"Beau tem Medo", o pesadelo freudiano de Ari Aster | ANÁLISE PSICOLÓGICA e FINAL EXPLICADO

  Рет қаралды 28,117

Minutos de Sanidade

Minutos de Sanidade

Жыл бұрын

🟠APOIE O CANAL🟠
👉 apoia.se/minutosdesanidade
Beau is Afarid - Beau tem Medo, novo filme de Ari Aster estrelado por Joaquin Phoenix, é o que se pode chamar de pesadelo Freudiano.
O filme explora diversos temas da psicanálise, como complexo de édipo e a mãe castradora.
Nessa análise psicológica de Beau tem Medo - Beau is Afraid, descubra mais detalhes sobre esse filme repleto de simbolismo.
Psicólogo Ricardo Chagas Nascimento - CRP: 06/112895
----------------------------------------------
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é: ricardochagasnascimento@gmail.com
----------------------------------------------I
Instagram: @psicologoricardochagas
Podcast: Minutos de Sanidade
Twitter: @ricardocnchagas
----------------------------------------------

Пікірлер: 134
@williamroger9375
@williamroger9375 9 ай бұрын
O filme é extremamente longo? É, mas também é um filme com a incrível com capacidade de te puxar do sofá e te colocar dentro do filme, e eu adoro filmes que conseguem fazer isso, eu adorei esse filme valeu muito a pena cada minuto!
@vlmatilde
@vlmatilde 10 ай бұрын
Eu sempre fico intrigado como o espectador decide o que é real e o que é inaginario nos filmes do Ari Aster. Na minha leitura, quase tudo é sempre simbólico ou uma alucinação. A mãe de Beau não estava viva, ele estava lidando apenas com mais um delirio e uma representacao simbólica dos próprios traumas. De forma objetiva, o corpo seria reconhecido pelas impressões digitais então não haveria como ele ser de uma empregada imaginária, tirada do nada como uma solução ex-machina. Pra mim, desde Hereditário, a casa é um recurso simbólico da própria mente do protagonista, ele subir ao sótão é uma alegoria simbólica dele entrando no íntimo de sua psique, lidando com os aspectos centrais de seus próprios traumas. Algo parecido com Hereditário, onde o climax do filme também é reaolvido em um sótão e em uma casa na árvore. Considero como um recurso simbolico do proprio diretor pra representar a mente do protagonista. Tanto é assim, que o monstro fálico mora ali, aprisionado, e o julgamento, onde ele morre, ocorrem logo depois. As paraboias persecutorias, desde os vizinhos, a camera na sala da familia, até o psicólogo sendo um "espiao" não são reais, é ele criando essas paranoias pra lidar com o proprio sofrimento. Confesso que as 2 horas iniciais do filme me desgastaram um pouco mas o desfecho onde tudo fica evidente na hora final amarraram bem a historia.
@cWjkL8ysxOkrH66
@cWjkL8ysxOkrH66 9 ай бұрын
Também entendi dessa forma. Pra mim a maior parte do filme se trata de alucinações e mecanismos de defesa criados pelo próprio Beau para lidar com sua consciência, culminando no último ato quando ele é posto de forma literal num julgamento que só ele mesmo poderia fazer, uma vez que as acusações são baseadas em memórias dele próprio. É sempre válido lembrar que em filmes que o personagem principal não está em perfeito juízo, não podemos confiar 100% no que acontece. Ninguém mais viu Mona viva na casa ou Elaine chegando, sendo assim podemos presumir que era o próprio subconsciente de Beau o enfrentando ali.
@MarcusClipes
@MarcusClipes 9 ай бұрын
Excelente leitura, e faz total sentido. A morte da Elaine é bem estranha e a forma como o corpo é carregado sugerem algo imaginado. Ao mesmo tempo, seria bem possível a mãe dele forjar a própria morte só para manipulá-lo.
@adriananunesduraes7758
@adriananunesduraes7758 8 ай бұрын
Passei o filme inteiro achando que ele era esquizofrênico…😮
@stefanivicente
@stefanivicente Жыл бұрын
Me vi no "beau 😢" tenho transtorno de ansiedade , agorofobia e sou hipocondríaco 😅 me indentidico com td de Ari Aster ❤
@jaksonsouza7672
@jaksonsouza7672 10 ай бұрын
Primeira análise realmente boa que aprofunda no que o filme quer passar, maioria dos críticos KZbinrs que acompanho nao gostaram do filme, porem os argumentos nao convencem, sem aprofundar, analisar as alegorias, explicações, focam so na crítica tradicional e o tempo longo que nao achei nada de cansativo, esses mesmos adoraram flash que é uma bomba e odiaram esse filmaço, parabéns pela análise do filme, a melhor que ouvi ate agora.
