NÃO Seja Um Jovem FRACO e COVARDE. SEJA UM ARTISTA! (The Doors, Nietzsche, Sade e William Blake)

  Рет қаралды 7,023

EsterNaMente

EsterNaMente

Күн бұрын

Пікірлер
@marlondiriche
@marlondiriche 2 сағат бұрын
É profundamente tortuoso abrir mão das artes fofas e engraçadas para ser assombrado pelo onipresente design corporativo. Passar a vida fingindo ser alguém que eu não gosto me deixa triste e apático. Só consigo me sentir contente quando estou sozinho
@otibb
@otibb Сағат бұрын
Essa moça merece muito mais views!
@akory7537
@akory7537 16 сағат бұрын
Moça, normalmente diria '' eu acho '' mas para não ser totalmente fraco e covarde preciso dizer que tenho certeza, você é o amor da minha vida.
@esternamente
@esternamente 14 сағат бұрын
HAHAHAHA foi corajoso, de fato. Fiquei até numa sinuca de bico. Vou sair de fininho e agradecer por ter assistido o vídeo.
@thiagom.7232
@thiagom.7232 Сағат бұрын
jeito unico de fazer video, muito massa
@Cardsz
@Cardsz 2 күн бұрын
Eu acho impressionante como você acerta nos temas. É difícil escrever o texto, mas você acerta demais nos temas dos vídeos. Parabéns
@esternamente
@esternamente Күн бұрын
@@Cardsz Sério? Que bom! Vou continuar tentando acertar, haha. E tentando desenvolvê-los melhor. Qualquer sugestão, feedback, tamo aí. Obrigada!
@carol.532
@carol.532 2 сағат бұрын
MULHER! ESTOU IMPRESSIONADA, amei encontrar seu canal. Que conteúdo maravilhoso, que tesouro.
@Eroticocaotico
@Eroticocaotico 2 сағат бұрын
Uma vida sem excessos é excessivamente regrada
@guimeca162
@guimeca162 14 сағат бұрын
Qualidade de tudo impecável, o desenho, o tema, a edição e thumb, o roteiro, fiquei impressionado o quão inteligente você é, estava em um momento reflexivo e me foi recomendado esse video na hora certa, voce conseguiu reunir e digerir as ideias que queria passar perfeitamente, um verdadeiro poço de conhecimento e talento, continue assim e parabéns pelo bom trabalho Ester, ganhou um novo fã.
@jonathansillv4422
@jonathansillv4422 4 сағат бұрын
Incrível!
@igorgramacho6962
@igorgramacho6962 Күн бұрын
Essa menina é uma cachoeira de talento. Desenha, filosofa, escreve roteiro, edita... Raro de se ver tanto conteúdo assim.
@meloaa1640
@meloaa1640 Күн бұрын
e ainda deve saber tocar pela guitarra ali atrás kkkkkk
@igorgramacho6962
@igorgramacho6962 Күн бұрын
@meloaa1640 ela vai dominar o KZbin Brasil em breve. E eu provavelmente sou um dos seus primeiros gados. Um de seus primeiros betinhas. Que honra.
@esternamente
@esternamente 22 сағат бұрын
@@igorgramacho6962 KKKKKKKKKKKKK dei risadas sinceras disso. E fiquei lisonjeada com tantos elogios. Assim meu ego vai parar nas alturas. Muito obrigada! ❤️
@alanvitorduarteevangelista1253
@alanvitorduarteevangelista1253 Күн бұрын
Simplesmente sensacional! Caí de paraquedas nesse vídeo e era tudo o que eu mais precisava nesse momento de introspecção e dilema da alma. Me fez ter mais reflexões sobre a vida de forma inteligente e capturou tudo o que eu já andava pensando, mas de forma ainda mais profunda. Poderia me sugerir alguns livros para quem está começando a entrar em tópicos filosóficos ou existenciais, relacionados com esse tema proposto do vídeo? E o desenho do Jim Morrison ficou impecável, não poderia passar sem elogiar! Obrigado pelo conteúdo riquíssimo Ester.
@esternamente
@esternamente Күн бұрын
Ah, que incrível saber disso, muito obrigada pelo seu comentário e pelos elogios! ❤️ Provavelmente estamos enfrentando dilemas similares então. Vamos compartilhando as nossas descobertas! O Mito de Sísifo é uma introdução ótima às discussões mais existenciais. O Camus é fascinante pra se refletir sobre a questão da busca de sentido num mundo caótico (o problema do "absurdo"). Ele argumenta que sim, a vida é sofrimento e nada faz sentido, mas ao invés de tirar a própria vida ou nos acalantar com respostas fáceis, devemos nos "revoltar". Me influencio bastante por Freud e Jung. O mal estar na civilização do Freud é curtinho, uma leitura bem tranquila, e trata da questão do ser humano moderno que se tornou neurótico por se reprimir ao buscar segurança para sobreviver, mas abrindo mão da liberdade. Ele mesmo sugere a arte como uma solução! Recomendo muito Sexual Personae da Camille Paglia se você se interessa por arte, poesia, literatura... é bem polêmico (ela é uma provocadora), mas me influenciou demais e traz MUITA referência, é basicamente uma formação cultural completa. Você sai de lá com uma lista de leitura enorme. Uma teoria sobre a cultura Ocidental, do conflito do masculino e do feminino, ordem e caos, desde o Antigo Egito. Mudou minha a vida, sério! E outros dela também, de análise de artes visuais e de poesia. Um amigo aqui nos comentários deu duas indicações mais específicas que aprofundam nessa questão da liberdade e da arte ligadas a autodestruição: A Literatura E O Mal (Georges Bataille) e A Beleza Salvará O Mundo (Tzvetan Todorov).
@alanvitorduarteevangelista1253
@alanvitorduarteevangelista1253 Күн бұрын
Valeu Ester. Vou procurar alguns desses livros na Amazon hoje mesmo! Hahaha. O livro O Mal Estar na Civilização é uma obra que eu sempre tive interesse há anos mas cometi o pecado de não ler ainda! Eu fiz psicologia e amava os conteúdos abordando Freud e a psicanálise. É muito interessante. Tudo que eu posso te dizer é: do fundo do meu coração eu espero que continue com seu canal e não deixe de se expressar. Sua dicção, escrita e postagens são incríveis. Você é a pessoa que eu queria ter de amizade e não tenho, que consegue captar a essência das coisas nesse mundo tão superficial. Sorte de quem tá do seu lado e tem a percepção para conversar altos papos filosóficos sobre a vida contigo. Às vezes, tudo o que precisamos é somente ser nós mesmos, independente dos momentos que estamos passando e de opiniões de terceiros. Seu vídeo, que talvez você imaginou ser apenas trivial ou bobo, foi capaz de acender uma luz no final do túnel que eu vivia. Não sei te explicar, mas é como se de repente eu agora conseguisse olhar para a vida de forma mais ampla, divertida, curiosa e alegre. E tem coisa melhor que isso? Acredito que não! Então só posso lhe dizer mais uma vez meu muito obrigado pelo conteúdo (que não passa de uma extensão de si mesma). Continue deixando essa luz brilhar, está iluminando e trazendo paz e alegria!
