Meu primo com sindrome de down me deixa desconfortável | Pare de Mimimi

  Рет қаралды 101,315

Gabbie Fadel

Gabbie Fadel

Күн бұрын

Пікірлер: 419
@arudaaruanda8781
@arudaaruanda8781 2 жыл бұрын
Não sei como a Gabi conseguiu confundi tamanhos 46 com peso 46 kkkkkkkkkk
@camilecarvalho8086
@camilecarvalho8086 2 жыл бұрын
Eu tambem, fui procurar se tinha alguem falando sobre isso hahahahaha 😆
@nayhaqueiroz
@nayhaqueiroz 2 жыл бұрын
Ela deve ter confundido! No caso seria manequim 46 pro 34
@pedroraposo3240
@pedroraposo3240 2 жыл бұрын
Acontece com os melhores mimimis
@purplepink139
@purplepink139 2 жыл бұрын
Eu tbm entendi que era peso 46 para peso 36
@Ana-c2o
@Ana-c2o 2 жыл бұрын
a pessoa do mimimi não especificou o que era tbm ne kkk
@punkkehl9956
@punkkehl9956 2 жыл бұрын
Menina com o distúrbio alimentar, ouça com atenção. Eu perdi meu irmão para a leucemia por conta que ele tinha o mesmo disturbio que vc, ele malhava muito e mal comia e quando comia um pouco a mais ele vomitava. Era magro mas na adolescencia tinha sido gordinho. Daí o trauma, ele foi definhando aos poucos até ter uma anemia grave que se transformou em leucemia. Só nos sabemos toda a dor que ele passou no hospital, tinha 30 anos e muita coisa pra viver que foi interrompida pq ele nao teve a ajuda certa. Entao amiga, eu nao quero que o mesmo aconteca com vc. Troque seu psicólogo, ele claramente nao está fazendo nada por vc. Procure uma nutricionista e cuide de verdade da sua alimentacao pois nao adianta ser magra se vc nao tem saúde pra viver uma vida boa e normal.
@marianasantana9051
@marianasantana9051 2 жыл бұрын
Exatamente! Não adianta ser magro se você não tem saúde, meus pêsames!
@pedroloures8113
@pedroloures8113 2 жыл бұрын
Amiga, meus pêsames pelo seu irmão. Mas só queria deixar avisado aqui que anemia NÃO transforma em leucemia. Ele teve um azar enorme e com os outros problemas só deve ter piorado a situação dele, mas não há um elo causal entre os dois.
@olparax4570
@olparax4570 2 жыл бұрын
Anemia causa leucemia?
@olparax4570
@olparax4570 2 жыл бұрын
@@pedroloures8113 ata
@Biiahbarretotwo
@Biiahbarretotwo 2 жыл бұрын
@@pedroloures8113 é, isso é verdade. Só reiterando a questão: no quadro da leucemia, as células afetadas são os glóbulos brancos (ou leucócitos), e como todo câncer, esse tipo celular fica se multiplicando compulsivamente. A anemia acontece como CONSEQUÊNCIA da leucemia. Pois na medula óssea (onde as células sanguíneas são feitas) tá sendo produzida tanta célula cancerígena que fica sem espaço, literalmente, pra os outros tipos serem reproduzidos, e por isso a anemia (pouco glóbulo vermelho/hemácia) acaba acontecendo. O caso do seu irmão (meus pêsames 😢) infelizmente foi uma junção de problemas... Que Deus o tenha
@thaisdornellas1482
@thaisdornellas1482 2 жыл бұрын
Pra menina do primo com sindrome de down: tb tenho um primo com essa condição (inclusive tô cansada de me identificar com o mimimi alheio kkk). É possível você impor limites sem ser grossa, desviando a atenção dele pra algo. O problema disso é que é aleatório. Particularmente falando, percebo que eles tem fases de obsessão com determinados assuntos/pessoas. E eu sei que isso cansa, mas passa. Ele tá na adolescência, e a bomba hormonal que recebem mexe muito. Então, aqui vai a dica: diga não com clareza, mas de forma amigável, explicando que vc precisa ficar sozinha e, ao mesmo tempo, identifique outro assunto que ele ama (algo saudável de se fazer) e peça pra que outra pessoa faça com ele. Estimule que ele tenha mais "pessoas favoritas" ao redor. Por exemplo: meu primo ama música e futebol. Quando ele tá comigo, tocamos e cantamos, quando eu canso, digo que meu irmão está esperando ele pra jogar, falando com todas as letras que não estarei lá pois cansei de tanto cantar, e que outra hora cantamos mais, assim sucessivamente. É um trabalho de formiguinha, mas estimula muito o desenvolvimento social sem sugar nossas energias.
@dbrunadias
@dbrunadias 2 жыл бұрын
Adorei sua dica de conseguir desviar atenção dele para coisas positivas que ele possa fazer. Ele realmente não é quem tem alguma culpa nessa situação. Acho que também ajudaria a moça conversar com os outros responsáveis sem ele perto, para não correr o risco de alguma mágoa ou atitude grosseira na frente dele.
@inglydibrito5379
@inglydibrito5379 2 жыл бұрын
Perfect
@thaisdornellas1482
@thaisdornellas1482 2 жыл бұрын
@@dbrunadias Valeu. Criar uma rede de apoio, tanto pra ele, quanto pra quem tá ao redor dele, é o mais importante
@smarty7396
@smarty7396 2 жыл бұрын
0 SSD rp Prñcppñ44
@elizasouza3319
@elizasouza3319 2 жыл бұрын
Oie! Tenho 21 anos e um irmão mais novo de 14 anos que tem síndrome de Down, então acho que eu posso meio que ajudar a menina do último e-mail. Olha muitas pessoas veem outra pessoa com síndrome de Down como se fosse uma eterna criança só que as coisas não são assim. Meu irmão é um rapaz de 14 anos e a gente trata ele como tal, chamamos a atenção, discutimos e brigamos. Quando uma pessoa tem uma síndrome e ela sabe que as pessoas vão tratar diferente por este motivo eles simplesmente tiram proveito disso. Tenho parente que se deixar colocam comida na boca do meu irmão pq ele faz manha e “tadinho,ele é especial”, não tem nada haver a síndrome com isso. Corta mesmo e se imponha, ele é um adolescente de 16 anos e o mínimo que ele deveria saber é respeitar o espaço pessoal das pessoas. Obs: meu irmão super respeita, ele até comenta com as visitas que eu estou estudando ou deitada e que eu não gosto que me incomodem nesse momento.
@Difacilgame
@Difacilgame 2 жыл бұрын
Para a menina experiênciando o transtorno alimentar. Faça uma denúncia sobre a conduta profissional desse psicólogo. Sou formada em psicologia e minha ênfase de pesquisa é sobre o comer desordenado. Colocar um stigma sobre o seu peso só trás sentimentos negativos, sendo um gatilho emocional assim como outros tipos de preconceito. O preconceito que você criou sobre seu eu do passado (cm um maior peso) e o do profissional que te atende tem o potencial de acarretar em várias consequências negativas como o próprio ganho de peso. Eu aconselho que procure um profissional capacitado à lidar cm transtornos alimentares, mas se não achar, algo que me ajudou com a minha própria compulsão foi o conceito de comer intuitivo (intuitive eating), ele ainda não é muito popular no Brasil, porém já é bem notório nós EUA. É um ato de alto amor em que você passa a cuidar de você, e parar de se colocar como uma má pessoa por comer, se dando permissão ilimitada para se alimentar como seu corpo pede, e sabendo que corpos mudam o tempo inteiro, e sua alto estima não deve ser focada apenas nisso. É um conceito muito extenso que não consigo colocar em apenas um comentário, mas sugiro a pesquisa. Se quiser conversar sobre com alguém que já passou por exatamente a msm coisa e faz pesquisas na área, estou disponível. Toda sorte do mundo para você, você vai passar por isso. Não se sinta envergonhada, assim como ansiedade e depressão, transtornos alimentares são algo que você não controla, nada disso é culpa sua. S2
@camilazucarelli4264
@camilazucarelli4264 2 жыл бұрын
por mais profissionais que nem você nesse mundo
@bianca738
@bianca738 2 жыл бұрын
Eu ia comentar sobre isso, sobre denunciar esse "profissional"!! Eu ainda estou em processo de formação acadêmica, mas da pra ver de longe que essa pessoa só está fazendo mal para a moça. Espero que ela consiga encontrar alguém especializado na área para ajudá-la e que ela melhore
@milisprado
@milisprado 2 жыл бұрын
👏👏👏👏
@andreasluxbr
@andreasluxbr 2 жыл бұрын
Exato. Um péssimo profissional.
