Willian, parabéns pelo ótimo vídeo, muito esclarecedor! Fico contente em ter participado deste processo de descoberta do diagnóstico na tua vida. Gostaria de indicar este vídeo para auxiliar no processo de psicoeducação dos meus pacientes e pais, posso?
@chimurawill4 жыл бұрын
Fico bem feliz com sua presença aqui, Mariana!
@Ana-qy6zg4 жыл бұрын
Adorei! Faço de suas palavras tb minha demanda! Willian uma graça!
@Ana-qy6zg4 жыл бұрын
Adorei willian, muito esclarecedor! Você muito didático, será uma excelente referência sobre. Muito obrigada! Você é lindo!
@lindecicarlosoliveirarocha94594 жыл бұрын
Muito bom o seu vídeo. Parabéns. Certamente vc tem ajudado e aj7dar à muitos.
@m.c.6594 жыл бұрын
Mariana vc ja ouviu falar de PAS?? É algo da área mesmo ou algo inventado q não tem nada haver com psicologia??
@danitrevisani5 жыл бұрын
O diagnóstico na idade adulta nos traz uma coisa muito importante: auto perdão. A gente se perdoa por sempre ter sido “estranho”, por sempre ter se sentido diferente e por achar que não se adequava bem às pessoas e as situações. Se perdoa por não ter uma função executiva sensacional porque agora sabemos não era desleixo; se perdoa por ter “estourado” por pouca coisa ao chegar de um evento cheio de fatores desgastantes, porque na verdade estava tendo um “meltdown” pela sobrecarga cerebral; se perdoa por não gostar da música alta ou estridente, por criticar a iluminação do restaurante, por ficar tão feliz qdo um jantar com amigos tem que ser cancelado de última hora....😅 (eu adoro cancelamentos de eventos sociais!!!) ...Enfim a gente se perdoa muito com a chegada do diagnóstico!
@liliagarcia65684 жыл бұрын
Muito legal
@pro_is4 жыл бұрын
Me identifiquei mto. Acho extremamente cansativo interações sociais, principalmente com adultos, é um cansaço mental, fora a irritação com barulhos. Tenho feito acompanhamento com psicóloga mas não tenho o diagnóstico. Talvez eu seja só uma anti social com transtorno de ansiedade msm, vai saber.. De qq forma, caso eu tivesse o transtorno diagnosticado, nem ia saber o q fazer com isso, a não ser me perdoar msm..
@danitrevisani4 жыл бұрын
Islaine Pimenta ....e isso não é pouco!!!
@daniellima92314 жыл бұрын
Me sinto assim
@rejaneb.34394 жыл бұрын
Putz...eu me sinto exatamente assim... não é fácil, hein...detesto eventos sociais, apesar de reconhecer a importância e não "detestar" o ser humano...som alto é desnorteante... é ruim e difícil carregar essa sensação de estranheza...eu não gosto 😔
@whoislunee5 жыл бұрын
Sou autista em grau leve, e meu diagnóstico também foi meio tarde, eu estava com 10 anos, considerando que vou fazer 13. Ás vezes não gosto de ter esse transtorno, pois sou uma pessoa com muitas restrições, tenho dificuldade de socialização, e odeio isso. Quando começei a assistir seu canal, começei a me sentir melhor, e começei a aprender muito sobre eu mesma. Obrigada, que Deus te abençoe e que o seu canal cresça muito mais.
@fabricionicoloso11055 жыл бұрын
O seu foi cedo... O meu foi com 35. Passei toda a vida, até o ano passado, sofrendo sem saber o porquê.
@delrey52255 жыл бұрын
Gente, imagino que tenha mtos momentos difíceis na vida de vcs. Mas tenham fé em Deus, ele n nos dá um fardo maior do que podemos carregar. Vcs sao fortes. Com tratamento adequado, vcs terão uma vida normal. Que Deus abençoe vcs
@koremelody39915 жыл бұрын
Bom eu te entendo e o canal tmb me ajudou a aceitar quem eu sou :)
@koremelody39915 жыл бұрын
@@talitamanfredini6490 hm.... interessante
@RenatoDuchini5 жыл бұрын
Não acho que ser diagnosticado com 10 anos seja tarde. É na adolescencia que o autista mais sofre. Vc teve sorte
@evelynlugo_5 жыл бұрын
tenho um amigo autista e ele é super engraçado, inteligente até de mais, quando ele lembra de algum momento se lembra do ano, mês, dia e hr exata do ocorrido. Ele é incrível
@chimurawill5 жыл бұрын
Alguns autistas podem ter uma "memória" bem precisa, mesmo. Eu costumo me lembrar de muitas vivências, precisamente, com as pessoas que são próximas de mim (até ao ponto que elas se sentem incomodadas por eu lembrar de tantas coisas hahaha).
@AndreCampos_A5 жыл бұрын
Ele também tem savantismo?
@wladyd.g.f38424 жыл бұрын
@@chimurawillWilliam. Sobre lembrar das vivências minuciosamente tem sido um problema e tanto no trabalho, meus colegas dizem terem medo de mim hahaha.
@Rcastrosantos4 жыл бұрын
@SARAH OLIVEIRA PEREZ Que pena, diga a ele que o problema é dos outros, não dele. O coloque em grupos de Jovens Kardecistas, os jovens costumam sermais bem preparados para aceitar a diferença dos outros.
@camila_costa124 жыл бұрын
@SARAH OLIVEIRA PEREZ cai fora do espiritismo
@heliananoleto54454 жыл бұрын
Oi William,sou mãe de um rapaz lindo de 22anos , que só o ano passado foi diagnosticado com TEA,mas o interessante que só depois do diagnóstico que passei a entender o meu filho e agora o ajudar,ele está cursando o 5ano de Eng civil,com suas limitações,ele tem uma dificuldade na dicção, então isso dificulta muito o seu relacionamento social com as pessoas.Mas louvo a Deus todos os dias pelo filho especial que ele me deu eu o amo demais.
@mirianb.menezes5714 жыл бұрын
Como você conseguiu o diagnóstico do seu filho, quais os médicos?! Eu tenho um filho de 21 anos e acho que ele tem autismo. Boa noite, obrigado!!!
@HectorMartinez-sh9sl2 жыл бұрын
Tenho 20 e tenho suspeita
@erikamelo13313 ай бұрын
Olá sou a Erika tenho um filho de 23 anos que mediante a tantas características do autismo , as dificuldades e a dependência de mim, preciso saber qual profissional procuro para ajuda-lo será que pode me responder❤
@patriciafelizardo82504 жыл бұрын
Impressionante como você se expressa brilhantemente! Você é lindo!
@Dozeroaschaves4 жыл бұрын
Eu ouvia muito isso na idade dele e até antes. É uma característica também.
@DanielAlves-ch1vg4 жыл бұрын
Verdade
@barrybricks50434 жыл бұрын
Eu tenho uma teoria que todo ser humano tem algum grau de autismo.
