kkkk adorei
@Claudia-Araujo-NewsАй бұрын
Autodiagnóstico ou é auto engano ou é fraude deliberada! Só um profissional capacitado ou mesmo uma junta médica podem fechar um diagnóstico correto. Já vi muita gente agravar o próprio sofrimento ao comparar os próprios sintomas com informações aleatórias da internet! E os oportunistas monetizam a ignorância generalizada!
@viviblackoficial Жыл бұрын
Até que enfim alguém falando seriamente sobre isso. Eu fico estarrecida em ver pessoas "serias" danfo credibilidade para uma palhaçada dessas. Obrigada Dr. 🙌
@emynascimento6437 Жыл бұрын
Parece eu quando era criança interpretando várias pessoas pq não tinha ninguém pra brincar
@miazitaaa Жыл бұрын
KKKKKWKSKWKSKKK ah mano
@nataliasoares221 Жыл бұрын
As vezes eu também fazia isso. 😂🤣
@Cristina-nr1zm Жыл бұрын
😂 bem isso 😂
@jonatasvieira40259 ай бұрын
Isso é criar amigos imaginários kkk é diferente ou mudava de personalidade? Kk
@alitafontes79345 ай бұрын
KKKKKKKKKKK
@leti9340 Жыл бұрын
Eu vi um monte de tiktokers gringas fingindo ter esse transtorno para se beneficiar monetariamente, usando a causa para arrecadar fundos em doações (porque se faziam de coitadas e diziam que não conseguiam trabalhar), criando lojinhas on-line e vendendo produtos sobre a causa pra levantar conhecimento entre as pessoas, e no final as de mentira sempre são desmascaradas. Contar uma série de mentiras é muito difícil e a pessoa se perde na própria narrativa.
@drmatheuscabral Жыл бұрын
Exatamente... Essa modinha tdi não começou aqui. Foi importada.
@leti9340 Жыл бұрын
@@drmatheuscabral Dr, não esperava sua resposta! Foi muito bom ver um vídeo de uma pessoa que realmente entende do assunto desmascarando essas duas. +1 inscrita no seu canal!!
@emibarb1238 Жыл бұрын
Quando você falou que as vezes confunde esquizofrenia com tdi eu fiquei tão mal. Minha mãe é esquizofrênica, e é tão complicado e triste. Como uma garota brincou com algo tão sério como a tdi? Minha mãe é esquizofrênica diagnosticada a 20 anos :( e só Deus sabe o quanto sofri preconceito na escola por conta disso, graças a Deus as pessoas atualmente tem sido mais gentis, mas agora essa garota fez piada com um transtorno tão sério.
@le4687 Жыл бұрын
Eu acolho sua dor, porque ela realmente não é fácil! Só quem tem na família consegue imaginar o caos que é. Tenho uma tia, infelizmente morreu há 2 anos, que foi diagnosticada com esquizofrenia perto dos 30 anos de idade. Foram muitas lutas mas, apesar de tudo, eu sinto falta dela. ❤
@desusan114 Жыл бұрын
Honestamente, isso me incomoda tanto. Tenho depressão severa e borderline, ambos diagnosticado e eu tenho perda significativa em muitas coisas na minha vida, mal consigo trabalhar, mesmo sendo algo mais comum e sendo tratada. Numa entrevista como essa do fantástico, com certeza eu não teria conseguido me manter constante e teria que fazer longas pausas por me sentir pressionada. Mas ela com TDI faz isso com excelência. Invejável inclusive ahahah
@beatrizlopes6349 Жыл бұрын
É triste demais ver essas pessoas fazendo "graça" com um transtorno tão grave, já não levam a sério o tdah, borderline, bipolaridade, ansiedade, depressão, esquizofrenia, autismo e outras, agora querem deixar tudo de forma banal. Muito triste ver situações como essas se tornarando algo "normal" na mídia, achei desnecessário o fantástico trazer algo tão sério de forma totalmente nada profissional..
@kenjinsan1609 Жыл бұрын
Pior que jornal hoje em dia é assim, não vão a fundo na pesquisa ou não corre atrás só quer mídia e aparecer é muito triste. Principalmente quando se fala de problemas como esse.