@esternamente
@esternamente Күн бұрын
@@alanvitorduarteevangelista1253 Procura mesmo, não deixa a empolgação passar! Haha. Você fez psicologia? Que legal isso! Recomendo adentrar esse universo porque oferece uma linguagem incrível pra se entender o ser humano e a vida, mas com uma flexibilidade, uma intuitividade que nos dá certa autonomia também. Olha, eu me senti a pessoa mais feliz do mundo lendo suas palavras. Não pensei que fosse lacrimejar lendo um comentário, mas você conseguiu! Me vejo tanto no que você está compartilhando comigo, de ser humano pra ser humano. Entendo perfeitamente o que você quer dizer sobre de repente olhar pra vida de forma mais ampla, divertida, curiosa... porque foi exatamente o que eu senti entrando em contato com o que eu estou tentando transmitir nesse canal! Meu mundo foi de preto e branco a colorido de uma forma que eu não imaginava ser possível. Sou meio dramática, mas não exagero ao dizer que foi o que salvou a minha vida. Estou tentando dizer o que eu gostaria que alguém tivesse me dito há muito tempo. Descobri que quando nos abrimos pro mundo, ele nos abre pra gente também, como mágica. E se não for pra experienciar essa mágica, pra que existir? Não é um caminho perfeito, a gente vai se esquecer dessa verdade em muitos momentos, mas o importante é a gente relembrar sempre! Caiu, levantou! Espero que você também consiga se expressar mais e mais, que consiga simplesmente ser. Tenho certeza de que algo de muito muito bonito vai resultar disso! Cara, tem tanta coisa incrível no mundo pra genter ver, ler, ouvir, sentir, que eu fico animada só de pensar. E muito obrigada por esse comentário tão humano. Isso dá sentido ao que estou fazendo aqui. ❤️
@alanvitorduarteevangelista1253
@alanvitorduarteevangelista1253 Күн бұрын
@@esternamente Poxa eu também fiquei aqui do outro lado dessa telinha, contente de volta por saber que meu comentário lhe tocou e te fez feliz. Precisamos de mais humanidade, como você muito bem colocou. Eu cursei psicologia até o 5º período, quando me deparei com uma crise existencial gigante. Acho que todo mundo passa por isso. Mas eu senti, correto ou não, que não era alguém adequado pra dar prosseguimento à essa área como profissão. Pensava comigo mesmo: seria correto receber dinheiro para ajudar as pessoas, sentindo eu mesmo perdido diante da complexidade que é a vida? Saberia eu ajudar a resolver os problemas dos outros, sendo que às vezes não sei lidar com os meus próprios? Então nesse dilema eu parei o curso e desde então entrei num processo de ver a vida de forma preta no branco também como você disse. Ontem sabe lá porque o KZbin me recomendou seu canal, que parece ter sido exatamente o que eu procurava por anos. Tanto conhecimento, tanta informação, dedicação, assuntos profundos mas também com uma pitada de humor. Achei incrível e vou continuar repetindo isso, para que dê continuidade nesse processo lindo. Ele acendeu uma chama que tinha tempo que eu nem lembrava ou sabia que existia dentro de mim. Vivia como um robô, cuidando das necessidades externas e esquecendo que tenho necessidades internas (que são as mais importantes). PS: já vou comprar o Mito de Sísifo hoje mesmo. Só pela descrição dele, já me pegou muito!
@MAKHNOZO
@MAKHNOZO Күн бұрын
acho q estou apaixonado, não só pelo conteúdo, mas pelo conhecimento passado neste vídeo
@esternamente
@esternamente Күн бұрын
@@MAKHNOZO obrigada, fico feliz demais com isso! são ideias apaixonantes mesmo ❤️ e se gosta de bjork e aphex twin, já é de casa, heheh
@Cocollety
@Cocollety 14 сағат бұрын
Simplesmente amei o canal e seu conteúdo, eu estava procurando por algo assim há um tempinho, vou maratonar!🛐
@bernd28
@bernd28 10 сағат бұрын
já devem ter comentado antes, mas você parece muito com a shelley duvall
@PedroSilva-db8sc
@PedroSilva-db8sc 2 күн бұрын
12:43 a parte do cavalgue a serpente pode estar ligado com a kundalini, preguiça de formular mas é um assunto super interessante e profundo tbm
@esternamente
@esternamente 2 күн бұрын
que legal!! a serpente é um símbolo muito multifacetado. dei uma mini pesquisada e já vi que é super interessante e tem tudo a ver mesmo, ligado ao potencial criativo, a "energia cósmica". vou buscar mais sobre.
@PedroSilva-db8sc
@PedroSilva-db8sc 2 күн бұрын
@@esternamente Simmm, ainda existe o processo de despertar a kundalini, que é explorar as profundezas do eu para atingir um estado elevado de consciência. vai adorar o tema
@danilo.bittencourt
@danilo.bittencourt Күн бұрын
"(...) a serpente é arquetípica. Como o dragão, pois dragão também é, exprime o que há de mais primitivo em nosso sistema vegetativo cérebro-espinhal ou “simpático” - os centros inferiores do cérebro e, particularmente, a medulla oblongata. Simboliza assim os fatos psíquicos primários, constelados em torno dos aspectos negativos e devoradores da Magna Mater. Ela é efetivamente versátil, sinuosa, maléfica, desconfiada e insidiosa. Ela acompanha a mulher em toda a mitologia universal e nas associações oníricas comuns, ora divindade, ora demônio. Às vezes carregada de maldade como portadora do veneno e expressão tremenda do mal rasteiro e frio - outras vezes impregnada de ciência, de poder terapêutico pela sua química e sua capacidade de regeneração (como no caduceu dos médicos), numa polimorfia simbólica de que nenhum outro animal é capaz. É a víbora satânica que seduziu Eva no Paraíso, mas é também a cobra curandeira de Esculápio, a serpente do caduceu de Hermes, a jiboia caótica, Tiamat do Panteon babilônico." (Meira Penna, 1999).
@danilo.bittencourt
@danilo.bittencourt Күн бұрын
"(...) a serpente é arquetípica. Como o dragão, pois dragão também é, exprime o que há de mais primitivo em nosso sistema vegetativo cérebro-espinhal ou “simpático” - os centros inferiores do cérebro e, particularmente, a medulla oblongata. Simboliza assim os fatos psíquicos primários, constelados em torno dos aspectos negativos e devoradores da Magna Mater. Ela é efetivamente versátil, sinuosa, maléfica, desconfiada e insidiosa. Ela acompanha a mulher em toda a mitologia universal e nas associações oníricas comuns, ora divindade, ora demônio. Às vezes carregada de maldade como portadora do veneno e expressão tremenda do mal rasteiro e frio - outras vezes impregnada de ciência, de poder terapêutico pela sua química e sua capacidade de regeneração (como no caduceu dos médicos), numa polimorfia simbólica de que nenhum outro animal é capaz. É a víbora satânica que seduziu Eva no Paraíso, mas é também a cobra curandeira de Esculápio, a serpente do caduceu de Hermes, a jiboia caótica, Tiamat do Panteon babilônico." (Meira Penna, 1999).