@mariajoseferreiradasneves70164 жыл бұрын
Concordo
@karinefarias66324 жыл бұрын
Oi Willian, comecei a namorar um rapaz muito bonito ano passado. Na segunda semana do namoro ele começou a fazer algumas coisas atípicas e isso me chamou a atenção para o autismo. Eu já tenho um sobrinho com Asperger e sempre percebi ele diferente, daí comecei a estudar o comportamento dele e percebi que se tratava de autismo, foram muitos anos tb sem diagnóstico pois a minha irmã não aceitava essa ideia. Aos 10 anos de idade insistir que minha irmã procurasse um especialista, pois o meu sobrinho desenvolveu gastrite nervosa e síndrome do intestino irritável, os dois oriundos de causas emocionais. Em pouco tempo ele ficou sabendo que tinha autismo tb e a partir daí td mudou. Nesse ano fiquei mto feliz por ter ajudado ele e vi que poderia dar seguimento no ramo da medicina voltada para o autismo, comecei a estudar p ingressar no curso. Estou há 3 anos cursando medicina e ano passado conheci o meu namorado, que tinha todos os sinais de que tb tivesse. Esse ano levei ele num especialista e ele tb recebeu o diagnóstico em fevereiro. O Felipe começou uma vida nova após o diagnóstico, ele se sente muito mais feliz e leve, como se ele tivesse tirado um peso das costas dele. E eu? Eu estou mega feliz em ter ajudado, embora ainda não seja formada. Tudo indica que serei uma excelente médica para diagnóstico de autismo leve. Grande abraço e parabéns pelo canal. Seus vídeos são muito esclarecedores.
@brenndameyllinne88564 жыл бұрын
Qual era o comportamento que ele apresentava que te fez percebe??
@movas49274 жыл бұрын
Quais são os sintomas mais característicos do autismo leve?
@cristianenunes20074 жыл бұрын
@@brenndameyllinne8856 gostaria de saber tbm
@soraiaeid70754 жыл бұрын
Estou em fase de procura de pós para psicopedagogia, vendo alguns relatos me fez interessar fortemente.
@Dea-tk8gz4 жыл бұрын
Tbm gostaria de saber quais sao os sintomas de autismo leve em adultos pois suspeito que uma pessoa que conheço possa ser autista.
@RodrigoNunes11104 жыл бұрын
rapaz, eu sou pai de Autista, diagnosticado cedo e com tratamentos desde então. A preocupação que tenho é sobre o futuro dele, desenvolvimento, se ele será capaz de "se virar sozinho" trabalhar, ser auto suficiente, pois não estarei aqui pra sempre. Fiquei impressionado como vc se expressa, como vc fala, seu vocabulário... se meu filho for alguma coisa parecido contigo, ficarei mto feliz, parabéns rapaz!
@Chaozt_3 жыл бұрын
Parabéns irmão, infelizmente nem todos podem contar a sua família que tem autismo.
@lufantato79364 жыл бұрын
Autista gosta de falar corretamente . Sua linguagem está perfeita .
@thamiriss.8444 жыл бұрын
Sempre fui uma criança deslocada, e cresci para me tornar uma adulta igualmente deslocada. Me esforcei ao máximo para tentar ser "normal" e me encaixar, e sempre saia frustrada e acabava extremamente estressada, ansiosa e chorando. Fui diagnosticada com Asperger aos 24 anos, e hoje eu me sinto muito mais aliviada e melhor comigo mesma. Tudo se encaixou, tudo fez sentido, todas as minhas dificuldades e peculiaridades.. me sinto completa e agora, se alguém diz que sou esquisita/séria demais/estranha por me irritar com barulhos ou que não demonstro muito bem minhas emoções.. agora eu sei o porquê, e posso explicar também!
@marciabianconi53194 жыл бұрын
Me chamam de estranha... hoje tenho 50 Anos.
@ianvitoriocosta62774 жыл бұрын
Você conseguiu expressar extamente o que sinto. Estou nesse "inside", onde é levantada a hipótese de ser autista e as cosias começam a fazer sentido. O que disse sobre se esforçar ao máximo, é extamente isso que sinto. Sinto como se tivesse aprendido as regras e me esforcei ao máximo para ser/parecer "normal", mas eu estou cansado. Cansado não conseguir a eu mesmo e não saber lidar com as minha dificuldades, comportamentos e a forma que sinto as coisas, a forma que pequenas coisas me irritam ou me bagunçam como o barulho. Ou, como fico "agoniado" e mal quando mudam a minha rotina entre outras coisas
@Formiguinhadeprovérbios4 жыл бұрын
Eu sou assim também, vc foi em qual especialista para saber
@samuel57464 жыл бұрын
Você me descreveu em seu comentário, mas eu não tive nenhum diagnóstico
@daniellima92314 жыл бұрын
Me sinto assim
@Sammy_sm5 жыл бұрын
Sim, depois que recebi meu diagnóstico parece que um peso foi tirado de mim, sou muito mais feliz!
@cadeira344 жыл бұрын
Como vc percebeu?
@clarissasilva8844 жыл бұрын
@No Chance 4 U Qual foi esse teste on line?
@ellencogo864 жыл бұрын
@No Chance 4 U Online? Pode informar em qual site foi?
@ellencogo864 жыл бұрын
@@clarissasilva884 Eu acabei de fazer um teste online. Importante ressaltar que ele NÃO VALE COMO DIAGNÓSTICO, mas acho que dá pra ter alguma noção...segue o link: www.terapiacedin.com.br/teste-para-asperger-aspie.html O meu deu 144/200 de probabilidade
@ellencogo864 жыл бұрын
@No Chance 4 U Obrigada pelas respostas meu amor ♥ Agendei com um Neuropsicólogo. Vamos ver o que acontece agora...
@aluizioaraujo37004 жыл бұрын
Te desejo um bom dia, boa tarde ou boa noite. A princípio meu jovem Willian Chimura sou já da quarta idade tenho 74 anos e estou admirado, estou de boca aberta com a sua capacidade intelectual, muito fluente em sua palestra online aqui nesse canal, e claro você já está ajudando certamente a muitos outros (as) pessoas que são diagnosticados, e já enviei ao meu filho e nora porque o meu neto Vinícius com 12 anos ele é autista, olha amigo parabéns e tenha certeza que você já estar e vai ajudar muitos outros. Um grande abraço e mais uma vez parabéns pela sua capacidade de se comunicar muito bem! Acredito que você também pode ajudar muito nossa sociedade com uma cadeira na Assembléia Legislativa de deputado, será muito útil. a sociedade. Aluizio Araujo
@marianaespada855 жыл бұрын
"Cada criança tem seu tempo" é a frase que eu mais detesto. Ela atrasa diagnósticos e impede que a criança receba ajuda. É lamentável.
@koremelody39915 жыл бұрын
Pse;-;
@MineAnimator5 жыл бұрын
Essa frase faz sentido, mas infelizmente o autismo é uma exceção à ela
@koremelody39915 жыл бұрын
@@MineAnimator Vdd
@davidnunesbertulino29364 жыл бұрын
Isso é bom e ruim ao mesmo tempo
@joanacristinadantas15114 жыл бұрын
Concordo com você, ouço muito isso em relação a minha filha. Mas sinto no meu coração que devo buscar um diagnóstico
@keniafernandes90114 жыл бұрын
Nossa que demais vc é! Inteligência pura ! E comunicador inenarrável! Caí de paraqueda aqui! Prazer em conhecê-lo. Compartilhando !
@chimurawill4 жыл бұрын
O prazer é meu, seja bem vinda :)
@keniafernandes90114 жыл бұрын
Sou professora e amei este canal ♥️🙋♀️
@gastao29405 жыл бұрын
ola! Meu filho ira fazer 4 anos agora em janeiro, ele tem TEA leve, foi diagnosticado com 2 anos por uma profissional, desde então corremos atras de tudo que foi possível para ajuda-lo, hoje com 4 anos ele socializa da forma dele porem cada novidade nos deixa muito animados com seu desenvolvimento. E vindo no seu canal e vendo vc fazer os videos nos dá mais esperança de que nosso filho se torne um grande exemplo como vc é. Deus o abençoe!
@nicyfirmino40404 жыл бұрын
Vdade pensei o mesmo em relacao a meu sobrinho de 7anos e uma esperanca ...sao muitos desafios..
