A missão que chegará a Alpha Centauri em 20 anos

  Рет қаралды 206,536

Mistérios do Espaço

Mistérios do Espaço

Күн бұрын

Alcançar as estrelas é algo que a humanidade sonha desde o início da exploração espacial e, não à toa, admiramos o espaço desde que a nossa espécie surgiu neste planeta. A exploração espacial permitiu que chegássemos um pouco mais longe do que a Terra, mas ainda não alcançamos nenhuma estrela que não fosse o Sol. Nossa melhor aposta para uma viagem interestelar é o sistema Alpha Centauri, contendo as três estrelas mais próximas do sistema solar, além de planetas descobertos por lá. Por mais que seja próximo em escalas galácticas, para alcançar Alpha Centauri precisamos viajar 30 mil anos com a sonda mais rápida, mas uma missão muito interessante agora pretende diminuir esse prazo para chegar lá em apenas duas décadas. No vídeo de hoje, você vai conhecer a missão Starshot e como vamos explorar a estrela mais próxima.
Instagram: @misteriosdoespaco e @alexsandromota805
Twitter: @misteriosespaco e @alexsandromota8
Facebook: /misteriosdoespaco
Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para receber novos vídeos. Obrigado por assistir e até a próxima!

Пікірлер: 501
@tiofaso
@tiofaso Жыл бұрын
Espero que dê certo, pois estarei com quase 80 anos e irei ficar extremamente feliz de poder ver fotos de lá. Meu sonho de infância era ver imagens de plutão - e quase 30 anos depois eu finalmente consegui. Depois de ver Proxima eu poderia morrer bem feliz...
@nunocesarmoura9645
@nunocesarmoura9645 Жыл бұрын
Se essa missão se cumprir, a ciência vai chegar a um novo nível.
@antonioluis1287
@antonioluis1287 Жыл бұрын
Exato meu amg 👏🏽
@jufrota8017
@jufrota8017 Жыл бұрын
Em 2 décadas saberemos. 🤷🏻‍♀️
@RodolfomartinZ
@RodolfomartinZ Жыл бұрын
Desculpa. Mais sim vamos descobrir outro planeta, mais não nesse milênio, as distancia são enormes de um para o outro, pra isso acontecer, temos que viajar na velocidade da luz,e eu acho impossível que a humanidade consiga alcançar e esse patamar de inteligência.
@brunozanicheli8526
@brunozanicheli8526 Жыл бұрын
@@RodolfomartinZ assista o vídeo amigo
@musicsforgames
@musicsforgames Жыл бұрын
@@RodolfomartinZ vc deve ter confundido descobrir planeta com colonizar planeta, de fato colonizar outro planeta com humanos de forma auto sustentável parece meio impossível nesse milênio e planetas fora do sistema solar é mais difícil ainda
@PauloVictor-2024
@PauloVictor-2024 Жыл бұрын
Nossa q missao ambiciosa, eu adoro isso, n impor limitacoes e deixar a ciência e a imaginacao fluir..
@hugocosta4635
@hugocosta4635 Жыл бұрын
Será um prazer chegar aos 80 anos e testemunhar uma façanha dessas, parabéns pelo canal!
@pikisiusthiago
@pikisiusthiago Жыл бұрын
Lembrando que mesmo que chegue, só saberemos 4 anos depois kkkkk
@chombus2602
@chombus2602 Жыл бұрын
@@pikisiusthiago pior vei kkkkkkk
@MarcosSilva-nm9bd
@MarcosSilva-nm9bd Жыл бұрын
até la a vida média do ser humano deve diminuir ........
@walterchagasjr
@walterchagasjr Жыл бұрын
Voce veria se este artefato já estivesse pronto pra partir estes dias. Como tudo ainda está na fase de projetos, ainda levaremos uns 10 anos, no mínimo, pra por essa bagaça no espaço pra ir lá.
@gabrielbarbosaferreira2404
@gabrielbarbosaferreira2404 Жыл бұрын
Eu terei 53 anos e quando chegar o sinal uns 57
@creone8382
@creone8382 Жыл бұрын
Sou tão fascinado por esses assuntos que aqui em casa já dizem que estou ficando maluco.😂 Ah como eu queria alcançar essa época, de ver esse grande feito da humanidade.
@rick.xt0
@rick.xt0 Жыл бұрын
Também quero muito alcançar e presenciar esse feito mas com essa geração de hoje em dia que a maioria só quer saber de tik tok e de drog*s e festa acho muito difícil, tenho 15 anos mas não me encaixo Nessa geração
@angebr4321
@angebr4321 Жыл бұрын
Vc já viu a série nova Perdidos no Espaço? Eles estão indo pra Alpha Centaury
@carlospaulooliveiraoliveir576
@carlospaulooliveiraoliveir576 Жыл бұрын
é mesmo como um sonho haaa se eu ainda puder ver
@robertoquirinodossantos246
@robertoquirinodossantos246 Жыл бұрын
Esses assuntos são viciantes kkkkk
@AgamenonSilva-jf4so
@AgamenonSilva-jf4so Ай бұрын
​@@rick.xt0Que Legal! meus parabéns continue assim, A astronomia agradece.
@Manuel.1974
@Manuel.1974 Жыл бұрын
Hoje foi dia de assistir a mais um vídeo ao nível da National Geographic, Discovery e afins, parabéns mas que canal!👏
@operarioespeculador-trader1776
@operarioespeculador-trader1776 Жыл бұрын
Torçam também para que a ciência desenvolva métodos de regeneração e prolongamento da vida humana. Li que quem nasceu nos anos 80 e 90, como eu, já é a geração que alcançará os 150 anos de idade. Temos que cuidar bem de nossa saúde, pois daqui uns 15 ou 20 anos começaremos a ter tratamentos regenerativos e de retardo do envelhecimento do corpo. Assim poderemos viver muito mais e testemunhar vários projetos espaciais. Desejo vida longa e extrema saúde para todos. Um forte abraço camarada. 🤗
@Louis-bz8jq
@Louis-bz8jq Жыл бұрын
Incrível!
