Caramba, arrepiou esse nerdologia. Espero que eles consigam a independência pela qual tanto lutam.
@renanandrade68447 жыл бұрын
né, a gente caba se comovendo com a luta delas kkkk Go curdos
@moisesmota78957 жыл бұрын
Então, eu não sei se o país (se surgir) vai ser o melhor de lá mas se ir por esse caminho, de democracia, igualdade de gêneros e sustentabilidade, tem grandes chances de ser.
@natanrochabatista33717 жыл бұрын
Arrepiou aqui também! Parece coisa de cinema a história dessas mulheres!
@andersonlfonsecasan7 жыл бұрын
Vim comentar a mesma coisa. Nem imaginava que estava ocorrendo uma luta tão triste e emocionante pelas mulheres no Oriente Médio. Os jornais nem mesmo cometam sobre o assunto e eu sempre via as mulheres de lá apenas como "personagens secundárias". E, a pequena Malala mostra-se não ser a única heroína nesta guerra sem sentido.
@jeffersonxy7 жыл бұрын
Também!
@b.ambrozio4 жыл бұрын
"...mulheres valentes não são apenas personagens da ficção da antiguidade, mas também parte do que acontece, enquanto você assiste esse Nerdologia". Fechou com chave de ouro! Obrigado pelo vídeo! Sensacional.
@WeltonVaz7 жыл бұрын
Eu tenho uma Guerreira dentro da minha casa. Minha esposa tenho muito orgulho de vc! Te amo, sempre e tanto!
@eros.roodrigues7 жыл бұрын
Lindo comentário! ♥
@luciommilanez7 жыл бұрын
Este foi um dos melhores vídeos de vocês, talvez o melhor. Fui estudante de ciências da religião pela Universidade Federal de Sergipe, e os Curdos sempre me intrigaram. Foi uma grata surpresa ver uma explicação tão bem feita dos mesmos, ao mesmo tempo que foi muito triste(embora previsível) ver a reação de mentes tão pobres e infantis sobre o tema. Acho que nem o melhor professor pode ensinar o aluno que não quer aprender. Parabéns a pesquisa e a apresentação!
@dayadealencar7 жыл бұрын
Felipe, no Brasil também temos Bárbara de Alencar, que lutou na Revolução Pernambucana de 1817 e na Confederação do Equador de 1824. Mesmo assim, valeu muito a pena assistir esse episódio. Obrigada Felipe Figueiredo.
@FX200YOU7 жыл бұрын
Bárbara de Alencar que em 2014 finalmente obteve o merecido reconhecimento como uma das maiores heroínas da história do pais. Teve seu nome depositado no Livro dos Heróis da Pátria (livro de aço) em Brasilia. Ela que no contexto da revolução pernambucana que buscava a independência do Brasil no inicio do seculo 19 , proclamou a republica do Crato. Então 200 anos antes de Dilma ser eleita já houve uma mulher em cargo de presidente , ainda que o movimento tenha sido contido rapidamente. Esteve no front da confederação do equador depois de ter ficado anos presa e ter sido torturada, sendo de fato a primeira presa politica da história do Brasil. Agora pense que ela fez tudo isso sendo uma mulher que vivia em uma sociedade extremamente patriarcal, com certeza ela foi incrível ! Ainda por cima é mãe de importantes revolucionários no processo da independência brasileira e avó de José de Alencar , um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos.
@Hermsneto17 жыл бұрын
:O
@DiiegoDsl7 жыл бұрын
O que não quer dizer muito esse livro dos Heróis da Pátria Daniel, pq ele é pautado por questões políticas e interesses e poucas vezes é cedido lugares as pessoas por pressões sofridas
@luanmacedo40017 жыл бұрын
E tbm Olga Benatti que foi uma importante ativista e guerreira contra a ditadura no Brasil e varias mulheres não só no Brasil como no mundo que aderiram o movimento suffragette na luta pelo direito ao voto das mulheres.
@luanmacedo40017 жыл бұрын
Q? Isso foi pra mim? Sério q vc acha que a luta contra a ditadura e o movimento suffragette é separatista?
@martonrenan7 жыл бұрын
Felipe, gosto muito dos seus vídeos e sempre aprendo assistindo. Gostaria de contribuir citando as aviadoras soviéticas do esquadrão Bruxas da noite e as mulheres que lutaram também na segunda guerra. Parabéns pelo video. Abraço.