@InterludeDE
@InterludeDE Күн бұрын
seu mic precisa de uma atençao no contato de resto sua perspectiva e empenho genuino nesta composiçao fez de um video um grande potencial a me chamar atençao e me fazer te ouvir de um jeito espontaneo à sua maneira obg gosto de papo assim vc vai longe fe nas maluca
@esternamente
@esternamente Күн бұрын
@@InterludeDE sim! fui ver depois que estava com mal contato :( e obrigada! que bom que você se conectou de alguma forma, que eu tenha conseguido transmitir minhas intenções mesmo que não esteja perfeito. fé nas maluca KKKKKKKKKK
@GabrielMp4
@GabrielMp4 15 сағат бұрын
@@esternamente fé nas malucas... fé na vida, mesmo que não esteja perfeita.
@o-cisne-negro
@o-cisne-negro 21 сағат бұрын
Esse é um tipo de vídeo que mesmo o fã mais fraco de filosofia, ao ver, vai querer clicar direto no botão de inscrição. Parabéns à Ester, se conseguirmos impulsionar esse vídeo, vai emergir uma comunidade enorme. Eu mesmo, que vagava entre alguns do Ludoviajante, Quadrinhos na Sarjeta, demais outros, tive a sorte do KZbin me recomendar e lamento pelos que não tiveram a mesma ventura ✋️
@esternamente
@esternamente 15 сағат бұрын
Muito obrigada pelo incentivo! ❤️ Seja bem-vindo. Também curto o QNS. Seria legal demais ter uma comunidade maneira aqui pra trocar essas ideias, né? Vamos ver se rola. Que bom que o algoritmo fez seu trabalho e te trouxe pra cá! Haha
@rose.c1528
@rose.c1528 2 күн бұрын
Toda essa análise, por sinal, inteligentissima, consolida a ideia de Jung sobre a necessidade de integração o Self, para que o indivíduo viva de maneira mais autêntica, em alinhamento com sua verdadeira essência, mas encontrando harmonia para integrar aos aspectos conscientes do eu. Seus vídeos trazem reflexões e possibilidades muito práticas de fazer esse exercício! Você abraçou uma tarefa difícil, mas poderosa de ajudar as pessoas com suas reflexões! Amando cada vídeo! ❤️👏👏👏👏
@esternamente
@esternamente 2 күн бұрын
@@rose.c1528 Muito obrigada!! Que bom que está gostando e que consegui ter clareza na minha fala pra transmitir essas ideias. ❤️ É verdade, tem tudo a ver com integração, inclusive com a aceitação dos riscos inerentes a esse processo, que é o que o torna tão desafiador mas também tão significativo no fim das contas!
@pedroantoniodetoniguaresch9285
@pedroantoniodetoniguaresch9285 3 сағат бұрын
É a história do mundo, estado social. O estado é a troca da nossa liberdade por uma coletiva segurança. Troca da nossa lucidez por uma comunitária ordem. Troca de nossa loucura por civilização. Mas até que ponto tudo isso é válido? Até que ponto a segurança não está já nos privando de nossas próprias virtudes? A que custo?
@vicki_it_up
@vicki_it_up Сағат бұрын
vídeo perfeito
@vitormarques1
@vitormarques1 17 сағат бұрын
O nome desse canal é genial. Merece a inscrição antes mesmo de eu assistir o vídeo
@esternamente
@esternamente 15 сағат бұрын
Eba!!! Obrigada por elogiar o nome HAHAH ❤
@HeelcioSync
@HeelcioSync 6 сағат бұрын
irado, mt bom
@noitestrelada864
@noitestrelada864 10 сағат бұрын
Um vídeo muito foda, reflexão muito progunda sobre a realidade, as vezes sinto que a única coisa que me alivia é a arte, e não sei como conciliar a possivel autodestruicão e se manter em pé, sinto uma questão de necessidade, porem essa necessidade se opõe a minha razão, buscando minha sanidade transformo em arte, pensar se torna angustiante e prefiro sentir tudo pela abstração artistica
@ArtemisAsimov
@ArtemisAsimov 2 күн бұрын
Que canal maravilhoso! Assisti todos os vídeos do canal, a vontade é de assistir novamente.
@esternamente
@esternamente 2 күн бұрын
@@ArtemisAsimov Que coisa fantástica de ler! Obrigada pelo seu comentário, fico muito feliz em saber disso. ❤️ E se surgir qualquer sugestão, feedback, sou toda ouvidos.
@PedroHenrique-hz6bc
@PedroHenrique-hz6bc 17 сағат бұрын
Primeiro vídeo que vejo desse canal, e achei muito bom. Espero que cresça, se continuar a qualidade narrativa.
@esternamente
@esternamente 15 сағат бұрын
Espero seguir melhorando a qualidade! Obrigada! ❤
@canalestranho8759
@canalestranho8759 Күн бұрын
que video maravilhoso!!! perfeito para começarmos o ano. Obrigado. Mais um inscrito.
@esternamente
@esternamente Күн бұрын
@@canalestranho8759 Muito obrigada!! ❤️
@GabrielMp4
@GabrielMp4 14 сағат бұрын
sabe o que é irado? o estilo do vídeo evoca (apesar dos temas pesadíssimos) uma criança, pelo menos eu vi, ou me vi, como uma criança vendo este vídeo, no excelente sentido, descobrir simbolismo, e significado em uma musica estrangeira enquanto desenha, é algo tão criança, tão livre para ser, ou para se expressar, obrigado por nos fazer criança, aprendendo, aprendendo e vivendo, e lhe vendo.
@GabrielMp4
@GabrielMp4 14 сағат бұрын
"com ela eu sou criança" -Jorge Ben (se ele tá ben eu to 10)
@esternamente
@esternamente 13 сағат бұрын
Que lindo isso, obrigada! ❤ Essa me parece a melhor forma de ver o vídeo! Faz todo sentido pra mim, pois me sinto brincando: fazendo um monte de coisa que eu gosto e juntando tudo sem mais nem menos. Fiquei feliz em saber que você se sentiu assim também (e me senti criança lendo sua piadinha agora hehe).
@LillyLolla
@LillyLolla Күн бұрын
Acabei de conhecer seu canal, e já gostei dms. Vc é maravilhosa ❤. Continue postando, por favor, quero continuar acompanhando
@esternamente
@esternamente Күн бұрын
Ah que linda!! Muito obrigada e seja bem-vinda. Continuarei e espero que goste dos próximos conteúdos também. ❤
@DanielCaliban
@DanielCaliban Күн бұрын
Estou adorando o video! E o nome do canal é sensacional. Ganhou mais um seguidor.
@esternamente
@esternamente Күн бұрын
Muito obrigada e seja bem-vindo!! É o primeiro a comentar do nome, adorei! Haha
@nicolastarga2977
@nicolastarga2977 Сағат бұрын
fez pensar
@ALICEAGUIARDEBRITO
@ALICEAGUIARDEBRITO 23 сағат бұрын
Que vídeo maravilhoso! Criadores como você são uma raridade aqui no KZbin, obrigada ❤❤❤ (E seu desenho ficou incrível, parabéns :))
@esternamente
@esternamente 15 сағат бұрын
Obrigada mesmo!! Fico muito feliz que tenha curtido ❤
@IkariZxx
@IkariZxx 35 минут бұрын
Ja ganhou um seguidor
@angelodinizpsi
@angelodinizpsi 2 күн бұрын
Ah.,, me trouxe um frescor nessa madrugada cáustica. Parabéns!
