Paaai! Suas palavras valem ouro pra mim! Nossa, como me ajuda, principalmente pq estou fazendo o desenvolvimento com vc, e além das dúvidas que tiro pessoalmente, vídeos como esse são um banho de esclarecimentos! Muito feliz por ter escolhido (ou ter sido escolhida), pra conhecer a Umbanda e me desenvolver na tua casa! Sei que não existiria para mim lugar mais apropriado sendo marinheira de primeira viagem! Gratidão imensa, Pai Alan! 🙏🙏🙏
@renzolanga11905 жыл бұрын
Eu comecei a buscar pela Umbanda no final do ano passado, as coisas que eu tenho vivenciado até então, tem sido muito especiais, mas as vezes me bate umas dúvidas quanto a questão da incorporação, eu não incorporei até agora, e parece que na minha mente fica uma cobrança, um certa ansiedade. De fato eu não quero isso, pq seu que irá me atrapalhar... mas enfim, eu confio muito na espiritualidade de forma geral, pq eu consigo vivenciar o amparo diariamente dessas divindades, graças a Oxalá.
@webberdeoliveira5 жыл бұрын
Estou nesta fase atualmente, sendo que já tive uma incorporação e sinto as vibrações muito fortemente em algumas giras. Acho que o maior desafio é controlar a ansiedade e perceber que cada médium tem seu tempo próprio para desenvolvimento. No fim, o resultado será o mesmo, basta seguir em frente com fé. Tenho certeza que o caminho vale a pena.
@veronicalima25935 жыл бұрын
Olá Alan axé,bom estou estou passando pelo processo ainda desde criança eu escuto "vc tem que desenvolver"em todos os terreiro que minha mãe iria e me levava.Então desde de sempre eu quis entrar mais eu preocupada com a opinião dos outros ou respeito pelo meu filho que é seminarista,bom passei por problemas psicológicos e de saúde em seguida um trauma em um acidente de carro sem gravidade daí começou a VONTADE de me entregar de vês a umbanda .converceu com meu filho que é padre eu temia a resposta dele dai veio minha felicidade ele me disse"NÃO MÃE NÃO SEJA POR MIM QUE A SENHORA VAI DEIXAR DE SEGUIR O QUE A SENHORA QUER JAMAIS VOU JULGAR O QUE A SENHORA ESCOLHEU E NÃO DEIXE NINGUÉM SE INTROMETER EM SUA VIDA "a ai meu mundo se abriu meu marido aceitou mesmo se ele não aceitassem iria do mesmo jeito,é a minha vida meu caminho que no fundo é o que eu quero seguir.eu já sou censativa eu sinto as coisas e também meu guias me alertam sobre algo que irá acontecer.Faz 4 meses que entrei na umbanda não incorpórei ainda mais sinto a energia e a força é uma coisa extraordinária ,sei que não to pronta para receber meu guias, tudo tem sua hora certa,que meu pai oxalá me guia me hampare e me sustenta nessa caminhada gratidão aos meus guias e mentores espirituais,gratidão Alan pelos vídeo seus que quando fico em duvida eu do uma olhada,axé e que oxalá abençoe 🙏🙏🙏🌹.
@marciorfeijo5 жыл бұрын
Minha história é mais complicada... Apesar de trabalhar com a mediunidade desde 1987, continuo me sentindo um iniciante. A mediunidade muda, a vida muda, e recomeçam os aprendizados. Trabalhei na seara espírita, fui conduzido a Umbanda, fui iniciado em círculos ocultistas, mas, sempre volto ao mesmo ponto. Ter que recomeçar a aprender o lidar com a mediunidade e com a vida. Oxalá abençoe sua jornada!
@gilmarasouza62525 жыл бұрын
Oiê Alan, eh isso q vc disse tenho vergonha de errar e os outros estar me julgando ,um medao de não ser o guia e sim a gente de dar nomes errados enfim eh um mistura de tudo... Boa noite e axé
@wanoliveira68855 жыл бұрын
Ho Pai Alan, Oxalá te abençoe, benção? ...Eu trabalho com a espiritualidade a uns 4 anos e na umbanda estou a 7 a meses passando pelo desenvolvimento e é algo maravilhoso a experiência é ímpar, hoje trago caboclo, pretos velhos e Exus homem e mulher, cada um com sua energia grandiosa. Agradeço a permissão divina por me privilegiar com essa dádiva e digo aos que sentem medo ou qualquer tipo de sentimento que venham para os segurar/prender que deixem as suas entidades trabalharem elas sabem o que fazem e antes de tudo prestem bem atenção aos seus mais velhos. Forte abraço !
@laeciobonfimdematos77385 жыл бұрын
Sou conciente e encorporado com seu Zé pelintra ele disse assim: quando for chamar o exú firme as velas para relache os músculos e firme a cabeça e não tenha medo se entregue a espiritualidade feche os olhos nós estamos por perto tenha fé. Assim recebi o senhor capa preta .
@berbianebaby98095 жыл бұрын
Eu estou a 8 meses no terreriro mas vou pouco pois moro em outra cidade , como entrei bem tarde na minha primeira gira eu senti a vibração da minha cabocla , e na segunda gira eu já incorporei a preta velha ela desceu chorando muito de felicidade pois já vinha me acompanhando a um tempo , sou benzedeira e rezadeira , mas foi muito estranho pois eu não conseguia levantar as costas de jeito nenhum e andava devagar um passinho depois do outro tudo bem devagar muito linda , dona Benedita da Senzala, deu até passe foi linda a minha primeira incorporação.
@marck15335 жыл бұрын
Eu ingressei recentemente a um terreiro de umbanda por conta de um médium que conheci no fim do ano e que do nada me fez algumas revelações, e também alguns alertas,como não fiz o que ele me pediu de imediato até porque eu ainda não tinha encontrado um terreiro no qual eu pudesse confiar meu casamento acabou como ele havia me alertado,e neste terreiro que é de caboclo eu me identifiquei e estou começando,o caboclo do terreiro já me disse como agir e que vai cuidar de mim,pois quando jovem eu já havia frequentado um terreiro,mesmo um tanto triste e chateado com os acontecimentos em minha vida pessoal estou muito feliz neste terreiro, e neste domingo 14/4 teremos uma festa de jurema
@karenvalentelaserra51785 жыл бұрын
Estou em desenvolvimento , ha 2 anos. E não me sinto pronta apesar das incorporações serem firmes ,porem de maneira muito tranquila. Por vezes fico me perguntando se estou mistificando .Ego , soberba e auto-confiança me fazem manter bem meus pés no chão atenta da minha fragilidade.
@Maatheus325 жыл бұрын
Fala Alan, tudo certo? Estou em desenvolvimento através da casa T.U.C.A, fica próximo ao seu terreiro aliás. Eu comecei a manifestar incorporações no final do ano passado, mas desde pivete tenho desdobramentos espirituais. Comecei a frequentar por medo de algo que havia me acontecido no carnaval do ano passado. Em um momento de desdobramento, meu corpo inteiro formigou de uma maneira tão forte, jamais havia sentido algo assim. Logo após, tudo ficou preto e eu ouvia uma gargalhada bem forte e amedrontadora. Fiquei apavorado. Hoje, 1 ano depois, me foi revelado que essa risada é a risada de meu Exu, que por sinal, é o meu mentor espiritual. Estou bem feliz por ter encontrado o meu caminho. Me sinto feliz por saber que posso ajudar pessoas que nem sequer conheço, nem que seja em 1%, mas algo que melhore o dia delas. Já incorporei quase todos os meus guias, acredito que, das linhagens que conheço, falta só o seu zé pelintra. Ainda não tive tal oportunidade por nunca ter frequentado uma gira do seu zé. Sei o nome de alguns dos meus guias, porém não sei ainda o de meu mentor (exu), disse que ainda não era o momento e eu respeitei a atitude dele. Descobri também que sou filho de Oxum, quando foi tocado um ponto dela, meu corpo também arrepiou por inteiro, logo após me foi dada a informação que de fato eu era filho dela. Resumidamente é isso hahaha. Seus vídeos são incríveis, já visitei o seu terreiro uma vez e achei incrível também, embora a grande quantidade de pessoas, o que é muito bom por sinal. Abraços Alan!