@gabbe_yunno Жыл бұрын
Pras pessoas que dizem "parem de se ofender com tudo" pelo amor de deus né? Essa menina claramente está mentindo sobre este falso TDI. Sou autista nível 2 e me senti ofendida mesmo. Pegou a primeira coisa que viu na internet sobre e fingiu de forma horrorosa. Autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento e não traço de personalidade.
@danielesantos2928 Жыл бұрын
Achei horrível, sou professora, tenho alunos autista, só de colocar o nome do auto ego dela autista de Coisa, me revoltou demais.
@user-Giullie Жыл бұрын
Checklist dos Transtornos Psicológicos por Ano ✅2018 - Depressão ✅2019- Ansiedade (TAG) ✅2020 - Tourette ✅2021 - TDAH ✅2022- Autismo ✅2023- Tdi 🔲2024 - ???
@BellaDeva-gs5iv11 ай бұрын
Bordeline
@cinthiamendes8922 Жыл бұрын
Infelizmente, com o tiktok e KZbin muitas pessoas tratam transtornos mentais como um super poder. quando na realidade é incapacitante
@montalvaothiago Жыл бұрын
Primeiro que autismo nem é um tipo de personalidade, ou identidade que seja... essas duas deveriam ser processadas!
@tatysilva2304 Жыл бұрын
Deviam mesmo, o tanto q ela tá desrespeitando autistas é monetizando vidios com isso
@ripaula Жыл бұрын
Jornalismo da Globo batendo recorde de desinformação👏 Que bom que temos a internet, com vídeos assim pra salvar.
@Souzaxmw Жыл бұрын
Né! Uma mentirada dessa e a Globo ajudando a crescer a mentira
@vanessa_peres Жыл бұрын
O Billy Milligan me parece ter sido erro de diagnóstico mesmo. No final do documentário da Netflix é falado que ele tirou onda dos policiais que o prenderam porque eles não perceberam que ele, Billy, estava usando os óculos do homem que ele matou e se livrou do corpo.
@robertocavalcante5216 Жыл бұрын
Uma onda/modinha que veio antes (ou ao mesmo tempo) no TikTok são as pessoas que falam que tem Tourett, TOC, etc.
@Isabella-lw4rv Жыл бұрын
SIMM! eu tenho TOC diagnosticado e tenho vontade de pular de um penhasco quando vejo gente falando que tem e não sabe o quão insuportável é viver com esse transtorno
@isis_castro Жыл бұрын
Sei como você se sente, Isabella.
@magicovento Жыл бұрын
@@Isabella-lw4rvcrl. Eu tbm tenho TOC diagnosticada desde os 7 e é horrível, um tormento mental. Esse povo pensa que TOC é gostar de organização... se eles passassem um dia tendo os pensamentos obsessivos que uma pessoa com TOC tem, a ponto de querer se ma, eles não brincariam
@kawninjaful Жыл бұрын
Pessoal parem de romantizar esses transtornos, não tem nada de bom ou legal. Sou TDAH severo e esse transtorno roubou tudo de mim, apanhava inúmeras vezes dos meus pais por era "sonso, irresponsável, destento, retardo e não fizia nada direito". Perdi anos na escola, demorei 7 anos pra me formar em uma faculdade de 2 anos e só me formei quando comecei a tomar medição que é super cara 300 reais cada mais outra de 100 reais, me esforcei muito entrei no emprego dos meus sonhos e fui demitido 1 ano e meio depois por que não era produtivo como os demais... definitivamente não tem nada de legal, eu daria qualquer coisa pra ser normal e ter uma vida normal e não me sentir um impostor.
@cauanylohana2035Ай бұрын
O pior de tudo é q todo mundo pra quem vc diz q tem TDAH também TEM, e falam de uma maneira meio q rindo, falando q as vezes esquece algo e tal, sendo q nem remédio precisa tomar, nem por psicólogo passou, simplesmente diminuem todo o inferno q o TDAH passa na vida dele, por simplesmente romantizar para aparecer 😢
@carolcguedes1 Жыл бұрын
Não entendo o povo glamurizando os transtornos, eu sou tdah e morro de vergonha, sempre sofri muito bullying, me senti inferior, tive depressão por conta do transtorno. Quando vejo as pessoas se autodiagnosticando e achando legal dizer q tem TDAH, fico (?????)