@marcoscruz70897 жыл бұрын
Ahhhh!! Agora entendi a música do Sabaton kkkkkk
@matheuslaranja19667 жыл бұрын
HK6610 acredito que sim agora me diga VOCÊ conseguiria? ? ?
@adrielyribeiro70967 жыл бұрын
as mulheres sitadas no vídeo já fazem isso e vc querido?
@Arnoudbr7 жыл бұрын
HK6610, elas FAZEM isso! Aliás, como para um fanático muçulmano ser morto por uma mulher é uma desonra, muitas tornam-se snipers.
@paulinhalscruz7 жыл бұрын
+HK6610 Aff, assista o video antes de comentar. Elas já fazem isso... ao contrário de você, que está aí reclamando do peso do seu fuzil imaginário, no conforto do seu sofá.
@JohnBruce.7 жыл бұрын
Nem conhecia essas Curdas e já virei fã XD ........ Go Curdas goooooooo
@marcogomes_7 жыл бұрын
John Bruce ouve o nerdcast sobre viagem ao oriente médio :)
@JonatasAdoM7 жыл бұрын
+Marco Gomes Nao lembro de citarem elas
@theoamonteiro7 жыл бұрын
"as curdas peshmerga vão pra batalha usando maquiagem"?! 🤘 Só lembrei de Iliza Shlesinger dizendo: "isso não é maquiagem, docinho, isso é pintura de guerra". Nesse caso, literalmente!
@Paulinho_77K3 жыл бұрын
Isso e só pra deixar o inimigo com raiva infelizmente estão sendo mortas pelo talibã
@laorawho7 жыл бұрын
Parabéns pelo excelente conteúdo e pela exposição de uma parte da história/atualidade que acaba sendo ofuscada por outros meios de comunicação!!! Fiquei muito feliz em ver mulheres batalhando por seus direitos de igual para igual e saber mais um pouquinho sobre outras nações dentro do Oriente Médio!!! Trabalho sensacional!!!
@Taigification7 жыл бұрын
Faltou falar sobre os grupos de resistência no continente africano, como por exemplo a rainha N'zinga.
@miaumiamia6107 жыл бұрын
Quando eu penso em mulheres guerreiras,eu penso em minha mãe.
@payxaobicolor67724 жыл бұрын
:)
@almirante_kiko4 ай бұрын
Qual o Set de Armadura e qual estilo de luta dela,Dual wield or one handed
@maxithalo77967 жыл бұрын
Amo isso cara, mostra um fato de que mulheres e homens são iguais, não existe "Sexo forte" nem "Sexo fraco" no fim das contas só existem humanos, espero que um dia todo mundo entenda isso, com um passo de cada vez a gente consegue um mundo com mais igualdade
@maxithalo77967 жыл бұрын
Cara, pleno 2017 e você ainda tá com esse tipo pensamento? sinceramente? sinto pena de você
@maiconsouza50907 жыл бұрын
Makice hit "Mundo com mais igualdades", você sabe que igualdade Cultural é um *mito* o que deve existir é igualdade jurídica.
@maxithalo77967 жыл бұрын
claro, tem umas mudanças físicas aqui e ali, fatores sexuais e reprodutivos, mas desde quando uma vagina vai te impedir de virar pedreira ou um pênis te proibe de ser manicure?
@AylekaSm7 жыл бұрын
+August von Mackensen migo, já tem
@maiconsouza50907 жыл бұрын
Makice hit Você sabe que não é bem assim que existe trabalho que é mais plausível para homens fazerem do que mulheres, pois nunca vi uma mulher batendo laje como também nunca vi um homem dando aula para turmas do C.A onde pais não se sentiriam bem com seus filhos(a) sendo ensinados por um homem.
