O CONDE DE MONTE CRISTO (2002) - Crítica

  Рет қаралды 27,893

Meus 2 Centavos

Meus 2 Centavos

Күн бұрын

Пікірлер: 389
@rubensandujar9800
@rubensandujar9800 9 ай бұрын
Vingança, Vingança mesmo é: -Na cara não. Pra não estragar o velório. -Como é que é? -Na cara não. -Na cara não? Ô zero meia, traz a doze aí. -Na cara não, pô. -Passa que esse é teu.
@LucianaRamos-cc3xi
@LucianaRamos-cc3xi 9 ай бұрын
De qual filme vc tá falando?
@ppizolato2
@ppizolato2 9 ай бұрын
@@LucianaRamos-cc3xi tropa de elite?
@LucianoSantos-tx8tk
@LucianoSantos-tx8tk 9 ай бұрын
Tropa de elite
@wendellcorrea1206
@wendellcorrea1206 9 ай бұрын
​@@LucianaRamos-cc3xi A Vingança do Careca Cabeludo
@leirton.alves1
@leirton.alves1 9 ай бұрын
​@@LucianaRamos-cc3xi vc tá de brincadeira?
@juniorj4717
@juniorj4717 9 ай бұрын
Pra mim o filme é sobre perdão, não sobre a vingança. A vingança é um arco de descobrimento do personagem para perdoar a si mesmo por tudo que passou na vida e afinal, graças a esse sofrimento, ele alcançou a redenção e aprendeu mais sobre a vida e sobre si mesmo do que qualquer outra pessoa.
@mateusneto6687
@mateusneto6687 9 ай бұрын
É isso, o filme é sobre perdão. Não vingança, tem o contexto cristão da história também. Mas o livro deve ser melhor.
@Βυβλίς
@Βυβλίς 7 ай бұрын
O filme é sobre vingança e o livro é sobre questionar se a vingança é válida e moralmente justificável. No livro o conde vê os efeitos deletérios da vingança e questiona se é o caminho certo. O filme é uma aventura muito rasa, no livro o protagonista é muito mais complexo e multifacetado. Ele tem um lado extremamente sombrio e destrutivo em suas vinganças na qual inocentes se ferem e o fazem questionar a moralidade de sua vingança. O conde se diz representante d ajustiça divina para justificar a sua vingança e passar pro cima das leis. Mas o resultado é tão forte que ele sente remorso pelo mal que ele fez. Quando ele percebe que provocou a morte do filho pequeno do Villefort, o procurador real, ele sente tanto remorso que no final ele perdoa. O principal motivo da vingança não é que alguém cobiça a Mercedes, mas sim o Danglars quem arquiteta tudo porque ele deseja o emprego do Edmond. Tudo se baseia na ganância. No livro Fernand é mais complexo. Porque ele é um bom marido para a Mercedes e um bom pai para o Albert. No filme como ele é o antagonista, Fernand tem tem de se inteiramente mal. Tornando a história unidimensional. No livro Mercedes se importa com o fernand que era bom para ela, mesmo que ela não seja apaixonada por ele Saiu o trailer de uma nova adaptação em filme com Pierre Niney e vai ter uma minissérie com sam Claflin.
@owilliamsigla
@owilliamsigla 26 күн бұрын
@@Βυβλίς
@audreyfalavignaosorio7574
@audreyfalavignaosorio7574 9 ай бұрын
Eu amo este filme. Nunca me canso de assistir. E assim que eu concluir a leitura de Moby Dick, vou iniciar O Conde de Monte Cristo.
@ClaudemirOliveira82
@ClaudemirOliveira82 9 ай бұрын
Melhor filme que já assisti até hoje.
@eliezeramaral6395
@eliezeramaral6395 9 ай бұрын
Eu ja estou lendo e é simplismente maravilhoso, nao demore para iniciar a leitura
@Βυβλίς
@Βυβλίς 7 ай бұрын
A versão de 2002 é extremamente rasa, no livro o protagonista é muito mais complexo e multifacetado. Ele tem um lado extremamente sombrio e destrutivo em suas vinganças na qual inocentes se ferem e o fazem questionar a moralidade de sua vingança. O conde se diz representante d ajustiça divina para justificar a sua vingança e passar pro cima das leis. Mas o resultado é tão forte que ele sente remorso pelo mal que ele fez. Quando ele percebe que provocou a morte do filho pequeno do Villefort, o procurador real, ele sente tanto remorso que no final ele perdoa. O principal motivo da vingança não é que alguém cobiça a Mercedes, mas sim o Danglars quem arquiteta tudo porque ele deseja o emprego do Edmond. Tudo se baseia na ganância. Tudo começou por causa de dinheiro. No livro Fernand é mais complexo. Porque ele é um bom marido para a Mercedes e um bom pai para o Albert. No filme como ele é o antagonista, Fernand tem tem de se inteiramente mal. Tornando a história unidimensional. No livro Mercedes se importa com o fernand que era bom para ela, mesmo que ela não seja apaixonada por ele. Fernand é um pescador pobre e todos os atos ilícitos que ele praticou foi para oferecer a Mercedes uma vida melhor. O romance do filme parece comedia romântica unidimensional. No livro o conde nutre um imenso ressentimento e nada se resolve tão facilmente. E os sentimento negativos não são algo que se dissipa com belas e lindas palavras de amor. São muito mais profundo e enraizado. Saiu o trailer de uma nova adaptação em filme com Pierre Niney e vai ter uma minissérie com sam Claflin.
@armandomaximo579
@armandomaximo579 6 ай бұрын
Vai lançar uma versão nova, eu vi hoje. É meu filme favorito.
@rubensandujar9800
@rubensandujar9800 9 ай бұрын
Vingança. Vingança é: -Se dependesse de mim, você usaria esse uniforme pelo resto da vida, seu porco. Mas como eu sei que isso é impossível, e uma hora você vai ter que tirá-lo, vou te dar uma coisinha que você não vai poder tirar.
@andreiagallacio8384
@andreiagallacio8384 9 ай бұрын
Nem considero vingança e sim justiça 😂😂😂😂
@LucianoSantos-tx8tk
@LucianoSantos-tx8tk 9 ай бұрын
Bastardos Inglórios.
@wendellcorrea1206
@wendellcorrea1206 9 ай бұрын
Bastardos Inglórios???
