Nosso cupom especial na INSIDER é METEORO12 ! Garanta 12% de desconto em toda a loja. Clique no link e confira! www.insiderstore.com.br/MeteoroBrasil
@luizribeirooo7 ай бұрын
Valeu @Insider
@lucianamesquita88857 ай бұрын
Eu também , final fantasy vii marcou minha vida.
@imperaluana7 ай бұрын
Switte tooth é de HQ da DC e mais antigo que a série, tipo não é um novidade
@dracarys_256 ай бұрын
Top demais, comprem pelo link do meteoro
@AristidesAriel17 ай бұрын
Saudades do Meteoro com esse tipo de conteúdo, nostalgia dos vídeos de origem do canal
@Lvn383827 ай бұрын
Mano, eu adorava os video ensaio do meteoro, foi uma das minhas primeira interações com a politica. Fico feliz deles terem voltado
@claudia.3107 ай бұрын
"É mais fácil imaginar o fim do mundo do que o fim do capitalismo". 12:15
@melanieisabel77 ай бұрын
Da vontade de morrer kkkk
@fernandofantasy7 ай бұрын
Mas pense, não capitalismo é progressita e inclusivo?
@melanieisabel77 ай бұрын
@@fernandofantasy e o capitalismo é?
@AnaRodrigues-nt9wn7 ай бұрын
Não existe capitalismo "inclusivo e progressista", existe o capitalismo capitando essas pautas pra gerar ainda mais consumo e lucro.@@fernandofantasy
@gscsilvavaladares70657 ай бұрын
Essa frase quer dizer que é muito difícil imaginar o capitalismo sendo derrubado ou que é muito difícil imaginar uma alternativa para ele? Porque se for o segundo caso então eu discordo e na real acho até bem fácil , é só substituir o setor privado da economia por um setor coletivo onde os trabalhadores coletivamente decidem o que acontece nas empresas e pronto , não existe mais burguesia , não existe mais uma divisão significativa na sociedade , depois de um tempo não vai mais fazer sentido fazer trocas comerciais dentro de um país já que o que acontece de bom para muitos , é bom para todos e nessa daí não vai mais existir moedas e economia interna dentro de países.Boom , capitalismo morreu.
@priscilamizukami28097 ай бұрын
Eu amei essa versão nova do meteoro, me sinto muito em um programa de tv dos anos 90
@qwertt147 ай бұрын
Como acadêmico cujo TCC foi sobre cyberpunk, distopias e o espelhamento dos nossos medos eu digo que sim
@melanieisabel77 ай бұрын
Passa o nome aí pra gente ler no repositório ❤
@santamary94967 ай бұрын
eu amo cyberpunk!! ja quero ler
@qwertt147 ай бұрын
@@melanieisabel7 sabe que eu nunca pensei em pôr em repositório? Só jogar no github, como funciona?
@malumoteki30217 ай бұрын
Seria muito legal poder ler. Tbm sou fascinada por distopia. Já leu "não me abandone jamais", do Kazuo Ishiguro? Tem o filme com o mesmo nome tbm.
@victorsilva35937 ай бұрын
O Sílvio falar que o que nos resta é lutar. Eu mudaria luta por luta organizada. A única chance do trabalhador é se organizar enquanto classe.
@sakurabaLP7 ай бұрын
O professor tem razão. A luta pela educação e consciência da realidade (e não de ideologias) é como plantar tâmaras: Vc tá vivo pra plantar mas não estará vivo para colher...
@Bolsonaro_em_Haia7 ай бұрын
Minha impressão é de que há uma forma curiosa de escapismo no niilismo do fim do mundo. Quando o mundo acabar, não vou precisar convencer o vizinho a deixar livre a vaga do estacionamento; não vou precisar ouvir bronca por ter agido como um ser humano com clientes no trabalho; não vou precisar participar de cerimônias que glorificam gente que sei que não merecem elogios; não vou precisar passar por anos de contagem de dinheiro até conseguir juntar o suficiente para comprar um carro que sequer é o que eu preferiria. Só vou precisar acreditar que atiro melhor do que meus inimigos, consigo matar dúzias de zumbis sem que nenhum me morda, e que vou chegar nos supermercados, armazéns e condomínios de luxo antes que outros melhor armados e mais desconfiados do que eu o façam...