@esternamente
@esternamente 2 күн бұрын
Fico realizada em saber disso, amigo da madrugada! Obrigada pelo comentário. ❤️
@GiioDx
@GiioDx 14 сағат бұрын
Muito foda a forma como os temas foram abordado , parabéns pelo vídeo, continue postando. Tem uma frase do Niet que define muito bem o que você desenvolveu: "Embora os favoritos dos deuses morram jovens, eles também vivem eternamente na companhia dos deuses."
@esternamente
@esternamente 10 сағат бұрын
@@GiioDx Muito obrigada pelo incentivo, continuarei sim! E é isso! Se encaixa perfeitamente aqui essa frase. Muito bonita, por sinal.
@predopogdois
@predopogdois 17 сағат бұрын
você fala muito bem! os 32 minutos passaram voando!!! muito bom o vídeo
@esternamente
@esternamente 15 сағат бұрын
que bom saber que passou rápido!! obrigada ❤
@Scorhos
@Scorhos 12 сағат бұрын
Tu desenha extremamente bem
@esternamente
@esternamente 12 сағат бұрын
@@Scorhos Muito obrigada! ❤️
@Scorhos
@Scorhos 11 сағат бұрын
@esternamente "o casamento entre o céu e o inferno " tem poesias e uma narrativa muito boa. Quando aparecem os aforismos , ditos , segundo Blake, pelos próprios habitantes do inferno. Tem as viagens de Blake por lá, desbravando tudo, sempre imaginei alguém coberto de fuligem e gordura, pelo calor incessante do lugar . É algo que não sei como nunca vi desenhado. Enfim, quase me distraí do que dizia pelo retrato que estava fazendo com o lápis 2b. Espero que seu canal cresça. "Rintrah ruge e vibra suas flamas sob o ar carregado , nuvens vorazes no ar carregado.."
@esternamente
@esternamente 9 сағат бұрын
@@Scorhos Ah, que demais! Adorei isso. Caberia mesmo uma ilustração. Faz! Haha. E as palavras do Blake me fazem acreditar que tudo que ele diz é real. Não questiono! Obrigada pelo incentivo! ❤️
@Dalla09
@Dalla09 Күн бұрын
diria que Nietzsche moldou minha visão de mundo atual, sem dúvida alguma! esse vídeo ficou sensacional, abordou mtas coisas q venho pensando sobre recentemente. parabéns, Ester! ganhou um novo inscrito por aqui :)
@esternamente
@esternamente 22 сағат бұрын
Interessante! Faz sentido, as ideias dele ressoam muito atualmente. Fico feliz que tenha gostado! Obrigada e bem-vindo ❤
@CarlosAlbertoLopesdeFreitas
@CarlosAlbertoLopesdeFreitas 22 сағат бұрын
Oi, curti demais a sua desenvoltura. Nota 10. Luz, querida.
@esternamente
@esternamente 19 сағат бұрын
@@CarlosAlbertoLopesdeFreitas Fico muito feliz. Obrigada! ❤️🙏
@Joaovictorcordeiro-fv4qw
@Joaovictorcordeiro-fv4qw Күн бұрын
Que conteúdo incrível! Você fez oque eu procrastinei por uns anos. Sempre quis abordar esses temas.
@esternamente
@esternamente Күн бұрын
Muito obrigada! Quanto mais pessoas falando sobre esses temas melhor. Recomendo que faça também, pois é muito realizador! ❤️
@rodolfo.fds.
@rodolfo.fds. 13 сағат бұрын
Gostei Ester❤ recentemente também endoidei de criar um canal, e é muito bom notar a maneira como você expressa suas ideias em vídeo haha! Falo do coração.
@mainyasuo9779
@mainyasuo9779 Күн бұрын
A primeira pessoa forte que o algoritmo me recomendou essa semana haha❤
@esternamente
@esternamente Күн бұрын
@@mainyasuo9779 Obrigada! Melhor elogio possível! Haha ❤️
@danilo.bittencourt
@danilo.bittencourt Күн бұрын
Parabéns para você, pela reflexão, referências e desenho; e para o algoritmo, por ter me indicado o canal, tão no início! Partindo do que foi exposto, aqui seria bem-vindo Georges Bataille, com seu A Literatura e o Mal, no sentido de que a Arte, não sendo a vida, pode se dar ao luxo de ultrapassar os limites dela, vasculhando os recantos mais sombrios, e intensificando-a no processo. Também Tzvetan Todorov, que em A Beleza Salvará o Mundo discute como uma vida amplamente dedicada à Arte pode (mas nem sempre vai) levar os indivíduos à ruína. A primeira parte é justamente sobre Wilde.
@esternamente
@esternamente Күн бұрын
@@danilo.bittencourt Poxa, muito obrigada! ❤️ O algoritmo tá de parabéns mesmo pelo público de qualidade, adorei sua contribuição. Bataille é realmente pertinente e pode me ajudar a desenvolver melhor essas discussões pra conteúdos futuros (e pra mim mesma)! Tô me aventurando meio às cegas ainda, haha. E não sabia que se discutia Wilde em A Beleza Salvará o Mundo, já coloquei na lista de leituras!
@saluthi8663
@saluthi8663 14 сағат бұрын
Estranhamente eu me identifiquei muito com esse video, até demais rs Os temas, todas essas questões e tudo mais sempre estiveram na minha cabeça e a sensação é de deslocamento mesmo. Poderia fazer um video falando mais sobre esses temas e como vc lida com isso?
@esternamente
@esternamente 11 сағат бұрын
Que interessante saber que você se identificou assim! Penso que essas são questões que fazem alguém se sentir muito desconectado de tudo, imerso nos próprios conflitos internos a ponto de tornar quase impossível enxergar uma outra perspectiva. É como se ninguém conseguisse traduzir essa experiência tão subjetiva, então ficamos sem norte. Não sei se faz sentido pra você. Tenho tentado captar essa essência de alguma forma. E pretendo continuar! Vou pensar em formas diferentes de falar sobre esses conflitos. Obrigada pela contribuição ❤️
@Hyhan69
@Hyhan69 20 сағат бұрын
Que vídeo magnífico ❤
@esternamente
@esternamente 19 сағат бұрын
@@Hyhan69 Muito obrigada! ❤️
@prodscytherkid
@prodscytherkid 16 сағат бұрын
slc c desenha bem ein, bom video parabens
@esternamente
@esternamente 15 сағат бұрын
obrigada!! ❤
@PauloD777
@PauloD777 19 сағат бұрын
Esse vídeo foi um respiro
@esternamente
@esternamente 18 сағат бұрын
Que bom que sentiu isso! ❤️
@vocetemrazao2239
@vocetemrazao2239 Күн бұрын
Essa música seria uma escolha melhor pro filme Clube da Luta do que Pixies, visto que ela incorpora os conceitos centrais do filme, como o duplo Freudiano, o Complexo de Édipo e o Niilismo de Êxtase, chegando a soar quase como uma descrição direta.
@esternamente
@esternamente 15 сағат бұрын
Faz sentido. Bem pensado! Esteticamente ficaria legal também. A do Pixies combina com Trainspotting, haha.
@paloma6524
@paloma6524 21 сағат бұрын
ahhhh, que video bom!!!
@esternamente
@esternamente 19 сағат бұрын
@@paloma6524 que bom que gostou!! obrigada ❤️
@olinajanela
@olinajanela 2 күн бұрын
Assisti o vídeo de Uzumaki e este, canal incrível Ester. Conteúdos fantásticos.
