Рет қаралды 88,750
Viagem de Kombi home pelo Peru. Estamos vivendo uma das aventuras mais marcantes de nossas vidas, onde estamos conhecendo várias cidades, pessoas e culturas. Uma vivência inesquecível! Bora viajar com a gente?
Você pode nos ajudar compartilhando o vídeo, deixando um like ou deslike, comentando ou fazendo uma contribuição através do PIX.
⏩Chave do PIX: 91992835302(telefone)
Link do canal do Luiz Barros
▶️ / @luisbarros614
Link do Instagram do Luiz Barros:
▶️ ...
O que é o soroche?
O soroche é o mal-estar que pessoas que moram em cidades mais próximas ao nível do mar sentem em altitudes elevadas. Quanto maior a altitude, mais rarefeito é o ar - e pior nos sentimos. Nossa respiração fica mais rápida e os batimentos cardíacos aumentam enquanto o nosso corpo tenta se habituar às novas condições de clima.
Como amenizar os sintomas?
O combate ao mal de altitude começa na definição do roteiro: programe uma passagem sem correria pelas cidades mais altas, reservando o primeiro dia para se aclimatar.
Mascar folhas de coca é uma tradição andina que alivia o mal-estar. As folhas também podem ser usadas para fazer chá; fica bem gostoso. São estimulantes, então melhor não tomar tarde da noite.
Na alimentação, a dica é evitar bebidas alcoólicas, tomar bastante água e comer comidas leves. O chá de muña é digestivo e ajuda a melhorar os enjôos.
Dar um tempo para o seu corpo se acostumar com a altitude é a melhor forma de amenizar o soroche.
O que sentimos?
Os sintomas incluem dor de cabeça, cansaço, náusea ou perda de apetite, irritabilidade e, em casos mais sérios, falta de ar, confusão e até mesmo coma.
Fronteira entre Brasil e Peru
A fronteira entre Brasil e Peru é a linha que limita os territórios da República Federativa do Brasil e da República do Peru. Os estados do brasileiros fronteiriços ao Peru são o Amazonas e o Acre. Parte do limite foi estabelecido no Tratado do Rio de Janeiro (1909). Sua extensão total é de 2.995 quilômetros, situando-a entre as 11 maiores fronteiras do mundo em extensão. Dos 2 995km de extensão da fronteira, 2.003 são delimitados por corpos d'agua, como rios e canais, e outros 709km por topos de morros ou divisores de água.
O Peru, que faz divisa com o Brasil na cidade acreana de Assis Brasil. Para se chegar até essa cidade saindo da capital Rio Branco é só seguir pela BR 317 também conhecida como Estrada do Pacífico por aproximadamente 350 quilômetros. Daí você chegará em Iñapari que é uma localidade peruana da província de Tahuamanu, na regiao de Madre de Dios. Está localizada na tríplice fronteira formada, além do Peru, por Brasil (Assis Brasil, Acre) e Bolívia (Bolpebra, Pando). Separada do território brasileiro pelo rio Acre, Iñapari é acessível do Brasil pela Ponte da Integração Brasil-Peru.
Estrada do Pacífico, Peru
No Peru, a Estrada do Pacífico se divide inicialmente em duas, uma em direção a Oeste, que no Peru segue pela rodovia PE-030, desde Nazca, passando por Cuzco, até o porto de San Juan de Marcona. A outra rota, em direção ao Sul, se subdivide em duas na região próxima ao Lago Titicaca, e segue pela PE-034 até o porto de Matarani e pela PE-036 até o porto de Ilo.
Para os aventureiros é uma excelente opção para viajar pois atravessa o Peru e passa por lugares de tirar o fôlego.
A Estrada do Pacífico, em seu trecho andino no Peru, se tornou a estrada pavimentada mais alta do mundo com 4.725 metros de altitude em Pirhuayani, desbancando a Estrada de Karakoram, que tem 4.693 metros de altitude.
Cordilheira dos Andes
Cordilheira dos Andes é a mais extensa cordilheira continental do globo terrestre. Trata-se de uma conjunto contínuo de montanhas que margeiam quase a totalidade da costa ocidental da América do Sul. Sua extensão cobre mais de 7000 km, sendo que a largura da cadeia varia de 200 a 700 km, além de alcançar um altitude que em média atinge cerca de 4000 m.
Com esta notável extensão, os Andes obviamente ocupam o território de diversos países, sete ao todo: Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile e Argentina. Seu ponto mais alto é o pico do Aconcágua, situado em território argentino, que atinge 6962 m de altitude.