Use o cupom MAURICIO12 e tenha 12% de desconto no SITE DA INSIDER: bit.ly/TechTshirt_MauricioMeirelles
@thaisnogueira87362 жыл бұрын
Mauricio, chama a Pati pra falar sobre essa relação pós 7 anos de idade pra crianças acolhidas e adotadas!! Essa coisa de até os 7 anos se formar uma criança acaba afastando as pessoas da adoção tardia
@mariaclaracaldas22092 жыл бұрын
Chama Pat novamente!
@hallysonrocha17292 жыл бұрын
Eu nem tenho filho, e tô aqui aprendendo a educar o meu.
@edilenedacruzdias22492 жыл бұрын
Kkkkkkk certinho
@BlackDrifter-l9q2 жыл бұрын
Pai é quem cria, tô brincando!
@SandrinhaavilaMuniz2 жыл бұрын
Bem assim!!!
@anandadaquino36042 жыл бұрын
hahahahahaha eu também! 🤣
@thaisttx2 жыл бұрын
eu de laqueadura marcada e vendo o vídeo e amando. eh isto
@patcorsi2 жыл бұрын
Muito obrigada pela oportunidade de falar sobre educação consciente para tantas famílias!! 🙏🙏 Vamos juntos e bora pra mais um Achismos!! 🤪
@hconsorte2 жыл бұрын
Papo sensacional. Parabéns! Tenho uma filha de um ano e meio e vi meus erros e acertos no que estamos fazendo. E também os erros e acertos dos meus pais em minha educação. Vi que foram muito mais acertos que erros. 😊
@ALINE.C2 жыл бұрын
Sim!! para falar do brócolis! 😂😂
@felipefn882 жыл бұрын
Maravilhoso.... Parabens!
@anacarolinadasilvagomes15022 жыл бұрын
Aprendi muito com você nessa entrevista! Obrigada
@maicon63882 жыл бұрын
Muito obrigado por abrir minha mente para os meu erros , foi sensacional esse papo. Parabéns pelo trabalho
@mirianfariah2 жыл бұрын
Útero não é faculdade! Eu não sou mãe, mas já estou tentando ser um ser humano melhor, pra ser uma mãe melhor.
@patcorsi2 жыл бұрын
Essa frase ficou boa né? É difícil não ter pauta rs
@ysa88742 жыл бұрын
Amei! Sou educadora formada na Alemanha e toda Santa vez que resolvo falar sobre A ou B sobre educação infantil, vem gente falar "É, mas você não é mãe!" Agora achei essa frase e vou propagar "Útero não é faculdade!"
@mirianfariah2 жыл бұрын
@@ysa8874 ahazou! Eu imagino, pq trabalho com esse público indiretamente e vejo cada coisa, que só por Deus! Todo mundo sabe de tudo, só por que é mãe.
@anadd6195 Жыл бұрын
Fiz isso a vida toda e quando for quero fazer o meu melhor.
@lari82096 ай бұрын
Parabéns 👏 👏 👏
@maiaragomes88392 жыл бұрын
O tipo de episódio que assistimos várias vezes!!! Eu ensinei a minha filha a contar até 10 quando está nervosa ou triste. Comecei a contar com ela, ela tem 6 anos. E já teve vezes dela me ver nervosa e falar: mamãe vamos contar até 10. E foi pura intuição minha.
@patcorsi2 жыл бұрын
Excelente a sua estratégia!!! Parabéns!!
@priscilalima74332 жыл бұрын
Vou tentar com meu filho de 4 anos, mas contar até 20!! Kkkk obrigada pela dica
@anadd6195 Жыл бұрын
❤
@elianecarvalho4367 ай бұрын
Como validar a birra da minha filha se naquele momento nem eu conseguia ouvir a minha voz, que dirá ela. Hj ela tem 24 anos, na época foi bem traumatizante tentar lidar com isso sozinha. Até hj ela é ainda muito reativa a mim. É bonito ouvir o que fazer, daí a fazer vai depender de muitos fatores. Não é tão simples como parece.
@juliacoutto4033 Жыл бұрын
Eu sou babá na Inglaterra, concordo muito com ela. Convidar a criança para às atividades é muito importante, a criança se sente importante e pertencente ao lar. Existem coisas que pra mim não são negociáveis, mas meu papel e seguir muita das vezes o que os pais falam. Graças a Deus nesse trabalho eu e os pais pensamos muito parecido. Até os 2 anos ele não tinha tela nenhuma durante a semana (seg a Sex) agora com 4 anos limitamos a 15 min por dia, no final do dia quando todas as tarefas que ele precisa fazer são feitas. Resultado disso uma ótima comunicação verbal, 2 idiomas fluentes. Uma leitura fantástica com apenas 4 anos. Ele é filho único e as vezes fala “julia eu quero assistir tv , eu estou entediado” eu falo pra ele que o tédio é importante para criar novas coisas. E logo ajudo ele a pensar em algo pra fazer. Comunicação é a chave para uma boa educação. ❤❤❤
@miguelmoro95762 жыл бұрын
Isso não foi um podcast, foi uma vídeo aula!!! Tinha que ser obrigatório ver esse vídeo pra ter filho 👏🏼👏🏼👏🏼
@patcorsi2 жыл бұрын
Obrigada Miguel!!
