NOEL ROSA - ESPERA MAIS UM ANO Composição de Noel Rosa - 1932
Пікірлер: 5
@SamuelMachadoFilho13 жыл бұрын
Noel Rosa e Artur Costa de fato chegaram a gravar a música na Columbia, em 1931, mas o disco não saiu comercialmente. Isso só se deu em 1983, pela Eldorado, através do Conjunto Coisas Nossas, no LP "Noel Rosa inédito e desconhecido", cuja gravação, aqui ouvida, aproveita parte do disco de prova de Noel e Artur.
@tuliomf09csp14 жыл бұрын
Vídeo sensasionástico!!!
@samuel626610 жыл бұрын
Neste samba, Noel Rosa faz referência aos jargões da época. Na quadra inicial, reproduz um dos lugares comuns da burocracia, tão característica da administração pública com a instalação do Governo Provisório de Getúlio Vargas, após a chamada 'Revolução de 1930'. Os funcionários receberam ordens para jamais dizer ''não'' ao contribuinte. Ao invés de dizerem ''não'', adiavam os problemas com uma frase que, de tão repetida, ficou popular: ''Por gentileza, cavalheiro, traga-me uma estampilha e um retratinho três por quatro que eu vou ver o que posso fazer pelo senhor.'' Outra referência tem a ver com um problema permanente da economia brasileira: o câmbio. Na época, a preocupação era com a libra esterlina. Gravado pela primeira vez em 1932, por Noel Rosa e Artur Costa, a gravação foi rejeitada por Noel. O disco de prova ficou em poder de Eduardo Correia de Azevedo, tio de Noel. Graças a ele, foi possível ao Conjunto Coisas Nossas gravar Espera mais um ano, em 1983.
@CarlosMagno-ie7ub8 жыл бұрын
A cara dos serviços públicos do Brasil.
@junior8010014 жыл бұрын
@junior80100 Essa míca eu tenho nessa versão do vídeo e na versão original. E uma correção, essa música é de Noel Rosa & Artur Costa. VLW!!!