Prezado Maestro como era previsto analisar os Choros ,é tirar agua de pedra.Um grande desafio conforme voçe ressaltou..Sua experiencia e conhecimento musical têm nos oferecido otima oportunidade para nossa compreensão da criação músical quer gostemos ou não de muitas das criações e as condições em que foram produzidas.Continue enfretando os desafios..As palestras estão ótimas.Parabéns !
@ecai3 ай бұрын
Muito obrigado, Celso! O desafio é grande mesmo... especialmente porque minha intenção é atrair ouvintes novos. Mas fico MUITO feliz com a recepção, e mais feliz ainda com comentários como o seu. Grande abraço e até breve.
@mariadioga95853 ай бұрын
Bom dia,que alegria seu video,amoo
@primodossantosneto45893 ай бұрын
A música dessa época tinha 0:31 características experimentais mesmo. Nessa mesma época o Charles Ives fazia mil experiências nos Estados Unidos (até punha duas orquestras no palco tocando ao mesmo tempo). O Villa navegou nessa onda. Ouvi 3 vezes e gostei. Parabéns, Maestro.
@leonardosouza55913 ай бұрын
Gostei do Choro 8 pela primeira ouvida, uns fragmentos mexeram comigo e outros vão mexendo a cada ouvida. Monte de doidices hahahah Excelente vídeo!
@ecai3 ай бұрын
Fantástico, Leonardo! Isso prova meu ponto: gosto não se discute. Eu fico feliz que você curta o Choro 8 e MUITO feliz com sua audiência e comentário. Grande abraço!
@veranilcemilan50583 ай бұрын
Gostei do choro n°8. No início, me pareceu os instrumentos se aquecendo antes de um concerto 😁, mas, depois, fechando os olhos, me senti ouvindo a trilha sonora daqueles filmes de ficção-científica, com poucas falas e muitas cenas. Muito interessante!
@Robson_Mutz3 ай бұрын
O choro heavy metal de Villa-Lobos
@ecai3 ай бұрын
@@Robson_Mutz com certeza 👍🏾
@davidsckaff23763 ай бұрын
Honestamente, eu achei que iria gostar de primeira (ou de segunda pra terceira), Maestro. O choro 8 é um dos poucos (precisamente o segundo) de todos os choros do villa que tem ritmo e batuque orquestral muito relacionado ao samba/choro em si. Eu acho também que esse ritmo musicalizado (nao apenas percutido) é o que “salva” toda a música cheia de notas que não vão pra lugar nenhum em certas partes. A música até que tem sim um tema que se repete, ela começa, se não me engano, antes dos 4-5 minutos. Eu gostei muito dele e quase sempre ouço na academia. O final pode ser meio estranho para muitos, mas acho que o que me faz gostar dele é justamente as 3 últimas batidas na percussão (que para eu gostar tem que ser bem destacada e fortes). Acho que é bem interessante pra quem presta atenção minuciosa nessa seção.
@davidsckaff23763 ай бұрын
Terminei o vídeo agora. Acho que o senhor vai endoidar em coma com o choro 11