7 жыл бұрын
Nerdologia: "A REVOLTA DA CHIBATA" (João cândido - "O Almirante Negro)
@zoiocom7 жыл бұрын
Poderia fazer sobre as revoltas do império, Canudos, Revolta dos malês, e principalmente a independência da Bahia ( o único lugar onde ouve guerra de independência
@yurimoleiro7 жыл бұрын
atentos ao Fake nos comentários galera
7 жыл бұрын
Yuri Ribeiro Moleiro ... EU NÃO SOU FAKE!!! Tanto é verdade que o próprio Filipe Figueiredo respondeu ao meu comentário
@R3N4N-A7 жыл бұрын
Ele falou desse Filipe te respondendo cara
@yurimoleiro7 жыл бұрын
Ivã Pavilanis Batista num toh falando de ti huahuahua
@willianstronhold94313 жыл бұрын
Essas mulheres tem todo o meu respeito grandes guerreiras
@gmallet7 жыл бұрын
Muito legal o vídeo e parabéns por destacar e divulgar a luta delas. O livro "A Revolução Ignorada" merece mesmo entrar na lista de leitura de todos.
@mibuangeloudemon7 жыл бұрын
Esse nerdologia foi fantástico, temos que tratar de temas como os das mulheres guerreiras com mais freqüência na websfera!!
@KazukiMazda7 жыл бұрын
Sabe o que é não perder nenhum vídeo do Nerdologia? Acompanho o canal desde o vídeo do Wolverine, e até então não deixei de ver nenhum vídeo e nem deixar o like!
@leilacarlaaf3 жыл бұрын
O vídeo é interessante, queria tivesse um vídeo desse da partipação das mulheres na luta armada, principalmente na América Latina e na revolução cubana....seria bem interessante.
@LuizHenriqueSRocha7 жыл бұрын
Muito legal, esse vídeo. Só faltou uma sincera homenagem às mulheres com quem convivemos no nosso cotidiano, que sofrem diariamente preconceitos e injustiças na vida pessoal e profissional. Não é preciso ser uma combatente para ser uma mulher guerreira.
@beth2p1097 жыл бұрын
considero esse um dos melhores vídeos que já vi na vida. Conciso, profundo e muito bem explicado. Parabéns, Felipe.
@marcosrodrigo57957 жыл бұрын
que video bonito cara
@rebecaalve24737 жыл бұрын
cada vez mais incrivel!!! mulheres guerreiras não são personagens somente da ficção, mas também reais e que, inclusive, podem estar em ação agora mesmo, enquanto você assiste esse video ou lê os comentários. Parabéns Felipe. Sucesso pra vcs! Obrigada.
@thuanneaguiar2667 жыл бұрын
Isso é empoderamento de verdade caralhooooo!!!!!!!! Show! 👏👏👏👏
@solum93636 жыл бұрын
Thuanne Aguiar kkkk
@nunopovoas51156 жыл бұрын
Thuanne, tem razão. Não é preocupar em pintar as unas, ser frágil, chamara polícia para defender, e achar que é "poderosa"
@JhonatanMoraesLance6 жыл бұрын
Thuanne Aguiar de certa forma é, mas pena que apenas a super minoria consegue.
@FTWDarkbone4 жыл бұрын
@@nunopovoas5115 ia falar mas tu falou tudo.
@luizinhodamamae4 жыл бұрын
?
@nevage7 жыл бұрын
Adorei saber sobre as curdas. Não sabia disso. Esse nosso mundo é maior do que a nossa imaginação.
@FelipeKRiffel7 жыл бұрын
Uma dúvida: Já ouvi falar que alguns combatentes do Estado Islâmico temem guerrear com os exércitos curdos por causa das combatentes femininas, á que teoricamente pra eles ser morto por uma mulher seria a maior desonra possível. Tem alguma fonte que comprova essa afirmação ou é apenas uma lenda? Excelente Nerdologia!
@capitalmonkey4244 жыл бұрын
É real se eles morrerem na mão de uma mulher, não iram pro céu na espera de 72 mulheres, virgem segundo a linha de pensamento deles
@eueurafa3 жыл бұрын
Não canso de ver esse vídeo. O Livro "A revolução Ignorada" é muito bom e ajuda a entender a luta do Curdistão
@marcoaureliosilva29407 жыл бұрын
nem vi tudo já dei like, Nerdologia é foda
@equipemelhorimagem66057 жыл бұрын
Esse cara não é o Filipe Figueiredo do Nerdologia não.
@wolasswinner62417 жыл бұрын
NOSSA! ESSE NERDOLOGIA FOI INCRÍVEL! EU NÃO FAZIA IDEIA DE QUE ESSAS MULHERES EXISTIAM. GOSTO DESSE CANAL POR QUE ELE AMPLIA MEUS HORIZONTES. PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS!!
