Como AJUDAR uma pessoa BIPOLAR? Psiquiatra explica a MANIA!

  Рет қаралды 80,246

Neurologia e Psiquiatria

Neurologia e Psiquiatria

Күн бұрын

Пікірлер: 519
@XcomCentauri
@XcomCentauri 8 ай бұрын
Sou casado com uma bipolar e acompanhar essa jornada da vida dela e da nossa é uma dança, tem que saber rebolar. Acertar a medicação é bem desafiador, alguns remédios como lítio pode segurar a mania mas nada nessa vida são só efeitos positivos, o outro lado do lítio, tão consagrado pode ser a alteração pro hipotiroidismo com aumento de peso e por tendência a depressão mista. Posso dizer que cada organismo precisa de muitos anos de ajustes farmacológicos e paciência. É uma dança e aprendam a "rebolar" para os contra tempos. De qualquer forma não há culpa ou falha moral do bipolar. Força, amor, perseverança, conhecimento e resiliência são as únicas formas de suportar e ajudar. São humanos magnéticos, apaixonados e apaixonantes e no meu caso aceito o desafio.
@izabelamor_
@izabelamor_ 7 ай бұрын
Que lindo texto. É difícil mesmo. Eu infelizmente não encontrei ninguém assim que aceite o desafio. É sempre muita briga e incompreensão. Mas tbm penso ... Ninguém é obrigado a me aguentar assim. Atualmente me sinto melhor sozinha.
@katiasoriano1923
@katiasoriano1923 6 ай бұрын
Parabéns! Infelizmente não tive a sorte de contar com um marido compreensivo que me abandonou. Parabéns para você e muitas bençãos.
@Rita69686
@Rita69686 5 ай бұрын
Estou livre ...passei por esse processo foram 11 anos pelo transtorno bipolar ....tomei lítio enfim e outros ...estado de mania ... euforia enfim...curada e liberta. A psiquiatra falou que não tinha cura e psicólogo....5 tentativas de suicídio ..Jesus .. chegou e fez.....obrigado Jesus..
@lucienesantos6615
@lucienesantos6615 4 ай бұрын
Que bom, a ciência infelizmente chegou só até o tratamento. Mas Deus é poderoso e só ele para curar.
@ELIETEMARIA.
@ELIETEMARIA. 4 ай бұрын
Que lindo … Deus te abençoe e continue cuidando da sua esposa ❤
@JS-sv5kl
@JS-sv5kl Жыл бұрын
Difícil é isso ter apoio... compreensão... terem empatia.. mais fácil é criticarem e evitarem...e isso dói...
@Najain
@Najain Жыл бұрын
Me diz quem aguenta?
@JS-sv5kl
@JS-sv5kl Жыл бұрын
@@Najain os psiquiatras e psicólogos.... sei q não é fácil.
@JS-sv5kl
@JS-sv5kl Жыл бұрын
E uma esposa q faz um comentário abaixo.E o esposo de uma amiga. E admiro a paciência destes....
@CardeaisSaudedafamilia-zs4xo
@CardeaisSaudedafamilia-zs4xo Жыл бұрын
Vdd
@alessandraalexetsch7458
@alessandraalexetsch7458 11 ай бұрын
Não é uma tarefa fácil. Principalmente quando se trata do amor da sua vida. Mas, procuro ler e buscar conhecimento sobre. Estou buscando ajuda de Psicóloga e qualquer suporte, que possa me ajudar a ajudar. Bastante amor, empatia e fé. Está aí a força, que busco todos os dias. Pois por trás de uma pessoa , que sofre com esse transtorno está uma pessoa admiravelmente espetacular.
@adijinaadijina1850
@adijinaadijina1850 Жыл бұрын
Eu não sei lidar com essas situações então eu começo a chorar 😭 e depois rezo por todos que passam por isso ❤❤❤❤ com muito carinho e amor
@valdineiasalles9614
@valdineiasalles9614 3 ай бұрын
Vc é linda Deus abencoe muito
@madalenacoelho8661
@madalenacoelho8661 8 ай бұрын
É verdade. Tento ser paciente com 1 familiar bipolar. Mas, às vezes fica MUITO difícil. Difícil. Não ouve, tira conclusões precipitadas sem motivo. E o que me chateia muito, é que 1 assunto pequeno, passado 1 min, já falou com "milhões " de pessoas, já contou a versão dela, e se faz de vítima. Pensa que sabe tudo, arranja sempre planos alternativos! Diz, não preciso de ti, tenho muitos amigos. Não tem muitos amigos. NÃO. Acaba quase sempre incompatilizando com todos. Parece que faz trabalhos por turnos. Agora é tua vez, depois é outro e outro. É muito difícil. E tem sempre razão. E quando as coisas que idealizou não correm no tempo e como queria, tem que haver sempre 1 culpado. Ofende as pessoas, até aquelas que de facto gostam dela. Mas, muda de humor duma forma estranha. Depois, fala contigo como se não tivesse acontecido nada. Parece que as pessoas que ofendeu não estão magoadas, e diz: eu não sou rancoroso, estou bem a falar contigo. Acho também que quando passa o surto, a pessoa também não sabe o que se passa na cabeça dela. Parece 1 vulcão em erupção. Acho. É muito difícil. MUITO dificil. Perde amigos, depois tenta recuperar, e sempre com o papo de que: fiz o meu melhor. E tem 1 forma de cobrança muito subtil. Oferece algo, depois diz: paguei, e diz à muita gente. Difícil lidar com 1 bipolar.
@robertagomes844
@robertagomes844 6 ай бұрын
Nossa. Vc descreveu totalmente a situação que vivo, com parente bipolar! E agora estou tomando ciência de que não consigo ajudar! Tenho depressão! Essa bipolaridade já fez os estragos na minha vida e de meus irmãos, cada um lidou de um jeito. Eu fiquei! Mas não tenho condições de ajudar mais!
@mireleserdigital8721
@mireleserdigital8721 Ай бұрын
Acho muito nojentos
@tiago3087
@tiago3087 Ай бұрын
É um inferno!!
@EliteBarbosa-qw2mp
@EliteBarbosa-qw2mp 23 күн бұрын
Eu conheço um que muda de repente, as vezes pergunto uma coisa, vem com 4 pedras na mão. Muda de ideia a cada dia.mandou eu procurar uma casa pra comprar, depois disse que não ia mais comprar é já ficou bravo. Passa tempo sem falar comigo até me broqueia no celular, depois vem como se nada tivesse acontecido. é o pior que eu não sei como ajudar.
@emr8528
@emr8528 Жыл бұрын
Até que enfim uma explicação honesta e sem romantizar a terrível bipolaridade. Convivi com sogra, marido e filha bipolar sem ter qq conhecimento a respeito. Foram tantas consultas com psiquiatras e psicólogos despreparados que perdi a conta, a saúde mental e os relacionamentos. Atualmente compreendo que sem que eles sigam um tratamento eficaz com medicação, terapia e atividade física torna-se impossível o convívio com bipolares. Com o afastamento desses relacionamentos tóxicos finalmente pude me tratar e recuperar minha saúde! Hoje tenho paz!!!!
@elecydossantossilva
@elecydossantossilva 10 ай бұрын
MEU marido Não vai ao médico não aguentei ficar casada com ele têm 70 ano más não tem PAZ em casa eu também com 70 ano era muito difícil SSO mi resta sofrimento Eli acha que eu tenho que aguentar
@saracaldeira4929
@saracaldeira4929 9 ай бұрын
Minha filha é bipolar. O pai era . É muito difícil conviver com ela. Fez-me muito mal, perdi muitos valores com ela pensando que estava a ajudar
@diadanenahelena1161
@diadanenahelena1161 Ай бұрын
Entendo vcs passei por uma separação com um bipolar que se eu não tivesse separado essa hora Deus o livre guarde estava mortinha da Silva, a pessoa negava o tratamento até o último minuto, eu era o problema mesmo sendo amável, companheira e tentando faze lo entender q a bipolaridade requer cuidado foram 21 idas e voltas e eu Simplesmente fui parar na terapia pq eu não aguentava mais
@marciatorresandrade3977
@marciatorresandrade3977 Жыл бұрын
Difícil é a pessoa aceitar que tem o transtorno e o tratamento. Obrigada, parabéns pelo trabalho maravilhoso 😍
@cassianery3329
@cassianery3329 Жыл бұрын
Verdsde
@veronricardo
@veronricardo 11 ай бұрын
Esta é a maior verdade, fazem coisas horríveis e se recusam admitir a doença ou tratamento.
