Mais um vídeo de excelência. Estudo surdez no âmbito educacional desde 2007. Muitos avanços já alcançamos - vide o acréscimo de tal modalidade na LDB -; porém muito há de se conquistar para termos, de fato, um educação com equidade para surdos e deficientes auditivos.
@AlvaroJPFagundes3 ай бұрын
Muito bom!
@cassiaaguirre1232 Жыл бұрын
Ótima explicação!
@educadoressemtempo Жыл бұрын
Obrigada, Cassia! Que bom que você gostou!
@sophiacordeiro7802 Жыл бұрын
Parabéns pela explicação!👏🏼👏🏼👏🏼
@aparecidapaula6507 Жыл бұрын
Aula riquíssima❤
@Prisccila10011 ай бұрын
me faltam palavras para elogiar essa aula
@mirianbueno6178Ай бұрын
O vídeo é maravilhoso. So uma correção A LIBRAS é língua, não é linguagem, reconhecido pela lei 10.436/2002
@brunofelipe5989 Жыл бұрын
não só uma aula a respeito do tema referido , mas tmb uma aula de didática e uso de tecnologias na produção do material.
@maramaroca8124Ай бұрын
Faltou o vídeo ser interpretado
@RosaMaria-dh9up Жыл бұрын
Dá para deixar essa vídeo aula no KZbin?
@claudetealvesdeoliveira8249 Жыл бұрын
Chegando agora aqui e parabéns pela riquíssimo conteúdo. Gostaria de sugestões nomes de livros ou cartilhas sobre as leis dos surdos . Aguardando resposta. Obrigada
@vivianeftils24 күн бұрын
O vídeo é bem explicativo, mas o termo correto é língua de sinais e não linguagem. A línguagem está relacionada a diversos tipos de entendimentos na comunicação. A linguagem é mais ampla. É possível se comunicar através de gestos, imagens, músicas, códigos, expressões faciais, gráficos, sons da natureza, algoritmos, postura, desenhos, placas e por aí vai. Na língua (que é o mesmo que idioma), é possível se comunicar através de um sistema específico de comunicação verbal (ou por sinais como acontece com a Libras), utilizado por um grupo social em um determinado lugar. A língua (idioma) engloba a fala e a escrita (no caso da Libras, a escrita de sinais - signwriting - um sistema que permite ler e escrever qualquer língua de sinais sem a necessidade de tradução para uma língua oral), e possui regras gramaticais próprias.