@capncook2
@capncook2 Жыл бұрын
Vi em algum lugar aí que quem nasceu a partir de 2000 jamais vai envelhecer, tomara que seja verdade kkkkkkkk
@operarioespeculador-trader1776
@operarioespeculador-trader1776 Жыл бұрын
@@capncook2 Envelhecer vai, mas vai ter vida mais longa essa nossa geração. Mas também seria bom não ficar comendo e bebendo besteira, como fritura e refrigerante, e não ficar usando drogas também. 🤣
@tophi5358
@tophi5358 Жыл бұрын
Não vejo a hora de isso acontecer, eu não quero morrer de jeito nenhum.
@operarioespeculador-trader1776
@operarioespeculador-trader1776 Жыл бұрын
@@tophi5358 Eternos nós não somos, mas podermos viver 200, 500 ou 1000 anos, dá pra gente fazer muitas coisas pela humanidade. O sentido da vida é a realização, então é mais do que natural que a gente queira construir e fazer avançar as civilizações, viajar pelo espaço, etc.
@eniosales
@eniosales Жыл бұрын
Impressionante! O que está por vir é realmente fascinante. Obrigado pelo canal.
@fabiofranca5610
@fabiofranca5610 Жыл бұрын
Esse projeto não é ambicioso. Ele é EXTREMAMENTE AMBICIOSO !! Apesar de eu não duvidar que um dia vão conseguir, acho que no mínimo será concluído com êxito em pelo menos 100 anos. Mas que com certeza será um dos maiores avanços da humanidade em termos de viagens espaciais !!!
@claudioheloudoca6455
@claudioheloudoca6455 Жыл бұрын
Você merece esse grande reconhecimento, pela relevância e qualidade de suas pesquisas e apresentações. Parabéns por mais essa grande de contribuição !
@rafaelcesar1106
@rafaelcesar1106 Жыл бұрын
Nossa vou estar com quase 80 anos, vamos torcer para a nossas tecnológicas avança mais rápido
@LuzeSombras88
@LuzeSombras88 Жыл бұрын
Provavelmente ter 80 anos em 2060 será como ter 40 hoje.
@chombus2602
@chombus2602 Жыл бұрын
@@LuzeSombras88 não mesmo, o corpo humano tem um limite biológico de envelhecimento, e 80 anos tá muito perto desse limite, seja no passado, seja hoje em dia, seja no futuro. A não ser que tu queira deixar de ser humano e virar um robozinho. Não se engane com o fato da "expectativa de vida ter subido nas últimas décadas", pois o que puxava a média de expectativa pra baixo era a mortalidade infantil, as guerras e as doenças. Mas ninguém considerava que o teto da vida era 40 ou 50 anos. Pelo contrário, as pessoas continuavam chegando aos 70, 80 e 90 normalmente, ou você não teve nenhum bisavô/bisavó que chegou nessa idade?
@LuzeSombras88
@LuzeSombras88 Жыл бұрын
@@chombus2602 Você tem razão ao considerar as "vias naturais". Ao digitar" ter 80 será como ter 40" eu quis dizer no sentido dos avanços na área de biotecnologia, engenharia genética, etc. Claro que nenhum progresso técnico torna-se imediatamente acessível a todos, mas jogando-se pra década de 60 deste século me parece razoável imaginar que ao menos as classes médias já estarão considerando a possibilidade de retardar o envelhecimento em alguns dígitos.
@XYman87
@XYman87 Жыл бұрын
@@LuzeSombras88 esse viaja mais que a sonda e sem sair da terra
@king-gu8bs
@king-gu8bs Жыл бұрын
Vou tá com 54 kkkk
@dilmarfernandesisidoro7152
@dilmarfernandesisidoro7152 Жыл бұрын
Que fantástico isso. Tomara que agente consiga essa façanha. São excelentes seus vídeos. Parabéns pelo seu trabalho que é belíssimo e traz muitas informações úteis para pessoas leigas no assunto, como eu.