@drmatheuscabral Жыл бұрын
TDAH é um diagnóstico que muitos querem ter, pois "tira a culpa". Com isso tem um número enorme de pessoas que pensam que tem.
@Jessicaf94 Жыл бұрын
Com autismo é a mesma coisa... Eu só procurei um profissional quando me família me encaminhou pra um médico. Não via nada sobre o meu tipo de autismo na internet, o autismo que eu sabia era do nível 3, não sabia que existia um nível menos severo, depois de procurar um profissional especialista em TEA ai obtive a resposta. Deu autista nível 1. No começo eu negava, não queria procurar médico pq detestava ir. Mas de fato sempre me senti incomodada com algumas coisas desde de criança, mas acha que era pq era meu jeito de ser, mas ficava triste por não ser igual as outras crianças. Ai ver pessoal se achando autista ou tdah por causa de um vídeo falando os sintomas, me deixa preocupada e nervosa ver pessoas romantizando transtorno mental como se fosse um estilo de ser, antes era com depressão a romantização, agora é Tag, toc, TEA, Tdah e bipolaridade.
@ariellatorales5 ай бұрын
Nossa eu tambem! Tenho um transtorno diagnosticado e tenho pavor de que as pessoas saibam!
@leticiasena1999 Жыл бұрын
Eu tenho asperger, sou autista leve, fiquei muito triste de ver ela agindo de forma estereotipada no "personagem" autista, um grande desserviço para a comunidade TEA, chega a beirar o ofensivo.
@taynic119 Жыл бұрын
Não sei se você chegoua ver no perfil dela também, ela dizendo que o "headspace" é um mansão onde todas as identidades tem seu próprio quarto, tem psicina, academia, sala de jogos e o escambal.. É muito ridículo
@nickolyyy Жыл бұрын
meu deus, que coisa mais ridícula
@mavih838 Жыл бұрын
Uma coisa que não vejo mais falarem é o fato dela cursar psicologia! Não sei se ela trancou ou coisa do tipo, mas de início ela ja falou que cursava antes de descobrir o suposto diagnóstico
@gabriellaamaria4986 Жыл бұрын
@@mavih838ela disse que teve que trancar porque não estava conseguindo acompanhar o curso... porque será né... vários charlatães tipo aquele Metaforando trancam o curso de psicologia quando descobrem que não é bagunça 😂
@kassila9340 Жыл бұрын
a cara de desgosto do doutor no começo do vídeo me representa tanto!
@AnaM-bi2ws Жыл бұрын
Vídeo de utilidade pública. Sou formada em psicologia e essas mentiras sobre TDI, essa banalização das doenças mentais nas redes sociais por busca de likes e seguidores que essas pessoas citadas no vídeo tem feito, tem me deixado extremamente preocupada, até indignada... absurdo tudo isso. Onde chegamos?
@leti9340 Жыл бұрын
Essas pessoas usam o transtorno pra conseguir dinheiro fácil através de doações e lojinhas online! Todos estão fugindo da CLT
@thainarasouza8384 Жыл бұрын
Pra mim, esse primeiro caso ele é problemático em muitos níveis. Eu me trato com psicoterapia e psiquiatra desde a infância, e ainda não consegui fechar meu diagnóstico. Meu irmão é autista, e eu achei muito ofensivo. Nós sabemos o quanto é sofrido da luta da minha mãe pra tratar ele, os sofrimentos que ele passa na escola e afins. Tenho mais de uma caso de "neurodivergente" na família, e todos nós sempre tivemos muitas complicações pra conseguir tratamento, decido a depender do SUS. E principalmente, porque eu sou candomblecista, e ao meu ver, ela não prejudica apenas pessoas que realmente tem TDI, não só insulta pessoas com Autismo, mas também gera mais preconceito pra nós, povo de terreiro que já sofremos várias opressões religiosas. É absurdo ela estar recebendo esse lugar na mídia todo.