@esternamente
@esternamente 2 күн бұрын
@@olinajanela Muito obrigada!! Que bom saber que as reflexões ressoaram com você! ❤️
@elvisquenaomorreu
@elvisquenaomorreu 19 сағат бұрын
Dica de música: Patti Smith de Annabel Lee
@esternamente
@esternamente 19 сағат бұрын
@@elvisquenaomorreu O nome já despertou minha curiosidade. Obrigada pela dica!
@diogosilvermagalhaes3574
@diogosilvermagalhaes3574 Күн бұрын
Ótimo vídeo, tu conseguiu conectar bem os elementos, lembrei um pouco do Bataille, que é um autor que acho interessante e tem uma certa característica transgressora mas que falava muito da importância da literatura e da arte, mesmo não concordando com toda visão de um autor acho interessante no mínimo fazer a reflexão.
@esternamente
@esternamente 21 сағат бұрын
@@diogosilvermagalhaes3574 Bem pontuado! Uma pessoa aqui nos comentários também comentou sobre Bataille e faz todo sentido. Vou dar uma olhada pra ver se o que ele traz me ajuda a desenvolver melhor essas reflexões! Obrigada pela contribuição! ❤️
@ph949
@ph949 Күн бұрын
Muito interessante a reflexão, fora esse desenho que tá lindo demais!
@esternamente
@esternamente Күн бұрын
Muito obrigada, que bom que gostou! ❤
@lucasaaaaaauuu
@lucasaaaaaauuu 16 сағат бұрын
já me inscrevi! Parabéns pelo vídeo e pela forma que propôs as ideias. Eu, particularmente, estava evitando vídeos que tratam da vida e filosofia porque já estava num ponto de acreditar que devia apenas seguir sem olhar para os lados e encarar a vida como homem (isso num sentido figurativo/normativo de falar). Numa luta interna, eu tento não julgar a arte alheia, mas por costumes e segurança, como citado no vídeo, acabo observando muitas coisas com um olhar que não é receptivo. Eu não sei como expressar a forma que recebi as informações desse vídeo, mas amo a arte (a música, principalmente, tem salvado a minha vida no sentido sentimental e idealista/sonhador). Tenho medo, porém, de me "desregrar" e partir para um caminho que, apesar de querer muito experimentar, não condiz com o que fui ensinado até agora. Esse vídeo me fez ter um pouco mais de carinho pelas coisas ao meu redor, e eu agradeço pela forma que se expressou com autenticidade e, também, simplicidade. Belo desenho, aliás!
@esternamente
@esternamente 10 сағат бұрын
@@lucasaaaaaauuu Obrigada por compartilhar sua experiência! Seu comentário tá me fazendo refletir um tanto. Você está articulando algo de forma muito parecida como eu articularia. Ao invés de "seja homem", eu me diria para não ser criança ou não ser inútil. "Se mantenha em ordem". Isso me ajudou a lidar com o fato de eu ser sensível/emotiva: ter uma rotina, ter regras, limites. Fugir desse caos para ter funcionalidade. Mas isso também acabou sendo o papai e a mamãe internalizados mandando em mim e me infantilizando secretamente. A solução é difícil de articular, mas penso ter a ver com um equilíbrio interno individual. Precisamos estar em contato genuíno com nós mesmos pra conseguirmos identificar quando precisamos nos restringir e quando precisamos nos liberar pra não estagnarmos completamente. É o movimento. Às vezes a ação é um enfrentamento e às vezes ela é uma fuga: tudo depende do nosso estado mental. Não sei se faz sentido pra você toda essa abstração. Tentarei desenvolver melhor as ideias com alguma referência bacana.
@lucasaaaaaauuu
@lucasaaaaaauuu 5 сағат бұрын
@esternamente Faz muito sentido, sim! Num contexto geral eu me considero uma pessoa muito corajosa pra enfrentar novos desafios, mas quando quero experimentar coisas mais "banais", como uma simples festa, por exemplo, aquela moralidade limitante me sufoca muito. Seu vídeo me pegou muito porque nos últimos meses eu me vi muito preso nessa questão da moralidade e auto-limitação, me forçando a sufocar meus próprios desejos internos e, por isso, "murchar" por dentro. Uma coisa que tenho contato desde meu nascimento e que moldou a maior parte do meu pensar foi a religião, o Cristianismo, e eu não vejo isso como algo ruim, porém a religiosidade em si prende muito do meu ser até hoje, porque não é TUDO que eu acredito. Por causa de crenças, acaba que entramos num conflito com família, amigos e conflitos internos consigo mesmo, e é muito difícil decidir no que acreditar nesse meio e não jogar tudo pro alto. Tipo, apesar de querer experimentar coisas mais ousadas, eu também gosto de manter esse equilíbrio que foi citado por ti, sabe?! Também acredito que a ordem e a paz é importante, e fiquei com um sentimento de paz enquanto tu falavas sobre esse equilíbrio, sobre não tornar o autoconhecimento como algo destrutivo. Minha interpretação sobre tudo e que tentarei levar mais pra vida prática é: ser ousado e "viver a arte", porém de maneira não forçada, de maneira que eu não venha a sujeitar outra pessoa ou eu mesmo à uma situação ruim proposital e racionalmente. Minha forma de equilíbrio, como Cristão, está muito voltada para essa questão de não fazer mal ao meu próximo e dar o melhor de mim nas coisas que faço. Eu tento, sabe?! Mas também preciso inclinar parte da minha coragem pra viver coisas mais "banais". O maior exemplo de algo que quero experimentar é uma festa. Não no estilão baile funk (porque não é meu estilo), sabe, mas quero experimentar algo assim. Enfim, seu vídeo me fez refletir sobre isso não de maneira super complexa, mas simples, leve e descontraída, como acredito que deve ser. Fiz um desabafo aqui KAHDKAHAKSHSKHSKSHSKSHS Valeu!
@lucasaaaaaauuu
@lucasaaaaaauuu 5 сағат бұрын
@esternamente ah, e não posso deixar de citar que o seu vídeo também me deixou com uma vontade legal de ler filosofia!!!
@tokipokkpok
@tokipokkpok Күн бұрын
Que canal maravilhoso que o yt me recomendou, otimo video e otimo desenho ❤
@esternamente
@esternamente 21 сағат бұрын
Muito obrigada! ❤
@andrelcolares
@andrelcolares 12 сағат бұрын
essa música me ajudou muito a lidar com um período de transição da minha vida, também com ajuda de umas frutas proibidas :P e é isso ai sabe, não consigo entender essa música como triste nem derrotista, na verdade é parar de olhar para a vida como uma sucessão de pequenos causas e sim como um contexto maior, maior até que a sua própria existência e período histórico é o kali yuga, a pulsão de morte, a tragédia grega, a história da humanidade. e você se entender como personagem dessa peça torna as coisas bem mais divertidas.
@wandersonnascimentodasilva340
@wandersonnascimentodasilva340 20 сағат бұрын
Finalmente um canal decente no esgoto que virou o KZbin, continue assim, tá ótimo o conteúdo e o tema!!