@alaniebuosofiorante37414 жыл бұрын
É ótimo ver mais crianças serem diagnosticadas antes dos 3 anos. Não sei pq, muitas pessoas falam que antes dos 3 anos não dá pra diagnosticar TEA. Meu filho tem 2 anos. Ainda não recebeu o diagnóstico mas eu e meu marido estamos muito cientes que sim ele é. Os profissionais que acompanham ele (fono, neuro e neuropisicologa) falam muito da alta chance mas estamos em fase de intensas terapias para "ter a certeza". Uma vez, vi o vídeo e uma fono nos Estados Unidos que fala que lá é muito mais simples receber esse diagnóstico do que no Brasil pq aqui os profissionais tem receio de dar o diagnostico cedo demais, mesmo com TODOS os testes feitos, mesmo com tudo ali na cara... realmente tô vivendo isso agora. Onde todos os familiares e amigos questionam o diagnostico simplesmente pq não tem o tal lado do neuro. Eu acho um porre. Somos os pais e sabemos que ele tem. É muito evidente no meu filho os comportamentos. Todos! Ele não fala, não se comunica, usa nossas mãos de instrumento, nao aponta, faz brincadeiras estereotipadas o dia todo, vive olhando as próprias mãos, não socializa, canta milhões de vezes as mesas coisas, não tem medo do perigo, sobe em lugares altos na tentativa de pular ou só de ficar no alto e etc... ele apresenta 80% dos sinais. É um alívio ver tantos vídeos como esse na internet.
@biasantiago45754 жыл бұрын
Com minha filha tbm acontece o mesmo...
@mariaguiar86564 жыл бұрын
@@alaniebuosofiorante3741 Olá ... Não sei de qual cidade você é, mas tem um neuro especialista ótimo e que dá o diagnóstico antes dos 2 anos, chama Clay Brits, proucura o canal dele neuro saber! Se possível leve nele... Bj
@_duda_00865 жыл бұрын
Estou na luta pelo diagnóstico. Mas ja tenho a certeza absoluta que sou autista. De tudo que tenho estudado sobre o assunto me encaixo perfeitamente. Foi uma verdadeira jornada de solidão e incompreensão na vida até agora. 39 anos de traumas e esquisitises. De crises e depressão. De isolamento. Até o momento em que cheguei no meu limite e desesperada busquei por socorro e descobri que não estou sozinha. Que igual a mim existe muitos outros. A estranha não é tão diferente assim. Existem outros seres iguais. É libertador. Essencial para mim. Obrigada por você fazer parte disso. Da minha descoberta. Deus te abençoe.
@yarasilva6874 жыл бұрын
Sua comunicação é admirável, vc transmite a mensagem com assertividade e espontâneadade. Vi sua entrevista no The Noite, e vim até o teu canal. É incrível a verdade q vc transmite, pq vc é vc, e isso é lindo!
@Sofiaegigisouzabastos4 жыл бұрын
Você tem uma dicção excelente!!! Parece um profissional da área!!! Fala com firmeza, sabendo o que está falando. Video muito bom viu!!! Grande abraço
@keniabrasil10354 жыл бұрын
Só a forma da narrativa delw , com uma "sofisticação " nas palavras, essa perfeição... Já nota-se um perfil de autismo leve, aonde se tem essa forma de falar. Uma inteligência única em algo, e a dele é oratório.
@Angela203873 жыл бұрын
Nunca vi alguém tão jovem tão inteligente e com um português tão maravilhoso , além de ser muitíssimo esclarecedor esses vídeos que você faz William , Deus te abençoe grandemente sempre 🙏
@amandaberlandi56714 жыл бұрын
Willian, parabéns pela iniciativa deste canal! Tenho um irmão de 17 anos diagnosticado com TDAH desde os 5, mas agora na adolescência iniciamos com suspeita de TEA. Indiquei seus vídeos para ele, pra minha mãe e irmã e estamos buscando profissionais que nos ajudem a descobrir se realmente ele está dentro do espectro, mas por tudo que já vimos aqui no canal acreditamos que a chances são grandes. Ele tem um hiperfoco em jogos e informática, e tem bastante estereotipias, mas nada incapacitante. Estou aprendendo muito com você e espero poder ajudar meu irmão a ter uma melhor qualidade de vida com todas as informações que você passa por aqui. Seu canal abriu minha mente pra muitas características que ele tem hoje e que agora percebo que vem desde a infância. Parabéns pelo trabalho mais uma vez
@IANzone_2 жыл бұрын
Eu tenho 30 anos e fui diagnosticado aos 26 e foi muito importante pra mim. Comecei a compreender melhor as coisas.
@UniversoDaMaria404 жыл бұрын
Acho importante saber mais sobre o autismo, isso nos faz ter um pouco mais de cuidado com o comportamento alheio independente se é ou não na verdade. Todo ser humano merece respeito, acho q o autista só precisa de um carinho especial. Parabéns seu jeito é muito lindo!!
@yonemaximo95853 жыл бұрын
William vc foi como um anjo que veio para trazer paz e muita compreensão a todos que se preocupam por ter um altista na família. Foi muito edificante para mim e todos os que tem um altista e acham que isto é algo que vai desestruturar a vida por esse motivo. Estou completamente admirada e maravilhada como você se destaca na sua interpretação. Parabéns Deus te abençoe grandemente, e que a sua vós possa ser canal de bençãos na vida daqueles que te ouvem e que tem o mesmo problema. Vc é magnífico e muito especial. Me tornei sua fã. Um grande abraço. Yone.
@deborahvydal54074 жыл бұрын
Gente adoro auvir pessoas que conversa assim, maravilhosamente bem!😍😀👏👏👏👏👏
@angelafranca79624 жыл бұрын
Sempre achei que meu filho era autista, mas passou por teste mas não teve o diagnóstico, ele sempre foi muito interessante aprendeu a ler aos 4 anos, ficava horas brincando sozinho, mas sempre teve dificuldade em enteder sarcasmo , sofria buling por falar o que pensava de forma direta, até mesmo corrigir os professores, quando saia na rua não tinha noção de perigo, ele não cuidava se vinha carro para poder atravessar a rua, ele ficava cuidando nossos movimentos para fazer igual, mania de falar se balançando, ele ficava horas conversando com um amigo imaginário, em fim, vejo o quanto ele tem dificuldade de interação e se adaptar em um emprego, vejo o esforço que ele faz para se adaptar na sociedade!
@lwdystardust Жыл бұрын
Talvez valha a pena passar por testes novamente, pelo número de traços autistas que vc citou. Tem muito profisonal mal preparado, que pode não ter avaliado corretamente.
@aliceccarvalhaes69074 жыл бұрын
Olá tenho mais de 60 anos. Agora que descobri o meu diagnóstico. Tenho dificuldades para aprender algumas coisas. Em outras demonstro uma parte capacidade que supera os demais. Socialmente sou um desastre.e todos me me acham diferente. Dizem! ela é esquisita.
@soraiacristinabertotto53574 жыл бұрын
Tenho 52 anos, não tenho diagnóstico, mas queria ter certeza, mas sei que sou estranha. Me inspirei com teu comentário.
@verinhaverdesul50794 жыл бұрын
Como fez pra descobrir???? Que médico passou????
@claudiamolinari28324 жыл бұрын
Tenho 63 anos e cerca de 3 anos comecei ouvir sobre o autismo,pois tenho um filho de 40 anos autista e dois netos de quatro anos autistas. Desde minha infância sofri demais;pois gosto de ficar sozinha,não suporto barulho e nem tumulto,até os 17 anos me encolhia diante de toques e socializar me dá muita ansiedade. Seu vídeo tá me ajudando muito no conhecimento de mim,filhos e netos. Deus te abençoe
4 жыл бұрын
Tenho 38 anos tbm me chamam de esquisita , como faço pra conseguir o diagnóstico?
