NETFLIX ESTÁ DESTRUINDO O CINEMA! A pirataria é o futuro?

  Рет қаралды 41,612

Quadrinhos na Sarjeta

Quadrinhos na Sarjeta

Күн бұрын

Esse vídeo nasceu de uma inquietação a partir do fim do site LegendasTV. Comento as diferentes crises que a indústria cinematográfica passou em sua história, falo do quanto os streamings são nocivos para a memória do cinema e o papel da pirataria nisso tudo. Analiso também muito brevemente o documentário ROOM 666 de Wim Wenders, e discuto a ideia de "fim do cinema".
Edição: Cauby Monteiro
APOIE-NOS no catarse: www.catarse.me/quadrinhosnasa...
Twitter: / linck_alexandre
Instagram: / qnsarjeta
Tiktok: / qnsarjeta
Minhas produções acadêmicas sobre quadrinhos: unisul.academia.edu/Alexandre...
#Netflix #pirataria #cinema

Пікірлер: 676
@QuadrinhosNaSarjeta
@QuadrinhosNaSarjeta Жыл бұрын
APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas! www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
@connerjuniper7674
@connerjuniper7674 Жыл бұрын
Legal o vídeo , muito informativo.
@connerjuniper7674
@connerjuniper7674 Жыл бұрын
Acho que temos uma geração de consumidores (adolescentes, adultos de varias gerações) que não tem acesso a meios alternativos. e tudo o que resta são essas plataformas cada vez mais caras com conteúdo de "encher linguiça".
@joaopedropereiradelacerdat1895
@joaopedropereiradelacerdat1895 Жыл бұрын
é cara, tá cada dia pior, é inacreditável pensar que no meio de uma guerra ideológica que foi a guerra fria o povo não era tão alienado como hoje (isso é assustador)
@teruhashipleasenocrimefav5815
@teruhashipleasenocrimefav5815 Жыл бұрын
NÃO DEIXE A PIRATARIA MORRER NÃO DEIXE A PIRATARIA ACABAR.
@pastpatour
@pastpatour Жыл бұрын
🎶A NET FOI FEITA DE TORRENT, DE TORRENT PRA GENTE ROUBAR🎶
@andersonandrighi4539
@andersonandrighi4539 Жыл бұрын
A INTERNET FOI FEITA POR NERDS QUE GOSTAM DE COMPARTILHAR
@FernandoSilva-wt1ik
@FernandoSilva-wt1ik Жыл бұрын
Deixa o torrent semear (torrent semeia eu). Sou feliz e agradeço tudo o que piratebay me deu.
@denissoares5348
@denissoares5348 Жыл бұрын
Eu nunda deixei de ser pirata. Na adolescência era comprando 3 dvd's po 10 conto na feira. Hoje é pegando tudo nos torrents hahaha eu gosto muito do yts. Excelente qualidade, arquivos pequenos, tem filmes em 1080p com menos de 2 giga. Sensacional. Sem contar que eles são muito resistentes. Derrubam um domínio, logo tem outro.
@camaradasaurus
@camaradasaurus Жыл бұрын
por isso que o brasa tem que virar socialista, magina um torrent nacional estatizado
@gatinhocanela
@gatinhocanela Жыл бұрын
Se não fosse a pirataria eu não teria a noção mais simples de cultura fora tv aberta e rádio
@douglaspessanhadasilvamend3746
@douglaspessanhadasilvamend3746 Жыл бұрын
E é por isso que aos 31 anos eu continuo um frequentador tão assíduo de sebos e feira do rolo quanto fui na adolescência. nada paga o tanto de dvd fisico que eu tenho aqui, do blockbuster americano ao cinema frances, italiano, japones, brasileiro... a gente se forma nas frestas da cultura oficial e vamos seguir assim, não tem muito o que fazer.
@zionbressanin
@zionbressanin Жыл бұрын
Além disso a pirataria parece ter uma natureza de busca, para encontrar o que queremos nos repositórios de torrent temos que querer algo. Os streamings usam a lógica contrária; primeiro se "encontra" um título, depois o desejo vem, sempre com influência do algoritmo.
@tiagoc.martins7725
@tiagoc.martins7725 11 ай бұрын
Boa observação. O streaming programa o usuário, o torrent precisa de um senso de caçador primitivo que vasculha. Tem coisas no mundo do torrent que não existem em aqui no yt, ou catálogos, se algum dia alguma mídia perdida reaparecer no mundo digital, não será num catálogo de streaming, mas em algum torrent.
@majulizsousa1838
@majulizsousa1838 18 күн бұрын
Nossa essa maneira de ver é bem interessante.. sob essa ótica a pirataria tem uma natureza mais orgânica que surge para atender uma nescecidade preexistente ao invés de levar as pessoas a pensarem que precisam atender um suposta nescecidade de entretenimento
@majulizsousa1838
@majulizsousa1838 18 күн бұрын
Além disso ela também estaria incentivando o pensamento e desenvolvimento crítico do indivíduo,🤔
@heitorsantoslima9289
@heitorsantoslima9289 Жыл бұрын
Como eu disse: Em tempos de culto à nostalgia, nunca antes o passado foi tão vilipendiado.
@arthurbarreto8221
@arthurbarreto8221 Жыл бұрын
Por que?
@heitorsantoslima9289
@heitorsantoslima9289 Жыл бұрын
@@arthurbarreto8221 Ora, basicamente pense que o culto à nostalgia de hoje atende a uma necessidade neoliberal: os filmes e a cultura não passam de pastiches dos anos 80. 40 anos. Uma parcela considerável de público pagante tem uma memória que dura os seus 40 anos. Enquanto paramos no tempo em referência ao resgate de ideias e imagético, não aprendemos com o passado. Revisionismo histórico sobre vacinas, gestão de saúde, avanço do fascismo e neonazismo fizeram com que tragédias como a pandemia de COVID 19 e ascensão da extrema direita acontecessem. Não se quer aprender com o passado. O único passado que vale a pena ser lembrado é aquele que toca a memória de quem pode pagar para revisitá-lo. A memória dos filmes, livros e HQs antigos não é preservada. Só veja como mesmo serviços de streaming de produtoras como a Warner apagam filmes antigos do catálogo como se não fosse nada. Esse é o paradoxo. O passado é deturpado para explorar uma nostalgia sobre um tempo supostamente bom e belo. Nunca foi. A época que se foi não é melhor, porém podemos aprender muito com ela.
Жыл бұрын
Preciso acrescentar que... Não é apenas que as novas gerações não sabem mais procurar as coisas fora dos streamings, já faz alguns anos que pelo menos umas vez por ano tenho visto ser feita uma limpa de sites que hospedam filmes e séries piratas. Esses sites, com menos risco de ataque de vírus, estão mesmo se tornando mais raros e difíceis de encontrar. Além disso, sobre o catálogo mais engessado dos streamings em comparação com as locadoras. Esse problema não é intrínseco a essa ferramenta de mídia, mas é resultado das leis idiotas de diretos de distribuição etc. Quando eram locadoras, cada locadora comprava as fitas que quisesse e podiam dispor delas enquanto elas durassem de modo que era possível encontrar duas locadoras uma na frente da outra, com catálogo praticamente idênticos sem nenhuma lei ou regras de distribuição que restringisse isso. Mas os streamings já seguem regras semelhantes às emissoras de TV, com um licenciamento bem mais restrito. De modo que, por exemplo, as vezes uma série que teve suas primeiras temporadas licenciadas por um determinado serviço de streaming, pode ter suas últimas temporadas licenciadas por outro e ficar dividida por conta de que o tempo de licenciamento da primeira metade ainda não expirou. Dentre tantas outras questões.
@raposinharuiva9308
@raposinharuiva9308 Жыл бұрын
No fim é tudo marketing pra roubar o dinheiro numa cadeia de streams e pra fazer da gente robô de consumo do mesmo produtor. Antigamente tinham variedades, se assistia à produções antigas, produções mais recentes e lançamentos, era tudo bem diverso, hoje em dia todos assistem à mesma coisa, no mesmo momento e falam da mesma coisa e enchem as redes sociais do mesmo assunto, até que outra produção seja lançada e tudo vira um ciclo vicioso sobre o mesmo assunto de novo.
@nymeria9048
@nymeria9048 Жыл бұрын
Pior que eu vi esse negócio de "mal acostumado " com canais de streaming acontecer comigo, até a pandemia aqui em casa não tinha nenhuma assinatura de streaming e eu tinha uma lista de canais para piratear, um pra filme, outro pra serie, outro pra anime etc. E eu assistia o que queria. Na pandemia minha mãe fez um algumas assinaturas, agora quando eu quero ver um filme e não tem em uma das assinaturas eu simplesmente fico com preguiça e vou assistir outra coisa. Vergonha da profission!