@vanessa_peres Жыл бұрын
Metaverso dos transtornos hahahahha! Só rindo mesmo, Matheus, estou em choque com essa gente picareta.
@vanessarolim4373 Жыл бұрын
A gente deve combater desinformação com informação, o ideal seria darem visibilidade há um caso real e já bem acompanhado durante anos por um profissional ou equipe para esclarecer mentiras.
@JannySantosOficial Жыл бұрын
O melhor é a cara do médico, arrasado com a cena 😂😂😂😂
@matheusmoraes38305 ай бұрын
O profissional do vídeo em questão está de parabéns!!!! Muito esclarecedor o vídeo, e eu consegui adquirir um conhecimento básico sobre o transtorno por causa da explicação do doutor sobre o transtorno. Lamentável que esses jovens inconsequentes use de um transtorno para beneficiar-se... Até onde o ser humano é capaz de chegar por dinheiro?
@eveilustraoficial Жыл бұрын
Sou(tdi) e estou em busca de um diagnóstico, faz muito tempo que nao choro de dor ao ver esses videos, levou anos p criar coragem de admitir, pq minha mãe me impedia por dizer que podiam ser entidades e só pode ter uma entidade divina, só descobri pq sou estudante de psicanálise e neurociência, daqui ha algum tempo vamos até entrevistar uma psicanalista para opniar sobre a obra que escrevemos sobre as doenças mentais e problemas psicológicos.
@brunosage5288 Жыл бұрын
Essa troca dela realmente me pegou de jeito, quando vi o video pensei: porque isso não acontece com o meu caso? eu nunca tive o menor controle das trocas.
@_amandinhaamaia_ Жыл бұрын
9:08 Só pra vocês terem uma ideia, tinha uma criança na Indonésia, Ardi Rizal, que começou a fumar com 2 ANOS DE IDADE!!! 😱 Atualmente ele não fuma mais, mas isso ainda é surpreendente. 👍
@emersonsouzadasilva11994 ай бұрын
Hoje a gente vê o quão ridículo a sociedade tem se tornado. Usando doenças que afetam de forma negativa e cruel nosso dia a dia. As pessoas romantizam a depressão, ansiedade, tdah, tdi, autismo e até mesmo o tourette. Sentem orgulho de terem tais doenças, não diria orgulho mas sim que gostam de expôr isso pra ter atenção e seguidores nas redes sociais. Afirmo sem medo de errar que são raros os casos onde essas pessoas de fato tem essas doenças psicológicas. Pois quem de fato tem evita se expôr nesse nível.
@cleinirgressi2412 Жыл бұрын
Graças a Deus que tem médicos sensatos .
@marilj9838 Жыл бұрын
Sensato? Alguém q só quer aparecer através de uma pessoa doente?
@MoriartyCasts Жыл бұрын
Eu tenho TDI a 5 anos, e depois que saiu essa polêmica, tenho até vergonha de admitir que tenho
@eveilustraoficial Жыл бұрын
Por isso deve fazer o diagnóstico
@miwn1980 Жыл бұрын
Eu como psicóloga acho triste essa glamorização de transtornos, se as pessoas soubessem como é prejudicial e difícil quem realmente tem, talvez não teria tantos diagnósticos de Tik Tok. Acho fundamental falar sobre saúde mental, com responsabilidade, gostei muito do vídeo, quando vi a reportagem fiquei muito incomodada.
@MariaHelena-py5bm Жыл бұрын
Gente, a mãe dela compactua com isso?
@Jessicaf94 Жыл бұрын
@@MariaHelena-py5bmpior que sim
@FranciellePardinho Жыл бұрын
Muito interessante trazer a visão da psiquiatria para está situação. No DSM essa moça não preenche os requisitos para ter algum transtorno desse tipo, eu fico horrorizada como as pessoas não tem vergonha de pegar uma causa séria dessa e - na minha opinião - fazer chacota desse nível.
@qv1573 Жыл бұрын
Minha mãe era esquizofrênica. Transtorno é difícil.