@MariaAparecida-ju5sf5 жыл бұрын
Eu pensava assim que era só fechar os olhos e pronto. Hj estou a quase 3 anos em desenvolvimento tocante sinto muito a força a energia aprendi muito nesse tempo e agora mais tranquila e esperando o meu momento tenho aprendido muito com suas orientações axé muita gratidão....
@sandrabelarminodasilva22565 жыл бұрын
Mt bom, eu frequentei 15 anos kardecismo, depois fui pra umbanda, la ja fui colocada a frente de pessoas que ia estavam a mt tempo, fui batizada, logo fui coroada, e passei a ser abareguacu, mas, mts duvidas tinha, e fui estudando, hj não faço parte da corrente, foi mt dolorosa minha saida, mas , so tenho agradecer a Deus, aos meus guias , maravilhosos, vida que segue, estudar , sempre .axe ,
@IzaPrates5 жыл бұрын
Como decidi seguir meu destino por amor, iniciei em um terreiro na fase mais tranquila da minha vida e logo descobri uma gravidez. A cada gira, são sensações diferentes e novo aprendizado. Acredito que o meu processo de desenvolvimento vá demorar um pouco mais, por conta da gravidez afinal, são duas energias diferentes e que acredito eu, acaba influenciando. Mas estou ciente que nada acontece da noite para o dia. É esperar e confiar que o tempo certo chegará. Gratidão pelo vídeo.
@kattyluannyluanny83665 жыл бұрын
Conheci a umbanda a menos de 1 ano e estou na corrente a dois meses, já iniciei incorporando, recebo todos os guias, estava com mt medo de animismo ou mistificação, pois meus guias não falaram ainda, e eu hoje consegui compreender que tudo tem seu tempo, ter paciência, fé e confiar na espiritualidade é essencial! Axé
@solangedepaulakawanishi75515 жыл бұрын
Excelente Pai Alan Eu vim do kardecismo. Estou na umbanda a cinco anos.desenvolvendo e camboneando.A entidade do preto velho que eu cambono esta me ajudando mais, puxando a energia de preto velho.Sou filha de ogum.E a primeira incorporação do caboclo de ogum ele girou muito, eu nao cai,era como se aquilo fosse muito natural, até que alguns médiuns antigos da casa vieram dizer que a entidade nao podia fazer aquilo, conclusão ,fiquei com bloqueio, pois a entidade queria girar .E desde então fiquei sem saber. O caboclo chefe disse pra eu deixar a entidade vir do jeito dela, dai outro vem e chama a atenção que o caboclo não precisa fazer aquilo.As vezes sinto vontade de não voltar mais.
@andreanishimura72215 жыл бұрын
Conheci a Umbanda através de uma tia, eu participava quando era criança quando ela fazia na casa dela. Agora com 46 anos, depois de crises de depressão uma amiga me levou para conhecer a casa e falar com o pai da casa. A frequento quando não estou bem. Me limpa, quando não estou bem mas já me disse que tenho mediunidade. Uma vez me jogou Búzios e de Iemanjá e Ogun. Ainda vou a casa para tomar passe . Quando não estou bem, com dores fortíssima de cabeça, ele me ajuda . A última gira de Cigano fui acompanhar essa minha amiga que me apresentou a casa eu sentada na assistência eu comecei a passar muito mal. Dores fortíssimas na nuca parecia que ia me rasgar a cabeça, ancia de vômito eu comecei a pedir ajuda. Não sabia o que estava acontecendo, fiquei muito assustada eu queria sair de lá. Não deixaram, tentaram de todas as formas conversar comigo e me pediram para relaxar e deixar vir eu não estava entendendo só queria que a dor acabasse. Só no final da gira o pai da casa colocou a mão sob minha cabeça, me deu um pouco do alívio. Só estou um pouco confusa mas gostaria de ficar bem e não pegar energias por aí. Eu na verdade sinto medo eu sei que preciso estudar e deixar trabalhar. Ainda um pouco confusa. Ainda sinto que não estou pronta. Estou vendo seus vídeos eu sei que vou aprender um pouco.
@Luz_davida5 жыл бұрын
Como eu queria ter a sorte de poder ir a tua casa, admiro muito a tua sabedoria e a forma tranquila de como passa os ensinamentos. Tenho tantas dúvidas, eu ia a uma casa de candomblé e lá não tinha nenhuma orientação nem respostas das minhas dúvidas. Fui a uma festa de Jurema nesta casa, e lá, no toque meu corpo começou a estremecer e eu não sabia o que estava acontecendo comigo, até que uma senhora incorporada pegou em minhas mãos e começou a girar comigo, eu sentia que estava consciente algumas vezes outras não consigo lembrar, mas não tinha domínio do meu corpo, sentia como se eu estivesse pulando e outras vezes rodando muito rápido, sentia meus braços sacudirem conforme eu girava. Perguntei ao pai da casa se eu tinha incorporado e até hj ele não me respondeu. Um filho da casa falou que eu estava enradiada e que era impossível eu ter incorporado pq não sou feita no santo. Enfim, eu não voltei a casa e preferi me afastar, sinto dor no meu chakra coronário, ouço várias vozes só não consigo entender o que falam. O pai desta casa jogou os búzios e viu que meu orixá de cabeça é xangô, e que eu sou rodante. Não entendo sobre orixá de cabeça, o que preciso e que caminho seguir. Por isso, resolvi me afastar.
@tatianesaito67415 жыл бұрын
Boa tarde. Frequento um terreiro há mais de um ano. Percebo que minha clariaudiencia tem ficado mais evidente. Ainda não incorporei, mas sinto a vibração, como se fosse um vai e vem. Tenho algum bloqueio, medo, timidez, não sei definir. Por ora, não penso em entrar na corrente, apesar das entidades já terem convidado. Preciso compreender mais a ritualística para assumir esse compromisso. Fui duas vezes no Templo Escola Casa de Lei e, na segunda e última vez, quase incorporei. Parabéns pelo trabalho, tem me ajudado muito.
@fernandafreitas.33545 жыл бұрын
Gosto de seus ensinamentos embasados e fundamentados infelizmente no RJ não encontro nenhuma casa com um dirigente do seu nível.
@solangebazote28885 жыл бұрын
Hoje trabalho mas com cabocla Jurema e preta velha Maria cambina, mas lembro muito do pai ogum e nunca tinha imaginado que um dia xango iria vim, me deixou com os ombros roxo... mas uma felicidade unica
@carolynevasconcelos93655 жыл бұрын
Meu desenvolvimento está sendo muito rápido, já recebi Pomba Gira, Criança, Cabocla, Iemanjá, Iansã, Obaluaê e Preta Velha. Comecei a receber as entidades a partir da segunda gira e estou pegando cada vez mais firmeza nelas, tenho muita insegurança pra falar e entender os gestos que a entidade quer realizar.