4 жыл бұрын
@@verinhaverdesul5079 necessito saber
@Alex_science4 жыл бұрын
William, o que há de diferente em você? Vejo uma clareza em se expressar e uma consciência de si mesmo notáveis. Parabéns por ajudar as pessoas a entender e desmistificar o Autismo.
@daviderick90664 жыл бұрын
Pq essa doença causa tanto polêmica?
@Alex_science4 жыл бұрын
@@daviderick9066 Autismo não é doença, é uma condição.
@amandaferrareli2632 Жыл бұрын
Acredito que ao longo do tempo já deva ter percebido que cada ser humano é único. No caso do autismo somos mais únicos ainda, pois somos a composição de várias alterações genéticas que nunca são iguais entre um e outro. Existem alterações no Willian que não ocorrem em mim, outras que temos em comum, outras que somente eu tenho e ele não. Somado a isso temos a questão do meio, das vivências e da própria personalidade. Assim como meu filho de 13 anos e minha filha de 11 anos são suporte 1 e cada um tem seu manual personalizado. 😂 O que funciona pra um, não funciona pro outro. O que é fácil pra um, é impossível pro outro. Amo muito meu hiperfoco porque sem ele eu não teria aprendido tão rápido a ser uma mãe pelo menos razoável dos meus filhos.
4 жыл бұрын
Willian, que incrivel esse seu video, parece a historia da vida do meu filho, hoje ele tem 19 anos e ainda nao foi diagnosticado com autismo, mas eu e meu esposo temos a plena conviccao que ele é. Tmos um outro filho com a idade de 2 anos, e ontem tivemos o diagnostico que ele tem autismo. Vamos comecar o tratamento ABA. Hoje moramos nos EUA, aqui é tudo muito rapido para se conseguir o diagnostico. Voltando ao meu filho mais velho.... levamos ele para varias sessoes com o psicologo, mas nunca disseram o que meu filho tinha, no Brasil se torna tudo tao dificil. Amei te conhecer e ja vou dar um tour no seu canal e aprender mais um pouquinho desse universo.
@dulcineiamariadasilva34404 жыл бұрын
Resumindo você em três palavras, Lindo,inteligente, incrível!
@chimurawill4 жыл бұрын
Gentileza sua :)
@dulcineiamariadasilva34404 жыл бұрын
@@chimurawill se você crê em Deus ou não, eu creio,e espero que E'le te abençoe grandemente. 😊🤗😌✋🙌💝💖💕💞
@deborahvydal54074 жыл бұрын
Verdade!😀👏👏👏👏
@MUSICALFINOTRATO14 жыл бұрын
CARAAAAA, PRIMEIRAMENTE DEVO TE DIZER QUE VC É UMA PESSOA ILUMINADA E ALTAMENTE EDUCADO, ENTENDI TUDO QUE VC DISSE , MAS , FIQUEI NUMA BAAAITA DUVIDA : SER AUTISTA NO SEU GRAU É ALGUM " PROBLEMA " OU É UMA DÁDIVA ? SIIIIMM, POIS TE VEJO COM O UMA PESSOA EXTREMAMENTE INTELIGENTE E SAPIENTE DE TODAS SUAS " LIMITAÇÕES " , SE É QUE ELAS EXIATEM, MAS DE QUALQUER FORMA , NO MÍNIMO TE DOU MEUS PARABÉNS PELO DEPOIMENTO , E PELA SUA INTELIGÊNCIA !!
@AdeusObesidade444 жыл бұрын
Infelizmente o mundo não enxerga isso. O "normal" é o aceitável e respeitado.
@giovanasoaresalkmin79874 жыл бұрын
Belo comentário. Pois ele tem uma dicção perfeita além de ser muito inteligente. Acho que seria mais uma dádiva msm!!!
@MUSICALFINOTRATO14 жыл бұрын
@@giovanasoaresalkmin7987 NÉ?? TB ACHO QUE É UMA DÁDIVA !!! BEIJOS GIOVANA, E FICA COM DEUS !!
@anaanaless4 жыл бұрын
@@MUSICALFINOTRATO1 autistas leves geralmente possuem dificuldades de relacionamento e interação, entendem muitas coisas de forma literal, muitos possuem problemas de ansiedade e depressão, além do trauma por ter sido vítima de bullyng. Infelizmente muita gente não respeita o próximo, as diferenças, mas realmente é uma dádiva o ser quando bem longe de gente desrespeitosa e preconceituosa. Meu filho tem TEA e é tão maravilhoso que não possuo palavras para descrever, porém sinto pelas dificuldades as quais ele têm com relacionamentos com mulheres, e ele sofre com isso.
@sirlenecrevelin73834 жыл бұрын
@@anaanaless 👏👏👏👏👏meu filho foi diagnosticado com 18anos. Foi uma libertação p ele. Ele é uma benção, uma dádiva na minha vida. Ele se conhece muito bem e apesar das limitações ele é uma pessoa incrível.
@Desconhecida2704 жыл бұрын
Pessoal, só ser antissocial e diferente das outras pessoas não te torna autista... São vários os critérios, não é algo tão simples assim, é necessário um profissional para que juntos cheguem a um diagnóstico correto... Então cuidado com o auto-diagnóstico, lembrem-se que existem vários outros transtornos e que podem cursar com sintomas semelhantes...
@tiagocavalcanti94334 жыл бұрын
Exatamente, Amanda, obrigado pelo comentário!
@ukrena4 жыл бұрын
Verdade ,meu filho adolescente levou mais de um ano com varios profissionais pra diagnostica lo.
@michellegaldino14 жыл бұрын
Parabens pelo comentário! Senti que as pessoas estão banalizando o autismo. O diagnóstico é muito sério. Muitas pessoas generalizando qualquer comportamento diferente como autismo...
@lucianamendonca35624 жыл бұрын
Estou chorando sem parar! Vc é maravilhoso!!! Espero que meu Pedrinho de 2 anos e 7 meses (autismo nível 1, provável asperger) seja tão claro e objetivo com as palavras como você, e compreenda, com leveza e amor, a sua condição! Muita admiração por você! 💙🌼🙏🏻
@yonlupipoca4 жыл бұрын
Olá, Willian Chimura. Eu me chamo Mirela, e atualmente fui diagnosticada com *TEA* ( Transtorno do Espectro Autista ), aos meus 14 anos de idade. Eu sempre percebi que fui uma criança diferente das outras, por conta dos comportamentos e a minha maneira de me interagir com as pessoas e ao ambiente. Eu sempre fui uma criança alegre, mas sempre fui muito tímida e introvertida. Eu tenho amigos e amigas, tenho 6 amigos ( por sinal, eu tenho uma amizade de quase 10 anos com duas meninas. ). As pessoas se impressionam com isso, e falam: -"Nossa, você tem Autismo, mesmo? Você tem amigos e é bem feliz, e, aparentemente, extrovertida." Eu tenho muita raiva disso, as pessoas não conhecem tão bem uma pessoa com Autismo, nem todas as pessoas com esse Transtorno são assim. No meu caso, eu tenho estereotipias motoras, falta de contato visual com as pessoas e não sou boa com expressões populares, e essas são as únicas coisas que as pessoas percebem que eu tenho Autismo. Por sinal, eu tenho a mania de imitar as pessoas, é interessante. Eu tenho um _KZbinr_ favorito, eu lembro que eu gostava de imitá-lo, principalmente os comportamentos, as manias dele e a maneira de falar do mesmo ( e ele tem um vocabulário com a variedade enorme de gírias e expressões populares ). E eu gostei bastante do seu vídeo, Willian ( Will ). O seu canal é fantástico, continue assim, que você consegue chegar a marca de 1 milhão de inscritos ou mais. ❤ 😀
@Oxe1Berto4 жыл бұрын
Já sou um aliado e um fã, Willian! Sou profissional da Educação e é muito importante compreender o processo de cada indivíduo no processo ensino-aprendizagem e fico feliz por ter você no KZbin partilhando e trazendo informações tão importantes sobre a sua vivência e o TEA de maneira geral. Gratidão por tua generosidade. Sucesso a você com o canal!
