Рет қаралды 229
25 de novembro marca do dia Internacional da Eliminação da Violência Contra Mulher.
Em 2020, 17 milhões de mulheres brasileiras foram vítimas de algum tipo de violência, seja ela física, psicológica ou sexual.
O Festival Mulheres em Carne Vive, nasceu desse momento de dor e violência sofrida, mas também transformou-se em um espaço de luta, acolhimento e afeto. Juntas estamos fortalencendo a rede de enfrentamento a violência contra mulheres e meninas. Assim, erguemos nossa voz para dar uma basta e criarmos outras formas de ser e viver, seguimos portanto, sonhando com fim de todas as opressões.
Desse modo, encontramos na arte um refúgio, um acalanto e um espaço de luta e denúncia. Uma forma de estamos juntas : cantando, recitando, escrevendo. Expressando em versos o que foi silenciado. Contando nossa história e ouvindo tantas outras. Nesse espaço nossos olhares se encontram, somos cúmplices e sabemos que não estamos sós.
Seguiremos lutando por nossas existências.
Hoje, começaremos a expor uma parte do festival, que devido à pandemia ocorreu online. Tivemos oficinas, rodas de conversas, músicas, poesias, depoimentos e muito, muito afeto.
Obrigada companheiras!
@paulalopes_advocacia
@cddm_al
@mary_ayra
@melnascimentomel
@lucymuritiba_
@flormands
@rafaquintinooficial
Este projeto tem apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria
Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.