Mt foda essa jornada minervinha, inclusive gostei das ponderações finais
@MVictor1115 ай бұрын
Longe de mim falar que o Joel tomou a escolha errada, eu no lugar dele faria o mesmo, mas acho que também devemos olhar um pouco para a Ellie. Para mim fica claro o quanto a Ellie assumiu a responsabilidade de ser a cura no decorrer do jogo e no final ela está totalmente carregada. Ela fica pensativa antes de encontrar os vagalumes, quando o Joel da a ideia de voltar atrás, ela fala que depois de tudo o que passaram, não podia ser em vão, dando a entender que se eles voltassem todas as perdas seriam em vão, o que é reforçado na fala final da Ellie. Claramente tudo que ela passou foi sobrecarregando ela, a ponto dela mesma achar que se ela se sacrificasse pela cura ela poderia acabar com isso, ou "vingar" essas perdas. Inclusive, para mim, no final do jogo quando a Ellie confronta o Joel, me passou uma vibe de: "Eu vi a Riley morrer, a Tess morrer, o Sam morrer. Joel, por favor, fala pra mim que REALMENTE não tem nada que eu poderia ter feito pra acabar com isso". O peso e a responsabilidade de ser uma possível cura para a humanidade NUNCA deveria ser posto em uma criança!!! (E em nenhuma pessoa, na verdade) Vejo muita gente discutindo sobre o Joel no final do jogo, e é justíssimo, porém eu acho que não devemos ignorar a Ellie se quisermos realmente entender toda a complexidade e grandeza desse jogo.
@victorsousavieira54595 ай бұрын
Está correto xará, concordo com tu
@JohnPlay12325 ай бұрын
se ela fosse minha filha também não ia deixar não foda-s, dane-se o mundo minha função como pai é proteger ela.
@crissouza92175 ай бұрын
A Ellie estava traumatizada depois dos eventos com os canibais. Por isso morrer por uma causa nobre parecia bom. Mas devemos lembrar de algumas coisas. Os vagalumes são um grupo paramilitar, desenvolver a vacina seria benéfico apenas para eles. Alguem ache que eles sairiam destribuindo para os militares ou grupo de caçadores igual o Dave? Se suspendermos a diferença de como é complexo criar uma vacina hoje com o mundo funcionando normalmente e considerarmos que ele seriam mesmo capazes de criar uma cura, mesmo assim não vale a vida de um ente querido seu. Não é por acaso que em um mundo cheio de monstros os ultimos inimigos são humanos. O virus não transformou as pessoas em monstros. Só mostrou a real natureza dos que não foram infectados.
@KazutoKirigayaYTB5 ай бұрын
Gayme play sincera
@navezin88055 ай бұрын
Parto de um ponto de vista que mesmo com a vacina sendo feita,a sociedade em si nunca mais voltaria ao normal e este sacrifício da Ellie não seria justificado. Na primeira vez que joguei o jogo eu realmente já simpatizava com o Joel querendo o melhor pra todos,mas também foi ignorância dele também não deixar o destino da Ellie ser de fato acabado e sinceramente acho Joel um símbolo de um pai em que tudo que ele queria era proteger.Enfim The Last of Us é mostrar os dois lados dessa encruzilhada so que Joel me faz não querer ver este outro lado e se eu estivesse no lugar dele faria o mesmo.