@estevaodealmeidasilveira38227 жыл бұрын
ótimo video e ótimo tema, fiquei arrepiado diversas vezes, conseguir falar de dois temas complexos e de forma tão clara é pra poucos.... e continuo torcendo pela igualdade real de gêneros, sem essas besteiras de quem pensa pequeno, e que um dia todos possam ter direito a uma vida digna na região...
@Pedrosa25417 жыл бұрын
Esse nerdologia ficou show, não que os outros sejam ruins, mas esse ficou especialmente bom, conciso, interessante e informativo.
@juarezalencar7 жыл бұрын
Felipe, já que você é historiador, é bom você conhecer a história de Bárbara de Alencar. Sou descendente dela, mas não é por isso que estou puxando brasa. Mas ela foi heroína da Revolução Pernambucana e da Confederação do Equador. Recentemente foi incluída no livro de heróis da pátria (acho que é esse o nome).
@ligiavillee2 жыл бұрын
Fiquei arrepiada e cheia de orgulho!!!
7 жыл бұрын
Você esqueceu de citar as snipers soviéticas da Segunda Guerra Mundial.
@zitahayabusa34697 жыл бұрын
Pois é, estamos tão acostumados a ver a mulher como criatura frágil que esquecemos que todos somos capazes. Parabéns pelo vídeo, incrível como sempre.
@dodochagas7 жыл бұрын
Esse video deveria ter saído no dia 8 de março
@fabricio3237 жыл бұрын
Parabéns a você Filipe e a toda equipe deste Nerdologia. Esse realmente foi um dos melhores!!!
@luschnaider90627 жыл бұрын
Faz um sobre maconha. Não sobre legalização, mas sobre a história da planta em diversas culturas, religiões, reais motivos de sua proibição e suas formas de utilização. Obrigado.
@IvenMiller7 жыл бұрын
Isso sim que é um bom exemplo da luta das mulheres!
@rogeriohpereira3 жыл бұрын
Queria ver as mulheres afegãs se inspirarem nas guerreiras curdas afim de lutar contra o Talibã, tendo a maior força feminina do Afeganistão.
@priviethomunculus40623 жыл бұрын
Eu tbm, se elas ficarem put@s creio que o Talibã fica fraco, tanto que pediram apoio delas
@polarizado33372 жыл бұрын
Nem quero saber o que aconteceria, Nossa nem de imaginar o que pode acontecer com elas.
@wakanda77 жыл бұрын
SHOW. Amo todas essas mulheres. Amo todos esse papéis de força dado à elas nos filmes, séries e ademais nos últimos anos. E lindas.
@florenciavideos7 жыл бұрын
Aeee Felipe!! Parabéns pelo video e pela escolha do tema
@anarquiaaudiovisual49915 жыл бұрын
O discurso deles é um discurso de mídia ocidental, pois esconde todo o processo revolucionário envolvendo os Curdos, confederalismo democrático (inspirado nas ideias do anarquista americano Murray Bocchin) e o pensamento socialista envolvendo esse povo. Tudo isso para romantizar a luta feminina e apagar todo o restante, porque torna mais agradável aos débeis mentais anti esquerda do Brasil.
@brendakarenleitedesouza2663 жыл бұрын
Eu já disse que eu amo vocês hoje? Pois é; EU AMO VOCÊS E OS TRABALHO QUE VCS TÊM FEITO. 😗
@CuperColored7 жыл бұрын
Ótimo vídeo!!!!!
@jacksindrome027 жыл бұрын
Esse foi sem dúvida um dos melhores Nerdologia de História que foi feito! Curti demais! Parabéns, Filipe!
@sedentarygames7 жыл бұрын
Nerdologia: "Revolução Francesa" pls
@sedentarygames7 жыл бұрын
Se pá vc vai fazer mesmo em julho, mas eu espero até lá
@viniciusn.michaylyk23997 жыл бұрын
pedro ferreira 14 de Junho será o aniversário de 228 anos da revolução será um bom tema para semana
@jesuapollon7 жыл бұрын
pedro ferreira up
@marcosmuller16747 жыл бұрын
pedro ferreira cara, ao invés disso, escute os nerdcasts, tem dois, um sobre a rev francesa e outro sobre Napoleão.