@albertomoura46035 жыл бұрын
Boa noite, gostaria de compartilha minha história também, sempre fui considerado muito lerdo e de baixa adaptação e aprendizagem. Bem anos se passaram e tudo foi ocorrendo... Hoje aos meus 19 anos fui em psicólogo procurar apoio e entender meus sentimentos. A mesma me mandou para um psiquiatra e a 1 semana atras fui diagnosticado com Autismo, Depressão e Psicopatia. Bem isso me deixou mais confortável pois atualmente consigo perceber coisas que eu fazia e nem mesmo percebia, minhas colegas de trabalha no primeiro dia que me viram notaram que eu possuía um comportamento autista mas eu mesmo nunca notava. Uma delas esta fazendo Psicologia sendo essa a primeiro a notar. Sempre fui diferente de todo mundo possuindo baixa comunicação, incapacidade de me socializar e muito "timido". Todos achavam que eu era timido então nunca ligaram... Atualmente estou muito bem comigo por descobrir isso.
@Guguz13244 жыл бұрын
Meu Deus eu acho que eu sou autista depois desse vídeo tenho certeza que meu filho e
@Guilherme_6762 жыл бұрын
Qual é o seu Grau de autismo
@albertomoura46032 жыл бұрын
@@Guilherme_676 Grau 01. So que por conta de negligência e instrução era bem difícil entender tudo kk
@jucilenepires47404 жыл бұрын
Obrigada...meu filho tá com 15 anos..e eu como sua mãe dizia q cada um tem o seu jeito é seu tempo....vou buscar ajuda p meu filho...gratidão
@ArtesBiju5 жыл бұрын
*Olá Willian... Receber um diagnóstico de autismo é muito delicado mesmo como vc disse, mas na verdade dá um alivio.... pelo menos para eu que sou mãe de um autista, foi um alivio, pois a ansiedade tomava conta, mas depois que o diagnóstico foi fechado, queríamos saber tudo a respeito para melhor compreender o TEA e ajudar meu filho. Amo seus Vídeos! Eu e meu esposo estamos sempre ligadinhos nas notificações* 😘
@LucKuruta3 жыл бұрын
Eu sou do interior, sempre fui o estranho, quando criança tinha hiperfoco na língua japonesa, numa cidade onde não haviam japoneses, nunca vi um descendente de asiático durante a infância. Sempre fui o inocente, o feito de bobo, gostava de fazer meus próprios brinquedos usando artesanato, não gostava que outras pessoas cozinhassem pra mim, comia quase sempre as mesmas 3 variações de pratos. Cresci e criei vários bordões que descobri que são ecolalias, pra mim até hoje muita parte da socialização é uma encenação pra facilitar a minha vida, eu amo minha rotina, eu amo arrumar meus móveis, colecionar canetas coloridas, sou viciado em cor roxa, deixo de comprar itens ou compro por conta da cor, tenho tick's nervosos com meu nariz, cabelo. Na faculdade quando descobri o que era autismo, mesmo sem um diagnóstico, foi como se eu tivesse me sentido encaixado em algum lugar do mundo, mesmo tendo mais de um hiperfoco, atualmente faço 3 graduações, antigamente fazia somente uma, e meu desempenho era horrível, ao fazer 3 e satisfazer meus hiperfocos meu rendimento acadêmico melhorou, a ansiedade a depressão melhoraram. Todavia ainda devido ao Covid não tive a oportunidade de sentar com uma equipe completa para um estudo e diagnóstico como minha professora de comunicação vem planejando, mas acredito ter um grau leve a moderado da síndrome de asperger. O interessante é que esta semana eu estava graças à minha amiga listando todas as ecolalias que eu criei de 2014 até hoje.
@LucKuruta3 жыл бұрын
Acabei vindo morar na capital e tive muita dificuldade de socialização e de estabilidade emocional, acho que levei no minimo 3 anos e meio para me adaptar a realidade e reagir, criar uma nova rotina, uma nova vida, me sinto nesse processo até hoje. Sofro por ansiedade por ser extremamente programado, sobre o que devo fazer no dia tal, em tal horário. As vezes o estresse por diversos fatores que ninguém entenderia é tanto que eu chego a surtar. Esqueço de comer por horas, por vezes perco a fome e cozinho e perco o interesse no que acabei de cozinhar e como outra coisa mais habitual ou fico com fome. E realmente gostaria de descobrir ou conhecer alguém que entenda o que sinto ou as dificuldades que passo, pois para a maioria das pessoas não tenho nenhuma dificuldade, algumas me acham até com QI mais elevado com algum grau de superdotação.
@gabrieldemelo59675 жыл бұрын
Meu irmão é autista, sem bem como é que é. Seus vídeos me ajudam a lidar com ele com mais facilidade... +1 inscrito
@chimurawill5 жыл бұрын
Feliz em saber disso, Gabriel!
@AllanMaxAlvesdeCarvalho4 жыл бұрын
Fiquei impressionado com a fluência e clareza com que tratou do assunto. Explicou de maneira didática, muito melhor do que um especialista. Parabéns!
@alexandrefeitosa4 жыл бұрын
Tenho um filho autista de 8 anos, diagnosticado aos 2 anos. Você nos enche de esperança pelo seu belo desenvolvimento. Parabéns!
@pablotribbianimusic3 жыл бұрын
Que bom! Continue cultivando essa esperança! Com amor tudo dá certo. Ame muito seu filho que tudo transcorrerá de forma natural. Acredite. 😊
@SilveiraVander4 жыл бұрын
Com certeza que está fazendo diferença agora
@zizoporto5 жыл бұрын
Olá sou seu fã, adoro a coerência e qualidade de suas explicações. Acho muito importante o que está fazendo. Tem me ajudado muito e já ajudou muitos amigos e familiares a quem indico seus vídeos. Sou um autista de 50 anos diagnosticado definitivamente há 2. O diagnóstico mudou minha trazendo muito alívio e novos desafios. Sem dúvida a psicoterapia me ajudou muito, e ainda ajuda. Acredito que preciso de um acompanhamento permanente já que o mundo neurotípico sempre oferece desafios. Tenho meu emprego, sou casado e tenho filhas, mas conseguir tudo isso sem um diagnóstico foi sofrido e muito difícil as vezes. Hoje minhas dificuldades ainda estão lá, mas as conheço vivo melhor com elas. Sempre fui e serei para sempre autista e saber isso é muitas vezes um alívio e um fardo.
@pamelaprestes63704 жыл бұрын
Olá sou mãe de um menino,2 anos 7 meses foi diagnosticado com autismo leve.Logo ele iniciará as terapias, quero lhe perguntar,se condiz quando mais cedo o acompanhamento melhor pro autista?