@Nathavangel2 жыл бұрын
Exatamente!!! Falou tudo!!
@anadd6195 Жыл бұрын
👏👏👏👏
@camilaleal80932 жыл бұрын
Na minha família era assim. Sempre q a gente enquanto criança e adolescente estava com raiva, triste ou frustrado com alguma coisa era sempre colocado pra baixo pq os problemas dos adultos são maiores. A resposta era sempre q isso era picuinha, pq problema de verdade é oq meus pais passam. Crescemos sempre achando q é errado sentir oq sentimos pelos nossos problemas pq são menores q os problemas de outra pessoa e acabamos nunca contando nada pros pais. Pq ja q pra eles nossos problemas são sempre pequenos não tem pq eu contar, ja q isso só vai resultar numa palestrinha do quanto eles tem problemas mais relevantes. Ai fica todo mundo afastado e não sabe pq. O adulto precisa parar de achar o problema da criança e do adolescente não é válido
@patcorsi2 жыл бұрын
que nossos filhos possam correr para nós e não de nós ao se depararem com uma dificuldade
@c_criis2 жыл бұрын
Eu até hoje evito falar dos meus problemas com meus pais. Porque, mesmo com quase 30 anos, casada e com meus próprios boletos pra pagar, sinto que eles não acham meus problemas válidos e que os deles são maiores. Complicado.
@taliealvez2 жыл бұрын
Já aconteceu de eu cair na escola e machucar o pé num prego e quando chamaram a mãe, ela me bateu em casa por ser "desastrada". Tempo depois jogaram uma pedra minha cabeça na mesma escola, minha pressão caiu e eu quase desmaiei. Nem pra professora contei. Fiquei quase 1 mês com uma dor de cabeça horrível, doía pra lavar o cabelo, pentear... Ela penteava com força, machucava, mas eu não dizia nada. Poderia ter causado algum traumatismo, mas não falava com medo dela me bater por ter me machucado. Resultado disso tudo, uma sequência de relações abusivas na vida adulta.
@Platano7932 жыл бұрын
Eu torço por um mundo onde tutores estudem o mínimo de cada fase do desenvolvimento infantil para que haja acolhimento, amor e respeito com o corpo e a mente infantil. Só isso poderia mudar a sociedade doente q estamos.
@thaismarcondes71972 жыл бұрын
@@taliealvez Sinto muito, nossa, esse seu relato me fez lembrar de várias coisas que evitava falar, por medo de apanhar.
@mairabrito94722 жыл бұрын
Esse episódio é daqueles que é pra salvar em "favoritos" pra assistir dnv dps
@AchismosTV2 жыл бұрын
Uma aula!
@hamiltoncneto2 жыл бұрын
E com certeza, um dos mais esperados.
@mateusb54732 жыл бұрын
Se esse episódio tivesse 5h eu assistiria tranquilamente. Parabéns 👏🏻
@AchismosTV2 жыл бұрын
Dá pra fazer vários capítulos, né?
@mateusb54732 жыл бұрын
@@AchismosTV fácil fácil. Até o Marcão tava agradável nessa (abraço Marcão) 🤓
@LuDrumond2 жыл бұрын
@@AchismosTV muito bom!!!
@patcorsi2 жыл бұрын
hahah Obrigada Mateus!!
@NynNahh2 жыл бұрын
Eu não tenho nem quero ter filhos, mas estou aqui ouvindo. Super interessante o papo! Todos que querem ter filhos deveriam passar por um curso assim, tinha que ser obrigatório. Só assim pra formar cidadãos saudáveis pro mundo.
@faetera Жыл бұрын
desculpe a pergunta, é pro meu TCC rs, por acaso você precisou cuidar de algum irmão ou criança quando vc era criança? e isso era uma "obrigação"?
@NynNahh Жыл бұрын
@@faetera graças a todos os deuses não tive não. 😂 Nem quando eu era criança eu gostava de ficar perto de criança, sempre fui de ficar quieta lendo ou brincando com minhas duas ou três amizades. Nunca tive a energia e a paciência pra lidar com os dramas e a birra que a dra. muito bem explica no video.
@hconsorte2 жыл бұрын
Estou na metade do vídeo e posso afirmar: Esse é um dos melhores Achismos de todos os tempos...
@jaspion3d2 жыл бұрын
Mauricio, convida a Leiliane psicologa, ela é especialista em prevenção ao abuso sexual infantil. Ela é fantástica, muito conteúdo pra ajudar os pais com esse assunto que é praticamentenum tabu.
@EduardaRodrigues-pr3wu2 жыл бұрын
Ela é maravilhosa!!!
@ladybia19872 жыл бұрын
Nossa , podia muito !!!
