Doutor Luiz Penzo, perdi a minha esposa por aneurisma há um mês, ela estava praticando academia e deu uma forte dor de cabeça e ela sentiu paralisar seu rosto. Ela foi levada para o Hospital, momentos depois (40 minutos). Fizeram imediatamente uma tomografia (médico pronto atendimento), e constataram um leve sangramento em uma parte do cérebro. Ela foi internada na UTI para acompanhamento, momentos depois (burocracia do convênio), quatro horas depois, ou seja, entrada no hospital 21:40 horas, pronto atendimento até internação UTI 04:00 horas depois do dia seguinte. O neuro a visitou por volta das 13:00 horas e fizeram uma ressonância magnética por volta das 15:00 horas. As 17:00 horas o neuro veio com o diagnóstico aneurisma e seria um leve sangramento e fariam no dia seguinte, ou seja, 08:00 horas da manhã a angioplastia. Mas no mesmo dia do exame, após a conversa com o médico por volta das 21:25 minutos, ela teve uma forte dor de cabeça e perdeu o sentido (ocorreu um ressangramento que inundou praticamente todo o seu cérebro do lado esquerdo. Ela entrou em coma, e a resposta que me deram seria praticamente irreversível sua volta (Quase já em morte cerebral). A minha pergunta sem comprometer ninguém, apenas algo que quero saber para tirar essa dúvida terrível. Houve demora no procedimento? É possível uma provável negligência da junta médica ao deixar o procedimento para o dia seguinte? Os parâmetros da paciente estavam estáveis para o procedimento e não o fizeram, ou a hidrocefalia aumentou de forma de não poder permitir o procedimento? Peço por favor que tire essa dúvida muito obrigado
@nadabsilva5617 Жыл бұрын
Estou estudando psicologia, fiquei impactada com essa disciplina, estou encantada com esse estudo. A recuperação psicológica após um AVC é essencial na vida de alguém que sofreu um AVC.
@salmomcostamenezes2039 Жыл бұрын
Sou do 5 período de medicina e aprendi muito, médico diferenciado além da neurocirurgia , é um médico humanista. Me sinto abençoado por assistir.
@antoniussoares3888 Жыл бұрын
excelente aula, parabéns, bem didático !
@kellycristina33033 жыл бұрын
Muitíssimo importante isso que vc falou, sobre o médico generalista ter um conhecimento básico para dar o diagnóstico correto ao paciente, eu já tive aneurisma cerebral e fui negligenciada por muitos anos até descobrir de fato o diagnóstico específico. Ótimo conteúdo Dr.
@LuizPenzo3 жыл бұрын
Obrigado pelo feedback Kelly 🙏. Sim, quem trabalha na emergência precisa dominar a síndromes emergenciais de todas as clínicas! Mas, infelizmente, cada vez menos temos profissionais qualificados no mercado. Abraço
@flaviorodrigues82363 жыл бұрын
Gostei do mais
@mauriciocariello3431 Жыл бұрын
*Excelente exposição !*
@soniaregina1769 Жыл бұрын
Bom dia doutor🤗
@fabiobuenoneves34142 жыл бұрын
Parabéns! Muito top sua aula!
@ederwilsonvazdelima2812 жыл бұрын
Ótima aula parabéns
@brunaborges35433 жыл бұрын
Esperando parte 2, ótima aula.
@LuizPenzo3 жыл бұрын
🙏muito obrigado
@leilazeitone69572 жыл бұрын
Dr.valeu muito sua aula,fiz uma RM do encéfalo a pedido do meu geriatra,devido a umas tonteiras e quedas. Mas a tonteira não foi por causa do aneurisna,foi por causa de umas guloseimas que me atacaram o figado. Mas foi graças a tonteira descobrimos sacular na carotida esquerda. Fiz arteriografia que evidenciou mais 2 aneurismas que nao foi visto na RM do cranio. Estou me preparando,fazendo exames para tratar os aneurismas. Obrigada pela aula que me fez aprender mais um pouco. Principalmente pela mensagem biblica sobre esclarecimento.
@deborameirelles82532 жыл бұрын
Olá boa tarde ! Vc já tratou eles Como vc está Qual cirurgia vc fez?
@leilazeitone69572 жыл бұрын
@@deborameirelles8253 boa tarde estou bem. Fiz a cirurgia com stents de tres aneurismas de carotida esquerda. Em março vou fazer outra arteriografia para ver se esta tudo bem. E ver como estão os outros dois aneurismas de carotida direita menorzinhos.
@deborameirelles82532 жыл бұрын
Entendi
@vanessacarvalho3236 Жыл бұрын
@@deborameirelles8253 você pesquisou sobre displasia Fibromoscular?Foi isso que me levou a disecssão na carótida.