@esternamente
@esternamente 19 сағат бұрын
@@wandersonnascimentodasilva340 Que bom que gostou!! Obrigada pelo incentivo. ❤️
@The00Supernatural00
@The00Supernatural00 23 сағат бұрын
Muito legal o papo
@batataexe-jd5ws
@batataexe-jd5ws Күн бұрын
crença engraçada imaginar que o sistema de moralidade da nossa civilização trás segurança e é eficaz. Qualquer sistema que nao trabalha com a aceitação do que o ser humano é em essência e busca melhora-lo ate um patamar ideal(em vez de propor soluções para lidar com as suas atitudes em vez de punições que nunca funcionaram para conter os instintos) só reprime a individualidade das pessoas e as torna , performaticamente, menos humanas e mais aprofundadas numa civilização com moral de classes. O mito do Estado de natureza é o que sustenta a cultura da nossa moral des do início, tentando propor que aqueles que viviam com os recursos a sua disposição estavam com a "falta de segurança" e viviam em estado de guerra pois eram regidos pela "crueldade" da natureza, essa que constroi sistema eficazes de "moralidade" pois utilizavam de milhares de anos de erro e acerto para definir o que seria aplicado como especie sla tmnc
@esternamente
@esternamente Күн бұрын
@@batataexe-jd5ws Minha perspectiva não é bem essa que você está rebatendo, por mais que ainda sim provavelmente seja distinta da sua. Eu também acredito que a civilização moderna desumaniza e reprime excessivamente o ser humano, e acho que há um equilíbrio maior a ser alcançado do que o atual. Por outro lado, é inevitável algum nível de repressão, ou seja, um sistema, uma ordem, se você não quer viver numa lógica tribal, de guerra e conflito constante e/ou em um contexto excessivamente rudimentar, com uma taxa de mortalidade altíssima e uma "liberdade" que, no fim, não compensa. Dito isso, o que você propõe mais especificamente? Digo, quais soluções, de que sistema, seriam as melhores na sua perspectiva pra um florescimento ideal do ser humano? Fiquei curiosa, pois é possível que eu concorde, mesmo que em parte, com a sua visão.
@batataexe-jd5ws
@batataexe-jd5ws Күн бұрын
@esternamente não tava nem dizendo que reflete a sua visão acerca disso , tava comentando da visao hegemônica de moralidade que esta praticamente atribuida intrinsecamente a esses conceitos. Mas proponho que você estude os modelos tribais que você cita, porque não funcionavam apartir de violência sem sentido( mesmo com a ocorrência de atos totalmente condenaveis nos dias de hj) eram estrategias que serviam como manutenção dos meios de reprodução e existência de determinados povos que disputavam seu nicho ecologico com povos da mesma regiao e adotavam estrategias semelhantes de existencia, porem o ponto central é que essas estrategias eram histórico e materialmente muito eficientes (o que se comprova com a existencia ate hj de povos que vivem no modelo tribal e se mantém vivendo em comunidade atraves de mecanismos harmônicos de troca não material sem depender necessariamente de uma solidariedade ou gentileza humana ou coisa do genero e sim dos mesmos principios que mantem comunidades de qualquer outra especie que adota esse modelo funcionando e adaptadas pelo criterio de seleção natural) ja que tu curte literatura te recomendo ler um livro que chama Ismael que é uma otima introdução (meio bobinha mas introduz conceitos densos tu lê ele em poucos dias) para depos estudar analises historicas de povos indigenas para voce observar como a solução de muitos questões atuais esta no modo de vida pré revolução da agricultura uma vez que a sociedade de classes dita a moral a cultura e as dinamicas de existencia e reproducao da sociedade
@batataexe-jd5ws
@batataexe-jd5ws Күн бұрын
alem de cortar os vinculos com o modelo de sobrevivencia que foi capaz de evoluir nossa especie tomando como inicio ds civilização a revolucao da agricultura que na verdade foi a revolucao de um povo especifico que tomou dominio de toods os outros com ideiais especificos que tinham como objetivo garantir os interesses de uma parcela de pessoas e no fim moldou a nossa civilização,moral e tudo mais é um estudo bem aprofundado que complementa muito o existencialismo como um todo porque rebate através da materialidade as questoes essencialistas, as motivações que levam o modo de pensar egoista(atraves do modo de produção) e o proprio individualismo e ate o pessimismo alemao como reação imunologica a uma moral capitalista e uma sociedade niilista(tanto q nao se observa problemas existenciais em comunidsdes indigenas isoladas) é uma briza mt massa que expande seus horizontes quando vc vai atras de entender a origem dos aspectos sociais observados hj(algo que o nietszche foi percursor nas bases cristãs por exemplo)
@esternamente
@esternamente 23 сағат бұрын
@@batataexe-jd5ws Entendi. Concordo que há uma simplificação das motivações humanas usada para justificar o sistema atual e o individualismo em si (a questão do egoísmo). E não acho que esses povos funcionavam a base de violência sem sentido não, era apenas o que era necessário pra se manter, naturalmente. É um bom ponto a da permanência de alguns deles na atualidade, mas deduzo que a mortalidade infantil e materna seja alta, e não vejo como seria possível definir essa existência como segura, sendo tão focada na sobrevivência (há uma cultura mais ampla com suas riquezas, mas ainda assim). Acredito que haja um equilíbrio entre esse modo de vida e o nosso excessivamente reprimido e neurótico e, a princípio, não jogaria fora as construções Ocidentais, mesmo que enxergue que haja sim um processo de dominação envolvido. Não saberia dizer qual é esse equilíbrio exatamente, então me mantenho aberta a refletir sobre a questão. Já fui mais adepta do materialismo, mas fui me distanciando por algumas discordâncias essenciais. Mas darei uma olhada na sua sugestão!
@batataexe-jd5ws
@batataexe-jd5ws 20 сағат бұрын
@@esternamente se importaria em comentar sobre suas discordâncias com o materialismo?(curiosidade só) e eu acho que so estudando sobre pra voce mudar essa perspectiva perpassada atualmente em relacao ao modo de vida tribal, que na verdade em muitas civilizações tava bem distante do que a gente vê como sobrevivencia maçante e etc(vai depender se um povo era agricultor, ou seja investia partes pequenas do dia pra cultivo , ou caçador extrativista ) porque os berços de maior relevancia da humanidade eram florestas tropicais abundantes de recursos e que com o tempo evoluiram pra viver de forma sedentária utilizando da capacidade humana de em grupo resolver problemas coletivamente e repartir recursos por questoes de eficiência e necessidade. To fazendo umas pesquisas sobre o assunto para citar casos especificos e dados historicos se tu tiver alguma forma de contato te mando quando estiver pronto e da pra debater apartir de dados concretos
@leonardolopes5267
@leonardolopes5267 13 сағат бұрын
Vídeo muito interessante. Ester, quais livros você recomenda ler do Jung e do Nietzsche? Sempre li bastante literatura, mas sempre achei que ler filosofia e entender de fato seja necessário um certo conhecimento prévio. Dito isso, há alguma escolha desses dois que não seja tão necessário um background?
@neitan404
@neitan404 21 сағат бұрын
que vídeo sensacional
@esternamente
@esternamente 19 сағат бұрын
@@neitan404 obrigada!! ❤️
@RockAnimJOOJ
@RockAnimJOOJ 18 сағат бұрын
Algoritmo ajudou nessa. Daora o vídeo. +1 inscrita
@esternamente
@esternamente 15 сағат бұрын
Obrigada e seja bem-vinda!