@tanirisribeiro75095 жыл бұрын
Axé Allan , nossa estou me desenvolvendo e tudo que vc relatou é o passo ,e agora sei que estou no caminho certo , é muito difícil pra mim ainda mais pq venho de uma igreja evangélica onde sempre sentia que me faltava algo ,na umbanda encontrei meu lugar,a paz e a harmonia para minha vida ,muito bom amei esse vídeo luz e amor sempre ,muitoooooooooo axé
@susancanatto51335 жыл бұрын
Pai Alan Boa tarde! Seus vídeos tem me ajudado muito. Me identifico muito muitas situações das quais vivenciou. Sou iniciante na religião, há 20 anos fujo de viver a umbanda por medo...falta de informação e até preconceito. Minha formação é católica mas desde pequena tenho sensibilidades diria que até terríveis. Enfim, como você mesmo disse em um dos vídeos, quando temos essa missão, a vida sempre vai nos colocar no caminho até que a gente aceite é se encontre. Esse processo começou há 6 meses e minha incorporação acontece muito parecida com a forma que você descreve. Sou médium completamente consciente e as vezes me pergunto sim, se de fato estou incorporada. Eu poderia descrever N coisas, mas quero somente agradecer e pedir, continue com esses vídeos. Tenho certeza de que muitas pessoas fazem o mesmo bom aproveitamento que eu. Deus te abençoe sempre!! Gratidão
@danielmiranda73735 жыл бұрын
Uma pena o RJ não ter um dirigente de umbanda tal como tu. Você tem algum filho(a) com casa aberta aqui no RJ?! Abraços, para pelo seu trabalho e que Zambi abençoe nosso todo
@andressadarosagarcia61065 жыл бұрын
Eu estou em desenvolvimento,sou médium consciente tenho dificuldade em se entregar,sou muito agitada ,mas eles estão me ajudando ,muito bom seu vídeo quando vc disse do cabocro riscando com a penba,me lembrei que no começo do desenvolvimento a cabocra Jandira que me acompanha me firmava assim ,Aché obrigada
@DanielSilvaaaa5 жыл бұрын
Alan mtu bom ter pessoas como vc que ensina e explica de maneiras claras, eu era evangelico e hoje sou da umbanda com.mtu orgulho! nao troco por nada
@simonepozza81055 жыл бұрын
Depois de 9 anos em um terreiro estou começando a desenvolver, seus vídeos estão me ajudando muito, você não imagina como
@depreciosa10005 жыл бұрын
Nossa, o lance de desenvolver no meio de assistentes tomando passe, é, tbém em minha opinião, muito constrangedor..tanto q eu sentia minha entidade, mas me segurava, até q resolvi pedi q ela, minha cabocla, se manifestasse em casa e mostrasse o q realmente ela queria q eu fizesse, sei q n é certo da maneira q fiz, mas foi assim q deixei q ela viesse e desse os seus primeiros rodopios.....obrigada por compartilhar suas experiências, isso nos faz ver q estamos no caminho certo.... gratidão
@jaciaracastro94145 жыл бұрын
Estou no processo do desenvolvimento novamente, já que a primeira vez que entrei no terreiro não fiquei muito tempo... já tenho minhas incorporações e uma coisa que eu amei no vídeo foi o Sr. dizer sobre ser uma dádiva ser um médium consciente... eu normalmente ouço muita coisa mais não vejo e muitas vezes fico incomodada quando volto por medo de acharem que eu estou mestificando... e percebi que é normal. Eu antes imaginava que ao incorporar eu ia "apagar" totalmente. Me ajudou muuuito ! Axé e sua bênção! Faça mais vídeos assim, estou adorando!
@reginacelia35525 жыл бұрын
Oh! Alan, eu...agradeço profundamente...mesmo de coração, por compartilhar as suas experiências conosco. Eu estou neste processo de desenvolvimento há oito meses e senti um pouco de dificuldade no início, porque era um monte de sentimentos misturados....como eu já vinha de outro terreiro...já havia feito algumas preparações como: confirmação, batismos....enfim, estava pronta para aprender,mas como não concordei com algumas atitudes e práticas na forma de tratar os médiuns, resolvi sair do terreiro! passei quatro anos sem participar de nenhuma denominação religiosa,queria refletir primeiro das minhas convicções se realmente era o meu caminho a seguir....porque mesmo com tudo que eu presenciei lá no terreiro, eu nunca senti vontade de não seguir na linha da umbanda, porque foi nela que realmente...eu me encontrei...me senti feliz,fé renovada,compreensão...nossa senhora! puro amor...só tenho gratidão à Deus,por ter me proporcionado estes belos ensinos! Bom,ai após quatro anos,resolvi procurar um terreiro de umbanda para pedir uma orientação,conheci três lugarares...pessoas gentis,me senti acolhida...ai quando chegou a hora da consulta contei a minha história,isto em todos...os três terreiros que passei! ai a orientação era a mesma...entrar na corrente para desenvolver,só que,eu não consegui sentir a corrente dos três terreiros que foi, resolvi não ir mais...não estava me sentindo preparada não sei se por conta da ligação que senti com o terreiro que eu fiz as preparações...não sei, eu não me sentia feliz! Ai ano passado conheci uma pessoa, que frequentava um terreiro, aqui na cidade onde eu moro,porque o outro onde eu ir,era em Teresina e eu moro em Timon-MA, só uma ponte que nos separada de um estado para outro,mas o terreiro era um pouco distante! pois bem,ai descobrir que este terreiro já existe há mais de sessenta anos e eu não sabia! morando há quarenta anos aqui!!! Pois é! tudo no tempo de Deus....então, estou há oitos meses na casa..e já consegui me desligar do outro terreiro com muita gratidão por tudo que aprendi lá...vida que segue! Estou feliz no momento por está nesta nova casa, novas experiências. Estou só um pouco receiosa na questão de dar passagem para as entidades se manifestarem...porque eu já venho de outro terreiro...já havia feito preparações...fico com medo dos médiuns acharem que estou querendo ser,aparecer...mais do que eles que já estão com dez anos de casa,dar uma aflição! prefiro ir com calma ,mesmo porque terei que fazer novas preparações,me preparar novamente para aprender com os guias maravilhosos que me amparam! Sarará a umbanda! axé a todos !
