No video

NÃO É a Escola e nem o Trabalho: O QUE TE DEFINE??? feat. CASIMIRO Miguel | João Carvalho

  Рет қаралды 59,010

João Carvalho

João Carvalho

Күн бұрын

Пікірлер: 338
@QuaseSobreTudo
@QuaseSobreTudo 7 ай бұрын
Conheça e INSCREVA-SE no nosso CANAL DE CORTES - kzbin.info Assine nosso APOIA-SE ou PADRIM e FORTALEÇA O CANAL e nosso projeto! apoia.se/assimdisseojoao padrim.com.br/assimdisseojoao Seja MEMBRE DO CANAL aqui no KZbin! - Basta clicar no botãozinho "SEJA MEMBRO" (ora, ora! Que surpresaa!) ou em kzbin.infojoin , você ajuda o tio e a equipe a partir de 5 reais (hoje mal dá uma geladinha por mês, vai?!) pagando direto via Google (é super seguro!), recebe os benefícios de cada nível e se quiser ou precisar cancelar, não tem estresse nem precisa falar com ninguém - e a gente vai te amar mesmo assim, prometemos! Não esqueça também de sempre conferir a DESCRIÇÃO DO VÍDEO, além dos links para interagir com João e a equipe do canal, a cada vídeo uma descrição especificamente criada ajuda a dar contexto, fontes ou trará uma piada de qualidade questionável! # NOSSO MUITÍSSIMO OBRIGADO A TODOS OS MEMBROS E APOIADORES DO CANAL, QUE TORNAM A CONTINUIDADE DO NOSSO TRABALHO POSSÍVEL, MAS ESPECIALMENTE A: ​ ​Agatha Puskov AlessandroS Alex Keiti Nosse Alexandre Ilmar Aminoácido Reumático Andre Roberto averzing Berenice Balsalobre Bernardo Corrêa Bianca Augusta Zanette Santos Bianca Sartori Brizola Vive Bruno F. Bessa Caio Oliveira Camarada Silva Carlos Eduardo de Andradas Carlos Padiglia Cesar G Cezar Junio cristiane rodrigues Cristiano Viégas Davi Guedes Barreto Junior Deusdedith Júnior Diego José de Carvalho Diogo Morgado Douglas Dos Santos Silveira Eduardo Gomes Eduardo Zenebre Eliabe França Elizabeth Pawlow erickleleo Ernesto Damo Neto Escalafobético Fabio de Souza Mendes Felipe Lazaretti Fellipe Ullysses Fernando Carvalho fishofthepeople Fred fromhell gabriel Bandeira Gabriel Malta Geyslan Gregório Guilherme Henrique Januário Fumaça João Pedro Gonçalves Rodrigues Pinto João Victor Risso John Smiguel José Eduardo Teixeira Karteler Leonardo Carreiro Leonardo Dias Leonardo Lima Lu A Oliveira Lucas Costa Lucas Ferreira lucas paes Luis A. S. Luiza Coronato LukeLealM Matheus Morais Naira Coutinho Nauana Lima nave gristle NoNeClass Pedro Mello Pedro Ribeiro PhiloComuna Rafael Godoy ResendeViana RogerinTheBrave Rogério B. de Miranda RToad Samantha Otero Scrptt Skya Tura Tahash Thomaz Mareli Valter Douglas Lisboa Jr. vbrison Victor Zellmeister Vinicios Vinícius Galvão Souza Vinícius Marini void reaction Wagner de Carvalho​
@paulojorgealvesdasilva8114
@paulojorgealvesdasilva8114 7 ай бұрын
Professor, não seria melhor que o governo criasse nas ( favelas ) comunidades uma faculdade de sociologia apenas sociologia, pois outras matérias sugerem sobrevivência fisiológica. Então o governo criaria a faculdade Brasil de sociologia totalmente gratuita nas comunidades. Já pensou o filho do Zé da tendinha ensinando ao pai: " pai, Paulo da portela não era só isso que o Sr imagina, Sr sabia que ele era comunista, sim pai seu ídolo ".... E coisas do tipo, isso não seria melhor que dinheiro não seria uma grande riqueza e um começo.
@CintinhaCF
@CintinhaCF 7 ай бұрын
Casimiro é muito criticado pela esquerda por não se posicionar. Só que ele se posiciona pra caraca! Com o alcance que tem, leva muita gente jovem a refletir sobre o capitalismo selvagem.
@Squalla1
@Squalla1 7 ай бұрын
Casimiro declarou voto no PCB, bicho. Pra presidente.
@willdercanabrava5058
@willdercanabrava5058 7 ай бұрын
Que esquerda é essa que vc vê criticando tanto o Cazé assim? Kkkkk
@99Gara99
@99Gara99 7 ай бұрын
Pra caraca
@efeemachado
@efeemachado 7 ай бұрын
Mas é que aí depende de qual esquerda você tá falando
@victoralbuquerque4484
@victoralbuquerque4484 7 ай бұрын
Comecei a me radicalizar por causa dele
@Andremata1
@Andremata1 7 ай бұрын
Convenhamos, o Caze sabe se posicionar muito bem. É de um jeito que quem é de esquerda entende 100% oq ele está falando, e quem é de direita não anula o que ele fala, muitas vezes vai ter até mais atenção para compreender e se aprofundar mais no assunto. Caze é um funil po, não tem jeitokkkk.
@danielnielel
@danielnielel 7 ай бұрын
Exatamente, véi. É o caba da comunicação, não tem jeito. Esse negocinho que ele consegue fazer - de ser entendido pela galera da esquerda, e puxar uns pontos que quem é de direita e centro também não nega - é uma parada muito foda.
