Eu amo esse filme de uma forma..e video de Corra? 😊 Agora que eu vi no video e voltei aqui para comentar dps de ter comentado já. Ricardo é o melhor psicólogo que eu conheço,recomendo ele e o canal para todo mundo ❤
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
Que honra, Saara! Muito obrigado mesmo pelo seu feedbak! Fico feliz que tenha curtido o vídeo também, ainda mais sendo de um filme especial para você.
@jussaramartins30188 ай бұрын
Acho esse o melhor filme do Jordan Peele. A crítica social é certeira. A ironia das pessoas de pele branca quererem se apropriar dos corpos negros por causa de sua força e agilidade é surreal.
@MsBrunosol5 ай бұрын
Uma obra-prima, um dos meus filmes favoritos
@halloweenbrasil6 ай бұрын
Um dos melhores filmes já feito
@thaism68786 ай бұрын
Phoda, eu sinto aqui na Alemanha tudo que o protagonista sente na interação com a família, os amigos da família e empregados da casa (os brasileiros negros que vivem na Alenanha)
@suelanyerinaferreira50428 ай бұрын
Faz do filme hereditário
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
Desse já tem análise do canal, só não posto o link pq o KZbin pode interpretar o comentário como spam.
@RubiaSilva20158 ай бұрын
Um dos melhores filmes de todos os tempos. Um clássico. Amo esse filme,
@suelanyerinaferreira50428 ай бұрын
Corra tem muita coisa pra analisar. O filme maravilhoso
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
Verdade! Todos do Peele, eu diria. Até o NOPE que eu não tinha curtido tanto na primeira assistida, me conquistou quando assisti novamente.
@denisefreitas67278 ай бұрын
Ricardo, gosto muito desse filme. Não conhecia os 4 F, achei super interessante esse vídeo.
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
Muito obrigado pela gentileza de sempre Denise, que bom que curtiu a análise!
@monicasouza42208 ай бұрын
Muito boa análise , de um filme sensacional!!!
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
Muito obrigado!
@ana_zzkit18924 ай бұрын
Assisti recentemente esse filme. Nunca gostei de terror e suspense. Mas esse filme realmente prendeu muito e ver seu vídeo falando sobre o trauma apenas aprofundou o quão bom ele é
@deborapachecomoreira80228 ай бұрын
Esse filme tem um dos melhores roteiros que já vi na vida ❤
@barbaraisac78374 ай бұрын
Meu sonho é ter um podcast minutos de sanidade haha
@Okkara-q3b8 ай бұрын
Ser convidado não significa ser bem-vindo. Terror psicológico inteligente. Corra!, direção de Jordan Peele faz uma crítica pesada sobre racismo, o medo que o cidadão afro-americano está sujeito quando vive em um país no qual a sua vida continua sendo desvalorizada, o racismo, discriminação e a segregação racial, que fizeram parte de sua história, continuam sendo vivenciada diariamente. A sociedade finge ser progressista, mas apenas esconde o preconceito, ao mesmo tempo que perpetua a opressão. Filme sensacional, diferente, saiu da mesmice do gênero terror. E tem uma fotografia incrível, sombria, que muda de acordo com as cenas. "Corra!" é mais do que um simples filme de suspense, é uma provocação inteligente sobre as tensões raciais na sociedade contemporânea. A narrativa acompanha Chris, um jovem negro prestes a conhecer a família de sua namorada branca, Rose. O que começa como uma visita aparentemente inocente logo se torna uma jornada perturbadora quando Chris descobre segredos sombrios sobre a família de Rose. Conhecer a família da namorada é sempre uma situação desconfortante. Imagina então você sendo negro e toda a família da sua namorada, além dos convidados para festa são racistas e não conseguem ou ao menos tentam esconder esse comportamento. As cenas em que Chris é constrangido te causaram desconforto? Creio que o ser humano verdadeiro que tenha o mínimo de consciência social deve empatizar-se com o protagonista. O filme mergulha fundo na temática do racismo, explorando não apenas os horrores físicos, mas também os psicológicos que muitas pessoas negras enfrentam diariamente. Ele nos confronta com a realidade de uma maneira que é ao mesmo tempo inquietante e esclarecedora. Embora alguns possam achar o enredo previsível, é inegável que "Corra!" entrega uma experiência cinematográfica visceral que permanece com o espectador muito depois que os créditos finais aparecem na tela. Daniel Kaluuya oferece uma performance fenomenal como protagonista, elevando ainda mais o impacto do filme. No geral, "Corra!" é uma obra que vai além do entretenimento, desafiando-nos a refletir sobre questões sociais importantes de uma forma que poucos filmes conseguem fazer. Gostei, mas queria que a história tivesse um pouco mais de camadas, falando mais sobre o passado do personagem, também sobre o destino dos demais negros, que mostrasse a origem disso tudo, etc. Misturando drama, humor e suspense, agradou-me bastante a forma como "Corra!" conseguiu me manter interessado na trama e "prender a minha atenção" ao decorrer do longa, com uma história criativa e, de certa forma, também surpreendente. Recomendo este filme para interessados em um suspense/terror, no mínimo, diferente!
@joseflorencio9758 ай бұрын
Eu no cinema
@MinutosdeSanidade8 ай бұрын
Quem assistiu no cinema, pirou!
@alexielalexiel79988 ай бұрын
Primeira
@Pauloamaralf8 ай бұрын
curiosidade: depois do homônimo, o Nascimento pegou firme!! ehehehe