@edivonemagalhaesmagalhaes57795 жыл бұрын
Boa noite meu irmão 🌠 Olha eu to vendo teus vídeos é tô amando muito tô aprendendo bastante. Olha eu sou de Caruaru Pernambuco é tô vendo aq minha cidade um lugar da umbanda com responsabilidades mesmo pra eu ir. Olha eu sou uma ex evangélica pentecostal nossa como eu me encontrei com suas explicações aq KZbin coisa q desde eu pequena na igreja eu na vdd ñ via é nem cintia. Graças meu filho q Deus abençoe sempre tua vida é teus caminhos 🙏
@jacquelineluques98455 жыл бұрын
Boa noite, pai Alan gostaria de agradecer por todos os vídeos e conhecimentos compartilhados aqui no canal tem aprendido muito com as suas experiências e a sua sabedoria na Umbanda, sou médio rodante e também sou totalmente consciente, achava que isso era ruim até ouvir que o senhor também e que é uma dádiva esse dom, ainda estou em desenvolvimento, porém de fevereiro para cá estou sem terreiro mais isso é para outra conversa tenho visita com alguma cautela e observação algumas casas para que eu possa continuar o meu desenvolvimento enquanto isso fico por aqui estudando e aprendendo com o senhor, peço que Oxalá lhe abençoe a cada dia lhe dando sabedoria para trilhar o caminho da espiritualidade abracos
@elainereginadelascrea28595 жыл бұрын
Boa tarde Alan Barbiere te acompanho já um tempo gosto muito da sua postura ajuda muito nós iniciantes gostaria de saber estou em desenvolvimento pq acontece comigo veio só alguns chefes de falange seus falangeiros não vem pq acontece isso sempre desde já agradeço muito oxalá te abençoe um abraço
@henriquecolombari50355 жыл бұрын
eu tbm não conhecia ainda não conheço muito mais já estou amando e estou na corrente ta sendo tudo novo para mim , mais parece que estou onde deveria está estou amando muito
@renanfrancon49634 жыл бұрын
Nossa Alan, pelo seu relato eu fiquei mais tranquilo. No momento em que vc descreveu o desconforto com o julgamento das pessoas, tanto da corrente quanto fora dela, no desenvolvimento mediúnico, geralmente quando a gente gira na gira haha. Tudo a seu tempo.... Parabéns pelo vídeo! Muito axé
@andreluissantos49125 жыл бұрын
No dia 12/04 foi a minha primeira gira,tive um contato breve com o meu guia, meu padrinho Zé Pelintra me disse exatamente isto que tudo irá acontecer no seu tempo pois tudo vem do coração e da mente. .. axé irmão! !
@leandrolanzellotti3915 жыл бұрын
Caro Alan, suas explicações baseadas no empirismo trazem segurança. Tive o início da minha trajetória na religião espírita em centros kardecistas, onde reuni informações preciosas sobre status científico, filosófico e religioso das leis universais imutáveis. Contudo, diante da minha ânsia pelo conhecimento e pelo chamamento dos amigos de luz, caminhei para Umbanda após lançar mão das desconfianças geradas por experiências negativas em outras casas. Todo o processo mediúnico e de comunicação com os guias vem acontecendo de forma muito rápida. No meu primeiro dia no terreiro, fui privilegiado com a irradiação de oxóssi. Também sou médium consciente e isso facilita a minha avaliação sobre a comunicação e a transferência de informações dos guias. Porém confesso que ainda tenho certa dificuldade em discernir quanto a mensagem que me vem a mente no decorrer a incorporação: distinguir aquilo que é da minha consciência/imaginação e daquilo que é informação advinda do guia. Acredito que com tempo esse filtro será mais perceptível a mim, o que facilitará o trabalho. Agradeço pela didática nas suas explanações. Um forte abraço!
@briansilva6355 жыл бұрын
Oi Alan boa tarde sempre sempre assisto os seus vídeos e aprendo muito, estou no espiritismo a 12 anos mas estou na transição entre o espiritismo e umbanda, sentindo sempre que o meu caminho é umbanda! mas na Cidade onde eu moro não tem terreiro de umbanda.
@janainaoliveira63375 жыл бұрын
Boa tarde Alan Eu estou em desenvolvimento e desde criança tenho visões mas só agora com 31 anos resolvi desenvolver gostaria muito que fizesse um vídeo sobre pessoas videntes, tenho dificuldade de controlar o que vejo. Paz e luz pra vc. Axe
@lucianafarias19035 жыл бұрын
Uau... Que história linda 😍 obrigada por dividir la conosco... Tbm estou como consulente em um terreiro de umbanda depois de tantos anos fugindo dele... Mas,o guia já me chamou atenção e essa semana começo a me desenvolver e vou levar comigo os seus exemplos que Jesus te abençoe sempre pois, vc contribui muito com seus ensinamentos... gratidão...
@richardmariano29795 жыл бұрын
Meu nome é Caroline, iniciei na umbanda em Março deste ano, no terreiro onde estou me desenvolvendo eles estão ministrando um curso para todos os médiuns sobre a Umbanda e tem as aulas teóricas e as práticas então eles trazem todas as linhas, minha primeira encorporação também foi de Erê, mas já senti a vibração do Preto Velho, do Exu e tive o giro da Cigana que foi incrível senti uma conexão muito forte. Também estou indo com calma pois ainda não me sinto preparada para vestir o branco mas estou feliz de mais por estar entrando em conexão com as entidades.
@denilsonalvessilva9735 жыл бұрын
Sempre tive uma paixão pela Humanda. Até sonhar era algo que me deixava feliz. Ao ir em um centro, já falaram que meu povo me quer lá, mas ao mesmo tempo, tenho um bloqueio com que se refere aos pedidos feitos, ou seja, não consigo nem mesmo acender a vela que pedem! Deste então, não fui mais, mas não deixei de estudar e tentar entender o por que disso.
@solangebazote28885 жыл бұрын
Comigo foi da mesma forma... muito devagar... fui apredendo de pouco , fortalecendo minha fé e na minha decisão de seguir essa linda missão, nisso já.passou mas 20 anos.e aindo continuo apredendo... sou feliz plenamente
@tathypalmeira39555 жыл бұрын
Oi Alan! Então estou me desenvolvendo . E é bem como vc falou mesmo, ontem foi um desses dias eu estava muito preocupada e senti que deixei a desejar qto a firmeza de cabeça, esse mês faz um ano que passei a levar a umbanda a fundo, precisei me desvincular de crenças limitantes, alguns amigos e familiares, para sentir na pele o que é ser um filho de fé. Estou muito grata a espiritualidade por me amparar👐. Axé
@lucixubio5 жыл бұрын
Eu estou no desenvolvimento. Tem sido mto intenso mas por conta da quaresma, os trabalhos de incorporação cessaram. Em termos, ja recebi mais meus orixas que meus guias. E eu vivo um caso particular: tenho os dois orixas de frente, o que faço pra um, tenho que fazer pra outro. Já recebi minha mestra Légua, e minha Erê, que sao entidades tão leves, Já sei quem eh meu caboclo mas acho que vai me custar mais desenvolvimento. Senti a presença do meu exu, embora a história e responsabilidade por detrás do nome dele e do meu caboclo me assustem, são entidades famosas. Então sigo, aprendo mto com seus vídeos apesar de que na minha casa a umbanda é traçada com nação.