@liizmendes6276
@liizmendes6276 2 жыл бұрын
Nossa obrigada por esse comentário, eu tô em formação e psi, tive um mini infarto ouvindo isso, que cara totalmente anti-profissinal, antiético e danaso, que coisa absurda pra se falar pra uma paciente, ainda mais uma com transtorno alimentar, uma fala que pode jogar todo um processo terapêutico no lixo, vinda da pessoa que literalmente não pode falar uma coisa dessas
@andressaalmeida6889
@andressaalmeida6889 2 жыл бұрын
No caso do menino com síndrome de down: nesses casos a criança/adulto costumam ter hiperfoco em alguma coisa, tipo, já vi casos de crianças que ficam obcecadas com ralo (aquele esgoto msm), com trem, etc. Talvez ela sinta algo do tipo em relação a você. Eu acho que é importante vc pontuar com sua família que vc gosta dele, mas não é sua obrigação cuidar dele o tempo todo, e por isso vai sim impor limites quando necessário, mas precisa ter tato. A melhor coisa é não entrar nesse assunto na hora da raiva ou de forma impulsiva, pq pode acabar soando grosseiro msm, tenta tocar no tema em um momento mais tranquilo e que vc consiga ter controle da forma que está falando. Se mesmo assim eles falarem que é grosseria da sua parte aí é problema deles, mas não abaixa a cabeça.
@AquamarineMachine
@AquamarineMachine 2 жыл бұрын
Pera pessoas com síndrome de down tem hiperfoco?! Eu pensava que só autista e TDAH tinham
@bbmurta6680
@bbmurta6680 2 жыл бұрын
Fora que as pessoas con síndrome de dawn (aquelas que tem APENAS síndrome de dawn) não são "malucas" (termo super ignorante e chulo, mas que serve cono exemplo nesse momento), elas apenas demoram mais tempo pra fazer as coisas e pra "raciocinar" (como se fosse um defict cognitivo). A verdade é que na síndrome de dawn a questão que mais afeta a pessoa é a questão física. Então ela não precisa ter "dó" ou tratar ele como criança, pq ele não é criança, o problema é que muitas vezes quem tem pessoas com síndrome de dawn na família tratam elas como se fossme incapaz, qnd os médicos falam que vc tem que dar o máximo de autonomia possível.
@BiaRosy
@BiaRosy 2 жыл бұрын
Se eles falarem que é grosseria então fala pra pessoa cuidar do moleque, pq se nem os pais tão cuidando e tão largando por aí é pq provavelmente ngm faz esse trabalho e não querem perder a babá grátis deles.
@ariellymaia7095
@ariellymaia7095 2 жыл бұрын
E principalmente não tome a responsabilidade de olha-lo em viagem, deixe isso muito claro, pq se acontece algo com ele a responsabilidade vai recair toda em vc. Não sei se vc é adolescente ou jovem adulta, mas é muita responsabilidade para vc assumir.
@anabeatrizzenatti8629
@anabeatrizzenatti8629 2 жыл бұрын
tem uns profissionais que as vezes fico tentando entender como que conseguiram um diploma????? fala seriooo
@jhessicacomjh
@jhessicacomjh 2 жыл бұрын
compraram na shopee o diploma só pode
@Biiahbarretotwo
@Biiahbarretotwo 2 жыл бұрын
É de cair o cu da bunda mesmo, eu fico PUTA
@filipevidal3789
@filipevidal3789 2 жыл бұрын
A triste realidade é que pra conseguir um diploma você não precisa ser um bom profissional. É só passar nas provas do curso 🙁
@Grrrss
@Grrrss 2 жыл бұрын
Você não viu nada, a psico do meu ex me chamou para uma consulta e me disse que eu tinha que entender pois ele era assim mesmo... Detalhe: eu relatei uma crise de ciumes que ele teve e o resultado foi uma briga seria a ponto dele jogar o celular dele em mim. 🤡 Depois disso coloquei um fim na relação pois vi que ele não iria trocar de psico e não iria mudar.
@cristiezinha
@cristiezinha 2 жыл бұрын
Tinha uma psicóloga que falava umas coisas meio absurdas pra mim, parei de ir nela porque só tava piorando
@BrunaCNO
@BrunaCNO 2 жыл бұрын
Sobre o último mimimi. Sou mãe de autista e tenho convicção que ninguém é obrigado a ter q cuidar do meu filho por conta da condição dele. Ele ainda é uma criança e, como qualquer criança, pode ser muito inconveniente. A minha obrigação como responsável dele é estar atenta e identificar certos comportamentos que podem constranger ou incomodar outras pessoas. Vivemos em sociedade e não é pq meu filho é autista que ele pode fazer o que quer. Educação e as terapias comportamentais servem para evitar esse tipo de situação. Então os seus tios (pais do seu primo com down) teriam que se responsabilizar pelo comportamento dele. Espero que vc consiga ter uma boa conversa sobre isso com eles e espero que eles entendam. Boa sorte e boa viagem pra você ❤️
@fabinhogui
@fabinhogui 2 жыл бұрын
Infelizmente os pais não costumam ter a mesma consciência que vc. Realmente, qualquer tipo de deficiência pode sim significar uma atenção e esforços redobrados no cuidado da criança, o que, mtas vezes, pode acabar criando um instinto de "foda-se" nos pais que querem jogar toda a responsabilidade pra quem puderem
@Juju-ll5uv
@Juju-ll5uv 2 жыл бұрын
Queria saber onde a menina do BDSM viu que não se pode ter um relacionamento romântico assim, tipo ??????? Eu pratico BDSM e tô aqui namorando há 2 anos e bem estabilizada, você só precisa encontrar alguém que queira as mesmas coisas que você
@soramirai5632
@soramirai5632 2 жыл бұрын
Sim, também não entendi
@emanuellyvitoriabuenoclass6631
@emanuellyvitoriabuenoclass6631 2 жыл бұрын
exatamente
@giovannadidi
@giovannadidi 2 жыл бұрын
Tb n entendi nada
@giovannafalcone8073
@giovannafalcone8073 2 жыл бұрын
Pois é né hj em dia tem doido pra tudo.
@lunaeocaos715
@lunaeocaos715 Жыл бұрын
Mano Bdsm é show demais em relacionamento e até é recomendado pra dar uma esquentada no rolê. O problema é quando a pessoa não tem um limite fixado, não tem auto controle (em ambos, se for o caso dom e sub)… enfim, o problema de todo relacionamento é falta de comunicação, respeito/limite e sinceridade. É como dizem “se conversar direitinho…todo mundo sai ‘feliz’” Hahahah
@ingridsato6068
@ingridsato6068 2 жыл бұрын
Sobre o 2° mimimi, só lembrando que TODA profissão tem profissionais bons e ruins. O seu psicólogo é claramente um PÉSSIMO profissional, está sendo péssimo pra você, te dando mais transtornos, corre desse psicólogo e arruma outro mana. Eu estudo psicologia e te digo com toda a certeza, o que esse cara esta fazendo é um des serviço!!
@kassiamoura8458
@kassiamoura8458 2 жыл бұрын
Menino do primeiro e-mail, sou bissexual assumida recentemente também. Acredito que você precisa de uma dosezinha de terapia, pois eu tive essas neuras no início e no fundo eu sabia que era um pouco do medo do preconceito (namorando garotas) e outra parte era apenas o meu jeitinho. Por exemplo, quando me relacionei com um rapaz, não tínhamos demonstrações de afetos maiores na rua além de selinhos, abraços e mãos dadas. Os beijos e maiores carinhos eu deixava pra quando estávamos a sós ou num ambiente mais discreto. Com hoje a minha namorada permaneço da mesma forma, na época achei que era medo, ou preconceito comigo mesma, mas depois vi que era só meu jeitinho. Cabe a você analisar o que é na sua situação e conversar com o rapaz e terapeuta sobre.