@rafaeldeangelo6294
@rafaeldeangelo6294 9 ай бұрын
os quatro "críticos" mais famosinhos do KZbin brasileiro são fraquíssimos. resumem tudo a um "gostei/não gostei, chato/legal sem realmente compreender os filmes naquilo que eles se propõem
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 9 ай бұрын
Obrigado!🙏
@ninejane
@ninejane 6 ай бұрын
Quem são os 4?​@@rafaeldeangelo6294
@maichelbueno4085
@maichelbueno4085 5 ай бұрын
Acabei de assistir o filme e fui ver o que o povo falou nas criticas, ninguém, além de você foi tão profundo na análise, amei, obrigado ❤
@mariliasperaart2098
@mariliasperaart2098 11 ай бұрын
Finalmente vi alguém referenciando Mother! O tribunal me remeteu a música The Trial, também do The Wall. A sua análise foi a mais próxima do meu entendimento do filme, obviamente muito além da minha, adorei!
@AliceECrisOliveira
@AliceECrisOliveira Жыл бұрын
Oi Ricardo, eu gostei muito do final... foi muito forte e impactante! Naquele momento em que sua mãe diz que o odeia, eu dei um grito, juro! Esse filme causa desconforto na gente... Amei tua análise! Espero pelas próximas... ❤
@laluna182
@laluna182 10 ай бұрын
Esse filme me lembrou o Surrealismo de Fando Y Liz de Alejandro Jodorowsky. Deixo como sugestão ao psico para analisar por um viés da psicologia ♥️
@advogadoss.a.
@advogadoss.a. Жыл бұрын
filme tem tanta viagem exagerada que nem o produtor conseguiu explicar.
@Gia_mes
@Gia_mes Жыл бұрын
Nossa, assisti esse filme ontem! Gostei muito ❤, porém não recomendo. Principalmente se a pessoa tem problemas com a mãe 😅 Sei que a intenção do filme é ser todo uma extrapolação de uma mente ansiosa, porém a primeira parte que retrata a região em que ele mora me lembra muito a região da República em São Paulo, onde trabalhei por muitos anos. Lá realmente é um lugar muito perigoso e já passei por muitas situações tensas. Inclusive, não conseguimos ter certeza de que as pessoas em situação de rua realmente estão dormindo ou se estão como o rapaz falecido no meio da rua do filme.... Sabe... Acredito que pra ser fazer um filme desse e pra ser compreender um filme desse é necessária muita bagagem... Seja por experiência ou por estudo... Não é um filme fácil de entender, e pra quem entende, dá muito gatilho... Mas eu gostei, gostei mesmo. A atuação do Joachim foi muito boa, ele realmente parecia gentil, inocente, traumatizado (já conheci gente nesse perfil, talvez eu me enquadre também 😅)... Obrigada pelo esclarecimento quanto ao Jeeves, esse foi um personagem que eu não entendi muito na sequência de quando Beau conhecia o suposto "pai". Quanto a esse pai, imaginei que realmente fosse isso. Ele nunca foi alguém importante para ela, por isso um grande Falo,pois era só isso write interessava a ela pra ter um bebê. Porém vi um comentário em outro vídeo que especulava que ela poderia ser vítima de abuso, o que também faz sentido e explicaria o aspecto monstruoso do Falo. Enfim, não acredito que ela tenha morrido... Acredito que ela tenha se jogado no Aquário por drama... Mães narcisistas fazem isso... Ele fugiu por não aguentar a ideia de desejar que ela morra, de ter tentado matá-la... É demais pra mente dele, conflituoso demais, e o fato dele ter tentado matá-la desencadeia o tribunal. Ele não quer morrer, mas quer se libertar do domínio dela. Seria mais fácil se ela morresse, mas ela não morreu e ele não consegue matá-la. O único caminho acaba sendo se jogar do barquinho, após se julgar culpado no tribunal.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Boa interpretação a da mãe ter jogado! Obrigado pela contribuição!
@klebersantos8297
@klebersantos8297 Жыл бұрын
Filme ótimo. Fui na onda de KZbinr e perdi no lançamento, só assisti ontem. O trecho do teatro/animação é um primor. Lógico que não é um filme de terror como os outros do diretor, isso talvez explique boa parte das críticas, mas é muito criativo. Lembra muito a obra de Kafka, que também trabalhava um complexo de culpa por alegorias, mas a dele era mais ligada ao pai.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Pois é, tava até desanimado em assistir, foi uma grata surpresa.