@LucianoSantos-tx8tk
@LucianoSantos-tx8tk 9 ай бұрын
@@wendellcorrea1206 , isso
@fernando1996jr
@fernando1996jr 9 ай бұрын
Sobre os livros, o (padre) Abade Faria, ele na verdade escreveu os livros, no livro explica mais detalhado de como ele tinhas as coisas na cela, tinha outros esconderijos onde ele conseguia deixar fora de vista dos guardas, mas exemplificando o abade escreveu os livros para nao pirar, é uma forma dele nao esquecer e praticar tudo que sabia e fingia de louco! Recomendo o livro! Mesmo sendo longo! Looongoooo.... 3:46
@Bondbaiano
@Bondbaiano 9 ай бұрын
Eu amo o livro! Já li 3 vezes!
@AnaCristinaSoares-pd9ep
@AnaCristinaSoares-pd9ep 6 ай бұрын
Se não me engano, os guardas achavam que o Abade era um louco divertido e davam vários “mimos” para ele
@danieldmoraes9893
@danieldmoraes9893 Ай бұрын
Um sábio italiano.. É um dos melhores personagens, e apesar de no filme ser resumidamente modificado, Richard Harris combinou demais com esse papel..
@marcusviniciuspaiva2679
@marcusviniciuspaiva2679 9 ай бұрын
Eu temho uma memoria afetiva com esse filme! Gosto demais!
@daniloeburneo1259
@daniloeburneo1259 9 ай бұрын
Como assim a frase "Deus me trará justiça" enfraquece a vingança? WTF? É essencial, desenvolvida com a crise da fé com a traição e a ascenção e aprendizados com o padre. Foi perfeito o desenvolvimento kkkkkk que isso cara.
@AndreiBolkonsky-pf2fk
@AndreiBolkonsky-pf2fk 9 ай бұрын
Pq como ele não teve justiça, ele fez justiça com as próprias mãos. No livro ela não aparece.
@doguinhocoach
@doguinhocoach 9 ай бұрын
"Deixa ele se vingar em paz", o Tiago tem umas ótimas sacadas 😂😂😂😂😂
@tiagoObi
@tiagoObi 9 ай бұрын
Eu amo esse filme! Até hoje uso a referência do "o rei é seu" a história de Dumas é uma das minhas favoritas da vida.
@danielycristinacosta6428
@danielycristinacosta6428 9 ай бұрын
Amando esse seu astral Tiago! Obrigada pela crítica maravilhosa ☺️❤
@davidmonteiro5564
@davidmonteiro5564 9 ай бұрын
Como esperei por esse vídeo. Um dos meus filmes preferidos. Sempre quis saber o que o Thiago acharia desta obra. Parabéns a quem patrocinou!
@BrunoCavalcantiswijsa
@BrunoCavalcantiswijsa 9 ай бұрын
Ainda não li o livro do Alexandre Dumas, mas adoro essa adaptação! Ótima crítica e filmes como esse fazem falta hoje.
@Cara_de_Cavalo
@Cara_de_Cavalo 9 ай бұрын
Peguei pra ler no auge da pandemia. Tava lá trancado em casa sem nada pra fazer e devorei.
@carlossartre8030
@carlossartre8030 9 ай бұрын
. O fantasma de Dumas deveria se vingar dos produtores deste filme por terem feito um péssimo filme.e do seu clássico. Esse sno vai ter uma minisserie baseada no livro.
@gas1174
@gas1174 9 ай бұрын
Procure a versão do Gérard depardieu...é maior e mais completa. Quando assisti, achei essa americana bem meia bomba.
@luizfernandoferreirasousa6322
@luizfernandoferreirasousa6322 7 ай бұрын
A ideia do conde salvando o Albert em Roma, sem nenhum contato prévio entre os dois, o conde com uma simples espada em um covil de bandidos que estariam super bem armados parece tão absurdo. Não sei como Albert não desconfiou daquele estranho que veio do nada e o salvou com uma espada. Era óbvio demais que era uma armação do conde e não penso como Albert não desconfiou ou seus pais. Aquele duelo ridículo com o Fernand poderia acontecer mediante um desafio como fez paris com Menelau na Ilíada em vez daquela armaidlha ridícula do filme. O conde usa do seu tesouro para uma armadilha óbvia para Fernand e Danglars. Estava na cara que era uma armadilha e os dois tem de cair na armadilha porque o roteiro determinou. E a forma com que o conde fez com que Villefort que era um homem experiente confessasse sue crime foi ridícula. E não sei como um mero “estrangeiro” (ele assumiu a identidade de um nobre italiano) que não é nenhuma autoridade na França conseguiu a autoridade sobre a força policial?. Poderia listar tantos anacronismos no filme. A Mercedes se casou com homem que o jogou por 14 anos em um calabouço, fez sexo com ele e o roteiro tratou tudo de forma tão trivial.O filme subestimou demais o poder do ódio e super estimou e muito o poder do amor. E como Albert aceitou tão facilmente o conde como seu pai? Do nada ele sabe que é filho de outro e aceita assim de boa?
@VitorCR
@VitorCR 9 ай бұрын
Vi esse filme anos atrás e gostei muito. O livro consegue ser ainda melhor, é mais "completo" e tem bastante diferença no enredo até, além da leitura ser uma delícia (apesar de ser um calhamaço). Recomendo demais ambos!
@Denisov-in7ji
@Denisov-in7ji 8 ай бұрын
A princesa Haydee fez muita falta no filme. Ela é a pessoa certa para o conde de monte cristo , ela vivenciou uma situação parecida a dele, ela perdeu sua família e liberdade por causa da traição de outra pessoa que é próxima. Mercedes é uma garota adorável e perfeita para o marinheiro, mas ela jamais poderia entende as circunstâncias que fizeram de Edmond, o conde. Sua vida foi confortável demais nos experimentou o desespero que Edmond experimentou para compreendê-lo. E foi o suor que ele recebeu de Haydée que o impediu de ser totalmente consumido pela vingança. O homem que Mercedes amou não existe mais. O ódio de ficar anos confinado o mudaram-no completamente e ele perdeu sua ingenuidade. Ele terá problema em acreditar nas pessoas. Sua angústia é sofrimento parla traição tornaram-no um homem amargurado, cruel e desconfiado É muita ingenuidade do roteirista que a Mercedes sinta lembrar que que ama o conde não podem apagar os anos que esteve com Fernand. Ela se casou justamente com o responsável por seu longo encarceramento. Ele pode até não querer se vingar dela, mas nunca seria feliz. Não importa o quanto ela o ame.
@rubensandujar9800
@rubensandujar9800 9 ай бұрын
Uma mensão honrosa para o maravilhoso Ben-hur de 1959, porque em matéria de vingança, o de 2016 é uma b0st4.
