Nem sempre morar com os pais é sinônimo de conforto. Há realidades familiares muito diversas a dessa história contada no vídeo.
@vidadogustavoАй бұрын
Tem mesmo, o vídeo é sobre uma situação específica mas tem muito mais por aqui!
@tronditers92393 ай бұрын
Que vídeo necessário, excelente! Me encaixo na história da Ana, infelizmente. Hoje pensar na "responsabilidade" me assusta um pouco, não culpo meus pais, mas a falta de preparo para encarar a vida de forma realista, é algo que quando me tornei maior, me causou grande ansiedade. Era o que eu necessitava ouvir para trabalhar isso em mim e sair dessa bolha.
@vidadogustavo3 ай бұрын
Pois é, é o mal da nossas gerações. Venderam muito bem que deveríamos ficar sozinhos, que as mulheres deveriam ser independentes, isso deixou todo mundo muito egoísta e infeliz.
@tronditers92393 ай бұрын
@@Wenner_ incrível! De certa forma, a questão é viver a experiência na pele, obrigada por compartilhar, me gerou grande incentivo.
@REITUBE3 ай бұрын
Amo seus vídeos falando❤❤❤
@vidadogustavo3 ай бұрын
Obrigado pelo carinho!
@Natsumezx3 ай бұрын
Bela história para causar uma reflexão. Des daquela live lá já fez 1 mês que comecei a morar sozinho, e ouvindo essa história me identifiquei com o trecho 6:54. Fiquei quase 6 anos em um emprego com um salario mediano, insatisfeito. Mas o conforto de estar na casa do seus pais é viciante financeiramente, mas chega o momento que você enxerga que você parou no tempo. Pois aquele seu amigo que saiu da casa dos pais mais cedo que você hoje já esta em um lugar muito mais longe que você. Entendi que quanto mais desafios você viver mais você cresce.
@vidadogustavo3 ай бұрын
Parabéns pela decisão, e eu realmente acredito que os desafios nos fazem crescer mas temos que ter a mentalidade e o preparo certo, porque se não só nos afunda. Vamo pra cima!
@Lucasply-vx9ed3 ай бұрын
Vou sair 2025 a gora @@vidadogustavo❤❤❤
@guilhermefernandes46403 ай бұрын
Muito bom. Já ouvi algumas vezes que "a vida é mais do que fazer só pra você mesmo, a vida vai além dos seus projetos pessoais". Acho que tem alguma coisa interessante por aí.
@vidadogustavo3 ай бұрын
É só viver dessa forma, realmente servindo sem esperar a troca e ver o que isso traz para o seu peito.
@mariosouza68893 ай бұрын
Muito bom cara...
@vidadogustavo3 ай бұрын
Valeu cara!
@FaIconero3 ай бұрын
Muito bom!!! Em comparação com a menina do vídeo creio que eu até estou bem, meu pai é como os pais dessa menina, sempre quis me mimar e cuidar muito bem de mim, porém apesar de ser bom, eu fui percebendo na adolescencia que isso não é bom. Claro que ajudaram também os traumas e lições de vida, e assim fui crescendo em consciência e desenvolvendo meu desejo de independência. Hoje tenho 25 anos, e até pouco tempo atrás eu me via bem ligado com minha mãe, mas eu tendo o desejo de ir embora dessa cidade justamente para cortar o cordão umbilical com os dois. Eles desaprovavam muito essa ideia, mas hoje em dia entendem. Ainda não gostam dessa ideia mas me dão o suporte moral para ir. Sinto demasiada ânsia de sair e conhecer outros lugares (meu sonho visitar outros países), e planejo ir pra SP para evoluir profissionalmente. As vezes lamento não ter tido toda essa consciência antes, eu estaria melhor e mais preparado, e talvez já estivesse em SP. Eu fico muito infeliz hoje em dia de não conseguir poupar muito dinheiro para realizar meus sonhos, pois apesar de trabalhar como comissionado no governo, ganho malzão e ainda ajudo minha mãe na alimentação(mas isso não me aborrece como antes). Acabo de me graduar em administração e to correndo atrás de estudar programação para implementar e melhorar meu currículo a fim de conseguir realizar meus desejos/ minhas metas/ objetivos e sonhos.
@YukariAwamori3 ай бұрын
Bem, queria entender, a mensagem é para que não passemos nossas responsabilidades a terceiros (digo isto pois assim como no exemplo a garota também passou suas responsabilidades para o garoto e devemos concordar de que isto não resolve o problema) , então o problema não é viver com os pais mas uma "necessidade" de não ter seus próprios problemas. só quero dizer que se a mensagem do vídeo for esta eu concordo plenamente e vivendo tal situação quero poder mudar e tentar melhorar como pessoa, já no caso de dizer que os jovens precisem sair do ninho, hoje... não posso concordar com o vídeo... Para finalizar se leu meu comentário até aqui, foi um ótimo vídeo e julgo ser necessário este tipo de conversa nos dias de hoje.
@vidadogustavo3 ай бұрын
É principalmente isso sim, e também concordo que tem situações que a pessoa não deve sair da casa dos pais. Mas para a grande maioria isso é um passo necessário para viver a própria vida