olha prá mim, diga quem sou, eu sou espelho sou o próprio criador.
@daianbotelho11 жыл бұрын
Tem um comentarista que dá bola fora em quase todos os comentários errando títulos de enredos, os anos destes, etc... =P
@FernandaBELSTMRIO8 жыл бұрын
Pra mim, a diferença é que o enredo da Mocidade assume um perspectiva criacionista, enquanto a da Viradouro é evolucionista. No cotidiano, eu me aproximo mais a perspectiva eolucionista, mas no samba eu prefiro a interpretação feita pela Mocidade.
@mateus3652713 жыл бұрын
Alguém ve alguma semelhança desse desfile de 1996 para o da Viradouro de 1997? O tema era o mesmo! Ou semelhante!
@joaofld13 жыл бұрын
@mateus36527 A diferença era que a Mocidade tratava do ato de criação: primeiro o de Deus e depois o do homem. A Viradouro tratava especificamente da criação do mundo numa mistura de ciência e mitologia africana. O tema era o mesmo, mas as perspectivas eram diferentes.
@daianbotelho11 жыл бұрын
O tema era mais ou menos o mesmo! Vamos às diferenças: A Mocidade mostra a criação a partir da narrativa bíblica. É mais cronológica, histórica e antropocêntrica. A Viradouro trouxe a criação a partir dos fatos e evidências científicas. É linear mas não exatamente cronológica; não centra o enredo na evolução do homem e busca tratar da evolução de tudo o que existe, porém, sem ser necessariamente cosmológica. A meu ver, houve uma inversão entre as tipicidades temáticas dos carnavalescos!
@erickmsoares8811 жыл бұрын
temas totalmente diferentes cara, que isso... de perspectivas totalmente opostas..