@livesdojovin
@livesdojovin 6 ай бұрын
Ta mais pra um botijão
@thifany_exe
@thifany_exe 7 ай бұрын
Meu irmão se afastou da família, incluindo eu, pq os nossos pais e avós paternos criavam uma competição insana entre nós e nossas primas (temos todos idades aproximadas, prima1 com 30, meu irmão 27 quase 28, prima2 com 26 e eu com 25). Ele se sentia sobrecarregado, mas por pressão fez eletrica no SENAI, 2 Cursos do IFRS, foi pra Marinha do Brasil da cidade, por causa disso ele surtou e tentou desviver 3X. Dai ele tacou o foda-se e foi fazer o que gostava, agora é tecnólogo em Gastronomia e ta metendo Direito. Eu falei pra ele "pô é difícil ser tua irmã, a competição é foda, não da pra te acompanhar" E ele falou "tu acha que eu queria competir? Eu quis morrer e só fiz tudo isso pelos outros", ele me quebrou ali.
@claudiabcarvalho
@claudiabcarvalho 7 ай бұрын
Eu era quietinha e cdf não só porque eu gostava de estudar, mas porque eu sentia que era só aquilo que eu tinha de qualidade, e fazia pra receber validação dos professores porque eu sofria bullying das crianças da minha idade e precisava que pelo menos os adultos gostavam de mim. Hoje eu tô com o psicológico fudido de ansiedade social que eu tenho que respirar fundo 10 vezes antes de mandar uma mensagem pra alguém. Isso não é vida, cara. Os professores elogiam umas coisas que não tem que elogiar. Criança/adolescente quieto não tá bem. Criança/adolescente que quer ser bom em tudo tá tentando usar isso pra suprir a falta de coisas essenciais. Ninguém que era visto como inteligente na infância tá bem hoje. Ninguém.
@Morgenstern11133
@Morgenstern11133 7 ай бұрын
Me identifiquei mais com isso do que eu gostaria de admitir
@SonicLion2
@SonicLion2 7 ай бұрын
Passei pelo mesmo, mas nem sei como começar a buscar ajuda pra isso
@andressamazgka
@andressamazgka 7 ай бұрын
Cara, já refleti sobre isso, quando criança me elogiavam muito por não dar trabalho e ser "quietinha" tanto que entendi que o jeito de conseguir aprovação dos outros era ser quieta e não expressar minhas necessidades e pensamentos, resultado: fobia social
@77jonathan
@77jonathan 7 ай бұрын
Caramba, muito verdade isso, passei pelo mesmo e estou na mesma situação. Não sei nem como conseguir ajuda para isso.
@carolcalseverino
@carolcalseverino 7 ай бұрын
Falou tudo! Sou mais um caso desses! 😢
@edalesi
@edalesi 7 ай бұрын
O cerne de tudo isso é que as gerações anteriores (dos nossos pais pra trás) ainda acham que tudo depende da "vontade", "basta querer e se esforçar". Eles não conseguem entender como que alguém (eu) fez faculdade de Direito, duas pós graduações, intercâmbio q não deu mto certo e mesmo assim está desempregado. Eles não conseguem entender como q alguém fica pegando bolsa de mestrado e doutorado pq ainda assim é menos pior do que ter q ficar se humilhando eqto procura um emprego q vai pagar menos ainda, numa função horrorosa... Eles acham ruim q a gnt esteja com 30 anos morando com eles, mas é que estando involuntariamente desempregado, meio q não tem como comprar um imóvel e nem alugar um lugar pra viver, sabe. E o papinho de concurso ("olha, abriu concurso de tal lugar") tbm causa um ódio, pq concurso virou um quiz show em q quem decorar mais conteúdo passa
@nataliasouza5876
@nataliasouza5876 7 ай бұрын
Siiim! A maioria do pessoal das gerações mais antigas ainda vive com base no que aprenderam e viveram na juventude. É difícil fazer essas pessoas entenderem isso porque o discurso dominante ainda é desatualizado, especialmente no entretenimento, então, para eles, parece que pouca coisa mudou. E aí o diálogo entre pais e filhos, no geral, fica mil vezes mais complicado pq eles não entendem as dificuldades dos filhos. Eu tenho percebido isso muuuito ao meu redor, com pessoas de 30, 20, adolescente, etc.
@sweetjane3465
@sweetjane3465 7 ай бұрын
Exato!
@gustavosanz4384
@gustavosanz4384 7 ай бұрын
No fim do meu ensino médio as opções eram desemprego, sub-emprego ou faculdade de ensino em uma cidade sem concurso público.
@marcuscalcas9270
@marcuscalcas9270 7 ай бұрын
eu agora mesmo
@BAfroCorleoneWST
@BAfroCorleoneWST 7 ай бұрын
Aos 29 anos decidi que iria me dedicar a minha arte, aos 32 que ia me dedicar a militância, hoje com 34 trabalho de CLT, faço música milito e meus pais ficam muito felizes por eu estar feliz, obrigado pai e mãe por sempre me apoiar. Obs: sigo sem dinheiro mas feliz😂.
@Rodolfostonecold
@Rodolfostonecold 7 ай бұрын
Didático e moral. Eu faço questão de explicar tidas essas coisas para as minhas turmas no começo do ano e nas épocas das provas. Ver seus alunos CRIANÇAS tendo crises de ansiedade por causa de prova que não vale nada é o pior sentimento que um professor pode ter.
@humanflyfree
@humanflyfree 7 ай бұрын
meu primo andava comigo e uns mano da quebraba, depois que fez faculdade de medicina não somos nem mais gente pra ele, ele acha que o problema do mundo é a gente.
@badidih1580
@badidih1580 2 ай бұрын
Ainda dizem que a academia é de esquerda. Quem dera fosse!