@polianasteinke68644 жыл бұрын
@@pamelaprestes6370 Pâmela tenho um filhinho autista de 2 anos e 2 meses, e já estamos há 5 meses fazendo intervenção. Te ânimo a buscar bons tratamentos, pois realmente, o tempo vale ouro para os nossos filhos autistas. A precocidade de tratamento pode definir todo o futuro do desenvolvimento neuronal dos nossos pequenos.
@AngelaMartinsdeSouza Жыл бұрын
Parabéns Willian por você ser essa pessoa otimista, no qual você pude mostrar que tudo na vida e um passo onde Deus coloca cada um . Imagino como foi difícil essa descoberta na face adulta, mais nada e impossível para deus onde você coloca esse vídeos para muitos como formas de após e superação . Sou professora em BRAILLE no Instituto Federal já foi professora de alunos com autismo e muito prazeroso , pois aprendemos a amar cada forma de comportamento. Meus Parabéns
@giseleteodoro92244 жыл бұрын
😱😱😱😱😱😱 Muito esclarecedor seu vídeo! Sua dicção é perfeita.
@AIRTON_VON_AH_7774 жыл бұрын
William... tenho um sobrinho-neto diagnosticado com síndrome de autismo.... o "Bernardo" (meu sobrinho-neto) está sendo muito bem acompanhado em todos os cuidados necessários e importantes para uma criança autista... e fiquei feliz em assistir esse seu depoimento !.... mais pessoas deveriam entender sobre o autismo.... mas cada coisa em seu tempo!... Obrigado por compartilhar sua experiência sob um outro "lado".... ou melhor, sob um outro prisma!
@carolinabr76813 жыл бұрын
Eu descobri(o "martelo" foi batido) aos 40anos!!! E tanta coisa se explicou. Que alívio! Eu também estou mais feliz por saber desta informação sobre mim. ... amo os vídeos do canal, baita ajuda! Gratidão. Abç fraterno
@jaquelineheck34874 жыл бұрын
Nossa, que vozeirão hein, bela dicção, admiro! Hehe parabéns
@ethanstube50874 жыл бұрын
Parabens pelo que. Uma pessoas não tem mérito por a ver nascida bonita ou ter uma voz bonita ou por nascer inteligente. Da mesma forma q não é culpa da pessoa se nasce contrário ao q mencionei.
@shirleypereirasouza44134 жыл бұрын
EU TAMBÉM ACHEI A VOZ DELE MUITO BONITA, PODERIA SER JORNALISTA, FALA MUITO BEM 😍😍
@vektords4 жыл бұрын
Verdade tem uma ótima voz, e um bom comunicador .
@jaquelineheck34874 жыл бұрын
@@ethanstube5087 Mas assim ele lembra de agradecer, ter gratidão. Muitas pessoas não percebem o potencial que tem. Só por terceiros acabam sabendo o talento que possuem.
@fabianea.59584 жыл бұрын
Verdade, a voz dele lembra muito a voz do Vitor Santos do canal metaforando!
@joaovictorbittencourt80394 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo. Eu nasci no ano de 1996, realmente não se tinha tanta informação sobre o autismo e os meus pais não foram em busca de um profissional antes, foi só agora na fase adulta aos 27 anos de idade. Você se expressa muito bem. Ser diferente é normal.
@soraiamonteiro94484 жыл бұрын
Que bom que vc estuda tanto sobre o assunto e melhor ainda que vc compartilha conosco seu conhecimento e experiências. Gratidão
@paulaschitz4 жыл бұрын
muito obrigada pelo canal! Comecei a estudar a possibilidade de eu ter o autismo leve ontem e estou fazendo uma lista dos aspectos da minha vida que combinam com esse diagnostico e ja estou na 10° página de um daqueles cadernos pequenos. Tive depressão profunda há 7 anos atrás, o que me inspirou a fazer tratamento e acompanhamento psicológico, porém nenhum profissional levantou esta hipótese que para mim está simplesmente encaixando todas as peças da minha vida de forma coesa. E te ouvir falar de forma tão articulada me faz ver que é possível que eu seja mesmo como tu, porque não tenho amigos, estudo muito a comunicação verbal e não verbal, larguei muita faculdade e todos os cursos que comecei, enfim... na infância também tem uma série de coisas, mas a única que não sinto vergonha de publicar era uma estratégia para matar aula, como eu não podia mentir porque era muito errado, eu tinha um chaveiro que refletia a luz do sol nos meus olhos e me dava dor de cabeça. Minha família investiu muito em descobrir as causas de tanta dor de cabeça, lembro de fazer ressonancia eletromagnetica e tudo, passar a noite acordada para ir a um exame onde eu tinha que dormir... Enfim, isso não é um comportamento normal, né? Também assisti muito TV para estudar qual era o comportamento ideal para uma menina e uma mulher e copiava aquilo que eu julgava correto, ético, gentil com outros... Já havia levantado essa hipótese anos atrás, mas meu psicólogo apenas riu, então deixei de lado. Só que ontem eu estava assistindo uma série na Netflix "amor no espectro" e eu entendo muito bem aquelas pessoas autistas, e não entendo as pessoas em séries que mostram pessoas "normais" (neurotípicas). Meu ponto é: GRATIDÃOOOOOO S2 Por que se nao fosse os videos que tem no youtube e os conteudos da internet talvez eu continuasse me sentindo desajustada forever! Agora quero um diagnostico pq minha familia nao vai acreditar em mim... vou procurar algum especialista em autismo pra consultar. espero que isso exista!
@elenadutra70354 жыл бұрын
Gente ele um um menino e fala tão bem a voz dele é de uma pessoa mais velha ele explica muito bem parabéns
@AnaPaulaSilva-wd3zs4 жыл бұрын
Recebi hoje o diagnostico de TEA do meu filho de 6 anos e ver e ouvir vc nesse momento me deu outra perspectiva dessa minha nova realidade. Não tenho condições agora de me expressar melhor, mas vc trouxe acalento ao meu coração, que inevitavelmente nesse primeiro instante está um pouco fragilizado. Por hora, só muito, muito obrigada!
@raquelpets4 жыл бұрын
Gente, que vídeo é esse? Caí aqui por acaso e já me inscrevi! Parabéns, William, pelo canal, pela forma clara como tu expõe teu conteúdo. Adorei! Tenho suspeitas de ser autista e de que meu filho de dez também seja (em grau leve) mas nem sei por onde começar a buscar um diagnóstico.
@euniceborges33764 жыл бұрын
Procure um posto de saúde. Peça pra ser avaliada por uma equipe multidisciplinar..
@Afrauber4 жыл бұрын
Muito bom seu vídeo. Minha esposa me disse mês passado que eu poderia ser autista. Fiquei pensando nisso, e essa semana eu resolvi fazer três testes online e todos eles deram alta chances de ser autista. Achei seu canal agora e está sendo mto esclarecedor. Irei buscar um profissional nas próximas semanas. Obrigado por seu conteúdo tão bacana!!