@bizubizu50852 жыл бұрын
Up
@jacquelinebrito15742 жыл бұрын
Ela é realmente maravilhosa
@anadd6195 Жыл бұрын
Sim! Muito seguida no insta!
@clausantos12842 жыл бұрын
TEM QUE TER A PARTE II DESSE ACHISMO PELOAMORDEDEUS 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
@mirianfariah2 жыл бұрын
A cada minuto desse episódio tô entendendo , pq tenho que gastar tanto dinheiro com terapia 😃
@patcorsi2 жыл бұрын
😂😂
@hronline44022 жыл бұрын
Tem do ! Kkkk. Brincadeira, pior que isso é verdade
@mailasandi97522 жыл бұрын
Mas todos precisamos. Isso é tão importante quanto o exercício físico.
@wendelcamargo20292 жыл бұрын
Sou professor e vou recomendar esse vídeo para todo mundo que eu conheço, porque é espetacular essa conversa e de extrema importância para o desenvolvimento das crianças! Parabéns!!
@daianebaptista95752 жыл бұрын
Também sou ,inclusive aprendi muito com esse achismos, até nós que estudamos o desenvolvimento da criança, ainda cometemos alguns erros ...muito válido utilidade pública 👏👏👏👏 gostaria muito que os pais dos meus alunos assistissem esse episódio 🙏🏾🙏🏾
@Fran-hy3cm2 жыл бұрын
Tbm sou professora e estou compartilhando com muitas pessoas.
@TamyAlvs2 жыл бұрын
MUITO BOM! CRIANÇA VALIDADA E RESPEITADA VIRA ADULTO COM PERSONALIDADE E MAIS SAÚDE PSICOLÓGICA
@patcorsi2 жыл бұрын
sem dúvidas!! emocionalmente fortes!!
@TamyAlvs2 жыл бұрын
@@patcorsi Com certeza.. inveja que eu tenho dos meus filhos que virão, pq eu mesma, terapia a dois anos pra ajudar no estrago da infância hahahaha Parabéns pelo seu trabalho!
@franciscoc41122 жыл бұрын
Quanto à alimentação as crianças surpreendem… é uma questão de apresentação! Brócolos com queijo gratinado, espetos de frutas, cenouras marinadas com laranja, batata crua com sal, espetos de tomate com manjericão, rolo de queijo com coentros, etc… fiz uma festinha de aniversário para o meu filho de 8 anos e as crianças devoraram o que disse acima antes dos doces e estava tudo na mesa ao mesmo tempo
@anadd6195 Жыл бұрын
💚
@emersonsparky2 жыл бұрын
10 anos de terapia em uma hora e meia. Esse foi o melhor Achismos até hoje pra mim!
@hiagobarbosa37792 жыл бұрын
Eu sou garçom a maioria das crianças não tem educação pra falar só pra pedir a senha do wifi kk, e os pais que vão pagar então eles escolhem o melhor no momento. Mais quando vc leva algo e ela agradece com um sorriso sincero não tem preço !
@leolucas19805 ай бұрын
Você está certo. Eu jamais aconselharia um garçom a se dirigir diretamente às crianças pequenas na hora de pegar o pedido, mas sim aos pais, que são os que pagam e controlam a alimentação dos filhos. É muito mais provável que algum cliente reclame pelo fato de o garçom perguntar diretamente ao filho.
@tatianecoliveira21352 жыл бұрын
Na casa da minha família a regra era, não encha o prato, coloca um pouquinho e volte quantas vezes você quiser e coloque mais, mas não encha o prato. Sempre me pareceu muito coerente desde pequena minha mãe sempre falava isso e perguntava o quanto eu queria.
@ricardocosta34652 жыл бұрын
obrigado por aparecer.... meu filho acabou de fazer 2 anos... e quero ser o pai certo... e educar ela direito... e tudo que vc fala faz muito sentido... parabéns
@krisllany39262 жыл бұрын
Chama um nutricionista Materno infantil pra falar de introdução alimentar e alimentação nos primeiros anos de vida! A Pati falou muito bem apesar de não ser a área dela!