@kazuo398
@kazuo398 Жыл бұрын
O próximo passo é ficar com preguiça de ver série e ficar só no entretenimento instantâneo do TikTok/reels
@NUCLEARDASH
@NUCLEARDASH Жыл бұрын
@@FredMaverik é verdade se vc deixar
@giulyanoviniciussanssilva2947
@giulyanoviniciussanssilva2947 Жыл бұрын
@@kazuo398 no meu caso nem isso entretem eu acho que os canais de KZbin tão me segurando no entretenimento.
@shadowfreddy7476
@shadowfreddy7476 Жыл бұрын
​@@kazuo398mam pra esse problema de preguiça tem sites e apps muito bons que tem tudo de animes a filme o rede canais não precisa baixa nada e só assistir lembro do giga animes que tinha tudo que anime e caiu hoje tô assistindo pela animes tv versão antiga pq a nova e cagada e só ir na apk purê e baixa a antiga ou usa a goyabu
@RicardoTorres-lg3wt
@RicardoTorres-lg3wt 27 күн бұрын
@@kazuo398 comigo é ficar com preguiça de ver filme e serie e vim no youtube ver gente falar de filme e serie
@Redshief1
@Redshief1 Жыл бұрын
Dá uma tristeza quando vou procurar um "filme obscuro" e só tem uma ou duas pessoas semeando aquilo. Dá uma impressão de que o filme pode desaparecer da internet.
@martanobre5638
@martanobre5638 Жыл бұрын
Nada de novo nisso. Qualidade e popularidade nunca andam juntas. Se for depender de legendas em português, a coisa fica mil vezes pior.
@rodrigoboente
@rodrigoboente 4 ай бұрын
Tenta pesquisar no Google assim: "nome do filme"+ "YTS". Se funcionar me conta se rolou!
@peds6499
@peds6499 Жыл бұрын
Tenho 16 anos e sou assiduamente um usuário de torrent; filmes antigos, animações, clássicos, felizmente tenho o dom de saber onde encontrar simplesmente procurando. Em toda a minha vida só assinei um serviço de streaming uma vez: a Netflix, paguei um mês, e então nunca mais. Não me arrependo de nada.
@espelhogamer
@espelhogamer Жыл бұрын
E o pessoal da sua idade tem o mesmo "know how" pirata que você? Pergunta legítima
@charlesandes3910
@charlesandes3910 Жыл бұрын
@@espelhogamer Oi. Posso relatar minha experiência. Sou professor de escola particular de classe média baixa há 11 anos. Sempre que perguntei em diferentes turmas, salas, idades acerca de como baixavam ou acessavam filmes e séries. Pré-netflix a maioria se contentava com a Tv, DVD's (originais e piratas), caçava algo no KZbin e 2 a cada 10 conseguia acessar o Torrent ou similares, pois, sequer possuía internet em casa. Pós-netflix vi paulatinamente surgir uma aderência e cada vez mais sequer encontrar alunos que sabiam baixar. Agora, vêem blockbuster com amigos no cinema, vêem no streaming ou usam app de streaming piratas (a alternativa que cresce como novo torrent).
@joaohc1335
@joaohc1335 Жыл бұрын
​@@espelhogamer Tenho 19 e são pouquíssimos, eu mesmo ensinei pra alguns como baixar
@alef3356
@alef3356 Жыл бұрын
Tenho vários serviços de streaming e ainda uso pirataria pois ela é simplesmente... melhor. Melhor versão do filme, em termos de qualidade. Pra quem é entusiasta, streaming ainda é fraco. Fora que a fragmentação de conteúdos nunca foi tão agressiva.
@gladstonecosta5610
@gladstonecosta5610 Жыл бұрын
Eu idem !
@carlosrfs99
@carlosrfs99 Жыл бұрын
Sem contar o fim do Z-Library, uma plataforma absurda pra baixar livros pirata que foi derrubada. Conversei com uns amigos mais novos e eles nem sabiam o que era.
@vitoriacamila9586
@vitoriacamila9586 Жыл бұрын
So foi derrubada pq uma mal parida foi divulgar no tiktok os donos foram PRESOS pra essa vaca ganhar like
@giulyanoviniciussanssilva2947
@giulyanoviniciussanssilva2947 Жыл бұрын
Nem eu sei e olha que conheço sites de alegria.
@cara5226
@cara5226 Жыл бұрын
Fiquei malzão quando vi que caiu, usava o tempo inteiro
@yanlaurindo3254
@yanlaurindo3254 Жыл бұрын
Essa ta foda de superar usava muito também era maravilhoso a quantidade de livros coisas que você achava la
@marcelino1992
@marcelino1992 Жыл бұрын
Ainda existe a le livros porém ninguém sabe até quando.
@raquelaraujo2866
@raquelaraujo2866 Жыл бұрын
Um outro aspecto dessas mudanças é o fato de dvds e blu-rays agora serem produzidos para um nicho de colecionadores. A Versátil Home vídeo, por exemplo, traz obras q nunca foram lançadas aqui recheadas de material extra, pôster etc, tornando o filme um "objeto" a ser cobiçado e colecionado. Atendendo a uma demanda de um público bem específico que não se contenta nem com baixar os filmes, nem com a falta de opção de obras interessantes nos serviços de streaming.
@ludicox2049
@ludicox2049 Жыл бұрын
Bicho isso é realidade total kkkkk Eu tenho 25 anos, peguei uma fase de baixar músicas, baixar filmes, séries, eu comprava dvd pirata, jogo e os caramba. Minha irmã 8 anos mais nova, não sabe baixar nada kkkkkk não preciso nem ir tão longe, eu tenho uma prima 3 anos mais nova que tb não sabe se virar. E de fato... Tem coisas que é extremamente difícil achar o quão mais obscuro for, coisa que não tem ninguém semeando. É brabo. Temos que defender a nobre arte da pirataria k
@cesarsilva750
@cesarsilva750 Жыл бұрын
Acho que a tendência é surgir cada vez mais streamings nichados como os que já tem: filmes cult (mubi e imovision) asiáticos (Rakuten Viki); latino-americanos (Retina Latina); por esportes (Fifa+). Outra alternativa que acho que vai crescer são canais de youtube que disponibilizam filmes de graça e legalmente (agora de cabeça não me lembro o nome mas sei que tem).
@Miguel_Silva_
@Miguel_Silva_ Жыл бұрын
Acho que o próprio youtube cumpre um papel de manter a memória do cinema, pelo menos a de longo prazo. Filmes exploitation, por exemplo, estão todos aí, é só fazer uma busca, muitas vezes em cortes sem censura, simplesmente por serem filmes abandonados pelos detentores dos direitos. Também tem vários museus que digitalizaram seus acervos e mantém disponível aqui. Eu acredito que o grande vilão neste caso são os direitos autorais nas mãos das grandes distribuidoras. Com o passar dos anos, mais clássicos vão passando para domínio público e vão pipocando por aqui.
@ricardodeoliveira5846
@ricardodeoliveira5846 Жыл бұрын
concordei demais com vc. tenho 24 anos e não vejo ninguém da minha vida pessoal q tem a minha idade sabendo baixar e sabendo procurar filmes/séries. se sabem, não vão atrás de filmes obscuros. creio que os grandes streamings condicionaram as pessoas a só assistirem os mesmos tipos de produção. gostar de filmes antigos e não americanos é saber q vc não pode contar com os grandes streamings. como vc disse: não tem nada de fora dos EUA, nada de antes dos anos 80 (eu diria até anos 2000).
@roz5934
@roz5934 Жыл бұрын
Tem muita pérola escondida aqui no KZbin também, filmes antigos, brasileiros, europeus, trasheiras, raridades... Tem que aproveitar enquanto a turma dos direitos autorais não acaba com a festa.
@Mariaorleans
@Mariaorleans Жыл бұрын
me passa os canais , por motivos de preservar patrimonio eu posto no bitchute pois nessa plataforma as coisas são mais dificeis de cair , tipo eu já postei um video que no youtube a globo me censurou por direitos mais no bitchute ainda está no ar!
@jhiandr
@jhiandr Жыл бұрын
Esse é um dos únicos canais que me acolhem. Não vejo para onde correr, evito mas consumo conteúdo instantâneo, e quando me bate aquela angústia de estar ocupando minhas HORAS a procura de um escape rápido que me satisfaça, venho aqui e tenho algumas dezenas de minutos de reflexões bem arquitetadas!
