Assine a Brasil Paralelo: sitebp.la/bp-mundo-invertido
@relitica866 ай бұрын
"Não existe trabalho ruim,o ruim é ter que trabalhar" "Seu" Madruga
@lucasnumer6 ай бұрын
Nunca entendi pq usarem essa frase pra dizer que ele é preguiçoso, vejo ela como "quando vc gosta do que faz, vc não trabalha, o ruim é ser obrigado a trabalhar"
@LRibeiro976 ай бұрын
Esse aí sabia das coisas hauhauhauaha
@lucianoxavier78816 ай бұрын
Épico 😍
@robertolourenco77376 ай бұрын
Os pais que vão na entrevista dos filhos são tão, ou mais, culpados por essa palhaçada!
@jeynislanepereira36226 ай бұрын
Os jovens da geração nem-nem são presas fáceis para os movimentos ideológicos da esquerda.
@arieloliveira80036 ай бұрын
Também para os coaches e jogos do tigrinhos da vida 😂😂😂
@JãoVitu106 ай бұрын
Pra enfraquecer o predador. É preciso reduzir a população de presas
@Pepetu_petu_pe-tu6 ай бұрын
Presas fáceis do bolsa família com a ilusão do dinheiro fácil
@eduardogoncalvesdeazevedo55346 ай бұрын
As outras gerações também foram. Festival de Woodstock sexo, drogas e rock'n roll, marxismo cultural dentro das instituições, explosão de divórcios e famílias disfuncionais. As gerações posteriores são apenas consequências dos erros das passadas.
@gordinho-trik6 ай бұрын
Essa é a ideia da esquerda e eles conseguem pois não têm pressa para fazer
@gorettsantos59066 ай бұрын
Tenho 60 anos e trabalho desde os 14. Antigamente não compreendia questões trabalhistas, o que me importava era ter o salário mensal para cooperar com o orçamento familiar. Minha formação é em Pedagogia e já atuei em rede pública quando atuei no interior; pedi exoneração para morar em São Paulo, capital e desde então, atuei na educação infantil. Estou fora do mercado de trabalho há menos de 2 meses e trabalhava como diretora de um CEI parceiro. Gosto de trabalhar e isso tem me deixado insegura porque tenho vergonha de comentar que estou desempregada. Sem modéstia, faço parte da geração que assume todas as responsabilidades de uma empresa já começando pela assiduidade.
@jacirodeoliveiraramos30546 ай бұрын
Gostei do seu perfil eu tenho 74 anos já estou aposentado com um excelente salário, e tem mais sou solteiro e faço trabalho em home-office Delineando desenhos técnicos para uma é às vezes para empresas multinacionais sou do Rio de janeiro capital... sua área é dá educação tenho sobrinha pedagoga, faço votos que vc consiga logo uma colocação no mercado de trabalho!!!🌹
@Adiliogonçalvesdiasjunior6 ай бұрын
A senhora é um exemplo que os jovens de hoje deveriam sequir
@MarianaBFerreira6 ай бұрын
@@jacirodeoliveiraramos3054olha só, de repente vocês podem namorar né? Se ela for solteira. 😂 acho que fechou aí. 😅
@jacirodeoliveiraramos30546 ай бұрын
Mariana! Bom dia eu tbm sou solteiro 🤩
@geniconde44486 ай бұрын
Essa é a nossa geração, a palavra vale tudo
@carlosjosefuniga6 ай бұрын
Enquanto a geração Z não quer trabalhar, eu com 57 anos aposentado fui chamado para voltar ao trabalho.
@dontbelieveornot6 ай бұрын
Também com 53 anos tive que me reinventar, aprender nova profissão e passei a ganhar o dobro que ganhava no meu emprego anterior. Acordo as 5h e vou dormir as 23h Gasto de 2 a 3 horas no transito de SP mas cada dia é uma conquista
@gabriel-moreira6 ай бұрын
Quem não quer trabalhar?? Vocês ficam delirando com vídeos como esse. Nem tem fundamento ou fontes confiáveis que mostram essa besteira de que os jovens não querem trabalhar. Só se for os jovens herdeiros.