@mjfilho33
@mjfilho33 9 ай бұрын
Eu gostei do novo 🤡
@gas1174
@gas1174 9 ай бұрын
​@@mjfilho33 fraquissimo em relação ao original
@mjfilho33
@mjfilho33 9 ай бұрын
@@gas1174Porém é mais curto e menos cansativo (isso me basta) 🙂
@ramiroantunes5579
@ramiroantunes5579 9 ай бұрын
Eu amo esse filme. É uma vingança muito satisfatória. Ótimo critica Tiago.
@carvalhosilva541
@carvalhosilva541 9 ай бұрын
Uma simplificação típica de Hollywood Este filme focou muito na história de Edmond (como ele foi traído e jogado na prisão), não na maneira como ele planeja e executa sua vingança. Os personagens secundários (e subtramas) do filme foram completamente alterados ou totalmente eliminados. Hollywood estava preocupada com a possibilidade de seus espectadores não conseguirem manter todos os personagens corretos? Puh-leeze. Esse é o trabalho *deles*. Não pude deixar de me sentir enganado por essa simplificação exagerada da história. Vilões exagerados, uma emocionante luta de espadas e um romance de “felizes para sempre” podem ser o que Hollywood pensa que queremos, mas eu preferiria algo mais substancial,.
@danilocavalcante2242
@danilocavalcante2242 9 ай бұрын
Só vim pra deixar meus parabéns para o editor do vídeo, cirúrgico e com ótimas referências! (do Jojo's foi sensacional 😂)
@fernandacavalcanti9513
@fernandacavalcanti9513 9 ай бұрын
Woooo vi O conde de Monte Cristo dois dias atrás, e mesmo com alguns defeitos...ainda é um dos filmes favoritos de minha lista.. ❤
@AndreiBolkonsky-pf2fk
@AndreiBolkonsky-pf2fk 9 ай бұрын
O filme é um aglomerado.erado de clichês. No livro o Albert é filho do Fernand. Como se filho segurasse um homem no relacionamento Pq Edmond conhece outra mulher e se casa com ela O filho do primeiro casamento do John Lennon não o impediu de se casar clm a yoko ono
@jessyaraujobastos
@jessyaraujobastos 9 ай бұрын
Já assisti várias vezes, a história é maravilhosa ❤ é incrível como um livro escrito há tanto tempo ainda é um ótimo roteiro
@nausicaa6259
@nausicaa6259 9 ай бұрын
O filme é um aglomerado de clichês. Filho não segura homem em relacionamento. O filme Almirante de 2008 que é baseado em fatos reais mostra isso. O almurante Kolchak deixou sua esposa e filho oorvsua jovem amante a Anna Timiryova.
@lucasmariano4361
@lucasmariano4361 9 ай бұрын
​@@nausicaa6259Deve ser da comunidade Red Pill kkkkk. Ele fica com Mercedes simplesmente por amor. Mesmo após 13 anos ele continua apaixonado, isso é claro na obra original
@nausicaa6259
@nausicaa6259 9 ай бұрын
@@lucasmariano4361 na adaptação de 1988 feito pela União soviética, o diretor do filme era casado e seu longo casamento desmoronou quando conheceu a atriz qie interpretou a Haydee. Ele que nunca se envolvia com duas atrizes, nem com sua amiga de infância que interpretou a Milady de winter na adaptação de os três mosqueteiros de 1978, ele se envolveu. Mas com a atriz que interpretou a Haydee, ele largou o seu casamento por ela. Coisas que não se vê em filme americano, mas existem na vida real. Pq americano só tem bobagens.
@lucasmariano4361
@lucasmariano4361 9 ай бұрын
@@nausicaa6259 Não interessa. Seu argumento de "ficou preso por conta do filho" é fraco e não tem base na obra original
@jessyaraujobastos
@jessyaraujobastos 9 ай бұрын
É um livros de 1846. Muitos clichês podem ter sido inspirado nele. E se clichê fosse ruim não teria tanto filme que usa kkkkk
@Luizinhosp
@Luizinhosp 9 ай бұрын
Quando morava na Irlanda cheguei a conhecer o Palácio que o conde compra quando volta da prisão. É um lugar bem bonito. O nome do lugar é Powerscourt House
@LucianoSantos-tx8tk
@LucianoSantos-tx8tk 9 ай бұрын
Vingança é essa: -Se estiver aí, gostaria que soubesse que concordo com cada palavra que disse. Nós somos o futuro, mas infelizmente você matou minha mãe.
@mjfilho33
@mjfilho33 9 ай бұрын
X-Men: Primeira Classe.
@LucianoSantos-tx8tk
@LucianoSantos-tx8tk 9 ай бұрын
@@mjfilho33 , isso.
@rubensandujar9800
@rubensandujar9800 9 ай бұрын
Vingança. Vingança é: -Padre, o senhor acha que Deus perdoa até os pecados mais abomináveis? -Deus pode ser que perdoe, mas eu não.
@BluWlf9060
@BluWlf9060 9 ай бұрын
Que filme é esse?
@rubensandujar9800
@rubensandujar9800 9 ай бұрын
​​​@@BluWlf9060 Alerta de spoiler. "Seis balas." Com Jean Claude Van Damme.
@canaldocomprido356
@canaldocomprido356 9 ай бұрын
@@rubensandujar9800 não faz sentido
@rubensandujar9800
@rubensandujar9800 9 ай бұрын
É que de todos os filmes que eu citei nos comentários, este é o menos famoso. Mas se você assistir, vai entender.
@adrianolima2726
@adrianolima2726 9 ай бұрын
Van damme é padre nesse filme???
@buenopolis
@buenopolis 9 ай бұрын
Lembrando que no livro, o filho não é dele e sim do seu rival. Tanto que no livro original, a maior vingança seria contra a Mercedes ( Sua ex-noiva) matando seu filho num duelo. E durante o duelo , ele se arrepende e pede desculpas ao filho da Mercedes, devido aos bons momentos do passado com ela.
@johannesdesilentio6036
@johannesdesilentio6036 9 ай бұрын
O filme não apenas simplificou a história do livro, ele mudou radicalmente várias partes importantes. O roteirista na primeira parte fazer uma adaptação do clássico do Alexandre Dumas, mas após o conde encontrar o tesouro, parecia uma adaptação do clássico A Odisseia de Homero transportado para a França. Edmond retorna para sua noiva? Albert é seu filho? Ele retorna para Marselha? Sua vingança é justa? Isso me lembra o plot do retorno de Ulisses para Itaca para matar os pretendentes de Penélope para recuperar sua esposa e seu trono. Parece mais uma fanfic de A Odisseia. Esse tipo de história já foi contada várias vezes. Um exemplo é o faroeste Ringo Não Discute... Mata de 1965.