@duico
@duico 9 ай бұрын
Não é terror nem da sustos repentinos. O grande susto é ver como nossa mente é capaz de distorcer a realidade quando sofremos um trauma ou temos algum tipo de doença mental.
@wkkoike
@wkkoike 9 ай бұрын
VI, REVI E NÃO ENTENDI TUDO. ASSISTO ESSE VÍDEO E OS PONTOS SE CONECTARAM. OBRIGADO SENHOR PSICÓLOGO.
@ritaqueirozmelo9648
@ritaqueirozmelo9648 Жыл бұрын
É um filme de terror. E a vilã é a mãe do Beau.
@eloahsantos9598
@eloahsantos9598 10 ай бұрын
É muito angustiando, como ele é massacrado por essa mãe narcisista, senti que ela era um sanguessuga ,foi muito complexo,, e me trouxe várias memórias dos meus traumas,o que eu sou hoje,o reflexo de um destino de uma mãe narcisista e sem nenhum pingo de empatia.
@50denner50
@50denner50 Жыл бұрын
Obrigado por compartilhar sua analise do filme "Beau tem medo". Sou grande fã do Ari Áster, e acredito que ela tenha algum problema/ trauma com a própria mãe, hahaha
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Obrigado a você pelo comentário!
@Pedro370100
@Pedro370100 4 ай бұрын
Ele é obcecado por conteúdo de disfunção familiar. Provavelmente a maior parte da familia dele ja esta morta.
@bobblopes1
@bobblopes1 Жыл бұрын
ótima análise, que aliás concordo em várias partes. Gostei da comparação com o show de Truman e The Wall...a cena do julgamento me veio logo a mente o filme de 1982, mas sem a animação maravilhosamente doentia do Gerard Scarfe e o talento do Alan Parker. Bom filme, mas podia fácil ter uns 40 minutos a menos. Mas Aster é talentoso, tem um trabalho de câmera e cinematografia excelentes.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Nossa, de fato, a cena do julgamento tem toda atmosfera do filme The Wall. Excelente.
@camilas3649
@camilas3649 2 ай бұрын
Eu amei esse filme, a ambientação do Áster foi perfeita em mim pq eu senti, assim como Beau no teatro que era como se eu tivesse dentro dele, foi surreal, cheguei a tontear e sair pensando no que foi que eu assisti. Acho que ele tinha TAG pq tbm tenho e me identifiquei demais com algumas partes...
@leticiabonfim1
@leticiabonfim1 Жыл бұрын
Ótima análise, eu adorei esse filme e agora com essas explicações ainda mais.
@pabloduarte3038
@pabloduarte3038 9 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo!
@Andre-df9dv
@Andre-df9dv Жыл бұрын
Olá sou novo no canal, e gosto muito do seu conteúdo, poderia fazer a análise do filme: O substituto, seria maravilhoso pois trata de diversos temas, tanto do protagonista como dos seus alunos, desde já agradeço.
@user-vi5mm4ic9n
@user-vi5mm4ic9n 11 ай бұрын
Depois da explicações do vídeo. Agora sim . Ótimo filme
@MarcusClipes
@MarcusClipes 9 ай бұрын
Sua análise foi fantástica! Me abriu a mente para várias coisas que não tinha reparado ou entendido completamente. Certamente irei assistir o filme novamente. Ganhou um inscrito.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 9 ай бұрын
Obrigado!
@talitaalencar2861
@talitaalencar2861 Жыл бұрын
Finalmente, muito obrigada pelo vídeo
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Eu que agradeço o comentário!
@MartadeCMaciel
@MartadeCMaciel 2 ай бұрын
Excelente interpretação deste vídeo...dá pra entender melhor a trama.Excelente filme Joaquim Phoenix é sensacional na interpretação
@eliasfeitosa3430
@eliasfeitosa3430 19 күн бұрын
O filme é quase 3h de duração, mas nem percebi. Gostei bastante.
@vitoriocapellari2548
@vitoriocapellari2548 5 ай бұрын
os filme do ari aster eu só tenho coragem de ler as critica e ver os video explicando hahaha. Ta loco ver um filme de 3h e ainda sair traumatizado
@heylimo1810
@heylimo1810 4 ай бұрын
nem é isso tudo, falo serio
@allanpaisdecamargo6373
@allanpaisdecamargo6373 7 ай бұрын
Excelente análise, como sempre. Adorei a citação de Mother do Pink Floyd, inclusive foi uma das primeiras coisa que pensei enquanto assistia o filme. Agora vem cá. O filme Durval Discos não tem a mesma pegada? Eu acabei de assisti-lo e só conseguia pensar em Beau is Afraid.