@bibimycat1
@bibimycat1 8 ай бұрын
Infelizmente confundi isto com TPM! Mas agora na menopausa achei que fosse seus efeitos foi e está sendo difícil em todos os sentidos! Se eu soubesse que tinha este problema antes acho que talvez teria tido mais chances de viver uma vida melhor!
@diadanenahelena1161
@diadanenahelena1161 Ай бұрын
Nossa muito, eles são extremamente inflexíveis, por mais que você tenha calma, seja amoroso, paciente se ofereça para ajudar há uma recusa extrema
@geovannehenrique2428
@geovannehenrique2428 Жыл бұрын
Sou bipolar tipo 2 faz 21 anos e é incrível a leveza que essa médica trata desse assunto.No meu caso tenho bastante episódios de depressão profunda e quase nada de mania.Mas uma palavra chave pra se relacionar com qualquer bipolar e serve para qualquer relação. EMPATIA.Parabéns pelo vídeo!!!
@marcella22
@marcella22 Ай бұрын
Verdade. Nos passamos por metidos, introvertido, que queremos nos aparecer..quando na verdade é apenas a doença aparecendo e não o nosso EU de verdade. Tem uma certa frase que diz: "Ame a pessoa, odeie a doença"
@amaliaboppre
@amaliaboppre 21 күн бұрын
Olá. Você pode me dar uma dica estando nessa posição? Eu moro no exterior e trabalho cuidando de uma criança. A mãe dele tem bipolaridade tipo 2 e TDA. Ela sim tem mais depressão do que mania. Eu tenho muita empatia e compaixão e tento sempre dar suporte naquilo que consigo. Eu sou muito mais do que só uma babá. Como eu tô sempre na casa eu acabo vivenciando muita coisa, e ela desabafa muito comigo também. Só que as vezes me sobrecarrega e eu não sei como lidar as vezes pq não quero magoa-lá e que algo que eu fale cause algum surto nela. Ela me parece bem difícil de aceitar qualquer opinião contrária, então eu fico pisando em ovos. Então eu só escuto e dou palavras de apoio e incentivo. Acontece que recentemente ela fez algo que pode prejudicar muito a criança, pode causar um trauma grande. E eu acho que ela não tá conseguindo ver a gravidade disso. Eu estou em conflito se devo ou não tentar conversar com ela a respeito. Claro que vou pedir permissão primeiro se posso tocar no assunto, e se ela aceitar, vou falar também com cuidado, sem tom de julgamento. Confesso que não sei se ela vai entender e se vai ficar brava comigo. Mas eu me sinto na responsabilidade de representar essa criança e protegê-la. O que você acha? Que devo falar ou não vale a pena causar uma possível rusga na relação que tenho com ela ?
@miriabonfim15
@miriabonfim15 Жыл бұрын
Minha mãe teve o bipolar tipo 1, foram vários tratamentos até um deles dar certo, hoje ela vive uma vida normal e não tem nenhuma crise.
@barbaracarlos4158
@barbaracarlos4158 Жыл бұрын
Qual deu certo?
@criscardoso1150
@criscardoso1150 11 ай бұрын
Nossa, que legal!!
@criscardoso1150
@criscardoso1150 11 ай бұрын
Quando tenho crise meu marido entra em confronto comigo eu fico tão nervosa que tenho vontade se matá-lo. Eu sofro demais Dra. Pq ele não entende e não procura entender. Estou me separando não sei o que vai ser de mim, mas não aguento mais ser agredida
@armindamartins964
@armindamartins964 10 ай бұрын
Miria Bonfim! Dizer-me por favor qual foi o tratamento,
@miriabonfim15
@miriabonfim15 10 ай бұрын
@@armindamartins964 Na verdade ela passou por internação e o médico descobriu um remédio, porém ela tem que tomar pelo resto da vida para a doença não voltar, porque se a pessoa para e acha que está bem a doença volta mais agressiva, mas o remédio deu certo, ela é normal hoje em dia, mas toma o remédio certinho.
@mariajosegomessantos5583
@mariajosegomessantos5583 Жыл бұрын
O mais difícil p mim é que a pessoa não aceita tomar a medicação por achar q não tem problema
@carlosnogueira4531
@carlosnogueira4531 9 ай бұрын
Eu no início achava que não dependia de remédio mais descobri que dependo deles sim
@paulasara2517
@paulasara2517 8 ай бұрын
É horrível tô quase adoecendo junto.
@joeniasilvarego9721
@joeniasilvarego9721 8 ай бұрын
Eu estou passando por isso, meu filho não aceita, não sei o que fazer
@joker69ification
@joker69ification 6 ай бұрын
Esse é o grande problema, a pessoa que tem mania/hipomania não tem noção que está doente. Estou convivendo com uma pessoa que acha que está em seu melhor momento, mas na verdade está magoando todos ao seu redor. É muito complicado e não sei mais como abordar o tema com ela.
@osvaldoalmeida1831
@osvaldoalmeida1831 3 ай бұрын
Essa é a pior parte. Passo por isso com a minha mãe e é uma luta diária. Falo que uma terapia seria ótimo para ajudá-la, mas ela não entende que é benéfico. Só Deus para ajudar nessas horas. Tenho que ficar em cima todos os dias para que tome as medicações se não ela diz que já tomou, ou nem toma, isso é que é o desgastante.
@priscilasoares9307
@priscilasoares9307 2 ай бұрын
Eu tenho esse transtorno descobri em 2022 durante uma horrível crise em família, e imediatamente agendaram uma psiquiatra pro outro dia rs, eu achava que era so estresse do trabalho, mas nao era, porém infelizmente nao peguei uma medica boa, e ela nao me explicou nada, passou remédio (litio e quetiapina mais risperidona) melhorei, mas com 3 meses de tratamento, ganhei uma hipotireoidismo, engordei 10 kilos com 6 meses e sentia um sono terrível de nao conseguir trabalhar. Ai abandonei o tratamento, e segui a vida, com o passar dos remédios no organismo, voltou daquele jeito, manias horríveis, muita oscilação de humor todo dia, fiquei muito ruim. Ate que resolvi passar com terapeuta, excelente que me disse o tamanho da gravidade dessa doença. 😢 Infelizmente nao tem cura, e disse que só terapia de fato não resolve, e me orientou um psiquiatra, tenho a consulta amanhã, e estou rezando para que ele seja muito bom, pois a minha vida é bem difícil. 😢
@danielviana4869
@danielviana4869 6 күн бұрын
Com esse sorriso lindo, tenha fé que tudo se estabilizará. Sempre merecemos o melhor.
@TiaoBatist
@TiaoBatist Жыл бұрын
A bipolaridade segue a minha família a anos, minha bisavó, avó, pai e irmão, todos tiveram bipolaridade, sendo que meu pai e irmão chegaram a ser internados em sanatório. Tenho 29 anos e decidi procurar ajuda médica e fui diagnosticado com bipolaridade mesmo sem o psiquiatra saber do meu histórico familiar. Sempre, desde de criança, fui agressivo e explosivo, porém vendo o impacto negativo que esse comportamento causa, comecei a me controlar mais, o problema é que toda essa agressividade ficou acumulada na minha mente. Aos meus 29 anos sentia que a qualquer momento iria fazer algo com alguém no trabalho ou na minha família. Hoje, faço uso do lítio, porém para não ferir ninguém, até mesmo verbalmente, busco viver mais sozinho e em público busco me calar. Tenho perdido pessoas próximas, amigos, namorada. Bipolaridade é uma doença solitária, ninguém ao redor sabe de fato o que acontece contigo. Hoje sou taxado como chato, antissocial, mas enfim, foi uma maneira de não machucar ninguém, já que se alguém tem que sofrer, que seja eu somente.
