Hahahahahahaha, já pode vim voar na Chatuba.... Já fez uma pequena adaptação para voar ao meio de pancadaria! Rsrsrsrsrs Parabéns por mais um vôo meu amigo.😂
@Hemersonr11 ай бұрын
tenso porque??? conte ai mais detalhes, que horas voce decolou e que horas pousou??? maria é sempre gostoso de voar!!! parabéns!!!
@gilberto425911 ай бұрын
Não havia previsão de sudoeste nesse dia. E de repente ele veio. Da pra voar de sudoeste ali, mas quando ele está indo embora. Fica super turbulento quando ele entra.
@Hemersonr10 ай бұрын
@@gilberto4259 entrada de frente fria tem esse problema, o vento ode acelerar sem aviso
@augustocaldasdrones9252 Жыл бұрын
Pra mim Tava bem suave
@jpheber10010 ай бұрын
Beleza piloto. Você precisa aperfeiçoar a sua pilotagem. O freio de sua vela tá muito alto, sua mão anexa ao tirante, o que impossibilita correções precisas do vôo. Tem de rever seus horários e sua pilotagem. Voce nao fez nada, a vela voou praticamente sozinha. Se der um colapso com esse nivel de pilotagem voce pode complicar.
@gilberto425910 ай бұрын
Amigo, obrigado pela participação! Mas você me deixou intrigado: o freio da vela está dentro do padrão da Gradient Aspen4. E nesse dia poucos voaram bem, a propósito: eu fui dos três pilotos que conseguiram chegar no pouso oficial. E já tomei uns catrapos com ela, e modéstia à parte, me saí bem. O título do vídeo "meu vôo mais tenso" se dá pelo fato do vento sudoeste ter entrado rasgando. E se você observar direitinho, eu ainda alertei os demais pilotos que a condição estava arriscada. Mas, mesmo assim, valeu
@jpheber10010 ай бұрын
É. O vídeo mostra sua mão sempre nos tirantes e os batoques altos. Eu trimmo vela e posso te falar tranquilo que esse freio tá curto. Conheço as velas da gradient e já tive várias. Eu vôo de Artik6. Seria melhor você conferir ess freio no mapa de linhas da vela.
@gilberto425910 ай бұрын
@@jpheber100 o espaçador dos tirantes é curto mesmo, dá a impressão de que eu estou segurando os tirantes, até porque eu tenho o hábito de voar com os cotovelos pra frente, para diminuir o arrastro parasita. Isso dá a impressão de que eu estou "segurando" os tirantes. O que eu não faço. Mas, me tira uma dúvida: os freios mais curtos, não nos induz a voarmos menos frenados? Vejo muita gente, principalmente quem voa de skywalk, voando com freios longos, e na hora de levantar as mãos a vela quase não avança. Mas fique tranquilo. Uma outra coisa que eu não falei, é que o vídeo foi também uma zoeira com uns amigos que estavam dizendo que o vôo seria "tenso", por ser sudoeste, por isso nem decolaram. Aí eu dei zoada dizendo que foi o meu vôo mais tenso. Como você mesmo disse no seu primeiro comentário: a vela estava voando sozinha! Pois é, estava tão "tenso" que a vela voava sozinha. Tô nessa brincadeira de vôo livre desde 1989. Fique tranquilo, e mais uma vez: obrigado por ser preocupar e por participar. Bons vôos!