@danieldmoraes9893
@danieldmoraes9893 Ай бұрын
No livro é Albert de Morcef (filho de Mercedes e Fernand) q pede desculpas ao Conde, pois Mercedes revela pra ele a traição de Fernand a Edmond..
@paularalves
@paularalves 9 ай бұрын
Memória afetiva aqui tb. Obrigada Tiago pelo excelente trabalho e Lucas pelo patrocínio ❤
@rubenalexandre9762
@rubenalexandre9762 9 ай бұрын
O livro é simplesmente um deleite. Se tiverem a oportunidade, leiam 👏🏻 obrigado Alexandre Dumas.
@Denisov-in7ji
@Denisov-in7ji 9 ай бұрын
O filme é ótimo e essa é a pior adaptação. Vão estreiar esse ano um filme baseado no livro. Chega aos cinemas dia 28 de junho.
@Episteme1997
@Episteme1997 9 ай бұрын
Acho que vale a pena um dia um top 10: melhores filmes sobre vingança, ein?! 😊
@tonys1372
@tonys1372 9 ай бұрын
Show!
@caioribeiro2749
@caioribeiro2749 9 ай бұрын
Tem quer ter o sul coreano “Oldboy”.
@Cara_de_Cavalo
@Cara_de_Cavalo 9 ай бұрын
O corvo em primeiro lugar
@tonys1372
@tonys1372 9 ай бұрын
@@caioribeiro2749 Não consegui ver esse ainda.
@Denisov-in7ji
@Denisov-in7ji 9 ай бұрын
O prisioneiro do Castelo de if é uma adaptação melhor de o conde de monte cristo. Tem o filme medeia de 1969, electra de 1962. Médeia, a mulher se vinga do ex marido que a deixou, matando os filhos do casal e a nova noiva do marido dela. Electra fala de um casal de irmãos que mata a mãe e seu amante para vingar a morte do pai.
@laryssasampaio9093
@laryssasampaio9093 9 ай бұрын
Obrigada Thiago ❤ O Conde de Monte Cristo é um dos meus favoritos.
@MarcosABatistadeOliveira
@MarcosABatistadeOliveira 9 ай бұрын
Precisa assistir Gankutsuou, Thiago! É simplesmente perfeito! É a adaptação do Conde de Monte Cristo em anime. ❤ Vingança tem uma roupagem de ficção científica e viagem espacial. Estranho, mas combina tudo!
@Denisov-in7ji
@Denisov-in7ji 9 ай бұрын
Minha segunda adaptação favorita depois de o prisioneiro do Castelo de if de 1988
@BeeMarzipan
@BeeMarzipan 9 ай бұрын
esse filme tem status sagrado aqui na minha casa, é referenciado e parafraseado diretamente por todos nós, adoro muito
@Thiago-or9ty
@Thiago-or9ty 9 ай бұрын
O Conde de Monte Cristo andou para que a novela O Outro Lado do Paraíso pudesse correr
@amandapaz5153
@amandapaz5153 6 ай бұрын
E para a série Revenge tb.
@moniquelima6644
@moniquelima6644 9 ай бұрын
Eu amo esse filme! E amei a crítica do Thiago. Curiosamente, estou lendo o livro agora e estou mais encantada com a história e a inteligência de Dumas. A obra é longa e rica em detalhes. Sinceramente, seria muito difícil trazer todos os detalhes pro cinema. O conluio da traição, inclusive, é feito por mais de um “amigo”, não só pelo Danglars. O filme reuniu dois personagens em um só vilão. Ainda assim, acho uma ótima adaptação!
@carlossartre8030
@carlossartre8030 9 ай бұрын
O roteirista do filme tem uma escrita pavorosa. O grande problema do filme é fazer mudanças bem feitas e levando em consideração aspectos psicológicos. Cadê o personagem atormentado e precisando usar drogas para esquecer aspectos dolorosos de sua vida. O protagonista deveria estar com sérios problemas emocionais e sofrendo de paranoia. No livro Edmond nunca conseguiu superar que Mercedes se casou com o homem responsável por seu encarceramento e que isso trazia para ele lembranças muito amargas e difíceis de se esquecer. E que não seriam palavras de amor e que Mercedes ainda usava uma aliança que ele deu para ela, que fariam com que o conde se esquecesse das lembranças muito amargas de que sua ex noiva foi casada com o homem que causou sua desgraça. Edmond nunca seria feliz com ela e sempre seria atormentado pelas lembranças da Mercedes passou vários anos casada com Fernand. E mesmo que fosse para esconder a sua gravidez, ainda sim seriam difíceis de aceitar. Por isso que esse ano teremos duas adaptações do livro e que não sofrerão dessa hollywoodização da história. Serão adaptações européias.
@pamellaguedes1293
@pamellaguedes1293 9 ай бұрын
belotti amo suas indicações de melhores do ano, terá?? obrigada pelas contribuições 😊
@VictorOliveira-gm3zj
@VictorOliveira-gm3zj 9 ай бұрын
Gosto muito deste filme. Vi-o no cinema e comprei em Dvd. Lembro que quando Henry Cavill foi escolhido como Super Homem,eu voltei a este filme para rever as cenas dele!
@doguinhocoach
@doguinhocoach 9 ай бұрын
Tiagooo, fala sobre o filme "contos proibidos do Marquês de Sade" ❤❤❤❤❤
@alecassiaaguiar3785
@alecassiaaguiar3785 9 ай бұрын
Filmaço! Um clássico! Jim Caviezel é um ótimo ator, neste filme esteve Hanry Cavill em um de seus primeiros filmes da carreira.
@AugustoGomes-qd6tf
@AugustoGomes-qd6tf 9 ай бұрын
Quando eu assisti esse filme acredito que em 2004 quando eu era um adolescente já apaixonado por cinema , eu não esperava nada e fui surpreendido demais , gostei bastante e até hoje guardo ele com muito carinho .
