NASCE UMA ESTRELA: história de amor ou relacionamento abusivo?

  Рет қаралды 70,268

Meus 2 Centavos

Meus 2 Centavos

5 жыл бұрын

A Star is Born (Nasce Uma Estrela, 2018) é a quarta versão de uma história de amor cheia de nuances. Este vídeo busca enxergar o que abastece o relacionamento de Ally com Jackson Maine. Amor? Abuso? Dependência? Sentimento de dever? Vamos conversar...
Machinima approved.
Com spoilers!
Divirta-se.
---
PARTICIPE DO REFÚGIO ABERTO EM SÃO PAULO:
goo.gl/4cs49k
---
INSCREVA-SE NO CANAL:
kzbin.info_...
Não se esqueça do sininho para saber quando tem vídeo novo!
---
PLAYLISTS LEGAIS:
- Filmes Nota 10: goo.gl/83r9HE
- Top 10: goo.gl/F9ZvuB
- Séries e Livros: goo.gl/fuzgge
- Survival Guide: goo.gl/hPMFnh
- Vídeos sobre o Canal: goo.gl/xDuri4
---
CONHEÇA AS CAMISETAS OFICIAIS DO CANAL:
www.igeekstore.com.br/categor...
• Video
Quer ajudar o canal? Recomende-o para um cinéfilo :)
#Meus2Centavos #NasceUmaEstrela

Пікірлер: 568
@julianafarias6405
@julianafarias6405 5 жыл бұрын
Eu não acredito que o filme seja sobre o relacionamento abusivo dos dois, mas sobre o abuso da indústria sobre os artistas. Em como esse mundo pode destruir ou elevar uma pessoa.
@laisesapienza25
@laisesapienza25 5 жыл бұрын
Juliana Farias concordo plenamente com você, as outras versões do filme tiveram essa perspectiva do relacionamento abusivo, principalmente os da década de 30 e 50 em que uma cultura machista imperava!
@brinanostalgiaeumdelorean
@brinanostalgiaeumdelorean 5 жыл бұрын
Concordo c a Laise, os 2 primeiros são mais direcionados p relacionamento abusivo, os outros 2 (76 e 2018) são mais voltados pro abuso da mídia (não que não tenha um certo abuso nesses tb)
@jonadabel.marques6615
@jonadabel.marques6615 5 жыл бұрын
Perfeito, isso aí mesmo.
@vaneferreirajipa
@vaneferreirajipa 5 жыл бұрын
já eu penso q o filme é sobre pessoas autodestrutivas e a consequência de amar essas pessoas..
@mynameispaulocesar
@mynameispaulocesar 5 жыл бұрын
Concordo com Juliana
@patyromansini86
@patyromansini86 5 жыл бұрын
Este filme me tocou profundamente. Para mim o abuso aconteceu muito mais nas relações deles com suas figuras parentais, do que necessariamente entre eles. Minha percepção foi de que ele se incomodou com o fato de ela não ser ela mesma. Quando ele abusava das drogas e do álcool era muito mais uma fuga de si do que um massacre a ela. E ela foi entrando na fama e se desconectando também. O suicidio para mim foi emblemático no sentido de que, para ele, era a única forma de salva-la. E de salvar-se também.
@alinetur2
@alinetur2 5 жыл бұрын
Nossa, concordo muito.
@alessandraassis5597
@alessandraassis5597 5 жыл бұрын
Concordo completamente, fora que ele tinha um problema crônico, a questão da surdez e do incômodo, isso não deve ser algo fácil de lidar.
@zumbiflamejante8087
@zumbiflamejante8087 5 жыл бұрын
Concordo. Até me lembro da cena que o irmão dele fala que as músicas do Jackson tava tocando em todos os lugares, isso que a imagem dele tava suja e a sua reputação como cantor nem existia.
@eduardosoares5589
@eduardosoares5589 5 жыл бұрын
Eu discordo de 2 pontos, o primeiro ponto ok ele realmente ficou com ciúme quando o agente foi atrás dela para uma carreira solo, o segundo ponto em que ele fica meio que "puto" pela música que ela fez e estava cantando no programa eu entendi como uma decepção que ele sentiu ao ver ela fazendo aquele tipo de música, pintando o cabelo, usando dançarinas que ela não queria de início etc. Coisas que ela mesmo criticava no inicio do filme falando que os outros sempre falavam que ela não era o bastante que ela tinha a voz mas não era o pacote completo etc. Ele tava puto pq achava que ela não precisava de nada daquilo para ser uma estrela. A última cena não tem nem o que falar uma pessoa atormentada desde criança, viciado em drogas e em álcool que viu a carreira dele ir para o buraco e ainda ter o peso de quase ter acabado com a carreira da mulher que ele ama, tratar aquilo como sendo egoísta não tem lógica.
@juliacardoso7022
@juliacardoso7022 5 жыл бұрын
Oi Eduardo, acredito que em um relacionamento saudável a gente sempre tenta apoiar o nosso parceiro sabendo que ele está feliz fazendo alguma coisa. Ela realmente não queria uma vida daquelas no começo, mas ela mudou e começou a gostar bastante, tanto que o primeiro show solo que ela fez (aquele show meio pop) ela diz que amou, pelo menos não a vemos reclamar de nada sobre isso no decorrer da fama. Por isso acredito tb que ele não ficou chateado porque ela estava "diferente" e sim porque ela não era mais quem ele queria e esperava, uma garota ingênua que tocava piano no show dele, escrevia músicas pra ele e estava 100% disponivel para as crises que ele tinha. Bom, essa é minha opinião... abraço!
@eduardosoares5589
@eduardosoares5589 5 жыл бұрын
Concordo que uma relação vc deve aceitar e apoiar, mas nem por isso vc deve ser omisso e não falar de uma conduta que não te agrade, falar é uma coisa impor a sua vontade é outra, em nenhum momento ele impôs a ela, ele questionou o pq dela estar fazendo. A questão da cena é que só o que fica de lembrança é a última coisa falada, ele chegou falando da música dela e meio que questionando o pq, ela se sentiu ofendida com todo direito mas começou a atacar tbm citando o pai dele com desdém, brincando com o problema alcoólico que ele tinha e outras coisas, mas a única coisa que vão lembrar é que ele falou que ela era feia, depois de uma série de ataques de ambas as partes. Concordo tbm que ele ficou frustrado por ela não ser mais aquilo que ele idealizava. Obrigado pela sua opinião sempre bom falar com pessoas educadas =* Abraço!
@eduardosoares5589
@eduardosoares5589 5 жыл бұрын
Vou assistir o filme novamente com outros olhos depois dos comentários, mas até então não consigo enxergar como sendo um relacionamento abusivo.
@luisamacedo4598
@luisamacedo4598 5 жыл бұрын
Eduardo Soares, a questão talvez não seja a motivação dele sobre ela aderir a algumas coisas da indústria com as quais eles discordavam antes, mas como dizer isso com algum respeito.
@rikehlobo8940
@rikehlobo8940 5 жыл бұрын
Eduardo Soares concordo plenamente.
@Luan-tj7wo
@Luan-tj7wo 5 жыл бұрын
A enorme maioria das pessoas não sabe que está num relacionamento abusivo, ou não percebe. E mesmo quando "descobre" fica num tipo de negação. Eu já estive num relacionamento abusivo e as duas primeiras cenas que você comentou realmente me incomodaram, achei que esses episódios seriam mais intensos ou com maior quantidade, mas no geral não me pareceu um relacionamento abusivo. Tem mais a ver com raiva e ciúmes do que com um relacionamento abusivo. Pelo menos eu não percebi o personagem tentando manipular a protagonista. O praxe de um relacionamento abusivo. Por fim, concordo e acho extremamente injusto colocar a pessoa que cometeu suicídio como egoísta.
@darmobr2872
@darmobr2872 5 жыл бұрын
Eu vejo como a vida de artista que atrapalha as felicidades das pessoas.
@darmobr2872
@darmobr2872 5 жыл бұрын
Sobre o suicidio concordo mas , acho que ele poderia fazer melhor tinha várias maneiras de melhorar a situação
@Luan-tj7wo
@Luan-tj7wo 5 жыл бұрын
@@darmobr2872 mas a pessoa que está deprimida não consegue raciocinar como a gente está conseguindo. A forma que ela percebe as coisas não é a mesma que a gente percebe.
@alinetur2
@alinetur2 5 жыл бұрын
excelente cometário
@danielmarques4108
@danielmarques4108 5 жыл бұрын
Concordo, também não acho que tenha sido um relacionamento abusivo, até porque ela não chega a abrir mão de nada em função do ciúme dele, nem ele exige isso. Ele expressa sua insatisfação, e talvez de forma mais agressiva, mas ela está o tempo todo firme no que ela quer e ele vai se adaptando a isso.
@D0uGL4X
@D0uGL4X 5 жыл бұрын
Eu acho que ele, o Jackson, é doente e essa doença leva ele a cometer abusos contra ela... Todavia ele não me parece um abusador que tem o controle da situação, o álcool deixa ele descontrolado, e quem convive com alcoólatra sabe que eles ficam paranóicos. Acredito que existe amor entre eles, porém o álcool estraga isso... Quanto ao suicídio, me incomoda bastante as pessoas dizerem que é covardia, sinceramente acho que há momentos de descontrole e a vontade de suicidar é grande, o suicida tem o pensamento corriqueiro de conter o ato, porém quando controlado encontra motivos para superar a dor, família e etc... Porém ele embriagado ele perdeu completamente o rumo e autonomia, a paranóia da bebida o leva ao sacrifício, na interpretação dele.