@leonardoGadelhaHabsburgo6 ай бұрын
@@gabriel-moreiraSim, também não entendo isso, um monte de jovem querendo trabalhar e não encontra emprego e esse pessoal falando asneira, o problema é que o Brasil não é um país industrializado, milhares de jovens se formam na faculdade e não encontram emprego na área, um país pouco desenvolvido para tanta gente, existe um descaso tremendo em suprir essa demanda por empregos, eles falam dos chamados nem-nem, mas me pergunto, eles já terminaram o ensino médio? Estão em busca de emprego? Fizeram faculdade? Se sim, podemos afirmar que os chamados nem-nem, não estão nessa condição porque querem, mas sim porquê não existe espaço no ambiente de trabalho para tanta gente desempregada, esse pessoal precisa de emprego, muitos desses que não estão estudando, é porque já terminaram o ensino médio e estão buscando um emprego e não encontram, outros que terminaram o ensino médio e estão fazendo faculdade, ao terminarem a faculdade encontraram dificuldade no mercado de trabalho assim como os muitos que se formam hoje em dia e viram Uber ou trabalham com entrega de Ifood.
@gabriel-moreira6 ай бұрын
@@leonardoGadelhaHabsburgo Também tem os jovens que terminam o ensino médio, estudam e passam pra universidade pública, mas não tem como se manter por falta de dinheiro. É o que já aconteceu comigo e um amigo meu. Nós estudamos pra caramba durante o último ano do ensino médio, e passamos no vestibular para UFF, mas não tinha como continuar por falta de dinheiro, e quando eu consegui um emprego, me faltava tempo para ir a faculdade. Hoje faço em uma particular mesmo, para poder conciliar com o trabalho.
@leonardoGadelhaHabsburgo6 ай бұрын
@@gabriel-moreira Sim, eles acham que esses jovens escolhem estar assim, sendo que o próprio país em si sufoca-os sem saber o que fazer, é difícil reconciliar estudo e trabalho com uma carga horária de trabalho de 8 horas, e muito mais difícil ainda manter uma faculdade por 5 anos sem ter trabalho, e com a incerteza de entrar na área desejada no futuro, o Brasil virou uma máquina de diplomas num país que desenvolve pouco a indústria.
@lucarvalho67856 ай бұрын
Sou da geração X e trabalho desde os 12 anos de idade... Continuo na batalha, tanto do estudo quanto do trabalho (tenho duas profissões)... No começo do ano passado, coloquei meu filho de 17 anos para estagiar... ele gostou tanto, que agora, não fica sem trabalhar de jeito nenhum... no meio do ano, vai iniciar a faculdade! Só por isso, já me sinto vitoriosa!
@nazanazinha6 ай бұрын
Julius??
@alecouto6 ай бұрын
Parabéns pela criação que você está dando! Nada nos enobrece mais do que o trabalho.
@Retor046 ай бұрын
Sou de 83, meu primeiro emprego foi em 2002 de office-boy em SP, o trabalho mais legal que já tive 😅😅! Ir pra fliperama na hora do almoço, passar por baixo da catraca pra economizar o passe e jogar fliperama e comer hot-dog, andava com aqueles mapa amarelo na mochila, GPS? Nem pensar era tudo nas páginas amarelas... Lembro que com esse emprego, juntei uma grana pra comprar meu play 1 (tenho até hoje guardado) de lá pra cá mudei pouco de emprego mas continuo trabalhando na rua, agora com GPS no celular, bem mais fácil...gosto do que faço... Parabéns Alba! Seu trabalho é muito bom!
@Anderson_Vaz6 ай бұрын
Mecânico industrial há 20 anos, aprendi muito do que sei com meu pai, sou feliz no que faço 👊🏻
@jacirodeoliveiraramos30546 ай бұрын
Somos parceiros de profissão, já estou aposentado mais estou no momento nó Japão, na usina nuclear de Fukushima.
@Anderson_Vaz6 ай бұрын
@@jacirodeoliveiraramos3054 coisa linda amigo 👏🏻😁
@carolinahartmannsimiao32076 ай бұрын
Melhor programação de domingo!
@ronankietzer10236 ай бұрын
Sensacional! Parabéns Brasil Paralelo e André Alba 🤟🏻🇧🇷
@keziamilanez6 ай бұрын
Trabalho registrada desde os 18 anos Sem registro desde os 17 Trabalhei 10 anos como rh (odiava) Sai para ser maquiadora, hoje Trabalho como maquiadora na MAC e amo meu trabalho
@josuefranciscoferreira53576 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo!! Sou da geração X, desde os 13 trabalhei, sou engenheiro civil e só faço projetos estruturais, adoro o que faço, minha filha diz que é raro alguém gostar do que faz e pela qualidade de prestadores de serviços em vários setores, acho que ela tem razão! Grande abraço!
@walkellenmoraes99906 ай бұрын
Amo meu trabalho. Todos os dias saio de casa, Agradecida pela Benção de Trabalhar com o que Amo.
