Conheci seu canal recentemente. Gostei demais de seu conteúdo. Para mim, particularmente, é agradável de assistir. Suas análises são serenas e lúcidas. Parabéns pela iniciativa. Um abraço.
@prmarsan3 ай бұрын
@@viniciusalves1799 suas palavras alegraram meu coração!
@Roberto_Xavier3 ай бұрын
Uma curiosidade...esse encadernado do Superman pelo Grant Morrison nos EUA é um Omnibus. Na época a Panini não usou esse termo, mas foi o primeiro Omnibus lançado no Brasil.
@prmarsan3 ай бұрын
@@Roberto_Xavier é verdade! Eu lembro que me espantei com a quantidade de páginas quando comprei.
@pdoinculto3 ай бұрын
Gostei. Até o próximo vídeo. 👍🏻☕📖
@quadrinhosdegravata3 ай бұрын
Não tenho conhecimento para opinar sobre os 52, nem conhecia😂. Parabéns pelo vídeo meu amigo
@prmarsan3 ай бұрын
@@quadrinhosdegravata obrigado! Se interessou em ler algum título?
@loganhephilim2 ай бұрын
Cara, assisto a muitos canais sobre HQs, sigo alguns, mas o teu não conhecia e se destacou. Parabéns! gostei de tudo. Like e inscrito.
@prmarsan2 ай бұрын
@@loganhephilim muito obrigado! Seja bem-vindo!
@Roberto_Xavier3 ай бұрын
O que gostei dessa fase foi Shazam!, que infelizmente não teve continuidade, Batman Corte e Noite das Corujas, Arqueiro Verde, Lanterna Verde, Aquaman e Liga da Justiça, que começou chatinha e foi melhorando até finalizar com chave de ouro na "Guerra de Darkseid". Bem, posso dizer que teve muita coisa boa sim.
@prmarsan3 ай бұрын
@@Roberto_Xavier Shazam! teve continuidade sim! Foi na fase Renascimento, com o arco “Os Sete Reinos da Magia”.
@sabacocaucudo61833 ай бұрын
Gostei demais do seu canal amigo, mais um inscrito 🙌
@prmarsan3 ай бұрын
@@sabacocaucudo6183 muito obrigado!!! Bem-vindo a bordo!!!
@lucianofarias38Ай бұрын
Há muita coisa boa dessa fase subestimada da DC: Homem Animal, Monstro do Pântano,Lanterna Verde,Batman,Aquaman.
@prmarsanАй бұрын
@@lucianofarias38 sim! Inclusive Monstro do Pântano e Homem-Animal nunca tiveram republicação, nem capa dura, nem encadernado, nada…
@davimurta15653 ай бұрын
Finalmente 🎉🎉 o dia mais desejado! Vou seguir e acompanhar todos os dias
@prmarsan3 ай бұрын
@@davimurta1565 obrigado, Davizão! Já era fã antes mesmo de eu ter o canal! 😄
@lennusjohn3 ай бұрын
já ouvi falar muito bem do título da batwoman, queria que saisse nessa coleção nova pra dar uma olhada
@prmarsan3 ай бұрын
@@lennusjohn é mesmo esqueci de mencionar essa. Não li, mas é muito elogiado. Outro título bem bacana que esqueci de indicar é Corporação Batman de Grant Morrison.
@QUADRINHOSNAPADOCA3 ай бұрын
To fazendo a coleção dos novos 52
@prmarsan3 ай бұрын
Está comprando tudo? Ou está selecionando?
@estantenarrada3 ай бұрын
Eu gostei bastante do que li dos Novos 52, foi um dos meus começos nos quadrinhos de super-heróis, que realmente acompanhei. Excelente vídeo!
@prmarsan3 ай бұрын
@@estantenarrada obrigado!
@vitornobrega5603 ай бұрын
Eu adoro essa fase do Arqueiro Verde, acho que ela merecia mais destaque, esse encadernado do Shazam também é um feijão com arroz muito bem feito, em geral acho que isso define a maioria dos trabalhos do Geoff Johns, que também gosto bastante, já a Mulher Maravilha nunca consegui comprar completo, mas gostei até onde eu li
@prmarsan3 ай бұрын
@@vitornobrega560 pra mim o Geoff Johns é um arroz com feijão, bife acebolado e batata frita deliciosos! Com coca geladinha ainda!