@webertbaiao7045
@webertbaiao7045 Жыл бұрын
A falsa ciência por trás da teoria da relatividade, do big-bang, do heliocentrismo e dos buracos negros! Jornal The New York Times: 11 de julho de 1935: Nikola Tesla descreveu a teoria geral da relatividade como: “uma massa de erros e ideias enganosas, violentamente opostas aos ensinamentos dos grandes homens de ciência do passado e até mesmo ao senso comum”. A teoria, disse ele: “envolve todos esses erros e falácias, e veste-os em magníficos trajes matemáticos que fascinam, deslumbram, e deixam as pessoas cegas aos erros subjacentes. A teoria é como um mendigo vestido de púrpura a quem pessoas ignorantes tomam por um rei. Os seus expoentes são homens brilhantes, mas são mais metafísicos do que cientistas. Nem uma única das proposições da relatividade foi provada”. Experimentos realizados por Dr. Eric Dollar, equipe do FECORE Inc. (Dr. Steve Torrence, Dr. David Weiss, Dr. Mike Cavanaugh, Dr. Zack Aka) e jtolanmedia1, provam que o sol tem cerca de 54 Km de diâmetro e está a cerca de 6.000 Km de altura da Terra. Os PHD’s em engenharia elétrica Don Scott e em física Michel Claret dirigem o projeto Zafira, através do qual estudam o sol! Provaram que ele é frio, mas vibra em frequências altíssimas fazendo com que: moléculas, partículas e substâncias submetidas à estas vibrações, produzam calor e luz, irradiando-os para as camadas mais baixas da atmosfera. Uma prova incontestável de que o sol é frio, são as temperaturas congelantes na estratosfera, onde pelo modelo oficial, deveria ser muito mais quente do que ao nível do mar. Dr. Herbert Dingle - Science at the Crossroads: Publicado por Herbert Dingle, um astrofísico, filósofo da ciência, Presidente do Royal Astronomical Society e professor da University College London, em 1972, no final de uma dura controvérsia com o mundo sobre o paradoxo do relógio na relatividade especial de Einstein. As evidências científicas da farsa da teoria da relatividade dos buracos negros e da curvatura espaço - tempo! Stephen J Crothers - General Relativity: In Acknowledgement Of Professor Gerardus ‘t Hooft, Nobel Laureate Stephen - J. Crothers Queensland, Australia 4th August 2014. Relatividade especial: As falhas nas teorias do buraco negro e da relatividade geral. Gerardus 't Hooft é professor holandês de física na Universidade de Utrecht, na Holanda. Ele é um vencedor do Prêmio Nobel de física. Ele é atualmente, e há alguns anos, o editor-chefe da revista Foundations of Physics. Ele gentilmente chamou a atenção para meus escritos sobre buracos negros, cosmologia do big bang e Relatividade Geral, em seu site pessoal. Eu Stephen J Crothers sinto-me honrado que o professor Gerardus ‘t Hooft tenha se dado ao trabalho de informar as pessoas sobre minha pesquisa que provam a falsidade da teoria dos buracos negros, da cosmologia do big bang e da teoria de Einstein.
@wellingtonfreitas2566
@wellingtonfreitas2566 Жыл бұрын
Realmente,essa missão é uma das mais audaciosas!!! Porém com menos riscos,a vida humana!
@gustavoblasicremasco4413
@gustavoblasicremasco4413 Жыл бұрын
Talvez esses passos tao grandiosos para a exploração especial comecem quando eu estiver ja na casa dos 70, 80...
@brunosoares3031
@brunosoares3031 Жыл бұрын
Provavelmente n irei ver essa conquista :/ mais espero q as viagens interestelares se tornem realidade um dia
@franknogueira
@franknogueira Жыл бұрын
Esse Canal é Show de Bola, Meus Parabéns!
@juniorrodrigues1811
@juniorrodrigues1811 Жыл бұрын
É nessas horas que queria entrar no espaço-tempo para dar uma aceleradinha no processo ks
@claudiocesar5067
@claudiocesar5067 Жыл бұрын
Parabéns pelo trabalho magnífico !!
@andrefelipelima1
@andrefelipelima1 Жыл бұрын
Vídeo maravilhoso. Seu canal é extraordinário, uma das melhores coisas da internet.
@candinhofrancis
@candinhofrancis 5 ай бұрын
Infelizmente não verei essa conquista humana mas torço por esse sucesso. O mundo está em constante evolução e naturalmente o homem conseguirá fazer viagens interestelares e acredito que não vai levar um século pra concretizar esse objetivo.
@Michelifoodmaringa
@Michelifoodmaringa Жыл бұрын
Como sempre mais um ótimo vídeo 👍😁😄😱 O universo é fantástico 😀😀😎🇧🇷 Grande abraço 👍😁😄😁
@wearywanderer1912
@wearywanderer1912 Жыл бұрын
Eu escuto esse papo de Starshot há anos e até agora necas, só especulação e teoria. Até colocarem em prática, duvido que estejamos vivos pra assistir.
@MeepGBC
@MeepGBC Жыл бұрын
imagina a satisfação dessas pessoas, que contribuíram a inteligência pra esse projeto quando for realizado.
@sergiomolinari8035
@sergiomolinari8035 6 ай бұрын
Sensacional. 😮
@uiraquitanliradebrito1866
@uiraquitanliradebrito1866 Жыл бұрын
Gostei do vídeo e do tema, só não gostei da ideia de que possivelmente não mais estarei vivo pra testemunhar essa descoberta, kkkk!
@odinrosdachimo5268
@odinrosdachimo5268 Жыл бұрын
Mais um vídeo foda !! Obrigado pelo conteúdo.
@sidneyrodrigues3756
@sidneyrodrigues3756 Жыл бұрын
É meu irmão é por isso que devemos valorizar com muito mais densidade a vida não sou humana como todas as demais neste planeta comparado ao universo tão pequeno e tendo em vista que estamos só pelo menos a distância luz de outras possíveis vidas com inteligência ou não devemos nos amar muito mais preservar as vidas um dos outros muito mais....
@marceloeocomex
@marceloeocomex 6 ай бұрын
Parabéns pela qualidade do vídeo e maneira como trouxe o assunto. É impressionante e animador saber que poderemos ainda ver tudo isso!
@MasterBit117
@MasterBit117 9 ай бұрын
Fico emocionado só de pensar nessa possibilidade, pois meu sonho é ver fotos de outro sistema estelar de perto, e espero tambem que seja habitável.
@ericvinicius1849
@ericvinicius1849 Жыл бұрын
Se tudo sair como planejado, eu irei ter exatamente 60 anos de idade quando as primeiras imagens chegasse na terra. Seria lindo demais pra ser verdade. Estaria vivo pra vivenciar mais esse feito da ciência.
@maiquephrancisco6371
@maiquephrancisco6371 Жыл бұрын
Pois é, agraciado os que nascem hoje, porque deles é o reino do conhecimento. Imaginar daqui uns 80 anos, ver imagens de Próxima Bezinho?