@nandsoncoelho8126
@nandsoncoelho8126 5 жыл бұрын
Com certeza é um abuso sim de ambas as partes. Ele precisava beber para resolver seus problemas, talvez por sua personalidade ou traumas não fazia de forma sóbrio. Logo não resolveu seus problemas. E ela não queria viver com uma pessoa que à sufocasse. Ela alimentou seus vícios emocionais e momento que ela deixou de alimentar ele não resistiu. O amor tudo suporta ele não si envaidece tudo suporta.
@ericamoura1857
@ericamoura1857 5 жыл бұрын
Eu simplesmente amei o filme, não me senti incomodada com nada e vi uma história de duas almas que se encontram. Cada uma precisando e buscando algo no outro. Ally recebeu do Jack coragem para mostrar sua voz para o mundo e o Jack recebeu da Ally amor, cuidado, família que eram coisas que ele cresceu sem. Ele inclusive diz: obrigado por me dar um lar. O alcoolismo, a depressão são doenças e a Ally o amava e via nele muito mais que a doença que ele tinha. Quando ele criticou o sucesso dela, vi como crítica à indústria de fabricar ídolos pops, pois ela tinha abandonado seu real eu para se tornar mais uma diva pop com canções vazias. Ao final do filme, após a morte dele, vemos ela voltar a ser quem era, toque sutil só pela volta da cor natural do cabelo. Bom, pra mim foi isso que senti com esse filme, chorei e fiquei muito emocionada.
@MsLuanaMaria
@MsLuanaMaria 5 жыл бұрын
Arrasou. Adorei sua percepção. Disse tudo
@samuelmelo6631
@samuelmelo6631 5 жыл бұрын
Concordo inteiramente
@laisarantes8540
@laisarantes8540 5 жыл бұрын
Só não entendi pq ele se suicidou ☹️
@MsLuanaMaria
@MsLuanaMaria 5 жыл бұрын
@@laisarantes8540 pq o empresário da Ally disse tudo aquilo pra ele. Q ele atrapalhava a vida dela. Q quase destruiu a carreira dela. Etc. Ele sentiu o peso. E q era em alguns aspectos vdd.
@laisarantes8540
@laisarantes8540 5 жыл бұрын
@@MsLuanaMaria Sim.Eu sei.Porém achei desnecessário a morte dele ☹️
@darcioled
@darcioled 5 жыл бұрын
O melhor do video é a etiqueta de "M" na camisa...kkkkkkkkk
@giuoassis
@giuoassis 5 жыл бұрын
achei que só eu tivesse visto isso huauhaahu
@GabrielBPereiraSilva
@GabrielBPereiraSilva 5 жыл бұрын
Não é G?
@Mahavihare
@Mahavihare 5 жыл бұрын
Kkk meu marido fez eu pausar o vídeo só pra comentar isso.. em tinha notado
@anarosamachado4264
@anarosamachado4264 5 жыл бұрын
Nossa, eu enxerguei o contorno de um tiro, achei que fazia parte da estampa. Agora que vc falou da etiqueta, não sei como enxerguei isso.
@giulyanoviniciussanssilva2947
@giulyanoviniciussanssilva2947 3 жыл бұрын
Kkkkkkk, esquecimento.
@clarissalira9942
@clarissalira9942 5 жыл бұрын
Eu vi a notificação e já cliquei kkkkkk Ai eu amo esse filme, esse casal, tinham problemas no relacionamento deles sim, mas eu não identifiquei ele como abusivo. Enfim, eu amei o filme, fico ouvindo shallow direto kkkkk
@davidoliveira2793
@davidoliveira2793 5 жыл бұрын
eu também, ouvindo todos os dias, na condução na ida e na volta do trabalho, não consigo parar.
@militante2535
@militante2535 5 жыл бұрын
SHALLOW É FODA, PORÉM TEM VARIAS OUTRAS MUSICAS NO ALBUM MUITO MAIS FODA. PRINCIPALMENTE A ULTIMA. O PESSOAL SO FALA DE SHALLOW rs
@clarissalira9942
@clarissalira9942 5 жыл бұрын
@@militante2535 shallow é a minha favorita msm, mas eu ouço todas kkkkkkk
@davidoliveira2793
@davidoliveira2793 5 жыл бұрын
@@militante2535 sim verdade, o álbum musical desse longa contém na verdade 34 músicas, porém eu , ao menos em mim, Shallow provocou e falou comigo de uma maneira muito particular, e de todas é a que mais mexe comigo quando a ouço, por questões pessoas que seria impossível explicar; e é assim mesmo, música, livro, filme etc..etc.. tem um impacto diferente em cada pessoa, um trecho de um livro, uma cena em particular de um filme, ou uma música específica de um álbum, ao invés do álbum inteiro.
@militante2535
@militante2535 5 жыл бұрын
sim... a I'll Never Love Again
@IMRamos-ul8ms
@IMRamos-ul8ms 5 жыл бұрын
Acho que toda relação com um dependente químico assume certos contornos de um relacionamento abusivo.
@Conexaoamazonia8
@Conexaoamazonia8 5 жыл бұрын
mcD R isso é um fato
@alinetur2
@alinetur2 5 жыл бұрын
verdade... dos dois lados.
@marianas.depaula1045
@marianas.depaula1045 5 жыл бұрын
Del R. Concordo total. Pra mim o relacionamento é abusivo nesse aspecto, não por uma questão da personalidade dele
@brunobruno0381
@brunobruno0381 5 жыл бұрын
discordo
@pooimattos
@pooimattos 5 жыл бұрын
Tenho a impressão que me senti tão apaixonada pelo casal no início, que fiquei em negação em achar que isso era um relacionamento abusivo. Acredito que é até o próprio sentimento de quem se encontra nesse tipo de relacionamento.
@gabriela144
@gabriela144 5 жыл бұрын
Não vi comportamento abusivo. Ele não a fez fazer nada. O que vi foi tristemente um homem frustrado consigo mesmo pelo vício, quem convive com dependentes químicos sabe como é. A Ally tbm sofreu junto com ele. O que as pessoas não estão entendendo é que alcoolismo é uma doença. O amor era visível entre os dois. Agora atribuir suicídio a um comportamento abusivo é demais. Ele já tinha histórico de tentativa, ele se sentia um lixo. Sobre ele falar da música dela, achei normal. Afinal, ela mudou mesmo para se tornar mais comercial, inclusive essa é uma das críticas do filme.
@ladyoliveira7607
@ladyoliveira7607 5 жыл бұрын
Rapaz, estava esperando por esse vídeo. Amei o filme! E algumas cenas relacionadas a esse assunto realmente ficaram na minha mente. Vamos lá: a primeira cena foi a do bolo no rosto. Eu vi todo mundo rindo, mas disse "espera, como assim?" Até comentei com uma amiga ao lado que essas atitudes eram típicas de relacionamento abusivo, mas ali foi exposto de forma que logo em seguida o público ria, então resolvi não problematizar. A segunda cena não foi a da banheira, e sim a de um momento no show em que ele diz pra ela encerrar com uma música que ele ouviu dela e gostou. Claramente ela não quer ir e expõe o desconforto. Ele diz "eu te amo" e diz mais algumas coisas até que ela bebe um copo de vodka e sobe no palco para tocar Always Remember Us This Way, fazendo a vontade DELE. É importante ressaltar isso, porque também notamos uma questão de dependência emocional. Tanto que a personagem sente-se responsável por ele o tempo todo e isso é gritante no filme. Esse ponto em especial me incomodou. Com relação a cena do suicídio, não acho que foi egoísmo dele. Devemos ter cuidado com isso. Mas o ponto principal: é amor ou abuso? Bom, parece ser amor, ao meu ver. Mesmo notando essas coisas, o que mais me chamou atenção de fato em todo o filme foi em como ele colocava ela pra cima. Ressaltava em muitos momentos as qualidades dela, onde ninguém via. Exaltada a aparência, notava os pequenos detalhes, como quando perguntou se a mesma tocava piano ao tocar a mão machucada. Desde o início o olhar de admiração não mudou. A cena da banheira me pareceu apenas uma briga de casal mesmo. Enfim, são tantas coisas que vou começar a me perder aqui, kkk. Ótimo tema. Abraços.
@tiagobelotti
@tiagobelotti 5 жыл бұрын
Amei seu comentário!
@Amandamarislopes
@Amandamarislopes 5 жыл бұрын
pensei sobre essa cena também. exatamente como voce disse.
@priscilaribeiro2968
@priscilaribeiro2968 5 жыл бұрын
Vi apenas como uma história de amor, como qualquer outra, com altos e baixos.
@luisricardobarbosaribeirod9643
@luisricardobarbosaribeirod9643 5 жыл бұрын
O que eu vi foi um homem gentil, mas doente, com uma tristeza no olhar muito grande, que viveu uma bonita história de amor, mas foi vencido pela profunda depressão.
@leslierobertasilva1190
@leslierobertasilva1190 5 жыл бұрын
Assisti ao filme e achei maravilhoso! Uma história de amor verdadeira, uma troca e os dois se apoiando como tem que ser! Lógico que ele era mais frágil que ela, mas o amor deles tb o fortaleceu, tb o fez querer mudar, mas sabemos que a depressão é uma doença da alma e que às vezes ela vence o corpo. Os dois só ganharam com a relação apesar do final....
