Graças a Deus tem missa tridentina todos os dias em Belém. Graças ao Instituto Bom Pastor também!
@Ewerton.T.Oliveira5 жыл бұрын
Sou de campos e participo da missa tridentina da Administração Apostólica São João Maria Vianney. É sem dúvida uma experiência única. Prefiro o rito extraordinário. Parabéns pelos vídeos!
@gustavodominum7687 жыл бұрын
Amo o rito tridentina, pois infelizmente, como foi dito no vídeo, muitos ritos eram feitos diferentes, como infelizmente hoje está acontecendo, cada padre celebra de acordo com o seu jeito, alguns de acordo com a própria imaginação para fazerem o que quiser. Não desprezando o rito Paulo VI, mas o rito de Pio X é muito mais completo e satisfatório à alma do que o rito novo, pois, infelizmente muitas vezes os ritos celebrados hoje em dia simplesmente atrapalham mais do que ajudam na edificação e comunhão dos fiéis. Mas tenhamos misericórdia dos nossos sacerdotes, que são pessoas na presença Cristo e oremos pelos bons e maus, e pelo o bem da nossa senta mãe igreja. Salve Maria Imaculada.
@luizdidanjeloamaral71307 жыл бұрын
Já participei há mais de quinze anos quando seminarista do "Mater Ecclesiae", em Arujá, São Paulo, (não sou padre). Não apreciava tanto por não ter boas referências sobre este rito, e, também por ser apaixonado pelo rito livre na renovação carismática. Hoje, assistindo vez em quando, pelo you tube, missas tradicionais vejo o valor e o bom peso de uma missa bem celebrada; coisa q faz muita falta aqui em minha região (em Alagoas) tomada pelo praticismo de uma missa celebreda sem tantos cuidados. A Igreja aqui, terá q trabalhar muito para atualizar estes ritos tradicionais.
@cleitonsamuel27 жыл бұрын
Ainda não participei. Em Sorocaba há apenas uma paróquia, com apenas um horário dominical para o rito extraordinário.
@carlosmuniz24227 жыл бұрын
Cleiton Piedade, em Sorocaba tem missão da Fraternidade São Pio X, conhece?
@cleitonsamuel27 жыл бұрын
Carlos Muniz Existe sim, porém foi desautorizada pelo então Arcebispo Dom Eduardo Benes, em carta de 10/11/2016. Os católicos da missão não estão excomungados, mas em situação irregular.
@carlosmuniz24227 жыл бұрын
Cleiton, antes vivenciar a Doutrina e a Santa Missa que canonizou e martirizou tantos santos em uma única Fé de quase 2000 anos, do que vivenciar uma fé vazia e sentimental do CVII. Conforme a Encíclica Pascendi Dominici de São Pio X, temos vários inimigos acatólicos dentro da própria Igreja, infelizmente nos dias atuais a maioria faz parte da CNBB.
@willianpassos88886 жыл бұрын
Estou com uma dúvida... Aqui na Matriz em que participo, muitos jovens estão sendo chamados por Nosso Senhor a seguir a Santa Tradição. Pois bem, vi muitos não irem mais a Missa Nova e começarem a participar apenas da Missa Tridentina, participei recentemente da Missa de Sempre embora não entendendo muito bem o latim, me senti levado ao Calvário, percebi Cristo morrendo por mim. Me apaixonei pela tradição mas, como antes já estava me preparando para ir ao Convento fico agora com uma dúvida: Como continuar agora com minha vocação, posso continuar e ser tradicional? Não penso em parar de ir na Missa Nova pois graças a Deus aqui os abusos litúrgicos não acontecem (senão a benditas palmas...) como também não desejo deixar de participar na Missa Tridentina.
6 жыл бұрын
A sua dúvida é muito válida! É uma questão um pouco complicada, então vou lhe dizer o meu ponto de vista: Ser um católico que busca viver a Tradição é muito difícil! E justamente por ser difícil que eu considero válido lutar por ela. Tenho muitos amigos no meio tradicional, e observando a vida deles e a minha própria trajetória pessoal, eu notei que junto com o amor pela missa Tridentina e esse fervor pela Tradição acaba vindo junto o perigo das divisões, intrigas e criação de grupinhos, o que não favorece em nada a nossa vida e acaba com a caridade. Isso acontece sobretudo com os que resolvem deixar completamente de lado a missa do Beato [e futuro santo] Paulo VI e ir apenas na de São Pio V. Por isso, quanto a isso, eu fico muito seguro em dizer para que não deixe de ir na Missa Nova, pois é nela que encontramos a maior parte de nossos irmãos e irmãs, e é geralmente nela que nós músicos encontramos os desafios para enfrentar (isto é, levar a boa música sacra para as pessoas, e livrá-la dessas músicas protestantizadas que estão na moda). Porém, do outro lado temos a pouca aceitação de parte do nosso clero, e isso acaba sendo muito custoso para quem vai seguir a vida religiosa, como o vosso caso. Já vi muitos casos de pessoas que sofreram muito por terem um viés tradicional e tentar viver em um convento/seminário/mosteiro mais progressista. Nem todos acabam sendo fortes o bastante para suportarem as pressões e as perseguições. Mas, como eu disse, eu entendo que seja um sacrifício que vale a pena ser sofrido.
6 жыл бұрын
E como eu disse, esse é meu ponto de vista. Os irmãos que sejam mais rígidos na Tradição lhe diriam para abandonar completamente a missa nova e não ir para um convento que não seja tradicional; e os mais progressistas lhe diriam para deixar de lado a Tradição e viver a "nova igreja do Vaticano II"
@willianpassos88886 жыл бұрын
Partituras Católicas obrigado acabaste de me dar uma luz, vou discernir e espero com a graça de Deus perseverar na tradição.
@seteyes16 жыл бұрын
Salve Maria! Você quer amar, louvar e servir a Deus "mais ou menos" ou plenamente? No vídeo do comprativo entre as duas "formas" do Rito Romano é muito claro qual é a que mais agrada a Deus, a que mais nos santifica, a que mais nos instrui na fé. Dito isso, reflita...
@RodrigoPereira-bs6hq4 жыл бұрын
@ Concordo!
@udowagner706 жыл бұрын
concordo com voce o matinho lutero queria destruir a igreja católica
@walterantoniorehderfilho37456 жыл бұрын
Udo Alexandre Wagner - Martinho não quis derrotar a Igreja.Ele venerava Nossa Senhora e apenas não queria que se tivesse o uso do dinheiro quanto ao ganho de indulgências exclusivamente merecido por tal procedimento material e não espiritual.