@mvalho7 ай бұрын
Pra mim, Um dos vídeos mais tops dos últimos tempos. Não sei se foi a citação direta ao FF7, um dos meus favoritos, apontando a visão correta do que o jogo tratava ou o tema em si haha. Falando do FF7 uma coisa que me chateia até hoje é ver amigos que jogaram, acharam o jogo fantástico. Mas não entenderam a moral.
@RafaelPawaa7 ай бұрын
Igual com Star Wars... cheio de fã fascista que torce pelos rebeldes...
@guilhermebathist7 ай бұрын
O que mais me atrai para o canal é essa ligação que o Álvaro e eu temos com Final Fantasy VII
@leogomes60757 ай бұрын
Quando toca a música tema me pega demais
@mvalho7 ай бұрын
Verdade, mas não só isso. Essa música que tocou na vinheta é do donkey Kong country e é uma das minhas favoritas. Isso só estreita a ligação com o canal.
@josealtran32947 ай бұрын
idem, ff7 e dk!
@thomasdouglas79797 ай бұрын
É mais fácil imaginar meteoro brasil postando 15 vídeos de mais de 10 minutos diários impossíveis de ver todos, do que se concentrar nesse formato de cultura pop com cotidiano que realmente atraiu os primeiros inscritos.
@RaFaPilgrim7 ай бұрын
Aaaah Darcy
@GuiGomesb7 ай бұрын
A Distopia vem da inércia e a Utopia da ação.
@pablosoueu7 ай бұрын
TV Cringe é uma das contribuições mais importantes para o pensamento atual. Quase procurei vcs quando estive aí em Curitiba, visitando, só pra dizer o quanto admiro o Meteoro!
@robertobruno14087 ай бұрын
O problema pra mim e esse papo de que a gente (de agora ) não vai ver esse mundo melhor, bom ,eu quero ver sim e usufruir dessa utopia.
@sakurabaLP7 ай бұрын
Acorda pra realidade. Mudanças na sociedade, pra descorromper ela, levará DÉCADAS.
@rogerluan63487 ай бұрын
@@sakurabaLP Sim não precisa ser uma utopia mas como você diz torcer para a sociedade ir mudando aos poucos e não alcançamos a barbárie e o colapso da sociedade.
@Lvn383827 ай бұрын
O que vc acha do gênero solarpunk?
@rezkguilherme7 ай бұрын
Sou escritor de distopias. Acredito que elas permitem o foco extremo naquele assunto que você deseja discutir, levantar para os leitores. Em momentos de incerteza social, surge uma carência de debates que essas ficções conseguem suprir junto ao entretenimento.
@claraluakowalski4997 ай бұрын
Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amei esse video Arvroooooo meu deeeusss!!! Zelda, Final Fantasy, anticapitalismo, essa visao do apocalipce em todos os filmes series e jogos simplesmente fantastico! Podia ser tema de monografia hahahaha adoro o conteudo de vcs! Nao tem nada igual na internet❤ obrigada
@TheKnight-zf5eb7 ай бұрын
É literalmente meu tema, só trocar jogos e filmes por literatura
@fernandofantasy7 ай бұрын
Experimentem Little King Story (WII), um jogo sobre gestão de cidades e recursos, mas que utiliza elementos simples para abordar politica e estrutura social. O final não direi para não estragar o impacto. Nem os grandes estúdios de Hollywood ousaram tanto.
@yago609237 ай бұрын
Que vídeo lindo e perfeitinho! Parabéns Meteoro
@Caiomb767 ай бұрын
Esse vídeo ficou bom demais! Parabéns a todos os envolvidos!
@brunnoestevestv7 ай бұрын
Video perfeito do Meteoro, como sempre! Iria citar também para o video, é a nova série de X-men (X-men 97') que trata bastante sobre essa ficcção distópica!
@herMedeiros-zs1zo7 ай бұрын
Que trabalho maravilhoso, Arvro! Obrigado por isso.
@crisrizzato7 ай бұрын
Meteoro mandando sempre muito bem , voces são fantásticos
@markosmsm7 ай бұрын
Em um dos livros de Freud existe a discussão dos mortos vivos. Veja o conto "a pata do macaco"
@l.siqueira87427 ай бұрын
Qual livro?
@Yamartim7 ай бұрын
Acho que usar o Zelda breath of the wild pra isso e até o wind waker não são uns exemplos bons, porque muito além de serem jogos sobre o fim do mundo são muito mais jogos sobre novos começos, isso é muito visível na continuação do breath of the wild que saiu no ano passado, o jogo é sobre reconstruir, reconectar, apreciar o que se tem e criar algo novo a partir disso
@anapaula78977 ай бұрын
Nem sei o que me agrada mais. Se o Cloud na capa, se o nome da TV, se a intentona geriátrica, se a voz mansa do ministro. Só experiências estéticas e cosquinha cerebral. Kudos, TV Cringe!
