Me parece bem curioso que quando são apontados problemas em culturas ocidentalmente aceitas, mil pessoas levantam-se para defender e dizer que "não é bem assim", enquanto culturas menos privilegiadas ocidentalmente são absurdamente rechaçadas enquanto o mesmo ocorre. Alistamento obrigatório feminino não é igualdade de gênero. Poder aquisitivo semelhante não resume todas as necessidades sociais do gênero feminino. É plenamente sabido que há uma herança patriarcal dentro de todas as culturas, mesmo que seja necessário perspectivas diferentes para avaliar e que cada cultura tenha sua especificidade. Perceber e questionar atitudes segregacionistas são um exercício de vivência e sobrevivência. Culturas só são mudadas quando grupos marginalizados se organizam em torno de um propósito semelhante e usam suas armas (seja falando sobre em um canal de grande porte no youtube, ou a auto defesa em caso de necessidades) para fazer algo de útil.
@JulianaRGiacomo7 жыл бұрын
Ruth Alison mas isso é dá cultura do brasileiro mesmo. Que vê uma casal brigando ou alguém sendo agredido e prefere não interferir, pois não é a sua casa. Lá no Cadê a Chave que a Dani falou teve um vídeo recente refletindo sobre.
@kizara3125177 жыл бұрын
Ruth Alison aposto que tem gente que fica "não é bem assim, é só uma cultura diferente" fica dizendo "coreanos malditos" quando se diz que come cachorro na Coréia ou faz piada "mas um churrasquinho é sempre bom" quando se fala que na Índia não come vaca. Tem gente ai (claro que não todos) que não respeita cultura nada, não é pacífico nada, é passivo e já quer contrariar uma mulher feminista falando das suas impressões em uma cultura completamente diferente e fazendo crítica em certas pontos.
@ruthalison8447 жыл бұрын
Rafa, Referente ao item 1 - pensar mudanças socio-culturais alegando a burguesia como sendo o único a gente social é questionável, ao menos pensando em uma perspectiva historiográfica que dê conta de uma análise de uma história do tempo presente. Dizer que, apenas a burguesia produz um movimento social significativo, é de maneira direta ou indireta (depende da intencionalidade do locutor) executar um apagamento de agência social e resistência de indígenas, homens e mulheres negros e periféricas, entre outros. Pensar dessa maneira deu conta até meados do século xx, acredito que não dê mais conta, essa perspectiva de análise. Referente ao item 2 - Supor uma instrução superior que organize grupos sociais marginalizados me soa novamente questionável. Reduzir atos políticos a atos institucionalizados ou ditos "instruídos" faz perder muita da riqueza e diversidade que as lutas sociais promovem. A auto-gestão, o conhecimento de si próprio (enquanto coletivo) e de suas próprias necessidades tão legitimidade suficiente a qualquer luta social.
@rafatayar7 жыл бұрын
Ruth, eu disse que a classe mais revolucionária é a burguesa, e não a única; e isso do ponto de vista historiográfico, podendo citar o próprio Marx e sua analise do motor da história ser a luta de classes e a classe mais revolucionária ser a burguesa. Isso não significa que a classe marginalizada não promove movimentos sociais, revoltas e coisas do tipo. Tenho uma visão mais marxista, metodologicamente falando. Mas isso não significa "apagamento de agência social e resistência", é somente uma maneira, um angulo da história, não é positivista, pois não estou vendo de cima somente, mas também não é pós moderna. Eu realmente acredito que, os principais movimentos revolucionários e políticos são ou elaborados pela burguesia, ou avalizados pela mesma, isso não significa totalidade dos mesmos, é apenas analise feita a partir de uma analise histórica metodologicamente idealizada, como já expliquei. - Essa analise pós moderna de relativismo me incomoda um pouco Ruth. Eu não acredito que APENAS a instrução legitima um movimento, mas a falta do mesmo em sua maioria ativa interfere diretamente na condição do movimento em questão. Eu vejo muito grito, muito argumento anedótico, agressividade, política e ideologia; e pouca empatia, instrução, leitura, dialogo (aberto). Você talvez tenha sido uma das poucas feministas com quem debati que mostrou-se aberta para dialogo, e mostrou instrução, logo ganhou o meu respeito, assim como de diversas pessoas logo acima. Mas se o seu discurso fosse do tipo: "Aqui não é seu lugar de fala" - "macho chorando" - " para que ta feio" - "Estuprador em potencial" - "abolir gêneros" - "sororidade" e coisas assim, eu garanto que a recepção seria diferente, e prejudicaria a própria causa em si, que seria vista atrelada ao seu comportamento.
@ruthalison8447 жыл бұрын
+Rafa sobre marxismo como análise metodológica: conceber um estruturalismo marximo para análise do tempo presente é insuficiente, dada a complexidade social. quase uma anacronia. sobre pós-modernidade e relativismo: conceito pouquíssimo trabalhado e largamente citado sem qualquer referencial teórico sólido (por quem critica). Tendo como marco principal uma análise filosófica foucaultiana é que baseio minhas análises sociais, não em um relativismo vazio característico do neoliberalismo. sobre ter seu respeito e feministas que apenas não querem discutir com você: não preciso de seu respeito diante de minha intelectualidade. nenhum ser humano é obrigado a discutir com outro. não sou supeior a outras mulheres por estar construindo longos argumentos, só estou de férias mesmo. no mais, obrigada!
@YgorRodri7 жыл бұрын
Meta de vida: chegar numa condição financeira em que não precisarei mais saber que existe nota de dois reais.
@carolinabertolini69287 жыл бұрын
Ygor R. kkk Minha carteira só tá tendo nota de 2 😂😂😂
Se vc não sabe dar valor a uma nota de 2 reais que seja,provavelmente não saberá dar valor a riqueza financeira. Uma nota ou moeda que seja é dinheiro,tem valor. MENOS!
@comadre.ana.oraculos7 жыл бұрын
Procurem não fazer comparações entre as culturas, na realidade deles, tudo tem motivação diferente dá nossa. a palavra respeito por exemplo, tem conotação muiiito diferente. só conhecendo a fundo pra entender, então, embora cause estranheza, porque não entendemos, não se pode dizer que estão certos ou errados tais costumes. tá linda a play list, parabéns!!!
@sarad10917 жыл бұрын
Ana Paula Mello Concordo com tudo que você falou.
@Graci12345617 жыл бұрын
Ana Paula Mello pois é, deviam respeitar mais. O tema do vídeo mesmo: não existe amor em Israel. Foi por causa da Dani não ter sido cumprimentada? entende....
@anandacaribe88007 жыл бұрын
Gracy acho que o nome do video não é só por causa que a Dani nao foi cumprimentada e sim por causa da questão da separação que se faz entre homens e mulheres, entre pessoas de diferentes religões...