@ioledemarchi
@ioledemarchi 2 жыл бұрын
Meu cunhado tem Síndrome de Down, tem 14 anos, já me deixou desconfortável, e eu também não sabia como impor meus limites, porque é uma situação delicada mesmo. Mas quando eu entendi que eu estava tentando suprir expectativas alheias (da família), tudo melhorou. Eu passei a conseguir ter uma relação muito mais amorosa com meu cunhado e quando eu precisava ficar sozinha também não ficava desconfortável. Porque não se tornou mais uma obrigação eu dar atenção, ou não reclamar, não brigar, se tornou só mais uma relação, como eu sempre imaginava, pois eu entendo que é um adolescente, é meu cunhado, minha família, eu o amo, e às vezes, assim como com qualquer outra pessoa que eu me relaciono há conflitos. A síndrome de down é só um detalhe que faz com que, tenhamos que explicar as coisas de maneiras diferentes às vezes, maaas ele não é a síndrome. Algumas pessoas à volta são capacitistas e jogam isso na gente, o que nos dá esse peso de grossas ou algo assim, mas isso, geralmente é dos outros não nosso. Eles querem que você haja de uma forma que nem é a melhor pra relação entre vocês.
@_b3llazz429
@_b3llazz429 2 жыл бұрын
nossa que absurdo esse psicólogo dizer essas coisas pra garota que claramente tem um distúrbio alimentar, pelo amor de deus isso não é normal
@leticianatally
@leticianatally 2 жыл бұрын
Muita gente acha que pessoas com síndrome de down são idiotas e não dão conta de fazer nada e ter independência. Isso é um grande erro! Acabam por criar crianças mimadas e sem nenhuma maturidade emocional. Pessoas com down têm suas limitações sim, mas elas entendem. Recomendo ir com calma, fale com ele de forma assertiva e cuidadosa. Insista até que ele consiga entender o que é espaço pessoal.
@anju9213
@anju9213 2 жыл бұрын
Gabbie, quando ela fala q foi do 46 ao 34 eu acho que é numeração de roupa
@vivi-pq8cb
@vivi-pq8cb 2 жыл бұрын
também tô achando, até fiquei pensativa aqui KKKKKKKKK
@nattavaresca
@nattavaresca 2 жыл бұрын
Verdade pode ser isso mesmo, mas mesmo assim se ela tivesse sla 100 kilos, esse psicológico não é nada profissional, chocando essa história...
@yminyamada
@yminyamada 2 жыл бұрын
eu só percebi isso depois que você falou socorro?
@vivi-pq8cb
@vivi-pq8cb 2 жыл бұрын
@@nattavaresca sim! ela precisa ir pra um nutricionista e um psicólogo melhor. o nutri vai ajudar a ter uma alimentação saudável onde ela vai poder sim comer alimentos com muita caloria e não vai engordar
@mundodabazinha
@mundodabazinha 2 жыл бұрын
@@yminyamada eu tbm rs
@alineantonichen
@alineantonichen 2 жыл бұрын
Gabbie, 46 ao 34 era numeração das roupas e não kg! Mas independente disso,o profissional nesse caso segue sendo péssimo.
@rafaellabizzo1587
@rafaellabizzo1587 2 жыл бұрын
Nossa fiquei gritando aqui pra ela "é numeração!!!!" Kkkkkkk
@dianamartins5918
@dianamartins5918 2 жыл бұрын
Meu Deus, cara. Que bizarro ver que um psicólogo deveria ajudar a pessoa só tá piorando a situação da menina D: Esse cara precisa ser denunciado imediatamente pro CRP. A S precisa de uma boa nutri e um profissional que realmente a ajude, porque o trauma atual já tá num nível terrível. :(
@alineantonichen
@alineantonichen 2 жыл бұрын
Não era 46kg, era tamanho 46 nas roupas, a Gabbie não entendeu isso kkkkkk mas enfim, não muda o fato que o “profissional” desse caso eh péssimo!
@arudaaruanda8781
@arudaaruanda8781 2 жыл бұрын
Mas acho q é manequim 46 e n 46kg kkkkk n faz sentido
@dianamartins5918
@dianamartins5918 2 жыл бұрын
@@arudaaruanda8781 É ISTO ENTÃO
@Willzback
@Willzback 2 жыл бұрын
@@arudaaruanda8781 mesmo assim ele nao é nem um pouco profissional, so ta piorando a sutuacao da menina
@arudaaruanda8781
@arudaaruanda8781 2 жыл бұрын
@@Willzback isso é inquestionável
@AM-kr6uo
@AM-kr6uo 2 жыл бұрын
Menino do primeiro e-mail: Sua situação é completamente compreensível como pessoa LGBT+. Particularmente, não me importo com demonstração de afeto em público, entretanto em vários momentos, a depender do ambiente, me sinto muito receosa porque sim, nós corremos riscos e isso não é algo que deve ser ignorado. De todo modo, considerando que ele é alguém que você quer levar para a vida, acho válido sim ir a um psicólogo, mas também tentar no dia a dia enfrentar essas situações (com cautela, a depender do ambiente), já que, pelo que você escreveu, não é algo que você desgosta, e sim algo em relação a terceiros. Aliás, não acho que essas demonstrações são por ele ser "afeminado", é a personalidade dele e só. Vale a reflexão se isso te incomoda realmente, por quê incomoda, se é sobre você ou sobre os outros. E vale uma consulta (com um psi gente boa). E, claro, depois disso converse com ele sobre isso, mas escolha bem suas palavras para que ele não acabe entendendo errado. Como a Gabbie disse, o que você vai fazer é uma decisão sua, mas não é justo consigo mesmo que deixe de estar com alguém que você gosta porque existem pessoas homofóbicas. E também cabe a você desconstruir algumas dessas coisas que refletem na sua interação com o mundo.
@sophiachagas4872
@sophiachagas4872 2 жыл бұрын
pra menina com TA, vale a pena procurar um nutricionista comportamental especializado em transtorno alimentar (é basicamente como a gabbie falou no video). eu nunca tive uma relação 100% saudavel com a comida e esse acompanhamento me ajuda MUITO, boa sorte ♥️
@LadyOfDeath11
@LadyOfDeath11 2 жыл бұрын
Jesus amado gente... Que profissional é esse?? Além de mudar de psicologo deveria denunciar esse cara… Isso não é psicologo e sim um psicopata.
@Biiahbarretotwo
@Biiahbarretotwo 2 жыл бұрын
É mesmo, é um desgraçado
@Sarah14Rocha
@Sarah14Rocha 2 жыл бұрын
Moça do primo que te segue tenho uma experiência bem mais leve que a sua mas parecida, quando eu era criança tinha um menino um pouco mais velho com síndrome de down que tinha uma fixação em mim também, sempre estudamos e moramos próximos mas eu nunca fui amiga dele por ter um pouco de receio da forma como ele me tratava e me encarava, enfim, até que quando a gente começou a chegar na adolescência ele se tornou muito mais físico mesmo, de ficar me tocando do nada e me seguindo além de gritar por mim na rua, os pais dele nunca faziam nada, o tratavam como criança e eu tive que desviar como podia e conversei com a minha mãe pra falar com os pais dele, tive que falar que tinha medo pra que eles fizessem alguma coisa, no caso tentar impedir ele de me tocar na rua, mas a única coisa que resolveu foi mudar de bairro. Infelizmente a falta de limite da família causa isso. Você tem que conversar com os responsáveis e se não resolver o único jeito é se afastar.
@giovanettigeovane3790
@giovanettigeovane3790 2 жыл бұрын
sobre a síndrome de down: namoro uma pessoa q tmb tem um puta problema de se relacionar, ela é border sei que não tem nada a ver síndrome de down com border, mas entendo o que você passa, ser seguido, acordar com alguém te encarando e ter alguém na sua cola q praticamente te idolatra não sou psicólogo, mas até onde eu saiba, como pessoas comn transtornos de personalidade, pessoas com síndrome de down não veem o mundo e as relações da mesma forma, vai ver ele só tem um baita hiperfoco em você e o melhor q vc pode fazer é ser claro em estabelecer limites seja franco, não rude, normal voê se sentir incomodado, pois pessoas com transtornos ou com funcionamentos neurais diferentes não são muito exploradas na midia, ent pode sim causar estranhamento, ent entendo oq vc sente, porém vc n pode esperar q ele vá entender totalmente oq vc fala e a forma q vc ve o mundo, tipo... tente entender como ELE ve o mundo e dentro disso tente impor seus limites sem desrespeitar os limites do outro
@psi.cristiele
@psi.cristiele 2 жыл бұрын
Eu sou psicóloga e atendo alguns pacientes com transtorno alimentar e compulsão… fazer dietas restritivas só gera mais gatilho para compulsão. Procure ajuda de um outro profissional pq esse n tem experiência ou estudou sobre isso.
