Obrigado por carregares este clip que eu nunca tinha visto. Quando foi lançada a canção "Esta vida de Marinheiro" pelos Sitiados, eu já tinha 16 anos e obviamente não acompanhava a banda infantil dos Ministars. Cheguei a ir ao concerto dos Sitiados em Alcochete em 1992. Epá! Mas quando eu tinha 10 anos, este estilo de miúdas dessa banda, já tinham pinta de gajas inacessíveis, estilo meninas de algum colégio privado de Oeiras, tipo betinhas snobs. Por acaso teria curiosidade em saber se o elenco da banca era todo ali da zona de Cascais, dos "meninos bem". Seja como for, as minha colegas das escolas públicas de Lisboa, não tinham nada a ver com estas figuras dos Ministars. Foi uma época difícil... a adolescência! Uma das nossas preocupações era um puto cigano de alcunha "Carraça" que roubava as nossas carteiras. Ele era um lingrinhas nanico baixinho, mas se alguém lhe tocasse apareciam 15 ciganos à porta da escola com navalhas para nos matarem, os primos e tios do Carraça que ainda não estavam presos. Era assim a vida na escola pública de Lisboa, para quem não era membro da banda Ministars lá do Estoril ou afins... :/
@zedaadega74202 жыл бұрын
Camarada aurathomas, aproveito e faço um pedido para ver se tu ou alguém que esteja a ver o teu canal me possa identificar o seguinte desenho animado: A minha mãe gravou isto, no final de 1982, na rubrica "Tempo dos Mais novos" da RTP 1, mas eu feito besta gravei por cima da cassete, nos anos 90, para gravar algum filme de porrada do Steven Seagal, passo a descrever: Era um episódio de uma série de antologia de contos tradicionais europeus, feita com animação japonesa. Ou seja cada episódio era um conto tradicional diferente e o estilo de animação era japonês, a história que me lembro, bastante dramática (os norte-americanos iriam considerá-la inapropriada lá para os miúdos dos EUA) era esta: Estava uma mãe a consolar o filho a morrer com febre numa cabana com neve, estilo alpes suiços, na era medieval. A mãe faz uma promessa a uma bruxa, para salvar o filho, e faz uma longa viagem a pé, perante vento e neve. Ela cai num vale com espinhos de árvores e dá o seu coração para prosseguir viagem. Ela entra numa caverna e dá os seus olhos a uma feiticeira para continuar no caminho para salvar o filho. Enfim, a mãe aos poucos vai dando todos os seus orgãos, para que o filho não morra com febre (na Idade Média não existiam injecções de Penicilina tipo Penadur 663 ou LA, e as crianças morriam com uma amigdalite). É um episódio de animação dramático, triste e sinistro, que me marcou ao ponto de eu estar agora a tentar identificá-lo, decorridos 40 anos. Alguém consegue identificar isto?
@aurathomas212 жыл бұрын
Após eu própria solicitar uma ajuda para descobrir essa série, veja se pode ser os Velhos Contos do Japão, série algo morbida de 1975 e que passou cá nos anos 80.
@zedaadega74202 жыл бұрын
@@aurathomas21 Fiz uma busca rápida e os gráficos que surgiram, não são semelhantes ao tal episódio que relatei, mas irei para a semana (ou quando possa) pesquisar com calma, com os hieroglifos niponicos, a ver se caço o episódio. O problema é que o episódio que relatei tinha toda a pinta de ser folklore europeu. Era muito mórbido sim, mas aparentava ser europeu. Vamos ver o que descubro... Obrigado.