@martagospel6 ай бұрын
Tenho 40 anos e trabalho há 17 anos na mesma empresa. Nunca faltei, faço o que posso, mas somente por obrigação mesmo. Não gosto, já passei perto de surtar com a sobrecarga de serviço diversas vezes, ando cada vez mais desmotivada. Se pudesse ficava em casa, mas os boletos não deixam.
@vanessamariano56556 ай бұрын
Eu trabalho da hora que acordo até um pouco antes da hora de dormir. Sou mãe, esposa e dona de casa. Inclusive estou trabalhando agora enquanto assisto o vídeo. Estou cuidando do almoço da família, pois é segunda de manhã e daqui a pouco meus filhos vão pra escola. Meu esposo é porteiro, o turno dele é noturno. Meu filho mais velho quer trabalhar, mas a lei não permite, pois ele ainda tem 14 anos e minha menina tem 5 anos e estou começando ensinar os cuidados de casa para ela!
@AlineRodriguesSilva-nm9xx6 ай бұрын
Seu filho de 14 anos quer trabalhar mais não pode ? Ensine ele o trabalho de casa.Fazer comida,lavar banheiro, arrumar os quartos,encher as garrafas.Pois acredito que você não vai ser uma mulher machista e ensinar sua filha desde a infância a fazer as coisas com ao seu filho não? Coloca esse menino pra arrumar em casa,só assim você descansa.
@julianasilva7606 ай бұрын
Esse quadro é um patrimônio cultural brasileiro
@jaquelinecastro90036 ай бұрын
Alba , Parabéns a você a Brasil Paralelo... Que divertido e educativo o seu programa. Amooo... Sou aposentada. Trabalhei desde criança e me fez muito bem. Muito sucesso para todos vocês!!
@renatitapires6 ай бұрын
Sou de 1980 - não fiz 44 ainda, mas farei ainda este ano. Até meu lazer é trabalho (sou musicista nas "horas vagas"). Meu filho, então com 4 anos, certa vez, para me afrontar, disse-me: "eu também vou te colocar de castigo: 1 semana sem trabalhar!" 😂😂😂 Expliquei a ele que isso tem outro nome: férias! 😂😂😂 Espero que aprendam a importância do trabalham e aprendam pelo exemplo.🙏
@clebiosalgado77916 ай бұрын
Ótimo vídeo, didática perfeita, muito bem explicado e com uma dose de humor (imitações) bem elaborada. Sou do final da geração "Baby Boomers". Trabalhei em uma empresa durante 37 anos até me aposentar, já se passaram quase 6 anos. Foi meu primeiro e único emprego, em minha carteira profissional há somente 2 anotações referentes ao contrato de trabalho (1 entrada e 1 saída).
@daniellsm6 ай бұрын
Geração mais rica da história, época que emprego tinha valor, hj não tem dinheiro, nem serviço decente, só escravidão e salário ruim. No Brasil tem q virar funcionário público pra viver.
@MrCarioca19816 ай бұрын
Os jovens não acreditam no valor do trabalho como algo que vá trazer benefícios para o futuro. São imediatistas, querem tudo pra agora e isso é irreal. Daí surgem os sintomas de ansiedade, depressão e outros transtornos. Creio que o melhor remédio será a maturidade. Mas sofrerão mais do que o necessário nessa caminhada.
@daniellsm6 ай бұрын
Na época dos boomers o emprego tinha mais valor sim. Salários melhores, pós guerra o mundo precisando e Reerguer… hj o mundo tá saturado, na merda do Brasil só funcionário público ganha bem.
@marlenesartoribonfim95656 ай бұрын
Tenho 61 anos, sou personal trainer ha mais de 30 anos. Em forma, sou referência pros meus alunos👏🏻👏🏻
@monicamendonca68816 ай бұрын
Mais um belo trabalho da Brasil Paralelo
@felipesaulo10276 ай бұрын
Tenho 32 anos e trabalho desde adolescente.. sou motorista de ônibus, faço linha do Rio de janeiro x São Paulo e amo minha profissão..😎
@tomcampus82626 ай бұрын
Amo trabalhar!!!
@Angelica-cn3is6 ай бұрын
Sensacional Alba!!👏👏👏 Tenho 38 anos, 20 anos de profissão, sou fisioterapeuta. Sou muito feliz e grata a Deus pelo que faço, é gratificante proporcionar o bem estar e ter nas mãos esse precioso dom.🙏🙏🙏🙏 ❤❤❤
@adrianagonzaga46146 ай бұрын
Trabalho a 26anos como professora e gosto do que faço.❤❤❤❤
@J.marcos1076 ай бұрын
Você ser bastante sincero, não gosto de trabalhar, toda via preciso ganhar dinheiro para viver, logo a necessidade me obriga ter ética de trabalho.