@JLopes-fs1lj7 ай бұрын
Baita vídeo! Parabéns.
@edreycardosodearaujo70947 ай бұрын
Q trilha sensacional!!!
@sioffiverso7 ай бұрын
alvaro, eu rejoguei o classico esses dias, e... percebi q o sephiroth eh um sionista, ele acredita ser herdeiro da terra, os outros n tem direito
@leogomes60757 ай бұрын
Sim e Sephiroth fala sobre uma "terra prometida"
@yuzohugo4 ай бұрын
Que saudade eu estava desses formatos de produção de vídeos
@marcioangelo7 ай бұрын
Aquatic Ambience, a música do começo do vídeo. 😉
@janiceliodasilva3587 ай бұрын
Uma civilização futura vai olhar nossos registros históricos e vai se perguntar como uma sociedade com tantos heróis superpoderosos que sobreviveu a zombies, meteoros, invasões alienígenas conseguiu desaparecer.
@fernandofantasy7 ай бұрын
Não são obras sobre o fim do mundo, mas da civilização tal como a conhecemos, em todas elas o homem invariável e forçosamente se adapta. Note que os personagens não estranham e nem sentem falta do que foi perdido, pois estão ocupados demais com coleta e caça, vide Zero Down. Sobre Zero Down o mais intrigante para mim é que não sei dizer quem foi o vilão, se foi Ted Faro que viu aplicabilidade bélica nos seus inventos em parceria com Elisabeth Sobeck, ou ela própria que deixou nas mãos de seu ex sócio tal tecnologia e quando solicitada a resolver o problema não viu outra opção, a não ser deixar a civilização acabar e recomeçar uma nova, mentindo e sacrificando incontáveis vidas no processo. Quem mais sofrerá são os sobreviventes dessa versão de sociedade, já que estamos acostumados com as facilidades da vida contemporânea. Por outro lado quem cresce ou nasce inserido nesse contexto não estranhará, pois é apenas a única organização que conhece e tem contato. De que servirá por um tempo mandar crianças para a escola se cada braço é útil na colheita de subsistência? Então entra o ponto a ser questionado, e esquecido com o passar do tempo: quantos séculos demoraria para a humanidade se recuperar desse fim civilizatório?
@DanielTozadore7 ай бұрын
Sempre achei o Álvaro prefeito. Mas o fato de ser trilheiro e bicho do mato foi a cerejinha do bolo 🤩
@juvenalfranciscodeoliveira24687 ай бұрын
Eu acredito que a arte traz uma visão do que vai acontecer no futuro, veja hoje o que está acontecendo no mundo, clima, guerras, entre outros, é p homem se destruindo!
@cilenemartins99423 ай бұрын
É mais fácil aceitar o fracasso e o final do que acreditar em construção e mudança!
@augustoborges60046 ай бұрын
Parabéns! Excelente conteúdo.
@valeriatorreshistoriadora76507 ай бұрын
Álvaro assisti uma parte do seu debate com Artur Duval, depois li os comentários da assistência do Vilela! Meu Deus, que horror! Admiração total por sua indescritível dignidade! Obrigada.
@aigenerated67867 ай бұрын
Como assim comentários da assistência do Vilela?
@MarcosPaulo-ff3fd7 ай бұрын
O momento do mundo é uma transição cultural acelerada, a sociedade mudou muito rápido e o choque de culturas latente, no coletivo muitas vezes o sentimento de fugacidade das coisas gera incerteza, quando nada é previsível tudo é possível
@flaviofrancafaria78447 ай бұрын
Mais um vídeo com selo de qualidade arvro !!!! 🎉
@mayonimayoni24367 ай бұрын
Acho que a própria sociedade, através da arte colocando em destaque seus receios. Eu mesmo, na pandemia criei uma narrativa de ficção científica distópica! "Diário de um quase fim de mundo". A narrativa surgiu e não foi possível impedir de se tornar texto.
@gleyceellen22307 ай бұрын
Tv cringe tá mandando muito bem, adorando os conteúdos ❤
@nediropke68167 ай бұрын
com assistir na íntegra a fala do ministro de direitos humanos ?
@OldManXanditz7 ай бұрын
Carai... que FODA isso: "não tem oasis" fortíssimo... é uma luta sem descanso...
