Aula maravilhosa professor. Um pedido, seria incrível sua explicação da patogenia, mecanismos da infecção por esse microrganismo.
@rosangeladecassiacassia716 Жыл бұрын
Muito boa aula
@queziaoliveiraribeiroguima63043 жыл бұрын
Aula excelente!
@Catnipis Жыл бұрын
Valeu moço me salvou🙏
@VictorSilva-dn2kp2 жыл бұрын
Aula Perfeita
@deia76913 жыл бұрын
Adoro suas aulas!!!
@cscienciasdasaude3 жыл бұрын
Obrigado.
@ivypontes472 жыл бұрын
Aula top! Esse resuminho também! Poderia disponibilizar pra mim?
@diogovillanueva88122 жыл бұрын
Pesquisa negativa para baar. A cultura não saiu o resultado, pode dar positivo ?
@trezi_pixo Жыл бұрын
Dr. Fiz uma cultura pra mycobacteria tuberculosis na urina, estou tomando doxiclina a 2 dias, isso pode alterar o resultado do exame?
@user-yr4uj3ns6r5 ай бұрын
A maioria dos danos do hospedeiro são causados pela ação de sistema imunológico do hospedeiro. Com relação aos fatores de virulência da Mycobacterium Tuberculosis, seu principal fator de virulência é a parede celular. • Parede celular- Sua parede celular são compostas por aproximadamente 60% de lipídeos complexos. Os principais constituintes da parede celular são: • Ácidos Micólicos - São ácidos graxos de cadeia longa, que contribuem para a acidorressistência do organismo. Sua função é proteger a bactéria de enzimas hidrolíticas dentro do fagossomo. • Fator corda - Glicolipideos tóxicos para as celulas dos mamíferos e são capazes de inibir a migração de PMN ( poliformos nucleares ). • Cera D - É um componente ativo do adjuvante de Freud (FCA), é responsável por intensificar a resposta imune contra vários antígenos em animais experimentais. É responsável pela reação de hipersensibilidade tardia. • Lipoarabinomanana- LAM (glicolipideos complexos) + proteínas, é usado para realizar o teste de Tuberculina, também chamado de PPD (derivado protéico purificado), que é usado para verificar se o indivíduo tem Tuberculose. • Fosfatídeos - São glicerídeos complexos que desempenham papel na necrose caseosa • Ácido micólico- ácido graxos de cadeia longa, vai ser responsável por proteger a bactéria de enzimas hidrolíticas do fagossomo.
@luanndosanjos51523 жыл бұрын
Muito bom as suas aulas , qual a bibliografia que vc usa ?