@edugal10006 ай бұрын
EU ACHO MUITO COMPLICADO COM ESSA JUVENTUDE QUE NÃO SABE O BÁSICO: SE É HOMEM OU MULHER... COMO ESSA PESSOA VAI SABER TOMAR UMA DECISÃO NO MERCADO DE TRABALHO??? SE A PERGUNTA MAIS BÁSICA ESSA PESSOA NÃO SABE 🤷♂️
@TiagoMusas6 ай бұрын
Alba, tu és necessário. Eu pensei que era o fim da comédia, mas na verdade era só o fim do talento mesmo! E comédia de direita! Eu fui crítico da BP até há pouco tempo, agora sou admirador.
@carmengama89866 ай бұрын
Trabalho é tudo. Se alguém acha o contrário disso e não é uma criança, é porque alguém trabalha por ele e o sustenta.
@AlineRodriguesSilva-nm9xx6 ай бұрын
Sou da geração y igual a você André 😊
@renatamiron80956 ай бұрын
Meus pais eram da geracao Silent, nao havia vida sem trabalho. Eu como millenial, herdei esse jeito deles, nao trabalho porque gosto, trabalho porque preciso.
@mariadefatimadeolindochave89026 ай бұрын
Parabéns, ANDRÉ ALBA CADA PROGRAMA MELHOR AINDA!
@nichellesalvatore23946 ай бұрын
Sou analista de rh em uma grande rede de hiper mercados no Brasil, e realmente é um absurdo o que vem acontecendo, a rotatividade está muito grande e encontrar candidatos adequados está cada vez mais difícil, essa nova geração nao tem respeito e nem compromisso com nada, falta não leva o atestado e o rh ainda tem que ir saber o que aconteceu, atrasa e não da satisfação, essa semana um jovem de 21 anos ao ser questionado pela gerente porque ele havia trancado o estacionamento da loja e ido embora 1 hora mais cedo ele simplesmente disse que não iria dizer, e deu as costa. A gerente levou ele lá pro rh pra conversar e ele nem ai. Me deixe viu.
@biologirl6 ай бұрын
A preparação para o mercado de trabalho, começa quando na infância você ajuda em casa com várias pequenas tarefas. Tarefas simples, mas que dignificam o caráter, tais como: arrumar a própria cama, levar o lixo pra fora, lavar uma louça, varrer a casa ou o quintal... Fiz tudo isso e minha mãe não era uma general nem caiu a minha mão. E os 10 mandamentos também falam sobre o trabalho. Logo se o trabalho é aconselhado por Deus, não trabalhar é ... 😅😅😅😅😅
@marciamendonca14376 ай бұрын
Acho que essa geração z deu zebra....
@biologirl6 ай бұрын
@@marciamendonca1437 Ameeeeeei esse trocadilho. 😝😝😝
@LarissaSantos-jp2jr6 ай бұрын
Tenho 35 anos e sou servidora pública, amo meu trabalho. Trabalho com computador 🖥️ rede fechada e sem celular 📱 o dia todo 😂 mas é de boa. Tenho pena da galera de hoje que não conhece a tela preta de letrinhas verdes 😂 planilhas infinitas, cheia de fórmulas e nada de celular 😂 Ninguém perde tendo conhecimento, a tecnologia ajuda, mas minha função, glória a Deus, não tem como ser substituída por inteligência artificial. Meu conselho, vai fazer um concurso.
@moabesantana41076 ай бұрын
Odeio trabalhar, mas tenho que pagar as contas!😂😂😂😂
@williammarcheze58246 ай бұрын
Faça menos dívidas e trabalhe menos
@wallansas6 ай бұрын
Também sou igual a vc 😂 difícil viu
@marcelogottardieckert5 ай бұрын
Pelo menos um pouco de sinceridade...
@marlenesartoribonfim95656 ай бұрын
Além do conteúdo, o Alba é extremante talentoso!! E c o toque da IA, o show de imitações fica perfeito! Parabéns aos envolvidos 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@ligiasommers6 ай бұрын
Meu programa favorito da Brasil Paralelo, e olha de gosto demais de todos !!! Valeu Alba !!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🥂cheers🥂
@heloa.m.78636 ай бұрын
kkkk, Alba, vc é sensacional!! espetacular esse vídeo do dia do trabalho!! os personagens representados por vc são perfeitos!!
@edilenedilene65786 ай бұрын
Assistam. Foi um dos melhores episódios que assisti do mundo invertido. Muito bom.😊❤
@pietro_ferrari6 ай бұрын
Trabalho na Embaixada da Itália desde os 23, tenho 26 anos agora, sou da geração Y. E o que eu reparei é que os estagiários da geração Z são extremamente imaturos. Quando eu faço os testes de aprovação com eles, pra cumprir a carga horária, parece que estou em uma creche. Quando tinham visitas de autoridades, só eu que ficava para recepcionar, e sempre diziam "você é muito maduro e responsável para a sua idade". E daí vamos para pior.
