Uma professora da faculdade falou sobre um europeu que ela namorou, e falou sobre os baixos preços nas promoções de casacos lá na Europa (não lembro o país, talvez Itália ou Portugal), ela estava maluca para comprar tudo, porém, seu companheiro não, então ela perguntou a ele porque não queria comprar. Ele respondeu "Eu já tenho essa jaqueta, que já serve para o seu propósito". Eu nunca fui de comprar roupa, mas depois de ouvir isso, minha visão geral sobre consumismo mudou. Meu vestuário são: Duas calças, duas jaquetas (uma de frio e outra fina) e 4 camisas, (sendo que uma é a camisa da turma do meu curso). Antes de comprar qualquer coisa, eu tento pensar: "Eu realmente preciso disso? O que eu tenho já não é suficiente?"
@maitresselineaАй бұрын
está certíssimo
@UmNome32029 күн бұрын
Exatamente!
@starangellaquiАй бұрын
Mana, acabei de te conhecer, vc é uma diva. Vce falou tudo que eu pensava (e provavelmente muitos pensavam também). O documentário que vc citou no vídeo, é uma ótima referência de como a moda está se tornando realmente fútil. O filme ''A Substância'' também tem grandes críticas aos padrões de beleza feito não só pela indústria da beleza, mas também pela moda e a sociedade.
@maitresselineaАй бұрын
Obrigada! Que bom que você gostou! 😊
@PetrichorEldritchАй бұрын
Idem, vou adicionar o documentário à minha lista. No entanto, me pergunto se as coisas não foram sempre assim e somente a magnitude do lado prejudicial fundamentado pelo capitalismo elevou isso. Sabe, menos juízo de valor e mais juízo de fato, a amoralidade da moda é algo que sempre passa pela minha mente. O valor, a conotação e tudo mais que damos as indumentárias me parecem o produto de um tempo, não me parece que no passado as coisas eram diferentes... elas apenas se transformaram, mas as injustiças continuaram e se elevaram.
@starangellaquiАй бұрын
@@PetrichorEldritch Sim, a moda obviamente não incluiu a todos desde sempre, mas quando finalmente incluiu pessoas diferentes (e até apoiou a diversidade nos corpos), de repente ela quer cada vez mais só lucrar em cima dessa ''diversidade'' que a moda tanto apoia.
@HeraVenenosa1222 күн бұрын
espiral é uma bosta.
@meuscursosonline790428 күн бұрын
Excelente vídeo! Já fui escrava do consumismo mas hoje vivo uma vida mais simples e feliz! Sei costurar e investir em uma máquina de costura. Estou fazendo minha roupas e roupas de cama mesa e banho. Compro algodão, cetim, franela... Minha vida ficou muito mais feliz!
@maitresselinea28 күн бұрын
☺️
@raquel.p-lo4jvАй бұрын
15:00 Eu lembro que li uma notícia de alguns anos atrás que dizia de como o poliéster era bom para fazer as roupas, porque consumia muito menos água na hora de produzir o tecido do que o algodão. Só que a produção de algodão no Brasil aumentou e exportamos praticamente tudo para a China, e acabamos ficando com roupas baratas, que vão para camadas sociais mais baixas, sendo que na composição sempre é 95% Poliéster; 5% Elastano ou 100% Poliéster. Assim a pele acaba não respirando, produzindo mal cheiro, não dura, sendo descartada em menos tempo. Bom, é o que eu observo no meu dia a dia.
@maitresselineaАй бұрын
isso msm, por mais que o poliéster use menos água, nada vai superar a produção de uma roupa de fibras naturais, são vários outros pontos que ganham do poliéster
@hooneyjiАй бұрын
Como uma pessoa tem tão pouca visualização? Ela simplesmente é maravilhosa!!
@maitresselineaАй бұрын
obrigada ☺️
@Oliver_BréanainnАй бұрын
May , não sei se é uma boa ideia, mas um vídeo de educação de tecido pra quem quer evitar vestir plástico!
@maitresselineaАй бұрын
Estava msm pensando em fazer um vídeo só sobre tecidos☺️
@GustavoSanturioАй бұрын
Impressionante tamanha consciência e sensatez sendo tão nova 👏🏻👏🏻👏🏻
@maitresselineaАй бұрын
Obrigada ☺️
@LetíciaGabrielaVianadaSilvaАй бұрын
Eu fico feliz de ter achado uma influenciadora que realmente se importa ❤
@maitresselineaАй бұрын
❤️❤️
@WellisonCGАй бұрын
Sou designer de produto e acabo contribuindo um pouco para esse ciclo de consumo ai. Mas ajudando um pouco no assunto, a ciência do consumo está tão avançada que criar um produto hoje está mais conectado com psicologia do que com "design", na sua ideia de função e forma. Toda a jornada de um produto é pensada em cima de gatilhos, vieses cognitivos que fazem quem está interagindo com uma campanha, site, loja física, seja persuadido a comprar algo. Quase tudo gira ao redor de um impulso... é por isso que na maioria das vezes que compramos algo, ficamos felizes por um instante (como reforço positivo da decisão que acabamos de tomar), mas depois isso passa e o produto é deixado de lado ou cai no usual. Gosto muito de moda também, mas nunca tinha parado para refletir sobre dentro desse mundo, muito massa o vídeo. Parabéns!!