@elizandramoura268310 ай бұрын
Tenho vivido anos difíceis com a minha filha, estou tão cansada...quem me dera ter encontrado um médico como esse pra me ajudar. Parabéns doutor, pelos esclarecimentos!
@cybellearaujoo Жыл бұрын
*Se existisse uma instituição que representasse os autistas seria ótimo processar essa tiktoker, porque é um desserviço o que ela fez aos autistas*
@leticiasena1999 Жыл бұрын
Isso reforça o capacitismo, um absurdo!!!! como pessoa autista me sinto ofendida, nosso transtorno não é brincadeira.
@sirvn7266 Жыл бұрын
????
@CharlokePooper666 Жыл бұрын
Kkkkkk
@pepyspider Жыл бұрын
Odeio quando alguém trata autismo como piada, ou como se todo mundo com autismo seja "doido" por exemplo eu tenho síndrome de Asperger, ninguém nem percebe isso até eu falar e devido esse estereotipo eu as vezes tenho medo de contar para muitas pessoas.
@artrafaella Жыл бұрын
Eu adoro conteúdo de profissionais da área acho muito interessante mas quando tive várias crises de ansiedade, ataque de pânico e a psicóloga falou que eu era ansiosa meu mundo caiu me sentir péssima como se estivesse falhado em uma área da minha vida e vê gente que não tem formação nenhuma só se informou pelo Google vim fazer um vídeo dizendo “ah não temos diagnóstico e que estudei sobre o assunto é me auto diagnostiquei com um transtorno” ah para brincar com saúde, com coisa séria.
@helenas3146 Жыл бұрын
E todas as personagens, digo, personalidades sabem gravar, editar e postar no tikt0k
@nayaraoliveira9246 Жыл бұрын
Não sei pq o KZbin me recomendou esse vídeo, mas interessantíssimo. Entrei por curiosidade. Parabéns!
@isisfb3 ай бұрын
Eu fiz um estágio em Psiquiatria na faculdade, e tinha um paciente com diagnóstico de esquizofrenia, o nome dele era Anderson, e em alguns momentos ele era Cristofer (em surto), pq era guarda costa de Cristo e Lúcifer! Ele não se lembrava! Ele tinha 15 anos, me marcou muito!
@limamarcos9393 Жыл бұрын
Alguma dúvida de que era uma farsa? Infelizmente a menina conseguiu a atenção que queria.
@mafeplayer Жыл бұрын
Felizmente foi uma atenção negativa em sua maioria, tanto que ela apagou os comentários do tiktok
@JulioCesarGama144 ай бұрын
Doutor, obrigado pelo vídeo. Eu sou diagnosticado com autismo nível 01 de suporte, eu tenho crise de alucinação auditiva com uma voz opressora, mas o medicamento ajudou muito. Eu passei por um evento muito traumático e, após isso, essa voz passou a se manifestar em circunstâncias muito específicas. Eu tenho um amigo que é uma realidade imaginada que eu criei para ter com quem conversar. Eu sei que ele sou eu, mas é que há conteúdos que eu só tenho acesso por meio dele. Aconteceu episódio dele agir por mim sob o meu consentimento. Depois de um tempo ele passou expressar opiniões quando eu estava conversando com alguém. Quando eu passei a tomar o remédio que faz a voz desaparecer, o meu amigo também sumiu. A minha psicoterapeuta disse que era importante ficar um período sem conversar com ele. As primeiras duas semanas foram muito difícil, eu me senti perdido, como se não soubesse mais quem eu era. Depois eu fiquei bem, mas certas coisas passaram a não fazer sentido para mim. Principalmente as roupas que eu tinha disponível para vestir. Eu joguei todas fora e comprei novas, que fazem parte do meu estilo. Eu não deixei de ter as limitações do autismo, mas eu me sinto diferente. Eu sinceramente não acho que o Júlio seja outra personalidade, mas percebi que é uma desconfiança presente na minha psicóloga e no meu psiquiatra. O seu vídeo vai me ajudar a explicar melhor a situação para eles. Eu não sou esquizofrênico porque não tenho degeneração cognitiva global, eu tenho autonomia para autocuidado, higiene pessoal é responsabilidades domésticas. Acho que eu só tenho excesso de imaginação mesmo.