@karinarodrigues5338
@karinarodrigues5338 5 жыл бұрын
Eu não consegui ver o relacionamento deles como abusivo. Como vc disse , consegui sentir ternura e amor entre eles, não que isso livre o personagem do Bradley Cooper de alguns momentos agindo como idiota. No entanto, acredito que o pano de fundo das ações dele era o fato da personagem da Lady Gaga estar se distanciando da essência dela em prol do sucesso e nesse caso a bebida acabou por intensificar as reações dele . Ela tinha todo o direito de fazer o que quisesse com a carreira e assim fez, ele poderia ter apoiado 100%? Poderia, mas não acho que que estava psicologicamente bem pra isso ,tanto, que tudo isso culmina naquela cena humilhante do Grammy.
@geanrodrigues9757
@geanrodrigues9757 5 жыл бұрын
Senti que mesmo ele não concordando com as postura dela como artista, por perder a sua essência (particularmente, e acho que ate foi a intenção, a música dela perde graça conforme ela entra na indústria), ele não obriga ela a nada, a deixar a carreira e coisa tal, ele observa. Daí tem seus momentos de desentendimentos, onde um conta pro outro coisas que estão guardado ali de forma errada, mas não acho que isso foi abusivo, e sim acumulativo, como quando você discute com os pais e fala algo que guardou por um tempo, você não se espressa direito. A situação do Grammy não foi proposital, percebemos isso, e o filme acumulou essa espectativa todo tempo, ele bebia e você pensava "quando ele vai fazer merda mesmo, em público e tals?", E foi naquele momento que essa espectativa caiu sobre nós, errado? Claro, mas não intencional.
@geanrodrigues9757
@geanrodrigues9757 5 жыл бұрын
Pensando até, vejo mais como um relacionamento abusivo da indústria para com o artista
@actressandressa
@actressandressa 5 жыл бұрын
Mas caramba... Nem passou pela minha cabeça relacionamento abusivo... e olha que sou militante dessas causas. Na cena da briga na banheira acredito que realmente foi a questão de opinião do personagem sobre as músicas da Alley e uma briga de casal...ai gente...
@pedrohpa28
@pedrohpa28 5 жыл бұрын
Acredito que o relacionamento como um todo era fruto de amor, ternura e mútua admiração, porém com o tempo ambos foram abusivos.
@relopesverde
@relopesverde 5 жыл бұрын
Eu acho que o público não pode esperar como "história de amor" apenas o sinônimo de flores bonitas.
@romonnyeli8701
@romonnyeli8701 5 жыл бұрын
Exato.Até porque nenhum relacionamento é feito só de bons momentos.Isso não existe.Todo casal briga e discute,comete erros,se magoam,mas isso faz parte da vida.Nenhum ser humano é perfeito e nenhuma relação também é.
@marianamarques629
@marianamarques629 5 жыл бұрын
Nao acho que tenha se configurado em um relacionamento abusivo. A cena do bolinho é uma tentativa de fazer com que Ally mude de assunto, tanto que ela o pergunta o motivo de tanto ciúmes,ele foge da resposta dizendo estar feliz por ela e ela continua perguntando o porquê de tanto ciúmes e ele não responde, os dois se encaram fazendo um jogo, cria uma tensão sexual entre os dois por causa do ciúmes o que acontece em muitos relacionamentos ela diz que entendeu que ele quer brincar, fecha a porta dando a entender o que aconteceria.Tanto banheira como as outras cenas em que ele diz pra ela que as canções tem que vir do coração dela são crises de ciúmes pelo fato de que ela não pertencia somente a ele mais. Ele havia descoberto ela e estava com ele em todos os shows. Era somente os dois e ela havia dado energia a ele pra compor, tanto que em uma cena o irmão dele diz que há muito tempo não o via cantar, como quando eles cantaram"Shalow'. Creio que o ciúmes dele não era pelo sucesso e sim por ela estar se tornando outra pessoa fisicamente e que não era mais os dois. Agora ele teria que dividi-la com todo mundo, tanto que ele começa a declinar mais a partir do momento em que os dois têm que seguir carreiras separadas! Ally faz tentativas com o empresário para que Jack faça turnês com ela, pra que eles passem mais tempo juntos. Pra tentar resgatar o que os dois eram antes. Jack se suicida porque desde antes conhecer Ally já tinha um comportamento auto destrutivo. Ele sabia que Ally não o deixaria e seria capaz de desistir da carreira dela por ele. Sabendo que ela não o deixaria e que não conseguiria viver sem ela e que não conseguiria se livrar da dependência química,ele recorre ao suicídio. Isso fica explícito na música que Ally canta no final que nunca amaria novamente. A música que Jack compôs pra ela. A cena em que Jack diz que compôs essa canção, para o dia em que ela voltaria a ser ela mesma, no final podemos ver ela cantando com a cor do cabelo natural. Demonstrando que ela voltou a ser ela mesma. O filme é da lady gaga e se conjuga com o documentário que ela fez, na Netflix fazendo críticas a indústria. No final vemos que ela fez grande sucesso, ganhou prêmios, mas perdeu o amor da vida dela. É um paradoxo do preço de se estar no topo.
@giovannibf7291
@giovannibf7291 5 жыл бұрын
mariana marques Exato! Esse é, pra mim, exatamente o significado do título do filme: [da tragédia] Nasce uma Estrela. Ao perder o amor, Ally ganha o sucesso.
@narahpocahontas2557
@narahpocahontas2557 5 жыл бұрын
Olha eu achei às tretas de casal embora te mto sutil eles brigam sim mas não achei nada mto gore, não houve agressão, não houve agressão verbal, pra mim não houve nd abusivo, vi um homem alcoólatra doente da audição depressivo e apaixonado perdendo tb a mulher na concepção dele, ambos apaixonados só q ele cm mto mais problemas dq ela.. pra mim ele não abusou dela nao
@BiancaCanteri
@BiancaCanteri 5 жыл бұрын
Não assisti as versões anteriores, mas acredito de verdade que o relacionamento desta adaptação não retrate uma relação abusiva. Existem sim momentos em que o personagem Jack se expressa de forma extremamente ineficaz e "impulsiva" (explico depois a razão das aspas), o que é compreensível considerando o alcolismo, seu momento na carreira e na vida pessoal e seus fantasmas (convenhamos, a história dá a entender que ele já conheceu Ally em um momento de decadência, e que no momento do primeiro encontro desses personagens o que surge é uma possibilidade de extensão de vida, ou possibilidade de mudança para Jack). Além dos momentos constrangedores e infelizes de Jack, é possível imaginar que existia sim uma insatisfação da parte dele em relação às mudanças de Ally na indústria musical, e essas insatisfações motivavam um comportamento de fulga que novamente se materializava no alcoolismo. Apesar dessa insatisfação, Jack não determinava proibições ou limites à Ally, o que seria comum num relacionamento abusivo; Jack se limitava a sofrer e no máximo, demonstrar alguma ignorância sobre os sentimentos das pessoas ao redor. Ele inclusive se dispõe à mudanças, embora falhe na maior parte das vezes (talvez a única vez em que tenha chegado mais perto de mudar, deprimiu-se entrando em contato com o suicída em potencial de sua infância - até sua concretização) O relacionamento abusivo está muito mais relacionado ao controle, que pode sim surgir de frustrações, mas que não se manifesta da mesma forma. O relacionamento abusivo se manifesta a partir da manipulação intencional e dos jogos emocionais, da barganha. Embora eu concorde com você plenamente a respeito do que algumas pessoas manifestam sobre o suicídio (geralmente por ignorância no assunto), eu entendo a associação que essa pessoa fez à você, pois em um relacionamento abusivo também não é raro uma das partes ameaçar suicídio com a intenção de manipular a outra. Aí entram as minhas aspas...embora Jack tenha tido seus ataques e reagido de forma inadequada diversas vezes, nada foi de fato impulsivo, ou usado para obter ganho secundário (talvez tenha me faltado expressão melhor...talvez seja essa mesma a ideia do filme - nos fazer perceber que as pessoas dão sinais antes de acabar com a própria vida, quando elas não vêem outra saída), pois os seus comportamentos estavam sinalizando o seu próprio declínio desde o início. O suicídio não foi anunciado por Jack como seria anunciado em um relacionamento abusivo (geralmente de forma repentina, barulhenta, superficial e culpando o outro por isso com frases como "se você fizer isso eu me mato!") e nem utilizado como barganha - foi tudo menos isso: a dificuldade em lidar com seus fantasmas e medos, com a culpa (que aliás, é algo que um abusador não sentiria, pois eles costumam se colocar como vítimas num relacionamento), com as sensações de incompletude, fracasso, solidão, entre outros motivos PESSOAIS, que jamais devem ser reduzidos à covardia. Crítica muito pertinente! Muito legal da sua parte querer abrir o diálogo para esse assunto!
@carolinaviana9568
@carolinaviana9568 5 жыл бұрын
Na cena do cupcake, o cinema inteiro tava rindo e eu pensei "Que? Por que as pessoas tão achando graça disso? Que cara babaca!". Na cena da banheira eu fiquei extremamente assustada. Tinham muitas meninas novas na sala e elas se derretiam quando vinha o "perdão" e tudo ficava bem entre os dois. Isso explica muito por que precisamos tanto do feminismo, a grande maioria ainda naturaliza abuso (tudo em nome do amor, oh). Quanto à questão do suicídio, realmente não dá pra culpá-lo, não podemos cair nessa armadilha quando se trata de depressão e alcoolismo. Parabéns, Tiago, por abrir esse espaço de debate no seu canal. Abraços!