@raul3k115 жыл бұрын
Que bacana saber das historias das pessoas, nos fazem perceber que nossas dificuldades e até mesmo algumas facilidades são mais comuns do que parece! Eu era católico, nunca nem tinha pisado na umbanda nem sonhava com isso, apesar de já ter comprado alguns livros sobre. Fui em uma festa, me encantei, entrei. Já na primeira vez que conversei com o guia chefe da casa, ele me deu meu nome e meus pais de cabeça, inclusive a qualidade de meu pai, já que ele estava MUITO presente em minha vida desde sempre. Meu primeiro desenvolvimento foi com meu pai, só tem eu na casa, como medium de incorporação, com ele na coroa, então o desenvolvimento dele pra mim é um misterio rs, mas senti muita, mas muita energia, meu corpo balançando, eu já não escutava mais, parecia tudo muito distante. No final demorei um pouco pra voltar e estava meio perdido Seguinte foi caboclo, foi unico! Mas como não tinha nenhuma instrução eu não sabia o que era pra fazer, se eu tivesse ajoelhado conforme ele estava "me forçando" a fazer, ele viria com tudo. Mas até hoje não consigo trabalhar com ele direito, veremos como vai ser depois da quaresma. Com baiano esta sendo tranquilo o desenvolvimento, com boiadeiro tivemos apenas uma vez e eu não estava com a cabeça firmada no dia, então estou aguardando a proxima vez. Com marinheiro foi dificil no começo, é muito sutil, na primeira vez outro marinheiro com o cavalo mais desenvolvido ficou me balançando e assobiando em meu ouvido. Na segunda vez ele já deu seu bom dia, mas foi meio dificil pois não estava acostumado. Hoje ele dança, cumprimenta, fala, etc. Criança foi apenas uma vez, já que entrei depois da festa da ibejada. O desenvolvimento foi antes da quaresma, pois nela trabalhamos muito com a esquerda. Foi lindo o desenvolvimento, os sentimentos, a alegria, as brincadeiras dos outros eres. No começo não ficava de olhos abertos, firmava minha cabeça profundamente. Foi me oferecido bolo e consegui apanha-lo com os olhos fechados e comer com os olhos fechados naturalmente. Já me senti vitorioso ai por firmar a cabeça certinho. Ele falou obrigado, pediu bala, abraçou, foi lindo!!! Saudades rs Com Exu, no primeiro dia, assim q minha mãe me girou, colocou minhas mãos para traz, eu cai de joelho do chão com tudo, era muito pesado! Andava um pouco e caia de novo, até algum outro exu passar as mãos na minha perna que estava sem forças e eu conseguir levantar. Segunda vez já conseguia andar mais tranquilamente, mesmo com as pernas pesadas e eu quase não conseguir mexer. Na terceira vez em diante a coisa já mudou, e no ultimo desenvolvimento ele dançou de uma forma linda, girou, gargalhou, cumprimentou. Falta pouco para ficar "desenvolvido". No geral minha unica e real dificuldade é com o caboclo, acredito que se eu tivesse me entregado mais, e se eu soubesse o significado de firmar a cabeça logo no começo, hoje estaria trabalhando com ele como estou com todos os outros. Mas chegarei lá! Esse é meu relato! Axé!
@elianecabraldelima69625 жыл бұрын
Alan, agradeço que compartilhe seus conhecimentos. Isso mto me ajuda, e me auxilia tb a ter novas dúvidas as quais me reporto a minha Mãe de Santo, para esclarecer. Tenho lido e estudado mto, até pq como a maioria tinha sim preconceito pela falta de conhecimento. Bom, me identifiquei bastante com sua fala, pq ainda sou iniciante, e sinto as vibrações que vc discorreu e antes eu tb pensava q elas eram meras tonturas, calor e aceleração do coração mal estar e por aí vai. Teve inclusive um dia onde senti mta dor de cabeça e e que piorou mto qdo cheguei ao terreiro. Minha Mãe preocupada perguntou se eu gostaria de ficar só na assistência, e eu respondi q algo me dizia para ficar ali perto do congá. Pois bem, começamos os rituais de canto, defumação e minha dor de cabeça foi melhorando e ao receber um passe da mãe pequena do terreiro q estava virada em Xangô, a dor de cabeça sumiu de vez. Ou seja, a mãe pequena só encostou a mão na minha testa e eu parecia q nunca tinha tido dor de cabeça na vida. Por sinal Xangô e Oxum regem minha cabeça. Enfim, tb já senti vergonha e ainda tenho dificuldades de me concentrar me melhor e de me soltar. Axé à Todos!!
@gabrielaleandro81055 жыл бұрын
Sou médium porém não estou em desenvolvimento propriamente dito, sou cambone há dois anos na casa em que frequento. E a diferença do meu comportamento em relação a tudo na umbanda de quando eu entrei para agora é gritante. Aprendi muito, eu era extremamente ansiosa, achava que já tinha que chegar e incorporar, mas quando vi que as coisas não são bem assim, toda a minha percepção espiritual mudou para muito melhor , tanto no terreiro quanto no meu dia a dia só aflorou e tudo começou fluir mais.
@evertonfantini86525 жыл бұрын
Parabéns pela história querido pai e agora irmãozinho. Eu também sou regido pelo senhor da fartura e dono das matas . Amo nosso pai Oxóssi. Que experiência incrível a sua pai Alan . Me identifico muito pois são parecida nossas histórias . Partilho de grande parte disso. Acho lindo essa questão das experiências enquanto incorporados conscientemente. É lindo e muito válido tudo o que disse . É fenomenal estar sob a ótica das entidades e passar ou sentir ali aquele momento em que a entidade em si também demostra sentimentos pelo caso talvez do consulente . A cada vez mais tenho certeza da minha missão enquanto médium . A cada vez mais amo mais a espiritualidade e a forma com que ela nos concede tanta coisa , tantos momentos bons que levaremos além túmulo . Obrigado por toda essa imensidão do que nos ensina. A missão de levar o conhecimento a tanta gente é maravilhosa. Obrigado por ser mais um ponto de luz a iluminar esse mundo que infelizmente as vezes parece tão escuro e pobre de espiritualidade. Obrigado por contribuir de certa forma para o meu crescimento e o de tantos outros médiuns . Muito obrigado. Te admiro! Um abraço.
@valquiriabezerra5 жыл бұрын
Axe pai Alan muito obrigada pela oportunidade grandiosa de aprendizado e experiência. Eu passei por esse inicio. Realmente é magico e espantoso. Mas com cautela e serenidade consegui conhecer meus guias. Sai da casa q eu estava por q não reconhecia aqueles valores c oq a umbanda pregava no que eu estudava e pesquisava. Entao apois 4 anos eu abri minha casa de oração. Faço sempre os cursos q tenho disponibilidade p aumentar meu conhecimenro e somo com oq meus guias me ensinam. Minha casa atende tudo gratuitamente como sempre eu aprendi-umbanda é caridade- hoje tenho 12 pessoas em minha casa que me ajudam e nos ajudamos e sinto q a cada dia crescemos mais um pouco. Vc é sempre um espelho p mim obrigada mesmo. Q o pai oxalá lhe encha de bons fluidos e axé.
@keilaoliveira34495 жыл бұрын
Eu sou totalmente consciente, comecei há pouco tempo, em janeiro, mas desde antes de desenvolver tenho uma conexão mto forte com a minha mãe Iemanjá, ela vejo em sonho pra mim e minha primeira vibração foi dela, foi intensa, linda demais . A única que eu perdi um pouco da consciência foi minha cigana . Sei que tudo há seu tempo, mas estou ansiosa com tudo que ainda tenho a aprender sendo médium, de ajudar , tirar proveito das lições e levar p vida .
@rogerioaffonso905 жыл бұрын
Alan, salve, cara como acho maravilhoso ser consciente, aprendo tanto tenho tantas surpresas e uma conversa tão linda a cada gira 🙇🏻♂️
@cleuzamariasilva82844 жыл бұрын
Alan como é bom ver os seus vídeos é assim mesmo é grandioso os guias
@GabrielSouza-kx8jc5 жыл бұрын
Gostei muito, Alan, da sua história. Temos algumas coisas em comum. Também fiquei um tempo indo na assistência, antes de participar da corrente. Também iniciei na corrente na festa de Oxóssi. Estou na umbanda há umbanda, como médium, há um ano e meio. Incorporo algumas entidades e a cada dia é um novo aprendizado. Abraço.
@celiaferreira20775 жыл бұрын
Tá sendo difícil, pois sou uma pessoa muito insegura e isso me faz ter medo de fazer algo errado, de não saber fazer, de achar que ñ sou capaz... sou médium consciente e por esse fato tenho maior medo ainda. Me identifiquei muito com algumas coisas que vc relatou. Obrigada por ofertar seus conhecimentos conosco. Axé!