@drmatheuscabral4 ай бұрын
Olá Júlio, faço discussões de casos clínicos em lives uma vez por semana. Só preencher o form abaixo em que aproveito para pedir outras informações: Envie o seu caso clínico aqui👉🏻 forms.gle/HESmjDBLTic149Du7
@JulioCesarGama144 ай бұрын
@@drmatheuscabral Meu nome é Marco Aurélio, doutor. Como disse, Júlio é o meu amigo imaginário. Eu irei responder ao formulário com as informações que tenho no momento. Mas estou feliz em saber que não há qualquer possibilidade de eu ter TDI, conforme a sua explicação no vídeo. Eu sempre soube que isso não era possível porque pessoas com autismo nível 01 (F84.5) é praticamente impossível de ser acometido com esse transtorno. Obrigado por disponibilizar esse tipo de conteúdo no KZbin. Acho que explicando direitinho ao médico posso ter até alta do tratamento, ter a minha CNH novamente e seguir com a vida.
@deboraoliveira9931 Жыл бұрын
Me senti duplamente ofendida , sou autista e mãe de autista, cara me deu muita raiva disso.
@ralfeclari Жыл бұрын
SABE QUANDO UMA MULHER TEM GRAVIDEZ PISICOLOGA... não existe bebê na barriga so na mente mas a barriga cresce, tem sintomas e tudo mais, é o que essa garota deve ser, talvez viu filmes desse transtorno e ela passou a acreditat que sofre disso. A mente engana o corpo e o corpo reage!
@viviani301teo Жыл бұрын
O diagnóstico dela é bem claro, é mentira mesmo. Que absurdo isso.
@parasempregabi Жыл бұрын
AMEI ISSO TEM Q VIRALIZAR
@Calendula_3.6 Жыл бұрын
Fiquei absolutamente chocada quando ela disse, no podcast Chango, que se as anfitriãs quisessem era só marcar a entrevista com uma de suas personalidades que ela viria à entrevista. Ou seja, pareceu mais se tratar de um monte de personagens que vêm e vão quando ela quer do que algo que surge naturalmente, isto é, de um transtorno.
@fisioterapiavaliosa Жыл бұрын
Essa pessoa me revolta,além de não ter nenhuma formação clínica,(o que acho que pelas alegações dela deveria haver intervenção dos conselhos profissionais a nível federal)banaliza as pessoas que realmente possuem algo,incentivam o preconceito e outras pessoas a acharem que a ciência é bagunça,já que ela alega ter tido que estudar para dizer como trata-la,sendo que os artigos científicos não são de acesso fácil a população leiga,seja pelo veículo que são publicados,barreira de idiomas,nível de evidência,prefificação dos estudos,tempo de conclusão....enfim,são tantos critérios que meramente já derrubam alegações de estudar de forma leiga para guiar o tratamento. Parabéns pelo seu vídeo e levar informações fundamentadas para as pessoas.
@kellyandrade1399 Жыл бұрын
Esse vídeo tem que visualizar mais
@Oliver.jun1901 Жыл бұрын
Exatamente como o Dr. falou. Sim, pode haver aumento do preconceito em relação a quem possui tdi e contra quem tem qualquer doença mental. E quem tem doença mental já sofre tanto. A pessoa doente até se esconde devido ao preconceito social. Tomar muitos remédios e ter várias limitações devido a uma doença. Quem quer isso?
@bethmonteiro1 Жыл бұрын
Diversos fatores como falta de perspectiva de ter um emprego estável e um pouco de falta de caráter também levaram muitas pessoas a entrarem na onda de monetizarem qualquer coisa. Com a glamurização da TDI em filmes, séries, livros etc que vendem muito ou são muito assistidos, era de se esperar que aparecessem pessoas querendo monetizar suas supostas doenças e transtornos. Convivi com pessoas próximas que têm tanstornos mentais.É muito sofrimento para ver algumas pessoas lucrando com isso
@afonsomiguelsoares4034 Жыл бұрын
Sou autista (grau 1) e o "falso" autismo dela, incomodou bastante, será que ela em vez de tdi, ela terá síndrome de munchausen/pseudologia fantastica?