@joaomarcelomedeirosmartins4813
@joaomarcelomedeirosmartins4813 Жыл бұрын
Muito obrigado por desmistificar essa loucura de filme. Eu gostei, só não tinha entendido essas nuâncias psicológicas que envolve o mesmo.
@JackCruzII
@JackCruzII 2 ай бұрын
Cara, vc é sensacional, vou assistir o filme novamente, mas agora d😊á ótica como deveria ser, ou seja, pela sua.
@vanhAllan_
@vanhAllan_ Жыл бұрын
esse filme é fantástico e parabéns pela análise, o vídeo ficou excelente.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Muito obrigado 😁
@glaudsonmarques5403
@glaudsonmarques5403 2 ай бұрын
Vendo o final do filme eu cheguei a conclusão que o Beau está em um sonho maluco. Nos sonhos estranhos sempre estamos em algum lugar e do nada em outro, assim como pessoas de nossa convivências e aleatórias aparecem do nada nos momentos mais oportunos(Como no caso do cara que dá carona ao Beau que o leva diretamente para a casa da sua mãe). A cabeça confusa dele levou ele a todos os lugares e todas os seus traumas foram colocados nesse sonho estranho. Uma coisa que me deixou meio apreensivo foi o Beau sempre se dando mal mesmo em momentos que ele encontrou a relativa paz.
@Valdir3Lira
@Valdir3Lira Жыл бұрын
MelDels, que análise! Mês que vem vou pro apoia-se. Abraço!
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Fala Valdir, muito bom te ver por aqui, será muito bem vindo no apoa.se! Mês que vem vai ao ar um episódio dedicado aos processos criativos e cognitivos de David Lynch. Estou escrevendo o roteiro nesse exato momento :)
@Valdir3Lira
@Valdir3Lira Жыл бұрын
@@MinutosdeSanidade Excelente!
@tentativelime3566
@tentativelime3566 Жыл бұрын
Adoro seus videos
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Obrigado :)
@luizbotelho3030
@luizbotelho3030 Жыл бұрын
muito interessante seus vídeos
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Muito obrigado, Luiz!
@gabriellefurquimoficial266
@gabriellefurquimoficial266 Жыл бұрын
adorei a sua análise! achei o filme uma bagunça organizada , por ser diagnosticada com ansiedade em certos momentos consegui entender o sentimento do protagonista. agora as minhas dúvidas foram respondidas!! obrigada pelo vídeo
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Eu que agradeço os comentários, Gabrielle!
@newbl09d
@newbl09d 11 ай бұрын
Achei esse filme incrível eu amo a A24
@marcoshenrpassos
@marcoshenrpassos Жыл бұрын
Nao da pra assistir de novo nao. Alem de tedio, senti minha ansiedade subir a niveis perigosos. E olha que gosto de um filme lento e trabalhado de vez em qdo, mas esse aqui nao da!
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Entendo seu ponto de vista! O filme de fato é cansativo!
@biancabrandao8704
@biancabrandao8704 Жыл бұрын
Faz uma análise do Filme Sul-Coreano The Handmaiden (A Criada)
@KRAKOA889
@KRAKOA889 Жыл бұрын
Excelente! Acho que quem tem algum interesse em psicanálise ou psicologia analítica tem mais chances de "aceitar" o filme. Em certo sentido Beau tem medo é uma obra bem REALISTA pra quem compreende (ou até sofre) esse tipo de angústia que o protagonista vive. A natureza cômica ou ridícula do de algumas situações que Beau passa torna ainda mais "inconfessável" e sofrível tudo o que ele sente. Acredito que pode vir a ser um filme terapêutico pra muita gente, principalmente se conversado com seus próprios psicólogos hehehe A primeira hora de filme é muito interessante e instigante. Aliás, a sequência de abertura de ambientação do prédio e rotina de Beau é sensacional... Mas o filme se perde mais ou menos na metade em meio a tantas metáforas kafkianas (o que não se constitui como um problema por si só, mas que nesse caso acaba se tornando pretensioso demais) e fica quase intragável. Volta a ficar interessante perto do fim quando Beau finalmente chega ao seu destino, mas aí só sobrou vontade que o filme termine o mais rápido possível pra podermos seguir com a nossa vida. Poderia ter menos tempo? Poderia Mas falar que esse filme não é uma experiência incrivel, intrigante e que em alguma escala de significado você não se acha, aí é outra história. "A síndrome de Beau" talvez seja o único ponto em comum em todos nós, se você tem medo da sociedade, você tem um pouco de Beau. Se você tem medo do abandono, você tem um pouco de Beau. Até se você simplesmente saiu de casa, e ignora as mil mensagens da sua mãe com saudade querendo te ver, você também tem um pouco de Beau. E por fim se você também não entendeu quase nada, acredite, o Beau também não, e a vida é isso, não sobre como você controla as coisas, e sim sobre como você reage perante as coisas que acontecem com você. Apesar da historia ser esquizofrenia, pq é o que filme retrata, o filme passa a visão do início ao fim de que o personagem sente com o problema mental dele, a atuação do Joaquim Phoenix é boa demais, fotografia e direção estão ótimas.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Ótimas observações, obrigado pelo comentário Natan!