@sedentarygames7 жыл бұрын
Marcos Müller já escutei os dois, só queria um nerdologia sobre pq eu adoro o tema
@RayssaSilva-rz8qo3 жыл бұрын
Era essa representação feminina que eu estou falando e estou muito feliz de viver para saber 🤩🤩🤩
@chiron80182 жыл бұрын
Os Curdos merecem um país pra chamarem de seu. E as Curdas são guerreiras admiráveis! Elas sim podem ser chamadas de empoderadas! 💪🏼
@Jeff_Jr13899 ай бұрын
Curdos não reconhecem país, o Curdistão pra eles é uma unidade tribal e cultural, não é um estado.
@crismonteiro57827 жыл бұрын
Obrigado nerdologia me ajudaram muito em um trabalho de história .
@MushRoss7 жыл бұрын
Pequeno detalhe: o mapa mostrando a região do Rojava destacou a região equivocada, o Rojava na verdade incluiria todo o norte da síria (da fronteira leste com o Iraque à fronteira oeste com a Turquia). O que foi destacado em laranja no mapa é a região do Rojava clamada porém não ocupada pelos curdos (que está sob domínio do FSA e Turquia atualmente)
@blackmen19837 жыл бұрын
A arte da mulher maravilha no minuto 0:46 é do Leandro Franci , que irado...cara é foda!!
@cosmosdoconhecimento37357 жыл бұрын
Essas curdas são literalmente "mulheres guerreiras", assim como milhões de brasileiras que cuidam de seus filhos sozinhas (abandonadas irresponsavelmente pelos parceiros), são os pilares de muitas famílias e lutam incessantemente por igualdade de condições. PARABÉNS PELO VÍDEO.
@douglasknupp45747 жыл бұрын
O cara comparando mãe solteira com guerreira literal, oloco.
@HelgaCavoli7 жыл бұрын
douglas knupp, você não deve conhecer o trabalho das mães solteiras.
@Lucols47 жыл бұрын
lol não se compara nem de longe
@ShieldSniper7 жыл бұрын
Guerreiro é aquele que vai para guerra. Igualdade de condiçoes não existe. Existe apenas igualde formal e igualdade substancial (ou material).
@cosmosdoconhecimento37357 жыл бұрын
Cuidam sozinhas dos filhos quando são abandonadas irresponsavelmente pelos parceiros.
@7MILRAFA7 жыл бұрын
Obrigado nerdologia! por mais canais no youtube com esse formato, amém.
@NilsonDinizVieira7 жыл бұрын
Quem diria que teríamos um filme da Mulher-Maravilha que é melhor que os de Batman e Superman no UDC. Que teríamos um filme em que o personagem da Harlequina é bem mais fiel aos quadrinhos que o Coringa. E que teríamos uma serie da Supergirl melhor do que Arrow, Constantine e Legends of Tomorrow. NerdGirlPower no cinema não porque o filme é protagonizado por uma mulher, mais sim porque o filme é BEM DIRIGIDO por uma mulher e a protagonista é BEM INTERPRETADA por uma mulher.
@ShieldSniper7 жыл бұрын
suicide squad é uma bosta agr o filme da WW tão falando que é bom mesmo
@shaftnovakoski60177 жыл бұрын
Ele não falou que filme da wonder woman melhor que o do batman e sim melhor que a do batman vs superman.
@VieiraMCG7 жыл бұрын
tava concordando até tu falar das séries. essa segunda temporada de Supergirl foi uma bosta, enquanto Constantine só é a melhor série baseada em HQs
@diegoborges37167 жыл бұрын
A série da Supergirl é horrível.
@lcm3617 жыл бұрын
Diego Borges, ele quis dizer que mesmo assim é melhor que as outras hahaha
@ramonfraga48287 жыл бұрын
Bela, recata e do larrr, chegou a arrepiar
@andreasmuzzi30327 жыл бұрын
eu gostei mt desse Nerdologia, eu so vou fazer uma observação sobre a mulher Maravilha, ela tem esse aspecto mais forte hoje, pois antigamente, nas primeiras histórias das hqs uma de suas fraquezas era ser presa por um homem, mas dps percebeu-se q isso era extremamente machista (ela era forte, mas mesmo uma das mulheres mais fortes do mundo da DC era sempre subjugada por um homem) então mudou-se isso, e hoje essa não é mais uma de suas fraquezas
@chocolate40177 жыл бұрын
Desculpe, mas era ter as mãos atados de modo que os braceletes se tocassem, eliminando seus poderes. Por seus inimigos serem mais do sexo masculino dava essa impressão, mas não era "privilégio" dos homens.