@hitoshigoto86996 ай бұрын
Vou fazer 56 anos no dia 2/5. Trabalho desde os 16 anos. Vendi pipas quando tinha uns 10~12anos. Trabalho com automação industrial, sou técnico eletrônico. Penso em fazer um Brasil melhor através do trabalho. Trabalho como voluntário em outros horários e finais de semana. Fiquei desempregado na "marolinha" em 2009, fazendo bicos. Desde 2010, só tirei uns 10 dias de férias em 2011. Pretendo trabalhar até o final dos meus dias, dá mesma forma que um palito de fósforo queima, vira carvão, depois uma brasa e finalmente se transforma em cinzas.
@danielaqueiroz95316 ай бұрын
Analista de vendas, a 17 anos na mesma empresa e falo isso com TODO o ORGULHO do mundo :)
@ritadecassiarodrigues17096 ай бұрын
Me divirto com esses personagens
@IvsonCaio6 ай бұрын
Alba!!!!!!!!!! SAUDADES!!!!!!!!!
@julianafuerback6 ай бұрын
Esperando de São José, Grande Florianópolis.
@thamimoliner6 ай бұрын
Falando em CARREIRA, Casão tira de letra esse assunto. Ele é um grande carreirista, ficou por anos na mesma empresa.
@ElmarUchôaBarbosa5 ай бұрын
Tem jeito sim acrescentando para ele na verdade arrancando ele da influência da esquerda e também conhecendo a palavra de Deus também
@CriticoYoutubers6 ай бұрын
O trabalho é castigo
@marcelopadoom88086 ай бұрын
Sempre trabalhei, mas nunca em algo que me sentisse realizado. Esta é minha única frustração na vida... 😕😕😕
@AlineRodriguesSilva-nm9xx6 ай бұрын
Eu também 😢
@JNP1973AAD6 ай бұрын
Durante muito tempo na vida eu não curtia o meu trabalho. Mas, depois de me tornar pai, isso trouxe um novo propósito para mim. Passei a ter verdadeiro carinho pelo trabalho.
@MrDemetriosoares6 ай бұрын
Muito melhor aqui do que naquela porcaria que se tranformou o PÂNICO....parabéns André!👋👋
@irmacarou20746 ай бұрын
Guarujá SP 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 BP sempre top 10
@samuelbaptistamuga8526 ай бұрын
Que isso hemmmm? Até a bíblia foi citada. Parabéns por mais um video excelente!!!!
@raquelrodriguespereira67165 ай бұрын
Comecei a trabalhar com 6 anos ajudando nas tarefas de casa. Foi qdo minha mãe me ensinou a lavar louças.Desde então nunca parei de trabalhar Graças a Deus!!! Aos poucos ela me delegou mais tarefas domésticas e sei q isso me fez muito bem. Trabalho formalmente desde 2.000 como funcionária pública do Estado de MG no mesmo órgão.
@Eloiza-hd8gs6 ай бұрын
Alba, adorei as férias remuneradas, vou recorrer aos meus empregadores o reembolso. Já pensou iria passar o resto da minha vida lamentável de aposentada, viajando o Brasil td e quem sabe outros países. Bjs no seu coração
@dirceudemeiralatres28666 ай бұрын
Comecei trabalhar com 14 anos, na lavoura, hoje com 47, trabalho na indústria de móveis.
@edugal10006 ай бұрын
"TEMPOS DIFÍCEIS CRIA PESSOAS FORTES, PESSOAS FORTES CRIAM TEMPOS FÁCEIS, TEMPOS FÁCEIS CRIAM PESSOAS FRACAS, PESSOAS FRACAS CRIAM TEMPOS DIFÍCEIS... 🤷♂️
@lisanegassen12426 ай бұрын
Tenho 49 anos e sempre trabalhei nas férias na minha infância, em empresa da família. Era ótimo ter meu dinheiro pra comprar sorvete e outros supérfluos! Sou bioquímica e amo meu trabalho! Meu filho de 20 anos faz faculdade e trabalha, o de 16 só estuda (2° grau normal diurno mais um curso de TI noturno). Gostam de morar comigo, mas sonham em ter sua casa e familia. Creio que os pais são extremamente frouxos hj em dia, sendo os maiores responsáveis por esta geração molenga e sem compromisso com nada.