@TheSup3r1
@TheSup3r1 Жыл бұрын
Eu realizei isso quando uma amigo me indicou um filme do Bergman, A Fonte da Donzela, e simplesmente não estava disponível em NENHUM serviço de streaming. Quando fui buscar os "serviços alternativos" descobri que haviam vários links quebrados, torrents sem seed... com muito custo consegui alguma coisa em um servidor russo! Ou seja, a redução da pirataria está matando alguns filmes "raros".
@ScorpionnoMilo
@ScorpionnoMilo Жыл бұрын
Não tem tuuudo, mas uma boa fonte pra procurar filmes é o RARBG se você usar torrent, sinceramente, acho 90% dos filmes que quero assistir com boa qualidade lá, e depois é ir atrás da legenda (RIP Legendas TV).
@rodrigocvsilva9236
@rodrigocvsilva9236 Жыл бұрын
@@ScorpionnoMilo uso o opensubtitles pra legendas, muito bom
@Jonh26790
@Jonh26790 Жыл бұрын
Yts
@alcebiadesdiniz
@alcebiadesdiniz Жыл бұрын
A minha locadora favorita (aqui em São Paulo) era a 2001. Nessa locadora encontrei (em um box VHS duplo) o filme "O Idiota" de Akira Kurosawa, que nunca mais encontrei depois. Mas preciso fazer um breve elogio ao precursor do streaming: o serviço de TV por assinatura dos anos 1990-2000. No canal Telecina Classic houve uma retrospectiva Fritz Lang com simplesmente TODOS os filmes dele. E isso na TV, em um horário definido, sem propaganda.
@kaekkwi
@kaekkwi Жыл бұрын
ainda tem os casos que alguns filmes/series a gente só encontra na pirataria, tipo aquela treta q rolou com "Trem Infinito" q retiraram da hbo max e se nao fosse a pirataria ninguem mais teria acesso
@thecioalencar2271
@thecioalencar2271 Жыл бұрын
Hoje em dia pra encontrar filmes mais nichados, geralmente, eu procuro nesses "centros de curadoria"( se é que podem ser chamados assim) como o MUBI, a Criterion Collection etc..
@chicomanara
@chicomanara Жыл бұрын
Tem uma série que eu comecei a ver na Netflix mas descobri que é exclusiva do star+ agora. Atlanta, do Dany Glover. Era do FX, mas nesse meio tempo a Disney comprou a Fox, então agora nunca que vão colocar as outras temporadas na Netflix mesmo.
@julianocs87
@julianocs87 Жыл бұрын
Ainda bem que vc falou. Tava esperando as temporadas 3 e 4 aparecerem na Netflix e agora eu sei pq tá demoando tanto.
@marciochan
@marciochan Жыл бұрын
Sou professor de ensino médio e realmente os jovens hoje em dia não sabem buscar coisas na internet. Quanto a buscar filmes antigos, tive vontade de rever os filmes do Akira Kurosawa que não estão disponíveis em streaming e não foi tão fácil achar um torrent deles, o Yojimbo inclusive não tinha com legenda em português (apenas em inglês), se fosse antes teria sido beeeem mais simples essa busca.
@brassen
@brassen Жыл бұрын
Mano, assisti Yojimbo esse fds aqui com meu pai, legenda em br-pt e o escambau
@marciochan
@marciochan Жыл бұрын
@@brassen eu procurei mas não achei, vi com legenda em inglês mesmo (sou prof de inglês aí foi tranquilo 😬)
@julianamatos5897
@julianamatos5897 Жыл бұрын
10 anos atrás era bem mais fácil achar torrents com os filmes do Kurosawa
@Jonh26790
@Jonh26790 Жыл бұрын
Filmes difíceis são os do satyajit ray .. agora masashi kobayashi, Kubrick, kurosawa, tarkovsky e bergman, são fáceis! tem tudo no yts.
@Jonh26790
@Jonh26790 Жыл бұрын
Amo Kurosawa hidden fortress, seven samurai, trono manchado de sangue, yojimbo, rasshomon, cão danado, kagemusha, sanjuro e dersu uzala. Todos muito bons.
@EigaGuga
@EigaGuga Жыл бұрын
Ainda existe a mídia física (DVD, BD) para manter a memória do cinema, entretanto compartilha de um problema igual aos dos streamings, é caro e pouco acessível pra muita gente. Sobre esquecimento é infelizmente um fato, muita gente já não faz mais questão de procurar por nada fora da bolha e acredita que o que ela conhece é o que existe.
@lucassaba9121
@lucassaba9121 Жыл бұрын
Lembro que na época das locadoras eu assistia 4 filmes por fim de semana e sempre me divertia, hoje eu passo mais tempo passando os catálogos do que vendo algo. Nunca entendi o porquê, mas o seu vídeo me fez entender: as vezes eu encontrava um filme super aleatório que me chamava a atenção. E quem me proporcionava isso? As prateleiras das locadoras. Na pirataria online eu encontrei um filme super bacana chamado O dia do cerco e nunca mais a encontrei legendado por que não tem em serviço de streaming e a pirataria tá perdendo a sua essência. Gostar de um filme polonês é soda.
@thomhellblazer
@thomhellblazer Жыл бұрын
Alexandre, fala também sobre a pirataria de quadrinhos que talvez seja a melhor forma de acesso a essa arte no Brasil dos dias de hoje.
@JulianaSantos-Juyme
@JulianaSantos-Juyme Жыл бұрын
Muito difícil acessar quadrinhos. Eu queria saber onde achar. Até hoje a única que eu achei foi de quadrinhos da turma da Monica jovem. (Foi aí que eu descobri que o público-alvo não era apenas infantil)
@nivaldowesley666
@nivaldowesley666 Жыл бұрын
pra falar sobre uma serie picotada entre três serviços de streaming, recentemente minha esposa e eu assistimos 'the handmaids tale'. começamos na amazon, passamos pra globo play e terminamos de assistir no trial de uma semana da paramount plus, justamente pra não termos que assinar mais um serviço de streaming! XD
@rhuanrao
@rhuanrao Жыл бұрын
Eu pretendia voltar acompanhar doctor who, mas só tinha uma temporada em um e o resto só via capitã gancho, bateu a preguiça.
@vitoriacamila9586
@vitoriacamila9586 Жыл бұрын
@@rhuanrao a nova temporada vai chegar no Disney+ ano q vem
@vitoriacamila9586
@vitoriacamila9586 Жыл бұрын
O star+ vai ter ela acho q completa em
@rhuanrao
@rhuanrao Жыл бұрын
@@vitoriacamila9586 vi essa notícia. valeu
@giulyanoviniciussanssilva2947
@giulyanoviniciussanssilva2947 Жыл бұрын
Espero que Atlanta não vá para outro streaming.
@IgorG321
@IgorG321 Жыл бұрын
Tema importantíssimo, que muita gente tem medo de abordar no KZbin, admiro demais a abordagem no vídeo. Tenho 25 anos e me considero um cinéfilo por causa da pirataria, caso contrário não teria tido acesso a tantas obras e o mais importante, pensamentos e visões de mundo diversas. Ainda uso bastante o OpenSubtitles pra encontrar legendas, mas vai ser casa vez mais difícil encontrar legendas em português daqui pra frente para filmes que não são blockbusters. Atualmente no Brasil os maiores sites de torrents só dão pra ser acessados com VPN, o que já se constitui como uma barreira a mais pra muita gente conseguir acessar, o que vejo também em grandes sites pra baixar livros que estão sendo bloqueados. Enfim, o acesso a cultura de forma autônoma está cada vez mais em choque com o capital que não quer saber da importância das obras pra quem não tem grana, são questão éticas, estéticas e políticas que estão em jogo, que a pirataria possa viver pra quebrar muros e fronteiras.
@brtn_
@brtn_ Жыл бұрын
baixa o stremio e seja feliz
@cearaz0
@cearaz0 Жыл бұрын
Eu baixo filmes, séries, músicas e quadrinhos desde 2004, ou até antes. O Soulseek era incrível para descobrir sons novos e antigos. Fiquei muito triste com o fim do legendas. Tv.
@victorcortes5249
@victorcortes5249 Жыл бұрын
Sobre a nova geração: Eu tenho 26 anos e cresci fazendo downloads de animes, filmes, séries, livros, cursos, etc. pela internet e ainda faço hoje. Tenho um irmão de 19 anos que não sabe usar torrent e quando ele quer alguma coisa da internet que não esteja em streaming ele me pede para procurar e mandar pra ele (apesar de não morarmos na mesma casa).