@ipeconick
@ipeconick 7 ай бұрын
Cara me identifico demais nesse papo, lidando ate hj com as consequencias da pressão qe foi ser uma "criança inteligente" e fazer concurso com 12 anos
@viniciuscarvalho8641
@viniciuscarvalho8641 7 ай бұрын
Como assim fazer concurso com 12 anos ??
@Jacob-gm2mk
@Jacob-gm2mk 7 ай бұрын
@@viniciuscarvalho8641 Existe concurso para ensino médio, principalmente em instituições militares.
@viniciuscarvalho8641
@viniciuscarvalho8641 7 ай бұрын
@@Jacob-gm2mk mas nossa, nessa idade, a pressão psicológica pode ser muito danoso para um jovem nessa idade. Loucura
@advogadododiabo6940
@advogadododiabo6940 7 ай бұрын
Tbm tem provas pra bolsa em escola particular, quando eu prestei com 10 anos era meio implícito um "ou passa ou você está "condenado" ao ensino público", passei, mas internalizei por muito tempo que eu só tinha valor enquanto continuasse passando, sendo um "vencedor", e a vida adulta raramente é tão simples assim
@LoudSunshine
@LoudSunshine 7 ай бұрын
O meu foi o contrário, depois do 7° ano eu não consegui passar em nenhum ano, só não reprovava por causa que a Petrobrás pagava a escola particular que não reprovava os alunos por causa que meu pai trabalhava e uma das FAFEN, e por causa de toda aquela pressão e toda aquela chacota, agora tenho depressão, praticamente não tenho autoestima e só funciono a base do remédio e da droga além de tudo isso ser catalisado pelo fato de eu ser autista autista não diagnosticado
@Malucubaca1
@Malucubaca1 7 ай бұрын
Eu tive muito problema com tudo isso quando era mais novo. Eu fui um dos alunos que tirava nota boa na escola em todas as matérias, e acabava por me sentir superior aos outros por conta disso, e sempre sofri muita pressão dos meus pais para poder entrar em uma faculdade e me formar, já que para eles, se eu tivesse faculdade e inglês, eu estaria "feito" na vida. Quando fui fazer um cursinho para passar no vestibular com o dinheiro suado dos meus pais, percebi que o meu conhecimento era muito inferior ao dos outros alunos e me sentia muito mal. Nunca descobri o que queria fazer e fiz biotecnologia porque era um curso novo na época que minha mãe me mostrou e confiando nos meus pais que quando me formasse, tudo daria certo, decidi me formar neste curso, saí da faculdade sem emprego, passei uns 2 anos tentando arranjar emprego na área, não consegui. Fui para o mercado de trabalho, tive uma crise de ansiedade e depressão fudida por ter feito tudo "certo" na vida e não ser "bem sucedido" e resolvi trocar de área, fui fazer ciência de dados. Ainda não tenho certeza se é o que quero para minha vida, mas sigo na luta. Espero que este comentário ajude pelo menos alguma outra pessoa que estiver em situação parecida a não desistir, não se sinta definido pela sua escola, quer você tenha ido bem ou mal nela.
@MiMedicoVirtual
@MiMedicoVirtual 5 ай бұрын
qual sua idade ?
@gui217
@gui217 7 ай бұрын
24:24 essa parada é muito triste, meus tios faziam isso com meu primo em relação a mim(eu costumava ir bem na escola e ele mal)e eu sempre me sentia desconfortável com essa parada pq desde muito novo já tinha percebido que notas não definia ninguém e muito menos o futuro, temos idades próximas(eu 21 e ele 22) e fomos criados juntos, somos praticamente irmãos. Hoje em dia ele tem um emprego daora e estabilizado, já tem carro e moto própria, já tem um terreno e tá se organizando pra começar a construir a própria casa(e fico feliz pra caralho em ver ele conquistando as paradas dele)e eu por enquanto a única coisa que eu consegui foi passar numa faculdade no qual não me sinto feliz hoje em dia, ou seja, nota nenhuma te define nesse velho e atual sistema de ensino!
@htnog
@htnog 7 ай бұрын
Força, irmão! Já estive nesse inferno astral também. Mas a real é que o emprego nesse sistema é tão impessoal que dá pra você só trabalhar com isso e nunca se definir como isso. Eu ainda trabalho na mesma área que formei, mas estudo outras paradas que gosto. Acabei até fazendo umas provas pra ter certificação em outra área…. Aí se me perguntam na rua o que eu faço eu respondo a outra coisa kkkk mas precisei fazer umas terapia pra conseguir separar uma coisa da outra Numa sociedade boa, tu poderia se definir como “sinuqueiro” e trabalhar de contador… mas hoje nossos gostos só podem ser hobby
@fabianacouto2779
@fabianacouto2779 7 ай бұрын
Algo muito parecido aconteceu entre mim e uma amiga. Hoje temos 31 anos, ela é gerente numa empresa multinacional e eu fodida da cabeça, com internação psiquiátrica e os paranauê todo.
@wired07
@wired07 7 ай бұрын
"Tem que dar um tiro certo e si errar fudeu" ruim demais não ter direito nem de errar...
@drooper0357
@drooper0357 7 ай бұрын
Eu SAÍ da facul em 2013... Me formei em Biomedicina, foi "obrigado" a estudar pra cumprir os requisitos "sociais". Nunca dei trabalho com nada. Sempre "andei na linha". Tenho 2 pós graduações Resultado: 32 anos, cabeça um LIXO e todo zuado. VOu ser pai e T E N H O que tankar isso, pela minha filha, pela minha família. É isso.