@brunaoliva2 жыл бұрын
Chama ela novamente!!!! Caramba, amei! Meu sonho é ser mãe, e fiquei super feliz em aprender com ela, ahahahahahah
@TeacherLailaChris Жыл бұрын
Muita sombra nesse cenário. Embora o papo foi tão bom, que a má iluminação não me distraiu ao longo do vídeo. Parabéns🤩
@mariaaparecidacarvalho56702 жыл бұрын
Concordo plenamente com essa educadora, meu filho tem 26 anos e não perde nem um Achismo, gosta muito de você Maurício Meirelles, eduquei meu filho muito bem, pensando exatamente assim, hoje ele é um homem bem sucedido, educado e culto
@0Milena_aneliM02 жыл бұрын
2 coisas que notei: "Tira as telas" e pelo amor de deus nao deixa essa crianca a deus dara!! Tira a tela e poe um livro, um sport, um colega, um hobby. Mas nao eh tipo pega o celular do seu filho e vira as costas e poe no alto, tem que levar pela mao ate uma outra atividade (experiencia propria com irmaos XD) Acho que outra coisa na questao de castigo/recompensa que eu aprendi com meus pais eh: nao faca ameacas ou promessas que voce nao vai cumprir. Eu noto que carregamos tanto o habito de fazer isso, quanto dq acontece na vida adulta. Por exemplo se seu chefe/professor chega e diz faca isso se nao ---- blank, mas ai chega na hora nada acontece. Vc cria essa linha mental que "ah nao aconteceu significa que nao vai acontecer nunca," "minha mae falou que eu ia ficar de castigo em casa mas ela nem lembrou," ou "fiz pra receber 'tal' e nao me deram na próxima nao farei." Tanto ter esse habito de mentir quanto receber essa mentira eh pessimo e cria esse mundo onde nao existe punicoes ou recompensas. Foi mal pela pontuacao nao tem no meu teclado 😅
@paulacavalcanti28292 жыл бұрын
Eu não tenho filhos e não pretendo ter. Mas esse episódio é uma aula para a vida. Todos os conceitos são óbviamente aplicados a todas as relações interpessoais. Lições lindas e com um pano de fundo de amor. Emocionante esse vídeo. Obrigada!
@anamartins59842 жыл бұрын
Até hoje q eu tenho 18 anos e vou reclamar de qualquer coisa escuto "ah mas n te falta nada, quando eu tinha a sua idade..."
@nanasan.12 жыл бұрын
Eu não tenho filhos, mas esse papo é sim muito importante para a gnt entender as nossas propias atitudes. É questionando que a gnt muda comportamentos aprendidos. Obrigada!
@nuayt Жыл бұрын
Antes de uma pessoa começar a falar sobre criação dos filhos, qualquer.pessoa deveria contextualizar o próprio perfil de renda, regime de trabalho, se tem avós para ajudar, babá ou empregada doméstica. Quem não tem essa ajuda toda precisa antes de tudo se virar para manter o filho vivo com saúde.
@leolucas19804 ай бұрын
Verdade. Já vi vários especialistas que dão dicas considerando que a pessoa tem tudo isso ao seu dispor. Patricia Corsi, neste vídeo, falou da situação de ter ao mesmo tempo obrigações domésticas e filhos em casa. Eu já procurei muito dicas desse tipo, especialmente no caso de filhos bem pequenos, e não encontrei.
@jaquelinekoser50502 жыл бұрын
Achei muito legal ela falando que os pais chegam em casa e "merecem descansar, então pegam o celular". Faltou ela lembrar que a criança também merece atenção, e ela não tem culpa de existir. Foram os pais que decidiram (ou foram imprudentes) e têm que sustentar as consequências das próprias escolhas.
@patcorsi2 жыл бұрын
sim, fui ironica nessa parte 😅
@edenglish9510 ай бұрын
Olha que chique! o vídeo tem até introdução, abertura e prólogo 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 parabéns a toda equipe❤❤❤
@laismk34232 жыл бұрын
Caracas, esse episódio foi muito bom! Eu não tenho filhos, mas achei muito interessante. A parte em que ela fala sobre os rótulos, foi fantástica. Nós, muitas vezes, continuamos a acreditar em diversas coisas que nossos pais falaram para a gente quando éramos crianças (seja coisas boas ou ruins). Isso tem um peso enorme no nosso desenvolvimento ao longo da vida.
@AchismosTV2 жыл бұрын
Criar uma criança é um puta desafio
@carminhaperim88742 жыл бұрын
@@AchismosTV Lá em casa rolava assim: Mamãe fazia o pratinho e dizia: se quiser mais, é só pedir. Os que comiam mais, pediam!! Outros, não!!
@gabrielaguedes14302 жыл бұрын
Fico tão feliz em ver as pessoas falando sobre a forma correta de educar uma criança, creio que isso vai mudar muito a nossa sociedade em alguns anos
@patcorsi2 жыл бұрын
Eu acredito demais!!
@liwzie2 жыл бұрын
simmm, é exatamente o que foi dito, quero criar meus filhos da melhor forma e a mais longe possível do que eu passei.
@anadd6195 Жыл бұрын
Sim
@cynthiacynnary26722 жыл бұрын
Sobre adolescência por favor!!!🙏
@sayuritomoda64932 жыл бұрын
Up
@calorina.2 жыл бұрын
Minha mãe me expunha tanto, que eu tenho extrema dificuldade de abrir minha vida pra outras pessoas... 3 anos de terapia, e ainda no começo do conserto disso tudo kkkkkkk
@magefinderli22682 жыл бұрын
entendo, a minha fazia chantagem dizendo que ia sair na rua contando as coisas caso eu não fizesse algo que ela queria
@mariasilvanacolinoaraujo40702 жыл бұрын
Carolina se não conhece "o corpo explica" procura "Os 5 traços de caráter "você vai entender muita coisa sobre você e as demais pessoas com quem se relaciona. Eu conheço há pouco mais de um ano é libertador!