@mariazilmar73655 жыл бұрын
Gratidão Alan! Estou no desenvolvimento mediúnico há 4 anos e para mim não é fácil,nunca havia pisado em um terreiro e ligo no primeiro dia que fui já incorporei, fiquei na assistência fugindo por três meses,e o guia me falando para em entrar na gira, até que entrei por medo,pois as entidades já estavam se manifestando sem que eu firmasse a cabeça,hoje estou na gira,sou feliz e grata a Deus e as entidades,mas,sou médium de transporte e para mim, não é fácil,e até hj mesmo com cuidados das entidades,sempre se apresenta guias diferentes,seja um caboclo ou um baiano,as vezes eles demoram para ir embora,sempre tenho ajuda dos guias chefes da casa,e dou grata por isso... Só que penso até quando vai o desenvolvimento,se já estou quase 5 anos sendo médium de linha, não quero e nem penso em ser linha de frente, gosto de ficar no meu canto, só que as entidades que me acompanham não ficam,o que você Alan acha que estou fazendo de errado?!....Um grande abraço... Axé.
@patricia.barsotti5 жыл бұрын
Excelente! Eu estou nesse momento de desenvolvimento. Tudo é muito novo pra mim, mas é lindo e gratificante sentir as energias dos guias. Ainda tenho uma longa jornada a trilhar, embora seja da umbanda de "nascença"...rs. Minha família toda é. Tambem sou filha de Oxóssi 💖Gratidão pelo vídeo, pai Alan. Ajudou muito! Axé 🍃
@Pamicardoso5 жыл бұрын
Apesar de manifestar faculdades mediunicas ha pouco menos de 6 meses, estou no início do meu desenvolvimento mediúnico há poucas semanas. É uma experiência muito gratificante e única, onde cada incorporação é uma aula que as entidades dão. Pontos de vistas, experiência, lições de vida, etc. Porém tem sido mais dificultoso conhecer novas entidades e me acostumar com elas. Reconhecer a energia de cada um deles, ver como trabalham de forma diferente, como cada um chega, fala comigo.
@milenaassis41365 жыл бұрын
Estou em desenvolvimento a um ano, tenho uma vibração muito forte, Iansã por exemplo não controlo meus braços... Mas eu não saio do lugar... Não sinto vontade de dançar, rodar... Em fim... Me sinto errando em alguma coisa, mas a cada gira algo novo acontece... Estou apenas deixando fluir, pois não sei mais o que fazer rsrs. Obrigada por compartilhar sua história. Sempre aprendemos mais alguma coisa. Axé 🙏🏻☺️
@ludmilarodrigues4555 жыл бұрын
Boa noite. Eu vou a algumas casas , pois tenho curiosidade de conhecer as várias formas de praticar a umbanda. Tudo me apetece, mas ainda não consegui me formar em uma. Ainda tenho muitas dúvidas. Já me disseram que sou médium, e sei que sou. Mas ainda me sinto insegura, com esse medo do julgam que vc bem falou no vídeo. Queria poder me soltar mais e racionalizar menos. Obrigada Alan pelo seu canal!!!
@vitoriacristina69425 жыл бұрын
Estou iniciando na umbanda. Mais ou menos a uns 2 anos comecei a participar das giras mas nunca tinha incorporado, a uns 8 meses atrás comecei a incorporar mas ainda tenho aquela incerteza se estou ou não incorporada, se sou eu ou a entidade nas horas. Alguns orixás são mais fortes do q outros, e alguns tenho muita dificuldade de incorporar pq a conexão não fica estável. Amo seu canal ❤️
@Fernanda0619805 жыл бұрын
Olá Alan, comecei a te acompanhar há um mês atrás aproximadamente justamente quando voltei a frequentar a umbanda. Sou médium psicofonica em uma casa espírita, estudei e estudo ainda muito sobre o espiritismo, mas tenho visto um novo mundo se abrir a minha frente, frequentando a umbanda ....Só ainda não vejo o desenvolvimento dessa forma como vc relata no vídeo...mas ainda chego lá....vc me motiva
@omarbrasil89355 жыл бұрын
Minhas experiências estão sendo cada vez mais intensas e Emocionantes. Estou à 6 anos em uma casa de umbanda séria e percebo a presença de meus guias. Umbanda é amor. Parabéns, sempre tiro minhas dúvidas ao assisti-lo. Muito axé.
@anaylsonmartins16075 жыл бұрын
Eu estou em desenvolvimento, e graças a vc pai alan , hoje tenho conhecimento da religião não sou um perdido que cair de paraquedas no terreiro , as entidades sempre me falavam : vc é filho , vc é médio de trabalho, vc tem uma missão linda . Eu sempre ignorava . Mais uma semente foi implantada em mim . Tudo que faço tenho que ter um pouco de noção , um mínimo de conhecimento para querer tomar decisão e ir a tal . Então se todas entidades falavam a mesma coisa , decidir então saber o que era essa umbanda , então comecei a pesquisar , pesquisar , pesquisar, estudar estudar, foram meses de procuras até encontrar o senhor . Pronto minha busca ao conhecimento a religião teve fim com o senhor , me apaixonei primeiro pela forma de didática como ensina e espalha esse conhecimento, vc ensina de uma forma humano que é apaixonante suas palavras , com vc pai eu peguei amor sem limite a religião e com um pouco de conhecimento veio tmb o interesse pelo desenvolvimento. Se eu eu estou decidido a me entregar de corpo e alma a essa religião tão linda e pura é graças ao senhor . Muito obrigado pai alan o senhor transformou minha cabeça,modificou meus pensamentos . Hoje eu sinto um amor tão grande pela região que não cabe em mim. E qyero desenvolve na hora certa no tempo certo , para ajudar o próximo, fazer a caridade . Minha meta como médium é primeiramente me transformar é um ser humano melhor , compreensivo , sábio . E segundo ajudar aqueles que estão perdido , desiludidos da vida, aqueles q estão no fundo do poço achando que não tem mais salvação, é esses que qyero ajudar com meus espiritual e todos que vierem até eu . Obrigado por tudo tem me ensinado e me ensina até hoje . Uns dos meus maior desejos era lhe conhecer e lhe dá um abraço e agradeçer por tudo . Que o senhor não pare com isso . Vem ajudado muita gente perdidas , sem conhecimento. Que oxalá lhe abençoe mais e mais . Axé meu pai 🙏🏼
@daianenunes055 жыл бұрын
Eu amo muito assistir seus videos e tenho aprendido muito com eles... Não sou da umbanda, sou do candomblé, sou abiãn e ainda não me desenvolvi completamente. Tive apenas duas incorporações, a primeira fiquei conciente mas a segunda ja perdi um pouco a consciência, ainda tenho algumas duvidas e as vezes me sinto bloqueada mas minha mãe diz que estou indo muito bem... Obrigada por compartilhar conosco suas experiências! 😊😉
@Brunapsrio235 жыл бұрын
Pra quem está em desenvolvimento... e cheia de dúvidas... isso é tudo que precisamos ver e ouvir! :)
@mimiespois88175 жыл бұрын
Andei em muitos lugares conheci várias opções religiosas messiânica estudo tudo que posso pro meu crescimento espiritual meditações, ,,, etc sempre fui dada como filha de yemanja com xango como Vc falou, EITA o corpo ficava todo doído com os brados de xango, o que hoje já não é mais assim, tranquilo
@alinea.m.m90575 жыл бұрын
Estou em desenvolvimento, e a primeira entidade que se manifestou foi cabocla. Achava que o que eu sentia era tontura e não vibração. Pensei até que tinha algo errado, ou que eu não estava me concentrando o suficiente.