@CelIlustra7 жыл бұрын
acho que entendi o que a dani quis dizer. como não faz parte da minha cultura também acharia "estranho" porém trocaria a palavra estranho por curioso. também concordo que cada cultura tem suas peculiaridades que, para aqueles que não estão inseridos nela, torna-se estranho/curioso e que devemos respeitá-las tais como são. um segundo porém: mesmo não tendo o direito de julgar se foi um desrespeito ou não (afinal não faço parte dessa cultura, só alguém de lá/ou afim poderia dizer), não vejo como desrespeito. São apenas as impressões que ela teve. Mas novamente, repito, não tenho como dizer pois não sou de lá. É apenas o meu ponto de vista, de uma pessoa que tem a "mesma" cultura da Dani. Na minha concepção, o desrespeito no caso do cumprimento, não seria falar que achou diferente, mas sim forçar um cumprimento, tocar o amigo que encontraram mesmo ele tendo explicado, ou algo semelhante. Enfim, acho que consigo ver os dois lados disso, e concluindo, concordo plenamente que devemos respeitar o diferente mas também não vejo problema em comentar suas sensações ao ter contato com esse diferente. Acompanho o canal faz um tempinho e acho que nunca me senti com "vergonha alheia" pensando "para gente que ces tão sendo desrespeitosos, etc etc". A Dani e o Paulo sempre me passaram muito carinho e cuidado com o conteúdo que trazem. Agora, se alguém de tal religião ou cultura se sentiu desrespeitado, aí de fato, só eles poderão nos dizer... To adorando a série, tomara que tenham muuuuuitos vídeos! Adoro vocês!
@FelipeGomes-gj4mk7 жыл бұрын
Fiquei um pouco incomodado com a posição da Dani no vídeo em relação às tradições religiosas. Não sou religioso mas entendo tais posições e como foram moldadas através do tempo. Não se pode nivelar as coisas tendo nossa realidade como comparação
@erikacamargo70287 жыл бұрын
Moro aqui e te garanto: a banana é daqui! Tem muita plantação de banana no norte do país!!!
@hellofolks65517 жыл бұрын
:)
@kaikajp7 жыл бұрын
Erika Camargo pensei o mesmo😂 Como assim a banana não é daqui?! Kkkkk
@lauraestherschmelzer61537 жыл бұрын
alias a banana aqui no eh tao boa qto a do br... uma pena (ou eu que nao sei escolher)
@helioantunes50047 жыл бұрын
Então falar que a banana é não local isso é falta de informação e pensar q só no Brasil tem!!!
@Caos3857 жыл бұрын
Acho que ela talvez nem tenha falado que não era de lá, em relação ao país todo, mas só a cidade velha mesmo, não saber qnt dias levou pra chegar das áreas de plantacao até o hotel rs... Pq aqui no Brasil e uma fruta que tem no país todo.
@pciena207 жыл бұрын
Dani, cê podia lançar uns esmaltes inspirados nas suas viagens e do Paulo hahaha seria muito bom
@AlessandraBack7 жыл бұрын
Gabriela Amaral Boa! Me avisa pra eu comprar antes que acabem os estoques :3
@luisekindel54627 жыл бұрын
Gabriela Amaral, que ideia genial! Pfv Dani! 😍❤️🙏🏻
@thayfreitas82977 жыл бұрын
Que vídeo incrível, e como é significativo você ter falado sua opinião Dani, isso gerou um debate e uma conversa nos comentários super interessante, bem isso que você comentou no video, conhecimento colaborativo, já ficamos sabendo do grupo religioso feminista que algumas comentaram, a questão do salario mínimo por la, e uns dos motivos do moço não te cumprimentar, internet é rica por isso!! E sim, se damos uma passada de olho rápida pela historia de Jerusalém já dá para entender o por que do título do vídeo!!!!! ansiosas para os próximos... E por mais mulheres como você, que questionam o que acham errado, e falam oque tem que ser dito, pq como diz a frase do Martin Luther King, o que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons....
@JamileKashif7 жыл бұрын
Já estive em um país assim e reparei isso de não dar a mão, mas isso vem dos dois lados, solteiros ou casados. Não é só em respeito ao marido, é em respeito à esposa dele também (pelo que própria Dani falou), e à própria pessoa que pode não querer ter contato físico com pessoas do sexo oposto. Em algumas regiões do Brasil é normal dar beijo na boca de parentes, já pra mim é muito esquisito. Tudo que é diferente do nosso cotidiano é esquisito, mas não acho que um aperto de mão seja necessáriamente certo ou errado, é apenas o costume de cada lugar/pessoa. Um sinal de OK coma mão nos EUA é comum, já no brasil o mesmo gesto é algo pejorativo.
@kizara3125177 жыл бұрын
Jamile Barbosa exatamente, só é estranho/esquisito porque é desconhecido. Estranho e esquisito não são coisas ruins
@bokapoker7 жыл бұрын
Jamile Barbosa acho ridículo pais beijando filhos na boca.
@fernandaborges83037 жыл бұрын
Exatamente. É costume, é a cultura deles.
@nataliearaujo30957 жыл бұрын
Tzadik eu já vi, quando eu pequena o pai e a mãe de uma colega minha, que eram do Maranhão, davam selinho na boca ao se despedir, mas eu não via nada de mais, acho que seria estranho se ela fosse grande rs
@jessicalessa46307 жыл бұрын
Jamile Barbosa Eu sempre tive uma relação muito afetiva com a minha família até hoje minha mãe me dá Celinho na boca, minha tia que é mais próxima a mim e minha priminha de 1 ano me dá por conta própria beijos e abraços, é uma inocência muito linda um amor puro, e é a mesma coisa que eu sinto quando tenho esses momentos de carinho.
@SacolaTube7 жыл бұрын
Apaixonado com essa Jerusalem ! Pena não encontrarem o Rômulo e a Mi por ai.
@rafisalazzarin91937 жыл бұрын
eles foram em épocas diferentes pelo tanto de chuva kkk
@mariahelenacastro7317 жыл бұрын
a Dani e o Paulo estão atualmente no Brasil, e o Romulo e a Mi estão lá ainda
@marinasacchi89367 жыл бұрын
eu tb vi eles meio q combinando no twitter.. uma pena mesmo.
@marinap10357 жыл бұрын
A antropologia tem como pilar dois conceitos: o estranhamento e a desnaturalização. Estranhar hábitos ou costumes que parecem naturais, ou seja, questionar atos que uma cultura pratica repetidamente. É certo que não se deve comparar culturas partindo-se da sua própria, visto que vc sempre vai ser injusto com a outra (isso é etnocentrismo). Porém, cultura se questiona SIM. Se não questionamos as situações, elas permanecem estáticas e nós mesmos não evoluímos, pois não pensamos. De fato, respeito e tolerância são valores muito importantes na hora de se analisar um costume. O que a Dani está fazendo, mostrando um costume e lançando uma discussão sobre ele aqui, é muito importante. Não é julgar se é "certo" ou "errado", mas questionar e refletir no que ele é pautado, qual a motivação por trás dele e o que a manutenção dele provoca nessa sociedade e no mundo atual.