@KRAKOA889
@KRAKOA889 Жыл бұрын
@@MinutosdeSanidade Feliz em ajudar.
@AliceECrisOliveira
@AliceECrisOliveira Жыл бұрын
Ricardo, tu já assistiu: Alcarràs? Por favor, faça uma análise desse filme fantástico... 😊
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Ainda não, obrigado pela sugestão!
@williamleao9013
@williamleao9013 Ай бұрын
Arthur Flack se tivesse continuado o tratamento com psiquiatra e tomasse os remédios certos seria o Boul
@saviodev777
@saviodev777 Жыл бұрын
deu bastante vontade de assistir o filme agora
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Assista num dia tranquilo, sem pressa, que vale a pena!
@maichelbueno4085
@maichelbueno4085 5 ай бұрын
Acabei de assistir o filme e fui ver o que o povo falou nas criticas, ninguém, além de você foi tão profundo na análise, amei, obrigado ❤
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 3 ай бұрын
Obrigado!
@jp644
@jp644 Жыл бұрын
Interessante vc ter percebido o paralelo com mother o PF, achei q só eu tinha percebido, mas esse paralelo vai muito além, parece que o filme é quase uma releitura do album the wall, vide o tema, a figura do pai, o julgamento no final, entre outros elementos que foram fortemente inspirados no album da maior banda da história
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Total! Assisti ao The Wall na adolescência, minha cabeça explodiu! E de fato, os dois filmes conversam muito.
@mariliasperaart2098
@mariliasperaart2098 11 ай бұрын
Eu também lembrei muito do the Wall, The Trial e Mother, acabei de escrever aqui! Foi a primeira análise que vi fazendo essa referência!
@nomademodernocanal
@nomademodernocanal 11 ай бұрын
sua voz me acalma demais, coloquei seus videos de fundo enquanto trabalhava hoje, foi incrivel
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Que eu me lembre, nunca me fizeram esse elogio, obrigado!
@O_Khaetano
@O_Khaetano 11 ай бұрын
No começo do filme eu pensei: "MAS QUE P**** É ESSA QUE EU TO VENDO?", no meio parecia que tava no começo, mas aí no final eu percebi que ainda parecia que tava no começo, o filme parece uma mistura de todo o tipo de droga alucinógena sendo engolido com tequila kkkkkkkkk Maaaaaasss ainda bem que temos sua mente brilhante e seus esclarecimentos Ricardo, alguns pontos começaram a fazer sentido e talvez eu até veja de novo com uma ótima mais "madura", obrigado pelo vídeo incrível, a qualidade sempre no mais alto nível!
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Muito obrigado mesmo!
@edneysilva9026
@edneysilva9026 11 ай бұрын
Eu amei esse filme desde a primeira vez que o vi. A representação da maternidade tóxica e do narcisismo como forma de manipulação dos filhos, além da maneira como ele causa incômodo ao público através dos sentidos, me deixou mais perto da história. Lamentavelmente, na sessão do cinema mesmo, após o fim do filme, ouvi muita gente desgostando. :/ Enfim, o melhor filme do Ari Aster (ao meu ver), mas naturalmente também pode ser o pior pra alguns. Ótima análise! ❤
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Obrigado.
@ra.s
@ra.s 9 ай бұрын
Melhor não é não. Hereditário é bem melhor que esse, até mesmo midsomar. Mas esse é interessante
@mortimer8179
@mortimer8179 9 ай бұрын
Ari Aster é um dos diretores que consegue um feito "desagradar", Já vi inúmeras pessoas saindo das salas de cinema, seja por nojo, por não suportar, por não aguentar continuar mesmo ou por desgosto e enfado mesmo.