@JhonCaldeira-f4g
@JhonCaldeira-f4g 9 ай бұрын
Sobre a prisão acho que ela era inspirada na Bastilha, que tinham presos politicos, no caso o padre provavelmente era de alguma familia nobre e como ele tinha conhecimento da localização do tesouro decidiram deixar ele lá preso até ele falar, os livros provavelmente vieram como algum agrado em algum momento para fazer ele falar, ou após ele ter dado alguma informação importante aos carcereiros ou até mesmo tendo subornado de algum modo alguem. Alias o que mais acontecia era prender o cara por ordem de algum poderoso sem jugalmente ai a pessoa que mandou prender se esqueecia disso, os carcereiros simplesmente continuavam a manter o cara preso, ele não era executado e nem libertado. Sobre o tema do filme sempre achei que era mais sobre aprendizado, resistencia, desenvolvimento do que sobre a vingança. A vingança é tratada como um defeito humanos que persiste nas frases: "sou padre não sou santo" ou "sou conde não sou santo".
@tiagomoura9666
@tiagomoura9666 9 ай бұрын
Não mataram o Dante porque ele foi acusado de ajudar o Napoleão, o que para executar ele envolveria o pai do Vileford. Ele era capitão de um navio mercante, não dava para matar simplesmente, sem uma acusação formal de traição, o que o Vileford não queria fazer.
@luizfernandoferreirasousa6322
@luizfernandoferreirasousa6322 9 ай бұрын
O enredo nem combina com o livro. A única parte verdadeira do filme é a sequência da prisão, e isso também mudou, embora essa parte do romance acumule talvez 100 páginas! Possivelmente exagerei, mas como o romance inteiro é 1000-1300 (depende da editora), isso é quase uma pequena parte do romance, e eles tiveram a coragem de não acertar! Os outros aspectos desta adaptação de romance para filme que deu terrivelmente errado são os seguintes. Os personagens mais importantes desapareceram ou mudaram completamente. Benedetto, Caderousse, Bertuccio, Haydée, Ali, Baptistin estão todos ausentes do filme, com muitos mais a seguir. 99% do roteiro não tem nada a ver com o enredo do livro. Até os destinos do Mondego, Danglars e Villefort foram alterados. Mondego não comete suicídio, Villefort não vai para um asilo para doentes mentais e, o mais importante, Danglars não é perdoado por Dantes.
@laraspoto3056
@laraspoto3056 8 ай бұрын
Lembrando que o diretor da prisão pra presos políticos jamais o considerou inocente
@literatura1234
@literatura1234 7 ай бұрын
É impressionante de como não existe nenhuma adaptação que preste dessa obra. Detesto como algumas adaptações nem ao menos consideram a Haydée na trama já que ela é uma muito relevante na história, geralmente colocam ela na personagem da Mercedes ( o que eu detesto kkkkkk). O pior quando colocam o Danté pra terminar com a Mercedes🤦🏻. Sinceramente, eu espero que a nova adaptação que vão lançar seja boa.
@jacquesfiuza6233
@jacquesfiuza6233 7 ай бұрын
Achei o comentário muito mais coerente que a crítica. Compreendo que a crítica é em cima apenaa do filme mas há que se considerar que seria impossível adaptar o livro em menos que uma trilogia. Vendo o filme aem pensar no livro, não acho ruim mas quando a gente compara com o enredo original fica realmente muito decepcionado.
@luizfernandoferreirasousa6322
@luizfernandoferreirasousa6322 7 ай бұрын
O roteiro do filme é por si só horrível. Todos os conceitos da adaptação de 2002 foram muito melhor usados em uma adaptação de A odisseia de Homero. A ideia do homem que pune os homens que desejavam roubar tudo dele, se reúne com sua esposa e filho no final foi muito melhor desenvolvido por Homero.E tudo com a benção divina ( a deusa Atena). A ideia do conde salvando o Albert em Roma, sem nenhum contato prévio entre os dois, o conde com uma simples espada em um covil de bandidos que estariam super bem armados parece tão absurdo. Não sei como Albert não desconfiou daquele estranho que veio do nada e o salvou com uma espada. Era óbvio demais que era uma armação do conde e não penso como Albert não desconfiou ou seus pais. Aquele duelo ridículo com o Fernand poderia acontecer mediante um desafio como fez paris com Menelau na Ilíada em evz daquela armaidlha ridícula do filme. O conde usa do seu tesouro para uma armadilha óbvia para Fernand e Danglars. Estava na cara que era uma armadilha e os dois tem de cair na armadilha porque o roteiro determinou. E a forma com que o conde fez com que Villefort que era um homem experiente confessasse sue crime foi ridícula. E não sei como um mero “estrangeiro” (ele assumiu a identidade de um nobre italiano) que não é nenhuma autoridade na França conseguiu a autoridade sobre a força policial?. Poderia listar tantos anacronismos no filme. A Mercedes se casou com homem que o jogou por 14 anos em um calabouço, fez sexo com ele e o roteiro tratou tudo de forma tão trivial.O filme subestimou demais o poder do ódio e super estimou e muito o poder do amor. E como Albert aceitou tão facilmente o conde como seu pai? Do nada ele sabe que é filho de outro e aceita assim de boa? Por isso que eu adoro o filme russo O prisioneiro do castelo de If (1988) que não é uma integral do livro, mas pelo menos é fiel ao máximo da história principal. Via ter esse ano uma minissérie com 8 capítulos de O conde de monte cristo com Sam Claflin. Além do novo filme com Pierre Niney.
@cyrbis
@cyrbis 9 ай бұрын
"A vingança nunca eh plena, mata a alma e envenena" - Chaves
@larkzin4297
@larkzin4297 9 ай бұрын
Adoro seus reviews! Só adicionando uma crítica construtiva, se me permitir. Imagino que tenha algum problema com o seu microfone ou o dispositivo de captação de audio, fica um pequeno ruído estático ao fundo da sua analise. De qualquer forma, ótimo conteúdo, melhor canal brasileiro, parabéns.
@ebenezer4107
@ebenezer4107 9 ай бұрын
Um livro que é justamente famoso por seu rico enredo e subtramas, sua paleta de emoções e motivações, etc. Trazer uma história tão maravilhosa e complexa para a tela requer habilidade e dedicação. Substituir tal história por uma típica história sem imaginação de Hollywood de vingança justificável, sem mostrar qualquer respeito pelo material de origem, é preguiça e pura arrogância. Não impõe nenhum respeito. Eu não entendo isso. Será que os envolvidos realmente acham que entendem histórias melhor do que um autor de renome mundial? Mesmo que o fizessem, poderiam mostrar isso na maneira como trazem a história para a tela, enfatizando o que a torna especial, em vez de remover o que a torna especial.
@monaqnne9267
@monaqnne9267 8 ай бұрын
Linguagens diferentes, tratamentos diferentes e resultados diferentes. Livro é livro, roteiro é roteiro e filme pronto é outra coisa, ou não.