@AlexNesssp
@AlexNesssp 7 ай бұрын
Po, 32 anos já, já tá na hora de segurar a bronca
@patrickspigoloni4786
@patrickspigoloni4786 7 ай бұрын
Eu acabei de me formar biomédico também, e já me deparei o abismo do QI, triste dms
@MiMedicoVirtual
@MiMedicoVirtual 5 ай бұрын
@@patrickspigoloni4786 pq? ganha quanto?
@pinkfrevd
@pinkfrevd 7 ай бұрын
casimiro sabe que seu público é totalmente diverso e ele sabe militar pra TODO mundo ouvir, um grande homem, dos nossos!!!!!
@siriasouza5264
@siriasouza5264 7 ай бұрын
Não tem satisfação maior que a comida ficar pronta bem na hora da live
@VertaoGuara
@VertaoGuara 7 ай бұрын
Hoje descobri que o uma feat do cazé e tio João é uma aula de realidade da educação brasileira, sou do interior do estado de São Paulo e me identifiquei com ambos.... haha... doidera!!!!!!!!
@gabrielleite5914
@gabrielleite5914 7 ай бұрын
Cazé apoiou a candidatura do PCB nas ultimas eleições
@Tuille-fo2di
@Tuille-fo2di 7 ай бұрын
Lembrei de quando eu estava no Fundamental II e ganhei duas medalhas na frente de todos os outros colegas de classe. Por ser retraído, o "solitário e quieto" da sala que faz as lições, trabalhos, etc sozinho, não tinha vínculo com ninguém tirando os professores e outros funcionários (pública). Acho que nunca fui tão odiado em casa e na escola ao mesmo tempo, e junto com outras pressões, tamo aí com depressão desde os 13 anos.
@kjqueen2582
@kjqueen2582 7 ай бұрын
Eu estou fazendo minha terceira faculdade agora, fui muito julgada pela família por não ter escolhido o que queria fazer quando sai da escola, minha irmã se formou em direito e passou de primeiro na oab, e agora estou sentindo totalmente a pressão de der uma "inútil" na minha família, isso é muito doloroso, eu tinha que sair com 16 anos (me formei mais cedo) e já com cabeça pra saber o que quero pro futuro? Com 16 anos a gente nem sabe o que vamos comer de janta, imagina o que vamos fazer de curso superior? É pedir mto, é pressionar muito e muitas mães vão perder seus filhos se os pressionarem assim
@iuq134
@iuq134 7 ай бұрын
As vezes a mãe não tá aguentando trabalhar tanto pra bancar tanta gente também, né?
@NitroXZ
@NitroXZ 7 ай бұрын
Comentário cruel pra ajudar com o al goritmo..
@ceresbrunorodossantos9261
@ceresbrunorodossantos9261 7 ай бұрын
Eu tenho dislexia e só fui ter diagnóstico na faculdade, eu já tinha passado por "especialistas" para saber o pq q eu não lia como as outras crianças.. anos 90 foi horrível para qlqr pessoa com qlqr transtorno mínimo!! Espero q melhore!!!
@mrzmarcelo
@mrzmarcelo 7 ай бұрын
Imagina os 80
@samuelsoares1781
@samuelsoares1781 7 ай бұрын
Em 2005 comecei minha maratona do superior. Demorei 2 anos não passando na UFMG. Resolvi fazer faculdade particular passei em 4º numa faculdade. No terceiro período, não tinha dinheiro pra pagar, sai. Passei no concurso, e na PUC, não consegui conciliar, larguei. Formei em 2020 em uma faculdade meia boca e tá tudo bem.
7 ай бұрын
Po camarada, me identifiquei demais! Minha história é bem parecida. Dificuldade pra entrar, dificuldade pra se manter, formar em outra, no meio de tudo a vida acontecendo. E tá de boa. Bora meter marcha!
@pedromoura8806
@pedromoura8806 7 ай бұрын
O meu colégio tinha essa mesma tabela que o João falou, a diferença é que eu terminei o ensino médio em 2018
@gabrieleller941
@gabrieleller941 7 ай бұрын
Meu tio se formou em medicina ano passado e na faculdade dele também tinha tabela das turmas com as notas de cada aluno, ficava no pátio e dava fila pra olhar. Além do mais, a faculdade incentivava a competição entre aluno, no grau de ser difícil encontrar grupos de estudo. A desculpa era a mesma de sempre, "busca por exelência".
@pedrodiniz206
@pedrodiniz206 7 ай бұрын
Esqueci de comentar com você la vault, o MVbill conta uma historia no livro dele que a quando chegava em casa e com o boletim so como nota boa, a mãe nao se importava, agora ele chegava com 10 reais de engraxar sapato, ela ficava : nossa que bom hj vai dar pra comprar fuba. Esse novo ensino médio é completamente desumanizado, não olha a realidade do aluno, simplesmente ta ai pra criar massa de manobra, achando que o fato de ter um MEI ja faz com ele seja empresário, e uma puta alimentação pra "Sub-emprego"
@BettoArt
@BettoArt 7 ай бұрын
Ótimo vídeo, Tio coberto de razão como sempre.
@fredericonemeribeiro2125
@fredericonemeribeiro2125 7 ай бұрын
Nosso tio nunca passa frio
@user-tq8hv6jc5w
@user-tq8hv6jc5w 7 ай бұрын
É tão fofinho o tio falando dos meninos 😍 mó paizão orgulhoso
@lucianamartini9909
@lucianamartini9909 7 ай бұрын
A escola da minha filha estuda é uma escola freireana! Desde o primeiro ano, a minha filha teve aula de filosofia! Não existe escola perfeita, mas estou satisfeita e a filha filha também ! Só que é cara! Já falei pra minha filha para ela escolher o curso que ela quiser! Minha primeira graduação foi Direito. Eu odiei o curso! Como eu fiz formação de professores, fiz concurso para a prefeitura. Com 49 anos fiz o vestibular para Ciências Sociais na UERJ. Estou bem contente agora! Tenho um sobrinho italiano que fez o clássico no ensino médio. Também foi fazer Direito. Largou o curso. Ele trabalha com comunicação digital. Trabalha para diversas empresas multinacionais, políticos e artistas. Tem uma produtora e faz curta- metragem e mini séries. Além disso, toca violão divinamente e canta!