@AgamenonSilva-jf4so
@AgamenonSilva-jf4so Ай бұрын
Pois não podemos esperar muita coisa dessa geração de hoje, se vc perguntar para os jovens de 15 anos qual a ordem dos planetas do nosso sistema solar raramente alguém vai saber responder.
@claudiocunhasilvafilho1338
@claudiocunhasilvafilho1338 Жыл бұрын
Naves tipo velas espaciais vem sendo estudadas a coisa de 15 anos. Ela tem aceleração cada vez maior conforme o vento solar a impulsiona continuamente. O problema reside no espaço interestelar onde não haveria mais o impulso do vento solar a impulsiona continuamente e continuaria então em velocidade constante. Uma das propostas é a de explodir bombas nucleares seguidas pra aumentar o impulso após penetrar no espaço interestelar.
@juniorrodrigues1811
@juniorrodrigues1811 Жыл бұрын
Se existir planetas nessas estrelas o mais próximo poderia ser batizado com o nome PIAUÍ, 3 SÓIS é de lascar kkkk
@ph_stuff
@ph_stuff Жыл бұрын
Sugestão: quando for falar em distâncias, troque os quilômetros em bilhões/trilhões por unidades astronômicas - UA (ou anos luz, se for o caso). Bem mais fácil de mentalizar.
@Ramon.1810
@Ramon.1810 Жыл бұрын
Já vou tá velho 🥺 37 anos, mas espero muito ver isso e que a ciência chegue mais e mais longe
@elizaneleite4087
@elizaneleite4087 Жыл бұрын
Não vejo a hora disso acontecer! Fiquei com sentimento ansioso para ver se cumprir kkk impressionante. Traz a foto em 2060.
@julioamaral4391
@julioamaral4391 Жыл бұрын
Obrigado pelo conhecimento! Parabéns pelo canal! Divulgação científica de alto nível!
@jomarcarreiro292
@jomarcarreiro292 Жыл бұрын
Gostei!!! Estarei com apenas 93 anos quando as imagens retornar à Terra; quero vê-las e tirar minhas conclusões.
@webertbaiao7045
@webertbaiao7045 Жыл бұрын
A falsa ciência por trás da teoria da relatividade, do big-bang, do heliocentrismo e dos buracos negros! Jornal The New York Times: 11 de julho de 1935: Nikola Tesla descreveu a teoria geral da relatividade como: “uma massa de erros e ideias enganosas, violentamente opostas aos ensinamentos dos grandes homens de ciência do passado e até mesmo ao senso comum”. A teoria, disse ele: “envolve todos esses erros e falácias, e veste-os em magníficos trajes matemáticos que fascinam, deslumbram, e deixam as pessoas cegas aos erros subjacentes. A teoria é como um mendigo vestido de púrpura a quem pessoas ignorantes tomam por um rei. Os seus expoentes são homens brilhantes, mas são mais metafísicos do que cientistas. Nem uma única das proposições da relatividade foi provada”. Experimentos realizados por Dr. Eric Dollar, equipe do FECORE Inc. (Dr. Steve Torrence, Dr. David Weiss, Dr. Mike Cavanaugh, Dr. Zack Aka) e jtolanmedia1, provam que o sol tem cerca de 54 Km de diâmetro e está a cerca de 6.000 Km de altura da Terra. Os PHD’s em engenharia elétrica Don Scott e em física Michel Claret dirigem o projeto Zafira, através do qual estudam o sol! Provaram que ele é frio, mas vibra em frequências altíssimas fazendo com que: moléculas, partículas e substâncias submetidas à estas vibrações, produzam calor e luz, irradiando-os para as camadas mais baixas da atmosfera. Uma prova incontestável de que o sol é frio, são as temperaturas congelantes na estratosfera, onde pelo modelo oficial, deveria ser muito mais quente do que ao nível do mar. Dr. Herbert Dingle - Science at the Crossroads: Publicado por Herbert Dingle, um astrofísico, filósofo da ciência, Presidente do Royal Astronomical Society e professor da University College London, em 1972, no final de uma dura controvérsia com o mundo sobre o paradoxo do relógio na relatividade especial de Einstein. As evidências científicas da farsa da teoria da relatividade dos buracos negros e da curvatura espaço - tempo! Stephen J Crothers - General Relativity: In Acknowledgement Of Professor Gerardus ‘t Hooft, Nobel Laureate Stephen - J. Crothers Queensland, Australia 4th August 2014. Relatividade especial: As falhas nas teorias do buraco negro e da relatividade geral. Gerardus 't Hooft é professor holandês de física na Universidade de Utrecht, na Holanda. Ele é um vencedor do Prêmio Nobel de física. Ele é atualmente, e há alguns anos, o editor-chefe da revista Foundations of Physics. Ele gentilmente chamou a atenção para meus escritos sobre buracos negros, cosmologia do big bang e Relatividade Geral, em seu site pessoal. Eu Stephen J Crothers sinto-me honrado que o professor Gerardus ‘t Hooft tenha se dado ao trabalho de informar as pessoas sobre minha pesquisa que provam a falsidade da teoria dos buracos negros, da cosmologia do big bang e da teoria de Einstein.
@jomarcarreiro292
@jomarcarreiro292 Жыл бұрын
@@webertbaiao7045 Cara...essas teorias de que o SOL tem 54 km de diâmetro e está apenas 6.000 km de distância de nós são hilárias!!! Mas, temos que acordar...é um sonho...para não dizer outra coisa...👉🤣🤣👉😂😂👉🤣🤣🤣👉😂😂😂
@matheus14322
@matheus14322 Жыл бұрын
Só teve uma "pequena" informação que faltou! Que não existe resistência do ar no vácuo. Logo mais se a nave ou sonda fosse acelerada nessa velocidade ela não pararia de se mover! Sendo assim, seria necessária uma força contraria para "frear" a nave/sonda. Coisa que se torna muito difícil! E tbm a outra questão é que o tamanho da sonda para ser acerelada na velocidade citada no vídeo seria aproximadamente de 3 a 4 cm de comprimento. Esse conceito de aceleração não é novo, mas oq torna ele inviável é justamente a forma que os objetos se movem no vácuo do espaço.