@GaiusJuliusCaesar-dx9nl
@GaiusJuliusCaesar-dx9nl 6 ай бұрын
​@@monaqnne9267essa não é a única a adaptação. Pq a adaptação soviética o prisioneiro do Castelo de if de 1988 manteve a história mais fiel?
@monaqnne9267
@monaqnne9267 6 ай бұрын
@@GaiusJuliusCaesar-dx9nl o quê eu quis dizer é que nenhum filme da conta de uma obra literária, se esse filme soviético estiver disponível, pretendo assisti lo, ser próximo da obra literária é bastante razoável, eu ainda não tive a oportunidade em ler essa obra literária, magnífica e universal.
@joaovictorlima2679
@joaovictorlima2679 9 ай бұрын
Parabéns pela excelente crítica, Tiago! Excelente análise! A edição está cada dia melhor também 😂
@FelipeOliveira-ww6qg
@FelipeOliveira-ww6qg 9 ай бұрын
Sinopse da maioria das novelas do Walcyr Carrasco e do João Emanuel Carneiro kk
@edypojacob6185
@edypojacob6185 9 ай бұрын
Ver o filme me deu vontade de ler o livro. Achei maravilhoso na época que assisti
@Thiago-cu2yv
@Thiago-cu2yv 9 ай бұрын
Leia... Não vai se arrepender! O filme é muito bom, mas mudou a história significativamente (Normal, faz parte) ... o livro é perfeito.
@samuelaurelio3127
@samuelaurelio3127 9 ай бұрын
Filme que marcou a minha infância. Gosto até hoje.
@ebenezer4107
@ebenezer4107 9 ай бұрын
A personagem da Haydée fez muita flata. Em suas memórias Alexandre Dumas diz que ele leu Homer (Dumas A., Mes Mémoires, Paris, Bouquins, 2003, p. 590.) e a Odisseia influenciou a história do livro. Por que Alexandre Dumas não escreveu um final que Edmond e Mercedes ficaram juntos? Imitando o final da Penélope e Ulisses. No capitulo 4 da odisseia quando Telêmaco vai até Esparta e conversar com Menelau para saber noticias de seu pai. Menelau recuperou Helena, mas precisava usar drogas para apagar as lembranças amargas da estadia de sua esposa com paris em Tróia. Edmond nunca seria feliz com Mercedes e sempre seria assombrado pelas lembranças de que ela foi casada com Fernand. E não seriam palavras de amor e ela mostrando que ainda usa a aliança de tecido que ele deu para ela, que vai apagar os anos que ela permaneceu casada com Fernand. Haydee não trás lembranças amargas para o conde e é muito mais fácil ele ser feliz com Haydée do que com a Mercedes. Haydée simboliza Penélope, o amor fiel que pacientemente esperou pelo amor do conde. Assim como Penelope esperou pelo retorno de Ulisses.
@danielycristinacosta6428
@danielycristinacosta6428 9 ай бұрын
Gostaria de ver sua crítica sobre a nova versão de A cor púrpura 😊
@mllepequenarosa
@mllepequenarosa 9 ай бұрын
Mais uma crítica maravilhosa, Thiago. Essa adaptação é muito diferente do livro, mas amo os dois!
@odysseus3285
@odysseus3285 9 ай бұрын
O livro é épico, a versão de 2002 das adaptação é a pior. As vinganças são toscas e essa tentativa piegas de imitar A história de Ulisses é penrlope para Edmond e Mercedes não funciona. Dificilmente Ulisses retornaria para Penelope se ela tivesse um relacionamento com um de seus inimigos que conspiraram contra ele. Tem adaptações francesas mais fiéis.
@MrLemmanz
@MrLemmanz 9 ай бұрын
A globo copiou esse enredo em diversas novelas. Conde de monte cristo é a história definitiva de vingança
@leandrovanin5603
@leandrovanin5603 8 ай бұрын
Eu adoro esse filme faz até a gente sentir uma vontade de adquirir um título da nobreza um título de conde ou a gente por conta própria se declarar um conde Como o Edimon Dante fez
@samucaotomano
@samucaotomano 9 ай бұрын
"Levou 13 anos! Deixa ele se vingar em paz..." 😅
@thyagol2
@thyagol2 9 ай бұрын
Queria que alguém patrocinasse um filme que marcou minha infância pela criatividade, o filme se chama: A Fazenda dos Balões. muito bom
@maycon6968
@maycon6968 9 ай бұрын
me amarro demais nesse filme. queria muito poder poder ver essa história em uma peça
@feliperamos3755
@feliperamos3755 9 ай бұрын
Lucas vc é o nosso herói! amo esse filme, tenho memórias de infância assistindo a ele e continuo gostando dele até hoje
@GianinaoBoss
@GianinaoBoss 9 ай бұрын
A melhor adaptação para mim vai ser da versão de anime chamada Gankutsuo, ele é uma re-imaginação do filme com ambientação futurista, mas mantendo sua essência. A arte é bem charmosa e o Conde é maravilhoso, a presença dele no anime te prende demais, ele tem um ar misterioso até o final da obra. Sei que mt gente n curte anime ou tem preconceito, mas recomendo fortemente, uma das melhores histórias de vingança, um dos meus favoritos. Queria mt q vc fizesse uma review dela.
@carlossartre8030
@carlossartre8030 9 ай бұрын
Gankutsuou é uma exclusividade adaptação.
@mjfilho33
@mjfilho33 9 ай бұрын
Tô a fim, não.
@joaoaugustocosta8994
@joaoaugustocosta8994 9 ай бұрын
O terceiro arco é ruim mesmo. Mas a tua crítica Tiago , foi uma das melhores. A edição deliciosa. Nota 10
@carlossartre8030
@carlossartre8030 9 ай бұрын
Este filme é outro exemplo de Hollywood tentando ganhar dinheiro com um livro estabelecido, mas falhou terrivelmente. Resumindo, é apenas mais um daqueles filmes esquecíveis que talvez seja bom de assistir, caso você ainda não tenha sido exposto a nenhuma outra forma dessa história, mas para quem busca filmes de qualidade e odeia perder tempo assistindo algo esquecível. ,
@OzielJesus
@OzielJesus 9 ай бұрын
O filme é bom, mas eu gosto mais da história, por isso fui ler o livro. Hollywood tem que finalizar com um final feliz. O livro é mais realista e condiz com a pessoa do próprio Conde.
@tonys1372
@tonys1372 9 ай бұрын
Qual o final do livro?