@drmatheuscabral Жыл бұрын
Penso que antes de qualquer diagnóstico que possa ter, ela e sua mãe são antes de tudo duas simuladoras, estelionatárias que vendem uma falsa doença para se promover.
@afonsomiguelsoares4034 Жыл бұрын
@@drmatheuscabralverdade. E muito obrigado pela resposta.
@rosepereira8020 Жыл бұрын
@@drmatheuscabralsimmmmmmmmmm
@robertocavalcante5216 Жыл бұрын
Obrigado por ter respondido minha pergunta!
@Isabella-lw4rv Жыл бұрын
Um comentário sobre a inimputabilidade, do ponto de vista do Direito, ter um diagnóstico não é o suficiente para conseguir a inimputabilidade, cada caso é analisado individualmente por perícia médica antes de ser julgado e se for considerado inimputável é requerido medida de segurança que é a internação (por tempo não superior à pena máxima prevista na lei que são 40 anos), e é necessário que seja provado que no momento do ato a pessoa estava agindo por pura influência dos transtornos, mas pra quem acha que alegar TDI vai absolver: não vai e se excluir a pena vai para internação e algumas vezes a condição do interno é pior que a do preso. (PS: não mintam sobre transtornos psiquiátricos caso forem julgados por um crime que não cola com o juiz rsrs)
@ligiabecare266310 ай бұрын
É isso mesmo, o que mais me espanta é a organização. Me tratei por anos inclusive com medicação para ansiedade e depressão, que considero bem mais leve que TDI e eu sempre fui mentalmente exausta. Tentando organizar tudo na minha mente, eu fico pensando como conseguem tamanha disposição para se expor em tantas mídias, e de forma tranquila, organizada. Em um video ela falou que eles tinham quartos para cada personalidade dentro da cabeça, meu Deus!
@Ourives_ana_queiroz Жыл бұрын
Que legal , quero ver essa entrevista futura !
@isis_castro Жыл бұрын
Eu também!!!
@andesonpierre1882 Жыл бұрын
Informação coerente sem sensacionalismo! Diferente da globo e quase todas as emissoras de TV, parabéns cara continue assim!
@ElieAnnora Жыл бұрын
o video da menina se dizendo autista, me incomodou de uma forma tão grande, que não sei nem explicar mds
@samelaferraz3076 Жыл бұрын
Nossa, gostaria de curtir muitas vezes!!! Parabéns! Eu acredito que realmente seja isto que tenha ocorrido: estudam sobre o tema e fingem ter. O mesmo ocorreu com Tourette, houve um bum após cantores famosos serem diagnosticados. Acredito que durante e após a pandemia, com advento do TikTok* teve aumento destes jovens que acharam uma maneira de ganhar atenção estudando doenças (no caso de câncer) e alguns transtornos (TDAH, TEA, Tourette, TDI).
@montalvaothiago Жыл бұрын
A vergonha alheia estampada na cara do Matheus! 😂😂😂😂
@l.o.v.e_girl Жыл бұрын
Obg pelo conteúdo. Amei o vídeo. Seu canal é muuuito importante, já me inscrevi. Espero que continue crescendo ❤
@lithphanni8 ай бұрын
Incrível o video . Muito obrigada por ter trazido tanto conhecimento sobre essa estigma .
@lethiciaandrade3246 Жыл бұрын
Já tô doida pra ver a entrevista cm o real TDI 😍
@dandaravilela5650 Жыл бұрын
Graças a Deus alguém falou o que eu queria falar, tava na cara que era farça essa palhaçada e foi desrespeito tanto com quem tem autismo tanto quanto pessoas que realmente sofrem de transtornos de identidade
@gabrielaguedes1430 Жыл бұрын
Esse vídeo da “tata” me arrepiou de tanta vergonha alheia 😂😂😂😂
@fox--_6926 Жыл бұрын
Eu como uma pessoa com TDI que está passando pelo processo de diagnóstico para ter o laudo tudo certinho, quando soube dessa notícia aí juro que fiquei extremamente ofendida e indignada, como tem gente que brinca com esse tipo de coisa?