@MariaJose-ct1he
@MariaJose-ct1he 5 жыл бұрын
Ė uma história de amor, com pontos altos onde ele se apaixona por ela e vibra com seu talento. E vê a indústria da música comercializar aquele talento de forma degradante. Quanto ao suicídio do personagem, o que foi a cena mais triste, mostrou a saída de uma pessoa que naquele momento da vida encontrava-se fragilizado . E que pena , não teve forças suficientes para lutar pela vida, pelo amor. Eu amei o roteiro, as musicas, à atuação de Lady Gaga e principalmente de Bradley Cooper.
@motiv.mario1
@motiv.mario1 5 жыл бұрын
Oi Tiago, blz? Posso sugerir crítica do filme "Apóstolo"? É um filme novo da Netflix.
@Lucvini02
@Lucvini02 5 жыл бұрын
Esse filme é fantástico.
@JoaoPaulo-ot4ez
@JoaoPaulo-ot4ez 5 жыл бұрын
se for sobre um personagem bíblico acho que ele não vai fazer. Filmes deste tipo já gerou muita discussão besta nos comentários.
@CharlieWaffles4040
@CharlieWaffles4040 5 жыл бұрын
Esse filme não tem absolutamente NADA a ver com personagem bíblico, muito pelo contrário. SPOILER LEVE >>> Os integrantes da seita em questão são pagãos, veneram uma Deusa pagã. O filme tem esse título "Apóstolo" mais em função do passado do protagonista, q é revelado num flashback, mas oq ele vai fazer lá na ilha não é pregar o Cristianismo, e sim, apenas resgatar a irmã.
@EmilsonMorgan
@EmilsonMorgan 5 жыл бұрын
A cena em que ela está dormindo em casa e ele surge e a acorda em sua cama é um alerta gritante de relacionamento abusivo. O desejo dele tava em primeiro lugar, arrastando a moça pra todo lado. Não é romântico um motorista ficar seguindo uma mulher e vencê-la no cansaço. Ele foi cedendo um pouco para que ela andasse com as próprias pernas mais pro final, mas a vontade dele ainda era muito forte. Acredito que houve amor, mas a mistura dos problemas que haviam não permitiu que o relacionamento fosse saudável.
@TheNathhyyy
@TheNathhyyy 5 жыл бұрын
É uma história de amor sim e da pra ver que os dois se amavam, isso não deixa o relacionamento deles "menos abusivo". Assisti ao filme bastante emocionada com a história deles, mas sempre com uma angústia em uma cena ou outra, como a que ele passa o bolo na cara dela ou a chama de feia.. São comportamentos infantis e que mostram como ele tem o "poder" para afetar ela. Mas a Ally de início não se importa quando ele começa a mostrar esses sinais, afinal ele era um astro e é normal nos sentirmos inferiores, ou além de ela amar ele depois de um tempo ela sentia uma gratidão pelo que conseguiu "através dele". Prefiro acreditar que ele não tinha plena consciência quando fazia essas coisas com ela, mas é inegável que ao final do filme um dos fatores para ele tirar a vida foi se encontrar em posição inferior, sentindo-se um "peso" para ela...
@renataarendt4524
@renataarendt4524 5 жыл бұрын
O único abuso que consegui enxergar no filme foi do empresario dela, que quis tirar totalmente a essência da personagem , transformando-a em uma máquina de fazer dinheiro. O relacionamento entre Jack e Ally era de amor mesmo, ele a amava e não queria que ela perdesse a sua essência em relação a música. Tanto que, no final do filme, ela captou todo esse amor e resgatou essa essência, se encontrou novamente na canção "I'll never love again", que ele escreveu para ela.
@BruxinhaGabis
@BruxinhaGabis 5 жыл бұрын
Eu vi há 2 dias e ainda está na minha mente pulsando sobre ser ou não. Mas fora as duas primeiras cenas não me deixou com essa impressão, não. A gente idealiza tanto o amor que não percebe quando este tem problemas e o confunde com abusivo.
@JuniorOrfeu
@JuniorOrfeu 5 жыл бұрын
O melhor que você deseja pra uma pessoa pode não ser o melhor pra ela. O astro solitário que esava já no piloto automático reencontra sua essência quando conhece o "selvagem" talento da Ally. Ela é a ponte pra o melhor que ele tem e pode dar aos outros , levar a mensagem que tanto fala, porém quando a ponte já leva pra outros rumos sua essência pura reencontrada volta as e perder. Gostei muito do filme emociona, da raiva, empolga e as músicas estão num nível bom (as gravações ao vivo deram mais emoção).
@fernandochaves2041
@fernandochaves2041 5 жыл бұрын
filme maravilhoso, ouçam a trilha sonora no Spotify ou comprem no iTunes.
@JoaoPedro-dc7yj
@JoaoPedro-dc7yj 5 жыл бұрын
fernando chaves A divulgação não pode parar
@fernandochaves2041
@fernandochaves2041 5 жыл бұрын
@@JoaoPedro-dc7yj pirataria aqui não, amo
@silasleal646
@silasleal646 5 жыл бұрын
É melhor ouvir no Spotify mesmo, jajaajjaajjaa...
@lucascostapestana3922
@lucascostapestana3922 5 жыл бұрын
(Spoiler) Eu também discordo das pessoas que dizem que o suicídio do Jackson (Bradley Cooper) foi egoísmo. Se o Jackson fosse embora, ele se iria se suicidar um tempo depois, a personagem da Lady Gaga era tudo com que ele mais se importava, viver sem ela não é uma opção, sem falar que ir embora e depois de um tempo se suicidar iria ferir ainda mais ela. O Jackson não se importava mais com os bens materiais, com a imagem e com carreira dele, quando a carreira dela começa a afastá-la dele, ele começa a se sentir ameaçado, teme perder o que lhe é mais precioso. Antes dela, tudo o que ele tinha era a admiração pelo irmão, e quando ele é decepcionado pelo irmão vemos que o personagem reage de maneira quase infantil, o que poderia ser justificado dizendo que os dois são irmãos, mas o comportamento se repete quando a Lady Gaga canta no SNL e ele se decepciona com o rumo da carreira dela. Até o momento do incidente no Grammy, ele sempre age de forma egoísta, mas depois do Grammy, quando ele vai pra clínica de reabilitação, reconhece os erros e se esforça para superá-los, então ele volta e passa a tentar se manter estável e não piorar a situação dela. Quando ele vê que ele que tá empatando a carreira dela, ele se sente culpado, um fardo, e pra não estragar toda a vida dela, ele comete suicídio. O relação dos dois tem sim características abusivas, mas quando as coisas melhoram, ele começa a enxergar seu relacionamento de forma diferente e só vê como saída o suicídio. O filme traz um monte de temas interessantes, é super positivo discutir sobre e ver outros olhares sobre os temas do filme, espero que tenha mais vídeo como esse no canal.
@carlinhacso
@carlinhacso 5 жыл бұрын
Sim era um relacionamento abusivo, mas leve. Nem todo relacionamento desse os parceiros são chamados só de feios..
@juniordona6891
@juniordona6891 5 жыл бұрын
A Gaga em entrevista à Ellen DeGeneres fala que o filme toca em assuntos como relacionamentos, abusos, autoridade e a importância de usar a sua voz para o bem quando você tem uma. Ela não explica nada a fundo, mas diz que isso foi pensado durante a execução do filme. Uma cena que me incomodou um pouco foi a cena que eles transam pela primeira vez, porque ele a procura enquanto ela está dormindo.
@douglassobreira5453
@douglassobreira5453 5 жыл бұрын
Quais são suas expectativas pro Oscar 2019?
@Jessssssssss___
@Jessssssssss___ 5 жыл бұрын
@Leonardo Ribeiro Macari Amém ❤
@juvguimaraes5370
@juvguimaraes5370 5 жыл бұрын
Prêmio pra trilha e canção ! Indicação certamente para Bradley😉
@gabriellagouveia7161
@gabriellagouveia7161 5 жыл бұрын
Outra cena que me incomodou foi quando ela vai visitá-lo na rehab e sugere que depois que eles começaram a se relacionar os problemas com o vício dele pioraram, inclusive induzindo a um possível término se isso fosse o melhor pra ELE, assumindo uma culpa que não era dela...
@andrewdias105
@andrewdias105 5 жыл бұрын
Zero de comportamento abusivo. A conversa antes da briga na banheira era que ele falava para Ally colocar verdade nas letras e questionou as letras da música nova. O problema era o estado constantemente alterado. Mas o amor dele por ela foi claro por todo o filme, que era recíproco.
@rodrigosilveira7336
@rodrigosilveira7336 5 жыл бұрын
Eu também não vi relacionamento abusivo, vi um cara que quando está bêbado vira um mala, nada mais normal do que isso. Ao mesmo tempo ele amava ela tanto que desistiu da própria vida para não "atrapalhar" a vida dela. Também discordo absolutamente de pessoas que chamam suicidas de covardes. Isso definitivamente não é uma atitude covarde. Conheci pessoas que cometeram suicídio e nunca julguei, simplesmente tentei entender e aceitar.
@KellyMontini
@KellyMontini 5 жыл бұрын
Eu acho que a base do relacionamento é o amor. Mas definitivamente ele é sim meio abusivo do sentido de ser um relacionamento totalmente dependente. Ele estava perdido quando a encontrou e desse momento em diante passa a depender muito dela para estar estável na vida e nos palcos. Por isso quando ele perde ela junto com ele nas apresentações ele fica mais perdido e mal do que estava antes. Ela por sua vez me parece estar dividida entre o amor que sente por ele pois ela sabe que ele tem problemas e que ao mesmo tempo que ela não deve nada a ele ela ainda quer que ele melhore... Não é um relacionamento saudável mas é muito intenso e tem sim muito amor e ternura entre os dois apesar da dependência.
