Boa tarde, Raquel. Não se cansa de estar rodeada de mouras guedes?? Havia sim de ter um programa de entrevistas com convidados seus. Obrigado pela lucidez e coerência.
@advenassaurus56706 жыл бұрын
"Isso é como a história da violência doméstica"...Absolutamente, sr. Joaquim. A dnª Joana cujo monstro do marido a batia, agredia sexualmente, dizia que a matava a ela e aos filhos se ela o deixasse, a proibir de ter um emprego e por isso de ter qualquer meio monetário, e a obrigava a ficar fechada em casa, sofreu tanto como a atriz que foi apalpada, coagida ou enganada no inicio da carreira e hoje tem milhões e milhões de dolares a seu dispôr. A dor não se mede, mas os meios são totalmente diferentes. Estas atrizes de Hollywood são mulheres livres em todo o seu sentido...
@he22685 жыл бұрын
Muito inteligente a senhora
@estevesayres29676 жыл бұрын
Não tenho feito nos últimos meses comentários sobre opiniões da investigadora e historiadora Raquel Varela. A minha opinião e vale o que vale, provavelmente não vale nada. Este (ou este tipo de programas) programa deveria ser transmitido em horas decentes. para que os senhores (as)telespectadores (as) estivessem mais elucidados do que se passa pelo pais e pelo Mundo inteiro. Visto que a comunicação social , faz o trabalho que a burguesia quer (administradores das empresas) e fico por aqui, porque posso ser multado ou preso..
@he22685 жыл бұрын
Que bom ouvi la
@ISDA84 жыл бұрын
Tem toda razão pois, todo o cidadão tem direito de ser julgado de acordo com a lei democráticamente. Mas, não se esqueça que a seguir a lei, esta deveria ser um segundo elemento de abusos contínuos e a violação.
@s.deoliveira41095 жыл бұрын
Uma senhora cheia de coragem! Quanto à minha opinião acerca das penas por violação, sei que na Guiné Bissau , após a independência, era muito eficaz: pena de morte. Não sei se ainda a mantêm,mas deveriam. Aliás deveria ser a pena a aplicar a todos os violadores em qualquer país civilizado: pena de morte. Ponto. É a única penalização dissuasora eficaz e minimamente proporcionada. Pena de morte é civilizadora e muito e é a única forma de as vitimas recuperarem a dignidade e alegria de andarem no mundo. Se violassem uma filha minha e eu conhecesse o violador,era eu mesmo que o mataria.Fazer queixa à policia não adianta nada, por várias razões: 1- De cada vez que uma mulher ou criança são violadas o Estado e policia falharam o contrato social de protecção, logo o nosso direito à autodefesa e justiça natural é recuperado. 2- As penas aplicadas são baixíssimas para o crime cometido que destrói,para sempre,a pessoa. 3- Ninguém recupera de uma coisa dessas sabendo que o violador é vivo e se pode cruzar com ele na rua a qualquer momento. Menos que pena de morte,não é nem proporcional, nem justo,nem dissuasor. Resta o nosso legitimo direito à Justiça Natural e executarmos nós mesmo os criminosos.