@cottoncatpersonal
@cottoncatpersonal 2 жыл бұрын
Como assim não tem como namorar e fazer BDSM!?? Os dois tem uma base de confiança, não tem um motivo bom o suficiente pra separar os dois sempre.
@lariboo666
@lariboo666 2 жыл бұрын
Então, fiquei assim tb, pq sempre fiz os dois e sempre deu td certo
@leemark2760
@leemark2760 2 жыл бұрын
Também fiquei "???????". Porra, é só conversar. Fala pra pessoa que você curte sexo de N formas, vai ver o parceiro até curte a ideia de algo mais diferenciado
@vivianmello1278
@vivianmello1278 2 жыл бұрын
Era o q eu ia comentar....da muito bem pra juntar bdsm com amor. Fica até mais gostoso os dois kkkkk Só conversar e boa
@moni3543
@moni3543 2 жыл бұрын
Ainda disse que são casos raros, já vi tanta gente que pratica bdsm e namora com o parceiro de bdsm
@cottoncatpersonal
@cottoncatpersonal 2 жыл бұрын
Eu acho que ela tava se referindo de conhecer alguém no meio de bdsm e começar o namoro de lá, realmente, quando você vai em comunidades bdsm, não é pra procurar parceiros românticos, só que ainda tem mtas situações do dia a dia que lhe faz conhecer pessoas com interesses sexuais parecidos com o seu
@privcst
@privcst 2 жыл бұрын
Amo que a Gabi lê minha mente, porque toda vez que penso em Pare de mimimi um aparece
@liviamaria8798
@liviamaria8798 2 жыл бұрын
Crianças com down normalmente são muito amigáveis, sociáveis, gostam de fazer amigos, de estar junto, maaaas são muito inteligentes, se você explicar pra ela que não é legal, que precisa de um tempinho pra si, ela vai entender, as vezes melhor que um adulto, e como ela demonstra essa afeição gigante por você, você pode combina de fazerem uma coisa juntos no dia e o resto você ficar sozinha, tipo, vamos assistir um filme juntos e depois eu vou sair sozinha, ela vai se sentir muito acolhida de você escolher fazer algo exclusivamente com ela sabe.
@luizamarcondes
@luizamarcondes 2 жыл бұрын
normalizemos trocar de psicólogo, n precisa de motivo além de “não me sinto mais confortável” ou “acho q ele não me ajuda tanto mais”, se tá assim já n tá mais funfando do jeito q era pra ser (claro q no caso do mimimi é MT pior, pq o cara é péssimo)
@lira5817
@lira5817 2 жыл бұрын
Mano eu faria esse psicólogo perder o CRP dele, ele foi completamente antiético
@rafaelabrust8709
@rafaelabrust8709 2 жыл бұрын
Sobre a menina q tem o primo com síndrome de down. Eu tenho uma irmã q tbm tem esse problema e vai por mim eles são mto espertos, creio q que se vc conversar ou explicar pra ele q precisa de um espaço ele possa entender ( dependendo o nível da doença), outra vc tbm pode como a Gabi falou impor seus limites e deixar claro pra sua família q vc ao quer ficar de babá dele. Só um conselho, seu primo parece gostar muito de vc e essa é a maneira dele te mostrar ( te seguido, querendo ficar com vc sempre) falo isso pq minha irmã é assim oq eu faço é pedir para ela ir fazer outra coisa e dps do um pouco de atenção, quem sabe isso pode funcionar pra vc
@goldfish.
@goldfish. 2 жыл бұрын
"nível da doença" ? síndrome de down não é doença e nem tem nível. de resto, mt válido seu comentário
@goldfish.
@goldfish. 2 жыл бұрын
@@luanacarvalho9820 autismo também não é doença!!!! e sim, no autismo existem graus, mas não é assim com a síndrome de down.
@yanxaviervieira9248
@yanxaviervieira9248 2 жыл бұрын
@@luanacarvalho9820 primeiro autismo tbm não é doença é um transtorno mental, e ele é medido pelo grau de sintomas que apresentam na pessoa com, já na questão da Síndrome de Down, que tbm não é uma doença, doença em grande parte, vem de meios externos (patógenos) que apresentam malefícios diretamente a saúde, já a síndrome de Down é apenas um erro genético que faz a pessoa ter mais um par de cromossomos, então não tem como ser classificado com graus, o que pode ser classificado é se eles tem algum transtorno que pode estar junto, impedindo a comunicação e aprendizado, sabe? Então a Síndrome em si não tem graus. O autismo tem de acordo com os sintomas comportamentais que essa pessoa apresenta (fala, contato com pessoas...)
@luanacarvalho9820
@luanacarvalho9820 2 жыл бұрын
@@goldfish. puts chamei de doença sem nem perceber, foi mal pela falta de atenção :/ E também não tinha certeza sobre o negócio da síndrome de down, obg pela informação 🫶
@Biiahbarretotwo
@Biiahbarretotwo 2 жыл бұрын
@@luanacarvalho9820 boa Luana ♥️ eu ia corrigir aqui mas o pessoal já explicou super direitinho kkkkk
@lazulicalore3684
@lazulicalore3684 2 жыл бұрын
Sofro com transtornos alimentares desde criança e à dois anos faço tratamento com psicólogo e psiquiatra, e oq esse cara falou é IMORAL em tantos níveis. A minha psicóloga jamais falaria qualquer coisa desse tipo, esse homem deveria ser denunciado no conselho de psicologia
@andresa4196
@andresa4196 2 жыл бұрын
Sobre o último caso: o ideal seria procurar uma psicopedagoga especializada para conversae como o primo e dela. Talvez até mediar uma conversa entre os dois e com os responsaveis por ele também. PCD não é burro. Entendemos muito bem (me incluindo porque sou cadeirante) e precisamos de limites como qualquer ser humano. Inclusive PCDs com deficiência intelectual, como os com down. É delicado, não pode ser resolvido de qualquer jeito, mas tem jeito.
@eduardagso
@eduardagso 2 жыл бұрын
Eu tô simplesmente chocada com esse psicólogo. Amiga, por favor, nunca mais pise nesse consultório!! Procure outro profissional, um novo psicólogo, um psiquiatra, um nutricionista... Eu já tive T.A e do fundo do meu coração te desejo sinceras melhoras e que você possa se curar desse inferno que é essa doença. POR FAVOR, cuide de si mesma e uma última sugestão: siga pessoas que estão em processo de recovery do T.A, eu faço isso até hoje e realmente me ajuda, porque eu consigo ver pessoas com pensamentos muito parecidos com os que eu tinha anos atrás se recuperando, e ver a beleza que é ter uma vida realmente saudável e estar bem consigo mesma. Melhoras best 💗
@gabrielalopes5718
@gabrielalopes5718 2 жыл бұрын
Oii menina do transtorno alimentar, também tenho transtorno alimentar e o que eu fiz, antes de tudo, foi mudar de psicóloga, busquei outra que se adaptasse mais à fase que eu estava passando, uma psicanalista. Uma coisa que me ajudou muito é ver o transtorno como um sintoma e não como uma causa, por exemplo, eu sei que quando estou me sentindo pior (questão de contagem de caloria, vontade de induzir vômito e imagem corporal ruim) é porque algo está acontecendo fora do transtorno, que está fazendo com que eu transfira esse controle pra comida, porque como não posso controlar X situação, meu subconsciente vai transferir para algo que ele acha que posso controlar (comida). Provavelmente, seus problemas estão muito além do transtorno, mas eles estão se manifestando dessa forma. Por isso te indico trocar de profissional, procurar também um psiquiatra e se cercar de influências on-line que não tenham nada a ver com corpo (eu, por exemplo, não sigo influencer nenhuma que foque mt nisso, sigo páginas de pessoas que tb estão em processo de recuperação de distúrbios alimentares e sempre que aparece algo sobre calorias/exercícios no meu insta eu coloco aquela opção de não querer ver, pq o algoritmo ferra mt a gente). Enfim, se vc ocasionalmente ver esse comentário e quiser falar mais sobre isso, me chama no insta @onforgaabs, beijos e vamos juntas nessa recuperação 💖🫶🏼
@fehmufalani
@fehmufalani 2 жыл бұрын
Sobre ter relacionamento amoroso e praticar BDSM É mais do q possível, ne Da mesma forma q tem gente querendo coisa casual no mundo baunilha Tem gente querendo algo romântico do outro lado kkkkkk
@isabellesantosss
@isabellesantosss 2 жыл бұрын
Sobre o caso do primo com síndrome de Down: o jeito é por limites mesmo, conversa com os pais, com o seu primo de um jeito que ele entenda. Aqui em casa meu irmão é autista, e na maior parte das vezes, quem cuida dele sou eu, o que claramente não é minha responsabilidade. Entendo meu papel de irmã, mas a gente também é ser humano e precisa do nosso espaço. Conversa com os pais dele sobre isso, as vezes eles também querem um espaço, mas tem que entender que há pessoas especializadas pra isso, não você, que é a prima.