@vitornobrega5603 ай бұрын
Marcelo, queria saber se você tem ou já leu toda a fase do Geoff Johns com o Lanterna verde, e se de repente não rolava um vídeo sobre, recentemente fui atrás de todos os encadernados e ficou faltando só um pra completar a fase, mas é uma das coisas que mais tenho vontade de ler
@prmarsan3 ай бұрын
@@vitornobrega560 sim, tenho e já li! E vou fazer um vídeo sim!!!
@luizrange3 ай бұрын
o spoiler do batman e robin me quebrou, ainda nao li esse e vou comprar por agr para ler
@prmarsan3 ай бұрын
@@luizrange desculpe…! 😰 Mas a experiência da leitura continua boa mesmo assim…
@sabacocaucudo61833 ай бұрын
O senhor teria algo pra me indicar do lanterna verde do jhon stewart? Eu to procurando hqs dele por conta da série nova q vai ter no novo dcu, mas n acho nd kkkk
@Wagnermoby3 ай бұрын
É um personagem meio que escanteado...participa de muitas mega-sagas mas não lembro de uma história solo...
@prmarsan3 ай бұрын
@@sabacocaucudo6183 , a história mais relevante em que ele tem destaque é “Odisseia Cósmica”, daquela linha “Grandes Eventos DC”. E a mensal atual do Lanterna Verde vem mensalmente com um título do John Stewart.
@guifernandes616_3 ай бұрын
pega a revista Tropa dos Lanternas Verdes, do Peter Tomasi... Explora toda a tropa, mas os protagonistas são o John e o Guy
@flaviobarros60353 ай бұрын
😮Oi Marcelo. À época eu comecei a ler e comecei logo pelo Superman. Realmente desisti, é muito confuso. Agora resolvi dar uma chance e me surpreendi. Todavia vou atras só do aquaman, Mulher Maravilha, liga da Justiça e Batman e Robin. Já me disseram que a Supergirl dos novos 52 é muito boa, mas não sei se vai ser publicada.
@prmarsan3 ай бұрын
@@flaviobarros6035 você deu mais uma chance ao Superman? É confuso sim, não é uma das melhores obras do Morrison, mas tem seus momentos. Agora, o que eu li da Supergirl Novos 52 não era bom não… e também acho difícil de ser republicado.
@flaviobarros60353 ай бұрын
Eu tenho dessa coleção Superman e os Homens de Aço, Qual será o Preço do Amanhã e A prova de balas. Gostei mais do primeiro. Hoje consegui na banca "Batman e Robin Terminus" e "Aquaman Os Outros". Realmente Táticas de horror não me agradou, mas a Corte das corujas é legalzinho.
@joao__ka3 ай бұрын
O batman e robin do Peter J. Tomasi é muito bom, o arqueiro do Lemire também é bom. Agora batman so snider é superestimado, a corte da coruja é bem mais ou menos, o finalnda fase é vergonhoso.
@prmarsan3 ай бұрын
@@joao__ka AAAAAAAARGGGHHHH! Você me fez lembrar do Batman Coelho!!!!!