@Junior-jo6oo
@Junior-jo6oo Жыл бұрын
Queria ver você falando sobre o filme projeto florida (2017)
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Filmaço, só ainda não analisei pq o youtube não permite comentários em vídeos com imagens de atores crianças. Isso afeta diretamente a distribuição e desempenho do vídeo.
@icamarmoura2292
@icamarmoura2292 10 ай бұрын
Este filme mostra claramente oque se passa na mente de uma pessoa transtornada. A mente vira uma bagunça fazendo o indivíduo acreditar em tudo oque não existe, ela passa a ver o mundo de uma forma diferente. Quando na verdade nada é real. Tudo fantasias mentais. Quem tem quadro de síndrome do pânico, ansiedade vai entender tudo
@lizy9364
@lizy9364 Жыл бұрын
Poderia trazer uma análise do Elliot da serie Mr.robot Prfv?
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Boa, preciso assistir essa!
@fabiolima4014
@fabiolima4014 9 ай бұрын
Não é fácil de assistir
@gabriellefurquimoficial266
@gabriellefurquimoficial266 Жыл бұрын
você pode analisar o filme atração mortal ( heathers) ???
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Não conheço, vou procurar :)
@wellisonator
@wellisonator 7 ай бұрын
Era tudo delírio? Por um momento achei que no final do filme ele acordaria em um hospital psiquiátrico e que a realidade realmente parecece. No meu intender tudo era da mente dele. Obg pela análise
@anaalmeida-cg8ro
@anaalmeida-cg8ro Жыл бұрын
Faz análise do filme "FOI APENAS UM SONHO" de 2008 com Leonardo DiCaprio, não encontrei ninguém falando desse filme:)🔴🔴🔴🔴🔴🔴🔴🔴
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Preciso fazer mesmo. Excelente filme.
Жыл бұрын
Vc acompanha o canal do "nick tipologia"? O canal dele é muito legal e tipo o seu só que ele analisa por meio da tipologia de Jung personagens de anime e jogos.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Não conheço Rayron, mas certamente vou conferir! Abraço e obrigado pela presença de sempre.
@anacarolinaventura7808
@anacarolinaventura7808 Жыл бұрын
Eu levei dois dias para terminar de assistir o filme. Não gostaria de forma alguma assistir de novo, pois tive crise de ansiedade em algumas cenas e também fiquei muito incomodada.
@bobblopes1
@bobblopes1 Жыл бұрын
Tem MUITO gatilho, quase uma metralhadora
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Pois é, imagino que para quem tenha ansiedade deva ser muito incômodo!
@aldrinspeck2724
@aldrinspeck2724 6 ай бұрын
se David Lynch e Charlie Kaufmann tivessem um bebe juntos, chamar-se-ia "Beau tem medo".
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 6 ай бұрын
boa!
@hectorgarcia152
@hectorgarcia152 Жыл бұрын
Amo filmes alegóricos, como “Mother!” e “Titane”, mas infelizmente eu odiei esse. Pra MIM ele só existe por conta da alegoria, e se você não entendê-la, é impossível “apreciar” o filme. Não tenho nenhum tipo de transtorno de ansiedade, então esse filme não gerou nenhuma emoção em mim, diferente de Mother! que me fez passar mal pela primeira e única vez no cinema. (Mas isso é algo subjetivo). E os últimos 40 minutos conseguem ser mais lentos que as outras 2h10min de filme. Obs: é somente minha experiência, e não discordo de ninguém que tenha gostado :) A propósito, excelente explicação, a melhor q eu vi ❤
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Perfeito, como é bom um espaço que possamos discordar de maneira respeitosa, eu entendo perfeitamente seu ponto. Obrigado pelo comentário, Hector!
@avntkiki470
@avntkiki470 Жыл бұрын
já procurei em todo site pra ver mas não achei e aqui não veio pro cinema, alguém sabe onde tem?
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Legalmente, tem para compra / aluguel na apple tv.
