Que live incrivél. Ajudou demais entender conceitos. Obrigado!!!
@leocarlos-dias Жыл бұрын
Não tem como ser só 1% melhor do que ontem assistindo esses dois. Admiro demais vocês. Parabéns pelo trabalho!
@gibamartins1971 Жыл бұрын
Rodrigo, muito obrigado por essa aula fantástica. Aprendi muito nessa aula. Valeu Full Cycle.
@wsanada Жыл бұрын
Muito boa essa live. Parabéns pessoal.
@henriquegarkishborges1811 Жыл бұрын
Putzs .... 😂😂😂. Sonzêrá ... 🙌🙌🙌🍀🍀🍀🍀
@artu_almeida Жыл бұрын
qual a diferença entre o padrão DAO e Registry? Porque dentro da minha cabeça CustomerDao e CustomerRegistry fazem a mesma coisa...
@RodrigoBranas Жыл бұрын
DAO significa Data Access Object, é um padrão de acesso à dados com variação na implementação que pode ser para um banco de dados A ou B, ou até mesmo outro mecanismo de persistência como um arquivo JSON ou XML, não tem como confundir isso com Registry, que é um padrão onde você registra um objeto global e acessa em outro lugar do sistema, similar à um Singleton, ou seja, é um padrão de localização enquanto o DAO é de persistência.
@aprendersempre2325 Жыл бұрын
Tenho uma duvida. Vamos supor tenho um use case de criação de uma conta empresa, para criação de uma conta faz-se o cadastro em várias tabelas como user, empresa, atribuir permissão inicial etc.. Criaria use case diferentes e chamava sequencialmente? criaria um evento "criação de conta" e outros usecase consumiria? se existe outra forma caso um falha como ficaria?
@artu_almeida Жыл бұрын
dependency injection é basicamente o pattern registry com o pattern decorator? nao entendi a relação... visto que o pattern registry atua como uma abstração para acessar e manipular dados, e o pattern decorator usamos quando as classes podem ser compostas por elas mesmas, é um problema pq a variedade é infinita, ai usamos decorator... nao entendi a relação disso com dependency injection...
@RodrigoBranas Жыл бұрын
O conceito de injetar dependência implica em primeiro inverter a dependência, que foi o que fizemos. Depois você usa algum tipo de mecanismo de injeção, que nesse caso foi o Registry, mas poderia ser o Registry junto com um Decorator (do TypeScript, que é um tipo de Annotation) para simplificar a injeção. Antigamente era feito até por XML, indicando qual classe deveria receber cada dependência. Acho que você confundiu o padrão Decorator com o Decorator do TypeScript, eu tentei reforçar isso no vídeo já que me referia especificamente ao conceito de Annotation. O padrão Decorator te ajuda a criar um ponto de extensão em um determinado objeto por meio da replicação da sua interface e intermediação do comportamento, similar a um Proxy, realmente não tem nada a ver com Dependency Injection. Reforçando, o que foi colocado nesse sentido diz respeito ao que é feito numa espécie de orientação à aspectos, com Annotation, não no padrão Decorator do GoF.
@raphaelangel8854 Жыл бұрын
Uma dúvida, ao invés de criar um usecase process poderia ter criado um método private para processar e chamar ele dentro do execute? dividindo a responsabilidade entre diferentes métodos no usecase?
@chlima88 Жыл бұрын
Acredito que isso violaria o principio da responsabilidade unica do use case.