@carloseduardoazevedodefari22963 ай бұрын
Sou leitor antigo e passei pelo primeiro grande reboot da DC, após a lendária Crise nas Infinitas Terras. A Crise, por sinal, determinou uma série de mudanças que, no geral, foram ótimas! Tivemos a Mulher-Maravilha do George Perez, o Ano Um do Batman (embora suas histórias em si não tenham mudado muito, na época), o Super-Homem do John Byrne, com alterações interessantes e outras, desnecessárias... Algumas reformulações funcionaram melhor do que outras, o que é normal em projetos daquele porte. Membros da Corporação Infinito, por exemplo, perderam muito da sua razão de ser, uma vez que eram filhos de heróis da Terra 2 que deixaram de existir. A premissa da qual os personagens partiam ficou prejudicada e eles meio que perderam sua função. Mas, no geral, o plano da DC funcionou e mantiveram, tanto quanto possível, elementos que já eram clássicos, respeitando-se o que fora feito antes. Na época do lançamento dos Novos 52, porém, lembro de ler uma declaração de um dos artistas envolvidos, dizendo que "o Super-Homem que iam mostrar não era o mesmo que seu pai e seu avô liam"! Aí dá para ver um descaso com o leitor veterano! É claro que os personagens precisam ir sendo adequados aos novos tempos, mas a essência deve ser mantida. Caso contrário temos a descaracterização e o personagem acaba virando outro! Vejam, por exemplo, a substituição woke que tentaram fazer com o próprio Super-Homem! Sem contar que alguns personagens haviam sido rebootados recentemente. O próprio Super-Homem (é o maior alvo desses reboots) tinha tido sua origem recontada cerca de três ou quatro anos antes em "Origem Secreta"! Fica uma sensação de que estamos sendo feitos de palhaços... Acabei desistindo dos Novos 52 depois de alguns meses, pois concluí que, como o tal membro da equipe havia dito, o trabalho não era mais feito para mim. De resto, Marcelo, parabéns pelo canal e por sua abordagem equilibrada! Torço pelo seu sucesso e espero que isso signifique algo, vindo de alguém que acompanha o universo dos super-heróis desde os anos 70 e tendo coleções da Ebal. Bloch, RGE, Abril, Globo e Panini. Um abraço!
@prmarsan3 ай бұрын
@@carloseduardoazevedodefari2296 significa muito, muitíssimo! Tenho tido muita alegria no canal ao ler comentários como o seu! Tanto pelo elogio, quanto pelo conteúdo do que você escreveu, também muito equilibrado, e que agrega à discussão. O Superman foi o personagem que mais sofreu nos Novos 52. Era uma época em que, dentro e fora dos quadrinhos, quem trabalhava com o Superman não o conhecia, não o entendia e não o amava (alô, Zack Snyder). No Renascimento isso mudou, e parece que com o filme do James Gunn isso vai mudar no cinema também. Vamos torcer!
@fabiojuliaoenator3 ай бұрын
Eu li o número um de várias edições e o primeiro arco do Superman, do Morrisson. Achei apressado... creio que decisões editoriais avacalharam o projeto que, talvez, poderia ter dado certo, com outros rumos... bem parei... desde então me dediquei ao selo Vertigo, republicações em formato americano dos antigos títulos da Abril ou coleções como as crônicas do LV, Batman oi do Superman... Lendas do UDC, do cavaleiro das trevas ou do homem de aço e, mais recentemente, as sagas, em especial a do Superman do Byrne em diante e do Batman após o Miller... detestei o que fizeram com o Constantine mas até achei interessantes titulos como o monstro do Pântano ou Homem Animal... enfim, das mensais hoje vi alguns arcos ligados ao Superman (Authority e o novo Mongul) e melhores do mundo, que parece ser ambientado na era de prata ou, ao menos, traz um pouco aquele espírito. Estou pensando em voltar a ler os comics do arco da Amanda Waller e do Absolute Power, mas sem ansiedade, parece me que as mensais não são msis focadas em leitores 'veteranos' como eu... paciência, vamos de outras editoras e universos como Conan, Elric, p&n, Figura, trem fantasma, 85, saicã, Dylan Dog, Dragonero, Saguaro, Mágico Vento etc... Vida longa a DC e seu incrível multiverso
@prmarsan3 ай бұрын
@@fabiojuliaoenator interessante análise! Realmente o Superman do Morrison fica meio perdido, começa mais pé no chão, depois vira um hard sci-fi e depois nem sei mais o que é… muitos leitores veteranos realmente abandonaram o barco aqui. A fase “Renascimento” foi quase que um pedido de desculpas para eles. Hoje, pode-se dizer que a DC está numa fase equilibrada: a maioria dos títulos consegue agradar tanto os leitores veteranos quanto os novatos.
@flaviobarros60352 ай бұрын
Marcelo, voltei aqui no vídeo pra te perguntar, Batman a Morte da Família vale a pena?
@prmarsan2 ай бұрын
@@flaviobarros6035 olha, na minha opinião, não vale não. O Snyder promete muita coisa, mas acaba não entregando quase nada. Muita preparação e pouca consequência.
@ltonerd3 ай бұрын
Eu não botei fé nos Novos 52, mas uma coisa ou outra me deu curiosidade. Batman e Mulher-Maravilha me chamara a atenção.