@estelaribeiro30117 жыл бұрын
Marina P e
@wadriansena98515 жыл бұрын
0
@marinasacchi89367 жыл бұрын
Eles não desrespeitaram NINGUÉM. Seguiram os costumes do lugar. E não é pq é um costume, religião ou uma cultura que está BLINDADO. Gera sim sentimentos, opiniões e questionamentos. Eles não diminuiram ninguém e nem desvalorizaram a cultura local, apenas falaram sobre si e como se sentiram diante dela, de acordo com a sua cultura (que vejam só, também tem que ser respeitada). GET OVER IT. Se td bem um Israelense ser sexista, tudo bem um brasileiro se sentir incomodado com isso e segue a vida, não vi ninguém que estava lá se sentir ofendido pq eles não chegaram nas pessoas e falar "ow, sua cultura tá errada"! E não confundam respeito com passividade. MEU DEUS GENTE, CRESCE!
@josekellen37107 жыл бұрын
Marina Sacchi desafio pra vc superpoderosa .. tire a burca de uma arabe, enfrente o marido dela ... diz pra ele que ele nao pode bater nela, diz a ele que ele nao pode casa com mulheres (crianças ) de 4 anos de idade e mata-la nos atos da noite de nupcias, diz pra ele que a mulher tem o cerebro completo sim e é capaz de fazer tudos e muito mais ... mas faz isso la no país deles ta. isso sim é uma causa pra se defender.
@josekellen37107 жыл бұрын
Direitos das Mulheres sob o islão Leia o artigo abaixo e depois confira alguns exemplos dos "direitos das mulhers" sob o islão: Parte 1 e Parte 2. O manual de Lei Islâmica, The Reliance of the Traveller, documento da "moderada" Universidade Al-Ahzar, no Egito (a mesma onde o presidente dos EUA Obama fez um discurso em 2009), define como Direito das Mulheres o seguinte: 1. Mulheres devem ser circuncizadas (ter o clítoris cortado fora) -- leia mais aqui. 2. Não podem deixar a casa sem autorização do pai, marido ou guardião. Ao sair, precisam da companhia de um homem (parente). 3. Só podem se casar com um muçulmano (homens podem se casar com infiéis). 4. Precisam da permissão do pai ou guardião legal para se casar. 5. Só podem se casar uma vez (homens, até 4 ... além das escravas sexuais [Alcorão 4:3] ... e pode se casar com quantas esposas temporárias quiserem). 6. Podem ser divorciadas por qualquer motivo, bastando ao homem dizer 3 vezes: “eu me divorcio.” (elas não tem o mesmo direito.) 7. Esposas podem apanhar [Alcorão 4:34] -- leia o porque aqui. 8. Direito de Herança: A parte do homem deve ser duas vezes a parte da mulher [Alcorão 4:11; 4:176]. 9. Em casos de adultério ou estupro, a mulher precisa do testemunho de quatro homens [Alcorão 24:11-20]. Se ela não provar sua inocência (mesmo do estupro), ela é apedrejada. -- leia o porque aqui. 10. O testemunho da mulher vale a metade do testemunho do homem [Alcorão 2:282] . 11. Esposas podem ser estupradas. 12. Exceto quando na frente de parentes próximos, devem se cobrir mostrando apenas os olhos e as mãos [Alcorão 33:59]. 13. As filhas podem ser mortas pelos seus pais, nos chamados "crime de honra" -- leia mais aqui e aqui. 14. Guarda dos filhos pertence ao pai, ou a família do pai se a esposa (viúva) não for uma boa muçulmana. infielatento.blogspot.co.uk/2009/09/o-manual-de-lei-islamica-reliance-of.html?m=1 exame.abril.com.br/mundo/egito-e-o-pior-pais-arabe-para-mulheres-veja-a-lista/ ivairs.wordpress.com/2016/07/11/tanzania-e-zambia-proibem-casamento-de-criancas/ www.hrw.org/pt/news/2016/08/30/293538 oglobo.globo.com
@paulineamar7 жыл бұрын
Club MaesFit o seu comentário não faz o menor sentido! Se acalma e leia o que a Marina Sacchi escreveu ... mas leia com atenção, quem sabe assim você entende o que foi dito!
@andressawilke79997 жыл бұрын
Marina Sacchi beintownfor
@sycouceiro4397 жыл бұрын
Marina Sacchi 👏👏👏👏👏👏👏
@umayradurgo7 жыл бұрын
Em 2:12 a letrinha do meio também é hebraico! Tá escrito com o alfabeto "cursivo"; as letras mais quadradinhas são do alfabeto quadrático/de imprensa. O nome da sorveteria em 22:00 é "katzefet", e quer dizer chantilly. (maravilhoso o vídeo, como sempre! 💟)
@arqrachelgusmao7 жыл бұрын
Adorei saber!
@giovanam297 жыл бұрын
Rachel Gusmão eu tb!
@gilmaretis7 жыл бұрын
Umáyra Durgo isso aí!!!! Tá aqui um comentário útil pra esse povo que só vê negativadade nas coisas...ensina mais Umayra!!!! Adorei!!!!
@slapizza17017 жыл бұрын
Umáyra Durgo exatamente
@annah42675 жыл бұрын
Vc mora em Israel?
@gisela_nes7 жыл бұрын
Eu entendi perfeitamente o que a Dani quis dizer. Para nossa cultura é sim estranho o fato de uma pessoa não "poder" cumprimentá-la. Aí logo em seguida ela se deparou com o muro que é dividido entre homens e mulheres (coisa q não vemos por aqui) e ainda a mesquita q restringe pessoas de outras religiões a visitar. Então juntou tudo e ela tirou uma primeira conclusão do q ela tinha visto. Acho bem normal se estranhar essas coisas. Visto que no Brasil não é normal. Abraços
@myrianparmier577 жыл бұрын
Verdade, as vezes nem valorizamos o país que temos! A liberdade e igualdade das mulheres só acontecem em países que são cristãos. Como Brasil, EUA, etc.É impossível a gente não ficar chateado em ver tanta desigualdade nestes países!
@lucianamindrisz58857 жыл бұрын
myrian parmier Nossa. Que frase sem sentido" Que a mulher é valorizada em países cristãos" Oi?? Acho que não vivo no mesmo Brasil que vc. Vá ler sobre a disparidade que existe entre homens e mulheres no mercado de trabalho.
@jeol98345 жыл бұрын
@@lucianamindrisz5885 Uau, mega refutou o mercado.
@3xt3nsao4 жыл бұрын
13:29 ela se faz de vitima dizendo q o judeu ortodoxo n deu a mão pra ela em respeito ao marido dela mais aqui 7:20 ela diz q ele n deu mão pra ela em respeito ao marido dela e a esposa dele kkkkk
@mabalbygandra7 жыл бұрын
Não é bizarro, Dani. É cultural. Tolerância é compreender as diferenças e aceitar. 😉
@cahaureliano77 жыл бұрын
vc sabe que eles veem coisas do nosso pais e vao achar bizarro tmb né? como pessoas se beijando na rua, ou so se abraçando, politicamento correto é uma bosta.