@hamiltonribeirodecarvalho4406
@hamiltonribeirodecarvalho4406 Жыл бұрын
foi bom vc falar sobre o espaço agente..fica..felizes
@zete814
@zete814 5 ай бұрын
se chegasse la seria fascinante!!!
@ricardoditommasogarrido3471
@ricardoditommasogarrido3471 Жыл бұрын
Eu lembro que quando eu era criança e meados de 92 a 94 eu ia numa biblioteca e gostava muito de procurar livros sobre ciências astronomia. Adorava ver as pesquisas espaciais, as sondas. Eu ficava imaginando as viagens para outros planetas dentro de nossas galáxia. Hoje eatamos com projetos para isso.
@jacobsalvador4396
@jacobsalvador4396 Жыл бұрын
Ouvi dizer q caso dê certo as mini naves apenas irão passar pelo planeta já que não há como diminuir a velocidade e orbita-lo. Mas claro o feito em si já é incrível.
@CARLÃO-p1c
@CARLÃO-p1c Жыл бұрын
Seus vídeos são top demais, um canal do KZbin mais fascinante, no futuro viveremos uma grande colônia no solo do planeta, construídas em grandes cidades metálicas, terás conhecimento no futuro científicos, todas ás matérias dos seus vídeos no KZbin são emocionantes, broder 👌🤙
@mateusdsantos
@mateusdsantos Жыл бұрын
Do meu ponto de vista o maior problema da viagem interestelar não é tecnológico (pois já temos o "know-how"), e sim político-financeiro. Por enquanto não é interesse de nenhuma nação no planeta levar seres humanos a outros sistemas estelares, seja virtualmente ou fisicamente. Além disso, nem sequer iniciamos a colonização do nosso sistema solar. Mas se algum dia esse cenário mudar e houver um investimento mundial para uma missão interestelar, os métodos possíveis (desconsiderando teorias de ficção científica como hiperespaço e motor de dobra) são: 1) Viagem de "curta" duração a uma velocidade média de 80% da velocidade da luz. Os tripulantes da nave chegariam ao destino em 5 anos, e as primeiras informações chegariam à Terra mais 4 anos depois. 2) Viagem de longa duração a uma velocidade média de 10% da velocidade da luz. Os tripulantes da nave chegariam ao destino em 40 anos, e as primeiras informações chegariam à Terra mais 4 anos depois. Em ambos os casos será necessário a utilização de câmaras de animação suspensa, para preservar tanto a saúde física como mental dos tripulantes, além de poupar recursos de alimentação e energia.
@milaebia
@milaebia Жыл бұрын
Excelente vídeo, e de fato a missão seria exequível, porém uma civilização que ainda não superou suas barreiras comerciais, politicas e sociais jamais conseguiria tal feito, pois justamente por causa dessas barreiras oriundas dos interesses conflitantes, o projeto se torna “economicamente” inviável. Se a humanidade conseguisse estar unida em prol de um único interesse (uma vez que já tenha resolvido todos os outros interesses conflitantes, fronteiras, barreiras e etc) até seria possível isso e até missões ainda mais ousadas, mas como sempre existirão pessoas no mundo que colocarão seus interesses a frente do interesse comum, e como jamais a humanidade vai entender que cooperar é melhor do que competir ou ser o melhor, isso infelizmente nunca acontecerá sob o governo humano, nem em mil ou mais anos (novamente, sob o governo humano).
@webertbaiao7045
@webertbaiao7045 Жыл бұрын
A falsa ciência por trás da teoria da relatividade, do big-bang, do heliocentrismo e dos buracos negros! Jornal The New York Times: 11 de julho de 1935: Nikola Tesla descreveu a teoria geral da relatividade como: “uma massa de erros e ideias enganosas, violentamente opostas aos ensinamentos dos grandes homens de ciência do passado e até mesmo ao senso comum”. A teoria, disse ele: “envolve todos esses erros e falácias, e veste-os em magníficos trajes matemáticos que fascinam, deslumbram, e deixam as pessoas cegas aos erros subjacentes. A teoria é como um mendigo vestido de púrpura a quem pessoas ignorantes tomam por um rei. Os seus expoentes são homens brilhantes, mas são mais metafísicos do que cientistas. Nem uma única das proposições da relatividade foi provada”. Experimentos realizados por Dr. Eric Dollar, equipe do FECORE Inc. (Dr. Steve Torrence, Dr. David Weiss, Dr. Mike Cavanaugh, Dr. Zack Aka) e jtolanmedia1, provam que o sol tem cerca de 54 Km de diâmetro e está a cerca de 6.000 Km de altura da Terra. Os PHD’s em engenharia elétrica Don Scott e em física Michel Claret dirigem o projeto Zafira, através do qual estudam o sol! Provaram que ele é frio, mas vibra em frequências altíssimas fazendo com que: moléculas, partículas e substâncias submetidas à estas vibrações, produzam calor e luz, irradiando-os para as camadas mais baixas da atmosfera. Uma prova incontestável de que o sol é frio, são as temperaturas congelantes na estratosfera, onde pelo modelo oficial, deveria ser muito mais quente do que ao nível do mar. Dr. Herbert Dingle - Science at the Crossroads: Publicado por Herbert Dingle, um astrofísico, filósofo da ciência, Presidente do Royal Astronomical Society e professor da University College London, em 1972, no final de uma dura controvérsia com o mundo sobre o paradoxo do relógio na relatividade especial de Einstein. As evidências científicas da farsa da teoria da relatividade dos buracos negros e da curvatura espaço - tempo! Stephen J Crothers - General Relativity: In Acknowledgement Of Professor Gerardus ‘t Hooft, Nobel Laureate Stephen - J. Crothers Queensland, Australia 4th August 2014. Relatividade especial: As falhas nas teorias do buraco negro e da relatividade geral. Gerardus 't Hooft é professor holandês de física na Universidade de Utrecht, na Holanda. Ele é um vencedor do Prêmio Nobel de física. Ele é atualmente, e há alguns anos, o editor-chefe da revista Foundations of Physics. Ele gentilmente chamou a atenção para meus escritos sobre buracos negros, cosmologia do big bang e Relatividade Geral, em seu site pessoal. Eu Stephen J Crothers sinto-me honrado que o professor Gerardus ‘t Hooft tenha se dado ao trabalho de informar as pessoas sobre minha pesquisa que provam a falsidade da teoria dos buracos negros, da cosmologia do big bang e da teoria de Einstein.