@helenjardim5 жыл бұрын
Gratidão Alan. Esse vídeo chegou na hora certa. Sou médium umbandista a 20 anos. Já passei por várias fases tb. Depressão, desemprego entre outras coisas ao longo desse tempo. Saí da religião e após tantas fases retornei. Hoje, sinto muita vontade de abrir um centro mas ao mesmo tempo me assusto com a responsabilidade. A impressão que tenho é que quando tu começou a fazer teu relato, parecia que estavas falando sobre mim. Por coincidência eu TB recebi minha cabocla num dia de Oxóssi. ( Meu Pai). Que Zambi ilumine a todos nós. Axé
@paulinhocolares21215 жыл бұрын
Oi Alan, tudo bem? Já falei com você sobre outros temas, mais esse é bem interessante. Minha avó materna era umbandista, trabalhava sempre só, não tinha filhos de santo, era médium inconsciente. A umbanda foi a primeira religião que conheci através da minha vó e aos já assistia algums trabalhos. Mais minha avó faleceu e não tive mais contato com nenhum terreiro, até que aos 42 anos fui levado ao um terreiro, e o pai de santo disse que eu sou medium de incorporação. Dos 42 anos pra hoje estão fazendo 3anos que estou em desenvolvimento mais ainda não incorporei, inclusive já sai do terreiro que eu comecei o desenvolvimento, estou em outro e só sinto muitas contrações involuntária no meu corpo e não passa disso.
@analuciacss5 жыл бұрын
Irmão, vc é sempre maravilhoso! Se expressa com clareza, parece que já sabe das nossas dúvidas, e nos conforta com sua humildade. Eu TB entrei e incorporei pela primeira vez numa festa de Oxossi, dia 20 de janeiro de 2018. Já aprendi muito assistindo seus vídeos. AXÉ!
@sandratorres79095 жыл бұрын
Com você tenho aprendido muito Pai Alan, fui convidada a participar da Corrente do terreiro que frequento depois de um ano, não entrei ainda, tenho mto medo do comprometimento, medo dos rituais pois não entendo nada, sai tbm do Kardecismo onde era Médium de incorporação. Qdo vou nas Giras, e passo em atendimento os guias me cobram uma posição, pois dizem que "meu povo" quer trabalhar, mas respeitam meu livre arbítrio, estou bem perdida em relação ao que fazer! Obrigada por nos ensinar a cada vídeo.
@deyvidfilipesanto21845 жыл бұрын
Incrível vídeo pai Alan!!! Muito Axé a todos nós!!!
@rzeccer5 жыл бұрын
Muito legal compartilhar essa sua experiência! Eu tbm comecei como consulente e depois de muito tempo aceitei o convite pra entrar de vez no terreiro, começando a desenvolver e cambonando tbm! Estou quase que incorporando o Exu Marabô que e meu guardião! Está sendo fascinante de verdade! Axé!!
@daniellemilanicunha59175 жыл бұрын
Estou em desenvolvimento há uns 8 meses, na minha casa nós temos aula teorica e mediunica uma vez por mês. Na gira cambonamos e ao final damos passagem aos guias. Cada dia é uma novidade, as duvidas e inseguranças são presentes sempre, mesmo com todo apoio e instrução ainda tem a coisa do "sou eu, é o guia", o medo de segurar demais ou soltar de mais. Mas seguimos a caminhada até tudo isso acontecer naturalmente.
@habarajp5 жыл бұрын
Salve, Alan! Eu já iniciei o desenvolvimento. O maior medo é referente a questão que foi dita, de estar presente ali, o medo de passar na frente, medo de no momento que alguém precisa da palavra de um guia, eu interfira. Mas acredito que com o tempo isso se torna mais natural. Referente as mediunidades é muito difícil ter paciência, a gente quer sempre expandir, conhecer um "mundo novo", novas mediunidades, ver coisas, ouvir, etc. Mas algo que tenho certeza e confio plenamente na espiritualidade é que tudo bem na hora certa, nem antes, nem depois. Muito bom vídeo! Axé
@renatareginaldo46045 жыл бұрын
Muito Show Alan, eu com os seus ensinamentos me identifico como sendo um médium consciente, pois vejo , sinto , escuto , trabalho com reiki e cromoterapia , e tudo muito diferente né. Mas eu amo as energias, sinto gosto , cheiro , enfim todos os sentidos bem agusados sem perder a nocao das coisas.
@lulu49024 жыл бұрын
Com certeza eu aprendo muito com meus guias e me surpreendo com a sabedoria com a paciência e amor que tratam as pessoas sempre
@vivianezaneti74815 жыл бұрын
Estou iniciando meu desenvolvimento.Tudo pra mim é novo. O meu pai de santo disse que preciso me soltar mais . Estou Aprendendo muito com seus vídeos. Gratidão 🙏🌹
@weniaaraujo445 жыл бұрын
Obrigada Pai Alan por compartilhar um pouco da sua trajetória. Estou no desenvolvimento mediúnico a poucos meses. Assim como o senhor, fiquei na assistência por 6 meses e entrei na corrente na festa de Oxóssi esse ano. Também sou filha do Guerreiro de uma flecha só. Tenho muita sensibilidade com energias e vibrações e isso me dificulta um pouco na concentração porque, de forma automática, faço uma leitura das energias dos irmãos da corrente e da assistência. Demoro um pouco para filtrar/bloquear esses feixes energéticos e sintonizar apenas com as vibrações e energias dos trabalhos. Gostaria de uma dica que facilitasse esse processo sem que eu me bloqueie, pois sei que é um processo de entrega. Já incorporei meu caboclo, 2 vezes, que também me deixou marcar roxas ao bater no peito, rsrsrs... Comecei o processo de incorporar um Preto Velho mas, infelizmente, senti as energias da assistência e me desconectei...😥 Mais uma agradeço o auxílio que o senhor nos trás. Em breve pretendo visitar sua casa. Um forte abraço.
@marisacardosodacunha36075 жыл бұрын
Puxa vida,como seus videos Pai Alan,estão me ajudando colocar os meus pingos dos i da minha mediunidade.Gratidão com muito axé!
@magdameyer62115 жыл бұрын
Oi meu nome é Magda. Não sei se vai sair o meu o do meu filho Matheus, mas enfim. Gostaria de compartilhar com vcs o que pra mim é um sofrimento, que está diminuindo com o que tenho assistido nos vídeos do Alan. Estou muito grata pq algo se desenrolou. Até externamente, pois outras pessoas começaram a me ajudar. Apesar de estar em desenvolvimento a 6 anos mais ou menos ainda tenho todas as dúvidas citadas nos vídeos. Ainda não me sinto a vontade com a incorporação. E apesar do tempo ainda não me sinto preparada. Já ouvi de um guia que talvez só venha a desenvolver completamente em outra encarnação. E não duvido afinal já estou com 52 anos. (rsrsrs). Mas enfim. Os vídeo tem me ajudado muito. Agradeço de todo a coração a vc Alan. Pela linda iniciativa. Que Deus te abençoe. Axé.