@maitresselineaАй бұрын
verdade gostei do seu ponto de vista ☺️
@VA.B326Ай бұрын
Com essa indústria eu n contribuo, uso minhas roupas até rasgarem a ponto de n servirem pra nada além de pano de chão
@maitresselineaАй бұрын
Infelizmente todos contribuem, ninguém está isento da moda assim como ninguém está isento da política ☺️
@fernandabernardino125 күн бұрын
Gostei muito da indicação do doc. Acabei de assistir e voltei aqui para rever seu comentário
@maitresselinea25 күн бұрын
Fico feliz q tenha assistido! 😊
@aninha280629 күн бұрын
Você acabou de ganhar uma nova inscrita, seu canal é incrível, abriu minha mente de uma maneira incrível sobre esse assunto, eu não sabia muito sobre isso.
@maitresselinea29 күн бұрын
que bom q gostou ☺️
@Oliver_BréanainnАй бұрын
Eu sou leigo no assunto, mas é inquestionável, e lamentável, até as outras indústrias estão se tornando mais fútil .
@maitresselineaАй бұрын
Sim
@marianamoreira1726Ай бұрын
Eu tava ouvindo sobre um país chamado Butão. Lá é proibido comprar roupa. E lá tem um ministério da felicidade. Mostrei para minha amiga o vídeo e ela disse: "nossa, eles não têm liberdade". Quando ela disse isso, ela tava com uma camisa t-shirt e uma calça jeans. Eu perguntei para ela, quer dizer então que você teve toda a liberdade de escolher a roupa que você tá usando?
@denizzzinАй бұрын
06:23 de um tempo pra cá, venho odiando cada vez mais o marketing, sei que é necessário para girar a economia, mas eu odeio, odeio muito.
@denizzzinАй бұрын
Não tenho ideia de como caí aqui, em um vídeo sobre moda, tendo em vista que jamais consumi tal conteúdo. Entretanto, foi um bom vídeo, parabéns pela produção, Srta.
@maitresselineaАй бұрын
Obrigada 😊
@draggedacrossaforestfloorАй бұрын
boa! gostei muito do vídeo guria, super inteligente a moda tá sendo resumida a estéticas hoje em dia, o que antes era um reflexo de política e cultura se tornou um instrumento estéril, além de ser algo que coloca as pessoas em caixas, tirando totalmente a personalidade das pessoas e as resumindo a títulos (egirl, clean girl, etc.)
@maitresselineaАй бұрын
que bom q gostou do vídeo 😊
@alinerodriguesteixeira6959Ай бұрын
Excelente aula! Cada vídeo teu, ganha o meu coração... vc sempre se supera na qualidade. Melhor pesquisadora e comunicadora de moda da Internet atual
@maitresselineaАй бұрын
Obrigada, que bom que você gostou! 😊
@lzonne616429 күн бұрын
Você se veste super bem, você entende perfeitamente de moda. você arrasa mesmo, você tem tudo a ver com a moda ❤
@maitresselinea29 күн бұрын
Obrigada ☺️ 🥰
@tchaya_tio29 күн бұрын
Concordo com os pontos mencionados no vídeo e adorei, parabéns! Infelizmente as coisas estão perdendo o valor "sentimental" e cada vez mais relacionadas a dinheiro. Lembrei-me da indústria da música, onde os artistas estão se tornando produtos
@maitresselinea28 күн бұрын
Exatamente
@daianerodrigues1843Ай бұрын
Esse video me deu um choque 😮 que o consumo consciente ajude a muda esses números
@maitresselineaАй бұрын
é mto chocante msm
@DmacenaАй бұрын
Sua voz é bem marcante, ótimo vídeo!
