bom vídeo! 👏 ha uns meses caiu um agapornis aqui em casa com as cores igual de dido, era um filhote com a asa cortada. na filmagem da camera deu pra ver q ela tava fugindo de um sabia. eu acho q ela era mansa so q por esse estresse ela ficou arisca. ela tem um comportamento de manso (n tem medo de mim, fica no ombro e etc) só q ainda bica muito, todo esse tempo eu nao consegui adaptar ela e resolver isso 😢 eu acabei ganhando outro esses dias e em comparacao, o primeiro é muito mais intenso e dificil de lidar, decidi nao juntar eles enquanto nao amansar o novo. nao vou desistir do primeiro mas agora ta mais dificil 😞
@sejanatureza68117 ай бұрын
Poxa, que legal a sua história. Entendo vc te tar mantê-los separados para que consiga amansar o arisco que parece com Dido, mas o inverso também pode ajudar. Juntar os dois pode deixá-los mais felizes e fazer com que você consiga amansar. Pela sua descrição, provavelmente esse que você resgatou é uma fêmea ou tem uma personalidade mais arisca mesmo minha fêmea já tinha cerca de um ano conosco e não adiantava tentar amansar, ela continuava bicando muito. Ela ficava no ombro, comia na nossa mão mas nunca ficou mansa como Dido. Dessa forma, o que recomendo é você continuar observando, mas ter em mente de que ele ou ela, talvez não fique totalmente manso e ainda sim seja um excelente companheiro pra você.
@aninha09747 ай бұрын
@@sejanatureza6811 obrigada pela dica. então eu vou juntar eles, so vou esperar o novo se adptar mais com o ambiente e a rotina, e ficar menos assustado. acredito que seja o mesmo caso que foi a sua femea sim, e infelizmente nao fique tao manso (inclusive, sinto muito pelo oq passou com ela). mesmo arisca ela é boazinha comigo, e os dois com certeza vao virar super amiguinhos. E também agradeço pelo seus vídeos, eles estao me ajudando bastante, obrigada!! 💕
@sejanatureza68117 ай бұрын
De nada!! Sim a escolha de juntar eles fica pela sua intuição mesmo, acho que vale a pena, você decidir qual a melhor alternativa. Eu que te agradeço por acompanhar os vídeos. É um prazer ajudar. Com o tempo eles vão ficar mansos! Precisando pode contar comigo!
@juhgomes21802 ай бұрын
Meu casol de agapornis lutinos fugiu hoje,rodei o quarterão todo falei com os vizinhos e nada 😢
@heloisa-i4u2 ай бұрын
comprei uma agapornis no domingo, o moço havia falado que ela era bem mansa e quietinha,acredito eu, que ele havia dado algum remedio para ela ficar assim quietinha e mansa, quando amanheçeu na segunda feira ela estava beem agitada, porem deixando a gente pegar ela mesmo assim ,estava tentando fugir da gaiola entre as grades, não parava de piar, ai ontem na terça eu vi que ela estava conseguindo alargar uma parte da gaiola e conseguindo colocar a cabeça toda para fora, ai a hoje ,minha agapornis esta desisperada para fugir, virando o potinho e derramando toda a agua , não para de piar, eu tive que colocar um pano em cima da gaiola para ela se acalmar e não tentar fugir novamente, me de dicas do oque fazer quando ela esta assim? nova fã
@marcellapaz88237 ай бұрын
André, que sufoco você passou com sua bebê. Lembro dela com Dido aqui no canal, cheguei a vê-la. Só de ouvir você contar a história já fiquei aflita. Uma curiosidade: como Dido perdeu o pezinho?
@sejanatureza68117 ай бұрын
Oi Marcella!! como vai? Esse dia que ela fugiu foi um momento super difícil, mas faz parte, infelizmente pode acontecer com qualquer pessoa. Então, sobre o pezinho de Dido a história tem duas hipóteses porque não conhecemos a verdadeira. A primeira foi dada pelo vendedor que disse que ele nasceu assim. A segunda é a de que ele perdeu em brigas com outros Agapornis na gaiola em que vivia na pet shop. A segunda pra mim é a mais provável porque depois que conversei com vários criadores eu vi que os Agapornis podem ser bem defensivos quanto a seus territórios, e em uma gaiola pequena isso é ainda mais amplificado. Pra sustentar o argumento, Dido também tem uma cicatriz grande na cabeça que segundo o vendedor foi realmente fruto de brigas. Deste modo eu acho que ele perdeu o pé por conta disso. Hoje, Dido vive super bem e é bem feliz, mas trazê-lo pra cá foi quase um resgate, já que na época ninguém queria compra-lo porque ele não tinha o pé. Obrigado por acompanhar os vídeos a tanto tempo!!
@marcellapaz88237 ай бұрын
@@sejanatureza6811 , André tudo bem. O Dido é um fofo! Ele é muito bem cuidado, é espertinho e é muito parceiro. Dido é parecido com meu Luquinha. Acompanho seu canal sim e aguardo demais seu vídeo sobre alimentação. Os meus não gostam de extrusada. Comprei a farinhada, e estou esperando chegar pra ver se eles pegam. Meus filhos são chatinhos pra comer, André. A única fruta que pegaram até agora foi banana e mais ou menos. Legumes comem alguns e só. Eles têm 7 meses
@sejanatureza68117 ай бұрын
@marcellapaz1253 vou fazer o video sim Marcella, vou tentar te ajudar e dar as dicas que uso com Dido.
@marcellapaz88237 ай бұрын
@@sejanatureza6811 obrigada, André. Uma coisa fiquei refletindo sobre a história do Dido: como as pessoas são preconceituosas. Que sorte teve esse anjinho em ter lhe encontrado. Ah, um beijinho pra ele.
@sejanatureza68117 ай бұрын
Sim, infelizmente são. No dia a dia ninguém percebe que ele não tem o pezinho, ele se vira super bem. É super inteligente e carinhoso, tá sempre por perto acompanhando o movimento da casa. Ele agradece o carinho também!! Grande abraço pra você Marcella! Qualquer coisa estou por aqui, pode chamar.
@user-pe7hr3rp5e7 ай бұрын
Como posso saber se meu agapornes e macho ou fêmea? Eles conseguem viver com outros indivíduos da mesma espécie ou nao?
@sejanatureza68117 ай бұрын
Olá!! Eles conseguem sim viver com outros agapornis e outras aves. Pra saber se é macho ou fêmea você pode observar o comportamento, se ele tem o costume de cruzar no seu dedo ou ombro provavelmente é um macho. Se corta papel e coloca na cauda geralmente são fêmeas. Para ter certeza, apenas um exame de sexagem pode garantir, mas criadores com muita experiência conseguem saber pelo comportamento e outras características.