@01cosmos01
@01cosmos01 20 сағат бұрын
Essa tá sendo minha meta
@MoonLight-tw9tq
@MoonLight-tw9tq Күн бұрын
Video excelente, com certeza voce vai abrir o mundo de muita gente se continuar. Recomendo comentar sobre Neon Genesis Evangelion, outro bom anime com uma enxurrada de temas filosoficos.
@esternamente
@esternamente Күн бұрын
Muito obrigada! ❤ Espero que sim, vou me esforçar pra isso. E ótima sugestão a sua, com certeza vou falar sobre Evangelion em algum vídeo futuro!
@ABabiSena-
@ABabiSena- 15 сағат бұрын
Falou de The Doors automaticamente tem minha atenção
@esternamente
@esternamente 12 сағат бұрын
Esse é o espírito! Também amo.
@nicolaslopes6625
@nicolaslopes6625 15 сағат бұрын
"A mãe natureza é uma mãe desnaturada." não sei quem disse, mas foi dito. pensei nisso quando vc falou sobre os hippies. quanto a parte edipiana do vídeo, tem uma parte em que vc fala sobre "matar" uma autoridade, eu vejo muito esse tipo de analogia em histórias sobre o amadurecimento, uma vez que o amadurecimento pressupõe a rebeldia.
@esternamente
@esternamente 14 сағат бұрын
@@nicolaslopes6625 Você por aqui, Niquinho! Essa frase aí define bem. E é isso! Eu falo sobre essa questão do enfrentamento da figura de autoridade (paterna, no caso) com a Lain tendo que enfrentar o Eiri. Ela saindo desse estado infantilizado e passando a definir a própria identidade.
@Zizimukini
@Zizimukini Күн бұрын
Canal que logo logo tá com 500 mil inscritos passei pra comentar e dizer que cheguei quando tudo era mato!
@esternamente
@esternamente Күн бұрын
@@Zizimukini Ai, assim eu choro!! Não esquecerei do seu comentário quando for mundialmente famosa, ok? Obrigada ❤
@iamshiuba
@iamshiuba 16 сағат бұрын
esse video é muito perigoso.. então vou deixa meu like pra registrar minha passagem nele 🗿👍
@esternamente
@esternamente 15 сағат бұрын
você é corajoso, hein!!!! obrigada por isso, hehe
@21flores78
@21flores78 Күн бұрын
adoreiii seu videoo ,parabéns
@esternamente
@esternamente 23 сағат бұрын
@@21flores78 fico feliz demais que tenha gostado!! muito obrigada ❤️
@sannyykkj
@sannyykkj Күн бұрын
Não tinha lido o aviso, pausei o vídeo e fiquei 10 minutos achando que o problema era meu fone. Foda
@esternamente
@esternamente Күн бұрын
@@sannyykkj KKKKKKKKKK perdão pelo transtorno
@gabrielwaifuuny2444
@gabrielwaifuuny2444 21 сағат бұрын
"O idiota" diz muito sobre a moralidade e muito interessante.
@Jorgeeitapo
@Jorgeeitapo 19 сағат бұрын
Quê?
@gabrielwaifuuny2444
@gabrielwaifuuny2444 19 сағат бұрын
@Jorgeeitapo "o idiota" de Dostoiévski
@esternamente
@esternamente 19 сағат бұрын
@@gabrielwaifuuny2444 É verdade. Dostoiésvki tem uma perspectiva muito rica sobre a moralidade! Quero falar mais sobre ele aqui.
@gabrielwaifuuny2444
@gabrielwaifuuny2444 18 сағат бұрын
@@esternamente já estou ansioso
@esternamente
@esternamente 18 сағат бұрын
@@gabrielwaifuuny2444 Falei bem brevemente sobre no vídeo sobre Taxi Driver, aliás.
@BatmanTrevoso
@BatmanTrevoso Күн бұрын
Tyler Durden já ensinando q o caminho era a autodestruição Vídeo brabo! Vlw algoritmo, q cresça o canal
@esternamente
@esternamente Күн бұрын
@@BatmanTrevoso É essa onda aí mesmo, revolta pura KKKKKK. Obrigada! ❤️
@BatmanTrevoso
@BatmanTrevoso Күн бұрын
@@esternamente
@fabiomateus4257
@fabiomateus4257 18 сағат бұрын
é muiita sorte ter conhecido esse canal com 800 inscritos, ainda!
@esternamente
@esternamente 15 сағат бұрын
acho que não chegou nisso ainda não haha mas já ficou a profetização. obrigada! ❤
@fabiomateus4257
@fabiomateus4257 6 сағат бұрын
@esternamente não custa nada apostando no tipo de conteúdo top q vc faz 🥰
@Bruxaria888
@Bruxaria888 20 сағат бұрын
Video com conteúdo
@kzin985
@kzin985 16 сағат бұрын
massa
@rafaelrodrigues3979
@rafaelrodrigues3979 13 сағат бұрын
Ela parece aquela mulher do filme O iluminado
@esternamente
@esternamente 12 сағат бұрын
@@rafaelrodrigues3979 É o terceiro a comentar isso! A voz do povo é a voz de Deus haha
@WarlonLopes-y4w
@WarlonLopes-y4w 3 сағат бұрын
Você é muito linda❤❤❤
@FernandoTouficgestor
@FernandoTouficgestor 3 сағат бұрын
Você é tão inteligente que chega me dar inveja. HAHAHAH
@jasonsextafeiraderulo9410
@jasonsextafeiraderulo9410 20 сағат бұрын
seja bem vinda de volta shelley duvall
@esternamente
@esternamente 19 сағат бұрын
@@jasonsextafeiraderulo9410 mais um! é, eu pareço mesmo então
@apostasildo8898
@apostasildo8898 2 күн бұрын
O homem é bom porque precisa ser bom! A sociedade nos adestra! Se formos espontâneos, criativos, seremos castigados ou rotulados de loucos, estranhos! Fomos programados pra sermos engrenagens!
@esternamente
@esternamente 2 күн бұрын
É isso! A sociedade nos protege e nos aprisiona. Por isso a arte é tão importante, né? E é importante que os artistas não se sabotem com uma mentalidade de censura pra que ela continue sendo um espaço de liberdade, de força ativa, de autenticidade.
@PedroGalois
@PedroGalois 17 сағат бұрын
Não sei porque mas seu rosto me lembra um pouco a da Yui Itsuki.
@esternamente
@esternamente 15 сағат бұрын
Não conhecia, mas acho que vi semelhança. O queixo diminuto, talvez? HAHA
@lil-pedro-k9
@lil-pedro-k9 2 күн бұрын
tu é formada em algo? acho teu acervo mt rico
@esternamente
@esternamente 2 күн бұрын
fiz letras! acho que me informa um pouco o foco que dei em história da literatura e em teoria literária, mas a maior parte acabei buscando por conta própria.
@wlarchives.mp4961
@wlarchives.mp4961 Күн бұрын
que canal foda pqp
@esternamente
@esternamente Күн бұрын
obrigada!!! ❤
@bojji2317
@bojji2317 13 сағат бұрын
voce quase chegou la
@esternamente
@esternamente 12 сағат бұрын
@@bojji2317 o que faltou pra ti?