@sulijanvitoriadesousamelo99325 жыл бұрын
O diagnóstico é fundamental! É um alívio saber quem vc é, pelo menos foi isso q senti qndo minha filha recebeu o diagnóstico, uma "explicação" para tudo o q ela sentia e pq ela era assim, diferente e linda 🌹
@elaineteles52123 жыл бұрын
Segunda vez que assisto esse vídeo, a primeira vez foi no ano passado onde eu tive as primeiras desconfianças que meu filho era autista, hoje ele continua sob processo investigativo. Na época eu sofri um verdadeiro luto só de pensar na ideia dele ser autista, agora ele está com 4 anos, necessitando dos mínimos suportes pra uma criança de sua faixa etária, e ele ser ou não autista não tira mais o meu sono, desejo saber o diagnóstico para ofertar a ele o melhor apoio possível, ele faz psicoterapia uma vez por semana desde os três e já vejo muitos aspectos positivos no desenvolvimento dele, obrigada por existir William Chimura, seu canal é bastante esclarecedor para nós pais e familiares! ❤️🙏
@veralblima5 жыл бұрын
Sou grata por vc compartilhar seu processo aqui conosco, pois não somente ajuda muitas outras pessoas como também traz esclarecimentos sobre esta complexa questão. Sua história tem muitas semelhanças com do meu filho de 17 anos, estivemos em busca de diagnóstico porque ele enfrenta dificuldades significativas de ansiedade e socialização, entretanto, se pra mim representou um alívio pra ele não pq ele não se reconhece como autista mesmo fazendo terapia e tendo acompanhamento sistematicamente. Mostrei alguns de seus vídeos pra ele, mas não percebo interesse nem envolvimento da parte dele sobre o reconhecimento, penso que o passo inicial é de autoaceitação, mas não posso e nem devo forçar nada pq sei que um processo interno e o tempo de elaboração é dele, mas como mãe sinto-me apreensiva pq imagino que essas resistências possam afetar ainda mais seu desenvolvimento, principalmente social e até mesmo profissional. Gde abraço 💗
@taniaaparecidagomes66114 жыл бұрын
Rapaz, seu vídeo caiu aqui como sugestão e simplesmente não consegui parar de ver. Você se expressa muito bem, com confiança e entendedor de si mesmo. Foi um prazer ouvi -lo. Seu magnetismo me cativou. Parabéns e já me inscrevi no seu canal.
@casadesentimentosbons4 жыл бұрын
Você fala muito bem, parabéns. A minha filha não tem essa fluência, apesar de ser autista que fala também. Ela é muito inteligente, porém, tem dificuldade na comunicação com moças da mesma idade, por ser mais inocente. Você fez tratamento com fonoaudióloga? Vc está de parabéns, um abraço.
@Caveira1974 жыл бұрын
Olá Wiliam boa noite obrigado por me mostrar o caminho Graças ao seu vídeo meu terapeuta consegui me explicar que eu tenho autismo e já tinha essa dúvida graça ao seu vídeo você clareo a minha mente e me ajudo eu aceitar o que eu tenho
@silviasantosdasilva43484 жыл бұрын
Você é um jovem lindo e muito inteligente, parabéns meu querido! DEUS TE ABENÇOE!
@heliananoleto54454 жыл бұрын
William,vc é um jovem lindo e com uma oratória perfeita,como eu desejo que o meu filho pudesse falar assim,vc é demais.Deus te abençoe sempre.
@tarimacavalheiro79005 жыл бұрын
Recentemente minha psicóloga levantou a hipótese de eu ser Asperger. Seus vídeos me ajudam muito a direcionar meus pensamentos e entender melhor, obrigada por compartilhar suas experiências conosco!
@chimurawill5 жыл бұрын
Interessante! Espero que seja um processo bem produtivo para ti!
@sandracarretero60124 жыл бұрын
Parabéns vc consegue falar de maneira fluida e clara. Tenho 50 anos e vc acabou de me dar uma luz sobre mim mesma. Grata pelo seu vídeo
@cintiaalvarengamg5 жыл бұрын
O diagnóstico ajuda muito, explica muitas ações da criança, e nos faz a aprender a melhor forma estimular e ter a intervenção correta a uma criança.
@mariamercedes39292 ай бұрын
Pessoa iluminada ✨ Deus abençoe sempre você e sua família também 🙏🙏🙏🙏🙏❤❤❤❤❤
@danicioffi77764 жыл бұрын
Nossa que explicação!! Inteligente demais
@dayselazzarini12353 жыл бұрын
Hoje compartilei o seu video no facebook porque é ideal para divulgar o dia da conscientização do AUTISMO 2 de abril. Parabéns por vc existir.
@nomeucantinho87534 жыл бұрын
Caí aqui de paraquedas e já me apaixonei pelo seu canal,especialmente pq não sei nada sobre autismo embora não tenha nenhum caso na família mas vc é muito desenvolto....como assim autista?? Com toda essa desenvoltura??
@iolandasousa51904 жыл бұрын
Ver...ouvir vc,meu coração se encheu de alegria...acabamos de receber o diagnóstico de meu neto.
@LuStark4 жыл бұрын
Recebi o diagnostico de Aspeger com 23 anos, foi muito esclarecedor. Passei por 3 psicólogos e 2 psiquiatras diferentes, até o diagnostico ser fechado. Quando contei pra minha mãe, a reação dela foi "Você precisa lutar contra isso, não pode aceitar, eu não aceito" e fim. Até hoje não falamos mais sobre isso.
@Guilherme_6762 жыл бұрын
Quais são suas maiores dificuldades?
@Jack__112 жыл бұрын
Disso que tenho medo de for diagnosticado...
@marisantos2060 Жыл бұрын
Eu simplesmente amei o vídeo, pois é muito esclarecedor. Vim por indicação do Canal Intensivo Pedagógico , já curti e me inscrevi em seu canal. Vou estar compartilhando e maratonando pois acredito que tenho vários sinais de autismo, mas ainda não procurei ajuda profissional. Um grande abraço, Willian!
@silvanacorrea75585 жыл бұрын
Você é tão desenvolto quer o ajudar meu filho para que tenha esse sucesso tb
@suelyfariasdesa14224 жыл бұрын
Que voz linda e que verbalização. Vc pode ser radialista.
@sergioduartedornelles3324 жыл бұрын
Que bom ter assistida esse vídeo, esclarecedor. Meu filho de 14 anos sempre foi tratado apenas com o déficit de atenção e PAC alterado. Vou correr atrás, pois o lado social dele o faz sofrer.
@paulobertola1179 Жыл бұрын
Boa noite, eu tenho 35 anos e tenho um grau leve de autismo eu quando era criança não tinha noção como era isso.Minha mãe, me revelou que eu fiz um exame aos 4 anos mais eu não aceitava eu fui raciocinando minhas atitudes na minha infância e adolescência ai fui juntando e realmente fui enxergando o que era realmente isso e notei e aos poucos fui aceitando quem realmente sou.Eu me sinto feliz e valorizado em ser autista.
@rosegama96965 жыл бұрын
Meus parabéns Will! Você está cada vez melhor , tem sido de grande ajuda na minha jornada com meu filho!
@taniamaracomercialourodova72804 жыл бұрын
👏👏👏Incrível, que oratória maravilhosa, de fácil compreensão, empatia na voz e desenvoltura ao falar. Será brilhante em qualquer carreira que escolher.
@soniakronka30765 жыл бұрын
Concordo com você. Muito bacana tua postura frente ao teu diagnóstico.
@yonemaximo95853 жыл бұрын
Muito obrigada William. VC foi muito esclarecedor. Esse vídeo foi muito edificante para mim . Pois tenho um altista na família. Deus te abençoe.
@mulher7775 жыл бұрын
Obrigada por compartilhar sua história conosco, William👍👍👍👏👏👏Deus abençoe a sua vida cada dia mais🙏🙏🙏
@mariaauxiliadorarodriguesd95704 жыл бұрын
Meu Deus, Que aula espetacular! Fico me perguntando se convivo com pessoas autistas sem saber e sem condições de ajudar. Mas tudo indica que sim pelo exemplo da pizza e outras coisas. Parabéns ! Que maneira didática e Clara de explicar o assunto.