@marcos691737 ай бұрын
Eu to achando o Silvio de Almeida totalmente intristecido nesse Ministério, principalmente quando ele esbarra na educação. Acho que Camilo Santana na educação foi um erro sério, pois claramente ele não está fazendo nada pela educação(Nem ele nem a Ministra da Gestão, Esther Dweck).
@feuph7 ай бұрын
Arvro, faz um da blizzard com wow diablo starcraft tem de tudo! Obrigado!
@caiomo887 ай бұрын
Que coincidência. Estava conversando com a minha esposa isso ontem!!!!
@ruarybergmann37537 ай бұрын
Além de obras com a perspectiva infanto juvenil tem uma obra, não infantil, mas com perspectiva infantil da distopia, os jogos de little nightmares, onde além de monstros e mundo distópico, temos a sensação de impotência e vulnerabilidade de uma criança, é doido como o ser humano já usou esse tema em tantas obras, o melhor é quando fazem críticas sociais, mostrando como precisamos ser pensadores em melhorar o mundo pelo fato de termos muita coisa pra repensar. Eu acho bizarro a ficção ter mais facilidade em pensar no fim do mundo do que no fim do capitalismo, pois façamos um raciocínio, eles imaginam zumbis e monstros na maioria das vezes destruindo o mundo e para destruir o capitalismo é usado o comunismo, zumbis e monstros não existem, mas o comunismo existe, estranho isso daí.
@VoxNuntiusPAI7 ай бұрын
A realidade hoje ta tipo Dante Must Die de Devil May Cry, só escala a cada level pior
@vinigomesll6 ай бұрын
Álvaro falar que FF7 é o jogo da vida dele é até óbvio com tantas referências da trilha no meteoro. 😘
@augustodepaulalemes45807 ай бұрын
É mais fácil acreditar em uma salvação alienígena do que arregaçar as mangas e fazer a verdadeira revolução do proletariado...
@Sr.YamasakiАй бұрын
Pois negócio de alienígena e só viagem foi esquece
@welingtonmanueldasilva94057 ай бұрын
Fã do gênero ficcional distópico vejo há muito tempo essa temática: Walter world, mad Max e exterminador do futuro são filmes das décadas de 80,90. E podemos citar os religiosos que transformaram revelations em apocalipse há muito mais tempo. A humanidade vê a si mesma como destrutiva e por isso sempre imagina um futuro pior. Quem nunca escutou ou disse "no meu tempo não era assim" ou qualquer variação
@0216kbm7 ай бұрын
É que a ideia do fim do mundo é mais confortável que a realidade que é o fim da gente. Provocado por nós mesmos da forma mais eficiente. O mundo vai continuar.
@sannyfurtado76646 ай бұрын
Amei. Que video sensacional
@ArturCastiel7 ай бұрын
Eu acho que o ponto é próximo mas não é esse. Na verdade eu acredito que as pessoas só conseguem enxergar mudanças e uma nova estrutura na sociedade caso a gente destrua tudo que veio antes.
@evertondiogenes25526 ай бұрын
Amando a volta desse tipo de conteúdo no meteoro
@enriquemarques90687 ай бұрын
Genshin Impact tem ruínas pra todo lado, de civilizações humanas, não-humanas e divinas, desde algumas décadas a centenas de anos, inclusive no subterrâneo. Toda a história do jogo é pautada em pelo menos 14 devastações, além das que temos que impedir (então são 21 desastres ao todo)
@hertzdantas87787 ай бұрын
Adoro esses vídeos!
@kauslink7 ай бұрын
Álvaro adoro essa conexão gamística que você faz, nossos gostos são extremamente semelhante. Mensagem recebida aqui
@dr.ricardocarniel59777 ай бұрын
Que surra tomaste, hein, Álvaro? Vexame! 🤦🏻♂️
@lomyne7 ай бұрын
Oi, pessal, vocês não tinham prometido que os vídeos da TV Cringe iriam sair primeiro no canal novo?
@steniowoneyramosdasilva92387 ай бұрын
Por isso amo star trek. Gosto de imaginar um futuro bom, e me estressa existirem tantas obras sobre futuro distópico
@rafaelmorato69557 ай бұрын
Se ler o quadrinho Sweet Tooth do Jeff Lemire que inspirou a série homônima vai ver que de "apocalipse infanto-juvenil" não tem nada. A série por uma questão de mercado amenizou a obra original.