@cezinhachieti
@cezinhachieti 7 ай бұрын
Tio... Reage mais do caze. Muito bom. Fala com a base
@naosouaivete
@naosouaivete 7 ай бұрын
No colégio que eu estudo, em Portugal, as notas de todos os alunos da escola ficam expostas no final de cada semestre
@ton7691
@ton7691 7 ай бұрын
Lindo ver o tio extrair ao máximo o potencial do modulador de voz sem sequer dar play.
@diegoprofessor2337
@diegoprofessor2337 7 ай бұрын
Acolhimento e Revolução ✊🏽⚧☭
@carolcalseverino
@carolcalseverino 7 ай бұрын
Gente, essa discussão me pegou mto em tantos aspectos! Obrigada João, por trazer mais uma discussão importante pra gente!!!
@ceresbrunorodossantos9261
@ceresbrunorodossantos9261 7 ай бұрын
Faz um vídeo pra nós com essas referências que vc deu para nos mostrar como era o colégio na URSS 🙏✨
@leonardoemanoel8408
@leonardoemanoel8408 7 ай бұрын
Que surpresa boa ver o tio João reagindo ao meu vídeo favorito do Cazé!
@leonardogebellini6043
@leonardogebellini6043 7 ай бұрын
Esse negócio de não poder errar é foda, o pior é quando a gente só descobre isso depois que erra e está na merda mas por incrível que pareça depois de sair da merda a gente sempre acaba errando e voltando pra ele 😅
@ericviniciuspereiraepereir9395
@ericviniciuspereiraepereir9395 7 ай бұрын
Eu preciso de cortes desse vídeo pra mandar pra meus alunos. Muito bom!
@joaoeduardoferreira9677
@joaoeduardoferreira9677 7 ай бұрын
22:27 obg joao, eu precisava ouvir isso. saí da filosofia na UFJF, minha segunda faculdade sem terminar e a pressão da familia por ter um diploma as vezes me faz achar que é o fim. eles nao entendem o quanto eu aprendi lá, e como foi importante pra minha vida ter essa formaçao. através da filosofia me aprofundei no marxismo, e passei a ver o mundo de outro jeito
@DariaNadezhda
@DariaNadezhda 7 ай бұрын
Eu tive um professor de probabilidade na faculdade que ele separava os alunos em grupos de trabalho de acordo com as notas que eles tiravam nas provas, as 5 notas mais altas eram o grupo 1, e o último grupo eram os "burros", no semestre em que fiz essa matéria com ele, eu estava passando por uma série de crises de depressão e minhas notas só estavam caindo, eu acabei ficando no último grupo, e, lógico, me sentindo absurdamente humilhada por essa atitude.
@sovietdocapaoredondo
@sovietdocapaoredondo 7 ай бұрын
Fazendo um resumo bem simplório e deixando de lado muitas coisas de quem é cria da periferia de SP: eu terminei o ensino médio com 16 anos porque comecei a estudar 'cedo', não porque era mais 'capaz' que outros mas pelo fato dos meus pais trabalharem e eu ter que ficar em algum lugar, algo bem comum na vida de muitos, nada especial. Esse lugar acabou sendo uma escola. O grande problema é que começando o tal 'rito' mais cedo, tudo vem bem antes do que você teoricamente estaria preparado, então o estresse sempre fez parte e acabou que, hoje com 33 quase 34, eu já tenho mais tempo de trabalho (18 anos) do que não trabalhando e tô um caco fisicamente e mentalmente haha Que a gente consiga realmente construir uma alternativa a esse sistema tosco pra que a gente ainda consiga usufruir mais das coisas, que os próximos possam ter mais possibilidades de serem felizes e pra honrar os que se foram tentando a construção.
@bernardoavila1305
@bernardoavila1305 7 ай бұрын
Chama o Cazé pra bater um papo em uma live.
@danilopereirar
@danilopereirar 7 ай бұрын
kara aqui na minha cidade (catalão-go) as escolas franciscanas recebiam uma grana do estado para fornecer educação de qualidade para as familias carentes da cidade, as vagas eram, 10% da população carente e o resto amigos/parentes da classe media/alta da cidade
@goretebatistasilva1749
@goretebatistasilva1749 7 ай бұрын
Franciscanos de araque
@alizestrelado
@alizestrelado 7 ай бұрын
Teve uma reportagem há uns anos sobre essa questão dos "melhores colégios" no Rio. As escolas faziam um CNPJ separado e colocavam nesse CNPJ só os melhores alunos, aí a média da nota da escola subia quando alguém fosse pesquisar. Os alunos medianos ficavam em outro CNPJ, com outro nome fantasia. isso sem contar os alunos "profissionais", como acontece em cursinhos preparatórios
@josethiagov.p.8888
@josethiagov.p.8888 7 ай бұрын
Eu era um dos piores alunos da sala em matérias de ciências exatas e fui um dos únicos que passou em uma facul estadual! Hoje como professor, vejo isso acontecendo o tempo todo, ou seja alunos que eram chamados de "fracos" hoje estão muito bem em áreas que não eram ensinadas nas escolas!!