@ruthtakakidecam4275Ай бұрын
Muito bem dito no final do vídeo. Sábias palavras.
@10467B6 ай бұрын
Eu percebo o seguinte, meu avô trabalhava sem reclamar. Ficava o dia todo trabalhando no banco até tarde da noite. Meu pai trabalha bastante e reclama bastante do trabalho sendo professor de ensino médio em escola pública. Eu que estou nos meus vinte e um anos, estou procurando emprego e tentando não reclamar.
@thailanadill52516 ай бұрын
Eu queria ficar para sempre em uma empresa. Mas se eles não me valorizarem vou para outra sem pensar duas vezes. Mas graças a Deus, para já é uma ótima empresa 🙏🏽💕
@wilmafornasari23236 ай бұрын
Sensacional, é puro suco dos jovens
@juhlia.s15096 ай бұрын
Tenho 20 anos, e todas as entrevistas que fui minha mãe foi junto, mas de acompanahnte, porque ela tem medo que me perca (talvez isso seja pelo fato de uma coisa de infancia minha). E sim, em todas as entrevistas fiquei extremamente constrangida porque queria fazer sozinha e falar por mim mesma, mas era algo que infelizmente nao acontecia
@ferdadamos6 ай бұрын
Tenho 3.... Um de 44 semanais CLT e dois extras de 15 semanais, e me esforço nos 3 pra manter com honra minha casa!
@adnarayane43396 ай бұрын
Eu trabalho desde dos 12 anos... Hoje trabalhamos por conta própria... Amo o que faço...
@pleberude9066 ай бұрын
Na minha concepção os trabalhos manuais e pesados jamais ficarão obsoletos, acredito que serão menos penosos com o advento das máquinas, mas sempre existirão e acredito que melhor remunerado que hoje, pois a maioria da molecada se volta para áreas da tecnologia ou da administração, não sabem apertar um parafuso😢😢😢
@mdejoinville6 ай бұрын
Contrariando o que se diz à respeito do Home Office : o rendimento é muito melhor, o stress é zéro porque nao tem os incomodos sonoros causados pelos colegas que muitas vezes nao respeitam a tua vontade de NAO querer ficar de papinho vazio, o tempo de trajeto para o trabalho é um ganho considerável na qualidade de vida da familia. O relacionamento com os filhos melhorou bastante aqui na Europa, entre outras inumeras vantagens como poder receber correios (voluminosos) ou entregaas especiais pois tem alguém em casa para assinar e recepcioná-los quando isto ocorre. Quando trabalho em casa o meu rendimento duplica. Acho insuportavel ficar fechado num escritorio que para mim é uma gaiola social. Sinto dizer isso, mas achei que o apresentador deveria fazer justiça às vantagens de trabalhar em casa. A Escandinávia tem o melhor indice de rendimento e de impacto direto no faturamento da empresa.
@Adiliogonçalvesdiasjunior6 ай бұрын
Você imitando Marina Silva é a melhor
@josinapimentel95946 ай бұрын
Tenho medo da próxima geração, pois trabalho numa escola pública e vejo que a maioria não tem interesse nos estudos, quanto mais em trabalhar 😮
@marcopensak2 ай бұрын
Transcrevi a parte das gerações até para servir de "pro memoria" para mim: - Baby Boomers (1946-1964 | 60-78 anos): geração dos grandes trabalhadores. Eles focavam muito no trabalho e priorizavam isso em relação à sua vida pessoal. - Geração X (1965-1980 | 44-59 anos): começou a questionar alguns papéis e inaugurou o conceito de equilíbrio entre vida e trabalho. Além disso, eram mais adaptáveis e independentes que a geração anterior. - Geração Millennials ou Y (1981-1998 | 26-43 anos): é considerada a geração com o melhor nível educacional, com muita energia e um gosto enorme pela tecnologia. - Geração Z (1999-2024 | 0-25 anos): essa geração está no início da sua carreira profissional e tem muita dificuldade em se adaptar a certas hierarquias. É a primeira geração a nascer num mundo totalmente tecnológico e sem fio, com a presença de redes sociais e smartphones. Para eles, é como se não existisse vida sem celular.
@davidsousamartinsjunior54253 ай бұрын
Uauuu! Gostei muito dessa última frase: "O trabalho é um meio , no qual, o homem dignifica a Deus!" Top!!!
@rubinhomello77376 ай бұрын
Parabéns pelo trabalho de vocês. Grandes verdades
@CaioViniciusMaciel216 ай бұрын
Eu tenho 32 anos e trabalho desde os 20. Nunca gostei das coisas com que trabalhei, mas eu entendo que é minha responsabilidade ter a minha vida e pagar pelas minhas coisas, além de não ficar nas costas dos meus pais. Não trabalhar me soa absurdo.