@victor1978_4 жыл бұрын
Seria de muita valia falar de uma revolução feminina que está acontecendo nos dias de hoje, pois as grandes mídias nada falam, e vocês podem ser a luz para esse acontecimento para divulgar informações de conhecimento.
@luiscabral30947 жыл бұрын
Felipe, é verídico o fato de que o ISIS possuem certos receios em combater mulheres (ou morrer para elas) devido a religião?
@takesdecuriosidades7 жыл бұрын
eles acreditam que se forem mortos por mulheres vão para o inferno dwqklmdklwqmdwqklmdwqkl
@PaladinodoCerradooficial7 жыл бұрын
A Sharia é idêntica as cartas papais. Não é a verdadeira interpretação do Islã ou do Corão, mas sim a interpretação de um forte líder religioso e sua visão deturpada das passagens. Só para você saber os Obamas são muçulmanos.
@PaladinodoCerradooficial7 жыл бұрын
Nem tanto. Lembre-se dos Papas Ortodoxos ou Martin Luthero e por ai vai. Começando a ter cada um grupo possa interpretar do livro histórico deles.
@aramkij7 жыл бұрын
Rafael Sales sempre atribuem coisa das Hadiths ao Corão
@rodrigodma7 жыл бұрын
No Brasil, mais especificamente em Pernambuco, houve a história das mulheres de Tejucupapo, conhecida como a Batalha de Tejucupapo (pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_de_Tejucupapo) contra os holandeses no século XVII. Atualmente há uma campanha para a mudança do nome da assembléia legislativa de pe para Mulheres de Tejucupapo. Importante esse episódio ou qualquer outra iniciativa no intuito de lembrar a relevância histórica das mulheres e suas batalhas, seja no Brasil ou no mundo, que em geral não são vistas ou conhecidas do grande público nem privilegiadas pelos autores de livros de história. Parabéns!
@gibranhenriquedesouza28437 жыл бұрын
Faltou falar da Xena, a princesa guerreira!
@vicklisboa7 жыл бұрын
Amei! Faltou falar das Candaces, rainhas e guerreiras do império de Kush no continente africano. Falem da história da áfrica também!!! A diáspora africana é de grande relevância para pensar o rumo da história até os dias de hoje. xêro
@vitorhenrique20837 жыл бұрын
acho que se existe o Curdistão seria um bom país do oriente médio , os kurdos não desejam nada mais que reconhecimento e ter seu lugar pra suas famílias...
@oultimodenos90264 жыл бұрын
Essas mulheres já devem tá morta
@Diegoad17 жыл бұрын
Um excelente nerdologia! E eu realmente não consigo entender essa galera que dá like negativo em vídeos como esse, com conteúdo de primeira e muito informativo... Parabéns mais uma vez!
@marcostadeugoncalves3537 жыл бұрын
Ótimo vídeo, gosto muito da história da rainha Ngola Nzinga , do Reino de Mutamba, região que se não engloba a atual Angola. Mas toda mulher que cuida de sua casa, de seus filhos, os educa e alimenta, trabalham fora e ainda tem um tempo para dar carinho aos filhos quando pedem que são de verdade as verdadeiras mulheres guerreiras, as vezes enfrentam batalhas maiores que as dos campos de batalha..
@demep.airless7 жыл бұрын
Como tem coisa para aprender... Obrigado Nerdologia.
@valfritus27417 жыл бұрын
Mulher guerreira, é minha mãe !que me criou sem pai !e olha que meu pai é vivo!😠
@valfritus27417 жыл бұрын
Malacoi Do hebraico Ela quem? lek.
@Vinicius-ol1jy7 жыл бұрын
4 de julho esse ano cai na terça-feira, Felipe podia fazer nesse dia um nerdologia de história sobre a revolução americana
@hellbertmetal7 жыл бұрын
Porram, ignorou legal as combatentes soviéticas durante a Segunda Guerra Mundial. Mesmo assim, foi um material incrível esse sobre as combatentes curdas.
@TheFilkess7 жыл бұрын
eu me lembro de já terem mencionado em um antigo nerdologia que iam falar sobre as combatentes russas da segunda guerra mundial, acho que foi um nerdologia sobre snipers.