@brunomansano10435 жыл бұрын
Alan, obrigado por compartilhar sua experiência com a gente.. Nunca frequentei uma casa de umbanda e encontrei você por acaso, depois que ocorreram algumas coisas que eu julgava inexplicável. Fui em um ritual xamanico onde fazia uso de ayahuasca e acabei tendo a tremedeira no corpo inteiro, até que senti como se eu fosse uma mulher, super sensual e que gostava de rebolar, até hoje só sei que era uma mulher, mas não sei a entidade. Logo no mesmo dia veio um cabloco que me fez ajoelhar e agradecer a Deus (sensação de paz e gratidão inexplicável). Então tive também a incorporação de um homem bem velho que queria um cachimbo (pela forma como minha boca ficava). A partir dai comecei a procurar explicação e achei seu canal no youtube.. 👏👏🙏🙏
@rosameiretridicofaria89275 жыл бұрын
Eu estou em desenvolvimento médiunico, e o meu começo foi muito parecido com o que vc descreveu. Muito bom ter assistido esse vídeo, gratidão por seus ensinamentos. Axe
@paolasylva70734 жыл бұрын
Casa dia que assisto um vídeo e faço uma aula fico com mais vontade de conhecer esse espaço de luz, pq e assim que imagino sua casa um espaço de luz. Muito obrigada pelos vídeos!!!!
@UmbandaFazBem5 жыл бұрын
Muito legal compartilhar sua jornada, venho te acompanhado muito tempo e seu vídeo mais mercante é quando foi abrir o Casa de Lei, e sofreu ataques espirituais. E passando isso mostra que não é fácil essa jornada na umbanda. Grande abraço e axé
@marciaprado10855 жыл бұрын
Pai Alan gosto muito do seus conteúdos que o senhor compartilha e agrega seus conhecimentos conosco aqui no seu canal. Gratidão 🙏🤗
@cristianobveiga5 жыл бұрын
Olá Alan, parabéns pela sabedoria e por transmitir esse conhecimento para nós... Eu nunca comento em vídeo nenhum, mas tenho acompanhado seu trabalho e não poderia deixar de comentar nessa sua publicação pq eu irei vestir branco pela primeira vez na próxima gira no terreiro que faço parte e estou muito feliz e ansioso e me sentindo exatamente como você descreveu no seu vídeo. Sinto-me muito honrado em poder fazer parte da corrente e espero poder ter minhas experiências espirituais e poder ser um canal para caridade, e quando se trata de caridade eu peço os meus guias e meu anjo da guarda que seja de dentro pra fora, que eles possam tratar a mim para que eu possa ser canal no trabalho dentro do terreiro e na vida. Mais uma vez parabéns, você parece ser uma pessoa super iluminada e equilibrada. Axé meu irmão
@EmersonSilva-ge2xw5 жыл бұрын
Allan, Boa noite !! Que oxalá nós abençoe, irmão!! Estou no momento de desenvolvimento, estou como cambono, estou vivendo pra isso, esperando por isso a muito tempo, " sem saber " pelo simples fato de estar com as entidades, estou aprendendo muito, aceitando as coisas como elas são, aprendendo a falar com os meu guias, por mais que seja o " achismo ", apenas sinto, isso me conforta. Cada desenvolvimento um passo, cada gíria uma aprendizado, cada palavra da espiritualidade uma direção a seguir. E engraçado você falar o começo e como se tivesse passando a mesma coisa. ( rs) Obrigado irmão por abrir seus medos e pensamentos a nós, que oxalá e seus guias, possam te iluminar e continuar nesse caminho de luz a alguém!!
@taisbudai5 жыл бұрын
Oi Alan! Comecei a frequentar a Umbanda em 2009, mas só entrei pra corrente mediúnica esse ano, aqui na Irlanda! Bom, eu já incorporava em algumas giras como consulente, mas nunca soube nomes e meus guias e entidades vinham sempre para me limpar. Agora que estou tendo um contato maior com eles, pois entrei pra corrente de fato. O pai da casa já me colocou para trabalhar fortemente rsrs. Já dei passes (eu não, claro) e confesso que me sinto bem insegura ainda. Falei tudo isso pra ele também. Pedi por uma gira de desenvolvimento para conseguir entender melhor tudo, mas a Tenda ainda não possui essa gira específica. Enfim, estou conhecendo tudo...incorporei a linha egípcia que eu nem sabia q eu tinha! Hahahaha. Adoro seus vídeos! Beijos.
@flaviocosta42225 жыл бұрын
Comecei a três meses a frequentar um terreiro e comecei o meu desenvolvimento. E com suas explicações vc esta me ajudando muito. Obrigado e que seu canal cresça. Axeee
@vitorcesar84805 жыл бұрын
Muito obrigado pela orientação, eu estou em um trabalho mediúnico a alguns meses, sinto muita força em todos os trabalhos, muito forte essa força no peito, infelizmente nada além disso. Acredito que o que passa na minha cabeça é o medo do novo. Mas assistindo os seus vídeos fico curioso e admirado pela conexão que vc tem, espero ter essa oportunidade única, pois assim acredito que saberei o meu propósito. Gratidão e parabéns.
@wandersonguedesnascimento68705 жыл бұрын
Nossa muito feliz em estar seguindo , esse vídeo diz exatamente o que estou passando , entrei pra uma casa , que a yalorixa faz essa corrente de desenvolvimento , a cada 15 dias, e muito gratificante voçe sentir a energia de uma entidade e saber que aquilo ali não é coisa da sua cabeça No primeiro desenvolvimento foi pra caboclo , entrei na corrente foi me orientado a fechar os olhos e me imaginar numa cabana bonita no meio da floresta , assim eu fiz fechei os olhos e me concentrei , logo começei a soar muito pelas mãos , ficar gelado , e a mãe de Santo veio me rodou , dali em diante por mais que eu ouvisse as entidades já em terra falarem ao meu lado , eu não conseguia parar de querer dançar , de girar , nao conseguia abrir os olhos , fiquei ali sentindo a energia por uns 15 minutos, até conseguir abrir os olhos e voltar ao normal , Mais fiquei pensativo : será que era a energia da entidade , ou era a minha vontade de incorporar que estava me fazendo agir daquela forma ...foi então que ao final da corrente minha yalorixa veio me explicar que é normal me sentir assim confuso nas primeiras incorporações , que eu ia escutar tudo ao meu redor , mais que eu me concentrasse e deixasse a energia fluir , que aos poucos as entidades iam se chegar , e incorporar pra valer Foi uma experiência maravilhosa , porque sai de lá me sentindo leve , emocionado por saber que uma entidade havia se aproximado , pra mim foi magnífico ...
@menezinhaaa5 жыл бұрын
Eita Barbieri, vc não sabe o quanto nos ajuda!
@sandramaralima36935 жыл бұрын
Tenho aprendido muito sobre umbamda, com seus ensinamentos, gratidão, Axé
@sueliperotta50995 жыл бұрын
Olá Alan ! Eu já te acompanho faz tempo anos , desde quando eu ainda morava no Brasil , e estamos aqui , eu tenho vontade de ir no seu terreiro , quando eu for ao Brasil irei se Deus quiser ! Beijo
@lisandraduarte86605 жыл бұрын
adorei eu nem estou no desenvolvimento e a mãe oxum esta chegando sera q ela vai ser o meu guia de trabalho pois ela chora muito ., nao sei se irei ter energia suficiente se ela for o meu guia pra trabalhar um grande abraço axe
@luanacantanhede46615 жыл бұрын
Alan, boa tarde! Esse vídeo veio no momento certo pra mim. Vou iniciar na corrente no próximo sábado e estou cheia de dúvidas, mas com o coração repleto de felicidade.
@Pamicardoso5 жыл бұрын
Irmã, vai na fé, sem medo. Se entregue e receba de braços abertos tudo isso.