@OzielJesus
@OzielJesus 9 ай бұрын
@@tonys1372 O Conde não fica com a Mercedes, visto que ele é uma pessoa transformada pela prisão e pela vingança. O Edmond Dantes que ele se apaixonou morreu quando foi preso, esse novo homem o Conde de Monte Cristo é descolado do outro. Deixo abaixo as últimas palavras do Conde ao um amigo. "Quanto a você, Morrel, eis todo o segredo de minhas atitudes para consigo: não existe nem felicidade nem infelicidade neste mundo, existe a comparação de uma com a outra, só isso. Apenas aquele que atravessou o extremo infortúnio está apto a sentir a extrema felicidade. É preciso ter desejado morrer, Maximilien, para saber como é bom viver. Portanto, vivam e sejam felizes, filhos diletos do meu coração, e nunca se esqueçam de que, até o dia em que Deus dignar-se a desvelar o futuro para o homem, toda a sabedoria humana estará nestas palavras: Esperar e ter esperança." Seu amigo, EDMOND DANTÉS CONDE DE MONTE CRISTO
@tonys1372
@tonys1372 9 ай бұрын
@@OzielJesus Uau! Valeu demais! Já deu vontade de ler o livro!
@OzielJesus
@OzielJesus 9 ай бұрын
@@tonys1372 leia mesmo. Eu comprei e li no Kindle, muito bom.
@ebenezer4107
@ebenezer4107 9 ай бұрын
O final do livor é feliz. O conde encontra em haydee uma nova possibilidade de ser feliz. O filme o prisioneiro do castelo de if de 1988 mostra o conde partindo para o oriente com a haydee. Esse ano teremos duas adaptações: um filme com pierre niney que estreia dia 28 de junho e uma minissérie com Sam Claflin. A personagem da Haydée fez muita falta nesse filme.. Em suas memórias Alexandre Dumas diz que ele leu Homer (Dumas A., Mes Mémoires, Paris, Bouquins, 2003, p. 590.) e a Odisseia influenciou a história do livro. Por que Alexandre Dumas não escreveu um final que Edmond e Mercedes ficaram juntos? Imitando o final da Penélope e Ulisses. No capitulo 4 da odisseia quando Telêmaco vai até Esparta e conversar com Menelau para saber noticias de seu pai. Menelau recuperou Helena, mas precisava usar drogas para apagar as lembranças amargas da estadia de sua esposa com paris em Tróia. Edmond nunca seria feliz com Mercedes e sempre seria assombrado pelas lembranças de que ela foi casada com Fernand. E não seriam palavras de amor e ela mostrando que ainda usa a aliança de tecido que ele deu para ela, que vai apagar os anos que ela permaneceu casada com Fernand. Haydee não trás lembranças amargas para o conde e é muito mais fácil ele ser feliz com Haydée do que com a Mercedes. Haydée simboliza Penélope, o amor fiel que pacientemente esperou pelo amor do conde. Assim como Penelope esperou pelo retorno de Ulisses.
@prof.rennan4165
@prof.rennan4165 9 ай бұрын
Ah, esse é bom demais. Alguém patrocina a crítica de Três mosqueteiros, com Charlie Sheen
@ludmilla2702
@ludmilla2702 9 ай бұрын
ai gente, mas cena da fuga da prisao é maravilhosaaa! eu fui pega de surpresa e amei hahaha
@AnaCristinaSoares-pd9ep
@AnaCristinaSoares-pd9ep 6 ай бұрын
É genial!
@amosribeiro780
@amosribeiro780 9 ай бұрын
"Mad Max Aquático" 😂😂😂😂😂😂
@mjfilho33
@mjfilho33 9 ай бұрын
Não tá errado (assim como "O Patriota" é um "Coração Valente" americano kkk).
@amosribeiro780
@amosribeiro780 9 ай бұрын
@@mjfilho33 concordo plenamente! Kkkkkk
@GaiusJuliusCaesar-dx9nl
@GaiusJuliusCaesar-dx9nl 3 ай бұрын
O filme de 2002, existem outros, inclusive uma adaptação que estreiou em 2024 e vai te ruma minissérie no final do ano. O filme de 2002 é bem genérico. O livro O Conde Negro apresenta a vida do general francês Thomas-Alexandre Dumas , que serviu de inspiração para o livro de 1844 O Conde de Monte Cristo, escrito por seu filho Alexandre Dumas. “A prisão do general Dumas na fortaleza de Tarento seria certamente utilizada por seu filho como base para as experiências de seu herói injustamente aprisionado, Edmond Dantes, em O Conde de Monte-Cristo. Como Dumas, Dantès desembarcara de um navio esperando seguir com sua vida para se ver então aprisionado, peão das maquinações e dos esquemas de outros que nada tinham a ver com ele, numa prisão-fortaleza medieval, sem chance de um julgamento e sem maneira de comunicar seu destino ao mundo exterior. Mas o sofrimento de Dolomieu na masmorra de Messina seria igualmente crucial para o romance. Dolomieu iria se tornar o abade Faria, o gênio em todos os ramos do conhecimento que acidentalmente cava um túnel para a cela de Edmond e trava amizade com ele, O abade ensina a Edmond os segredos da ciência, da filosofia, da religião e da esgrima, e lhe dará o mapa do tesouro que fará sua fortuna.” - O Conde Negro de Tom Reiss - páginas 320 e 321 “Em agosto de 1798, num episódio que poderia ter saído diretamente de um dos romances de seu filho, o general Dumas topou com um tesouro de joias e ouro - mas aí, infelizmente termina a similaridade com O Conde de Monte-Cristo. Ele descobriu o esconderijo abandonado, provavelmente propriedade de um guerreiro mameluco, enterrado sob uma casa cuja reforma estava supervisionando no centro do Cairo.” - O Conde Negro de Tom Reiss - página 303 “O romancista Dumas um dia tomaria emprestado as características de ambos os tios, para não mencionar seu avô, o patife assumido, ao conceber os vilões centrais de O conde de Monte Cristo. Lendo os documentos legais que detalham o sórdido deslanche da fortuna fajuta de Charles, que teria efeitos devastadores em sua filha e no marido crédulo, não pode deixar de pensar que uma das coisas interessantes sobre os vilões de Dumas é que, embora sejam gananciosos e sem princípios, eles geram filhos que podem ser inocentes e descentes. Isso foi algo que o escritor compreendeu muito bem com base em sua própria família.” - O Conde Negro de Tom Reiss - página 70 Um dos tios de Alexandre Dumas, Charles tentou obter sua fortuna com a escravidão, o que lembra Fernand vendendo Haydee e sua mãe como escravas. Já seu outro tio foi pego em um escândalo envolvendo a venda de armas defeituosas para o exército francês. Nos lembra Danglars na Espanha. O avô de Alexandre Dumas que vendeu seus filhos que ele teve com uma escrava como escravas, só recomprando Thomas-Alexandre, nos lembra de Villefort teve um filho bastardo e tentou se livrar dele, mas a criança foi salva e recebeu o nome de Benedettto. O Conde fica sabendo que Fernand ficou rico com a escravidão e expõe tudo isso, que Vilelfort teve um filho bastardo e que tentou se livrar dele, mas que foi salvo e o conde expõe para a sociedade. Ele destrói os dois. Quem trai o Conde é Danglars com quem ele brigou durante a viagem e ele tem a idéia da denúncia. No livro Napoleão: O homem por trás do mito do Adam Zamoyski, Napoleão e Thomas-Alexandre Dumas tiveram um forte desentendimento no Egito e depois disso Napoleão traiu Thomas-Alexandre Dumas quando foi aprisionado em Tarento.