@mabalbygandra7 жыл бұрын
carol aureliano exatamente!
@matheusrodrigues28027 жыл бұрын
Bizarro, ela quis dizer com isso, que é muito diferente do que ela está acostumada
@mabalbygandra7 жыл бұрын
Matheus eu entendi.
@missvanmartins7 жыл бұрын
Isso que o Paulo comeu no café da manhã é Halva, também tem na Turquia. No Brasil o Habibs vende como "Halawi". É um doce de gergelim.
@analuizafadel7 жыл бұрын
Vanessa Martins tem dele em lata e em barra. O em lata é da marca Istambul, que eu já vi, mas o em barra é muito mais gostoso. Amo muito!
@missvanmartins7 жыл бұрын
Verdade! Ana Luiza Fadel =) Aqui em Londres vende em potinho plástico também. Mas eu também prefiro o em barra, muito bom!!
@LuannaMesquita7 жыл бұрын
Vanessa Martins gergelim e mel ♡ ensina, Dani!!!
@analuizafadel7 жыл бұрын
Vanessa Martins vc não acredita! Aqui em Belo Horizonte nos não achamos o halawi nem a goma árabe e hoje meu primo chegou de São Paulo e trouxe, lembrei da Dani kkkkkkkkkkkkkkk. 😜😜
@annamartins25977 жыл бұрын
Tem Halawi em Bh sim! Na loja da Dona Hannah no mercado central e no empório árabe. Na Dona Hannah é artesanal e no Empório é o de latinha.
@tsubasataty7 жыл бұрын
"Tudo é pra separar, nao pra unir" Concordo, Dani... :c
@tsubasataty7 жыл бұрын
"Quem precisa de outras pessoas, eu tenho a Dani do meu lado" aneim genti
@miriamribeiro_arq7 жыл бұрын
As culturas são diferentes e nao cabe a nós julgar. No nosso país acredito que tenhamos que lutar e questionar. Mas na casa/país dos outros é complicado julgar. Quando vc está na casa de alguém está sujeito às regras e costumes dos moradores da casa.
@kizara3125177 жыл бұрын
Miriam Ribeiro eu não acho que é bem assim. Se você vai na casa de alguém e a pessoa te agride porque você é mulher e ele fala que na casa dele mulher apanha, claro que você não vai voltar mais na casa dele porque agora você já sabe o que rola, mas não quer dizer que você tem que aceitar calada porque você tava na casa dos outros. E se você fica sabendo que seu vizinho bate na mulher dele, você não tem que ficar calada. "Quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele". Claro que no video não foi mostrado nenhuma agressão fisica ou coisa do tipo, mas é uma forma de dizer. E claro que se a situação não é com a gente, não acontece na nossa casa, a gente tem que analisar mais, saber mais sobre, mas não quer dizer que não se deva questionar. Não é porque é cultura que é intocável.
@cahaureliano77 жыл бұрын
em alguns lugares é cultura mutilar pessoas, devemos respeitar isso? não, não devemos.
@pontog24127 жыл бұрын
Muito, muito,muito verdadeiro. Parabéns.
@pontog24127 жыл бұрын
Mas assim nao é cultura, é caso de polícia, nunca mais vale a casa denucie! Mas a cultura alheia ñ é o mal. Que comparação, nada haver!
@kizara3125177 жыл бұрын
Ponto G chamar a policia? em muitos lugares do oriente médio (e me arrisco a dizer que em alguns lugares do Brasil também) se você chama a polícia por uma mulher ter dido estuprada, é mais capaz da policia estuprar a mulher também ou não levar o caso a diante do que ajuda-la. No Oriente Médio rebaixar a mulher é cultura, é algo muito comum. Não tem essa de "não é cultura, é caso de policia". Caso de polícia em país que temos direitos iguais que funcionam na prática. O que acontece é que não é porque algo é cultural que é inquestionável, cultura se questiona e se muda com o passar dos anos. Muitas coisas que já foram normais pra maioria hoje já não é mais. E ninguém ta falando que a cultura dos outros é o mal, todas as culturas tem coisas que devem ser mudadas e melhoradas. O sistema é falho como um todo, no mundo inteiro. A nossa cultura está incluida nisso e muito.
@DicasdaYasmin7 жыл бұрын
Sobre a questão de dar as mãos vc mesmo disse Dani que não era só em respeito a seu marido mas também a mulher dele !!! Pode parecer louco sim mas acho uma postura e tanto desses homens e mulheres que tem tal costume 😊😘 tá aí um país que quero muito conhecer, doida pra ver os próximos vlogs
@dymode27446 жыл бұрын
tambemmm!!!! amo Israel
@PaulaRodighieri7 жыл бұрын
Impossível nao se encantar, com os vídeos de viagem de vocês. Eu acho que são os melhores!
@halinesilcamargo7 жыл бұрын
Dani, uma sugestão: pq você não faz a cada último capítulo de temporada/tour, uma receita típica do país visitado?! Seria muito bacana ensinar para nós algum prato típico do país em que você esteve! 😊 Adoro seu canal! Para mim, é o melhor canal de viagem, culinária do Brasil! Aprendo muito com vocês!
@euchrisssssssss7 жыл бұрын
Boa!
@daiannie24347 жыл бұрын
Fico encantada com a quantidade de informação que tem nos vídeos de vcs. o canal gera opniões e questionamentos sobre as culturas e sobre o modo de vida. Obrigada. seus programas são MARAVILHOSOS.
@DaniDelanos7 жыл бұрын
Os vlogs de viagem de vcs sao os melhores , adorooooooo!!
@colanavillar7 жыл бұрын
Quantas discussões pertinentes nos comentários. Adoroooo diacho! Estou a favor da Dani, vi no olhar dela o constrangimento e aposto que qualquer mulher não habituada a cultura judaica se sentiria da mesma maneira. Posso estar equivocada ao generalizar, mas mesmo tendo entendido o ponto de vista do rapaz que não apertou a mão, continuo a favor do amor ao próximo acima de qualquer norma. Quem se nega a apertar a mão de uma desconhecida, precisa conhecer o poder do abraço.
@KatyRAndre7 жыл бұрын
ligando pra assistir na tv em 3, 2, 1..... ansiosa pra ver todos os episódios de Israel!!!!!!!!! parabéns pelos vídeos maravilhosos de sempre. bjsss
@imancioo9777 жыл бұрын
Simplesmente amo tudo o que a Dani e o Paulo conseguem fazer com esse canal.
@rebecaazedo15237 жыл бұрын
O "amor" não existe em tantos lugares... Da mesma forma que vc achou bizarro o judeu não querer tocar em vc, de certo ele deve ter achado o mesmo vc querer tocar nele, ou n, caso ele tenha uma mente aberta para entender outras culturas. Abraço 😁
@monicamoreira15015 жыл бұрын
Vendo esse vídeo.Lembrei das passagens da Bíblia Sagrada que muitos duvidam ser historias verdadeira.Leiam vai ser o melhor ensinamento que terão.