@irene1765
@irene1765 Жыл бұрын
Que bom que vc tem consciência... Minha irmã mais velha é bipolar, e é extremamente agressiva , ela trata nós dá família como se fossemos inimigos 😢
@MarleteApdePaula
@MarleteApdePaula Жыл бұрын
Eu sei seu sofrimento,tenho pai bipolar e um irmão,eles sofrem muito tbm e a família sofre junto.Eles são assim,vivem no mundo deles fechados tbm, não gosta de festa, barulho,muita gente falando alto , qualquer coisa motivo de estourar ,Fazem tratamento a muitos anos
@elianecristina1980
@elianecristina1980 Жыл бұрын
Estou descobrindo esse universo hoje.. Tenho lido muito e buscado conhecimento sobre. Não tenho o transtorno, tenho TAG e vivo fugindo da depressão. Também sou muito solitária.. Vivo no meu universo paralelo.. E tento me esquivar das pessoas e familiares para que não notem minha ansiedade... Nem a tristeza que volta e meia me envolve. As vezes sair da cama é bem sofrido... Tenho feito caminhadas diariamente na tentativa de melhorar meus hormônios de prazer e bem estar. Vc não está só. Espero que esteja bem.
@adnanfrancisco9525
@adnanfrancisco9525 Жыл бұрын
Concordo cm vc..me identifico cm o seu caso. Sou T.A.B..tipo 02.tenho mais, episódios " depressivos".me isolo. falo o menos possível...não gosto de aglomerações, barulhos,sobretudo,o som de " copos se batendo", sofri há muitos anos cm o alcoolismo!!!! O que agravou mais ainda,o meu estado de bipolaridade!
@fabifabi4896
@fabifabi4896 Жыл бұрын
Também tou taxada como chata, tenho evitado estar com a minha família, tenho ficado mais só e nem me relacionar não consigo .
@janiramarinho
@janiramarinho 5 ай бұрын
Sou bipolar desde de criança. Hoje é que eu consigo entender porque eu brigava tanto com minhas coleguinhas e sempre pedia perdão. Meu Deus nunca entendi porque eu ficava nervosa por nada. Tinha fobia sempre. Não dormia sozinha não saia sozinha só com minha irmã. Quando chegavam visitas na minha casa eu sempre me escondia no quarto para não ver ninguém. Descobri a doença e comecei a me medicar quando fui morar em São Paulo surtei profundamente aos 23 anos de idade já era mãe de um filho. Vim embora para Bahia para casa da minha mãe. Foi que ela cuidou de mim me levava para fazer exames me dava remédios e cuidava de mim e meu filho. Minha guerreira hoje está com 84 anos. Se não fosse minha mãe hoje eu não estaria viva. Devo minha vida a Deus e a Ela. Agora tenho 32 anos que tomo remédio primeiro fracos e hoje muito fortes sou bipolar e tenho trastorno de ansiedade. Tomo medicações fortíssimas. Quetiapina 5 comprimidos de 100 ml, 16 gotas de revoltril e 2 comprimidos de fluexitina de 50 ml. Para ter uma vida mais ou menos saudável. Ainda assim, não consigo dormir cedo. E sinto sono o dia todo. Um cansaço sem fim....meu Deus nada para o bipolar está bom....só Deus para saber o quanto eu sofro com essa doença...😔🥺😢🙏🙏🙏
@margarethbraz8507
@margarethbraz8507 4 ай бұрын
Muito exercicio fisico
@anaalbuquerque7163
@anaalbuquerque7163 2 ай бұрын
​@@margarethbraz8507 exatamente exercícios físicos, muito. .Inha irmã foi diagnosticada o médico falou o mesmo. Ela vai ser preciso internar.
@rosaneroesler2192
@rosaneroesler2192 Ай бұрын
@@janiramarinho Fico feliz por você, ter essa "anja" por perto. Tudo o que você falou serve pra mim também. Acho que ninguém merece isso. Tenho 3 filhos. Já perto dos 30 anos e, nenhum deles quer filhos, para não perpetuar essa doença. Só quem vive isso, sabe o que é. Forte abraço, tudo de melhor pra você.
@ssantos1-z3f
@ssantos1-z3f 25 күн бұрын
tudo é se conhecer, tem q se reconhecer e se policiar buscando uma melhora interior. Faça isso diariamente.
@MariaOliveira-mw8ll
@MariaOliveira-mw8ll 16 күн бұрын
Vc já tomou o Longactil?é ele q me faz dormir. Graças à Deus 😅
@maysaalmeida4479
@maysaalmeida4479 Жыл бұрын
Certeza o difícil é entenderem que não é por que queremos
@fellipeloyola9412
@fellipeloyola9412 10 ай бұрын
Estou com uma pessoa que ela tem transtorno bipolar e estou estudando como lidar com ela nesses casos, estou no caminho certo, ainda bem. Só quero que ela fique bem ❤️‍🩹. Obrigado pelas dicas.
@andreialog
@andreialog Күн бұрын
Que lindo esse cuidado ❤
@tamiresbatistajesus5905
@tamiresbatistajesus5905 Жыл бұрын
Minha mãe tem crise terrível de mania bipolaridade, faz gasto escondido, fumar demais e muito café , ofende todos ao redor, some pela rua , faz muitas coisa de tirar a paciência de qualquer um....mais quando ela está assim ...lembro q é só uma crise e que vai passar e quando as coisa esta fora de controle eu interno ela...lá la ela dorme e acorda melhor e volta a consciência.
@suzetevieira9507
@suzetevieira9507 24 күн бұрын
Se informe,é hereditário,você também pode desenvolver. Fica esperto.
@NildaTenorio-el4eq
@NildaTenorio-el4eq 9 күн бұрын
Minha filha é bipolar, estou pAssando uma prova muito grande.Tem hora que peçoa socorro hà Deus.Me agride com palavras , depois pede desculpa e està tudo bem.Jà mundou de psicológa 3 vezes.Nada para ela està bom. Tem tudo que uma jovem da idade dela queria ter.Mas ela tem e nada fica feliz.Oro muito hà Deus , ela vive a baixo de oraçào.Tem hora que fico muito triste e desanimada.Mas pesso hà Deus força e sigo em frente.Nào é facio conviver com um bipolar.Ela é uma filha muito carinhosa e precisa muito de mim e meu amor.Deus tem me sustentado ,mas não é fàcio. Quem convive com umbipolar dabe.Ficam todos com Deus. Para quem tem uma pessoa na familia ,orem que Deus vai lhe dar força.
@ottopsycho
@ottopsycho Жыл бұрын
Já tive episódios em que as cores ficavam mais vibrantes, mas não fazia ideia de que isso faz parte da mudança de humor 😢
@andrezamelo9138
@andrezamelo9138 Жыл бұрын
❤❤❤❤ gosto de azul e rosa
@MrMarcosalbano
@MrMarcosalbano Жыл бұрын
Ótimo Vídeo! Parabéns! Divulgação Científica é fundamental em tudo mas em Saúde Mental é fundamental! O Desafio de lidar com essa Doença é Enorme! Sei por Experiência Própria! Você fica doente, os outros não entendem, o diagnóstico é difícil muitas vezes, o processo terapêutico é caro e exige disciplina e esforço, temos apenas 13.000 Psiquiatras no Brasil ! Hoje estou muito bem mas o conhecimento avançou muito nessa área! E esta iniciativa é a prova disso !
@joker69ification
@joker69ification 6 ай бұрын
Eu realmente não sei mais o que fazer, estou com uma pessoa que está em hipomania há pelo menos dois meses. Gastando muito, arrumando confusão no trabalho, dormindo pouco, sendo arrogante, fazendo planos mirabolantes e ficando fora de casa o dia inteiro. Já tentei todo tipo de abordagem amigavel, mas a pessoa não está disposta a buscar ajuda médica, um dos problemas da Mania e Hipomania é que a pessoa doente acha que está sem seu melhor momento e não vê motivos para buscar ajuda, quem sofre são as pessoas ao redor.
@Mary-uc6hu
@Mary-uc6hu 6 ай бұрын
Eu tbm tô sofrendo com minha mãe
@suzetevieira9507
@suzetevieira9507 24 күн бұрын
Se informe da doença. Sou bipolar.