@jessicacastro2584
@jessicacastro2584 5 жыл бұрын
Thiago assisti hoje ao filme, prestando muito atenção para vê se detectava o "abuso", essa mulher viajou total. Ele durante o filme inteiro só a colocou para cima, não foi machista, não foi egoista pelo contrario ele queria que todos a vissem como ele a vê. O lance do pedaço do bolo viaje não houve nada de errado (ele sentiu ciúmes profissional ou amoroso nao dá identificar) e teve uma atitude sem pensar, ela riu e foi fechar a porta, eles foram fazer sexo (foi como um preliminar), a parte da banheira ele foi infeliz (estava durante uma briga normal qqr um toca na ferida do outro nesse momento) e a ferida dela é a baixa autoestima. Ele é um homem extremamente tranquilo, nada agressivo, apaixonado e incentivador. O fato do alcoolismo achei foi fraco, na questao de ser doença (crônica ainda) e o filme tratou como coisa de artista egocêntrico
@HorsemansStudios
@HorsemansStudios 5 жыл бұрын
Thiago, "é só uma briga de casal", mas o abuso encontra sua porta nas brigas de casal, talvez uma palavra, tipo, quando numa briga fui chamado de "Querido" em um contexto onde isso me destruiu.
@lilithlili
@lilithlili 5 жыл бұрын
Eu não acho que tenha sido abusivo não, ele estava com a carreira decadente, estava com o problema auditivo que ele negava completamente (o único momento que ele assumiu isso foi na terapia, ele nunca conversou com ela sobre isso) e além disso ele bebia. A base de um relacionamento abusivo é um achar que é dono do outro, superior ao outro e dessa maneira, diminuir, humilhar... Em nenhum momento ele podou a carreira dela, tentou proibir ela de crescer sem ele e por aí vai.. ele apoiava ela sim e vejo razão em ele odiar as músicas novas. Ele foi escroto nas duas cenas? Sim. Ela cedeu ou mudou em algum momento o rumo por conta dessas atitudes? Não. Se ele tivesse a proibido (por exemplo) de assinar com o produtor ou falado que iria embora (outro exemplo) se ela continuasse cantando aquelas músicas, ai sim seria algo abusivo.. mas não foi bem assim.. Para mim a temática do amor anda junto com a frustração dele próprio e então não tinha como isso fugir do tema do filme. Por fim, a relação dele com o irmão achei bem mais abusiva do que do casal... Enfim, é isso.
@narahpocahontas2557
@narahpocahontas2557 5 жыл бұрын
Tb acho
@gabrielasantana9463
@gabrielasantana9463 5 жыл бұрын
Esse vídeo é muito importante! Fico muito feliz que você se atentou a esse aspecto (que é muito importante de ser notado).
@victorrusso5868
@victorrusso5868 5 жыл бұрын
Excelente vídeo, Tiago! Quando eu vi o filme não percebi isso. Conversando com uma amiga ela tocou nesse ponto. Comecei a pensar sobre o assunto, mas não consegui chegar a uma conclusão. É uma boa questão para debater.
@nataliadecastroferreira7124
@nataliadecastroferreira7124 5 жыл бұрын
Eu nao notei, necessariamente, um relacionamento abusivo, me incomodou tbm na hora que ele esfrega o bolo da cara dela, mas eu vi como uma forma dele demonstrar um sentimento de posse sobre ela, o q tbm claro, nao é legal. Mas olhando o filme como um todo, nao vi um relacionamento abusivo nao, vi um relacionamento muito intenso, tanto para o amor tanto para a dor q eles passam juntos. E o suicidio, na minha opiniao, nao foi de forma alguma um abuso da parte dele com ela, muito pelo contrario, acho q o suicidio foi desencadeado pelo o que o produtor falou para ele, que deveria se afasfar dela, pois estava atrapalhando a carreira e vida da personagem da gaga.
@JuniorOrfeu
@JuniorOrfeu 5 жыл бұрын
Assino com a relatora!
@Conexaoamazonia8
@Conexaoamazonia8 5 жыл бұрын
eu tive um relacionamento abusivo com um usuário de drogas e sinceramente eu me vi muitas vezes no filme e muitas atitudes dele também como desse pessoa. e só posso falar que esse filme mecheu tanto comigo que eu to devastada ate agora. e sim que é usuário de drogas e depressivo e a chance de se matar é grande.e quem convive com alguém assim sofre muito,muito mesmo.
@kakashihatake6176
@kakashihatake6176 5 жыл бұрын
Eu achei mo daora esse tipo de vídeo,num sei pq
@tiagobelotti
@tiagobelotti 5 жыл бұрын
Que bom! :)
@kakagrabner3543
@kakagrabner3543 5 жыл бұрын
É um filme muito sensível. Mesmo no começo onde não há nada que denote essa sensibilidade, a música me tocou, me arrepiou e dai pra frente toda experiencia foi um nocaute. Na infância vi meu pai sofrer com abuso de alcool então pra mim, como já estava sensível desde o começo, foi um gatilho para abrir aquela gavetinha onde tinha enterrado esse assunto. Penso que talvez isso possa ter acontecido para outras pessoas, com esses outros assuntos, como o abuso. Tambem notei mensagem sobre abuso nessas partes comentadas, mas definitivamente não foi o que me pegou! Mas pode ter pego outras pessoas que passaram por isso... Assim como relacionamento entre irmãos, identidade, depressão e suicídio! É um drama, o roteiro faz bem em explorar várias camadas, alguma delas irá te atingir com certeza! Obrigada por abrir essa janela para discussão sobre o filme. Abs e até o próximo video!
@dissonancia.1
@dissonancia.1 5 жыл бұрын
Sempre penso no inverso. Se história fosse de uma cantora no auge e um cantor inciante? Se ela fizesse as mesmas coisas o público esparia que o personagem masculino agisse como cuidador ou veria ela como um pé no saco? Até mesmo o suicídio dele entra no roteiro pq se essa personagem abandona ele para focar na carreira dela ela séria uma megera pelo público. Tem abuso e demomstra como vemos o amor de uma maneira torturante.
@patrickpfeiffer1780
@patrickpfeiffer1780 5 жыл бұрын
Sinceramente não achei nenhum tópico citado abusivo. Achei somente uma história de amor com seus diversos problemas.
@giulyanoviniciussanssilva2947
@giulyanoviniciussanssilva2947 5 жыл бұрын
Nunca pensei um vídeo estilo Entre Planos só que do jeito Thiago Belotti.
@gabrielademorais1861
@gabrielademorais1861 4 жыл бұрын
achei alguns aspectos abusivos tbm. pra mim eles pareceram um casal amoroso mas o fato dele ser uma pessoa com dependência química fez ele ter momentos abusivos
@taldo_heitorzinho
@taldo_heitorzinho 4 жыл бұрын
Tiago perfeito, um total de zero defeitos ♥
@RahisaJM
@RahisaJM 5 жыл бұрын
Eu não sofri relacionamento abusivo, mas eu fiquei extremamente incomodada com algumas coisas. 1. Quando ele manda o motorista ficar no pé dela. 2. Todos esses que vc falou, menos a parte do suicídio, pq eu também tenho depressão e sei que o buraco é mais embaixo. 3. Quando ele só coloca a aliança no dedo dela, sem nem ao menos perguntá-la.
@leonardomartinesmelodasilv7253
@leonardomartinesmelodasilv7253 5 жыл бұрын
Mais um belo vídeo. É muito difícil inferir se há um relacionamento abusivo, depende muito da percepção de quem está assistindo. Como psicólogo, interpretei que ali existe uma dependência emocional, daquilo que a Ally representa para ele, ou seja, o amor, o cuidado, alento de todo o cuidado que o pai deveria ter dado e não deu. Conforme Ally vai desconstruindo esse ideal, ele vai se afundando. No que se refere ao suicídio, na cabeça dele, ele se dá conta que para estrela surgir ele terá que morrer, ou melhor, Ally terá que matar o seu talento, entretanto o inverso acontece, pois na morte do amado, ela se dá conta que ela tem que ser quem realmente.
@anaclaracargnin2418
@anaclaracargnin2418 5 жыл бұрын
Esse filme me comoveu muito no começo, por se tratar de uma casal super fofo e acabar numa situação bem pesada. Eu acredito que isso que ela tenha passado foi um relacionamento abusivo sim, mas não dos mais pesados. Teve manipulação psicológica, controle sobre a mulher e objetificando ela como pose. Eu estive em um relacionamento abusivo desse tipo, incluindo a tentativa de suicídio, vícios em drogas e depressão severa. Sei que esse tipo de manipulação (para o abusador) é, as vezes, involuntária, mas ela acontece. Então acho que nesse caso se enquadra para ela um relacionamento abusivo, principalmente pelo fato de ele cometer os atos ruins e realizar "recompensas" para ela perdoar ele depois, um tipico ato de manipulação psicológico. "- Mas ele foi tão bom pra mim naquele dia".