@apalomafernandes7 жыл бұрын
Nao sei porque o mimimi nos comentários. Achei super valido a opinião da Dani e concordo, a religião muitas vezes separa as pessoas quando na verdade, defendem o evangelho de Jesus que disse: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Só não sei aonde está esse amor ao próximo. Arrasam Dani e Paulo, amo o trabalho de vocês
@jaquelineteodoro5957 жыл бұрын
O bom dá opinião é cada um pode ter a sua !!!! Dani e Paulo eu amo vocês ❤❤
@isabelabueno85617 жыл бұрын
Falou tudo Dani!!! Cada dia amo mais você e o Paulo! Sério, vocês são foda!! Se tem uma coisa que eu tenho vontade é sentar num barzinho, tomar uma breja e falar da vida com vocês dois! São incríveis!
@cartec1007 жыл бұрын
Ri muito do tutorial para saber se é lixo ou sagrado. kkkk
@leilannealmeida617 жыл бұрын
Carlos Henrique Eu tbm ri muito, mas o gatinho deu dó
@prisca847 жыл бұрын
Carlos Henrique Tbm acho q ia ficar na dúvida e na dúvida é melhor ñ fazer kkkkkk
@jessykaguimaraes62987 жыл бұрын
Carlos Henrique kkkkkk eu tbm, ri demaixx
@paulacezario16347 жыл бұрын
Hahahaha boa sacada! Hahahahaha
@lauranaufel7 жыл бұрын
E todo vídeo que assisto de vocês me vêm a cabeça o mesmo pensamento: Que delícia que deve ser, ser amigo de vocês!!!! Sentar pra bater um papo, tomar um vinho, jogar assunto fora deve ser maravilhoso com um casalzão desses! Amo demaissss vocês! 👏👏👏👏
@ialys25797 жыл бұрын
Aquela edição que você respeita. Apaixonada por essa viajem.
@leticiamarujo66787 жыл бұрын
Que lugar! E que abordagem sutil, eficaz de uma cultura tão interessante! A arquitetura, a linguagem, a culinária! Sejamos sempre pautados pelo respeito. Ansiosa para os próximos vlogs.
@MARtinha_7 жыл бұрын
É isso mesmo e uma frase verdadeira: Tudo foi feito para separar e não para unir. Vídeo incrível, como sempre.
@matheuss.6 жыл бұрын
to apaixonado por esse canal. fico a madrugada de sábado vendo os vídeos de viagens. a qualidade da imagem não tem igual no youtube br
@Deniseguim7 жыл бұрын
Caraca deve estar punk pra vocês lerem esses comentários. Tem umas pessoas que levam tudo ao pé da letra e se ferem todas, ai meudeus! Caraca, que mundo que só vê o seu próprio umbigo. Dar opinião pode, claro que pode, sentir pode, claro que pode. Continuem belo casal, continua Dani. Não para, não para não!
@JamileKashif7 жыл бұрын
Do mesmo jeito que ela pode comentar o que quer no vídeo a gente também pode dar nossa opinião aqui. Pra isso que existe comentário, pra discutir sobre o assunto. A Dani e o Paulo sempre levantam reflexões importantes e acho que só de fazer as pessoas pensarem no assunto já é uma boa coisa, seja concordando ou não. Ninguém aqui é o dono da verdade, nem eles nem nós.
Queridos Dani e Paulo, como sempre um vídeo top! Não perco os vlogs de viagem de vocês! Quando viajamos sempre vamos comparar a cultura do lugar com a nossa, e obviamente comparar pontos positivos e negativos! Isso é saudável e um reflexo de maturidade e inteligência! Não me conformo com as pessoas que aceitam tudo sem questionar, seja em religião, política, costumes e tradições! Sem questionadores não haveria mudança! Continuem assim!
@marciamarmac7 жыл бұрын
comece respeitando a cultura do outro, a nossa maneira ocidental é apenas a nossa!
@carlagomes19497 жыл бұрын
vcs são lindos foram feitos de fato um para o outro. É lindo ver esse amor entre vcs.
@caetaneoorlando69657 жыл бұрын
Que ódio eu em Chapecó com 30 graus e a Dani no frio com muito vento. Queria estar aí😢😢😢😢😢😢
@caetaneoorlando69657 жыл бұрын
Yasmim Ramiro é o nosso verão que quer dar tchau cremando a gente.
@humbertocroft47357 жыл бұрын
Recife 33 graus aff
@Paula471867 жыл бұрын
Tá terrível aqui em Chapecó mesmo
@isaa19477 жыл бұрын
Caetaneo Orlando. aqui em londrina o chão está até pegando fogo
@arqrachelgusmao7 жыл бұрын
Pelo menos vocês tem poucos meses de calor... Aqui no Nordeste é eterno. =/
@biancakapadia94935 жыл бұрын
Ou Dani. Tudo bem??? Descobri vc hoje 24 de Março de 2019. Assisti Manaus, n conhecia Manaus até um mês atrás e estou encantada por Manaus. Também sou fascinada por Israel. Obrigada por mostrar esses dois lugares. Deus te abençõe.
@ralinesantos30502 жыл бұрын
Que coincidência..hoje é 24 de março de 2022 e descobri esse canal agora😆
@danielasilverio7 жыл бұрын
Quando morei na Alemanha eu e meu marido fomos com uma excursao alemã para Israel, fizemos um "Bund reise" e foi muito marcante! Também fomos ao museu do holocausto e foi uma experiēncia inesquecível, chorei muito!
@arianecarneiro77 жыл бұрын
Muitíssimo obrigada, Paulo e Dani, por fazerem vídeos como este. Maravilhosos! Pessoas que não tem condição de viajar desse tanto e verem o que vcs veem (como é mostrado nos vídeos do canal) não tem preço. É maravilhoso! Obrigada! Que Deus abençoe muito vcs! Beijão!!
@joaosouza76247 жыл бұрын
Dani, não pode entrar no monte do templo porquê da última vez que ouve uma expedição judaica lá começou a segunda intifada. Por isso que só os muçulmanos podem rezar lá no Domo da Rocha e o na mesquita de Al Aqsa.
@Gabibao17 жыл бұрын
"se é sagrado para todo mundo, todo mundo deveria conviver harmonicamente" amamos paulo
@isabellesales10857 жыл бұрын
Não entrando no mérito do certo ou errado, mas imagina a cena ! um judeu ortodoxo no Brasil, ele está andando na rua com um colega brasileiro, quando passa uma garota, o brasileiro curva a cabeça e "seca" a mulher por trás. Quando chega na casa do colega, este (o colega) recebe sua esposa com um beijo como se há poucos minutos não tivesse olhado maliciosamente para outra. Quando chega em sua casa, o judeu comenta com sua mulher "querida, que coisa estranha! Joãozinho olhou para uma mulher desconhecida na rua como se ela fosse um pedaço de carne, sem respeito algum! Que cultura mais esquisita, ele achou normal!" . Seria bem inusitado pra ele eu acho ...