@Mactsone4 жыл бұрын
William parabéns... Minha filha de 3 anos tem comportamentos atípicos e mw preocupo mto com ofuturo dela. Só que como os sintomaa delas nao sao severenps ha muita dificuldade e despreparo dos médicos sigo na angustia, buscando ajuda, com poucos recursos... Mas qdo vejo voce tão bem, tao inteligente e funcional, comunicativo fico cheia de esperanças. Obrigada pelo excelente vídeo!
@simonefragoso63944 жыл бұрын
Lindo demais! Pessoa bem resolvida e importante pra sociedade! To apaixonada por voce!
@jwps22175 жыл бұрын
Já estava me perguntando quando vc ia postar outro vídeo. Mais um ótimo vídeo. Parabéns
@dayselazzarini12353 жыл бұрын
Hoje dia mundial do autismo, compartilei seu video no facebook por vc ser um grande interprete desta matéria, Parabéns vc é um amor.
@palomasantos44135 жыл бұрын
Mais um excelente vídeo!! Recordo-me de uma situação, um paciente de 15 anos procurou terapia para entender algumas questões da infância e, especialmente, dificuldades vividas neste período de adolescência. Após um tempo de acompanhamento, quando mencionei o fato de ele ter características de Autismo/Asperger; não esquecerei jamais o sorriso dele com a expressão: "Que alívio!". Como terapeuta me emocionei, pois percebia uma pessoa em busca de respostas. Desde então ele relata que vários fatores em sua vida se tornaram mais "fáceis", conseguiu compreender muita coisa. Sugerimos juntos uma sessão com sua mãe e a reação dela foi a mesma, de alívio, pois poderia compreender melhor muitas questõess do filho. Ela havia dito que, quando criança, procurou ajuda, mas os especialistas disseram que não tinha nada e que "cada criança tem seu tempo". O inverso também é verdadeiro, já tive paciente adulto que negou completamente o diagnóstico , sendo que eu era a terceira profissional a expressar a hipótese. Mas, respeitamos os limites de cada um.
@denisefestasedecoracoes46034 жыл бұрын
Quando tive certeza do autismo do meu filho foi um alivio também, melhorou muito a convivência com ele!!! Eu me cobrava muito como mãe, achava que estava falhando, mas depois encontrei as respostas e o alivio veio!😍
@marciosouza50124 жыл бұрын
É impressionante como você assimilou de boa o diagnóstico. Grande exemplo para muitos autistas de grau leve.
@sarahdobes5 жыл бұрын
Incrível como eu me sinto compreendida por pessoas com autismo. Você já leu a diferença invisível? É um quadrinho muito bom e real, recomendo.
@chimurawill5 жыл бұрын
Gosto bastante!
@fatimapinheiro54534 жыл бұрын
Gente! Assistindo esse vídeo vejo como somos ignorantes a respeito de tantas coisas, uma deças sobre o autismo. Bendita Internet! Amei seu modo de abranger o assunto. Sou meio comedida c certas coisas, mas ja fui espalhafatosa e estou tentando me enterder nesse universo de Deus. Obrigada por seus exclarecimentos. Aplausos!!!!
@marilucialves1255 жыл бұрын
William meus parabéns, que trabalho lindo o seu, tão esclarecedor, meu filho tem 21 anos, faz faculdade de arte na UFRJ, ele não admite, mas é portador de Asperger, desde cedo percebi que havia algo errado com meu filho, ele não olhava em nossos olhos, não era chegado ao contato físico, abraços, beijos, ele até se habitou de tanto que eu forcei, sou muito carinhosa, ele passou por uma psicóloga que deu alta para ele e justificativa que ele estava vivendo uma fase pq estava absorvendo o abandono do pai, enfim, meu filho quer arrumar uma namorada, mas ele não consegue conversar com as pessoas, não consegue se manter em um diálogo se o assunto não é de seu interesse, ele é exatamente como você, só não consegue se expressar, eu adoraria poder conversar com você, eu quero ajudá-lo, mas não sei como.
@denisefestasedecoracoes46034 жыл бұрын
Meu filho tem 14 anos e ano passado descobrimos o autismo ( asperger) ele nunca gostou de abraços, toques etc, mas agora melhorou muito com a gente, ele é muito inteligente mas só gosta de falar do que ele gosta!!
@PsiLivre4 жыл бұрын
não pensem que é fácil o diagnostico, e não pensem que o diagnostico mostrará a realidade do sujeito
@iracicarvalho75954 жыл бұрын
@@PsiLivre, verdade que é um momento difícil pra o paciente e também pra todos aqueles que convivem e não querem assumir um transtorno dentro da família, mas o conhecimento, além da negação e do inconformismo, trará a consciência, a empatia, o respeito, a aceitação e tantos outros benefícios... É uma oportunidade de ajudar a minimizar o sofrimento de quem é e de quem convive com quem é "diferente"... Concordo que não mostrará a realidade dos sentimentos desses seres, mas, com certeza, irá ajudar, e muito, a cada um lidar de forma diferente e melhorada com seus próprios sentimentos e realidades...
@selmasouza28442 жыл бұрын
Muito importante .este seu vídeo muitas pessoas tem a dificuldade de entender o que é Autismo,assim tira todas as dúvidas dos pais 😍👋👋👋
@janedias62444 жыл бұрын
Muito bom te ouvir!! Usar o diagnóstico de forma positiva. É isso!!!
@Maryolivier60704 жыл бұрын
05/10/2020 A uma semana o neuropediatra deu o diagnóstico do meu filho pré adolescente (12 anos) como Autista.( Chorei por dentro) meu filho e muito amoroso com todos da família ( tenho oito filhos,ele é o caçula) ele não fala direito,tem dificuldade com as letras ,R,Ch e outras, está no 3° ano primário por ter dificuldade de aprendizagem, não sei que Grau ele tem o neuro passou dois exames, Tomografia e Eletroencefalograma, não sei pra quê? Tenho TAG e Síndrome do Pânico. Estou bem pq minha confiança em Deus é tremendamente enorme, senão tinha desabado. Gostei de seu vídeo ,me escrevi e vou acompanhar vc. Voltarei aqui pra contar como está indo as coisas. Boa noite e um abraço 🤗 Deus te abençoe 🙏 Ah,ele passou Respiridona 1mg duas vezes ao dia e Ômega mastigavel.
@davilaluizapereira29945 жыл бұрын
Que saco... Não consigo parar de ver seus vídeos. Parabéns!!!!
@cristianearaujo60073 жыл бұрын
Estou assistindo seus vídeos, depois que meu marido foi diagnosticado asperger. Seus vídeos tem sido muito exclarecedores.🙏
@kimberlymontez864 жыл бұрын
Já me disseram "Será que vc não é autista?" por eu ter muita dificuldade de socializar e outras coisas. Eu tenho discalculia e recebi o diagnóstico disso aos 19 anos. Agora estou pensando sobre, mas ainda acho prematuro dizer. Preciso marcar uma consulta..
@lumalm49984 жыл бұрын
Tenho pesquisado muito sobre o assunto por causa do meu filho de 10 anos... mas a cada novo video ou leitura me enxergo dentro de várias coisas. Muitas coisas em mim não faziam o menor sentido, embora eu tenha tab2 e muito do meu comportamento é do tab, mas ainda assim muito do meu comportamento ficava sem resposta, mas agora pouco a pouco estou encontrando respostas. Ter um diagnóstico, mesmo tardio, faz sim muita diferença. Quando fui diagnosticada com tab eu já me compreendi um pouco. Sempre buscamos por respostas e quando nos encaixamos em um diagnóstico que fecha com nosso comportamento enconttamos essas respostas e podemos começar a virar as páginas. Obrigada pela sua dedicação Wiliam, que Deus te abençoe!