@prmarsan3 ай бұрын
@@ltonerd sabendo filtrar tem coisa boa sim!
@edpontesrevistinhaemfoco3 ай бұрын
Gostei do Aquaman e Mulher-Maravilha. Curti também o Homem-Animal e uma parte de Monstro do Pântano. Por incrível que pareça, eu curto o primeiro volume de Esquadrão Suicida, mas depois (pra mim) cai muito. Ainda comecei Flash e Batman, mas água de salsicha. Peguei só dois volumes de cada. Liga da Justiça não deu pra mim. Os Novos 52 de forma geral eu não curti.
@prmarsan3 ай бұрын
@@edpontesrevistinhaemfoco “Água de salsicha” define bem o Flash. Batman do Snyder é superestimado mesmo. Liga da Justiça vai melhorando a cada volume, dê uma chance. E não deixe de conferir Batman & Robin.
@edpontesrevistinhaemfoco3 ай бұрын
@@prmarsan Batman e Robin eu tenho. Mas acredita que não li? Hahahaha. Vou me organizar pra poder ler. Vídeo massa. Parabéns!
@prmarsan3 ай бұрын
@@edpontesrevistinhaemfoco obrigado!
@LukinhaGimenes2012Ай бұрын
O que você achou da fase do Asa Noturna nos Novos 52? Estava esperando você comentar kkkk
@prmarsanАй бұрын
@@LukinhaGimenes2012 infelizmente não li quase nada do Asa Noturna dessa fase, então não pude opinar…
@MangasEMais3 ай бұрын
Não acompanho hqs de heróis, são pouquíssimas obras que possuo, ainda mais quando envolve multiverso ahhahah complicado demais pra mim.
@MangasEMais3 ай бұрын
Esses reboot são complicados mesmo, ainda mais pra quem acompanha os heróis por muito tempo.
@felipegoncalvesdeaguiar30012 ай бұрын
Terra 2 dos Novos 52 era bem boa até onde eu li,embora não li tudo.
@prmarsan2 ай бұрын
@@felipegoncalvesdeaguiar3001 essa eu não gostei não. Achei muito confusa.
@LeonardoGarcia-kn1hx3 ай бұрын
Eu gostava do esquadrão suicida
@prmarsan3 ай бұрын
@@LeonardoGarcia-kn1hx a fase clássica, do John Ostrander, é bem melhor.
@LeonardoGarcia-kn1hx3 ай бұрын
@@prmarsan não gostei
@prmarsan3 ай бұрын
@@LeonardoGarcia-kn1hx é mesmo? A maioria acha um clássico. Mas problema nenhum, gosto é pessoal.
@andreribeiro44063 ай бұрын
Os novos 52 tem mais material bom do que ruim , e dá uma surra na dc renascimento . Segue a lista das melhores hqs dos novos 52. Batman e robin do peter j tomasi Mulher maravilha do brian azzarello Aquaman do geoff johns Shazam do geoff johns Eu vampiro Monstro do pantano do scott snyder Homem animal do jeff lemire Arqueiro verde do jeff lemire Grayson do tom king Batman do scott snyder e Action comics do grant morrison . Agora dc renascimento só tem action comics , superman e lanterna verde que presta , o resto é lixo . Agora se for comparar com as hqs pré ponto de ignição , ai perdem feio.
@prmarsan3 ай бұрын
@@andreribeiro4406 no Renascimento também tem a Detective Comics e o Batman do Tom King, que eu adorei. Não curte?
@andreribeiro44063 ай бұрын
@@prmarsan Não , ambas parecem novela mexicana.
@prmarsan3 ай бұрын
@@andreribeiro4406 😮
@aluizhenriquemarqueslinhar18623 ай бұрын
O Superman desta fase é insuportável. Aquele uniforme/armadura era muito feio.
@prmarsan3 ай бұрын
@@aluizhenriquemarqueslinhar1862 com certeza! Era até melhor se ele tivesse continuado por mais tempo com o uniforme “do povão”: calça jeans e camiseta. Pelo menos ia causar bastante.
@quadrinhosnaestante3 ай бұрын
Não sou muito fã dos novos 52. Apesar de ter boas histórias, não me agradou muito nao.
@prmarsan3 ай бұрын
@@quadrinhosnaestante entendi. E sobre o Renascimento, o que acha?