@emilynonato7517 жыл бұрын
Isabelle Sales nossa perfeita colocação.
@sandyfeldman62274 жыл бұрын
Você foi otimaaaa com esse comentário!
@multifuncionalibr65144 жыл бұрын
Muito bom, Dani não se preocupe é cultura deles. Vc é maravilhosa.
@juliacaparroz57987 жыл бұрын
Dani, você e o Paulo possuem algum plano de viajar para a Tailândia? lá é sensacional, desde as praias à culinária, e também acho que traria um otimo conteúdo ao canal! ótimo video, como sempre. Amo vcs
@adrianasoares154634 жыл бұрын
Achei esse vídeo na net e por suas opiniões ganhou mais uma seguidora! Odeio gente que não fala o que sente e não falam sobre injustiças. Obrigada pelo vídeo ❤
@aldeneidelopes45467 жыл бұрын
Dani, sei que certos costumes assustam, porém não vejo como algo bizarro, e sim como algo cultural, pensemos que dá mesma forma que vc achou bizarro ele não pegar na sua mão, ele também poderia achar bizarro vc querer cumprimentá-lo pegando na mão dele. Amo vcs demais...😘
@sandyfeldman62274 жыл бұрын
Certíssima!
@julianemp7 жыл бұрын
graças a Deus senhor... que tem vocês nesse KZbin tão grande pra passar conhecimento e tanta beleza nesse mundo pra nós.... Vocês não imaginam o quão Feliz eu fico de ver esses vlogs de vocês lá. ... Sou super fã... Muito muito muito muito obrigada ❤
@alinearazi7 жыл бұрын
Ola Dani, acompanho seu canal faz alguns anos. Moro em Israel e acompanhei toda a viagem de voces. Entao venho com esse comentario para esclarecer alguns pontos, de que muitos podem ser duvidas de outros que seguem o seu canal. 1- No muro das lamentacoes, eh visivilmente que as mulheres ficam em um tamanho menor, porem tem uma parte coberta ao lado das mulheres (mais para direita) que eh considerada a mais sagrada. Ou seja, mulheres ficaram com um lado menor, mas com a parte mais santificada. 2- Sobre o homem religioso nao querer lhe dar ao mao, eh uma questao religiosa dele. A maioria dos religiosos nao tocam em pessoas de diferente sexo. Por exemplo, se vc encontrasse uma mulher religiosa, ela iria lhe comprimentar e nao comprimentaria o Paulo. Independente de ser casada(o) ou nao. Religiao e cultura tem que ser respeitada. Ele nao esta matando ninguem, explodindo ninguem heheh, so que para os judeus ortodoxos eh um sinal de respeito tanto para o seu conjuge quanto a si mesmo. Tenho certeza que ele foi gente boa na conversa, ela so nao quis te dar a mao. Aqui nao significa que ele nao te admira, que nao gosta do seu programa, nem nada disso. Ele so esta se preservando, e tudo bem ne ?! Temos que respeitar. 3- Me pareceu que todos os comentarios que li, me soaram que os judeus sao machistas, apenas uma curiosidade para dismisticar isso: aos 18 anos HOMENS e MULHERES sao obrigados a se alistar no exercito. E sim, mulheres vao pra frente de combate tanto quando os homens. Isso nao me parece ter signicado machista, nao eh mesmo ? Estou ansiosa para os proximos Vlogs ! espero que tenham amado o meu lindo pais !
@alyniverissimo7625 жыл бұрын
👏🏼👏🏼👏🏼
@3xt3nsao4 жыл бұрын
13:29 ela se faz de vitima dizendo q o judeu ortodoxo n deu a mão pra ela em respeito ao marido dela mais aqui 7:20 ela diz q ele n deu mão pra ela em respeito ao marido dela e a esposa dele kkkkk
@GeopolíticaemDebate2 жыл бұрын
Infelizmente as pessoas de fora não entende, que o diferente são as pessoas de fora e não os moradores, esse e um defeito dos Brasileiros, com a falta de cultura.
@joagrella1742 жыл бұрын
Shalom! Perfeita explicação ♥️
@Paula471867 жыл бұрын
Não tem como não amar esses vlogs, vocês são sensacionais! Parabéns pelas filmagens e por mostrar lugares que não são tão famosos turisticamente... Venham pra Urubici SC e Cambará do Sul RS também, vão amar!
@christopheralves26837 жыл бұрын
Olá Dani, tudo bem ? Pô hoje acabei sonhando com você . Estranho né ? Mais acontece ! Hahaha Estávamos em algum Restaurante que ia haver, uma festa e tals .Vossa pessoa nada mais nada menos que você estava pra fazer decoração da comida daquele lugar . Mas o que me deixou mais integrado que você no sonho preparava um bolo de Abacaxi e o recheio tinha muitos pedaços de Abacaxi .( É sério não ria , minha lombriga tá pulando aqui ) Através deste sonho Venho HUMANAMENTE pra que quando você puder . Faça uma receita de um bolo BEM ABACAXITUDO no Canal !!!! Abraços!! Mais sucesso pra vocês !!!
@midorisugi56477 жыл бұрын
Christopher Alves up
@italoamaral41046 жыл бұрын
Daniiii Israel é uma grande produtora de FRUTASSSSSSSSSSSS e digo por experiência própria, são bem melhores q as nossas...... muito bom vídeo........deu saudade de Jerusalém.......
@imcyborgbutthatsok7 жыл бұрын
comentando e dando like antes de assistir o video
@juliaester82717 жыл бұрын
estava tão anciosa pra esses vídeos que estou chorando, essa terrinha sagrada é tão chia de misterios
@julianaholanda34807 жыл бұрын
Dani vc e a melhor pessoa😍 eu amo o s seus vídeos
@chefcrisabreu7 жыл бұрын
Dani,parabéns pela delicadeza de mostrar uma Cultura tão diferente da nossa! sou apaixonada por vcs!!!😘
@josuegabriel80667 жыл бұрын
Não dá para comparar o custo de vida em Israel com a conversão de 1 por 1,20, mas sim pelo salário mínimo, que no Brasil é em torno de 900,00 reais e em Israel 4000,00 shekels
@slapizza17017 жыл бұрын
Josué Gabriel 5000 agora
@LuizHenrique-pk7gg7 жыл бұрын
Dani, admiro seu trabalho, dias antes de saber que você iria pra Israel, eu estava pesquisando no KZbin alguns vlogs feitos lá e não achei nenhum (em português ou feitos por br's) que me agradasse, fiquei extremamente feliz porque sei como você é detalhista nas suas viagens e conta tudo nos mínimos detalhes. Já previa esse tipo de polemica, porque Israel vive nesse eterno conflito - profano e sagrado - e muitos não sabem do que se trata e vão descobrir assistindo seu vídeo pela primeira vez. Acredito que independente das influencias externas, Israel te marcou, porque é impossível não ser impactado por tanta história e veracidade. Aguardo ansiosamente pelos próximos vídeos.