@PauloSilva-yo2hy
@PauloSilva-yo2hy Жыл бұрын
Não tenho dinheiro pra assinar todos, mas também não tenho a mesma paciencia nem o tempo de quando era jovem pra sair procurando filme pirata..O que faço agora é anotar o que quero assistir em cada streaming e assinar a cada três ou quatro meses. Mesmo assim, acaba que depois de uma semana já não tem mais nada pra assistir.
@andersonlim4
@andersonlim4 Жыл бұрын
Esse ano um aluno me disse: - Professor, o filme que o senhor passou, eu procurei e não achei em nenhum lugar. Ele se referia aos streams e KZbin.
@martanobre5638
@martanobre5638 Жыл бұрын
Esses são os mesmos que enchem a boca pra falar que entendem de tecnologia. Tão jovens e já tão limitados, é uma pena mesmo.
@kerryemiya9189
@kerryemiya9189 Жыл бұрын
Bom sobre essa questão da memória do cinema, talvez realmente algo se perca, e isso é triste, mas por um lado, eu penso que se hoje a gente tem como ler pensamentos de filósofos os quais o pó dos ossos já sumiu faz tempo, (ainda que haja sempre alguma tradução ou interpretação não muito precisa) então muito dificilmente o passado do cinema vai sumir por completo, alguma produção ou outra pode se perder sim o que é triste, mas sempre vai sobrar algo que sirva de recorte hístorico e de inspiração pros futuros artistas até os últimos dias da humanidade
@mjfilho33
@mjfilho33 Жыл бұрын
Aquela ilusão de que o digital vai preservar tudo me emputece hoje.
@CanalCarrosCausos
@CanalCarrosCausos Жыл бұрын
Uma opção interessante é a Pluto TV serviço gratuito de streaming da Paramount. Não tem um catálogo gigantesco mas tem muitas séries antigas e filmes independentes. Talvez um serviço similar com produções brasileiras com curadoria da Cinemateca Brasileira seria muito bem vinda
@matheusrrkortz
@matheusrrkortz Жыл бұрын
Tem o cine belas artes também
@joao_aaw
@joao_aaw Жыл бұрын
Pluto não dá. A cada 1 hora de filme tem 500min de propaganda
@andreluisguimaraesdias457
@andreluisguimaraesdias457 Жыл бұрын
@@joao_aaw porque e gratuito por isso que tem propaganda, igual o darkflix já foi gratuito hoje e pago, interessante que o dono desse streaming e brasileiro o darkflix
@igorteixeira9252
@igorteixeira9252 Жыл бұрын
Hoje em dia filmes antigos e a coisa mais fácil de achar pra assistir no Mega Box e SuperFlix tem tudo. Dificil achar mesmo são filmes de terror pesados muitos de baixo orçamento que a galera costuma chamar de longa metragem.
@andreluisguimaraesdias457
@andreluisguimaraesdias457 Жыл бұрын
@@igorteixeira9252 filme de terror os antigos são mais difícil, o darkflix e um streaming só pra série de terror e filmes de terror , tô analisando vou assinar, eu gosto do gênero terror , boa noite 🙏
@rodolfomelo7636
@rodolfomelo7636 Жыл бұрын
Eu adorava um site de filmes não tão comerciais chamados Anarco-Cine, que era um site muito bem montado com links de torrent, sinopses e link direto para baixar as legendas. Tinha outros sites dessa espécie que eu navegava também. E sites como The Pirate Bay e Kickass Torrents tinham bastante coisa...se vc jogasse na busca algo como "Scorcese ALL Movies" tinha aqueles pacotões de torrent com a filmografia do cara. Maravilhoso
@mr.nothing5388
@mr.nothing5388 Жыл бұрын
Ele existe?
@rodolfomelo7636
@rodolfomelo7636 Жыл бұрын
@@mr.nothing5388 Po, acho que não .. se existe eu perdi pra onde foram ou pra o que se transformaram.
@ozydorock6685
@ozydorock6685 Жыл бұрын
Uma coisa complicada nessa questão toda de streaming e pirataria, é que baixar algumas coisas de menos sucesso é muito demorado. Um exemplo foi um filme que queria ver do Mubi que eu não consegui achar quantidade significativa de seeds então o download estava batendo mais de 30h. Acabei optando por assinar o serviço por 1 mês e assistir outras coisas também.
@TheLKX
@TheLKX Жыл бұрын
Até as locadoras de bairro eram mais variadas: quem cresceu consumindo filmes de kickboxe, horror, etc, encontrava essas coisas com relativa facilidade. O cinema B, ao menos aqui no Brasil, não tá assim muito fácil de ser acessado. Até mesmo alguns casos de cinema popular de outros países, como Hong Kong. Tenta achar algum John Woo da fase 80, 90 em qualquer streaming? Não vai rolar.
@ManelRuivo
@ManelRuivo Жыл бұрын
eita, acho q nem só john woo ein... os filmes de kung fu hong kong anos 80 e 90 vc vai achar bruce lee, jackie chan, jet li e acabou.
@Jonh26790
@Jonh26790 Жыл бұрын
Você não vai achar nenhum filme do kurosawa, Bergman, satyajit ray e tarcovsky no streamings.
@giovanimendes1550
@giovanimendes1550 Жыл бұрын
Até hoje eu tenho VHS de filmes que não saíram em DVD, que comprei com a falência da Verão 42, locadora famosa da Zona Oeste de SP. E tá difícil de achar filme antigo. Até no Stremio, vc só consegue assistir She Hulk mas não dá pra ver Harakiri.
@vampiroblogueirinho
@vampiroblogueirinho Жыл бұрын
Outro ponto negativo desses streamings é a limitação por países, por exemplo, quando tu quer ver um filme europeu ou asiático ( excluindo animes ) Felizmente ainda consigo descobrir algum filme meio obscuro através do twitter, mas é uma trabalheira danada 😅
@uinibarros6127
@uinibarros6127 Жыл бұрын
Engraçado como os streaming mudaram até a maneira que as pessoas buscaram pirataria também. O pessoal que conheço que gosta de assistir filmes mais diversos assistem filmes por BTV. Assim, não precisam ficar procurando torrents para baixar.
@LarissoManoelo
@LarissoManoelo Жыл бұрын
É muito interessante essa reflexão sobre a pirataria conservar as coisas, no meu caso eu vejo mais isso em questão de vídeo games e não de filmes, tem jogos antigos e até mesmo alguns atuais que simplesmente se perdem por que as empresas hoje em dia só se preocupam em fazer coisas novas que dão certo e deixam a velharia pra trás. um exemplo é Castlevania the adventure rebirth,que não é um jogo tão antigo (2009) mas simplesmente se perdeu, pq você não consegue comprar em lugar nenhum pois ele foi lançado na loja virtual do Nintendo wii, que é um serviço que já parou de funcionar, ou seja você só consegue encontrar esse jogo através de pirataria. É um assunto muito ético e profundo, no mais vou ficar aqui lendo os comentários 🗿🍷
@Cyberia_yt
@Cyberia_yt Жыл бұрын
Perdão a imprecisão. South Park sempre deixou os episódios de graça na internet no site oficial depois da Paramount+ os filmes ficaram na Paramount+, até hoje não retiraram do ar os episódios antigos. Acho que vale a pena monitorarar se irão ficar por lá;
@joao_aaw
@joao_aaw Жыл бұрын
Os inglês ficam. Os Br pau no seu cu
@danilobcns
@danilobcns Жыл бұрын
Esse problema pra achar filme obscuro é uma implicância que eu já tinha com os fóruns de compartilhamento desde a época que o torrent tava em alta. O povo ficava upando filme que ainda estava em cartaz aumentando o risco dos sites serem derrubados e prejudicando por tabela a galera que só queria assistir uns Tod Browning ou Murnau em paz Mas voltando à conclusão do seu raciocínio creio que dá pra afirmar que a memória do cinema sempre esteve em risco. Desde a época em que os cinemas eram obrigados a queimar os rolos de filme depois que saísse de cartaz, pensa quanta coisa se perdeu ali
@WHO476
@WHO476 Жыл бұрын
Uma coisa que me ajudou e me ajuda achar filmes e series que já nem eram mais lembrados são o vk, uma rede social russa que alguns br postam filmes esquecidos e raríssimos, fica difícil não achar nd lá mas realmente quando eu falo disso pra algm todo mundo fica chocado ou acoado perguntando se tem vírus e tal, e isso no mínimo desanima.