@rosaviana45632 жыл бұрын
@@mariasilvanacolinoaraujo4070 isso é charlatanismo, moça
@elainemangas3246 Жыл бұрын
@@magefinderli2268 e seu chefe vai fazer o mesmo 😂
@PrincessSophiaBaby2 жыл бұрын
Tenho uma filha maravilhosa de 12ans... Nunca bati, nunca agredi verbalmente ou humilhei.. Sempre acolho e converso... Ex:durante a semana ela não pode dormir tarde, mas no sábado tudo bem... Ficamos vendo um filme juntas, sem problemas. É muito respeitosa, gentil, Carinhosa, independente... Mas um dia uma amiga veio na minha casa com a filha de 03 anos e a menina subia na cama da minha filha... Mexia na ração do cachorro... E chegou uma hora que a menina começou a abrir meu armário e geladeira e minha amiga rindo,sentada dizendo... Hai filha, isso é da tia!!... E eu em choque, por ver uma criança sendo tão invasiva!!! Minha filha, me pergunta: Mãe, posso comer cereal no café da tarde?! Ela pede... Pergunta!!!! Descobri que já não tenho mais paciência com crianças!!!
@bizubizu50852 жыл бұрын
Que raiva de mae assim igual sua amiga, meu filho nessa idade foi mexer na tv de tubo que eu tinha, dei uma surra nele com o aviaozinho de plastico que ele tinha, NUNCA MAIS MEXEU EM NADA E NEM COISAS DE NGM, ele lembra até hje, as vezes temos que dar um corretivo da palmada, melhor ele chorar agora que eu no futuro
@PrincessSophiaBaby2 жыл бұрын
@@bizubizu5085, bater, surrar, dar palmadas... Na minha opinião, na minha casa, NUNCA FOI OPÇÃO! Aqui em casa, até hj... Minha filha está com 12ans e TUDO É CONVERSADO, EXPLICADO.... SEMPRE FOI ASSIM E SEMPRE SERÁ!!! Graças a Deus não tenho, nem nunca tive problemas com ela. É uma filha maravilhosa !!!
@vaninhx2 жыл бұрын
Simplesmente o achismos perfeito. Se todos os pais tivessem a preocupação de estudar para conseguir educar os filhos de uma maneira mais saudável, certamente não teríamos tantos adultos gastando horrores com terapia tentando consertar os traumas advindos da educação que tiveram (eu inclusa). Ótimo trabalho da Patrícia, não tenho filhos ainda mas com certeza não pretendo repetir os erros dos meus pais!
@ThiagoTomazine2 жыл бұрын
Assistindo e minha filha tem 6 meses. Adorei!
@cassandrasantos89622 жыл бұрын
Sou psicóloga e vejo muito disso no meu dia a dia. Esses dias entrevistei uma mãe que disse que o filho de 5 anos fica irritado pq "não sabe" que está com fome e que é muito pequeno pra entender (??????)
@AchismosTV2 жыл бұрын
Olha a doidera!
@patcorsi2 жыл бұрын
Insano, mas acontece mesmo.. quando os pais estão sempre ditando o que o filho precisa fazer..
@franzitaz2 жыл бұрын
Conteúdo extremamente necessário! É difícil até para nós adultos para aplicar essas questões com as crianças. Mas com persistência, é possível ser um adulto melhor para todas as crianças! O mais legal é que com esse conteúdo aprendemos a lidar melhor com a nossa criança interna e consequentemente melhorar nosso eu adulto. Espero ansiosamente pelo próximo vídeo com a Pati, obrigada Maurício!
@anafonseka509610 ай бұрын
Adoreiiiii!!! Maratona do mesmo assuntos fora da minha "bolha" mas exactamente por isso acho importante para expandir os horizontes e saber como lidar com determinados assuntos. No caso, nem filhos ainda eu tenho e nem trabalho com essa área mas assisti pk acho um tema muito interessante e importante e diariamente nós lidamos com sobrinhos, primos, filhos de amigos, vizinhos e muitas vezes não sabemos como nos expressarmos se forma a que essas pequenas criaturas nos entendam e tbm aprender a entender elas! 😊Adorando esse projecto em todas as suas vertentes!! Comecei pelo achismos da geração z/webbullying, dps achismos sobre assuntos "genéricos" e o das profissões!!! Se vc vier ao Porto, Portugal pode contar com casa cheia!!! 🤝🇵🇹🫶🫶
@paulatotii22152 жыл бұрын
Tenho uma filha de 7 meses devorando esses vídeos pra aprender a ser uma mãe que possa educar da melhor forma possível
@filhodamae55272 жыл бұрын
isso de validar as reações da criança é bem legal, pois exemplo básico é, quando criança tá c dor de garganta ou febre ou qualquer outra coisa q nós tb temos as vezes, a gente se poe mais no lugar da criança do que quando é um choro por n conseguir abrir uma garrafinha, pq nós sabemos o q é aquilo e sabe q é ruim, então na nossa cabeça, isso sim é um motivo de choro, o q é errado de pensar
@juliacabral47812 жыл бұрын
Isso é uma vídeo aula! Eu amo esse assunto educacional infantil, já tinha ouvido várias dessas coisas mas ouviria mais 500 vezes. Perfeito!