@thaisleny65297 жыл бұрын
Estava taooo ansiosa por esse vídeo que comentei antes mesmo de ver !!
@myfer96717 жыл бұрын
Olá, Dani e Paulo. Sou historiadora e amo os vlogs de vcs. Depois que comecei a acompanhar não penso mais em viajar para os lugares "modinha", mas os que poucos dão valor. Super beijo.
@andreiacruz82007 жыл бұрын
Vídeo maravilhoso! No entanto acho complicado fazer julgamentos com base na moral e cultura pessoal.
@MaryaneNunes7 жыл бұрын
apaixonada por essa série 💜💜 ansiosa para próximos episódios. é como se estivéssemos aí com vcs ! bom.d+
@talitalopes40317 жыл бұрын
Tem gente que confunde questionar com desrespeitar, e passividade com respeitar.
@cristianetitas7 жыл бұрын
Adorei Jerusalém! A comida é fantástica, muito rica em aromas e sabores deliciosos... Old City tem uma energia absolutamente única...
@halineduarte7 жыл бұрын
Pessoal, mais do que cultura ou religião, é um padrão de pensamento, é uma forma de ver a vida que é ensinada desde a primeira infância, eles "não sabem" ver a vida de outra forma, foram ensinados a agir, reagir e viver desta forma, por isso temos que ter "respeito". Isto torna a atitude deles "correta"? Não. Torna ela aceitável ou "entendível"? Não. Mas respeitar a atitude do outro não quer dizer aceitar ou concordar e sim perceber que dentro das cabeça deles existe um contexto para que ajam assim, mesmo que dentro da nossa cabeça não faça o menor sentido. Estou amando os vídeos de viagem, Casal. Assistindo todos... Parabéns!!! Mas estou com problema para ver os últimos vídeos da Islândia, teria como ver pra gte? Pois está dando bug a partir do 6 ou 7.... 😥
@pamellanunezsimaozinho27247 жыл бұрын
Haline Lopes .. Falou exatamente o que penso, não temos que achar certo ou errado e nem podemos condenar, é o modo que eles são ensinados a viver; imagina que eles pensam o mesmo sobre quem vive no ocidente e tem um estilo de vida diferente do deles.
@carlaferraro39877 жыл бұрын
Dani e Paulo trabalho de vcs está sensacional. As imagens são lindas mesmo. Trabalho muito bem feito. Parabéns meninos!!!!
@viniciuslimaoliveira16947 жыл бұрын
Dani noce tetem ir no Monte das Oliveiras....POR FAVOR... Monte das Oliveiras, ou Har HaZeitim em hebraico..... A vista de Jerusalém é magnífica. Por favor.. por favor....
@allineantunes92147 жыл бұрын
Dani e Paulo obrigada por fazer viagens tão maravilhosas em lugares inusitados. Além de aprender novas receitas, aprendo também sobre outras culturas. Vocês são demais! 💜
@VanessaSamparras7 жыл бұрын
Eu trabalhei com um brasileiro que se converteu ao islamismo e também se recusou a me cumprimentar quando comecei no trabalho. Depois perguntei a ele a razão e ele me explicou que, tocar em outra mulher poderia causar o pecado de pensar em outra pessoa de maneira maliciosa e ja que o pensamento impróprio em si é uma forma de impureza eles evitam tocar em outras mulheres. Não só seria um desrespeito ao esposo, mas sim a sua mulher e as suas crenças. Respeito ele por suas escolhas.
@ChefCila7 жыл бұрын
Adoro quando os vídeos são mais longos. Estou adorando a série.
@lolalola86127 жыл бұрын
Dani, gosto muuuuito do seu canal e te acompanho desde quando vc tinha uns 100 mil inscritos, mas não sou muito de comentar, mas quando vi vc falando dos templos e religiões, senti a necessidade de mostrar meu ponto de vista. Quanto a entrada proibida aos templos sagrados, eu acho isso importante, pois, pra mim, templo é como nossa casa, nem todo mundo entra. Claro que tem religiões que permitem a entrada de não praticantes, mas quem decide isso são os praticantes e não os que estão ali apenas de passagem. Infelizmente nem todo mundo tem o respeito devido e pode causar situações desnecessárias para aqueles que foram ali alimentar a fé. E muita gente pode não entender a forma que os praticantes buscam a quem eles foram ali buscar. Templo é algo intimista para quem pratica, onde a pessoa se entrega de corpo e alma em busca de conforto, de consolo, para agradecer, entre outros inúmeros motivos que as pessoas buscam um ser superior. Achei que faltou um pouco de tolerância ou falta de conhecimento no seu comentário. Ou talvez mexeu com algo que pra mim é sagrado e eu tenha exagerado hehehe Bom é isso! Sucesso sempre. E quero ver vcs na Rússia!
@renataPeriassu7 жыл бұрын
Não acho que foi exagero seu, concordo plenamente com você. Acho que dos pontos que ela mostrou lá o único que é realmente um problema seria o sexismo. Lola Lola
@dymode27446 жыл бұрын
otimooo comentario! exatamente isso o templo é uma beit. E tem muito mais significado do que nos podemos entender
@heltermacedo46757 жыл бұрын
Ótimas edições, ótimo conteúdo, ótimas histórias. Eu sinceramente ficaria o dia todo assistindo, parece filme.
@Ajoicemalaquias7 жыл бұрын
Sei lá, parece q vcs não gostaram muito de Israel, pena... eu amo, respeito toda sua história e cultura, assim como respeito a cultura de todos. Tem muita coisa sobre seus costumes que só entendemos se soubermos do que aconteceu no passado, acho q existe muito preconceito com eles.
@sandyfeldman62274 жыл бұрын
Vc tem razão! Concordo
@alanysceu7 жыл бұрын
O jeito que vocês filmam é surreal...A qualidade da fotografia que vocês fazem é incrível...Muito profissional os ângulos são...Tipo nossa
@mariannalisa4077 жыл бұрын
Dani concordo com tudinho que falou, mas cuidado ao usar certos termos como "bizarro" "ruim". Tem todo o direito de levar seus leitores a reflexão a respeito do seu posicionamento de pensamento, mas com muito muito cuidado para com algumas expressões e forma de se expressar também não promoverem separação como tais religiões.
@yossileibgantner9145 жыл бұрын
Shalom Sou judeu e me ofendi com alguns termos qua ela usou sigo ela a muito tempo e o ocorrido me deixou muito triste!!