@emillysgomess
@emillysgomess 2 жыл бұрын
O email da garota com transtornos alimentares me deixou PERTURBADA. Tá TUDO errado (obviamente ela é apenas uma vítima em tudo que tá errado) e imagino a lavagem cerebral que essa garota tá afundada pra ainda se culpar por se afetar por isso. Ela não apenas deveria trocar de psicólogo como também deveria DENUNCIAR ele, ele é um péssimo profissional e é assustador que ainda esteja atendendo.
@Rafaella9090
@Rafaella9090 2 жыл бұрын
Uma fofoquinha para ouvir durante o trabalho. Tudo que preciso
@talitapigato
@talitapigato 2 жыл бұрын
Pra menina da Compulsão alimentar: psicólogo especializado em transtornos alimentares e uma nutricionista COMPORTAMENTAL! Essa especialização funciona basicamente como terapia: você vai toda semana na nutri e fala apenas sobre sua alimentação, sentimentos, Compulsão... Eu sou nutri esportiva e indico demais essa especialidade pra você! Fique bem ❤
@Giovana-he1gj
@Giovana-he1gj 2 жыл бұрын
Pra garota com transtornos alimentares: 1° troque de psicólogo, definitivamente. Terapia não é pra fazer vc se sentir mal com algo ou piorar uma situação q vc busca melhorar com o tratamento 2° acho super importante vc procurar o apoio de um nutricionista ou mesmo de um endocrinologista. Esses profissionais são os mais qualificados pra pra lidar com a parte mais racional do seu problema. É muito importante ter médicos te apoiando além de um psicólogo 3° não sei muito bem se é o caso pq vc não foi muito clara sobre essa questão, mas o seu texto me passou a IMPRESSÃO que a sua mãe, q sabe da sua questão e até conversa com o seu psicólogo, está sendo conivente com essa situação. Gata, vc precisa de APOIO e nem seu psicólogo nem a sua própria mãe estão te ajudando, um piora e a outra aceita como se não houvesse problema. Isso me preocupou bastante pq o ideia é vc ter uma rede de suporte (médico, psicólogo e família) e vc, aparentemente, não tem isso. (Não sei se essa REALMENTE é a situação com a sua mãe, foi apenas uma interpretação minha que pode sim estar errada e se estiver errada por favor me desculpe e ignore o 3° ponto)
@cinthya7931
@cinthya7931 2 жыл бұрын
Pessoa da compulsão: eu tbm fiz uma dieta maluca e emagreci 17kg mas quando abandonei ganhei 21 kg em 4 meses… você deve imaginar a frustração que foi… dietas milagrosas sempre despertam uma compulsão feroz!!! Se acolha! Busque profissionais que entendam de compulsão! Infelizmente tem muita gente falando merda sobre o assunto… um endocrinologista tbm é muito importante nesse processo! Melhoras!
@biancadiniz7526
@biancadiniz7526 2 жыл бұрын
Menina com distúrbio alimentar e afins, saia o mais rápido possível desse psicólogo que, claramente, não está te ajudando em nada, apenas piorando seu quadro. Superar um distúrbio alimentar já é muito difícil com um bom profissional, além das inúmeras recaídas, possibilidade de surgimento de outros distúrbios (como a compulsão e a bulimia) e do agravamento da ansiedade e da depressão, não consigo nem imaginar uma recuperação direcionada pelo seu psicólogo. Esse é um período extremante difícil e conflitante, falo como uma pessoa que lida com distúrbios há 4 anos. É uma luta diária de autoaceitação, amor próprio e autoestima que acaba envolvendo todo mundo ao seu redor, o que dificulta mais ainda o processo. Eu realmente espero que você consiga achar um profissional qualificado para te ajudar e se possível faça acompanhamento psiquiátrico também (não sei se vc já faz), no mais te desejo melhoras e toda força do mundo para continuar.
@alicechelini5823
@alicechelini5823 2 жыл бұрын
Kkkkkkkkkkkkkk a Gabbie “eu sei lá o que vc tem que fazer, nem te conheço”
@thaysdossantos8775
@thaysdossantos8775 2 жыл бұрын
Essa questão aí da criança especial me lembra o fato de eu ser um ímã mesmo que adulta pra crianças, não sei porque as crianças gostam de mim, eu nem quero ter filhos, mas eu sou introvertida, tenho uma bateria social que não dura muito, acho irritante quando mandam pra mim, "ah mas e quando você tiver o seu, o que vai fazer?", crianças são divertidas, mas cada um tem seu limite, quando da pra falar com a criança tranquilamente e ela respeita, é ótimo, mas certos casos você tem que falar direto com os pais, claro né sempre da forma mais respeitosa o possível, não precisa evitar a criança logo de cara, mas estabelecer limites
@eduh8430
@eduh8430 2 жыл бұрын
petição pro pare de mimimi ganhar uma trilha sonora
@enidsinc
@enidsinc 2 жыл бұрын
Gabbie brotando pra animar minha quarta com problema dos outros, finalmente
@bakemikudo
@bakemikudo 2 жыл бұрын
Para a menina com transtorno alimentar: a primeira coisa que vc tem que entender é que você tem um transtorno. Ja passei pelo mesmo. Era gorda e começou de forma leve, tirando alguns alimentos que engordam, fazendo exercício. Daí comecei a contar calorias. Em pouco tempo, fui de controlar calorias, pra comer poucas calorias, pra não comer nenhuma caloria por dias. A coisa vai escalando e você nem vê. Quando eu precebi que estava doente, fraca, quase desmaiava direto etc, busquei tratamento com minha psicóloga e uma nutricinista com experiencia em pessoas com distúrbios alimentares. Percebi que magreza não significa saúde, necessariamente. Eu estava perdendo muito peso, mas era mais saudavel quando era gorda. Quando as pessoas elogiavam como eu estava magra, eu queria chorar pq não queria mais isso, eu estava matando o meu corpo por estética. Resumo: me tratei, ganhei um pouco de peso e tá tudo certo agora. Aprendi a gostar do meu corpo mesmo com uma gordurinha aqui ou acolá. Então, por favor, procura outro psicólogo, que te ajude a curar esse problema, antes que piore. Se eu fosse você, ainda faria uma denúncia pela conduta dele. Boa sorte, espero que dê tudo certo pra vc!
@sara1astro
@sara1astro 2 жыл бұрын
Mulher, pelo amor de Deus, denuncia esse "psicólogo" para o CRP.
@nathaliamaia6009
@nathaliamaia6009 2 жыл бұрын
Gabi, pelo que eu entendi, a menina que tem transtorno alimentar não estava se referindo a quantos quilos ela tinha e sim ao tamanho das roupas que ela usava. Que ela saiu do manequim 46 para o 34.
@claudiabcarvalho
@claudiabcarvalho 2 жыл бұрын
Cara, esse é o pior psicólogo que eu já vi. 2022 e o cara finge que transtorno alimentar não é um problema. Como um cara desses tem licença pra exercer a profissão?