@jessica37787 ай бұрын
tem final fantasy na thumbnail, já tem meu like
@felipecarvalho8647 ай бұрын
Delícia de vídeo, haha. Esse tema é exatamente o que tenho tratado na minha dissertação de mestrado
@canalanimeq7 ай бұрын
Tv Cringe é o melhor formato do canal (depois das animações) relembra o início do canal e é mais leve. Por mim a parte política poderia ser em um canal separado, pq sei lá... sinto que não faz muito bem para o Alvaro
@leogomes60757 ай бұрын
Eu amo final fantay 7 e toda vez que vocês tocam a música tema deixa meu coração quentinho
@wilmambar71107 ай бұрын
Minha utopia de hoje é a possibilidade do Mundo Multipolar. Mas, minha distopia é ver que para o Brasil, pelo andar da carruagem, isso não vai acontecer. Vamos continuar sendo quintal dos americanos.
@bridarodrigues58087 ай бұрын
Eu lembrei muito do vídeo do cara que constrói um sarcófago pra uma pacote de Cheetos
@GammaBR7 ай бұрын
Eu amo distopias, eu amo meteoro brasil logo obviamente eu AMEI esse video! Uma fugidinha de leve (bem de leve mesmo) da politica brasileira!
@neno63234 ай бұрын
Incrível a quantidade de propaganda paga que o KZbin insere do "Brasil ParaLerdos" que têm aparecido enquanto assisto os vídeos do Meteoro!!! Parece que eles direcionam diretamente pra cá!!! kkkkkkkkk
@dixavier276 ай бұрын
Eu sinto que isso pode ser uma característica humana ou da nossa cultura, sabe? Na construção de grandes histórias como na de O Senhor dos Anéis a gente via os elfos com sua longevidade tendo uma vida complexa e cheia de valores, mas sem ânimo algum, nem mesmo o medo da morte. Nesse mesmo cenário, vemos os homens, humanos com paixões, medos e coragem, mas sempre determinados por suas ambições e desejos. Agora fazendo o Link (bah-dum-tss) com o vídeo, eu sinto que nós talvez tenhamos certo receio de viver em plenitude, e com efeito, criamos problemas e cisões pra nos manter em movimento, criando ruinas e se reconstruindo a partir delas. Gostaria de ver as ruinas de um mundo tencológico e injusto, seria ótimo reconstruir de forja mais humanamente ética. Espero ter me feito entender rs 🙏
@heberesron7 ай бұрын
Texto tá bom D+
@a.sbueno6697 ай бұрын
É meio irônico como a Disney tinha feito esse paralelo com utopia e distopia no filme Tomorrowland
@victorcortes52497 ай бұрын
Metade do KZbin brasileiro vai cair se de repente a Insider parar com a propaganda
@Arthurbarau7 ай бұрын
Um contributo interessante sobre esse fenômeno é o de Salvoj Zizek. Tem tudo a ver com ser mais fácil imaginar o fim do mundo que o fim do capitalismo. Segundo Zizek, essa tendência das historias apocalipticas é uma continuação da tendência da indústria cultural reforçar a ideologia da classe dominante. Neste contexto, essas histórias são uma forma de criar uma nostalgia do presente, através da descrição de uma alternativa imaginária muito pior. É como se tivessem dizendo: "se o capitalismo acabar, é assim que o mundo vai ser".
@TheKnight-zf5eb7 ай бұрын
Sabe dizer em qual fonte ele faz essa argumentação?
@marvindico4 ай бұрын
Um historiador vendo esse vídeo pensa logo. A cara tá usando a palavra Apocalipse. Que deve ter mais de 2 mil anos. E afirma que é a cultura da nossa época que está preocupada com o fim do mundo.
@3212426 ай бұрын
Qual é a música do início?
@Bruno-Ferreira-867 ай бұрын
Acho um erro considerar utopia e distopia algo que não existe, e considerar que isso é uma qualidade "global", uma qualidade do mundo. Para mim, parece que isso já existe e são qualidades individuais, uma criança que nasce no meio de uma gerra civil na África já vive em uma distopia, e uma criança que nasce em uma família rica na Suiça já vive uma utopia.
@Neolardwo7 ай бұрын
esse video tem várias razões pro meu like, mas vou expor a principal: 13:20 shape do Arvro nas colinas de tec t shirt 😅
@dracarys_256 ай бұрын
aí sim, meteoro com patrocínio
@Tonlucasz7 ай бұрын
Vídeo incrível!