@rogerioalvesdasilva7465
@rogerioalvesdasilva7465 Жыл бұрын
Exatamente.
@arturdias5329
@arturdias5329 11 ай бұрын
Há estrelas no Universo profundo que no presente vemos que podem hoje ja' não existirem porque o espaço tempo funciona como um filme ... as imagens que hoje vemos do Universo profundo ja' se passaram há milhares de anos Luz. ✅
@maykon_ferrariof_
@maykon_ferrariof_ Жыл бұрын
Eu acho algo incrível astronomia 😍
@nilsonmelo5413
@nilsonmelo5413 Жыл бұрын
Expetacular
@Will_ca
@Will_ca Жыл бұрын
Viagem!
@profrank
@profrank Жыл бұрын
Afortunados os que estiverem aqui para presenciar esse feito!
@ernanijonas7019
@ernanijonas7019 Жыл бұрын
Tem que ter esse feito inédito, alcançar as próximas estrelas alpha centauri a, b e c e os planetas desse sistema. Fazer um emxame de microsondas com tecnologia de ponta.
@ruyrocha9068
@ruyrocha9068 Жыл бұрын
2057 o ano da transição planetária que nosso irmão Chico Chavier Previu! A transição do Planeta Terra para um planeta de regeneração! Avanços tecnológicos, na ciência como um todo e só um grande começo! Assim seja! Jesus o Consolador
@herlonronyn5409
@herlonronyn5409 Жыл бұрын
Valeu menino. muito ótimo. Mantenha o canal.... incentive nossas crianças a gostar da ciência. 🙏por mais pessoas como vc iluminndo esse mundo oceânico de ignorância. parabéns..!
@joseluiz9214
@joseluiz9214 Жыл бұрын
Parabéns brother pelo conteúdo 👊👊👊👊👊
@000dvi_
@000dvi_ Жыл бұрын
E se houver buracos negros no caminho? Como passarão pela nuvem de Oort? O vácuo entre o sol e a Próxima Centauri não poderia, uma vez que é desconhecido, ser eletromagnético ou extremamente frio a ponto do equipamento virar vidro ou se desintegrar?
@juanironbr751
@juanironbr751 Жыл бұрын
Sobre o buraco negro, o mais próximo está a mil anos luz da terra, sobre essas outras não posso responder ainda
@000dvi_
@000dvi_ Жыл бұрын
@@juanironbr751 buraco negro que se tenha conhecimento. É um longo caminho pela frente em que podem ser encontrados outros buracos negros desconhecidos.
@EDDbsb
@EDDbsb Жыл бұрын
Quem sabe haja mesmo lá alguma lua chamada Pandora. 😅
@angeloreverdosa5670
@angeloreverdosa5670 Жыл бұрын
Interessante demais
@cesarmorise
@cesarmorise Жыл бұрын
O universo e essas distâncias assustadoras 😮 E… pensar que até isso se concretizar, provavelmente eu já estarei morto 😮
@franciscodeassisgurgelgurg4245
@franciscodeassisgurgelgurg4245 Жыл бұрын
a missão mas longa até agora foi pra Plutão , 9 anos bem sucedida porém não foi fácil a jornada , muito trabalho para engenharia aeroespacial apenas aqui no sistema solar imagine um sonda pra outro mundo bem distante na imensidão viajando 2 década loucura
@franciscoaraujo3473
@franciscoaraujo3473 Жыл бұрын
Amigo faz um vídeo sobre capela
@ivanmartins7230
@ivanmartins7230 Жыл бұрын
Com essa limitação toda já tinha desistido deixado a tecnologia avançar mais já era
@CanalSaveRoom
@CanalSaveRoom 6 ай бұрын
Quais as chances desse projeto acelerar e ser lançado antes pelo avanço da tecnologia?
@josimarcrispim2135
@josimarcrispim2135 Жыл бұрын
Realista. Verdade. O ser humano não cuida nem de se. Terremoto morre mil. Maremoto. Até peixe morre.. No nosso planeta já problemas demais
@llestath
@llestath Жыл бұрын
Imagine só que haja uma civilização mais avançada que a nossa por lá e eles consigam detectar as sondas e as destruam antes que elas enviem os dados para cá de volta...
@washingtonpereiranetoperei391
@washingtonpereiranetoperei391 Жыл бұрын
E provável que ela ainda nem saíram dos seu planeta .O fato de um planeta ter vida não significa que ele tenha vida inteligente
@a.a.azevedo
@a.a.azevedo Жыл бұрын
Acho 20 anos um prazo muito pouco provável. Tem tanta coisa envolvida que, não só o tempo será empecilho...