@LiteratuLiteratura
@LiteratuLiteratura 2 күн бұрын
O ubermensch de Nietzsche é a porta de entrada para a depressão. Porque se eu fizer o que eu quero com a minha vontade e tomar a primeira paulada na vida real, a pessoa entra em depressão. Você nao pode tudo na vida, tem certas coisaa que você e ruim e outras não
@esternamente
@esternamente 2 күн бұрын
@@LiteratuLiteratura Faz sentido. É a segurança que precisamos buscar em certa medida. Não me diria "adepta" da filosofia, aliás. A realidade é cruel para todos e é uma armadilha idealizar a existência pautada pelos desejos. Por isso parti das ideias pra pensar no contexto da liberdade na arte em específico, tentando simultaneamente defender a busca por uma conformidade saudável na vida em si. Tô tentando conciliar a questão de alguma forma, haha.
@danilo.bittencourt
@danilo.bittencourt Күн бұрын
É porque não basta Nietzsche, também é preciso Sade, para saber desviar da guilhotina e de Napoleão.
@Jorgeeitapo
@Jorgeeitapo 19 сағат бұрын
Eu não quero me autodestruir
@esternamente
@esternamente 19 сағат бұрын
@@Jorgeeitapo Que bom! Siga assim, haha.
@yoluvisking
@yoluvisking Күн бұрын
O problema do discurso do Nietzsche sobre a moral é que ele é verossímil mas não é verdadeiro, potencialmente alguém age virtuosamente por medo mas não necessariamente, intenções obscuras só são compreensíveis a posteriori (no sentido de efeito para causa) por contradições em respeito as ações de um sujeito com relação ao seu discurso, e a forma do Nietzsche de antecipar esse intercurso de ações é por meio de suspeita e propôr que a moral se subdivide em duas (entre fortes e fracos), os fortes correspondem a aristocracia (coincidência ou não, a classe que ele pertencia) e os fracos a plebe. Os fortes são dominadores e solares que exercem sua vontade sobre os outros, e os fracos são inseguros e lunares que precisam de uma luz moral que garante paz, conforto, proteção e molde seus valores (no fim, é um sentimento anti pobre do caralho). Mas sobre o vídeo, ele ficou bem montado e bem roteirizado, interessante esse tipo de idéia penetrar tanto nesses artistas americanos, no século XX por serem uma sociedade tradicionalmente puritana, os jovens precisavam de uma catarse desse sentimento de se opôr e superar as gerações anteriores (mesmo que a custa do trabalho e da segurança providos por eles), por meio da sexualidade, violência e auto destruição promovida nas músicas de rock e metal.
@esternamente
@esternamente Күн бұрын
@@yoluvisking Concordo com você! E é bem elitista mesmo a perspectiva do Nietzsche, haha. Ele era um sujeito curioso. Achei interessante trazer como uma provocação, aproveitando para contextualizar a perspectiva do Jim Morrison. Como você bem disse, as ideias foram úteis para justificar essa liberdade expressiva/artística do período. E, querendo ou não, com resultados satisfatórios! Lutaram com as armas que encontraram. Obrigada pelo comentário super pertinente! ❤️
@danilo.bittencourt
@danilo.bittencourt 19 сағат бұрын
Mas é fato que o elitismo se impõe, como a própria natureza. Percebam que o simples fato de estarmos aqui, refletindo sobre Filosofia e Arte, de conseguirmos articular e discutir essas ideias, de as comunicarmos com alguma desenvoltura - o que, convenhamos, depende de algum tempo ocioso - nos coloca acima de grande parte da população (ainda que não sejamos nobres, milionários ou algo do tipo). A mera instrução e situação remediadas garantem as melhores oportunidades, uma melhor perspectiva de renda etc. Isso acontece tanto nos países emergentes e pobres, quanto nos ricos, com as melhores políticas sociais e menor desigualdade de renda de que temos notícia. A hierarquia sempre se impõe, seja pelo dinheiro, pelo poder ou pelo conhecimento; e, ainda que as pessoas digam ter empatia pelos fracos (talvez por vaidade moral), elas quase sempre não se furtam de acessar e se manter nos melhores postos da sociedade, participando - quer queiram admitir, quer não - dos mesmos mecanismos de exclusão e hierarquização que dizem combater.
@esternamente
@esternamente 18 сағат бұрын
@danilo.bittencourt De fato, o elitismo é inescapável até certo ponto. E vejo a representação de um aspecto brutal e inescapável da realidade em muitos pensadores que definiria como elitistas (tal qual o Nietzsche) como não vejo em nenhum outro lugar, e isso me fascina, apesar do gosto ruim que pode deixar na boca de uma jovem do meu tempo, haha. Além disso, provavelmente tenho resquícios de influências cristãs no meu pensamento que me travem de ir muito longe nessa direção. Um idealismo.
@carlosalfenas100
@carlosalfenas100 20 минут бұрын
EsterInMyMynd
@Haunwayeay
@Haunwayeay Күн бұрын
A reencarnação da Shelley Duvall
@esternamente
@esternamente Күн бұрын
@@Haunwayeay Pareço? Haha. Já tinha ouvido essa, gostei!
@Haunwayeay
@Haunwayeay 23 сағат бұрын
@esternamente Extremamente parecida... Parabéns, ótimo vídeo
@esternamente
@esternamente 22 сағат бұрын
@@Haunwayeay Obrigada! ❤️
@PedroGalois
@PedroGalois 17 сағат бұрын
Vídeo excelente. Desculpa ai mas o quadro ali parece um🐣kkkkkk
@esternamente
@esternamente 15 сағат бұрын
Não posso negar KKKKKKKK É a capa do álbum do Led Zeppelin e eu sempre penso isso. E obrigada! ❤
@LillyLolla
@LillyLolla Күн бұрын
Vc é carioca, né?
@esternamente
@esternamente Күн бұрын
@@LillyLolla praticamente. sou de são gonçalo/niterói! haha
@eduardorosa8532
@eduardorosa8532 2 күн бұрын
Que papo furado do caralho.
@esternamente
@esternamente 2 күн бұрын
@@eduardorosa8532 Realmente
@kauanfernandes4482
@kauanfernandes4482 Күн бұрын
Bons videos youtube🍷 🧐🤌
@esternamente
@esternamente 19 сағат бұрын
@@kauanfernandes4482 Agradeço muitíssimo, meu caro!
Por Que A MÚSICA ATUAL Não Te Faz Sentir NADA?
35:05
EsterNaMente
Рет қаралды 491
小丑女COCO的审判。#天使 #小丑 #超人不会飞
00:53
超人不会飞
Рет қаралды 16 МЛН
Что-что Мурсдей говорит? 💭 #симбочка #симба #мурсдей
00:19
Beat Ronaldo, Win $1,000,000
22:45
MrBeast
Рет қаралды 158 МЛН
A REVOLUCIONÁRIA QUE O SISTEMA TENTOU SILENCIAR!
16:12
Carolline Sardá
Рет қаралды 2,6 М.
OS MELHORES E PIORES FILMES DE 2024  🤡
43:14
Jovem Nerd
Рет қаралды 6 М.
Vagazoides em 2025 seria IMPOSSÍVEL
17:48
Os Vagazoides
Рет қаралды 13 М.
A retórica do medo de Trump | O ASSUNTO
22:37
g1
Рет қаралды 20 М.
PASTOR TENTA ENTREVISTAR TABET e FALHA MISERAVELMENTE
15:02
Cortes do Broxada [OFICIAL]
Рет қаралды 4,8 М.
MEL MEDARDA - VAZARAM AS HABILIDADES DA NOVA CAMPEÃ!
13:18