@demasiadojoao
@demasiadojoao 7 ай бұрын
esses livros sobre a educação soviética me interessaram. talvez isso irá me influenciar no meu futuro, obgd camarada João
@hatedsix
@hatedsix 7 ай бұрын
O Isaura Santos em BH tbm dividia por nota. Entrei no meio do ano e me botaram na 5° F pq era a sala que tinha vaga. Como fui o aluno com melhor nota , no outro ano me botaram na 6° A
@lfmr180
@lfmr180 7 ай бұрын
Que video top, tanto as palavras do Casimiro quanto as palavras do João.. Sempre pensei assim, sempre tinha um pé atrás com a forma q as escolas funcionavam.. Eu estudei em escola particular por boa parte da minha vida, porém, era a mesma mentalidade de formar trabalhadores conformados. Sempre colocando aquela pressão do "se vc não for o melhor, vc vai ser atropelado pelos melhores". Percebia meus colegas zombando de quem tinha notas ruins, chamando-os de burros, mas eu percebia que o nível de inteligência dos meus colegas (pelo menos a minha opinião sobre isso) nem sempre era proporcional as notas.
@PirataDani
@PirataDani 7 ай бұрын
Quando fui fazer vestibular em 2003, tinham alunos e mais alunos com camisas de "Vim roubar sua vaga, cursinho x". Minha sorte era já tem certeza do que eu queria e ter consciência de classe, achei aquilo ridículo e tosco demais, mas pelo menos passei na frente da maioria deles vindo de cursinho público. A mensalidade deles do cursinho era mais cara que a mensalidade que paguei com bolsa no Mackenzie depois que passei...
@sotocandoalquimiasonora
@sotocandoalquimiasonora 7 ай бұрын
39:44 kkkkkkkk faz um concurso meu filho, que é um negócio mais seguro...
@J3n1fer
@J3n1fer 7 ай бұрын
Fiz 18 anos, meu terceiro e segundo ano foram todos ano passado. Em 2020 fiquei sem estudar por conta da pandemia e acabei atrasando um ano e, por conta do novo ensino médio tive que ir estudar a noite. O ANO TODO NÃO APRENDI NADA, só eram trabalhos e trabalhos, e para não reprovar eu fazia tudo pegando da Internet sem aprender nada, não tinha tempo para estudar de verdade. Fui fazer o Enem e estava perdida. Se na escola pública, no horário normal, não ensinam nada, imagina a noite
@MateusCastro26
@MateusCastro26 7 ай бұрын
Esse vídeo é muito bom. Ao contrário do pessoal que tinha um pressão por ser muito inteligente, eu me sentia um completo burro. Não me adaptava com nenhuma matéria e achava que eu estava errado por ser “vagabundo” e não estudar. Hoje ainda sofro com isso e com as comparações.
@rafaelmendes5706
@rafaelmendes5706 7 ай бұрын
Que react bao! Eu to tentando minha 3ª faculdade, to de boa, nao der certo, se eu quiser, tento novamente! É isso, valeu!!!!
@Fernando_Gotti
@Fernando_Gotti 7 ай бұрын
Me formei em jornalismo em 2008. Eu tinha zero jornalismo(ou conteúdo) digital. Foda.
@lkledu2
@lkledu2 4 ай бұрын
Cara a coisa mais gostosa que já me aconteceu foi comprar uma máquina lava e seca pra minha mãe, eu tinha esse sonho de ter essa máquina, eu queria muito ter, acabei voltando a morar com a minha mãe, vendi tudo que eu tinha e ai voltei pra casa da minha mãe (era mais barato doque transportar). Não falei nada e chegou a máquina, ela ficou muuuuuito feliz, meu deus não tem sensação melhor do que dar um presente pra sua mãe ou pai, tipo dar um negócio bom que vai facilitar a vida dela.
@Communistired
@Communistired 7 ай бұрын
13:54 Pessoal, alguém pode escrever o nome dos educadores soviéticos? não consigo procurar um tal de “shukshin”, não sei se está certo
@gustavosanz4384
@gustavosanz4384 7 ай бұрын
Nádia Krúpskaia, Vitor Shulgin, Lev Vygotsk, Makarenko
@Communistired
@Communistired 7 ай бұрын
@@gustavosanz4384 Obrigado!! :)
@Ibrahimlahad
@Ibrahimlahad 7 ай бұрын
Comigo foi para entrar na faculdade, fiz concurso público e ai não sei como várias sabiam meu email e telefone, até minha nota, e me ofereceram bolsas, rolou disputa de aluno. O draft clandestino como o Caze falou existe.
@caiotoaliari00
@caiotoaliari00 7 ай бұрын
Pior que nem é só colégio, ensino superior é assim também, quando estava fazendo faculdade em 2014 até 2017 o meu curso tinha 4 estrelas pelo mec, porém o material que era nos ensinado era muito podre a ponto que minha turma desceu a nota do 4 para o 2, a culpa ficou praticamente com a classe por conta que o próprio corpo docente não conseguia se organizar no material de ensino.
@FCCoruja
@FCCoruja 7 ай бұрын
19:30 onde estudei era publicado nos painéis da escola o ranking dos alunos conforme a média bimestral, atualizado bimestralmente. Imaginem a pressão para não ficar para trás no ranking e ser acusado de "burrice". Sim, era um colégio militar.
@danieldecaprio8541
@danieldecaprio8541 7 ай бұрын
Caí no conto de que se estudasse e me dedicasse teria uma vida próspera, quando me dei conta do golpe que caí, já estava no mestrado, ganhando uma bolsa mixuruca pra sustentar minha casa, só servia pra paga as conta. Se eu tivesse ingressado no mercado de trabalho antes, estaria melhor, eu acho. Mas bola pra frente. Agora desisti de seguir a carreira acadêmica, que já não me agradava mais. Vou terminar esse mestrado na força do ódio e começar a fazer coisas que eu gosto, não as que me impuseram dizendo que seria bom. Essa reflexão do por que do meu descontentamento só foi possível com essa nova visão de mundo que tenho, sem o véu da ideologia. Obrigado por isso tio.