@denilsongarces2569
@denilsongarces2569 3 күн бұрын
Minha falecida esposa era bipolar, e realmente é assim mesmo, eu e ela sofria bastante
@esterotoni
@esterotoni 9 ай бұрын
Não é nada fácil lidar com uma pessoa com a crise. Chega a ser perturbador. Muito difícil mesmo 😢
@MariaSilva-ul2tu
@MariaSilva-ul2tu 6 ай бұрын
Tenho uma filha bipolar é muito difícil lidar com ela só Deus sabe o quanto tenho clamado misericórdia e sabedoria sou persistente já mais vou desistir até quando Deus permitir, ela agride as pessoas verbalmente depois se arrepende ninguém entende só eu e Deus as vezes as pessoas chamam ela de bipolar ela surta fica no mesmo teclado perco pra Deus aumentar minha paciência só mãe mesmo os outros só sabem julgar nossa senhora como dói ela quer apoio mais ninguém dar é difícil meu Deus 😭
@carlazolin1413
@carlazolin1413 6 ай бұрын
Difícil pra mim, que tenho uma irmã já diagnósticada com o Transtorno Bipolar é ver ela em crise (mania) e uma psicóloga totalmente despreparada desaconselhar-lá a procurar um psiquiatra e voltar a tomar a medicação. Hoje eu tbm tenho o mesmo diagnóstico, más faço uso de medicação e tenho acompanhamento médico, sinto que tenho outra vida depois que estabilizei o meu humor.
@talitatoshio6791
@talitatoshio6791 2 ай бұрын
É muito difícil, eu já passei por 3 psicólogas que só me orientaram de forma errada. Da até medo de levar nosso familiar no psicólogo para melhorar e ele piorar.
@joli7516
@joli7516 2 ай бұрын
Boa noite Carla, tudo bem? Pode informar o que você toma, e o contato dos seu médicos, por gentileza? Tenho um irmão que esta passando por isso.
@narainanlima1990
@narainanlima1990 Жыл бұрын
Eu sou bipolar tipo 1 e ja fui internada, sou grata pela intenção porque me ajudou voltar pra realidade...
@mariasocorrosilva8697
@mariasocorrosilva8697 10 ай бұрын
A internação é muito agressivo??
@vanessafontana4270
@vanessafontana4270 7 ай бұрын
Também fui internada 2 vezes a primeira "a força" pq tive um surto psicotico e não sabia da doença e a segunda vez eu mesma me identifiquei que estava tendo sintomas passo 1 2 3 dias e nada de passar fui consultar e contei tudo Internei pra tentar trocar o remédio
@lanalimaful
@lanalimaful 3 ай бұрын
Ainda estou tentando acertar a medicação. Eu pensava que era tipo 2, mas o novo medico disse que tenho tipo 1. Passo nais tempo depressiva. Mas, quando fico na hipomania, fico toda exuberante, toda incrível. E eu busco muito conhecimento. E já tentei muitas medicações, mas tenho reações exacerbadas. Ainda não encontrei uma medicação para melhorar da depressão. Mas, nas crises , eu já sei. Aviso oara meus filhos e digo que estou muito irritada e que preciso ficar sozinha. Então me isolo e vou para o médico. Mas, ninguém me dá limites. Eu me dou limites. Não me coloco em riscos. Meus curto circuitos é aceleração do pensamento, irritabilidade, mas eu me afasto. Não uso álcool, não uso essas substâncias ilícitas. Mas, vivo muito isolada com receio pq fiquei com autoestima baixa.
@priscilavasconcelos4743
@priscilavasconcelos4743 Жыл бұрын
Boa tarde ! É interessante entendermos as características do transtorno mas essa questão " como lidar com a bipolaridade " muitas vezes cria uma ideia equivocada como se lidar com a diabetes fosse simplesmente retirar toda produção de açucares do mercado. Claro que isso é a minha singular percepção. Mas penso que bipolares são humanos precisam ser acolhidos e respeitados; são bons amigos, bons profissionais, mas é obvio que no momento de crise nao exercerão o seu melhor. Cuidadores, familiares e até mesmo o proprio mercado de trabalho poderiam refletir questões nessa perspectiva.
@SandroKaufman-u3t
@SandroKaufman-u3t Жыл бұрын
Desafio aceito, porque de fato é um desafio. Fui diagnostica com transtorno afetivo bipolar ha quase 8 anos. É muito dificil mesmo viver com uma bomba relogio prontinha pra explodir ao menor sinal de toque. Sofri muito a vida toda por nao ser diagnosticada porque nao conseguia nunca, por mais que tentasse, entender todas as confusoes na vida em que ficava completamente perdida! Sempre me diziam que a culpa era minha e mesmo sem entender, acabei aceitando essa culpa e entrei em depressao profunda, com crises terriveis de panico e etc.... Quando nada mais fazia mais sentido e a morte parecia o unico jeito de parar de sentir dor e pesar tentei a ultima saida, psiquiatra, e, simplesmente foi a melhor coisa que fiz, porque quando ouvi BIPOLAR, tive uma direcao pra pesquisar e conhecer minha doenca. Aos poucos, com o tempo e medicacao(varios tipos), fui melhorando, paulatinamente, a confusao foi se desfazendo como se a nuvem que me envolvia se dicipasse, entao entendi que tudo que nao entendia era sintoma de bipolaridade. Saber qual é o problema é o inicio do entendimento e da aceitacao. Porque tambem nao é nadq facil acreditar que tem uma doenca mental por causa da ideia errada que se tem q doenca mental é igual a lougura, de fato a loucura faz parte do processo, mas uma pessoa portadora de doenca mental nao é uma pessoa louca, mas uma pessoa que fica louca se nao conhecer seua limites e sintomas. Quando se sabe, tudo muda. É possivel entender e sentir que nao se tem culpa de ter uma doenca, assim como nao se tem culpa de ser autista, alergias e outras doencas... Faz toda a diferenca pra se tratar, se conhecer e viver melhor. Tudo o que sentimos é muito intenso e dói, enlouquece, empolga, entusiasma, deprime... Nunca nada que se sente é pouco e é muito dificil mesmo lidar com tanto "furacao" na cabeca e no coracao. Nao é so a medicacao, pra estabilizar é preciso autoconhecimento e novas praticas de comportamento como habitar um ambiente mentalmente saudavel. O meio ambiente é um ponto chave pra uma convivencia pacifica. A sensibilidade é tamanha e a mudanca nos sentimentos ou entendimento altera o humor e la se vai todo o trabalho por agua abaixo... Explosao e so se sabe do que depois que acontece e feriu todo mundo ao redor. É muito dificil saber que se é uma especial de vetor exponencial de emocoes e pensamentos... Medicacao, autoconhecimento e auto controle sao essenciais, porque nao vivemos num mundo que seja sensivel a nos como somos por ele. Espero de alguma forma ter contribuido. Ps, meu nome é Janaína mas estou usando o celular do marido pra aprender mais e, quem sabe, me tornar uma pessoa mais " convivível". Jana
@SandroKaufman-u3t
@SandroKaufman-u3t Жыл бұрын
O corretor me zuou, desculpem. No lugar de especial, leia-se especie, obg😊
@raimargadelha9757
@raimargadelha9757 Жыл бұрын
Tudo que você falou é o que já passei com minha filha hoje ela mora só pata ter essa paz mental pois mesmo na família existe lugares que os bipolares não conseguem viver parabéns pela sua coragem de falar todo o seu sofrimento 😂😂😂😂❤❤
@izabelamor_
@izabelamor_ 7 ай бұрын
Eu sofri muito a vida inteira e não sabia o porquê era diferente. Finalmente recentemente uma médica fez o meu diagnóstico e tudo clareou pra mim. Tbm percebi que meu pai e os irmãos dele tbm teve o mesmo problema, mas por ignorância da época nunca buscaram ajuda. Hj eu me aceito e me entendo. Sei que sou diferente e me sinto aliviada por entender tudo.
@Rafa_e_MiniJu
@Rafa_e_MiniJu Ай бұрын
❤❤❤ me identifiquei muito com sua história, a única coisa é que estou cansada de magoar as pessoas ao meu redor! Perder pessoas queridas que quando estou bem, tudo é perfeito mas quando chega as crises de hipomania, eu falo o que não devo ofendo muitas vezes, e acabo ganhando uma inimiga. Depois que passa sofro muito. E nos últimos tempos tenho preferido ficar sozinha. Assim não tem o risco de magoar e estragar tudo! É difícil estar nessa gangorra… tomo minha medicação rigorosamente, não bebo, tento dormir bem e fazer exercícios(a parte difícil). Mesmo assim me manter estável é muito difícil 😢.
