Guys, mais um podcast sensacional com muita informação relevante. Muito bom levantar essa questão sobre a sustentabilidade da indústria, como o Guilherme apontou. É algo que precisa ser muito bem analisado para evitar chegar a um colapso e principalmente para que nós consumidores não paguemos o preço. O André levantou outra questao também, imprescindível para o convívio em geral. Ouvir algo que não concordamos tem gerado muito ruído. É necessário fazermos uma autoanálise, e também pensar antes de sair brigando, seja aqui ou nas redes sociais, por conta do ego. A comunidade precisa se unir cada vez mais. Um abraço e bom final de semana para todos.
@hassansalgado9690Ай бұрын
Depois que eu entendi minha posição de consumidor eu parei de me preocupar com o futuro dos games. A indústria pode implodir hoje que até o final da minha vida eu terei jogos de qualidade pra jogar. A indústria precisa muito mais do meu dinheiro do que eu dos jogos deles. Se aumentarem o preço: não compro. Se reduzirem a qualidade: não compro. Se me lançarem só jogo serviço: não compro. Posso usar esse dinheiro pra diversos outros hobbies como viagens, leituras, cinema, teatro, restaurantes e etc. Tenho inúmeros jogos de franquias incríveis que nunca encostei o dedo como Zelda, Darksiders, Dragon Age, Splinter Cell, Halo, Gears, Dragon Quest, Mana e por aí vai. Posso jogar todos a um preço irrisório. É óbvio que quero ver novas IPs e novidades das minhas franquias favoritas, mas vejo a indústria como refém do consumidor e não o contrário.
@NS-RPGАй бұрын
É um posicionamento justo e um argumento que faz sentido
@WilgrefАй бұрын
29:26 Guilherme, aproveita essa curiosidade que o Andre está demonstrando com games JP e converte ele logo! Nessa minutagem ele até fala com o ar de crítica, "O GUILHERME TBM N BUSCA FAZER QUE EU JOGUE ESSES JOGOS!". Eu ouvi essa frase como o otaku fedido dos games interior do Andre clamando para vc Gui converte-lo, e esse é o momento!
@NS-RPGАй бұрын
Isso está mais próximo do que tu imagina kkkk
@andrematos8678Ай бұрын
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@LuizdreamhopeАй бұрын
Tenho preferência por jogos com narrativa, experiência single-player. Os primeiros jogos com narrativa que peguei pra jogar foram no playstation 1. Eram os JRPGs e survivor horrors. Como consequência, esses são os meus gêneros preferidos até hoje. Nunca tive e ainda não tenho condições para jogar games de última geração (hoje mudou um pouco por causa do acesso ao Xcloud), então fiquei muito apegado à geração PS1 e PS2, que está abarrotada de clássicos japoneses. Só fui mesmo começar a jogar games narrativos ocidentais com maior frequência no PS3; e ainda assim, acho que só o The Last of Us foi 10/10. Ainda não joguei vários jogos AAA ocidentais de PS4, principalmente os da Sony, então minhas melhores experiências com jogos ocidentais estão nos indies atualmente.
@NS-RPGАй бұрын
Entendo. Um belo relato Luiz, faz parte se apegarmos mais as nossas experiências do passado.
@hartt1Ай бұрын
Nossa, Guilherme e André, essa parte da conversa sobre estúdios eu acho sensacional, éfoi uma grande análise, não vejo ninguém falando com tantas informações e conhecimento como vocês, aprendi muito, pensei em tantas possibilidades aqui que nem sei por onde começar kkkkkkkkk
@NS-RPGАй бұрын
Que bom que curtiu. Espero que o pessoal tenha achado interessante.
@lucasamorim8317Ай бұрын
Vocês que gostaram de Warside, tem que ver o Wargroove 2
@NS-RPGАй бұрын
Aham, conheço os Wargroove. Pela demo gostei mais do Warside, mas é cedo para falar.
@Nik0brАй бұрын
Guilherme acredito que depois que vc tenha gravado o podcast foi anunciado o Xbox Series X 2TB por $599. Ou seja somente $100 de diferença para o PS5 PRO que tem uma serie de melhorias e ainda 2TB. PS5 é caro?, sim é caro.. Mas acho que está alinhado com os valores de produtos de tecnologia de hoje. E também pelo fato de não ter mais concorrência direta a Sony optou em lançar pelo valor de mercado (sem subsídios) que é comum acontecer em consoles mas sem concorrentes lançou no valor de mercado e ponto! Minha opinião. Abraços e sucessos 🎉
@NS-RPGАй бұрын
Sim, exatamente isso, é um bom ponto. Realidade que é complicada para o brasileiro, mas é o novo normal. Fazia tempo que não te via por aqui Ricardo haha valeu, abraço!
@SjCFelipeАй бұрын
Você não levou em conta que é uma edição especial e limitada, né? Todas as edições limitadas são mais caras desde sempre. Eu lembro por exemplo do Xbox One Halo Edition era $500 numa época que o console base era menos de $300. A comparação desse Xbox Galaxy tem que ser feita por exemplo com o PS5 Anniversary (aquele cinza inspirado no PSOne) que a versão digital é $499, 100 dólares mais caro que ter ela normal, branca.
@hartt1Ай бұрын
Sobre a diferença do valor dos jogos de hoje para década de 90 ser tão grande, o número de vendas também não aumentou? Fora o valor de midia fisica, que agora a maioria é digital. E o acesso aos jogos está bem mais facil, o jogo lança no mundo todo com um clique, e outra...mta gente compra e nem joga, antigamente isso era praticamente um crime, então o número de vendas e mto maior que antigamente acredito. Tem algo pior que não vi ser comentado, que hoje por exemplo a steam pega uma boa % das vendas dos jogos das desenvolvedoras, antigamente acho que o número era mto menor dos consoles ou zero, nao tenho certeza.
@NS-RPGАй бұрын
Sim, existem várias virgulas que podem ser adicionadas na análise. Como os 30% da Steam, antigamente era mais caro fazer um cartucho ou CD preto, lançar no digital não tem custo de impressão. Hoje as pessoas compram mais jogos, mas eles são mais baratos (na moeda que importa) e mesmo assim não é 40x que as pessoas compram, como seria o necessário.
@brunodegan6546Ай бұрын
So to esperando o cartão liberar limite e comprar o metaphor
@hartt1Ай бұрын
Existem alguns fatos que fazem o sucesso dos videos games japoneses, lá não tem cultura woke, eles botam o que querem, mulher bonita, pouca roupa, misturam tudo, não estão nem aí pro que vão falar, eles botam oque o público quer, e o principal, japonês tem na cultura que não pode errar, são perfeccionistas; por isso, entregam o melhor, lá ao contrário do ocidente não brincam com dinheiro.
@NS-RPGАй бұрын
São alguns fatores que impactam também
@leandroramos6409Ай бұрын
Reduzir tudo ao pop star do momento que é a polarização no discurso que move a nova caça as bruxas, é de uma extrema pobreza de cultura. É tão pobre, que parece que sexualização, que é o motor da indústria cultural, seja um critério de qualidade.
@hartt1Ай бұрын
@@leandroramos6409 Pode não ser um criterio de qualidade, tanto que eu disse no comentario que eles entregam o que o público quer, a maioria esmagadora nao compra jogo para ver gente feia e estranha, o padrão dos gamers já está bem escancarado, quem arrisca fora disso está pedindo para perder vendas.