@realidadetocantinense7 жыл бұрын
Se é sagrado para todos, todos deveriam conviver armonicamanete. bela colocação. 👏👏👏
@taianecarvalho8527 жыл бұрын
Jesus, porém, nasce como filho de um carpinteiro, sem nenhuma riqueza ou poder político. Não era o Messias que eles queriam. Com relação a isso a Bíblia também nos revela: “Aquele que é a Palavra [Jesus] veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu.” (João 1. 11 - NTLH) Quando confrontados pela sabedoria e grandeza de Jesus veja como eles o viam como um “Zé ninguém”:
@thaisrna17 жыл бұрын
Taiane Carvalho Jesus pobre? Jesus era da linhagem do rei Davi, vc acha mesmo que era pobre o homem que fazia os móveis daquela época? Os soldados brigaram pela roupa de Jesus, pois era extremamente fina. Jesus só nasceu num estabulo pois nenhum hotel tinha mais vagas devido ao senso que estava tendo.
@taianecarvalho8527 жыл бұрын
Moça as pessoas que pregam isso são aqueles que gostam dá teoria dá prosperidade. Dá uma lida 😉 1. As vestes de Jesus: Foi cumprimento de profecia, não tem a ver com a riqueza das vestes dele (cf. Sl. 22.18) 2. Sobre sua profissão de carpinteiro: Jesus não recebia uma "renda" dela, pois não a exercia durante seu ministério. Além disso, esse conceito de "renda" denota um processo industrial, onde Jesus, como dono de uma empresa, recebesse, de longe, as rendas do trabalho de sua empresa. Esse conceito de economia só surge na Idade Média, cerca de 1000 anos após a vida de Cristo. Na época de Jesus, só ganhava quem trabalhava. Além disso, outros relatos apontam para o fato de Jesus não ter trabalhado com muito dinheiro em seu ministério. Cito dois, de cabeça: a. O texto de Mt. 17.27 denota que Jesus não tinha dinheiro para pagar o imposto devido. b. Mt. 21.2 aponta que Jesus não tinha dinheiro para comprar ou alugar a jumenta. Esta foi emprestada a ele. E mais: Esse ato também foi cumprimento de profecia messiânica (Zc. 9.9)
@deusahirtesgomes45496 жыл бұрын
O propósito de Deus foi esse Israel é o povo escolhido a menina dos olhos de Deus. Quem abençoar Israel será abençoado e ao contrário também receberá o dano essa é a vontade de Deus é quem somos nós para contentar com nosso criador?
@stellafdl7 жыл бұрын
Cara eu fico sempre muito feliz, e me sinto muito abençoada com esses Vlogs de viagem. E uma gama de informações e cultura que vocês passam..que muitas vezes me sinto ai com vocês. Caramba esse choque cultural e bem assustador, tb e um pais com um historia de origem tão forte e até bonita..sentir essa desigualdade de gêneros e religiões e triste. Acredito que a paz, amor e respeito deveriam ser o eixo de todas essas religiões. Parabéns Dani & Paulo lindo vlog!!
@babiisantos7 жыл бұрын
Dani, uma dica pro bo do Chile. Caso queiram postar alguma coisa, ainda, pra matar a curiosidade da galera, postem um video de vocês narrando um pouco como foi a experiência intercalando com o que sobrou das imagens. Num vai ser a mesma coisa e não vai ter o rigor de qualidade que vocês possuem nos videos de viagem, provavelmente, mas já dá pra entender um cadinho do que foi aquilo procês. :D
@cidapecanha15907 жыл бұрын
Que legal. Também fui neste lugar tão forte por tantas guerras passadas.
@thacianemendes95707 жыл бұрын
Não é a religião, mas sim as pessoas que geram essa divisão, por não entenderem/respeitarem o próximo!
@ghghg6827 жыл бұрын
incrível ver a qualidade desses vídeos e como uma produção fantástica como essa é feita por 2 pessoas com uma pegada própria, original... parabéns, Paulo e dani
@jamilyfagundes7 жыл бұрын
Jesus veio para unir mas ninguém se importou e se importa com isso, só olham para o lado errado e que realmente é ruim. Na Bíblia eu aprendi várias coisas e que no início me deixou chocada mas eu, com sabedoria, esperei para ver se o que me incomodou mudaria, e sim mudou! Jesus mudou tudo!
@khbdc2327 жыл бұрын
Dani falou tudo ! parabéns tenho o mesmo pensamento que a Religião é pra UNIR e não para Dividir!
@wesleyleao23667 жыл бұрын
não entendi o tema do vídeo com o conteúdo, a falta de amor foi pelo rapaz não ter te cumprimentado Dani?
@Graci12345617 жыл бұрын
Wesley20 Portela ?
@jessicaborges81747 жыл бұрын
Acho que o titulo se refere a questao das divisoes que existe em jerusalem
@nataliasan32317 жыл бұрын
Achei o titulo meio pesado. mas enfim, não estive lá pra saber..
@denisemoraesmoraes58447 жыл бұрын
Wesley20 Portela ,tb não entendi o título do vídeo. ....
@annytavares91607 жыл бұрын
Wesley20 Portela eu acho que a falta de amor, porque era pra unir separa... foi isso
@Jasykeli7 жыл бұрын
Está maravilhoso o programa! Muito bacana e principalmente interessante conhecer outras culturas e religiões, respeitar é indispensável, mas você vê como é difícil entender né, essa questão do que é sagrado, de que cada sexo pode ou não fazer... realmente um choque e tanto de realidade cultural!
@lavaialine7 жыл бұрын
Coentro é a melhor coisa da vida super concordo Paulo! 🌿 Jerusalém tão linda, meu Deus ❤
@andreafrangipane94737 жыл бұрын
Sentada no meu sofá, amamentando minha filha e viajando com vocês ! Da hora 😘😘😘😘. abraços .
@matheusfirmino13757 жыл бұрын
meu objetivo de vida é chegar em um ponto de não saber que existe nota de 2,5 e 10 reais kkk
@alveslima38707 жыл бұрын
meu sonho é conhecer Jerusalém, acho muito legal essas músicas,
@MariaEduarda-gu7wc7 жыл бұрын
A cena mais bonitinha: o mimi dando oi :)
@yasminnhermogenes7 жыл бұрын
Me da um orgulho danado de seguir vocês! Concordo em genero, numero e grau com a reflexão da Dani. Amando os vlogs de Israel!
@manycut7 жыл бұрын
Dani faz esse biscoitinho com tâmaras no canal!!!
@nataliearaujo30957 жыл бұрын
Emanoella Pires sim sim, concordo, vou fazer dw certeza, eu amo tâmaras, agora figo eu não curto não rs
@kamartonib7 жыл бұрын
A Dani falando sobre o sexismo so fez eu me apaixonar ainda mais por esse casal! Vocês arrasam
@Helena-cl4hx7 жыл бұрын
lá é tudo tão limpinho, os chãos das ruas não tem um papel de bala
@cozinhadasu83277 жыл бұрын
Meooooooo!!! comecei assistir o video morrendo de dor de cabeça !! fiquei tao vidrada que esqueci da dor !!! vcs sao fera mesmo !! parabens