@cansadadegritar736
@cansadadegritar736 Жыл бұрын
Sou Bipolar T1 e adoro seus vídeos, obrigada por esse também! 🌹🥀
@NeurologiaePsiquiatria
@NeurologiaePsiquiatria Жыл бұрын
Que bom que os vídeos têm ajudado você! 🧠
@pipocascrap2016
@pipocascrap2016 8 ай бұрын
Tenho a minha mãe com transtorno bipolar tipo 1, nas fases mania é impossível estar ao pé dela, tivemos que internar algumas vezes! Infelizmente em Portugal há 25 anos ainda não era muito falado e sinceramente foram poucas as vezes que conseguimos estabilizar! Pois passava da mania para a depressão num instante, deixava de tomar medicação. Agora estava há 3 anos mais deprimida, também tinha tido alguns problemas de saúde e faz quase 1 ano descobrimos que tinha cancro e não pode ser operada! Por um lado estávamos aliviados porque ela vivia no mundo dela e nem demonstrava emoção nenhuma, mexeram na medicação e neste momento esta na fase maníaca, tem sido um desgaste tão grande para mim e para o meu irmão, que já temos a nossa familia também! Mas sabemos que para ela é bem mais difícil! :(
@suzetevieira9507
@suzetevieira9507 24 күн бұрын
Aprendam a entender , vocês podem passar por isso eé hereditário. Tem que buscar o conhecimento tá na palma da mão
@suzetevieira9507
@suzetevieira9507 24 күн бұрын
Precisamos buscar motivação pra viver. Eu busquei a fé. Conhecer as doenças que afetam a mente e busco ajudar pessoas que passam pelo pela mesma coisa. Converso, conto o que aconteceu comigo,eu lembro de tudo só não tinha controle. Hoje controlo,sem medicação. Sou livre,meu esposo e filho me apoiam.Graças à Deus. Cuido da minha vida. Busque sua fé.
@michelem.maziero
@michelem.maziero Жыл бұрын
O Venvanse me ajudou nas crises de mania e impulsividade. É uma luta na crise do impulso e tenho muito dó dos familiares, pois no fundo meu coração sabe que isso está errado e não posso evitar... vivo pedindo desculpas depois que passa o curto circuito, ninguém tem culpa dele, nem eu. Autoconhecimento e meditação ajuda muito, mas torna a pessoa com tipo II isolada e com receio, pois por mais que se sabe dos riscos, as crises vem. Aprendi a chorar e a não gritar, não ser imediatista e quando percebo pensamentos muitos rapidos ou possíveis impulsos contra algo, a mim mesmo e machucar alguém verbalmente (e com muita potência de vocabulário), me obrigo a ficar no quarto trancada, respirar, ter paciência para não perder a consciência e fazer coisas absurdas. Aguardo e, quando a crise passa, abro a porta. Ninguém merece, e sinto muito remorso se algo ruim ocorrer com alguém. Mas demorou 20 anos e pouco para eu conseguir ter esse condicionamento de "perceber" e me trancar para sofrer o caos sozinha. É triste.
@izabelamor_
@izabelamor_ 7 ай бұрын
Pena que esse medicamento é muito caro 😢
@ira7863
@ira7863 Жыл бұрын
Muito importante suas dicas. Tenho uma irmã de 64 anos que foi diagnosticada com transtorno bipolar, e esses dias tá na fase da mania. Só Deus viu. Muito obrigada
@stefanasouza3343
@stefanasouza3343 Жыл бұрын
Tem que ajustar os remédios
@mamao231
@mamao231 Жыл бұрын
Esse ano, eu e minha sogra começamos a perceber uma alteração forte de humor na minha namorada. Já logo conversamos e decidimos tentar manter a calma com ela quando acontecem episódios (e haja paciencia para manter a calma nessas horas). Falamos para ela ir ao médico, mas acaba procrastinando. Depois desse vídeo, estou ainda com mais certeza de que ela deve ter bipolaridade. Valeu pela informação!
@JUSpositivista_NEM_e_Gente
@JUSpositivista_NEM_e_Gente Жыл бұрын
Larga essa doida
@gab674
@gab674 Жыл бұрын
@@JUSpositivista_NEM_e_Gente ridícula
@vanessagestal2019
@vanessagestal2019 Жыл бұрын
​@@JUSpositivista_NEM_e_Gentequer ele pra vc é kkkkk
@deliciasgourmet2538
@deliciasgourmet2538 Жыл бұрын
Tenta tirar um dia da sua rotina pra ir com ela no médico. Se não der pra você, conversa com sua sogra pra ir. Se ela não começar a tratar, com o tempo ela vai piorar e o relacionamento de vcs pode ruir. Infelizmente será isso. E não será sua culpa ou culpa dela, mas por conta da doença, se for msm bipolaridade, vai conduzir vcs a isso. Tente ajudar ela a ir até o médico se ela procrastina. Com a medicação, ela poderá ter uma vida normal e um humor estável. Boa sorte pra vcs! 🙏🏼🙌🏼
@mamao231
@mamao231 Жыл бұрын
@@deliciasgourmet2538 oii só pra dar um update. Ela está fazendo psicólogo desde então. Melhorou bastante mano pqp, mas ainda não tivemos indicação de irmos ao psiquiatra por parte da psicóloga. Mas está tudo bem melhor.
@luisaluana9869
@luisaluana9869 Жыл бұрын
Sou bipolar sofro tanta com minhas mudanças tomo Estalizador do humor diazepam carmamezepina faço terapia psiquiatria psicólogo me ajuda bastante Esse canal é 👍bom me ajuda bastante agradeço muito 🌟🌟🌟🌟🙏🙏🙏
@NeurologiaePsiquiatria
@NeurologiaePsiquiatria Жыл бұрын
Obrigada pelo carinho, Luisa!
@nataliaazevedoamaral
@nataliaazevedoamaral 7 ай бұрын
Fui diagnosticada aos 29 anos. Só consegui acertar as medicações agora. Também faço exercícios físicos.
@joli7516
@joli7516 2 ай бұрын
Boa noite, meu irmão esta passando por isso. Pode informar qual remédio toma?
@RenataSilva-h4g
@RenataSilva-h4g Жыл бұрын
Sou bipolar e não consigo disfarçar quando não gosto de umas situações mudança de humor do nada
@cristianagomes9113
@cristianagomes9113 10 ай бұрын
Vc fica com raiva
@suzetevieira9507
@suzetevieira9507 24 күн бұрын
Mas o controle está em suas mãos, vc precisa buscar.
@irene1765
@irene1765 Жыл бұрын
Que vídeo incrível. A doutora definiu minha irmã mais velha 😢
@andrezamelo9138
@andrezamelo9138 Жыл бұрын
@andrezamelo9138
@andrezamelo9138 Жыл бұрын
😅😅😅❤
@A_Gabriela
@A_Gabriela Жыл бұрын
Que vídeo perfeito, eu vou postar um vídeo hoje mesmo sobre esse assunto sobre bipolaridade. Seus conteúdos são excelentes ❤
@suelihoffmann9862
@suelihoffmann9862 25 күн бұрын
Obrigada, amei as explicações.Eh mto difícil...tudo isso. Mas sempre elevo minha fé em Deus.Mi há filha eh bipolar...e eu digo que a paciência eh um santo remédio .
@marcosagm5337
@marcosagm5337 5 ай бұрын
Acho que as pessoas próximas que percebem um pai ou um marido alterado o importante é levá-lo no psiquiatra e avisar as alterações para o psiquiatra..... Com as modificações dos medicamentos o paciente vai voltar a ficar estabilizado..... Eu tenho bipolaridade mais não sou rebelde......sigo as orientações do psiquiatra imediatamente......para voltar a ficar estabilizado......
@marquelsonjoaodelima8445
@marquelsonjoaodelima8445 Жыл бұрын
A minha patroa e desse geito eu sei muito bem como lida com eses momentos tem hora que dá raiva 🗯️ na gente também aí eu penso ❤ que Deus e maior😊
@rachelmendes9693
@rachelmendes9693 Жыл бұрын
Ótimo vídeo! Estou tentando entender o que eu tenho há anos porém não conseguia identificar meus estados. Agora com mais clareza entendo que estou em estado de hipomania. Como é ruim viver assim.