@chmo-u6z8 ай бұрын
Estou no nono mês da minha gravidez e achei essa entrevista sensacional!!! Aprendi muito, com certeza dá uma segunda entrevista fácil!!! 👏🏼👏🏼👏🏼
@EngLhag2 жыл бұрын
Entrevista maravilhosa!!! Essa conversa com certeza está no meu top 5 Achismos. Chama ela de novo, por favor!
@patcorsi2 жыл бұрын
Obrigada Gans!!!
@nathaliasalomao52972 жыл бұрын
O livro “O cérebro da criança” do Dr Daniel Siegel deveria ser entregue na maternidade.
@vivilemes63362 жыл бұрын
Nos primeiros minutos, já tô exaltando essa mulher! Há gerações (se não, desde sempre) humilhar e invalidar sentimentos é a base da "educação" que os pais dão para os filhos.
@tatipastorelli2 жыл бұрын
Maravilhoso conteúdo. Meus filhos assistem 2 horas de tv por dia. Não tem celular. Levo livros e lápis de cor pro restaurante. Mas é muito difícil qdo saímos de casa pq os amigos estão só no celular. E meu mais velho q é autista, ainda fica mais difícil a socialização.
@zeliaa.34712 жыл бұрын
Vontade de mandar esse vídeo pra minha vizinha que deixa a filha dela, de 2 anos de idade, ficar a madrugada toda acordada correndo, pulando e gritando. E ainda acha que tá certa.
@guidostellbrink71912 жыл бұрын
Maurício Show de Engenharia na Educação! O processo na educação não tem receita, porém existem meios de formar e solidificar uma boa construção!
@patcorsi2 жыл бұрын
Exatamente, Guido, faço inclusive uma analogia com a casa, onde a primeira infância é a fundação, precisar mudar isso lá na frente, dá? dá. mas é um trabalhão!
@coinsforjia2 жыл бұрын
Esse achismo sem dúvidas me vez repensar 72784x antes de ter um filho, nem todo mundo está pronto pra educar um ser humano
@Bertiiful2 жыл бұрын
Acabei de descobrir que, apesar de não querer ter filhos, aprender sobre esse tema pode permitir que eu compreenda e supere minha criação e relação - CAÓTICA - com meu pai.
@bellecastillo2 жыл бұрын
Concordo em muito, discordo em vários. Principalmente em alimentação. A criança não sabe o que gosta ou que não gosta, muitas vezes não quer comer simplesmente pq se recusa a experimentar algo novo (mesmo tendo exemplos positivos). Eles não sabem TAMBÉM o suficiente pra eles e o parar de comer geralmente vem atrelado ao tédio + voltar pra brincadeira. "Não pode obrigar a comer", aqui pode sim, pq é nesse movimento que ele aprendeu a amar vegetais, pq por ele não comeria e ponto. Come o que está no prato e pronto.
@thaisxavier62 жыл бұрын
Eu nem tenho filho mas to aqui ouvindo e me sentindo passar por fases de pensamentos do tipo... Eu fui criada assim e acabei desse jeito q ela ta falando... Ixi mas a mãe coitada ta cansada por isso ela come com a criança dormindo...aff mas quem tem esse tempo todo hoje em dia, nem eu vou a feira...cozinhar junto, ok, mas eu tb não sei cozinhar... será q ela nunca perde a paciência...nada é perfeito, quais os defeitos na casa dela... Não precisava comer tudo e eu fui enganada...Ai Deus melhor nem ter filhos... E por ai vai... Que aula! Que aula!
@sobral53604 ай бұрын
Cara, que achismo sensacional! Vou mandar pra minhas pacientes que reclamam das dificuldades com filhos pequenos ❤
@elvissantos51222 жыл бұрын
Tá no início, mas ela já deu uma aula. Parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@patcorsi2 жыл бұрын
Obrigada Elvis!!
@Katayama19 Жыл бұрын
Eu não acho que os pais, mães mais precisamente tinham mais tempo pra cuidar dos filhos, minha visão, do meu círculo, da minha época... As mães mandavam os filhos ir pra fora brincar, a gente acordava, tomava café, e se começava a fazer muitas perguntas, as mães já mandavam a gente e brincar na rua com os vizinhos, e naquela época era normal, criança brincava na rua. Dava hora do almoço a gente entrava, almoçava e ia pra escola. E vice versa dependendo do turno. A noite jantava e cada um pro seu canto, pai e mãe vendo jornal , novela e os filhos brincando na rua ou lendo gibi, brincando no quintal. Essa interação que todo mundo vive dizendo que existia, em que os pais eram 100% prós filhos, nunca vi, eles trabalhavam igual, só que as mães em casa cozinhando e limpando, sem muito tempo tbm. As pessoas romantizam demais os velhos tempos.