@priorizanegocios7 жыл бұрын
ignorou as Amazonas do Daomé tmb
@loudallegrave7 жыл бұрын
Pavlychenco, por exemplo, mereceria um Nerdologia dedicado só a ela.
@VictoriaWalker87 жыл бұрын
Faz parte dois desse vídeo falando mais sobre outras guerreiras da vida real! Tem vários exemplos dados até mesmo em vídeo e nos comentários que dariam outro ótimo vídeo!
@julialopez59977 жыл бұрын
Que fodaaa isso me lembra que eu era doida pra me alistar no exército brasileiro, mas aparentemente não pode - -" por mais que tenham concursos pra trabalhar no exército, não é a mesma coisa cara, eu queria fazer as paradas bacanas de cortar grama com tesoura e rolar na lama ;-;) (vou entender se vcs não me entenderem)
@nyuubikakaroto44404 жыл бұрын
eae conseguiu entrar no exercito hoje em dia?
@nyuubikakaroto44404 жыл бұрын
Isso aí que tu falou só quem faz é recruta
@ErickGabriel-tz8iz7 жыл бұрын
Com certeza um dos melhores nerdologias de história!
@drolllucas7 жыл бұрын
FAÇA UM NERDOLOGIA "COMO SURGEM OS IDIOMAS"
@TheThanyou7 жыл бұрын
Esse video merece uma continuação ♡♡ Focando no passado tambem
@edsonlima63677 жыл бұрын
Eu sou um único homem que sentiu orgulho das mulheres do Curdistão?
@caiofelipe86675 жыл бұрын
Essas sim eu tiro o chapéu e digo que ideologia genuína de feminismo é essa daí ó!!👏👏👏 parabéns guerreiras o meu máximo respeito a vocês curdas.
@lilianelisboa31267 жыл бұрын
Excelente!!! Emocionada aqui com esse vídeo. 🌷🌷🌷🌷
@joaovictor27546 жыл бұрын
Poxa, vc deveria ter falado das aviadoras e snipers soviéticas.
@Stronghart7 жыл бұрын
Filipe, esse foi sem duvidas o Nerdologia de História mais foda até hoje (e olha que a concorrência é forte).
@GabrielRibeiro-lf5qk7 жыл бұрын
Nerdologia- REVOLTA DOS MALES!!
@mikeleveghim7 жыл бұрын
Que episódio foda!!! Eu jamais havia ouvido falar sobre a luta das mulheres curdas. Muito obrigado por dar a devida atenção ao assunto e traze-lo para os inscritos.
@wallace51417 жыл бұрын
Nerdologia: Revolução Francesa
@DaniEaston7 жыл бұрын
Meu respeito para essas mulheres.. (não q elas precisem de nada nosso) Desejo que conquistem a liberdade e libertem outros tb... Obg por esse nerdologia. Particularmente achei incrível
@rosimarsantos21024 жыл бұрын
As curdas São fod# mano paxonei!😍
@GutoLabbriArtes7 жыл бұрын
Esse canal é impressionante mano! Passa uma informação maravilhosa em tão pouco tempo.
@marp20027 жыл бұрын
VIVA AO EMPODERAMENTO FEMININO!🎉🎇🎊🎆✨🎖🏆
@capuchoarthur7 жыл бұрын
Melhor nerdologia em tempos, parabéns, estou torcendo pela causa delas.
@ZapatistaRebel19177 жыл бұрын
Uma coisa importante a experiência de Rojava conta com o apoio do partido dos trabalhadores Curdos um partido socialista e desde o inicio socialistas ,comunistas e anarquistas apoiaram e lutaram em Rojava e todo o governo e baseado nas ideias de autonomia Curda ,igualdade de géneros ,e socialismo especialmente o comunalismo de Bookchin. E toda a economia e baseada na social democracia e mutualismo.
@Juareiz3007 жыл бұрын
Tem gente que se ler seu comentário vai passar a apoiar o ISIS heheheuhehu.
@lucaspalhano27557 жыл бұрын
Gabriel Barbosa Verdade kkk
@ZapatistaRebel19177 жыл бұрын
Sem duvidas XD mas Rojava possuiu um pouco de tudo o socialismo e o modelo dominante mas existe propriedade privada ,contudo as próprias comunidades preferem as cooperativas e o apoio mutuo.