@walaxcsvascao67706 ай бұрын
Tenho 33 anos, trabalho desde os 8 anos. Dos 8 aos 13 trabalhava em casa fazem faxina em casa e cuidando do quintal junto com meu irmão, dos 15 aos 18 como servente de pedreiro do meu pai( depois de mim nunca mais arrumou nenhum servente que prestasse) aos 19 anos em 2010 assinei minha carteira com auxiliar de manutenção em uma oficina e em 2016 fui promovido a profissional na mesmo empresa, trabalhei nela até 2017 com a advento das operações lava jato aqui no Rio ficou uma bagunça e muitos foram dispensados inclusive eu, voltei a ser servente do meu pai por 6 meses até voltar a trabalhar novamente de CLT assinada em 2018, veio o covid em 2019 novamente fomos dispensados da mesmo empresa, voltei a ser servente do meu pai e garçom na pizzaria que minha irmã trabalha. E por fim em 2020 voltei a trabalhar de CLT assinada. Foram mais de 9 anos na 1° empresa, juntando as 2 passagens, 2 momentos de "desemprego"(mais não desocupado, sempre no biscate ou serviço por conta própria) somados fazem 1 anos, e o momento atual que já são quase 4 anos na empresa que estou(sempre no mesmo profissão MECÂNICO SOCORRISTA E DA LINHA LEVE).
@TheDanM0075 ай бұрын
Belíssimo vídeo Alba. Parabéns!!!
@felipegonzalez2676 ай бұрын
albinha e suas imitações, as melhores atrações!
@luanasantoscss6 ай бұрын
Comecei a trabalhar com 16/17 anos na loja de roupa da minha irmã, não era remunerada, mas adquiri experiência. Meu primeiro emprego foi em uma loja de artigos de festas, fazia as artes. Sempre trabalhei com isso. Hoje sou publicitária, e amo o que eu faço.
@charlestjg4 ай бұрын
Esse seu comentário Alba sobre a importância foi uma coisa que simplesmente animou o meu dia! Parabéns mano por dizer uma coisa tão linda e verdadeira como essa, ganhou o selo BP de qualidade!
@silvao4896 ай бұрын
Sou fã do mundo invertido 👏👏👏👏
@EvandroSchulz6 ай бұрын
Tenho qse 40 anos, sou um dos que passou a transicao do analogico tambem... e tenho que discordar muito de algumas ideias apresentadas. Como a questao de melhorias e mudanças no ambiente de trabalho. Eu posso dizer que elas começaram a acontecer no ambiente corporativo mto antes da geracao mimimi chegarem nas universidades, quão menos ao mercado e por diversas causas. Dentre elas, aumentar a produtividade. O home office ja existia e vinha sendo discutido (e ate mesmo implementado por alguns) antes mesmo da pandemia, como o EAD. A pandemia foi um 'choque' mundial que acelerou o processo. Se vagal no home office? Sim, mas há presencial no escritório também... no geral, que tenho visto é as pessoas tenderem a trabalhar mais em casa, e principalmente para quem tem familia e filhos, se tornou mais desafiante. Há sim que prefere trabalhar full presencial, seja por questao cultural (fez isso a vida toda) e/ou porque a sua vida e casa não foram organizadas para trabalhar de casa... por outro lado, há o contrário. E, dependendo da area, uma tendencia maior ao trabalho hibrido. Eu ponderia pontuar varias dificuldades que se tem om a geração mimimi no trabalho, nas entrevistas... mas acho que os pontos que se focaram aqui de atacar o home office e 'qualidade de vida' no Home Office foram muito falhas. O proprio exemplo do Google, se nao tivessem promovido produtividade, era para o lucro da empresa ter caido.. e pelo contrario, foi praticamente uma das que mais se expandiu e cresceu por quase 2 decadas.
@RAM-wv1vr6 ай бұрын
Sou Geração X e não gosto de trabalhar! Trabalho por necessidade, mas, como não tem jeito, dou o melhor de mim e minha intenção é me aposentar na empresa em que estou há 16 anos! Pior do que trabalhar é ter que procurar emprego!