@fernandaaguiar30672 жыл бұрын
Suspeito que seja o melhor achismos de todos e sim, eu já assisti os 128.
@lorenagagic45892 жыл бұрын
Eu grávida e assistindo essa entrevista! Só acrescentou na minha vida! Não quero repetir os mesmos erros que meus pais, principalmente porque acho que sou muito parece com o que mais me feriu sentimentalmente e quero desvincular disso, creio que o passo mais importante é reconhecer !
@filhoefilhaoliveira2 жыл бұрын
Acho que meu marido e eu estamos indo bem 🙏🏻🙏🏻
@TaniaCristinaReR2 жыл бұрын
SEM SOMBRA DE DUVIDAS, O MELHOR ACHISMOS DE TDS OS TEMPOS!!!! ANSIOSA PELO PRÓXIMO COM ELA.
@patcorsi2 жыл бұрын
Obrigada Tania!!
@carolinafavero2061 Жыл бұрын
A parte que eles falam que não precisa obrigar a criança a comer tudo! Eu sofri muitooo com isso na infância, virei uma criança q não comia, uma adolescente extremamente desnutrida quase com uma anorexia e hoje uma adulta que tem dificuldade em alimentação, pq a primeira infância eu passei por isso
@sandrasouza34692 жыл бұрын
Ainda agradeço A minha MÃE E MEU PAI ... Pela minha educação... 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
@katemidori13872 жыл бұрын
Muito interessante! Mas na teoria é muito mais fácil do que na prática...
@rebecamatos7212 жыл бұрын
Sobre as crianças que preferem ficar no celular do que na piscina: Eu sou millenial, e eu era essa criança com livros. Eu não queria interagir com as crianças, queria ficar nos livros. Eu era obrigada a ir pra casa de primos e eu levava o livro. No shopping eu queria comprar livro. Eu virava a noite, lendo livros. Alguém consegue comentar sobre essa minha experiência? Porque eu gostaria de entender a diferença disso pro digital, porque parece que foi tão ruim quanto
@juliana.ortiga2 жыл бұрын
Meu irmão foi está criança e adolescente. Hoje ele está com 28 e casado, porém ainda lê muito. E engraçado que minha cunhada tem os mesmo gostos por livros. Eles montaram uma mini biblioteca na casa deles. Meu irmão sempre foi mais na dele, caladão. E é até hoje. Ele faz terapia, tem melhorado. Importante ter auto conhecimento.
@LucasSilva-hy4fj2 жыл бұрын
3:10 O mercado de trabalho para os profissionais de engenharia é bem amplo.
@anas2xu Жыл бұрын
Incrível esse achismos. Amei a Patrícia, maravilhosa. Vou seguir. Parabéns Maurício e equipe. 👏👏👏☺
@pamelacristinamarosticaram69062 жыл бұрын
Consegui ficar mais tranquila com esse episódio, porque estou indo no caminho certo.
@laystorres41532 жыл бұрын
Eu amoooo esse tipo de assunto e nem tenho filho... Patcorsi é tudooo!!! 😍
@vanguelli2 жыл бұрын
Maravilhosa incrível!! Deveria ir no mínimo 1x por mês pra nos ensinar na educação de nossas crianças !! Parabéns!!
@anamuniz26642 жыл бұрын
Nem terminei de assistir ainda e estou boquiaberta! Não conhecia essa mulher mas adorei a didática dela, tenho um filho de 6 anos e amei! Parabéns aos envolvidos 👏🏼
@patcorsi2 жыл бұрын
Obrigada Ana!!!
@camilakayama41502 жыл бұрын
NÃO TENHO FILHO AINDA mas adoro esses assuntos pra qdo acontecer algum dia…. Mas queremos a presença dela de novoooo!!! Mas selecione qlr outro assunto que não foi discutido nesse. Valeu!
@brunaleticiaduarte9772 жыл бұрын
Esse vídeo deveria ser assistido por tantas pessoas... resolveria muitos problemas existentes e futuros também! kkk Vou ter que assistir umas 3x pra conseguir assimilar tanto conteúdo importante. Conteúdo top demais👏🏻
@giovanafukai5792 Жыл бұрын
Tenho um filho de 18anos, e um de 16anos. E sempre me perguntei será que estou sendo uma boa mãe? Será que tô, conseguindo por limites entre respeito e amizade? E ouvindo a "reportagem " tirei o chapéu para mim e meus filhos!!!!
@josielarantes15132 жыл бұрын
Na minha infância só tínhamos cuscuz com margarina, e ainda dávamos graças a Deus, não tínhamos escolha, e isso me fez forte mentalmente, não tenho traumas por isso.