@moacyrrodrigues550111 ай бұрын
Duas curiosidades a respeito do comportamento da menina em questão: Quando ela vai falar sobre terreiros, a "identidade Ayana" diz "Deixe eu ler sua pergunta", porém já surgiu sabendo onde estava, o que estava fazendo, e que havia uma pergunta que deveria ser respondida. A segunda seria que, EXATAMENTE no momento em que aparece a "protector", ela acende o cigarro (pra marcar que se trata daquela "identidade".
@LucasrochaeManu-dp2cs11 ай бұрын
Meu Deus, eu não consigo ver esse vídeo sem sentir vergonha ou pura agonia 😢 eu não consigo sentir nem um tipo de conforto meu Deus 😢😢😢
@felipevedits7589 Жыл бұрын
Gostei desse Doutor Ele fala na lata mesmo o que ele acha 😂😂😂😂
@larissetauffer6718 Жыл бұрын
Kkk não é nem achismo
@felipevedits7589 Жыл бұрын
@@larissetauffer6718 sim
@aminadabe021995 ай бұрын
Eu fui diagnosticado com TDI tem 6 meses e e eu vivo um completo caos, não sei o caso da Giovanna, todos os dias eu acordo com dor de cabeça, com perca de memória, não saber mais quem eu sou, todos os dias eu acordo sem saber quem realmente sou, eu não entendo o que é o TDI e vivo uma vida incomum, eu não sei se vivo uma mentira dita pelos psiquiatras ou se realmente tenho TDI e vou sofrer com as percas de memória, tremores no corpo, dores de cabeça, desmaios e dissociações pelo resto da vida e não saber com o que convivo!
@contaexcluida Жыл бұрын
Muito bom esse vídeo, parabéns doutor Matheus!
@kamixleeh Жыл бұрын
Tenho TDI e juro que no começo eu acreditava nelas , mas nao tinha visto esses vídeos, elas fizeram a gnt parecer que somos palhaços!
@PamelaPantantaleaoCaetano4 ай бұрын
Eu também
@useraleatoria365 Жыл бұрын
Sou autista nivel 2 de suporte e eu fiquei EXTREMAMENTE ofendida com essa """""peesonalidade""""" dela. Dtesto certos tipos de comportamentos e atitudes das pessoas para com o autismo. Emfim, isso é uma calamidade!
@MarieReis-ls9wq3 ай бұрын
Tenho autismo nível 1 de suporte, mas tenho tdi e acaba que alguns alters são não verbais nível 2 de suporte. Acho que o que me ajudou a mascarar durante anos o transtorno, foi que meu primeiro laudo foi de altas habilidades.
@kassila9340 Жыл бұрын
me inscrevi e ativei o sininho! quero muito ver a entrevista
@Beissolismo Жыл бұрын
Caí na Fakenews, eu vi essa mina no TikTok e acreditei. Mas graças a isso procurei sobre e cheguei até aqui!
@mariadosocorrol.robertorei8383 Жыл бұрын
Excelente Dr. Matheus! Gratidão pelos esclarecimentos! 👏👏
@kedimaa Жыл бұрын
Que homem de energia boa. Até me inscrevi.
@gilarissa Жыл бұрын
Supostamente, eu acho que um dia ela foi assistir "Fragmentado", acabou dormindo e o filme ficou rodando no fundo e acabou entrando na cabeça dela fazendo uma lavagem cerebral, tanto que tem ate "A Fera" no filme e ela tem "A Coisa" kkkkkk brincadeiras a parte
@ralfeclari Жыл бұрын
Sim, acredito nisso... como uma mulher que tem gravidez piscicologica onde não existe bebê mas a barriga cresce, ela tem todos os sintomas, sente até o bebê mexer. Tudo dá cabeça dela 😮😮😮
@stephanesuglima8907 Жыл бұрын
O efeito da troca de personalidade hahahahahha MICO!!!!
@pamellaalonso2103 Жыл бұрын
Na moral essa menina é a mãe deveriam ser punidas! E o fantástico tb por não investigar antes de publicar