@WillbaDissidente
@WillbaDissidente Жыл бұрын
Desde que surgiram os streamings eu percebi que as locadoras tinham muito mais catálogo que eles. Inclusive, antes dos streamings tínhamos muito mais variedade disponível para baixar na net. *
@henriquedouglas8310
@henriquedouglas8310 Жыл бұрын
Não que eu seja o Sparrow (nem ele produziria provas contra si), mas posso dizer que temos sim filmes de todos os gêneros, estranhos, alguns raros, etc, semeados por ai. Só tem q saber realmente onde procurar. E posso dizer que o cenário aqui tem toques catastróficos sim. Infelizmente não sei se dá pra sair discutindo como baixar filmes, porque acho que poderíamos falar mais... Fico pensando em alguns youtubers (são muitos, principalmente de gênero) que dão críticas de filmes que estão longe de ser lançados por aqui (no cinema e no streaming) e que um dia a lei pode bater em suas portas. Os vídeos estão aí pra mostrar. Por outro lado, eles tem muito acesso e muitos seguidores. E então?...
@alexandretorres5065
@alexandretorres5065 Жыл бұрын
Aliás, poderia fazer um vídeo discutindo toda esse boom recente de inteligência artificial fazendo desenhos, músicas, fotos e que está cada vez mais presente. A ideia novamente de uma morte da arte como um todo como a conhecemos.
@giulyanoviniciussanssilva2947
@giulyanoviniciussanssilva2947 Жыл бұрын
É a clássica frase é a morte de tal coisa da forma "como nós conhecemos". Só que é o mesmo com a arte de IA tem mesmo certeza que a AI vai acabar com o desenho feito a mão, todos chegaram na conclusão de que adeus ao artista agora todos são Super, como diria Síndrome mas como o próprio demonstra a tecnologia se voltou contra ele. A IA é acessada por artistas também empresas com artistas que vão se utilizar de IA como ferramenta de facilitação, muitos agora tomaram o trabalho de diversos artistas, mas o porém é que a criatividade não é o foco dessas artes é muito comercial, isso transformou o jogo de cintura, mas no momento ela é bem limitada quando ela for melhor ainda vai ter artistas ganhando dinheiro porque arte ela vai além do bonito e do comercial é algo subjetivo, os artistas vão se transformar e esse tema de IA da bastante discussão também.
@augustoperes7333
@augustoperes7333 Жыл бұрын
Eu fico bem triste. Eu era mestre em baixar coisas e ontem mesmo procurei um documentário famosinho pra baixar e todos os torrents estão sem seeds.
@anahelenqueiroz2022
@anahelenqueiroz2022 Жыл бұрын
Esse tema de pirataria esta comigo deste a infância. Sou de cidade do interior, com a única cidade vizinha que tinha acesso ao cinema por um bom tempo, era São Luis do Maranhão (vai MA!), e para ver filmes até os 6 ou 7, ia sempre para as locadoras. Tinha dias que era ir para ver os filmes que tinha com meus pais para o fim de semana, depois que fecharam, ia para o Armazém Paraíba que tinha uma sessão só para DVDs (ainda tenho todos eles guardados). Mas ainda comprava filmes piratas de barracas, com capas de papel envolvidas em saquinhos plásticos, e quando descobri os sites para baixar, mergulhei fundo. Meu pai sempre me incentivou a aprender a usar o computador, me ensinou a digitar e tudo, e no fim nós dois éramos os procurava os filmes para baixar e ver em casa, e deixava os filmes grandes como Disney e Dreamworks para as viagens especiais pro cinema. Agora, bom, tem um cinema mais perto, normalmente é 30min de carro (claro, agora é quase 1h30m porque a estrada tá fu$%#@) mas chegou as series, Netflix e tem serie e filmes que busco apoiar no máximo, e não tola em achar que somente no baixando vai ajudar (bilheteria e visualização). E poxa, me adaptei mas ao mesmo tempo não, tenho Netflix, mas me recurso a ter outra streamings, além de caro não vejo necessidade: tempo filmes e series que já tem na Netflix, são conteúdos muito específicos que não afetam em nada no meu consumo, e principalmente...acho mais ter um streaming pago e tudo de resto pelo Torrent. Tem serie e filmes que busco apoiar no máximo, e não tola em achar que somente no baixando vai ajudar (bilheteria e visualização). Logica estranha, sim, mas pelo menos pra mim, vou continuar na pirataria por um bom tempo.
@heitorhissaofilmes2883
@heitorhissaofilmes2883 Жыл бұрын
Considero essa a mais preocupante das mortes do cinema, pq enquanto o som claramente podia (e trouxe) diversos aspectos geniais pro cinema, a mesma coisa o vídeo, que criou experimentações geniais e que influenciam artistas hj em dia, nós estamos vendo o puro controle do mercado em cima da cultura, algo completamente exacerbado e que consegue se vender pro público geral.
@corneliastreet3501
@corneliastreet3501 Жыл бұрын
Também estive pensando nisso quando tava procurando alguns filmes que concorreram ao Oscar de melhor filme estrangeiro e demorei pra achar, mas acabei encontrando todos pra alugar no Google play/KZbin, o problema é que o aluguel é um pouco caro (15 reais no mínimo) diferente do que eram as locadoras. Eu espero que algum outro site surja e ofereça preços mais baratos de aluguel porque seria uma ótima alternativa pros streamings.
@Xiiboca
@Xiiboca Жыл бұрын
Depois de conhecer o livro All tomorows eu meio q não acredito que existe uma maneira de eternizar as coisas, acredito que o fim faz parte da existência e que muitas obras antigas serão perdidas pra sempre. Ao menos espero que algumas coisas possam duram ao menos uns milhares de anos na humanidade e que ela não resete completamente nesse "pouco tempo" Inclusive seria interessante uma análise sua sobre esse curto mas muito interessante livro
@no_number
@no_number Жыл бұрын
O que eu vejo é que a internet está cada vez parecendo mais com a televisão, você entra em um serviço de streaming de vídeo o oque tem lá é o que eles colocam pra você assistir, você quase não procura, você assiste aquilo que tá na exibição. Música? No Spotify você coloca uma playlist random e deixa tocando, e assim vai.... Grandes empresas estão selecionando aquilo que você vai assistir, que nem que igual a televisão. As pessoas estão se acomodando a isso, e não é só a acessibilidade matando a procura, com esses serviços, grandes empresas estão fazendo uma pressão ainda maior sobre a pirataria, sites não só de filmes, mas de mídias em geral, estão sendo varridos! E isso se torna prejudicial não só para o consumidor que não tem como pagar, mas também para a preservação de mídias em geral, uma empresa vai lá e derruba um site por puro capricho por que um filme dela estava lá pra download, quando o site tinha um acervo imenso de filmes que você não achava em lugar algum. A televisão tinha medo da internet, mas hoje em dia estamos caminhando para que a internet seja a nova televisão.
@lulareverso4532
@lulareverso4532 Жыл бұрын
Vc está correto. Um filme simples com uma proposta de entretenimento filosófico como "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" chega a ser impossível encontrar alguem pra trocar uma ideia sobre, pois qnd descobrem q nao eh um filme de plataforma, já fazem uma cara de "aaah nao vai rolar".
@luizmosciaro
@luizmosciaro Жыл бұрын
Essa dificuldade de encontrar filmes eu achava que era uma dificuldade só minha, mas pelo visto não. Até encontrar sites pra ver online com uma certa qualidade tbm está difícil.