@maitresselineaАй бұрын
@@Dmacena obrigada 😊
@Betinhabrasil7724Ай бұрын
Aqui no KZbin tem várias histórias de trabalho escravo e para onde vai os descarte das roupas😢lembrando tem bazar ou brechó😊compro no bazar e troco roupas e sapatos no bazar😊
@maitresselinea29 күн бұрын
issu mesmo
@andybravim9034Ай бұрын
Vixe as minhas peças de roupas eu smp uso até chegar no talo, e sobre moda circular eu adotei faz uns anos pq curto camisas de time retro e antigas 😅👌🏼
@BRUNA-zl9fqАй бұрын
Eu gastei muito com acessórios. Confesso que fiquei um pouco arrependida, porque tinha muito dinheiro.😢
@ana-oi6joАй бұрын
Sou crítica em relação a compras, mas uns anos atrás gastei um dinheiro comprando um monte de acessórios na shein e eu nao usei muito, vacilei demais
@CanalGabrielachiq25 күн бұрын
Uma coisa que eu não compro mais é roupa de festa. Alugo, pego emprestado, mas não compro.
@maitresselinea25 күн бұрын
boa
@JineuntakАй бұрын
não me considero uma pessoa consumista,minhas roupas eu uso até acabar mesmo e não ter mais como usar,as "novas" quando não dão mais pra usar pra sair eu uso em casa e as de casa que se acabam a gente reutiliza, tenho 3 sandálias,um sapato que tenho a mais de três e ainda tá em perfeito estado e continuarei usando até acabar,meu celular eu também tenho a anos e usarei ele até não ter realmente mais como usá-lo, maquiagens eu só reponho quando realmente não tem mais, acessórios praticamente não uso
@claricesousa14122 күн бұрын
Vídeo muito bom!! Parabéns
@maitresselinea2 күн бұрын
@@claricesousa1412 obrigadaa🤍
@Giuwu97828 күн бұрын
6:05 uma indústria que tem a capacidade de gerar isso na gente é a de dermo cosmético e skin care. Toda hora as coreanas chegam com um produto novo, geralmente desnecessário, mas que elas usam como se fosse o segredo p uma pele tão perfeita (Que geralmente nem é real pq pasmem, pele tem textura). E oq eu acho engraçado é que sempre é o mais inacessível. Por exemplo: aqui no Brasil, CeraVe é caro pra maioria, então consequentemente é visto como um BAITA produto, o ESSENCIAL; mas lá no EUA, CeraVe é barato, e eu pouco vejo blogueiras lá de fora usando, mas oq elas usam? Produtos coreanos, japoneses ou de marcas que nem existem aqui no Brasil de tão inacessíveis kkkk. Aqui o sérum da ordinary é visto como UAU, enquanto nesses vlogs gringos, quase não vejo as divas usando kkk (minha percepção). É sempre o inacessível, pra vc não estar satisfeita com oq pode ter ou que já tem, vc tem que querer mais e mais, e geralmente do mais caro
@maitresselinea28 күн бұрын
Simm tenho um vídeo sobre a indústria da beleza no canal, aqui está, acho q vc vai gostar kzbin.info/www/bejne/iGq2aaBoptqap9Usi=thsw7x9DB-fa9Q_U
@violeta991029 күн бұрын
Eu tenho 44 anos e NUNCA SEGUI MODA e nunca fui consumista. Compro peças que eu gosto e sempre pensando em usar por muito tempo, por isso que não sigo moda. Pra isso,claro, eu procuro cuidar bem dos calçados e roupas que eu compro. E sempre compro peças novas, nada de comprar coisa usada. Sempre lavo as peças bem e passo todas elas muito bem também. Aqui eu tenho algumas peças que eu ganhei de presente quando eu tinha 17 anos e uso elas até hoje. Sim, são mais de 20 anos e as peças ainda servem em mim porque sou magra e tenho o mesmo corpo de quando tinha 17 anos. Comprar peças muito baratas não é vantagem pela questão da qualidade e durabilidade. Ainda mais quando a pessoa não tem cuidado. Também não vale a pena fazer prestação pra comprar roupa e calçados. Pagar à vista é muito melhor e dá pra ter mais controle. Sobre os "influenciadores", é só parar pra entender que tudo o que eles (as) mostram é GANHADO pra fazer a propaganda. Eu não vejo nada desses influenciadores, mas a meninada com menos de 35 anos se baseiam neles (as).
@patriciaduara561628 күн бұрын
Tenho 48 anos e penso e faço como vc, poucas e boas roupas. Mas vejo pelas novas gerações (inclusive meus filhos) q são mais consumistas
@violeta991028 күн бұрын
@patriciaduara5616 Hoje eu sei comprar roupas e calçados de acordo com a minha necessidade. Se preciso de uma blusa, por exemplo, e se tenho dinheiro, vou e compro. Atualmente eu tenho mais roupas do que quando era mais nova. Pro meu filho eu sempre comprei roupas tamanho maior pra durar mais tempo, pois ele é criança. E ele tem até mais roupas que eu. Nunca fui de comprar roupas a conta do tamanho dele porque isso é jogar dinheiro fora. Por isso que as peças dele duram três anos ou mais e ele tem só 11 anos de idade. Meu irmão mais novo tem 35 anos e é totalmente consumista. Ele tem tantas roupas e tantos calçados que nem dá conta de usar tudo, a casa da minha mãe (ele mora com ela)parece até uma loja de tanta roupa dele que tem. Calçados? Parece que ele é uma centopéia de tantos pares que tem. Certa vez eu inventei de contar e deu mais de trinta pares e olha que nem contei todos. Isso é porque ele tem só dois pés!! Kkkkkk. Enquanto isso,meu filho tem só três pares de calçado e um chinelinho com estampa de carrinhos, como ele gosta..kkkk
@Oliver_BréanainnАй бұрын
18:14 e o pior , lucra perfeito pra fazer o plástico rececar, quebrar e virar micro plástico, e ser carregado pelo vento.