@PauloBorges9
@PauloBorges9 Жыл бұрын
Eu acho que essa Missao nao daria certo .. muito tempo para dar uma resposta de imagem do Planeta .. neste quadro eu teria 95 anos . Sei la se estaria vivo ou velho demais .. eu acho o seguinte .. Primeiro Passo .. usar os Dados do James Webb e analisar a composicao da Atmosfera do Proxima B .. outro fator e aproveitar a Voyager 1 e 2 .. que estao no caminho e direcionar a V1 e V2 para se aproximar de Proxima B .. outro Fator seria uma Cooperacao financeira Mundial .. para a Construcao de uma Nave Espacial que tenha motor de Dobra ou Fusao.. algo tipo uma (Jupiter II do Filme Lost in Space) que no Filme eles estao a caminho de Alfa Centauri..
@fenixfire6896
@fenixfire6896 Жыл бұрын
Estamos tateando e longe demais e muito tempo.
@eduardogiao1
@eduardogiao1 Жыл бұрын
Parece que vamos assistir Perdidos no Espaço ao vivo logo, logo afinal esse era o roteiro do filme, da terra ate alpha centauro, so espero que não tenhamos um doutor smith escondido a bordo desta vez.
@Vinioliveira.
@Vinioliveira. Жыл бұрын
Em uma década provavelmente já terá tecnologia pra se alcançar tal distância em no máximo 1 década
@angebr4321
@angebr4321 Жыл бұрын
A série nova Perdidos no Espaço tem tudo a ver com esse assunto
@dridrid2008
@dridrid2008 Жыл бұрын
Como faz pra deixar mais de um like? Amazing!!!
@PauloHenrique-bx7ft
@PauloHenrique-bx7ft Жыл бұрын
Temos que ir para Zeta Reticuli.
@fabyo198
@fabyo198 Жыл бұрын
Incrível. Um dia vai mudar ainda mas
@marcelodylan4084
@marcelodylan4084 Жыл бұрын
Alpha centauri está na via Láctea ou está fora dela ? Você poderia fazer um vídeo de planetas da via Láctea ou estrelas dela 😱
@pedrogustavo1839
@pedrogustavo1839 Жыл бұрын
Que MAGNÍFICO!! 🤩
@maykon_ferrariof_
@maykon_ferrariof_ Жыл бұрын
Eu acho que uma viajem na velocidade da luz ou a nave explodiria ou o corpo humano se desintegraria, não sei se estamos preparados pra isso talv3z no futuro um trage especifico seja construído ou algo assim
@carlosgemballa
@carlosgemballa Жыл бұрын
Daria para discutir como seria a comunicação e o sistema de imagens da sonda visto que ela estaria tão longe para recebermos um sinal de rádio ( acredito que. Comunicação poderia ser por laser ) e passaria tão rápido ..
@zenon7735
@zenon7735 Жыл бұрын
20 anos. IMPOSSÍVEL. TÍTULO FAKE
@mateushenrique7787
@mateushenrique7787 Жыл бұрын
​@@zenon7735ele não falou que vai chegar daqui a 20 ano e sim 20 anos depois de ser lançado
@janecameron2668
@janecameron2668 10 ай бұрын
Essa missão não daria certo, mesmo superando os desafios iniciais de concepção. Digo quais são: 1 - ao aproximar do sistema estelar como frear as sondas? 2 - na hipótese de frear, como localizar os planetas e em quanto tempo? 3 - ainda considerando se freariam ou não, depois de localizar um planeta, como fazer para as fotos não saírem borradas por causa dos limites da ótica envolvidos, como os borrões devido a alta aceleração das sondas? 4 - foi dito que as sondas seriam minúsculas, então como lentes tão pequenas e sensores limitados capturariam as fotos? Não me levem a mal, sou entusiastas dessas empreitadas desafiadoras mas é preciso repensar até esboçar algo melhor. Vejo potencial nesta técnica de aceleração por laser mas sondas à vela me parece impraticável devido aos detritos de partículas no meio do caminho. Acredito que se o design for lapidado para a viagem em si chegaremos a um modelo mais perto do praticável, até porque concebível é algo que cada vez mais encontra uma resposta de 'sim' devido a evolução tecnológica acelerada que vivemos e nos acostumamos; hoje progredimos numa década o que no século passado levavam umas cinco décadas senão mais. *Se eu pudesse opinar, diria para os projetistas considerarem uma base de lançamento e aceleração com feixe de laser a partir da superfície da face da Lua voltada para o espaço profundo e então usando sondas em escala de algumas dezenas de nanômetros e munidas talvez de escudo em forma de campo de dobra espaço-tempo para evitar que seus sensíveis e frágeis circuitos se danifiquem durante a viagem relativística até a estrela alvo, e a comunicação poderia ser porque não baseada em um sistema de entrelaçamento quântico de modo que o mecanismo da sonda enviasse instantaneamente para a Terra os dados obtidos.*
@MrSinistroman
@MrSinistroman Жыл бұрын
Vai ser igual a série Perdidos no Espaço.
@luizhenriquenevesdamasceno5367
@luizhenriquenevesdamasceno5367 Жыл бұрын
Ate o presente momento ainda não inventamos uma propulsão que cheque ate a velocidade da luz mas estamos a caminho. Lembra da invenção do jato? A pouco tempo era impossível chegar a lua.
@flavioteixeira3980
@flavioteixeira3980 Жыл бұрын
Estarei perto dos 70 anos, acho eu, se estiver vivo. Mas vou adorar ver imagens de Próxima B.