@ajaquelinemaria2 жыл бұрын
Eu nem mãe sou, mas aprendi muito tanto com os erros e os acertos dos meus pais. A Pati me deu vários insights... Amo falar com pais de adolescentes. Só q odeio essa fase. Agora, consigo ver meu gatilho... Preciso falar pra pais de crianças
@gab_m_mad2 жыл бұрын
Mal, concordo que ela deva voltar para um segundo Achismos. Muita informação revelante! Nem sou mãe mas achei super interessante
@EltonDonadoniCoelho2 жыл бұрын
Excelente Patrícia e Maurício... Vou ser pai nos próximos meses e isso foi uma super aula!!
@patcorsi2 жыл бұрын
Elton!! Seja bem vindo a mais louca jornada que se pode ter na vida!!
@EltonDonadoniCoelho2 жыл бұрын
@@patcorsi Obrigado!! E já vou chegar nessa jornada ao quadrado!! 👶🏻👶🏻
@rafaelac25172 жыл бұрын
Maravilhoso achismos! Cheio de conteúdo! Assunto extremamente importante! Estamos nos reconstruindo junto com a “construção” dos nossos filhos. Um aprendizado a cada dia, refazendo nossos achismos que trouxemos com a vida.
@Ocanaldacatarina2 жыл бұрын
Eu AMO o Achismos ❤️
@AchismosTV2 жыл бұрын
Boa! Depois fala o que achou!
@juliasimek3072 ай бұрын
Não deixem de chamá-la novamente!! 👏🏻👏🏻
@dayneguimaraes8092 жыл бұрын
Eu não tenho filhos. Acredito que educar seja uma das tarefas mais difíceis. Porque você educa para saber conviver em sociedade. Amém.
@FabianaPersio2 жыл бұрын
Tive minha filha num momento muito dificil, principalmente por eu ter descoberto que estava grávida no dia em que ela nasceu e por estar em outro país, longe da família. Um pouco antes dela fazer 1 ano, veio a pandemia. Tive tb depressão. Então imagina a loucura pra educar um filho no meio disso tudo. Errei muito e hoje, com mais calma, consigo ver todos os erros que cometi e penso no que deveria ter feito. Ainda cometo muitos todos os dias, mas, aos poucos, tô tentando melhorar no meu papel de mãe pra educar minha filha da melhor maneira possível, mas ainda tenho muita dificuldade em algumas coisas e esse Achismos me ajudou a clarear algumas dúvidas.
@PatriciaResino2 жыл бұрын
Um dia de casa vez💛 Vai melhorar! Com o tempo o entendimento dela vai aumentando e vocês vão se entender mais. Um dia que você consiga já faz muita diferença 💟 Melhoras
@ricardodamascecilio2696 Жыл бұрын
Muito instrutivo, didatico para nossa vida, pra quem tem filhos, sobrinhos, afilhados ou netos. Ajuda a todos. Vou compartilhar muito essa materia.
@guisemensatto2 жыл бұрын
A criança é uma máquina de aprendizado
@tiagosantos56532 жыл бұрын
Eitaaa finalmente deram um microfone pro Marcão! Ficou top
@magefinderli22682 жыл бұрын
Podia ter uma playlist só com a Patrícia.
@bolacha31002 жыл бұрын
Maravilhoso, acompanho o podcast, mas esse me atingiu muito pois tenho um filho de 5 anos , muita coisa serviu na minha vida, estou enviando esse tema a todos os meus amigos que tem filhos pequenos , certeza que vai servir para alguém. Obrigado
@Mingues262 жыл бұрын
Baita aula! Mas se alguem um dia criar uma receita de qual a maneira correta de criar os filhos.... Esse cara será o mais rico do mundo!
@patcorsi2 жыл бұрын
Oi Fernando, a neurociência vem estudando sobre isso nos últimos 40 anos.
@fisicacomthiagolima5 ай бұрын
Este sim é o melhor achismos de todos os tempos.
@marciabuhlmann74252 жыл бұрын
Que maravilha de entrevista, meus parabéns 👏🏽só não aprende quem não quer.
@girlenelisboa8705 Жыл бұрын
Sou Professora e estou amando as orientações.
@Aline..souza.. Жыл бұрын
Amei esse achismos! As telas realmente têm impacto negativo... É difícil retirá-las mas aos poucos vamos conseguir
@jesspegas2 жыл бұрын
Mau, q papo sensacional! Quanto mais rolava, mais eu queria saber. Achismos muito top! Não tenho filhos ainda mas a criação é algo q me preocupa bastante, q aula 👏👏👏
@SuperValor1 Жыл бұрын
um dos melhores programas da internet
@isadoraleao5612 жыл бұрын
Fantásticas as informações e as novidades que foram trazidas aqui!!!!
@Carolina-xb4qs2 жыл бұрын
Eu que nem tenho filhos, estou aqui assistindo e adorando. Já compartilhei no grupo da família pra ver se eles aprendem a respeitar os filhos. Gostaria de ver ela falando sobre super proteção e o quanto isso é prejudicial pra vida do(a) criança/adolescente/adulto.