@maitresselineaАй бұрын
Exato
@juu386Ай бұрын
por isso q eu só compro em brechó
@maitresselineaАй бұрын
a maioria das minhas roupas vem de brechó tbm☺️
@franciellebarcellos9791Ай бұрын
Nossa, usar só sete vezes uma peça e jogar fora é rasgar dinheiro. Eu to há um ano com 2 calças jeans pra usar kkkkk Ja me sinto o próprio seu madruga 😂😂😂😂
@gsbgsbauerАй бұрын
Perfeita consciência sobre o mundo que vive. CAPITALISMO. A máquina que domina a vida do trabalhador.
@esg72119 күн бұрын
Por isso só compro em brechó! Quando não uso mais as roupas, ou tento transformar em algo que eu vou gostar mais, ou doo, ou eu uso como tecido pra fazer boneca
@maitresselinea19 күн бұрын
ótima ideia 💡
@despertatuquedormes7483Ай бұрын
Verdade moça. 😢Muito bom esse tipo de conteudo.
@maitresselinea29 күн бұрын
que bom q gostou
@BRUNA-zl9fqАй бұрын
Eu com o meu iPhone 16 pro max não estou tão satisfeita. Só Deus na minha causa.☘️
@oanonimo009Ай бұрын
Ótimo vídeo, gostei muito do seu canal
@maitresselinea29 күн бұрын
Obrigada! 😊
@Setaria870Ай бұрын
que blusa de cima bonita diva! onde vc comprou? Aliás, parabens pelos comentarios terem aumentado!!!!!
@maitresselineaАй бұрын
obrigada meu amor, esse colete eu ganhei de uma tia tem anos☺️
@Jhenny362Ай бұрын
Eu estava pensando nisso ontem KKK E concordo super com as suas falas, moda hoje é composta por puro capitalismo, se você não tem determinado produto você não é considerado fashion ou dentro da moda, e se pegarmos as coisas sem noção que as marcas de luxo criam tipo o porta pirulito como se fosse algo super inovador e diferente que você tem que ter
@maitresselineaАй бұрын
exatamente
@Leandro-Craft-XDАй бұрын
Invés de eu estar se preocupando com coisas da minha idade (13) não estou preocupado com informação e lixo....
@maitresselineaАй бұрын
Tbm sempre fui assim😅
@Rh.rickyyАй бұрын
Pior que é
@sergioferreira6702Ай бұрын
Seila cai aqui de paraquedas, a unica coisa que posso dizer é que só compro camisa de banda muahahhahahaha ai smepre quando alguma banda que eu gosto lança album novo eu compro uma camisa com a estampa
@maitresselineaАй бұрын
Kkkkkkk
@princesagourgeosglammour2492Ай бұрын
Qual mesmo o nome do documentário?
@maitresselineaАй бұрын
a conspiração consumista
@Oliver_BréanainnАй бұрын
15:23 micro plástico tá tão presente nas nossas vidas, que se eu fosse um bebe , ia ter micro plástico na minha placenta, lugar onde era pra ser puro e sagrado, tá corrompido.
@Anaaa_a_a_aАй бұрын
Puro e sagrado..😂😂😂😂
@maristelalamberti3559Ай бұрын
Eu assisti a esse documentário
@maitresselineaАй бұрын
muito bom
@oneceriseАй бұрын
gatinha, adorei o vídeo, uma pergunta que tenho é qual a câmera que você usa?
@maitresselineaАй бұрын
Que bom q gostou, ainda não tenho uma câmera 😣 gravo com um cll da Samsung q para mim é a melhor marca para cll☺️
@ÍrisVieira20125 күн бұрын
Se você não quiser uma roupa DOE PARA QUEM PRECISA
@maitresselinea5 күн бұрын
Exatamente
@btxteppei7327Ай бұрын
❤
@maitresselineaАй бұрын
❣️
@PandoraOliveira-qw5ubАй бұрын
Que menina consciente!! Quem dera todos os jovems fossesm assim 🎉