@icycrybaby
@icycrybaby 5 жыл бұрын
Nas duas cenas que você citou, eu realmente concordei com ela. Acho que aquilo é muito estranho, eu vejo como uma relação de ciúmes por parte dele, de ego ferido até... Quanto ao suicídio, concordo com você: não, simplesmente não, não foi egoísmo, é a pior coisa que se pode falar, é até desrespeitoso. Eu acho que até tem abuso na relação, mas ela não é só movida a isso, acho que tem mais a ver com ciúmes e frustrações, mesmo. Quanto ao evento, eu queria muito ir, porque adoro os canais de vocês. Refúgio cult, o seu e EntrePlanos estão entre meu top 5 canais favoritos de todos, eu adoraria participar de um evento com tanta gente bacana, mas infelizmente eu moro muito longe e é inviável para mim pagar a viagem...
@Junior-xg5ux
@Junior-xg5ux 5 жыл бұрын
Como eu nunca estive em relacionamento abusivo eu não detectei mas vendo seu vídeo eu to me convencendo de que sim o relacionamento deles não era nada saudável
@anotheronebitesthedust2877
@anotheronebitesthedust2877 5 жыл бұрын
Uma das primeiras a ver esse vídeoooo! Oi ❤ A Star is Born é incrível demais, ai ai
@rainhadeouros1686
@rainhadeouros1686 5 жыл бұрын
Vi no início do filme...muita admiração...ele de fato quando a conheceu ficou encantado....a cena dela cantando em francês no balcão do bar de drag....e arrancando lágrimas....dali da pra ver que ela conseguiu emociona-lo...vejo que neste momento ele já se apaixona por ela Ele era alcoólatra e sentia muito ciúmes dela com o produto artístico....os abusos talvez aconteceram por causa de ciúmes.... talvez inseguranca, era latente o amor dos dois!
@maisarezende5890
@maisarezende5890 5 жыл бұрын
Uma das cenas que me incomodou foi no começo do filme, quando o motorista dele foi orientado a não aceitar um "não vou" da personagem da Gaga como resposta. Parece fofo, mas poderia ser um "indício" de um comportamento abusivo...
@aeleuz
@aeleuz 5 жыл бұрын
É verdade, essa coisa de "não aceito não como resposta" é complicado. Eu tendo a entender como "ele quer muito que você vá então eu vou ficar aqui até você decidir ir" o que é bonitinho até levando em conta que ele não chantageia, tenta compra-la ou coisa assim, ele realmente a quer por perto (tanto queria que até preparou uma música pra cantar com ela, não foi apenas pra ostentar sua fama) mas ao mesmo tempo essa coisa de aceitar apenas uma resposta e ponto final é de um autoritarismo bizarro, que incomoda mesmo, é ruim de ouvir. Acredito que, por vezes, seja mais um problema, erm, digamos, verbal, etimológico do que uma demonstração de abuso, de pulso firme.
@matheusarruda3369
@matheusarruda3369 5 жыл бұрын
Maísa Rezende isso também me incomodou. Na primeira vez que ela canta também, eu senti que ele praticamente a forçou a cantar com ele. Na primeira vez que eles transaram, também parecia que tinha que ser na hora em que ele queria, parecia que ele tinha acordado ela só pra transar
@williammagalhaes8739
@williammagalhaes8739 5 жыл бұрын
Na primeira vez que eles cantam os dois nem estão namorando, ali é uma questão muito mais profissional, ele está pressionando ela pq sabe que ela tem talento e era um momento único na vida dela. Ali na minha opinião não tem nada de abusivo.
@julianapiveta7913
@julianapiveta7913 5 жыл бұрын
@@williammagalhaes8739 discordo, não era o único momento, nem a última oportunidade dela. Ele poderia esperar até ela ficar mais confortável com a situação. Talvez pelo roteiro tenha ficado apressado, mas como foi mostrado, não achei legal da parte dele.
@julianapiveta7913
@julianapiveta7913 5 жыл бұрын
@@matheusarruda3369 essas coisas me incomodaram bastante.
@cinthyacinthya3412
@cinthyacinthya3412 5 жыл бұрын
Outra cena que mostra a possibilidade do relacionamento abusivo, que não foi comentada, ( ou talvez foi em algum comentário mas não vi) e que na minha opinião mostra a questão da personagem submissa e inferior a ele, foi quando ela foi visitá-lo na clínica e ela demonstra total insegurança quando questiona se ela ainda irá ficar com ela e voltar pra casa, pois agora sem beber, ela não sabia se ele a queria ainda, pois quando ficou com ela estava bêbado. Cena que mostra submissão e falta de auto estima dela. Ela ainda diz , ok se não quiser voltar, eu entendo e tal... Essa cena diz muito.
@porrapandaa
@porrapandaa 5 жыл бұрын
Como eu disse num comentário abaixo, eu acredito que existem outras formas de se ter um relacionamento abusivo além da violência propriamente dita. Usar a culpa e o sentimento de que o parceiro tomou atitudes decepcionantes são dois exemplos, e o momento do cupcake e da banheira demonstram um pouco disso. Mas eu acho que se ele fosse sóbrio, não tomaria essas atitudes, o que me faz concluir que o maior problema do casal e catalisador dos problemas é o vício (uma doença) do Jackson.
@leticiapaula574
@leticiapaula574 5 жыл бұрын
Que bacana trazer essa discussão aqui. Acredito que foi amor puro, amor com seus tropeços, fraquezas, ciúmes, vulnerabilidades e enfim a doença que ele não resistiu.
@marcelonakas1029
@marcelonakas1029 5 жыл бұрын
Tiago. A cena que me causou uma impressão foi quando ela visita o marido na clinica e ela pergunta se ele vai voltar. Ela diz que ele começou a de cair quando eles começaram a ficar juntos. E ela começa a se culpar.
@victormoraes6594
@victormoraes6594 5 жыл бұрын
Em nenhum momento eu vi o filme como um filme sobre música, cenas extremamente desconfortáveis pra quem já passou por isso
@douglasramos2576
@douglasramos2576 5 жыл бұрын
Eu acho que o relacionamento do casal é mais complexo do que preto ou branco, abusivo ou não. No meu ponto de vista, ele verdadeiramente a ama. Porém, sem dúvida, o relacionamento passou por situações abusivas. O Bradley Cooper consegue dar esse tipo de nuance e humanidade ao personagem. Jack a ama, mas por ser uma pessoa quebrada, ele comete erros com ela. E indo ainda mais longe, o suicídio do personagem é, num raciocínio controverso, a prova de amor do Jack.
@emoraess
@emoraess 5 жыл бұрын
Eu já passei por uma relação extremamente abusiva, assim como acompanhei várias amigas passarem por isso. Eu acho que a relação dos dois não era abusiva, mas pelo Jackson viver uma vida de abusos com ele mesmo, obviamente isso por vezes se refletiu na interação dos dois. A Ally sabia disso, antes de começarem a se envolver ela disse ao pai que ele era "um bêbado". Acho que Nasce uma Estrela é uma história de amor real, simples assim.
@analuizaalbanese2663
@analuizaalbanese2663 5 жыл бұрын
Olá Thiago! Esta é a minha humilde opinião sobre o filme! Escrevo algumas crônicas abordando mais o aspecto psicológico dos personagens. Ficaria muito honrada se vc puder ler e dar sua opinião! Grande abraço! STAR IS BORN OU NASCE UMA ESTRELA O que muda nos pensamentos, referências e sentimentos das pessoas após uma mudança de geração de 8 décadas? Basicamente e de maneira rápida? Absolutamente NADA! Vamos as fatos... O risco de se realizar uma quarta releitura de uma história de amor dramática era real, mas não para Bradley Cooper que com absoluta certeza já possuía a maturidade da resposta para a pergunta acima. Ele pegou este risco para si e acreditou na intensidade do nosso envolvimento em um love story clássico. Porém esta história vai além de apenas este pequeno detalhe, ela vasculha gavetas do amor e ódio, ascensão e queda, felicidade e tristeza, itens que são extremamente comuns e que fazem aumentar a identificação de quem assiste. Algo essencial no sucesso desta indústria. Ally, brilhantemente interpretada por Lady Gaga e que agora ostenta o título de cantora-atriz, demostrava para os outros o que não era claro para si mesma, o talento de uma cantora pronta porém com uma auto desconfiança de iniciante. Na outra ponta, temos um homem atormentado pelos seus vícios e massacrado pela fama. Este é Jack, brilhantemente interpretado por Bradley Cooper e que agora ostenta o título de ator-cantor. E eis que em mais uma noite comum a estas duas pessoas, elas se encontram e o que era queda (no caso dela) vira ascensão e o que era ascensão (no caso dele) começa a se materializar em queda. A idolatria e o sentimento de Ally por Jack são reais e em certos momentos angustiantes diante de uma frustação por parte dele que iria além das suas próprias vontades. E em tudo, e como em toda relação humana, vai se deteriorando ao optarem por se manterem na zona de conforto do silêncio. Os ventos da mudança para Ally não trouxeram exatamente os caminhos da independência que todo artista quer e merece. A máquina de pop-stars manipula e alimenta a ilusão da perfeição para o que é bonito aos olhos do público. Ally não foi capaz de criar a sua própria voz, e o pior, calou a principal voz que lhe importava. O grande pensamento que fica é: O amor não move montanhas e muito menos muda quem somos na nossa essência. Cada um é o que é a não ser que o movimento parta de dentro de nós para atingir o outro e não atinja o outro para que acerte a nós mesmos. Todo este enredo é narrado envolvido em uma grandiosa trilha sonora que nos transporta para dentro do ambiente destes personagens intensificando a dor e a alegria que os pertence em cada momento. Um filme belíssimo que transpassa o tempo e recria e autentica um verdadeiro clássico. Que venha o Oscar!!!!!!