@edneysilva9026
@edneysilva9026 11 ай бұрын
No KZbin também já tem, viu ✌️
@mynamesjohn-sf8rr
@mynamesjohn-sf8rr 4 ай бұрын
Eu assistindo: wtfffffffffff Assistindo o vídeo: fiu fiu 🤔🫵
@LeonardoGPN
@LeonardoGPN Жыл бұрын
Eu amei o filme e apreciei sua análise, embora eu discorde dela. Na minha opinião, o filme é uma provocação intencional à atenção do público. Sua estrutura busca fazer com que o espectador se sinta culpado por se distrair durante a narrativa. Beau, o protagonista, é uma pessoa medrosa e insegura, e todas as suas preocupações acabam se tornando realidade. O filme não apenas representa a subjetividade do Beau, mas sim um mundo que gira na velocidade de pensamentos. A trama segue um fluxo onírico, onde os sentimentos do Beau se materializam no mundo ao seu redor. Por exemplo, quando ele teme estar sendo perseguido, o perseguidor aparece; quando se lembra de seu pai, este entra na história. Beau sente inveja da garota e da família que ela tinha, mas essa inveja é desfeita quando a garota revela suas próprias necessidades de atenção. A narrativa do filme é muito parecida com "Eraserhead", onde as emoções das cenas têm mais importância do que sua ordem cronológica. No desfecho, o que morre não é exatamente Beau, mas o medo que o aprisionava. Enquanto acompanhamos a jornada de alguém perdido e vulnerável, sentimos medo por ele. Contudo, quando ele aceita sua própria mortalidade e o filme termina, não ficamos tristes, porque o diretor não busca essa reação; a cena transmite uma sensação de calma. Minha discordância com sua análise não se baseia em considerá-la errada, mas sim na ideia de que há uma história de fundo a ser desvendada ou que os eventos do filme são subjetividades do protagonista, o que não acredito ser o caso. A pista para compreender o verdadeiro significado está na peça de teatro em que Beau se perde, refletindo a experiência do espectador do filme. Antes da peça, entregam uma fantasia a Beau e dizem que gostam quando ele participa da história, o que realmente acontece. No entanto, ele retorna à sua realidade no final, com uma simples pergunta que o orienta em sua jornada verdadeira: a pergunta sobre seu pai. Essa é a experiência que o filme propõe ao espectador.
@luacsmoura2504
@luacsmoura2504 10 ай бұрын
Concordo muito com você cara, a parte abstrata do teatro com certeza esconde alguma nuance importante da trama, ja assisti esse filme duas vezes e tive algumas interpretações que fizeram muito sentido, mas ainda acho que ele seja um mistério que não desvendei totalmente.
@alessandroyuriAlegrette
@alessandroyuriAlegrette 7 ай бұрын
Olá, Ricardo. Tudo bem? Eu vi o filme ontem. Realmente, a única forma de tentar entende-lo, se é que isso é possível, é por meio de uma análise psicanalítica. Parabéns pela sua leitura. Em alguns aspectos, ela combina com a minha interpretação do filme. Mas aí que para mim está seu problema e "calcanhar de Aquiles". "Beau tem medo" é um grande compêndio de neuroses masculinas. Ou, seja tudo que está relacionado a medos, ansiedades que podem alguma forma ameaçar a virilidade masculina estão representadas no filme! Principalmente a mãe incestuosa e castradora, para mim aparece de maneira tão abjetiva que dá vontade de extermina-la. Será o filme de Ester uma alegoria sobre a "maternidade tóxica"? Mas, aquele final - SPOILLER- com Beau preferindo morrer por causa da opressão da mãe? Ela inferniza tanto ele, literalmente, que Beau prefere morrer a ter que conviver com ela. Se fosse o contrário, para mim teria muito mais sentido e teria melhorado a trama, uma vez que seria uma forma de libertação para o protagonista. Como ficou, não me agradou. Me senti enganado e frustrado. Se a intenção do diretor tenha sido essa com relação ao espectador, ele conseguiu. Aproveito a ocasião para elogiar seu canal e lhe desejar um Feliz Ano Novo. Também seria interessante se você analisasse o comportamento do protagonista de "Oppenheimer", o que acho que poderia ampliar minha compreensão sobre suas atitudes questionáveis no filme. Um abraço.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 6 ай бұрын
Lendo os comentários dos meses anteriores hoje, Alessandro. Um feliz ano novo, meu caro!
@Excalibur-Hells
@Excalibur-Hells 2 ай бұрын
Por isso as meninas correm atrás de Bilau kkkkkkkkkkkkk
@jordaolustosa9237
@jordaolustosa9237 Жыл бұрын
se é da A24 eu gosto
@nothernwolfbiker3819
@nothernwolfbiker3819 5 ай бұрын
acho que eu devia ter tomado um acido antes assistir esse filme.
@jorgecrispim5074
@jorgecrispim5074 8 ай бұрын
Realmente o ritmo do filme se torna um problema. E vai após o ato da floresta.