@animaisemaisumpoucomensagens
@animaisemaisumpoucomensagens Жыл бұрын
Parabéns seu vídeo muito ttanquilo. A primeira vez tive muita euforia , infelizmente na época me ajudou, estava precisando naquele momento de muita energia, esse estágio em um mês, mas não sabia o que estava acontecendo, foi a + ou - 5 anos atrás, e tive uma última de irritabilidade imensa esse ano, passei por situações que no meu normal eu iria ignorar, mas na hipomania não consegui e caí na armadilha, consegui quando percebi que estava nocivo e me afastei, porém não sabia por que estava assim, só desconfiei pois sumiu a sensação do nada, voltei a ser eu, então agora não posso me esquecer se acontecer novamente, não me deixar levar, já faço tratamento desde a primeira vez com cloridrato de lítio, faço tratamento com psiquiatra a 12 anos por ansiedade. Tudo de bom a todos.
@laismaciel3900
@laismaciel3900 9 ай бұрын
Assisti ao vídeo chorando...porque acabou de ocorrer algo aqui em casa entre mim, minha tia e minha mãe...sem necessidade. Sou filha de uma mãe bipolar e a amo muito, porém sempre foi difícil conviver e lidar com ela. Há casos na família de problemas mentais sem diagnóstico tbm e analiso o comportamento deles (fora que meus avós são primos de 1°...enfim) durante a pandemia foi quando minha mente se abriu por pesquisar a respeito de transtorno do humor. Hoje não moro com minha mãe há 2 anos e 10 meses e não penso em voltar. Visito ela 2 vezes ao ano e mesmo assim é difícil estar no mesmo ambiente que ela...nunca volto pra casa bem. Já fui agredida tanto emocionalmente como fisicamente quando eu morava com ela. Hoje tenho suspeitas de TDAH. Tem menos de um mês que minha mãe recebeu o diagnóstico de Transtorno Bipolar...eu já suspeitava, mas tbm ficava com dúvida se era Borderline. Ela já tem diagnóstico de outras doenças como: Fibromialgia, artrite rematoide, transtorrno de ansiedade generalizada, Gastrite (com outro nome acompanhado)...Enfim...não é fácil...quero de algum jeito ajudar ela e me ajudar tbm. Porque todos em volta sofrem. O que é mais difícil pra mim é a Paciência...tento trabalhar nisso...mas como eu disse minha mãe é muito difícil de se lidar. Entretanto, tenho a esperança que todas as doenças deixaram de existir no futuro... é o que me consola ❤ (Isaías 33:24= 'E nenhum habitante dirá: “Estou doente.” O povo que mora nesta terra terá o seu erro perdoado.')
@Mary-uc6hu
@Mary-uc6hu 6 ай бұрын
Eu me vi nesse seu relato, sei bem pq passo pelo mesmo com minha mãe. 😭
@valdineiasalles9614
@valdineiasalles9614 3 ай бұрын
​@@Mary-uc6huprimeiro vc tem que perguntar pra sua mãe se ela quer que vc cuide dela e aí ficar em paz com a decisão dela
@alexiamoreirasales6241
@alexiamoreirasales6241 11 ай бұрын
Obrigada pelo vídeo! Só senti falta de falar da depressão bipolar e como os familiares podem lidar nestas situações.
@marialuizasouzagarcia8510
@marialuizasouzagarcia8510 Жыл бұрын
Obrigada Dr Maria Fernanda.Muito esclarecedor!!!🙌🙌🙌🙌❤
@MarielceGomesSavedra
@MarielceGomesSavedra Жыл бұрын
Meu esposo é bipolar !Já passei e passo por umas!A irritabilidade é o q mais acontece.Eu costumo dizer q consegue acabar com a paz de alguém quando surta.O pior é q minha filha está tendo os mesmos sintomas.Ela tem 18 anos estou tentando convense-la de ir no psiquiatra.Ela tá na fase de achar q não tem nada.
@suzetevieira9507
@suzetevieira9507 24 күн бұрын
Procure se informar sobre a doença.
@suzetevieira9507
@suzetevieira9507 24 күн бұрын
Olá, grata pelo seu vídeo, faço parte desse quadro. Lembro de quase tudo que aconteceu. Na época fui medicada. Tudo que o médico falou aconteceu. Mas busquei a minha fé. Hoje consigo ter o controle sem medicação. Tenho apoio da família.
@Lidia-ix3vi
@Lidia-ix3vi Жыл бұрын
Eu sou bipolar e agradeço pelo video
@fabifabi4896
@fabifabi4896 Жыл бұрын
Maravilhosa sua explicação, sou bipolar e nesse momento estou com alguns sintomas do tipo 1 e do tipo 2 também e uma dica pros familiares que nunca duvide de um paciente quando ele disser que irá se matar por que se duvidar ele fará…
@brendez
@brendez Жыл бұрын
Parabéns pelos vídeos, Dra! Eles são extremamente necessários. Sou bipolar e estava no período muito agressivo, de hipomania. Odiava até as pessoas que mais amo, gastos excessivos, compulsão pela comida (ansiedade), aumento exacerbado da libido e sem contar com a paranoia pois também tenho transtorno de personalidade paranoica. A raiva passou junto com a energia e agora estou mais triste e só quero ficar na cama… Deus nos ajude.
@ritaadrianachicarelliruiz6192
@ritaadrianachicarelliruiz6192 Жыл бұрын
Meu filho de 33 anos é bipolar , ta dificil de lidar c ele , fala coisas agressivas, reclama de tudo , fala que vai se matar ...muito raivoso
@suzetevieira9507
@suzetevieira9507 24 күн бұрын
Oooi é doença ,é hereditário, ele herdou isso dos pais,familiares antes dele. Ele não tem culpa se informe. Sou bipolar
@alissoneliasinacio6347
@alissoneliasinacio6347 Жыл бұрын
Sou esquizoafetivo diagnosticado há mais de 20 anos. Em 2017 tive um episódio maníaco e acho que faltou informação por parte dos psiquiatras e terapeutas que me trataram. Nem eu nem minha família em momento algum fomos informados do que estava acontecendo comigo. Eu passei meses sem receber tratamento.
@tate_escritaerabisco
@tate_escritaerabisco Жыл бұрын
Pois é Alisson, eu passei pelo mesmo. Saindo de uma fase de mania e entrando em depressão, a psicóloga e o psiquiatra que me atenderam, por mais de um ano, nunca me deram um diagnóstico. Fui saber do transtorno bipolar anos depois. Passei uns anos sem terapia e ainda em depressão e quando voltei a me tratar recebi o diagnóstico de um outro psiquiatra. Saber o quanto antes poderia ter me ajudado a superar as dificuldades dessa doença. Pena que nem todos os profissionais agem dessa forma
@marlisilvaferreira.5195
@marlisilvaferreira.5195 Жыл бұрын
Sou bipolar e quando estou na fase mania não aceito ser contrariada, caso eu seja contrariada acabo atacando e ferindo as pessoas que mais amo😢.
@alessandramaria4028
@alessandramaria4028 9 ай бұрын
Menina sou assim queria explicar isso pro meu esposo mas n consegui achar as palavras e isso mesmo quando acontece comigo
@thiagooliveira8657
@thiagooliveira8657 9 ай бұрын
Eu sou casado com uma bipolar, estou assistindo a alguns vídeos para aprender mais e lidar melhor com ela. As vezes sinto que uma palavra mal colocada já é o suficiente para o vulcão entrar em erupção. É um pisar em casca de ovos constante. Você poderia me ajudar me dando alguma dica do que não fazer (principalmente)? Eu peço isso com todo respeito do mundo
@Mary-uc6hu
@Mary-uc6hu 6 ай бұрын
Quanto tempo dura essa fase?