@lennamariablog
@lennamariablog 2 жыл бұрын
Sempre fui uma pessoa acima do peso.. Tinha Transtornos alimentares dos 12 aos 18 anos.. e nessa época fui fazer terapia e tratamento pq não aguentava mais viver assim teve um psiquiatra que me disse que que bom que tinha bulimia que pelo menos não seria gorda como era .. foi horrível sair chorando do consultório imagina 😩😩 S você não tá sozinha, o melhor que você pode fazer é buscar ajuda com profissionais que realmente podem te ajudar, psicólogos e psiquiatras que tenha especialização em Trantonos alimentares, buscar ajuda nutricional comportamental também Viver contando calorias, se sentindo presa no próprio corpo, com medo de engordar todo tempo, sem comer ou comendo tudo que ver pela frente, malhando de forma exagerada… isso não é vida! Busque ajuda e equilíbrio ❤ espero que fique bem
@lenysilvacasagrande1834
@lenysilvacasagrande1834 2 жыл бұрын
Eu tô rindo muito da confusão do tamanho 46 com 46kg kkkkk
@rafaelmiranda8029
@rafaelmiranda8029 2 жыл бұрын
A moça com problema alimentar: troque de psicólogo, busque um psicólogo de abordagem cognitivo comportamental (tcc), é o melhor padrão de evidência de tratamento. Junto disso, busque um psiquiatra para acompanhar o caso, e faça os dois profissionais conversarem pra que juntos consigam montar o melhor tratamento pra vc. Esse psi atual tá praticamente indo contra o código de ética atuando dessa forma, babaca e absurdo
@mistresskaizen5582
@mistresskaizen5582 2 жыл бұрын
Moça do BDSM, Eu sou uma Domme (lifestyle & pro) e da sim pra ter um relacionamento romântico & kinky!!!! Você precisa é definir o que você espera de um relacionamento, tanto romanticamente quanto amorosamente, definir limites, se o kinky vai ser 24/7 ou apenas no quarto, e ser honesta sobre as tuas preferências desde o início. BDSM é sobre liberdade, não limitação.
@raissavitoria8389
@raissavitoria8389 2 жыл бұрын
Eu te entendo, tb tenho medo de ganhar peso e acabo comendo muito por ansiedade. Cara, sua vida já é complicada, pq vc vai insistir em algo q, além de n estar te ajudando, está te atrapalhando? Deixa esse psicólogo pra lá, ele n te entende, ele n é empático. Pra q insistir nisso e ficar se machucando?
@kitsune4668
@kitsune4668 2 жыл бұрын
Obrigada, estava procurando um vídeo pra começar a almoçar 🤣😃
@raphaelamauro8779
@raphaelamauro8779 2 жыл бұрын
Gabi tudo que vc disse sobre o problema da moça com transtorno alimentar está totalmente correto!! Eu como uma pessoa com T.A sei exatamente como é! E é exatamente isso que vc disse que fiz, hj sou 95% curada🤍❤
@JuliaPorcelliC
@JuliaPorcelliC 2 жыл бұрын
Pra menina com o primo com Síndrome de Down: minha irmã mais nova tbm tem Síndrome, ela está com 20 anos agr e faz parte deles gostar MUITO qnd gostam de algo ou alguém. Minha irmã é assim com o nosso tio, ela AMA demais ele e se dependesse dela, ela ficaria o tempo inteiro grudada nele. Mas chega uma hr que a gente precisa do nosso espaço e da nossa privacidade, então precisamos sim falar qnd não estamos confortáveis com certa atitude ou simplesmente qnd já estamos cansados. Não é certo tratar uma pessoa com deficiência de forma diferente só por conta da deficiência, isso em si já é capacitismo e muitas vezes os próprios pais e a família acabam agindo assim ao não impor limites e deixando que eles façam o que querem só por conta da síndrome por achar que eles não vão entender ou até tirando eles pra coitados, sabe.. óbvio que eles terão determinadas limitações, mas ainda são pessoas capazes de fazer e entender tudo muito bem! Então já que a sua família te acha grosseira simplesmente por querer sua privacidade, vc pode falar direto com o seu primo e explicar que ta cansada e quer ficar um pouco sozinha e ja emenda uma sugestão de outra coisa pra ele fazer.. ex "a prima ta cansada então agora vou ficar um pouco sozinha la no meu quarto, ta? Vc pode ir la com fulano fazer tal coisa", pq ele vai entender sim, mas se ele for teimoso e não quiser (minha irmã é taurina, então pensa numa garota teimosa! KKKK) leva ele até os pais ou até alguma outra pessoa e dps vai pro seu quartinho e seja feliz. Pelo que vc explicou, me pareceu que o problema não é nem seu primo, pq ele simplesmente age do jeito que é natural pra ele, o problema mesmo são os pais dele e o restante da família que parecem achar errado impor limites a ele.
@nathyyygabiz
@nathyyygabiz 2 жыл бұрын
Menina do céu, denuncie esse psicólogo pro conselho pq ele tá todo errado, me deu raiva ouvir o que essa pessoa q se diz um profissional da psicologia que deveria estar ali pra te fazer sentir segura, te ouvir sem julgamento e acaba falando apenas esses absurdos
@ludiguimaraes96
@ludiguimaraes96 2 жыл бұрын
A situação do primo, eu tive uma experiência similar. Quando eu tinha 7 anos um parente com uma síndrome passava a mão em mim, eu não contava pros meus pais, pq "poderia ser desrespeitoso" com o cara. Eu contei quando eu fiz 18 anos, após isso minha mãe ficou do meu lado e toda vez que encontrávamos ele, minha mãe já me puxava pra perto dela. Foi assim que superei.
@jannie5203
@jannie5203 2 жыл бұрын
Pessoas com síndrome de down são espertas, elas sabem que as pessoas tratam elas como coitadinhos e se aproveitam disso
@willianhahn4264
@willianhahn4264 2 жыл бұрын
Acho que uma das razões que pessoas com Síndrome de Down e demais síndromes e transtornos como bipolaridade nos causam uma sensação de incômodo por falta de conhecimento e representatividade... É um tabu ainda, as pessoas não falam sobre, não os vemos nos ambientes sociais e de trabalho, e muitos são vistos como inválidos ou párias perante a sociedade.
@ShadowA.
@ShadowA. 2 жыл бұрын
Realmente, mas nesse caso em específico ela se incomoda por ele perseguir ela demais, a menina do relato diz que se ela não colocar limites segue até o banheiro. Eu também ficaria incomodado com isso, uma pessoa sempre me perseguindo e eu querendo ficar sozinho.
@AnaPriscillaPorto
@AnaPriscillaPorto 2 жыл бұрын
@@ShadowA. exatamente. Ele faz isso pq não deixam ela colocar o limite dela! Entendo que ele gosta muito e talz, mas não é incapaz de aprender a demonstrar o sentimento dele de maneira menos invasiva, desde que a família tenha paciência de ensinar e que deixem a menina colocar os limites dela.
@willianhahn4264
@willianhahn4264 2 жыл бұрын
@@ShadowA. sim eu sei, só trouxe a pauta mais abrangente mesmo porque quando eu era criança me sentia assim ao redor de outras pessoas com deficiência.. E esse era o motivo!
@inglydibrito5379
@inglydibrito5379 2 жыл бұрын
Em alguns casos não é falta de conhecimento sobre a condição não é a atitude mesmo que incomoda.e muitas vezes nem é a atitude das crianças com síndrome e sim das pessoas típicas ao redor.
@inglydibrito5379
@inglydibrito5379 2 жыл бұрын
@@willianhahn4264 mas não é o motivo para todos:por exemplo há transtornos em que a criança sem um condicionamento bate nas outras pessoas se for contrariada ou não entenderem seu comando não verbal.esse é um ato que vai incomodar qualquer pessoa mesmo tendo 0 Preconceito e conhecimento da questão.Ai precisa de equipe profissional para condicionar,muitas vezes psicólogos para lidar com os país etc.