@jairorodrigues7964
@jairorodrigues7964 Жыл бұрын
É... bora lá... Quando eu fui para uma universidade, eu conheci, entre outras coisas, uma galera que boicotava a televisão aberta, e que preferia fazer sua própria programação por meio de filmes, documentários, etc, no formato de mídias de DVD, originais ou piratas. Eu nunca mais consegui ver televisão aberta, pois acho um saco. E com o KZbin, aí é que isso ficou impossível mesmo! Mas, como universidade é um lugar feito para entrarmos e sairmos, quando eu saí, me dei conta de que faltava uma coisa: aquela cultura que havia ficado lá entre aquela galera: uma cultura que valorizava a não cultura de massa (no pior sentido do termo). E aí nasceram as minhas dificuldades: como fomentar nas pessoas a possibilidade de um universo mais abrangente termos de cinema? Sim, pois eu queria e quero aprender sobre cinema também, pois não era a minha área de estudos. E aí, uma coisa que acredito que vai de encontro ao que você está falando: sim, talvez o cinema, nesses moldes que percebi (de um cinema para além das cada vez mais altas bilheterias) se torne uma atividade de nicho. Uma das questões trazidas pela Pós Modernidade é a questão da desreferencialização. Ou seja, cada vez mais as pessoas interagem com coisas virtuais (inclusive porque estamos na era do trabalho não remunerado mesmo! Na hora de usar um caixa eletrônico, de montar um sanduíche/lanche numa rede de fast food, etc, estamos trabalhando para alguém que quer reduzir custos com funcionários, e por aí vai). E junto a isso, inclusive por conta da pandemia, estamos cada vez mais confinados, quase tudo ficou delivery. Então, indo nessa toada, é possível que essa cultura cresça, pois o cinema está deixando de ser uma experiência, inclusive, coletiva. Bem, eu até iria escrever mais algumas coisas, mas deixa pra lá. Mas, ainda sobre o que você comentou e até sobre o que você faz, talvez uma das coisas que se pode fazer é fomentar. Estimular as pessoas a verem outras coisas do cinema, inclusive como uma mídia que pode discutir aspectos da vida com uma outra linguagem, assim como você discute Quadrinhos. A experiência de viver ainda é a principal experiência humana (ter contato com as coisas materiais, incluindo pessoas). E o cinema é uma forma de ligação que possibilita isso, diferente de ver do sofá de casa, mas não ter, muitas vezes, até com quem discutir o que viu, mesmo que seja numa próxima fila de cinema. Comigo, é tipo CD e show. No CD, o som tá maravilhoso, mas eu estou ouvindo e cantando sozinho. Quando eu vou a um show, mesmo com todos os perrengues (medo da violência, pois uso transporte público; esperar, ficar com sede, calor, etc), a experiência humana é única. E é isso p que precisa, ao meu ver, ser valorizado: p conforto de assistir tudo em cssa, no futuro te trará o desconforto de uma vida mal vívida. Por isso, entre outras coisas, viva o cinema. 🎥
@RogerioAlmeida839
@RogerioAlmeida839 Жыл бұрын
O que acham do crescimento de canais no KZbin e outros focados em resumir filmes? Vejo muita gente acompanhando pra não precisar assistir o filme inteiro. Eu mesmo sigo alguns e só um ou outro resumo me deu vontade de assistir o filme inteiro.
@mariliadebarroslardafiguei4929
@mariliadebarroslardafiguei4929 Жыл бұрын
Por isso gasto espaço de HD, DVD e estantes com os meus achado de mídia.
@andreluisguimaraesdias457
@andreluisguimaraesdias457 Жыл бұрын
Tem que ter bastante espaço, eu tinha bastante cd so que salvo só em mídia digital e nuvem pela falta de espaço, boa noite 🙏
@joseaquiles6212
@joseaquiles6212 Жыл бұрын
Alem de filmes antigos "desaparecerem" ficando inacessíveis, Obras que só estão disponiveis em streamings estão sujeitas a censuras ( Disney tirando sangue em Falcão e Soldado Invernal) sendo editadas de modo sem vergonha. Alem disto, coisas politicamente incorretas são extirpadas ( alguns episodios dos Simpsons, um episodio de Community no Netflix, TV Pirata no Globoplay)
@andreluisguimaraesdias457
@andreluisguimaraesdias457 Жыл бұрын
Filmes antigos do meu gosto tenho muitos no meu arquivo, eu pirateio pro meu uso e salvo em nuvem ou em pendrive, os streaming nao tem muitos filmes antigos só pela internet e como pirateado tem vida curta na internet eu salvo , boa noite 🙏
@andrechapetta
@andrechapetta Жыл бұрын
E nos cinemas não estão sujeitas a censura? Na Tv?
@joseaquiles6212
@joseaquiles6212 Жыл бұрын
@@andrechapetta censuram sim. Mas onde vc encontra a obra na íntegra se não há mais midia fisica? Não existe em DVD nenhuma serie da Marvel /Disney disponivel. E alguns conteudos os donos dos direitos não disponibilizam mais ( o caso de TV Pirata no Globoplay).
@andrechapetta
@andrechapetta Жыл бұрын
@@joseaquiles6212 Ok, mas ninguém sai com uma cópia da película da sala de cinema. Fitas VHS tem/tinham vida útil. Um dia o DVD e o Blu-ray ficarão obsoletos. Digitalizar mídias é a melhor alternativa de conservação conteúdo.
@andreluisguimaraesdias457
@andreluisguimaraesdias457 Жыл бұрын
@@andrechapetta eu arquivo tudo em mídia digital e mais seguro e mais prático, esses dias vi uma matéria de um grande veículo de imprensa um cara coleciona filme VHS, mas tem dinheiro pra isso , o futuro e esse streaming e mídia digital
@DanielLobo
@DanielLobo Жыл бұрын
Depois de décadas acompanhando filmes no cinema e na TV, desde a velha Sessão da Tarde, chiado e preto e branco até o Streaming em 4k HDR, eu posso dizer que a experiência visual em casa já supera a do cinema. A qualidade das salas aqui em Brasília estão bem medianas, com telas escuras e som mal calibrado. Recentemente adquiri uma TV com um bom tamanho, tela OLED e com cores HDR e 4K, então a qualidade dos filmes são excepcionais. Ainda gosto da experiência de ver filmes no cinema, mas já não é a mesma coisa.
@mateusmc123
@mateusmc123 Жыл бұрын
Vídeo importantíssimo. Vamos de P2P/torrent, galera e tenham paciência. Vários obras clássicas, desconhecidas e indisponíveis nos catálogos dá pra achar, mesmo que com poucas pessoas semeando
@DeNadaParaTudo
@DeNadaParaTudo Жыл бұрын
Tenho 17 e sempre tô procurando filmes dos anos 2000 pra baixo e cada vez se torna mais difícil achar certos filmes Todo tipo de site que entro tem sempre os mesmos filmes, ou filmes sem dublagem Existe ótimos filmes que já perdi a oportunidade de ver por causa disso Teve 1 que só achei em um site russo para assistir, por sorte tinha a dublagem na maior parte do filme O fato da pirataria estar acabando em partes se dá pelo cinema pipoca que funila o conteúdo que os sites colocam
@molinabom
@molinabom Жыл бұрын
Tem que começar a colocar tudo no KZbin. Já se encontram vários filmes clássicos. Questão é forçar esse caminho.
@guilmourzeroth
@guilmourzeroth Жыл бұрын
O encerramento definitivo do legentas tv foi um tiro no meu peito, tudo que eu consumia sobre filmes e series era lá q eu baixava as legendas, agora vou ficar sem acessar muito conteúdo pq não tenho grana pra bancar todos os serviços de streaming pra assistir uma série em um e um filme em outro
@bakunindumetal
@bakunindumetal Жыл бұрын
Alexandre vc poderia comentar sobre Despossuídos da Úrsula K. Le Guin?
@marcos-ll2yr
@marcos-ll2yr Жыл бұрын
que video interessantíssimo. Explodiu minha cabeça a parte do surgimento do som, e o que ocasionou kkk não fazia ideia.
@lucsilvas
@lucsilvas Жыл бұрын
Eu vejo esse cenário também. Hoje é mais difícil de encontrar certos conteúdos do que antes... essa perda da memória é algo amedrontador na real
@sebastianaguimaraesnogueir5782
@sebastianaguimaraesnogueir5782 Жыл бұрын
perfeito. Tenho uma idade próxima à sua e muito lamento quando quero conversar sobre cinema na internet e só encontro discussão sobre "os filmes da vez", até as vezes com um viés de "filme velho é tudo lento e ruim". Uma pena. As pessoas tem perdido muito em repertório, e mesmo pra bons filmes contemporâneos, que muitas vezes sequer ganham crítica nos omeletes da vida. Daí o público médio não consegue nem perceber o quanto marvel/disney/star wars são ruins não no sentido subjetivo, mas no objetivo do mise en place do cinema, da forma pobre como são filmados na película digital, montados, no design de produção, na arquitetura das cenas, no movimento dos setpieces, nas funções dos personagens na trama, etc
@osmir6679
@osmir6679 Жыл бұрын
No meu caso, o streaming ajudou a ampliar muito o acesso. Na minha cidade Natal, no litoral sul de sp, tinha uma locadora comum. As locadoras com acervo maior e mais diversificado só existiam em santos... e era caro. Eu não comparo filmes na TV a cabo com streaming, por causa da flexibilidade de horário. O grande risco do streaming é o desaparecimentos gradual de obras de menor vulto
@egcardin
@egcardin Жыл бұрын
Por isso que a mídia física não pode acabar
@filipecampos7023
@filipecampos7023 Жыл бұрын
Essa história de escolher por nós é o dilema das redes
@giovaniluizbehnkegrando9531
@giovaniluizbehnkegrando9531 Жыл бұрын
Falando dessa situação reduzir o nascimento de novas obras, acho válido ressaltar que, diferente do cinema, a música estar em streaming (pelos milésimos de centavos que sejam) compensa pro artista porque lhe dá visibilidade: isso que faz diferença financeiramente. Explico: em cinema, livros, HQs e artes plásticas a obra é o que remunera o artista - sem isso, morre; já na música, hoje em dia, o músico tira o sustento da performance dele, ou seja, pirataria e streaming são mais canais de distribuição do material musical. É fácil perceber que atualmente damos mais crédito ao nome do músico/banda do que às músicas em si - vide in os sertanejos universitários, funks… (falando do público médio). Por fim, essa consideração serve pra explicar que esse cenário dos streamings e pirataria não vai matar a 7ª arte, mas vai reduzir muito o potencial criativo , porque as pessoas vão deixar de experimentar, pensando que mal poderão pagar as contas. Além disso, o fomento artístico (estatal ou patrocínio) não é fácil de pleitear e, talvez, muita gente com talento nem faz ideia de COMO buscar isso.