@luizarleson4534
@luizarleson4534 5 жыл бұрын
O que você achou do filme 22 de julho?
@bibigelpi7644
@bibigelpi7644 5 жыл бұрын
Só tive a oportunidade de assistir ao filme recentemente e é bizarro pq já me vi em 2 relacionamentos abusivos, porém não foi essa a mensagem que captei do filme.. minha identificação imediata foi com o personagem masculino: talentoso, mas com essa barreira da depressão (ou alcoolismo); e logo além identifiquei meu alter ego na personagem feminina: segura, estável, determinada, destemida... É como se ambos personagens vivessem dentro de mim, sempre "brigando" entre a persistência de seguir em frente e a vontade de acabar com tudo! É quase um gatilho esse filme pra mim.. mas no fim do filme (e como tem sido até agora) ELA está lá, essa força que supera até a morte de um pedaço de nós próprios
5 жыл бұрын
Se você problematizar tudo, tiver problema com tudo, ou procurar isso em tudo, você vai encontrar. Mesmo q não esteja lá.
@oimlima
@oimlima 5 жыл бұрын
Tiveram diversos signos do comportamento dele que me deixou incomodado e me fez ler a relação dos dois como abusiva. Por exemplo, a cena em que ele propõe casamento para ela, logo após uma briga, parece que ele tinha a intenção de contornar a situação, prendê-la a ele antes que a perdesse...
@alinetur2
@alinetur2 5 жыл бұрын
Eu também fiquei incomodada quando vi as duas primeiras cenas que vc citou e vi sim nuances de relacionamento abusivo. O fato dos 2 terem a mesma profissão de alguma forma os coloca como concorrentes e em alguns momentos ele usa esse poder, por ser o "responsável" pela carreira dela, para ser abusivo. Mas a última cena concordo com vc. Co depressão a gente não brinca... Nas primeiras cenas do filme já entrega que ele vai se enforcar e depois na cena conversando com o cara da reabilitação também. Pra mim, o empresário puxou o gatilho, mas ele já tinha essa ideia em mente há muito tempo.
@arthurneves4662
@arthurneves4662 5 жыл бұрын
Caramba, não tava esperando esse vídeo, que surpresa boa :)
@thiagoreis3242
@thiagoreis3242 5 жыл бұрын
Tantos comentários bons, que descrevem minha opinião, que a única coisa que tenho a dizer, é que no final me emocionei muito e só por esse fato tenho a total ctz que o filme me passou uma história de amor com problemas normais de ciúmes, frustração e infelizmente com uma vida toda transtornada de um personagem que foi muito difícil aceitar seu fim, mas em nenhum momento enxerguei um relacionamento abusivo.
@sofiareis2395
@sofiareis2395 5 жыл бұрын
Apesar de ver beleza e afeto sinceros no relacionamento deles, concordo que a cena de ele esfregando comida no rosto dela, e a da banheira foram momentos típicos de um relacionamento abusivo. Não acho que o suicidio pontualmente seja abuso; mas o relaciono com alguns outros pontos do filme, como por exemplo a forma exagerada com a qual ele vai atrás dela em alguns momentos inicias. Lembram daquela conversa com o amigo? E depois o pedido de casamento improvisado? Não que não tenham sido momentos bonitos, mas acho que ele percebe ela como um “Porto” (o filme chega a usar essa palavra) uma tábua de salvação a qual se segurar. Até certo ponto é aceitável que um parceiro dependa um pouco do outro, mas vejo muita diferença entre uma dependência que ocorre pelo vínculo ao longo dos anos, de uma que vem do fato de um deles precisar do outro para poder ter uma vida minimamente sã. Ele se agarra a ela, porém, no momento em que ela explode na carreira, e sai desse “lugar” de complemento dele, ele desmorona. Também vi decepção, pelo que ela estava se tornando, acho natural até. Mas infelizmente aquele suicidio (para mim) foi uma representação do desespero dele, que além de ter se tornado um peso na carreira dela, não havia conseguido achar “salvação” nem através daquela relação, da qual dependia para se manter. Por fim vejo outras inúmeras críticas, a indústria que é abusiva com seus artistas, e aos país, que tembém podem ser.
@luizramon
@luizramon 5 жыл бұрын
O final foi fods desse filme, aquela canção era muito bonita, a gente acha q ja sentiu tudo mas ai entra o flashback dela quando ele esta cantando para e ver o q ela sente na hora e é outro impacto emocional, um dos finais mais emocionante de 2018.
@VickieeMGO
@VickieeMGO 5 жыл бұрын
Eu vejo pequenas nuances do que teria em um relacionamento abusivo, a parte que ele passa o bolo na cara dela me incomodou um pouco também, ele mandando o motorista dele não sair da cola dela pra levar ela até ele mesmo ela tendo que trabalhar(como se o mundo girasse em torno dele) ou quando ele puxa ela pra cantar no palco mesmo ela estando insegura e despreparada, isso soa um pouco ruim também, mas não da pra dizer que ele deixou ela sem opção, ela ainda pode escolher se iria ou não nesses momentos. Agora na cena da briga, era um momento emotivo e não tinha tanto a ver com o relacionamento deles, era uma discussão de dois músicos que se admiram e ele estava decepcionado com ela, por ver ela fazer uma coisa que nem ela mesma queria, ele queria ajudar ela a sair dessa, mas o problema é que ele não soube fazer isso pois ele mesmo é bem problemático né, acabou perdendo a cabeça e dizendo coisas que ele sabia que iriam magoar ela. As pessoas fazem isso sempre, em todos os tipos de relacionamento, nós somos humanos emotivos e sensíveis, se isso é ser abusivo, acho que muitos de nós somos em algum momento quando a razão falta. Quem critica o suicídio dele provavelmente não conhece e nunca viu de perto o que é a depressão, não da pra criticar uma doença tão triste, principalmente quando você não entende ela. Ele tinha muitos problemas e traumas e já tinha tentado se matar quando era adolescente, ele carregou essa depressão com ele a vida toda, ele foi forte e segurou as pontas por muito tempo, o psicológico dele já estava tão destruído que bastou um empurrãozinho pra ele desistir de vez e essa pra ele era a melhor solução naquele momento. Ele não foi covarde e egoísta.
@whitec9284
@whitec9284 5 жыл бұрын
Não vi nada de abusivo, até achei a parte bolo uma forma fofa de demonstrar ciumes, ele ainda foi bem sutil na maneira como demonstrou a sua insatisfação, você percebe ao longo do filme o cuidado que ele tem para dizer isso a ela. A Ally não só se rebaixou ao nivel de uma popstar genérica, ela foi hipócrita ao ceder-se a industria que ofuscou o seu talento por tanto tempo.
@32Rafael23
@32Rafael23 5 жыл бұрын
Eu acho que você classificar algo como "abusivo" é uma coisa muito séria. Não acho que tenha nada do gênero no relacionamento deles. A cena do cupcake eu fiquei um pouco com o pé atrás no começo, mas depois mostra que era brincadeira e um ciúme bestinha. A cena da banheira eu concordo com a indagação dele, pois ela mudou completamente de quem era quando ele a conheceu, mas acho que a forma como abordou foi mt errada. Ele sempre ficava mal e ia para a bebida, até que ali "explodiu" e falou aquelas coisas (erradas, mas não acho que "abusivas"). Pra mim abusivo seria ele dizer que se ela n mudasse/voltasse ele iria acabar, ou fazer algo do gênero. Abusivo seria na cena do cupcake ele dizer que não quer ela com o empresário, ameaçar fazer algo etc. Quanto a cena do suicídio, concordo com você. O cara tá tirando a própria vida e ta sendo abusivo com ela??? E pra complementar, queria dizer que vi o filme na terça, mas não sai da minha cabeça. Já escutei a playlist umas 10 vezes e quero muito rever. Por fim, dizer que seu trabalho é muito massa. Sou muito fã!! Forte abraço!
@raianecristina4015
@raianecristina4015 5 жыл бұрын
Eu não vi o filme, acabei pegando esse spoiler, enfim rs. Sobre o que ele fala no vídeo sobre o suicídio concordo e discordo ao mesmo tempo, as vezes sim o suicídio pode ser uma forma de punir alguém. Há uns meses em minha cidade, um cara foi tentar matar a ex esposa que já havia fugido dele e tava morando em outro lugar. Chegando na casa percebeu que ela já havia fugido novamente. O que ele fez? Se suicidou em cima da cama dela... Outro caso, a esposa pediu o divórcio e o cara não aceitava e ficava a perseguindo, então ele foi na escola, pegou os dois filhos do casal, matou as crianças enforcadas, depois se matou. Não tem quem me convença que nesses casos a ideia não era castigar a mulher. Fica muito evidente que sim.
@falexlima
@falexlima 5 жыл бұрын
Fala Tiago, beleza! Dessas três cenas que você citou, acho que as duas primeiras até podem ser exemplos de relacionamentos abusivos, mas o que achei mais abusivo foi a forma como ele faz as coisas sem perguntar pra ela antes, a forçando a entrar no carro, no palco, ou o casamento de supetão. É como se as vontades dela não importassem. Grande abraço!
@sousafilipe2
@sousafilipe2 5 жыл бұрын
Eu acredito que ele não foi realmente abusivo , o grande problema dele foi o álcool e as drogas. Ele , até onde o filme mostra eu e eu entendi , demonstrou muito afeto e respeito por ela a maior parte do tempo .