@ShieldSniper7 жыл бұрын
que economia?
@ZapatistaRebel19177 жыл бұрын
A economia do território de Rojava e sim a economia porque funciona bem para o estado das coisas conseguiram ate reconstruir muito.
@3lalaura5 жыл бұрын
Eu to em choque! Primeiro video que assisto e ameeeei, salvando meu seminário
@itapuan357 жыл бұрын
E sabe o porque o Isis tomou uma surra e vem perdendo território? Segundo o Islã, se um homem for morto por uma mulher ele não vai para o paraíso com 40 virgens e leite e mel, e sim pra o inferno, um grande abraço a todas mulheres, mães e guerreiras.
@denysjc7 жыл бұрын
Povo curdo e principalmente as mulheres curdas são um exemplo
@draoreieregor93417 жыл бұрын
nota eles nao são tão bons pois ja ajudaram os turcos e outras em massacres no oriente medio
@andrebarretotavora39867 жыл бұрын
Amei esse Nerdologia ! Felipe vc acabou com o estigma extremista de que todos os muçulmanos são violentos e machistas.Foi um verdadeiro tapa na cara dos de extrema direita
@tizedaesquina66427 жыл бұрын
um dos melhores nerdologia que já vi.
@heshermunson7 жыл бұрын
Vamo ver se algumas feministas de facebook assistem esse vídeo e aprendem quem são as feministas curdas e que elas sim fazem o certo pela igualdade em vez de mostrar as tetas e fazer textão.
7 жыл бұрын
tem também as mulheres de Tejucupapo, por aqui por Pernambuco. Foi pequeno, mas virou história.
@theredsamuraiAlbion7 жыл бұрын
para aqueles que falam que as feministas deveriam ir lutar contra o estado islâmico...
@AndreAS.927 жыл бұрын
e deveriam mesmo! as curdas não são feministas. elas estão lutando por suas vidas, terras e propriedades. diferente das feministas que vendem toda a sua liberdade em prol de um movimento que só quer fazer barulho.
@IgorRobertoS7 жыл бұрын
Uma coisa é feministas reivindicarem o direito de ir à guerra, outra coisa é o exército convocar mulheres para lutar contra o ISIS. O seu comentário foi sem noção, parece que ser do gênero feminino já torna alguém feminista.
@lukasdelmondes1977 жыл бұрын
Acho que ta bem obvio que quem diz isso se refere as paty ocidentais que veem forças armadas como coisa retrogada de fascista.
@theredsamuraiAlbion7 жыл бұрын
Todo grupo sendo ele do que for, ideologicamente ou não, tem sua parcela de radicais meu amigo, agora pegar essa galera e querer classificar todo o feminismo é burrice.
@catherinelm07 жыл бұрын
André A.S. você viu o video mesmo??? os curdos também lutam pela igualdade de gênero, tanto os homens quanto as mulheres, isso é o FEMINISMO!!!!!
@matheusferreira79667 жыл бұрын
Quanto tempo esperava o Felipe falar dos Curdos. Grandes combatentes do terror.
@JulioCesar-dp3zw7 жыл бұрын
enquanto tem umas mina combatendo o estado islamico, tem outras deixando os pelos crescerem achando que estão arrasando.
@Nobodyherex6 жыл бұрын
Enquanto tem homens e mulheres combatendo o estado islâmico, tem gente se preocupando com os pelos das minas.
@Geludis7 жыл бұрын
isso sim é a representação de mulheres fortes.
@matheussalomao55607 жыл бұрын
Como saber se o sangue na farda é proveniente de um tiro ou de menstruação ?!
@paulinhalscruz7 жыл бұрын
Assim disse o homem que não entende nada de mulher
@matheussalomao55607 жыл бұрын
Paula Cruz Assim disse a mulher que não entende nada de humor.
@LeandroHGomes3 жыл бұрын
Já sou fã dessas mulheres na luta contra o terror!
@luizrobertosoaressoare57675 жыл бұрын
esqueceu as mulheres russas q lutaram contra os nazistas
@blandin107 жыл бұрын
Vídeo Sensacional!! Eu tinha um conhecimento superficial sobre a YPJ, mas este nerdologia, além de me acrescentar novas informações, me instigou a pesquisar mais sobre luta e a história dessas bravas mulheres!