@valentinraffo
@valentinraffo 9 ай бұрын
Complexo de Édipo, psicologia analítica, diagnósticos do DSM...... que salada
@mirianoliveira1094
@mirianoliveira1094 Жыл бұрын
👍👍👍👍
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Жыл бұрын
Obrigado pelo comentário 😁😁
@Yoda_Zoero
@Yoda_Zoero 6 ай бұрын
Eu aposto 1 centavo como quem empinou o nariz e disse que o filme é maravilhoso sob a estética psicanalítica freudiana e blá-blá-blá é de humanas. 😂😂😂
@eduardotavares1007
@eduardotavares1007 9 ай бұрын
Esquizofrenia do início ao fim esse filme 😂😂😂
@lucaopena1
@lucaopena1 9 ай бұрын
Precisa ser psicologo pra entender esse filme, nao e pra todos e definitivamente nao foi pra mim kkkk. Assiti o filme todo me sentindo burro, nao sabia o que era real ou realidade. Tive que vir ver as explicações pra tentar entender.
@raphaelnascimento3747
@raphaelnascimento3747 6 ай бұрын
Filme psicodélico.
@leonardoandrada9494
@leonardoandrada9494 4 ай бұрын
NÃO VEJAM!!!
@claroquevai
@claroquevai 9 ай бұрын
O filme é muito chato. A análise, muito legal.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 9 ай бұрын
Obrigado pela gentileza!
@cjunior222
@cjunior222 7 ай бұрын
Gente, o filme é muito, muito, muito ruim. Muito mesmo. Confesso que tem cenas chocantes e posso dizer que o que vi nesse filme, só vi nesse filme, única vi uma alegoria como essa. Mas, o filme é bem ruim. Em outras palavras: 3h de duração, só que muitas das vezes, menos é mais.
@alexiaguarda8614
@alexiaguarda8614 Ай бұрын
eu achei muito ruim. filme paga de cult mas é mt cansativo
@thellxsz
@thellxsz 9 ай бұрын
se o filme q eu assistir n tiver analisa neste canal, nem assito
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 9 ай бұрын
Fico feliz!
@supapo6703
@supapo6703 Жыл бұрын
Encheção de linguiça e excesso de terror sem sentido. O primeiro arco até da uma esperança de ser um suspense com revelações incríveis, mas a realidade é que o filme não tem sentido nenhum, impondo que expectador crie interpretações (forçadas) e teorias de algo que nao passa mensagem nenhuma, algo que não significa nada.
@sdpmabraao1081
@sdpmabraao1081 22 күн бұрын
Filme ruim da poxa
@filipepaivapallazzi9198
@filipepaivapallazzi9198 11 ай бұрын
Filme nada ver . Pior filme que ja vi
@Yoda_Zoero
@Yoda_Zoero 6 ай бұрын
Eu acho engraçado as tentativas dos entendidos intelequituais de cinema em tentar empurrar goela abaixo do povão que esta porcaria de filme é bom do que em reconhecer o fato que é ruim mesmo. 😂
@talitamiranda3028
@talitamiranda3028 3 ай бұрын
Ele não é intelectual de cinema, mas psicólogo. Faz uma análise psicológica das personagens. O filme precisa ter personagens complexos, com camadas e não rasos. Sugiro que assista sex and City, gente fútil e rasa kkk
@guilhermemaurer9780
@guilhermemaurer9780 6 ай бұрын
filme lixo
BEAU TEM MEDO - O CAÓTICO E POLÊMICO NOVO FILME DE ARI ASTER
42:08
Refúgio Cult
Рет қаралды 184 М.
Amazing weight loss transformation !! 😱😱
00:24
Tibo InShape
Рет қаралды 58 МЛН
Spot The Fake Animal For $10,000
00:40
MrBeast
Рет қаралды 165 МЛН
"Munchausen" - Ari Aster (2013)
16:11
Isaac Watson
Рет қаралды 282 М.
Porque beber com moderação é uma mentira | ANÁLISE PSICOLÓGICA de DRUK
8:54
Beau Is Afraid Explained | Ending Explained
13:22
Lucas Blue
Рет қаралды 196 М.
BEAU TEM MEDO (Beau Is Afraid, 2023) - Crítica
13:49
Meus 2 Centavos
Рет қаралды 46 М.
OS EFEITOS DOS TRAUMAS DE INFÂNCIA NA SAÚDE MENTAL DO ADULTO
8:27
Cortes do Sem Groselha [OFICIAL]
Рет қаралды 451 М.
Amazing weight loss transformation !! 😱😱
00:24
Tibo InShape
Рет қаралды 58 МЛН