@eduardocastro1484
@eduardocastro1484 5 жыл бұрын
Olha, eu fui assistir o filme sem ver a crítica, mas tinha visto o título desse vídeo e fiquei procurando o tal relacionamento abusivo, mas quando sai ainda achei estranho, pois o que pude analisar do relacionamento entre eles foi o amor. Todos esses momentos pautados pelo Tiago foram percebidos por mim como brigas e discussões normais de um namoro. E no final minha namorada estava aos prantos, até eu que não me emociono fácil deixei escorrer uma lágrima, mas o filme é incrível e a trilha sonora também! Ótima análise Tiago, forte abraço.
@banguela3129
@banguela3129 5 жыл бұрын
sendo o Tiago, a qualidade ja é garantida *-* kdskssks
@jhenifersouza6316
@jhenifersouza6316 5 жыл бұрын
As duas cenas me incomodaram tbm... do suicídio não (não nesse sentido). Achei ele abusivo nesses momentos. Parecia q tinha mt ciúme do agente dela.. q começou a ficar inseguro qdo ela começou a ficar famosa de fato. Com ctz tinha amor, mas tinha abuso tbm.
@TatianaTrindade7
@TatianaTrindade7 5 жыл бұрын
Não achei um relacionamento abusivo, o de 1954 é muito mais. Nossa, dá nervoso daquele romance entre a Esther e o Norman.
@leticiapena3156
@leticiapena3156 5 жыл бұрын
Nossa, muito feliz por esse vídeo ter saído! Então, pensando nas minhas experiências e nas experiências que eu conheço a respeito de relacionamentos abusivos eu não consigo ver na narrativa desse filme uma intenção clara de mostrar que o Jackson era um cara abusivo. Eu fiquei muito impressionada com o nível de humanidade que o Bradley conseguiu imprimir em um cara que passa muito tempo bêbado e que ainda consegue colocar a frente dos próprios vícios o apreço pela música. Quanto a Ally sofrer abuso, eu acho que no grau que foi mostrado no filme, ela controla muito bem a situação. Ela se impõe. Por exemplo na cena em que ela o visita na reabilitação. A grande característica do Jackson é que ele é profundamente humano. Não consigo ver nada além disso nele. Pra um homem adicto e em sofrimento como ele, tinha até uma margem de atitudes babacas que se esperaria que ele cometesse. Enfim, acho que é isso.
@igormello2903
@igormello2903 5 жыл бұрын
No meu ponto de vista, um relacionamento puro e afetivo, logo de início. Os primeiros problemas vieram justamente com a arrancada profissional dela. O poder que o empresário tinha sobre ela e a não conformidade do Jack em algumas mudanças. O abuso maior foi justamente por esse cara (empresário da Ally) afetando até ao Jack, que posteriormente suicidou-se com tantos "demônios" internos. O Jack a amava demais e não queria prejudicar de forma alguma a brilhante carreira da sua esposa.
@Luiz-hu7yn
@Luiz-hu7yn 5 жыл бұрын
Só uma questão, não acho que as duas questões do título sejam excludentes. Um relacionamento abusivo pode, e em grande maioria das partes é, em uma relação realmente amorosa.
@pedro3885
@pedro3885 5 жыл бұрын
O Jackson não foi abusivo, o filme foca mais no abuso da indústria musical. O abuso vem do manager dela
@MrMauTav
@MrMauTav 5 жыл бұрын
Só o fato de ele perseguir ela no começo já demonstra indícios de um relacionamento abusivo ...
@vivialves87
@vivialves87 5 жыл бұрын
Primeiro: as nuances e limiares do relacionamento abusivo é sim um assunto muito sensível.... até mesmo eu me vejo perguntando se uma atitude ou outra é abusiva, é por ciúme; é pra machucar e afagar meu ego. É um exercício foda! 2: caraca vai ter o evento!!! Já contribuí :) vou tentar arrastar minha amiga (depois q sair a data e avaliar as agendas ahahahaha) valeu Thiago!
@brunopassosdesouza
@brunopassosdesouza 5 жыл бұрын
Olá Tiago. Muito bom esse vídeo. Concordei com você. Acho que ele tenta dominar ela . Fica Claro para mim numa fala dele : " eu não sou o bastante?" . Essa fala acontece naquela briga onde ela está na banheira. A única ressalva que eu faço é que ela não se deixa dominar... não entrando completamente no jogo dele. Forte abraço.
@EuAmoFalar
@EuAmoFalar 5 жыл бұрын
Amei a blusa!!!!
@cedran90
@cedran90 5 жыл бұрын
Muito bom Tiago. Parabéns. Quanto ao Suicídio, não tem nem como categoriazar egoismo. Basta apenas ver os seus vídeos que já podemos esclarecer esta questão. Acho que o que deveria ser levado MUITO em conta é a atitude inconsequente do empresário dela. Como o que é dito pode ser muito mais mortal que o disparar de um revolver. Então devemos repensar muito antes de julgar pessoas com depressão e dependentes químicos ( seja álcool, cigarro, drogas ilícitas...).
@saulobarbosa127
@saulobarbosa127 5 жыл бұрын
Achei muito sincero, verdadeiro
@adrianaa.hesscampos8932
@adrianaa.hesscampos8932 5 жыл бұрын
O filme abordou a construção e deterioração de um relacionamento entre duas pessoas que tinham suas bagagens pessoais bastante pesadas. Ele em fim de carreira, afogando as desilusões no álcool e ela iniciando uma carreira ao encontrá-lo. Aparentemente o encontro dos dois trazia um mundo de possibilidades, mas a permanência do álcool e da pressão da vida artística permaneciam e eram fatores fortes, difíceis de serem administrados. Ele, por experiência própria, percebeu o caminho que ela estava tomando e tentou a seu modo perssuadí-la. Mas o alcoolismo aliado ao ciúme o impedia de tomar decisões claras. O que fez com que ele se tornasse abusivo. O filme não foca no abuso. Mas o mostra como consequência de um conjunto de fatores. E não o causador de todos os problemas. Como já disse, foi uma consequência que gerou ainda mais problemas. E quando ele percebeu que não dava conta. Comete suicídio. Querer rotular o suicida como covarde ou egoísta é no mínimo simplista. O que nos mostra que vivemos em uma sociedade que não se esforça para ter o mínimo de empatia. O suicida apenas quer que o sofrimento acabe. E quando ele não encontra possibilidades para mudar o cenário enxerga como única alternativa: morrer.
@douglasmagno4167
@douglasmagno4167 5 жыл бұрын
A relação é pautada por amor, carinho, admiração... mas perante tudo que acontece com a carreira de ambos ele passa a ter atitudes abusivas SIM! A parte do bolo na cara é extremamente incomoda... Faz parte da construção do personagem. Ele passa a se desconstruir quando se apaixona de fato por alguém, então eu sinto aquilo como um fragmento do machismo constituído pelo papel representativo que ele passa a ter com o declínio da própria carreira e da ascensão da carreira dela.
@Cacheiavai
@Cacheiavai 5 жыл бұрын
Eu fui com uma amiga e a gente não ficou "oh, meu Deus, que romance é esse, queremos ter um assim" pelo contrário, desde o começo do filme deu pra perceber que ele estava muito mal, sempre bêbado beirando a "dar merda"... após a internação ela ainda pergunta se ele quer continuar com ele pois quando a conheceu ele estava bêbado.
REFÚGIO ABERTO (SP) - VEJA COMO FOI
17:37
Meus 2 Centavos
Рет қаралды 9 М.
A ESPOSA (The Wife, 2018) - Crítica
5:38
Meus 2 Centavos
Рет қаралды 44 М.
Who has won ?? 😀 #shortvideo #lizzyisaeva
00:24
Lizzy Isaeva
Рет қаралды 65 МЛН
Sigma Kid Hair #funny #sigma #comedy
00:33
CRAZY GREAPA
Рет қаралды 35 МЛН
NASCE UMA ESTRELA chegou pra GANHAR o OSCAR? (Crítica)
10:22
Holandês Voador
Рет қаралды 27 М.
EXPLICANDO O CRlME NO APARTAMENTO - PAULO BILYNSKYJ | Cortes do Inteligência Ltda.
20:45
Cortes do Inteligência [OFICIAL]
Рет қаралды 844 М.
ESPECIAL STAR WARS (parte 1)
16:31
Meus 2 Centavos
Рет қаралды 62 М.
PSICANALISTA EXPLICA o VALE da SOMBRA da MORTE
11:34
Cortes do Venus [OFICIAL]
Рет қаралды 468 М.
MUÇÃO, RENAN DA RESENHA E MUITA FULERAGEM; ASSISTA À ÍNTEGRA
36:43
Pânico Jovem Pan
Рет қаралды 63 М.
O APELIDO que o FELCA NÃO GOSTA! (Nosferatu)
12:35
Cortes do Cross [OFICIAL]
Рет қаралды 150 М.
NASCE UMA ESTRELA (LADY GAGA) | 2018 | #CRÍTICA
7:39
Acabou de Acabar
Рет қаралды 48 М.
ESPECIAL STAR WARS (parte 2)
13:48
Meus 2 Centavos
Рет қаралды 44 М.
настоящий чемпион
0:59
QorabogTV
Рет қаралды 8 МЛН
Откуда эти паучки??? @zackdfilms - автор анимации.
0:29
Время знаний
Рет қаралды 3,6 МЛН
😬 Мам Дай Хлеб 🍞 #shorts
0:38
AOneCool
Рет қаралды 1,5 МЛН
KARMA AT SCHOOL 🏫 Stop time
0:32
dednahype
Рет қаралды 5 МЛН