@miguelnasserbarbosamachado9472
@miguelnasserbarbosamachado9472 4 күн бұрын
A melhor explanação que já assisti . Sou CID 10 31.6
@cellylaurindo5256
@cellylaurindo5256 Жыл бұрын
Meu marido esta assim, qualquer coisa fica bravo, agressivo, depois passa questão de minutos ou horas e volta ao normal como se nada tivesse acontecido, a memoria falha e não se lembra que agiu de tal forna. Eu vejo isso como um trasntorno, ja observei melhor para tentar entender, se fosse de propósito eu pularia fora, mas vejo que isso é um problema que ele tem desde de pequeno, eu gosto muito dele e quero entender para ajudar até onde eu aguentar, pois as vezes eu não aguento e penso em desitir de tudo e deixá-lo.
@dulcinascimento6874
@dulcinascimento6874 25 күн бұрын
Meu marido é bipolar mas não aceita,já falei de boa com ele,já não sei mais o que fazer, suas crises são cada vez piores tudo e motivo pra discussão usa palavras que me distroi por dentro,chinga a minha família que não tem nada a vê,já avisei a eles o que ele tem... já vamos fazer 5 anos de casados e sinto que já estou sem forças pra continuar lutando,amo muito ele, pra completar a sua mãe não ajuda em nada põe mais fogo ainda estou lutando sozinha estou esgotada.😢
@glauberzanon3984
@glauberzanon3984 Жыл бұрын
Muito obrigado pela informação!
@vilanirodrigues5010
@vilanirodrigues5010 3 ай бұрын
Estou lidando com uma situação igual essa. Esse vídeo vai me ajudar muito como lidar com o meu familiar que se encontra nessa situação . Ficou grata pelas dicas😢
@elisabetesantosteixeira8278
@elisabetesantosteixeira8278 Жыл бұрын
Muito obrigado pelo esclarecimento tenho um filho de 26 anos, há dois anos descobrimos que ele tem Bipolaridade é uma situação muito difícil, más ele está em tratamento usando o lítio e o biquis.
@MariadeLourdes-iq1hq
@MariadeLourdes-iq1hq Жыл бұрын
Tenho um filho de 28 anos diagnosticado aos 19 anos com TAB, nossa jornada não tem sido nada fácil, mas com muita fé em Deus, tratamento adequado e uma boa rede de apoio ele vem apresentado melhora significativa.
@elisabetesantosteixeira8278
@elisabetesantosteixeira8278 Жыл бұрын
Confiamos em Deus e ele nos garante vitória, em nome de Jesus
@IoneAlexandredaSilvaSilva
@IoneAlexandredaSilvaSilva Жыл бұрын
Já sofri muito com esse problema meu ex marido é bipolar não consigo viver com ele pô causa desse problema e muito triste conviver com pessoas que tem esse problema
@vivyannemendes87
@vivyannemendes87 Жыл бұрын
Estou vivendo esse momento de Mania neste momento estou falando muito tentando pedir ajuda mais agora ouvido vídeo e ficado calma vou ao médico obrigado sou bipolar tipo2
@MariaFerreira-ko4uz
@MariaFerreira-ko4uz Жыл бұрын
Muito esclarecedor. Gratidão!
@andrezamelo9138
@andrezamelo9138 Жыл бұрын
@E-girl_do_PCO
@E-girl_do_PCO Жыл бұрын
Agora como explicar os remédios para transtornos mentais que, ao invés de melhorarem a vida do doente, eles são capazes de deixar tudo pior? A porta de entrada para o mundo psiquiátrico pra mim foi a porta de entrada para o inferno, infelizmente.
@peharaujox
@peharaujox Жыл бұрын
Que vídeo top!! Parabéns 👏
@adrianomedeiros3376
@adrianomedeiros3376 Жыл бұрын
Parabéns doutora pelas palavras eu sou bipolar abraço fica com Deus 🙏🙏
@dirlenabatista9457
@dirlenabatista9457 7 ай бұрын
Esse vídeo me ajudou muito convivo com uma pessoa com esses problemas é muito difícil suportar os surtos
@A_Gabriela
@A_Gabriela Жыл бұрын
Seus vídeos vídeos muito necessário Dra. ❤
@SuperGirleide
@SuperGirleide Жыл бұрын
Muito bom esse vídeo melhor explicacao do distúrbio bipolar ❤❤
@bioinformaticaestrutural1521
@bioinformaticaestrutural1521 6 ай бұрын
Vídeo maravilhoso. Obrigada, Dra. Maria Fernanda
@esterleal1858
@esterleal1858 Жыл бұрын
Como podemos ajudar um familiar Que se irrita o dia todo Briga o dia todo com todo mundo que esta por perto seja lá que hora for discuti , grita e nao admite que tem a doença Vai ao psiquiatra e não faz o tratamento Acaba adoecendo toda a familia Eu ja desisti e é triste 😢 Acha que o diagnostico dado a ela é mentiroso
@andrieleklitzke3997
@andrieleklitzke3997 9 ай бұрын
Eu tbm possuo, não sei como é a legislação para internação. Pois se a pessoa está em crises que podem gerar perigo ao outro e a si mesmo, muitas vezes internam. Só que não sei se pode ir contra vontade...
@mariamadalenaluciano4280
@mariamadalenaluciano4280 Жыл бұрын
Gostei desse conteúdo para poder ajudar 😮
@lilisilva1303
@lilisilva1303 Жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo doutora 🥰
@NadjaTorres-hb4fc
@NadjaTorres-hb4fc 2 ай бұрын
Verdade, todas essas dicas são importantes.👍👏👏👏👏💕💕
@andreafernandes5502
@andreafernandes5502 4 ай бұрын
Eu tenho hipotireoidismo e sou bipolar. TODO bipolar acha que não precisa de tratamento, sobretudo quando não está em crise. Mas é importíssimo manter hábitos saudáveis, horário mais rígido possível de dormir e acordar, para que o cérebro entenda a hora de liberar energia. Práticas prazerosas como esportes e dança, pode impactar significativamente nas crises. 🙏🏽 Aprender a lidar a própria ansiedade e interesse e se conhecer...💚
@janiramarinho
@janiramarinho 5 ай бұрын
Ninguém consegue ter empatia e paciência com bipolares porque só quem é doente e sofre com esse tipo de trastorno é que sabe o que se passa com ela. Ainda sim tem as pessoas que tem embates com bipolares. Ainda sim, pessoas bipolares não consegue trabalhar algo muito frustante. Elas se sentem incapazes de ser igual a outras pessoas normais. É muito ruim ser bipolar...só Deus para nós confortar diariamente.
@lu-ld3jl
@lu-ld3jl 6 ай бұрын
Verdade,meu filho foi diagnosticado com e ainda é autista, fiquei sem chão.Fico angustiada, não estou conseguindo lidar com essa situação sozinha,por isso resolvi buscar ajuda
@vendetta875
@vendetta875 Жыл бұрын
Os comentários no KZbin são interessantes. Ninguém é bipolar, ninguém é agressivo, ninguém tem inveja, ninguém é Narcisista, ninguém é Psicopata. Ninguém tem transtorno de origem psiquiátrica. A pegunta é: Por que é tão difícil marcar uma consulta psiquiátrica, mesmo particular ??😂😂😂😂😂
@leonicecarvalho779
@leonicecarvalho779 Жыл бұрын
Gosto muito dos seus vídeos Dr
@neidecosta7041
@neidecosta7041 2 ай бұрын
Como é difícil tenho um filho c essa doença geralmente quando em crise percebemos imediatamente q.ele não está bem.ate os vizinhos ou pessoas proximas reconhecem.É muito triste sofremos tds juntos até ele sem perceber sofre tbm, esse ano ele ficou seis meses p recuperar desta vez foi totalmente diferente das outras eu e minha irma vivemos na mesma casa.ficamos igual a um filé de borboleta (isso p descontrair) ele teve alguns dias recolhimento. Não aceita medicação joga fora as coisas o q der na mente eu sou cobrada todo tempo. Sem nada poder fazer nem tds familiar.compreende a doença. Fica.realmente uma pessoa difícil p lidar em fim só nos resta manter a fé e.confiar q iremos sair dessa situação. Desistir jamais.Fico mto emocionada falando do assunto mais é a minha realidade. Vamos nos unir para q o tratamento dos nossos seja abençoado c recursos e q DEUS de sabedoria aos médicos p continuar.
