Рет қаралды 110
Durante as oficinas de produção audiovisual do projeto A paz é a gente que faz, nossos jovens talentos embarcaram em uma jornada incrível, explorando o universo do cinema e da cultura de paz.
Na primeira fase do processo, eles construíram quatro roteiros criativos, cada um abordando temas importantes como a transição de jogos competitivos para colaborativos, a comunicação não violenta, a preservação do meio ambiente e a mediação de conflitos.
Na segunda fase, elas se tornaram diretoras, produtoras, editoras, atores e atrizes de seus próprios filmes e deram vida aos roteiros criados. Essa abordagem pedagógica promoveu a criatividade, a autonomia e a autoexpressão das crianças, empoderando-as como agentes de mudança e verdadeiros contadores de histórias.
As crianças se divertiram na produção dos curtas. Elas foram responsáveis por todas as etapas do filme, realizando todas as funções do cinema: direção, fotografia, arte, som e montagem, além de participarem dos filmes como atores e atrizes. A oficineira Patricia e o educador Caio participaram das produções como supervisores, assistentes e às vezes até atores, mas as decisões criativas foram sempre das crianças.
Nossos jovens cineastas estão prontos para compartilhar suas visões sobre a paz com o mundo. Fiquem ligados para conferir suas produções incríveis!
SINOPSE DO CURTA METRAGEM O ACAMPAMENTO LOUCO:
O grupo Raposas vai acampar com o educador Caio. Coisas estranhas acontecem por lá. O curta é uma criativa releitura de clássicos como Chapeuzinho Vermelho e João e Maria e faz uma brincadeira com o jogo Lobisomem.