@bibi9303
@bibi9303 2 жыл бұрын
mt bom começar a tarde com fofoca
@mariaeduardaboava4930
@mariaeduardaboava4930 2 жыл бұрын
Moça do primo down, sua familia precisa consultar uma pedagoga, sla da pra ir na escola dele mesmo e pedir para conversar cm a pedagoga, falar q ele ta tendo comportamentos obsessivos que podem prejudicar na socialização dele e tal. Digo isso pq ja tive problema com uma amiga down q era obcecada cmg, a gnt conversou com as pedagogas e resolveu
@belakloss4316
@belakloss4316 2 жыл бұрын
gabii do ceu... a iluminação do video ficou muuuuuuito forte, vc parece um fantasminha
@jhessicacomjh
@jhessicacomjh 2 жыл бұрын
Impor limites só é grosseiro para mulher. Quando é homem, é porque ele tem personalidade forte 🤠
@pinhacarvalho1059
@pinhacarvalho1059 2 жыл бұрын
Pro caso da menina do bdsm eu sempre vi pessoas que praticam tendo relacionamentos normalmente, sei que a pratica tem algumas interferências mas se o casal fizer uma separação do que é sexo e do que é cotidiano/convivência acho que já resolveria o problema. A afirmação de que "é impossível ter um relacionamento amoroso com quem pratico isso" é muito generalizante.
@julianaalvarenga1174
@julianaalvarenga1174 2 жыл бұрын
Sobre a menina com distúrbio alimentar, a primeira coisa que você tem que fazer é achar um psiquiatra e trocar de psicólogo pra pessoas que te entendam. Além disso, você tem que parar pra refletir quais são suas prioridades em relação ao seu corpo e sua saúde, lembrar que você tem um peso considerado medicamente “ideal”, ou seja, você não precisa ser mais magra que isso. Foca na sua dieta pautada no que você gosta ou não de comer, fazendo concessões com o que você achar prudente. Seu problema pode ser físico, mas a origem dele é emocional, então volto a te dizer, você tem que procurar alguém que entenda como você se sente, saiba lidar com a situação e além de tudo não tenha medo de se abrir com essa pessoa pra buscar uma resolução pra esse problema.
@deusvanirdamacena8020
@deusvanirdamacena8020 2 жыл бұрын
Garota do primo com down, acho que seus tios (e parentes) estão bem confortáveis por fazerem vc de babá do primo. E, como Gabi sugeriu, é vc q deve ser clara e impor seus limites. Vai na fé. Logo todos te respeitarão
@ste403
@ste403 2 жыл бұрын
Esse psicólogo ai me deu asco. Já tive um que disse que meu abuso só aconteceu pq eu estava bêbada, pq se estivesse sóbria eu 'teria conseguido me defender'. Resultado: só me consulto com mulher agora.
@rafa6162
@rafa6162 2 жыл бұрын
Um psicólogo dando dicas de emagrecimento de instagram mds!
@anabrigo541
@anabrigo541 2 жыл бұрын
Pelo amor de Deus pessoa da psicólogo, POR FAVOR TROCA DE PSICOLOGO, pega o cadastro dele e denuncia! Já sofri com psicóloga abusiva e não chegou nem perto do que você está passando, procura outro! Terapia é pra te ajudar e te fazer entender, não pra te fazer sofrer mais.
@amandalves002
@amandalves002 2 жыл бұрын
Gente, esse psicólogo não deveria nem poder exercer a profissão, pra começar!!
@LL-gx6tz
@LL-gx6tz 2 жыл бұрын
Esse psicólogo precisa ter a carteirinha caçada com urgência
@kyrafa01
@kyrafa01 2 жыл бұрын
Conduta completamente problemática desse psicólogo. Eu sou psicóloga e de forma alguma podemos ter essa conduta!
@biadinardi2206
@biadinardi2206 2 жыл бұрын
Depois de escutar sobre esse psicológico acéfalo, eu tenho um misto de vergonha da psicologia e de vontade de terminar minha faculdade, pra ser uma profissional competente pra limpar o nome da profissão de gente assim🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️
@Queer_Stories
@Queer_Stories 2 жыл бұрын
A menina do segundo e-mail: denúncia esse psicólogo pro Conselho de Psicologia. Sou psicólogo e vá por mim, o mundo fica melhor sem profissionais como esse cara na ativa
@filipevidal3789
@filipevidal3789 2 жыл бұрын
Gente, mas nesse terceiro e-mail tá tudo errado, TUDO. Garota, troca de psicólogo urgentemente e, se puder, denuncia ele no CRP. Não é possível que o que ele tá fazendo contigo está dentro da ética da profissão.
@beatrizgcruz
@beatrizgcruz 2 жыл бұрын
Gabbie, o 46 do 3º e-mail é o tamanho do manequim dela, não o peso, hahahaha
@alicechelini5823
@alicechelini5823 2 жыл бұрын
Não é “46 pra 34kg”, é tamanho 46 pra tamanho 34, Gabbie kkkkkkkk
@lariboh
@lariboh 2 жыл бұрын
Para a menina da compulsão alimentar: também tenho. Então duas recomendações que eu faço: a primeira, sem sombra de dúvidas, é trocar de psicólogo. Não vale à pena pagar menos por um profissional que, ao invés de te ajudar, causa mais danos ao seu psicológico. Não sei se ele é especialista em transtornos alimentares, mas pela pouca sensibilidade, para dizer o mínimo, acredito que não. O ideal seria um profissional especializado nesse tipo de questão. O consultório de terapia TEM que ser um local em que vc se sinta confortável para falar sobre qualquer coisa. A partir do momento em que tem medo de se abrir, isso é um problema. Então troque sem medo. A segunda recomendação é procurar uma nutricionista comportamental. Não sei se você conhece essa linha, mas são profissionais da nutrição especializados em transtornos alimentares. Eles não prescrevem dietas, tentam trabalhar junto ao paciente a relação que ele têm com a comida e desenvolver algumas técnicas de controle através dessa relação. Não é uma substituição da terapia com psicólogo, esta continua sendo fundamental, pois é ela que vai agir na causa do transtorno e na ajuda à auto aceitação. A nutricionista vai agir na tentativa de modificar a relação com a comida e na tentativa de criar mecanismos para controle das crises quando estas vierem. Sei que pode parecer muito investimento e eu não sei quais são as suas condições financeiras, mas enfim, estou dando estas sugestões pois ação combinada psicóloga + nutricionista comportamental me ajudou MUITO. Se quiser conhecer mais sobre esta linha da nutrição, recomendo acompanhar a Fernanda Imamura no Instagram. Ela produz um conteúdo bem bacana sobre o assunto e está sempre tirando dúvidas dos seguidores nos stories. Espero muito que você leia este comentário e ele te ajude de alguma forma. Torço muito para que tudo dê certo para você ❤.
@superanimaniacas
@superanimaniacas 2 жыл бұрын
Sobre o penúltimo e-mail: Pelo amor dos Deuses denuncia esse psicólogo e nunca mais volte!! Ele não sabe nem um pouco tratar da sua situação, ele esta até piorando a sua compulsão alimentar. Ela as vezes é associada a ansiedade. Você fica ansiosa por medo de engordar porque você nunca aceitou seu corpo quando mais nova. É isso que tem que ser tratado, não colocar uma foto para você sentir mais nojo e aversão da sua imagem mais nova. Isso nunca vai te ajudar. Procura um profissional correto e que saiba cuidar de você E força para de recuperar!
@juriore4832
@juriore4832 2 жыл бұрын
Pra menina com transtorno alimentar: você não deve SÓ trocar de psicólogo, vc tem q denunciar esse cara tbm!! Uma pessoa q fala esse tipo de coisa não devia estar exercendo essa profissão!
@Sarah14Rocha
@Sarah14Rocha 2 жыл бұрын
Moça que relatou o que o psicólogo falou, sério, esse cara tá completamente errado, antiético, nada profissional, ele deve ser denunciado. Espero do fundo do coração que você melhore, que denuncie esse homi e que você encontre um bom profissional que busque realmente te ajudar de forma profissional a superar os seus problemas.
@vigsouza
@vigsouza 2 жыл бұрын
Sobre o caso do cara que não se sente confortável em público, tipo, tem casais hetero super aceitos pela sociedade que não se sente bem em troca de afeto em público. Não considero isso como vergonha de se abrir com caras mas uma preferência mesmo. Talvez pra si, também seja o caso de preferência.
@anetgomes8749
@anetgomes8749 2 жыл бұрын
Para a menina do compulsão alimentar: Falando como Profissional em Educação Física, dependendo da sua altua, vestir 40 não é estar acima do peso. E não se alimentar direito não é saudável, e se privar 100 de tudo também, justamente isso que faz vc comer muito quando tem acesso aos biscoitos e outras goloseimas. E se matar loucamente em execícios pode acabas te lesionando também. Procura um outro psicólogo, um nutricionista e um profissional em educação física para te ajudar. Bjs
@gabriellymatias5863
@gabriellymatias5863 2 жыл бұрын
Vergonha saber que tô sendo formada em psicologia esse ano e existe um profissional assim, pelo amor de Deus denuncia esse cara.