@Glhrmars
@Glhrmars 7 ай бұрын
22:52 Sobre isso, meu relato pessoal: 2015, com meus 17 anos saio do ensino médio e engato numa faculdade. Fui parar em Eng. Civil. A vida inteira na escola tinha aquela exaltação da área de exatas, um total de zero valorização das demais áreas e pressão de todos os lados. Eu tal qual um gay em processo de descoberta e sem um acompanhamento psicológico cogitei su1cídi0 diversas vezes até entender que não era meu lugar, passei quase dois anos num curso que fazia zero sentido pra mim. Hj sou designer, artista e busco sempre que possível usar esse exemplo para pessoas que se veem na mesma situação. A vida não é um curso superior, você não precisa fazer uma coisa só a vida inteira. Como o tio disse: vai pro mercado profissional sem graduação mesmo e depois pensa numa com mais calma e clareza.
@Trex40385
@Trex40385 7 ай бұрын
Cazé é de bem e deve ser compreendido pelo mundo.
@3dnacho
@3dnacho 7 ай бұрын
22:19 - Eu precisava muito ouvir isso hoje.
@FormerYugoslav
@FormerYugoslav 7 ай бұрын
Na minha cidade só tem esses três cursos mesmo e tem 600mil habitantes. É só oq os empresários da região querem, kkkkkkkkk
@LEWISUMMER
@LEWISUMMER 7 ай бұрын
lembro até hoje dos cursinhos para cefet e coltec aqui de BH, na camisa vinha escrito: sua vaga já é minha 🥴
@leticiafigueiredo5812
@leticiafigueiredo5812 7 ай бұрын
Véi, eu já achava esse vídeo muuito bom véi, mas agora, hoje, pensei q ia morrer véi. Perfeito esse vídeo
@goretebatistasilva1749
@goretebatistasilva1749 7 ай бұрын
Não é agradar aos pais, é tranquilizá-los.
@pauloaramita1751
@pauloaramita1751 7 ай бұрын
Fato Camarada!
@AriThors
@AriThors 4 ай бұрын
obrigado João! Casimiro GIGANTE!
@LucasSMonte
@LucasSMonte 7 ай бұрын
Aqui, no Ceará, hoje, todos os colégios mais famosos tem turmas especiais (avançado, olímpica, ita, ime, med…) e isso da compra de alunos é bizarro na minha época de vestibular 2012, tinham dois irmãos nerds que eram bolsistas no meu colégio e outro colégio deu bolsa, material, mandava um taxi pra outra cidade pagava até o lanche eu ja achei absurdo, porém Hoje tá muito pior, tem colégio que tem prédio para abrigar os bolsistas que, às vezes, tem salário, além disso recebem tudo, material, mensalidade, alimentação, moradia. A rinha de colégio aqui é grande.
@paulorosa4743
@paulorosa4743 7 ай бұрын
Fiz teste de QI nesses dias e deu 120, relativamente alto. O problema é que eu sou objetivamente fracassado em quase todas as áreas da minha vida. Não é papo de depressão não, eu tô bem, mas bem fodido. Kkkkkkkkkkkkkk
@ikkyxd
@ikkyxd 7 ай бұрын
2010 meu colégio separava os melhores alunos para turma “A”. Foi o maior tiro no pé pois tinha um monte de adolescente pedante que atrapalhava mais a aula na intenção de querer aparecer e atrasou a aplicação de conteúdo.
@CarraraTaxi_
@CarraraTaxi_ 7 ай бұрын
Cazé é necessário demais
@rosa6446
@rosa6446 7 ай бұрын
Hoje eu dedico a melhoria na minha vida, pra poder ter a estabilidade que minha mãe sempre almejou e almeja para os filhos dela.
@kyulleyulle2242
@kyulleyulle2242 7 ай бұрын
Esse vídeo era oq eu precisava, obg tio.
@Jelisson_Gregorov
@Jelisson_Gregorov 7 ай бұрын
Imagina o sistema alemão onde a criança aos 10 anos de idade tem que decidir o que vai ser pelo resto da vida e o valor do seu rendimento acadêmico, da escola ou da faculdade, vai estar no seu currículo pelo resto da vida. Eu me candidatei numa empresa alemã e no cadastro pede seu rendimento acadêmico, mesmo sendo uma vaga no Brasil para brasileiros.
@LucasCAPS
@LucasCAPS 7 ай бұрын
27:01 Marcando pra pesquisar esse Etapa Valinhos depois.
@jeannielacerda4973
@jeannielacerda4973 7 ай бұрын
Termina primeiro a faculdade meu filho. Isso é verdade. Primeiro forma depois faz o que vc quer. Em Minas . Sou de Nova Lima e tudo que vc fala é verdade.
@vduque93
@vduque93 7 ай бұрын
Meu sonho ver Tio joão e Cazé juntos um dia
@boygazparzera3167
@boygazparzera3167 7 ай бұрын
Como dizia Edson Gomes esse sistema é um vampiro....😢
@marcotemp
@marcotemp 7 ай бұрын
João, desliga sua máquina de lavar durante o vídeo, fico toda hora achando que é a minha kkkkkkk
@rafaelcarraro3317
@rafaelcarraro3317 7 ай бұрын
So Quero deixar aqui que na minha escola, ensino fundamental, a sala era separada por nota, quanto maior a nota mais perto do quadro se sentava, eu com TDAH não diagnosticando, sentava no fundão
@adilacoelho4220
@adilacoelho4220 7 ай бұрын
Não tem sentido. Deveria ser o oposto ou cada um senta onde lhe convém
@LucasCAPS
@LucasCAPS 7 ай бұрын
Eu tirava nota alta e só me sentava na meiuca.