@romulodiego2229
@romulodiego2229 Жыл бұрын
Tem de tomar cuidado para um espião Dr . Smith não embarcar escondido! Kkk Tem vaga pra Will Robinson? Kkkkkkkkk
@BetoMcFly
@BetoMcFly 5 ай бұрын
São quase 40 trilhões de quilômetros de distância. Acho muito difícil pra não dizer impossível que o homem consiga alcançar Alpha Centauri.
@josepereira1487
@josepereira1487 3 ай бұрын
😮mano do canal não passa de meros devaneios, chega a essa estrela 🌟 em 20 anos ,mas que isso nunca chegará ,nem mesmo sairá da Via-Láctea fato 🤫
@fagundessouza25
@fagundessouza25 Жыл бұрын
Planetas travados costuma ter seu campo magnético comprometido
@elinaldopereiradossantos8872
@elinaldopereiradossantos8872 Жыл бұрын
Bacana seus vídeos,o universo é fascinante
@solangenogueira5574
@solangenogueira5574 Жыл бұрын
E minha paixão por tudo isso que vejo essa imagem arison Ceará
@andreronaldo7678
@andreronaldo7678 7 ай бұрын
top
@mozartrader087
@mozartrader087 Жыл бұрын
Tentaremos nos manter vivos até lá!
@luisarps4654
@luisarps4654 Жыл бұрын
Não tem a ver com o conteúdo do vídeo mas sim com a gravação deste e dos outros vídeos. Podias melhorar o eco da tua sala usando um microfone diferente ou tratamento acústico, fica a dica... Quanto ao conteúdo dos videos, sempre impecável.
@POLHUS1
@POLHUS1 Жыл бұрын
PARABENS AMIGO PELO CANAL AQUI SIM E UM CANAL DE DIVULGACAO CIENTIFICA ,,
@BieelNatural
@BieelNatural Жыл бұрын
Magnífico meus amigos 🍷
@nilsonsantos8949
@nilsonsantos8949 Жыл бұрын
Me fascina cada vez mais o COSMO 🇧🇷☮️🕉️💞🌈
@cleistonborgesdasilvasilva7790
@cleistonborgesdasilvasilva7790 Жыл бұрын
Da mesma forma que chega aqui uma parelho voando a 600 km a hora são perseguidos com caças...mas não conseguem pega Los ... Assim vai acontecer com esses aparelhos que estamos Soltando aí pelo espaço sideral.....
@felipecastillo9940
@felipecastillo9940 Жыл бұрын
Com o aprendizado que se teve da Voyager 1, acho que além de ter a tecnologia de propulsão adequada pra chegar lá, devem incluir câmera de tecnologia próxima ou acima J.W., só que miniaturizada e tbm ter câmeras extras, sensores extras, ambos para alguma emergência. Só que acho mais palpável a questão do projeto do Elon Musk para Marte até 2050, do que esse outro fora pra Próxima B, mas vamos ver os próximos capítulos.
@julianacruzfreire6851
@julianacruzfreire6851 Жыл бұрын
Ideia para próximo vídeo: astrofotografia pelo celular
@mercuryreformaevendadetrat4789
@mercuryreformaevendadetrat4789 Жыл бұрын
Lasqueira, vou, talvezkkk muito difícil estar com 80 contos, ,.
@liveseg
@liveseg Жыл бұрын
À velocidade da luz chegaríamos em Alfa Centauri e pouco mais de 4 anos terrestres, só que isso na perspectiva de quem ficou aqui na terra. Para quem esta dentro sa nave o tempo é menor, estima-se em 8 meses.
@RaposaoOficial
@RaposaoOficial Жыл бұрын
Eu acho que há vários planetas perto da estrela ! Impossível não há outras vidas ou seres tbm !
@charlesjeferson3131
@charlesjeferson3131 Жыл бұрын
O seriado "Perdidos no espaço " tinha a meta de chegar lá...Vai ter Dr. Smith?
Que preço vamos pagar para ir até Proxima Centauri?
17:57
somos míopes porque somos breves
Рет қаралды 68 М.
1ОШБ Да Вінчі навчання
00:14
AIRSOFT BALAN
Рет қаралды 5 МЛН
Bend The Impossible Bar Win $1,000
00:57
Stokes Twins
Рет қаралды 42 МЛН
Incredible Dog Rescues Kittens from Bus - Inspiring Story #shorts
00:18
Fabiosa Best Lifehacks
Рет қаралды 35 МЛН
NOVA DESCOBERTA É ANIMADORA | O Problema é Como Chegar Lá | Documentário
19:40
As explosões de estrelas registradas em vídeo
9:13
Mistérios do Espaço
Рет қаралды 587 М.
As Estrelas onde Civilizações Avançadas Observam a Terra
17:50
Como o GRAFENO mudará o mundo - Tudo sobre o grafeno
16:01
Integrando Conhecimento
Рет қаралды 3,9 МЛН
O tempo NÃO EXISTE. Deixe-me explicar com um gráfico
19:08
Astrum Brasil
Рет қаралды 2,1 МЛН
Estamos sozinhos no universo? A hipótese da Terra rara
46:32
ABC Terra
Рет қаралды 611 М.
Telescópio James Webb detecta uma estrutura que não deveria existir!
19:41
Fatos Desconhecidos
Рет қаралды 396 М.
There May Be Life in The Closest Star System To Earth!
14:18
Destiny
Рет қаралды 1,6 МЛН
CONHEÇA A HISTÓRIA DO PRIMEIRO ROVER EM MARTE - OPPORTUNITY
13:12
Astronomia Para Leigos
Рет қаралды 334 М.
1ОШБ Да Вінчі навчання
00:14
AIRSOFT BALAN
Рет қаралды 5 МЛН