@le4079
@le4079 Жыл бұрын
Parece que a dra vai se mamãe denovo notei um volume .na barriguinha ❤❤
@katiamaria8380
@katiamaria8380 9 күн бұрын
Tenho uma pessoa próxima que tem CRISES TERRÍVEIS e o pior é que sua família de origem é NEGACIONISTA DO PSIQUE o que só piora as coisas .😪 É MUITO SOFRIMENTO 😪MUITA DOR que passamos .😓Às vezes ficamos perdidos de tanta DOR para cuidar mas o que tem nos valido é a nossa FÉ porque os RECURSOS KÁ SÃO ESCASSOS AINDA COM O NEGACIONISMO pra ATRAPALHAR SÓ COM MUITA FÉ MESMO .😪Mas temos DUAS COISAS IMPORTANTES AMOR pelo paciente e ESPERANÇA de DIAS MELHORES.🙏❤
@gizazampaglione6473
@gizazampaglione6473 Жыл бұрын
@neurologiaepsiquiatria... Gostaria de saber drs se tem algum vídeo explicando um comportamento de pessoas em um relacionamento e do nada a paciência muda , ainda fala com você como se tivesse acabado de dizer algo e vc tem q saber o que ele estava pensando... Que tipo de pessoa é essa arrogante!?
@rendrixgeneticos5337
@rendrixgeneticos5337 11 ай бұрын
Doutora é tem que fazer uma coleção nos tratadores de pessoas duente com crese somos muito judiado minha mente grava tudo do começo ao fim da crise mania em surto😢😢
@fatimagobby4518
@fatimagobby4518 Жыл бұрын
Gostaria que vc falasse sobre transtorno narcisista. É diferente da bipolaridade Obrigada.
@marciareginanardi6631
@marciareginanardi6631 2 ай бұрын
Boa noite Dra Maria Fernanda amo seus vídeos parabéns ❤❤
@lucasgarcia7921
@lucasgarcia7921 Жыл бұрын
Consegui compreender tudo que você passou no vídeo. Porém considero muito clássica as definições que você passou. Eu mesmo me encontro em Estado Misto com ciclagem rápida, um tanto mais grave...
@AndreiaRibeiromoreira
@AndreiaRibeiromoreira Жыл бұрын
A senhora esta certa tem que manter distancia mesmo mais eu quero e distancia de pessoas agressoras
@jaquelinebustaman7e
@jaquelinebustaman7e 4 ай бұрын
Meu namorado é bipolar! O que dizer pra ele quando está em depressão? Preciso de ajuda pra lidar com essa fase !
@lanalimaful
@lanalimaful 2 ай бұрын
Fica junto. Faz comida gostosa, pega filme pra assistir. Falar coisas nem sempre é o ideal. Para mim, o melhor é ser acolhida. E procure dá alimentos que ajudam no combate a depressão. Banana verde. Vc cozinha e depois bate no liquidificador com leite, ou com iogurte. Abacate. Pesquisa alimentos que ajudam no combate a depressão. Deus os abençoe.
@silprestes-np4pl
@silprestes-np4pl Жыл бұрын
Exatamente o que fazer com uma pessoa assim eu sou só inquilina dela, não sou obrigada a aguenta grosseria de ninguém porque não moro aqui de graça e a família não está nem aí
@KáhStn
@KáhStn 5 ай бұрын
Que explicação perfeita!❤
@MariaJesus-f1s
@MariaJesus-f1s Жыл бұрын
Estou passando por este problema com minha filha, não ésta sendo fácil, ela não toma o medicamento regularmente , se errata muito prefere ficar só, peço ajuda de DEUS e alguém que pode me ajudar com orientação, Ficarei grata 🌹
@Mary-uc6hu
@Mary-uc6hu 6 ай бұрын
Como está ela hoje?
@katiasoriano1923
@katiasoriano1923 7 ай бұрын
A minha maravilhosa familia me ofereceu abandono. Descobri o diagnóstico sozinha e assim permaneço.
@AguinaldoLuizDeSouza
@AguinaldoLuizDeSouza 6 ай бұрын
❤❤ parabéns pelo belo trabalho Dr a eu tenho depressão ansiedade e transtorno bipolar e desse jeito obrigada
@luciapessoa7527
@luciapessoa7527 Жыл бұрын
Gratidão Doutora 🤝✌️🤗🤗❤️❤️
@terezalima1691
@terezalima1691 Жыл бұрын
Boa noite gostaria de saber sobre bebida alcoólica e vício em jogo o que fazer?
@deborabraz943
@deborabraz943 Жыл бұрын
Meu filho foi diagnosticado com autismo (CID F84) na infância. Na adolescência, foi diagnosticado com transtorno bipolar e esquizoafetivo. Ele tem surtos que duram meses, me agride todos os dias, sempre tenta me asfixiar. Já chamei o SAMU várias vezes para ele, mas o SAMU não vem. Não consigo internação. Ele não toma os medicamentos como deveria. O psiquiatra dele disse que a condição dele é degenerativa. EU NÃO CONSIGO VER UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.
@MariaSilva-fs4tq
@MariaSilva-fs4tq Жыл бұрын
Deus um dia vai te tirar desse sofrimento. À solução é conseguir uma internação pra ele .
@MarleteApdePaula
@MarleteApdePaula Жыл бұрын
Misericórdia que dó.dele e da senhora tbm,Deus abra uma porta e ilumine oque fazer
@sonialima497
@sonialima497 Жыл бұрын
Presencie uma crise de mania e dias depois a pessoa caiu numa depressão que não levantava da cama. Hoje está bem mas infelizmente recusa os medicamentos.
@mariaferreira-xf1vt
@mariaferreira-xf1vt Жыл бұрын
Postar vídeo sobre pensamentos de ruminacão como aliviar esses pensamentos
@rozaalipioalipio2655
@rozaalipioalipio2655 Жыл бұрын
Boa noite aq em casa parece com isto tudo que vc esta falando o problema e que esta situação esta passando pra esse estresse pq estou mto ruim.pra dormi to ate esquecendo das coissa
@carlosalbertosoficial8737
@carlosalbertosoficial8737 Жыл бұрын
Estou passando com uma psicóloga, mas estou com vontade de fazer algumas coisas, nem sei o que. Parece que minha vida anterior a terapia era muito parada. Comecei pensar se estou tomando os medicamentos certos e se a minha doença é esquizofrenia ou bipolaridade.
@a.oliveira4419
@a.oliveira4419 Жыл бұрын
Obrigado doutora, infelizmente vivo isso a muito tempo. Eu não queria nascer com isso 😭😞
@terezinhaaraujo3356
@terezinhaaraujo3356 Ай бұрын
Muito esclarecedeor seu video
RELACIONAMENTO COM BIPOLARES
12:46
CAFÉ COM O PSIQUIATRA
Рет қаралды 90 М.
COMO é CONVIVER com uma pessoa BIPOLAR | Bate Papo Bipolar com ele
17:23
Deadpool family by Tsuriki Show
00:12
Tsuriki Show
Рет қаралды 4,8 МЛН
O que FAZER com uma pessoa BIPOLAR em CRISE?
10:06
Neurologia e Psiquiatria
Рет қаралды 4,7 М.
Quando procurar um psiquiatra? | Dra. Maria Fernanda
10:22
Neurologia e Psiquiatria
Рет қаралды 994 М.
O que é uma pessoa bipolar? | Neury Botega
18:18
Drauzio Varella
Рет қаралды 1,5 МЛН
Minha Vida Com a Bipolaridade | Matheus
16:41
Jornada Bipolar | Dra Deise Ramos
Рет қаралды 21 М.
Você tem Fobia Social? Conheça os sintomas e tratamentos
10:18
Neurologia e Psiquiatria
Рет қаралды 17 М.
Transtorno Bipolar. Como evitar uma crise? Psiquiatra Maria Fernanda explica
8:52
Neurologia e Psiquiatria
Рет қаралды 232 М.
Se você convive com um bipolar ouça isto.
10:12
Dra. Marilene Costa - Psiquiatra Online
Рет қаралды 14 М.
10 COISAS QUE A DEPRESSÃO NOS LEVA A FAZER
6:56
didatics
Рет қаралды 3,5 МЛН
TRANSTORNO BIPOLAR - MENTES EM PAUTA | ANA BEATRIZ
10:49
PodPeople - Ana Beatriz Barbosa
Рет қаралды 1,3 МЛН