@brunamaria3734
@brunamaria3734 2 жыл бұрын
Olha, como psicóloga tb tenho q defender o do caso, ela disse que tem ele como psicólogo há anos, desde criança, há psicólogos especializados em cada faixa etária e claramente ele só não estava preparado para seus problemas mais maduros, nem significa q ele é um mau psicólogo, mas vc precisa de alguém especialista em distúrbios alimentares.
@marcelinobtos
@marcelinobtos 2 жыл бұрын
Se ela ta pagando, e gosta das viagens, por que ela não viaja com a companhia de quem não a deixa desconfortável?
@goldfish.
@goldfish. 2 жыл бұрын
boa pergunta
@haruka.25
@haruka.25 2 жыл бұрын
a única coisa que eu consegui prestar atenção na tumb foi a tatuagem dela das relíquias da morte KAKSKD
@lu-qi3ro
@lu-qi3ro 2 жыл бұрын
Sobre a menina do TA: Desisti de fazer terapia de tanta coisa desse tipo que escutei. A conclusão é que psicologo (pra isso) aqui no brasil só sabe fazer acompanhamento pra galera da bariatrica e pro resto não tem preparo nenhum.
@valentinavasconcelos
@valentinavasconcelos 2 жыл бұрын
46kg nao, calca 46 gabi kkkkkk
@raileoliveira8083
@raileoliveira8083 2 жыл бұрын
mds já fiz terapia e não era assim não, também tinha problemas com comida, anorexia. Não gostava da minha psiquiatra ela me tratava como se eu tivesse como tava de propósito e as coisas que me faziam me sentir melhor deveriam ser limitadas como castigo, enfim, n sei se era o metódo dela, mas acabei desistindo do meu tratamento eu já tava melhor, e sai da terapia pouco tempo depois por questões financeiras. E hj vejo que não fiquei 100% já que acabo usando comida como muleta quando tenho dias ruins, e ainda sinto culpa, e depois dessa situação a ansiedade passou a ser recorrente e me atrapalhar no meu dia a dia. Além de outras questões. Sai desse psicologo, n sei como alguém assim se formou, ele ta só fazendo vc se sentir mais culpada por um transtorno que vc n tem culpa de ter. E culpa não leva ninguém a lugar nenhum, só gera ansiedade e te paralisa, e faz vc pensar demais, vc consegue superar isso, mas esse cara não tá te ajudando.
@raileoliveira8083
@raileoliveira8083 2 жыл бұрын
Meu tratamento foi pelo sus, com psiquiatra e nutricionista, e as nutrionistas me ajudaram demais, era um hospital escola e elas eram muito legais comigo, só a psicologa que foi particular e sinto muita falta dela mas por questões financeiras n posso voltar. Então isso que a Gabi falou é real a nutricionista pd te ajuda mas n são tds profissionais que tem a mentalidade correta.
@marthynanavrathyllowa7327
@marthynanavrathyllowa7327 2 жыл бұрын
No email da menina com questões alimentares tenho algumas coisas para falar. Primeiro, você não está errada em se sentir desconfortável com tais coisas que esse "psicólogo" fala para você, claramente não é uma pessoa que tem o mínimo de noção profissional, eu sou estudante de Psicologia e consigo ver o quão errado é isso tudo que ele está fazendo com você. Recomendo você trocar urgentemente e começar um tratamento com de fato um psicológico que tenha noção das coisas, outra coisa, dentro dos tratamentos terapêuticos a ajuda familiar é de extrema importância para a melhora, então sua mãe não está errada em não deixar determinados alimentos a vista, principalmente porque isso só piora suas crises e gatilhos. Outro ponto a ser falando é o seguinte, qualquer outro profissional não terá essa mesma opinião, muito pelo contrário, e se por acaso você quiser denunciar ele para o Conselho Federal de Psicologia, posso afirmar sem sombra de dúvida que perderá a licença e é o que ele de fato merece, isso se tiver alguma licença para atuar (o que eu duvido muito). PELO AMOR DE DEUS TROQUE DE PROFISSIONAL isso irá melhorar todas as suas questões e de fato lhe ajudar em tudo!!!
@maisamaia9831
@maisamaia9831 2 жыл бұрын
No segundo email, gabbie quando ela diz que passou dos 46 para os 34 eu acho que ela tava falando da medida da roupa que ela usava. bjssss
@diogobianchi302
@diogobianchi302 2 жыл бұрын
Sobre a menina com distúrbio alimentar: Eu tive um caso de anemia bem pesado uns anos atrás por causa de ansiedade (não conseguia comer e sentia ânsia), sei que não tem muito a ver com seu caso, mas assim, eu tive anemia exatamente por ter o mesmo peso que você tinha (em torno de 45kg), e fiquei preocupado com você. Pfv se cuide, procure um nutricionista (recomendo muito, me ajudou d+) e troque de psicólogo.
@nelson0606
@nelson0606 2 жыл бұрын
A Gabi se confundiu no segundo caso. Não são 46kg para 34kg, mas sim do NÚMERO 46 para o 34
@PedroHenrique-hv1ge
@PedroHenrique-hv1ge 2 жыл бұрын
Gabi amoo os seus vídeos, porém só achei a a luz ficou um pouco forte demais Ameii o vídeo 😍🥰
@alanaseguins3836
@alanaseguins3836 2 жыл бұрын
Mano, acho que o caso do psicológico pode configurar falta de ética profissional e ela podia muito bem processar ele
@driellebrito841
@driellebrito841 2 жыл бұрын
Gabbie do céu! Não é 46kg. É tamanho da roupa. Passou do número 46 para o número 34. Kkkkkkkkkkkk
@gabrielaalmeida729
@gabrielaalmeida729 2 жыл бұрын
Essa iluminação fez a Gabbie parecer um anjo Sempre soube q ela é angelical
@lauracarvalhaismenezes5695
@lauracarvalhaismenezes5695 2 жыл бұрын
Olá menina com a queixa das questões alimentares, tudo bem? Sou psicóloga (Laura Carvalhais Menezes - CRP: 04/60812) e de acordo com o nosso código de ética, na parte que diz a respeito dos princípios fundamentais do psicólogo "II. O psicólogo trabalhará visando promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades e contribuirá para a eliminação de quaisquer formas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão", logo nós somos vedados de descumprimento dessa clausula, ou seja, caso não cumprido pode-se denunciar para o conselho de psicologia, se realmente for o caso do profissional ao qual você citou, que, pelo que você relatou, é. Imagino o quanto está sendo difícil passar por tudo isso que está passando, mas busque outro profissional para que seja atendida de uma forma que a permita trabalhar sua questão com o peso e a alimentação de uma forma que a faça sentir acolhida e respeitada. Acima de tudo espero que fique bem!
Minha amiga fingiu ter câncer | Pare de Mimimi
22:49
Gabbie Fadel
Рет қаралды 101 М.
Tive gravidez psicológica e meu namorado me largou | Pare de mimimi
24:29
黑天使只对C罗有感觉#short #angel #clown
00:39
Super Beauty team
Рет қаралды 36 МЛН
So Cute 🥰 who is better?
00:15
dednahype
Рет қаралды 19 МЛН
It works #beatbox #tiktok
00:34
BeatboxJCOP
Рет қаралды 41 МЛН
CARLA ALBUQUERQUE - Internet e os Adolescentes
1:52:47
BLUECAST - MAIOR CANAL BLUEPILL DO BRASIL
Рет қаралды 68 М.
Meu namorado virou evangélico conservador | Pare de mimimi
19:02
Gabbie Fadel
Рет қаралды 53 М.
Descobri que meu marido é gay. E agora, desço ao nível ou saio por cima? - Jussara Hadadd
13:19
Tô apaixonada por um padre | Pare de Mimimi
22:02
Gabbie Fadel
Рет қаралды 160 М.
Me sinto feia por ser parda | Pare de Mimimi
18:27
Gabbie Fadel
Рет қаралды 88 М.
Imploro pra casar, mas meu namorado não quer | Pare de Mimimi
28:48
Vou abandonar meu filho em uma casa de cuidados | Pare de Mimimi
20:31