@isabelbernardeslalala6 ай бұрын
Ainda estou assistindo, porém já vou comentando porque sou dessas... Se tiver mais comentários, volto editar, foda-se! 😂 Sobre o início da discussão sobre o tema apocalíptico não indústria cultural: aquele vídeo sobre a música "Eva" explodiu minha mente (até usei a música numa postagem do Instagram meses depois de ter o vídeo de vocês, mas porque assisti aquele vídeo).
@arthurabreu89353 ай бұрын
Faltou citar os desenhos e animes. Hora de aventura....
@eocarv7 ай бұрын
faltou falar sobre hora de aventura!
@nexteltv7 ай бұрын
Ou criando ele...
@joaoschlaepfer7 ай бұрын
Terra planeta água, Sandy e Júnior. Brasil já fez a distopia infantil muito antes dos gringos
@feliperamedeiros7 ай бұрын
que video foda 👏👏👏
@nebulosam457 ай бұрын
Acho que os únicos jogos que já joguei onde a aventura se passa em algo perto de uma Utopia foi Hearth bound e Atomic Heart.🤔
@rogerluan63487 ай бұрын
Atomic heart tem muita estética da Russia Comunista/sociealista
@Superdotado.7 ай бұрын
na minha opniao: o ser humano nao foi feito pra viver do jeito q vivemos... eu mesmo sinto vontade as vezes de sei la viver diferente sabe mais como antigamente nao ir comprar tudo no mercado mais plantar mesmo colher da árvore pescar fazer uma fogueira construir barraca no meio do mato viver meio q naturalmente se é q me entendem... fora minha paranóia q é atrelado aos meus traumas mais eu tbm tenho meio q esse fetiche mesmo de viver um pós apocalipse sabe? por tudo oq aprendemos em pratica.. e pra falar eu verdade quem sabe em uma pós Apocalipse sobre uma cobertura pra eu morar... óbvio q seria catastrófico sofre quem tem família nessas hora... eu e uma parte da sociedade hj em dia é mais caseiro se é q me entendem... eu acho q sabe realmente necessitar de acordar cedo e ir sei la caça pra comer ou pescar faria bem pra algumas pessoas depressivas.. nao q isso seja evolução mais em entendo bem quem romantiza isso..
@djpaolo63617 ай бұрын
Esperava mais de vc Álvaro, porém Arthur do Val botou vc no bolso e levou pra casa
@nediropke68167 ай бұрын
O Cringe é uma grata surpresa . Equipe e Álvaro acharam o tom.
@denysjau7 ай бұрын
Que surra
@franciscosetaro67957 ай бұрын
Pq né...
@Bruno-Ferreira-867 ай бұрын
Seria o nome desse canal de alguma forma ser uma referência/inspiração de "Meteor" de FFVII?
@haribd6 ай бұрын
Adoro essa ideia de Apocalipse, porque o que é destruição pra sociedade humana, pode ser sobre vida pro planeta
@TheSehroyal7 ай бұрын
Ô Alvarãooo Spoilers do FF7r2::: ...O mutiverso do 2 acaba no final, tem mai não, se tiver 2 é lucro, o 3 é "Agora ou nunca mais" mesmo
@rodrigosanches25676 ай бұрын
O problema dos 3 corpos
@Rangelart17 ай бұрын
Conteúdo fantástico com muito pano para manga. Recomendo conhecer os conteúdos da futurista Lala Deheinzelin, sobre como criar futuros desejáveis. E sem querer deixar a conversa mais macabra, tem algo em comum nessas distopias que é a quantidade de pessoas no mundo. Ou todos já morreram e sobraram alguns poucos escolhidos ou o mundo está dividido em legiões de miseráveis e castas ricas, ou a maioria das pessoas viraram zumbis sem salvação. A superpopulação é uma das maiores preocupações dos donos do capital. Precisam manter uma quantidade de pessoas para disputar vagas, mas passando disso distribuir as riquezas é um problema. Ao meu ver, para essa turma, as mudanças climáticas vieram a calhar por isso não movem uma palha para mudar. Essas cenários distopicos também estão nos preparando para bilhões de vidas sendo perdidas em nome do capitalismo.
@victorsilva35937 ай бұрын
Esse monte de filme apocalíptico parece muito a teoria do realismo capitalista. A Netflix está criando o hábito de lançar filmes assim no final do ano. Reparem nas datas de lançamento Não olhe pra cima, bird box e O Mundo Depois de Nós. Não acho isso que isso seja coincidência, talvez uma estrategia comercial muito bem pensada.