@rafaelcarraro3317
@rafaelcarraro3317 7 ай бұрын
@@adilacoelho4220 concordo, acho que era na vibe de se não é bom aluno, não quer estudar, então que sente no fundo, isso era na primeira/segunda série kkkkk
@MarceloLabres13
@MarceloLabres13 7 ай бұрын
Acompanho a Copinha há tempo! Meu Inter revelou grandes jogadores nela!
@MarcusCosta1Poker
@MarcusCosta1Poker 7 ай бұрын
Tio está coringando mais e mais. Estamos presenciando isso ao vivo
@higordospassosandrade
@higordospassosandrade 7 ай бұрын
Essa piada que tu falou sobre o sistema prisional punitivista, pra mim é uma das maiores contradições desse sistema. Uma pessoa que teve acesso ao ensino ter mais privilégios quando infringe a lei mostra claramente que a idéia das prisões não é recuperar o ser humano pra viver em comunidade, mas sim manter os privilégios de classe. Isso sem falar de todo o processo anterior as cadeias, no sistema jurídico, chamada "justiça". Abraço camarada!
@miguelmendes6626
@miguelmendes6626 7 ай бұрын
Caralho, moleque estudou no São Bento! Um dos colégios mais caros do RJ. Hoje deve ser papo de 15k
@rafaelrives2986
@rafaelrives2986 7 ай бұрын
Falou tudo João, tamo juntos
@leonardomatheusservino4536
@leonardomatheusservino4536 7 ай бұрын
Terminei minha faculdade de Biologia em 2017, com 22~23 anos. Entrei direto no mestrado e agora estou no doutorado. Hoje, tenho 28 anos, 2024 é meu penúltimo ano do doutorado, e temo muito do que possa acontecer após a conclusão, pois vivo de bolsa de pesquisa. E aí? Quem vai querer contratar um cara de 30 anos que nunca teve um emprego? Que ~só~ estudou. A educação e o mercado de trabalho brasileiro falham muito.
@paulofernandeslobo
@paulofernandeslobo 7 ай бұрын
Cazé se posiciona de maneira leve. Só quem não vê isso, são as pessoas totalmente leigas sobre capitalismo e classe social ouuuu aquelas de mau caráter mesmo. Salve tiooooooo ❤
@kendisilveira6328
@kendisilveira6328 7 ай бұрын
Terminei o curso de História na UFF agora no final de 2023, e não tem matéria História da Ásia. História da África tive 1 e 2, mas até o ano que eu entrei, só tinha África 1!
@100or_peh
@100or_peh 7 ай бұрын
E mesmo depois dentro do próprio ITA uma competição desgraçada e desgastante pra ver quem fica com qual engenharia quem fica com melhores notas etc etc etc. A lógica ridícula n tem fim. Tem uma mãe de um aluno que tava exibindo pra mãe de outro aluno que o filho dela tinha passado, sendo que o filho da outra tbm kkkkk que ódio!
@borbabento
@borbabento 7 ай бұрын
O pedro II escola federal do RJ que esta na constituição, apesar de todas as dificuldades ainda tem um ensino diferenciado
@miguelmartin7620
@miguelmartin7620 7 ай бұрын
TEnho 27 anos, formado em direito, reprovei na ordem por várias vezes, não desisti de estudar. Fico com ainda mais força pra conquistar a Carteirinha, pois sei que existem pessoas que compreendem a realidade como eu, obrigado @assimdisseojoão
@M81027
@M81027 3 ай бұрын
Quebrei com a dança do tio kkkkkkkkkkkkk
@jhonathanmagalhaes2798
@jhonathanmagalhaes2798 7 ай бұрын
Loyoa e outros de Santos aqui em BH são desse jeito mesmo.
@144paladin
@144paladin 7 ай бұрын
Anos 90, entrei no cursinho em 2016 e é assim até hj. Liberam a nota dos top 10 melhores no simulado
@144paladin
@144paladin 7 ай бұрын
Ai pq tem acompanhamento psicólogo lógico no cursinho n sei o q, só propaganda
@Kitty-hf6vq
@Kitty-hf6vq 7 ай бұрын
17:29 real demais - - ' para cada gente legal no curso de direito tem dez com o rei na barriga
@pedrodiniz206
@pedrodiniz206 7 ай бұрын
medico tbm
@gelsonecher
@gelsonecher 7 ай бұрын
Isso nao é um comentario para alimentar um certo robô de uma certa plataforma.
@marcelovinicius4423
@marcelovinicius4423 7 ай бұрын
Mt bom o video, agora 6 minutos ajeitando o audio eh foda carai kkkkkkkkk corta esse tipo de trecho ai joaozinho, eh nois
Мы сделали гигантские сухарики!  #большаяеда
00:44
Dad gives best memory keeper
01:00
Justin Flom
Рет қаралды 20 МЛН
هذه الحلوى قد تقتلني 😱🍬
00:22
Cool Tool SHORTS Arabic
Рет қаралды 90 МЛН
LUDO REFLETE SOBRE CRISE EXISTENCIAL E ANSIEDADE | LUDOVIAJANTE
24:00
História Cabeluda
Рет қаралды 24 М.
ROMÁRIO - Que Papinho! #02
1:02:34
Que Papinho!
Рет қаралды 2,3 МЛН
A Revolução Vietnamita
2:21:44
João Carvalho
Рет қаралды 87 М.