@RicardoReis_1981
@RicardoReis_1981 Жыл бұрын
eu tinha uma banda underground e a gente gravoava música e botava de graça pro pessoal ouvir. A gente ganhava uma raninha vendendo camiseta e cd nos shows
@cesarsilva750
@cesarsilva750 Жыл бұрын
Quanto ao problema de ser difícil saber onde achar tal filme, tem sites como o justwatch que facilitam bastante.
@mateuscastro4060
@mateuscastro4060 Жыл бұрын
cara até hj uso torrent, sei buscar mas cada vez mais ta dificil achar umas coisas especificas, o que ainda acho mais fácil na piratation é coisa pop que está ou em algum momento esteve no hype
@nome3296
@nome3296 Жыл бұрын
15:12 concordo totalmente , por isso netflix nunca me encheu os olhos, odeio streaming. E hj ta cada vez mais difícil baixar filme. O maldito EUA ta derrubando vários sites. Eu sou do tempo do rapidshare pô... tenho filme aqui no HD externo q baixei no rapidshare em várias partes, entendedores entenderão.
@viniciusviana5671
@viniciusviana5671 Жыл бұрын
Essa questão da busca ativa é muito interessante mesmo. Antes era muito prazeroso garimpar blogs pra conhecer filmes obscuros, mas agora nossas descobertas parecem muito dependentes dos algoritmos. Acredito que uma ação que pode mitigar essa crescente superficialidade seria organização de grupos de interesse/estudo.
@FearGivesWings
@FearGivesWings 2 ай бұрын
Cara, esse debate está super em alta com games também, os piratas tentando fazer o favor de salvar uma biblioteca imensa negligenciada pelas proprias produtoras que só são negligentes porque não veem mais como lucrar em cima desses títulos. Isso por N motivos, Royaties, custo de publishers, etc. Inclusive isso que você falou de estar ficando difícil de achar pessoas que semeiem os links de torrent é muito verdade, em 2018 baixei um joguinho desconhecido do watchmen pra PC, fui tentar baixar esse ano e não encontro mais links com seeder.
@teletranoats7491
@teletranoats7491 Жыл бұрын
nao se preocupe...semana passada cheguei em 40 mil filmes na minha colecao! abrirei locadora ano que vem!! Cultura e memoria preservada aqui em sp
@humbertotadeu4381
@humbertotadeu4381 Жыл бұрын
São série de fatores. Desde o preço do ngresso do cinema que está cada vez caro, desde a forma como a rotina das pessoas se segue. De alguém que está exausto do trabalho, dos estudos e em casa pode ver algo fácil. E ao memso tempo que isso é bom, isso também deixa a pessoa acostumada negativamente onde consumir esses filmes e séries de "microondas".
@alexandretorres5065
@alexandretorres5065 Жыл бұрын
Tive uma dificuldade de um parto de achar Sacco e Vanzetti pra assistir em qualquer lugar. Um filme espetacular, trilha sonora do Ennio Morricone, que é um semi-deus de trilhas, e não tem um lugar nenhum, cara. Triste demais.
Жыл бұрын
O problema desses tempos é que não temos mais referências fora do universo dos algoritmos. O cara assiste determinados tipos de produção e os streamings recomendam outros similares para ele ver (isso ocorre na música também). Fica difícil que ele encontre filmes ou séries fora dessa bolha. Antes nós tínhamos críticos especializados em jornais e revistas que traziam as boas novas desses filmes ou mesmo o contato pessoal com o funcionário da locadora para te recomendar um produção, mas isso se perdeu frente aos inúmeros canais de cultura pop. O que nos resta são alguns streamings que fogem do usual (mubi, oldflix, cine belas artes), mas como foi dito, o catálogo deles não é imenso e muitos filmes vão sendo retirados com o tempo, o que difere dos streamings de música onde o catálogo só cresce e raramente algo sai de circulação. Talvez a solução esteja em olhar também para a música: uma volta, um saudosismo dos produtos físicos assim como ocorreu com o vinil. A criação de um mercado de nicho que “preserva” essa memória comprando dvds.
@crunshomp
@crunshomp Жыл бұрын
Total sentido. Demorou muito tempo para algum streaming colocar no catálogo 'A Encruzilhada' e mesmo hoje está em 2 somente para alugar. Esses dias encontrei o site Itau Cultural Play que possui um catálogo muito diferente do que os demais streamers em filmes e documentários nacionais.
@JPHerreira
@JPHerreira Жыл бұрын
Eu tenho um HD externo que tem em sua maioria filmes LGBT (mais G do que o resto, confesso). Muitos são filmes que eu assisti no Festival MixBrasil ao longo dos anos, que não chegaram ao circuito comercial. São filmes que eu me desdobrei pra encontrar e que talvez nem estejam mais disponíveis pela internet. Como dizer que pirataria é errado quando não existe a possibilidade de acesso a esses bens culturais de forma legal, mesmo pra quem está disposto a pagar por isso?
@vitoriacamila9586
@vitoriacamila9586 Жыл бұрын
Salva no t*legram
@gmf5400
@gmf5400 Жыл бұрын
Debate extremamente pertinente! Tenho pensado muito sobre isso ultimamente também..
@m.g.p2487
@m.g.p2487 Жыл бұрын
É! aquela live caótica dó domingo não resultou em uma segunda live, más deu origem a uma ótimo vídeo. E espero que acabem com a pirataria só depois que ó Oda terminar o One Piece!!!
@guilhermycafe
@guilhermycafe Жыл бұрын
Eu não acho que a memória do cinema vai ser apagada, acredito sim que será mais difícil encontrar e sinceramente isso é um porre, porém sempre, sempre existe um cara que conhece e sabe onde encontrar algo e tenho quase certeza que se perdermos algo a galera do Lost mídia acha
@joao_aaw
@joao_aaw Жыл бұрын
Aí que você se engana. Eu como fã de filme thrash posso te falar que encontar alguns filmes dos anos 70/80 está impossível. Vc consegue encontar depois de muito esforço algum link em um fórum irlandês, porém ao abrir não tem nenhum seed
@KurapikaKuruta
@KurapikaKuruta Жыл бұрын
Enquanto estamos distraídos com o acesso fácil, tem muita coisa sumido.
@Mijinian
@Mijinian Жыл бұрын
No mundo dos games tb passa por uma situação parecida. Se não fosse a pirataria, muitas joias raras já teriam caído no esquecimento. Tem jogos antigos da Nintendo, por exemplo, que vc não encontra em nenhuma loja virtual da empresa, mais ai de vc se for pego pirateando. Porque essas empresas só estão preocupadas com lucros e não com a preservação da memória dos games. Tanto é que pegam jogos de 30 anos atrás pra revender em suas lojas com um preço absurdo como se fosse jogo novo. É ridículo...
@ZehPoeta
@ZehPoeta Жыл бұрын
Essa forma do copia e cola vem sendo disseminada ao longo do tempo. Lembro da época da faculdade da minha briga com o recorte das obras por capítulos em detrimento da obra completa. Pô a pessoa escreveu um livro inteiro sobre um assunto e a gente lia um capítulo ou dois no máximo prá "elaborar" um pensamento. Até o dia que cheguei no xerox e não tinha o livro completo, nem na biblioteca e custava uma fortuna e seria utilizado apenas um semestre na graduação. Esse desmembramento do todo em detrimento da parte está obstruindo nosso pensamento, já picotado por streamings e redes sociais. A tua provocação é muito pertinente, nos termos dessa equação de objetos apartados de seus significados o mais inteiros possíveis vem resultando numa potência do radicalismo na sociedade sendo um dos pilares do extremismo bolsonarista. Mas isso não é só aqui é um fenômeno da humanidade. O que deixa alguém da minha geração, tenho 56 anos perplexo com o disparate da utopia. Muito bom vídeo.