@conexaogalatas6 ай бұрын
Muito bom!! Gostei de saber que os mais velhos estão sendo valorizados justamente por saberem se portar no trabalho!! E de que o trabalho, realmente dignifica o homem e trás propósito a sua vida!! 😊
@LarissaSantos-jp2jr6 ай бұрын
O mais engraçado desse coisa de levar os pais para a entrevista de emprego é verdade. Fiz o currículo do meu sobrinho/quase filho, recebi as chamadas para as entrevistas de trabalho e sempre que precisa de alguma coisa, vem perguntar 😂 Já meus pais, me levava para o trabalho deles, ambos servidores públicos. Queria ir para faculdade, meu pai me mandou fazer um concurso público e ir trabalhar... E foi o que eu fiz 😂 sozinha 😂😂😂😂😂
@juhlia.s15096 ай бұрын
Talvez teu filho esteja receoso ou com medo de que possa ir mal? É normal perguntar, mas ir junto na entrevista é tanto quanto frustrante
@LarissaSantos-jp2jr6 ай бұрын
@@juhlia.s1509 Acostumamos sempre ser direcionado pelos mais velhos, é tradição de família. Nunca fui na entrevista, mas sempre direcionamos. Acho importante eles criarem suas personalidades e individualidade. Vejo que os jovens hoje e muito Maria cópia os outros, podemos aconselhar e não escolher por eles. Somos exemplos, do certo e errado, mas cada um precisa seguir seu próprio destino.
@ludmillasousa30824 ай бұрын
Muito bom esse documentário sobre essa geração.
@fernandosouza17106 ай бұрын
Sou da geração x mas acho que trabalhar é qualquer coisa que gere lucro , economia de tempo e tudo deve ser organizado para que não se fique escravo do trabalho . Trabalhar a mente é a parte mais importante no meu ver ,nascemos entre duas épocas em que não se existia internet e outras tecnologias e vivemos no meio das evoluções. Portanto procuro juntar o aprendizado que ao longo da vida tive junto a mão "na massa" sempre que necessário pois acredito eu que no mundo atual precisamos nos adaptar às mudanças porém como disse com controle no tempo de trabalho para que não percamos tempo nos esforçando só para pagar contas mas também pra vivermos os.dias melhores até nossa velhice
Minha irmã, uma semi Nem-Nem. 37 anos nas costas (geração Y). Não consegue ficar 2 anos nas empresas que passou. Nunca pagou um boleto de casa. Mais estuda do que trabalha. Não varre a casa. Não cozinha. Eterna adolescente. Alguém pelo amor de Deus, case com ela!!
@paixxaooficial6 ай бұрын
Barril!!!!🦋🙌🏿✍🏿👏🏿🤴🏿
@chagaselite6 ай бұрын
Sou da geração X, tenho 49 anos e, graças a Deus, hoje estou aposentado. Foram 30 anos e 8 meses de bons serviços prestados a nação brasileira.
@carolbrixel7466 ай бұрын
Eu trabalho desde os 16, já fui atendente de telemarketing, auxiliar e balconista de panificadora, caixa e repositora de supermercado, bartender, garçonete, auxiliar de cozinha, coordenadora de restaurante, estagiária, técnica de laboratório, levei barcos numa marina, fui controladora de acesso, secretaria, vigilante, motorista de app... Hoje com 38, sou fiscal da Prefeitura, mãe solteira e dona de casa... Meu filho tem 11 anos, mas já deixei bem claro que assim que ele fizer 16, já vai sair pra trabalhar, além de estudar, e caso ache ruim, a porta é serventia da casa... 😅
@duque_bm6 ай бұрын
Sou geração Y mas digo que é mista minha geração, tem bastante gente rebelde a rotina e acatar ordens, como também tem gente que é oposto. A verdade é a seguinte, É VOCÊ QUE DEVE SE ADAPTAR AO SERVIÇO, não é o contrário. Se você não se adaptar ao serviço, você é mandado embora, simples.
@celiareginagoncalves64196 ай бұрын
Trabalho desde os 11 anos, estou com 52 anos. Mas são 36 anos de carteira assinada.
@marcossouza74156 ай бұрын
Sou da geração X ,tenho 2 filhos e a forma q são educados vão continuar sendo geração X. Trabalho a 14 anos no mesmo emprego muito satisfeito 🎉🎉
@francis13506 ай бұрын
Os trabalhos que a sua vizinha faz em encruzilhadas,essa foi muito bom,parabéns, André!🤭🤭🤭
@Mcaranda216 ай бұрын
Tenho 44 anos. Comecei a trabalhar com 15. Passei em concurso público aos 29. Ainda tenho chão para aposentar. Mas quando isso acontecer, não vou parar. Quero continuar trabalhando!
@ismaelmarra81446 ай бұрын
12:22 eu trabalho até hoje na mesma empresa a 5 anos,eu penso em fazer a carreira,mas o problema, são responsáveis que gerencia as empresa,no trabalho,eu estou lá para trabalhar, não para agradar ninguém,eu estou lá para atender os clientes da loja, não estou lá para agradar ninguém.