@KaioSteter
@KaioSteter Жыл бұрын
Uma vez li em alguma reportagem essa sua indignação sendo aplicada como crítica ao "fatiamento" científico, que é quando um pesquisador quer aumentar o quantitativo de produção ou quer "inflar o lattes", daí o cara pega o tema de pesquisa e transforma cada tópico desse tema num artigo à parte. É um modus operandi, na lógica "capetalista" essa prática virou um paradigma que DEVE ser adotado, ou vc cai no risco de cair no ostracismo científico.
@cavichiolijr
@cavichiolijr Жыл бұрын
Passei por um exemplo disso esse ano. Queria mostrar uma cena do filme "Sétimo Selo" para meus filhos e deu muito trabalho para achar em algum canto. Tanto nos streamings quando para baixar. Acabei achando a cena picotada no próprio KZbin.
@tharleymota6460
@tharleymota6460 Жыл бұрын
EXCELENTES COLOCAÇÕES!!!
@gin1034
@gin1034 Жыл бұрын
Essa questão de que essa geração (da qual eu sou parte) tem dificuldade em achar os filmes por conta do streaming é muito real. Lembro que antes de assinar Netflix e antes de ter esse boom de streaming eu achava as coisas que eu queria assistir facilmente, sabia exatamente onde que era o melhor lugar pra ver filme, onde era pra ver série, e tinha até meus favoritos (inclusive assisti GoT dessa forma também kkkkkk). Hoje em dia acho mais dificil e tenho até esse receio de pegar algum vírus, o que sempre foi uma ameaça, mas antigamente eu não me importava tanto.
@Birimbeto
@Birimbeto Жыл бұрын
Realmente, tem coisa que se você não tem mais, dificilmente vai achar de novo. Perdi um HD antigo que não consegui fazer backup de jeito nenhum com muita raridade que não consegui reencontrar fuçando pela internet mais. Uma pena.
@Guilhermealmeida.
@Guilhermealmeida. Жыл бұрын
16:10 na verdade eu acho que a Netflix se diferencia dos outros serviços mais populares (Amazon, Disney e HBO) justamente por ter mais obras estrangeiras. E embora o foco sejam as produções originais (que se tornaram uma obrigação desde que as demais produtoras criaram seus próprios streamings), a Netflix ainda é o maior canal de distribuição internacional de filmes e séries, então realmente é mais fácil achar audiovisual da Europa, Coreia e Índia na Netflix, e ultimamente é o que eu mais vejo (por curiosidade e é muito pouco ainda assim)
@SeaSerpentLevi
@SeaSerpentLevi Жыл бұрын
A proposito é a mesma coisa com jogos. Eu ainda lembro de quando a Emuparadise morreu e muita gente se preocupou com a preservação de jogos antigos. Hoje em dia tem uma penca de gente dando seu melhor pra cuidar disso. E até aos poucos a gente tem visto re-lançamentos pra plataformas modernas com algumas features de qualidade de vida, mas obviamente é infimo perto da biblioteca absurda dos jogos, e fora preservar a experiencia original, que tinha o bug que os speedrunners todos usavam ou que o audio era muito mais limitado mas era isso que fazia ser tão impressionante a arte feita naquela limitação toda, dos rom hacks feitos pra acessibilizar pra pessoas que não entendiam as linguas, ou até pra melhorar os jogos resolvendo erros e torna-los mais jogaveis as vezes até melhor do que o re-lançamento feito pela empresa original 30 anos depois, etc. e é obviamente os piratas virtuais que tem que se encarregar e proteger esse tesouro atemporal enorme :b
@lucash.4775
@lucash.4775 Жыл бұрын
Eu comecei a baixar série com Lost, pq no Brasil a segunda temporada só chegava um ano depois de sair nos EUA. Mas hoje desaprendi a baixar. Confesso que tenho dificuldade de baixar e é achar legenda. Acho interessante abordar também que, até onde eu saiba, serviços como netflix e Disney não dão lucro, então até quando esse modelo vai se sustentar? O preço vai aumentando, vão colocar propaganda, o streaming é sustentável a longo prazo?
@kitsune1977
@kitsune1977 6 ай бұрын
concordo plenamente, o streaming está finalmente conseguindo fazer o q a tv, as locadoras e nem mesmo a pirataria conseguiu fazer. deixei de ir ao cinema não pq comprei um pc ou por causa das locadoras e sim pelo fim dos cinemas de rua com seus preços acessíveis e telas enormes. eu amava ir ao cinema...mas qdo o último aqui da cidade fechou eu resolvi q não valia a pena pagar uma fortuna pra ir num shopping assistir alguma coisa numa telinha minúscula e cheia de gente q entrava no cinema pq queria passar o tempo depois de sair da praça de alimentação...qdo eu ía no cinema eu sabia o q eu ía ver, eu saía só pra isso. cinema não era um "tapa buraco" de passeio, cinema era o passeio. o fim do legendastv foi uma verdadeira tragédia..."no meu tempo" eu não precisava pagar pra ver tv. pq vou pagar pra ver hj? adorava as locadoras e preferiria mil vezes q elas voltassem a ter q assinar qualquer streaming...eu q comecei no emule assim q comprei meu primeiro pc nunca assinei e nunca vou assinar streaming pq já pago internet e luz caras.
@berserkskull8458
@berserkskull8458 Жыл бұрын
Quando digo para alguns que baixo e armazeno arquivos em mídias físicas até hoje, me chamam de doido; que ninguém mais faz isso e que é obsoleto. Mas tenho uma tonelada de coisas que já foram difíceis de achar, e algumas nem encontro mais, seja em streaming ou na net apenas.
@adrianorezende8689
@adrianorezende8689 Жыл бұрын
Uma coisa que eu reparo é a ausência de novos clássicos, como um filme pode se tornar uma referência para geração se está restrito aos assinantes de um streaming específico?
@Redshief1
@Redshief1 Жыл бұрын
Se for "clássico" mesmo vai transcender à barreira de assinatura por streaming.
OS PERIGOS DA CULTURA POP! Mas afinal: o que é Cultura Pop?
16:26
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 92 М.
MACHO BRUCUTU NÃO AGUENTA! Predador e a Filosofia (do caçador e do indígena)
18:03
Finger Heart - Fancy Refill (Inside Out Animation)
00:30
FASH
Рет қаралды 17 МЛН
Задержи дыхание дольше всех!
00:42
Аришнев
Рет қаралды 3,4 МЛН
Пранк пошел не по плану…🥲
00:59
Саша Квашеная
Рет қаралды 6 МЛН
A moralidade da pirataria
19:33
Atila Iamarino
Рет қаралды 264 М.
O NETFLIX está Acabando com os CINEMAS?!
18:05
Elementar
Рет қаралды 169 М.
O FUTURO É PIOR QUE VOCÊ IMAGINA! Ranxerox e a política atual
18:05
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 66 М.
Netflix foi bem, mas o FUTURO é um DESAFIO
30:50
PH Santos
Рет қаралды 29 М.
Por que NIETZSCHE ainda é um filósofo importante para todos nós?
21:58
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 130 М.
GO WOKE GO BROKE:  Nimona and the boycott to LGBTQIA+ productions
30:16
Como Walter White criou seu próprio INFERNO
20:07
Jurandir Gouveia
Рет қаралды 571 М.
Why Lord Of The Rings Feels Like Tolkien (Even When It Doesn’t)
15:48
POR QUE O CINEMA influencia tanto os quadrinhos?
12:47
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 10 М.
EVOLUTION OF ICE CREAM 😱 #shorts
0:11
Savage Vlogs
Рет қаралды 5 МЛН
А ЧТО С ЗУБАМИ ТО?😂😂🦷
0:54
СЕМЬЯ СТАРОВОЙТОВЫХ 💖 Starovoitov.family
Рет қаралды 3,1 МЛН
Показала отцу парня, что она не такая как все 🥺 #фильмы #сериалы
1:00
Откуда эти паучки??? @zackdfilms - автор анимации.
0:29
Время знаний
Рет қаралды 3,8 МЛН