@carloshenriquearenhart7098
@carloshenriquearenhart7098 9 ай бұрын
tenho uma sugestão de filme Dersu Uzala Uma obra prima vencedora do Oscar de Filme Estrangeiro produção Japão/Rússia de Akira Kurosawa. É filme de Arte para cinéfilos de bom gosto feito muito antes de ser politicamente correto sobre ecologia uma abordagem muito bem feita do ser humano com a natureza vale a pena ser feito a critica
@MarceloGutierrezdeOl
@MarceloGutierrezdeOl 9 ай бұрын
E um ótimo filme pra um domingo a tarde
@literatura1234
@literatura1234 7 ай бұрын
Thiago a vingança no livro é mais satisfatória, até porque algumas coisas saem até do controle dele. Sem falar que não é tão novelesco assim, como o Albert ser filho dele, no original ele é filho do Ferdnand mesmo.
@AnaCristinaSoares-pd9ep
@AnaCristinaSoares-pd9ep 6 ай бұрын
Isso!! No livro não tem essa palhaçada. A Mercedez casou com o Ferdinand, pois contaram que o Edmond tinha morrido!!! A minha parte favorita do livro é quando o Conde se revela para salvar um personagem que vai fazer uma besteira gigantesca!!
@joaoguns22
@joaoguns22 9 ай бұрын
Belotti ainda não se recuperou do final de T..U 2. 🤣🤣🤣
@hybermartins
@hybermartins 9 ай бұрын
Gente, o jogo que ele se refere é The Last of Us Part 2.
@kayquealmeidadossantos6685
@kayquealmeidadossantos6685 9 ай бұрын
Apesar de ser uma boa adaptação da primeira metade do livro, eu gosto do filme. Ainda acho que o livro mereceça uma nova adaptação, porque ele é gigante e toda a trama da vigança é muito bem elaborada.
@NatashaRostova-r2m
@NatashaRostova-r2m 9 ай бұрын
E vc acha que nso existe outras adaptações? Só a França tem duas .inisseries: a versão de 1979 com jacques weber e 1998 com Gérard Depardieu. Além dos filmes de 1929 com jean Angelo, 1943 com Pierre Richard Willm, 1954 com jean Marais e 1961 com Louis Jordan. Tem muito mais adaptações além das que citei. E esse ano teremos duas adaptações. O filme comPierre Niney e a minisserie com Sam Claflin. Ambas estão na pós produção.
@mjfilho33
@mjfilho33 9 ай бұрын
Nossa... tem gente que odeia esse filme demais, mas também gente que ama demais 😖 (vou ficar aqui no muro mesmo).
@anislene9229
@anislene9229 9 ай бұрын
Então o filme não é muito bom para uma versão cinematográfica ou a obra original é ruim por causa dos diálogos? Ou o filme é uma ADAPTAÇÃO ruim? Não entendi. Para obra original as fases da vingança e o final fazem total sentido para à época que foi escrito, principalmente levando em conta o contexto social francês. Nesse sentido achei a adaptação bem fiel ao contar sobre os costumes de um determinado período francês.
@AngeloAlvarenga
@AngeloAlvarenga 9 ай бұрын
Eu já li o livro, o filme é uma boa simplificação, pra ter uma ideia na história original ele não fica com a Mercedes.
@c.a.r.i7785
@c.a.r.i7785 9 ай бұрын
​@@AngeloAlvarengaseria igual aqueles livros adaptação da obra original, mas sempre vou amar o filme, tem o Henry Cavill novinho
@marcospereira6721
@marcospereira6721 9 ай бұрын
Adoro esse filme…
@AndreiBolkonsky-pf2fk
@AndreiBolkonsky-pf2fk 9 ай бұрын
Esse filme vsi para a lata de lixo com a minisserie com sam claflin e o filme com pierre niney que estreiam esse ano.
@AndreiBolkonsky-pf2fk
@AndreiBolkonsky-pf2fk 9 ай бұрын
O filme o prisioneiro do Castelo de if dec1988 é infinitamente melhor.
@ClaudemirOliveira82
@ClaudemirOliveira82 9 ай бұрын
O MELHOR FILME QUE JÄ ASSISTI ATÉ HOJE. ASSISTIRIA TODOS OS DIAS, SEM ME CANSAR.
@MrRemely
@MrRemely 9 күн бұрын
Cabala “ cada pessoa é fragmento de um Todo, matar uma pessoa é matar uma parte de você mesmo! “
@marciorhaziel5089
@marciorhaziel5089 29 күн бұрын
QUEM NÃO CONHECE A HISTÓRIA NÃO ASSISTA ESSE VÍDEO. Que absurdo. Depois dessa não assisto mais um vídeo desse canal. Spoiler total. Estragou a surpresa da fuga dele da prisão.
@felipecionek8153
@felipecionek8153 3 сағат бұрын
Ué, mas ele já deixou claro que teria spoiler. Levou spoiler porque quis kkkk
@PedroBotelho99
@PedroBotelho99 9 ай бұрын
Cara, a França absolutista tinha várias prisões políticas, inclusive a Bastilha servia pra isso. Ter prisões com inocentes sabidos é bem verossímil. E o padre tinha regalias (como ter livros, mesa, cadeira) por conta do tesouro de Enrico Spada É meu filme favorito, sou suspeito. Sinto falta de aventuras históricas com os pés no chão no cinema, uma boa aventura digna de Alexandre Dumas
@mjfilho33
@mjfilho33 9 ай бұрын
E se até hoje existem presos políticos, não questionei essa parte do filme também kkk.
@marcosandrade7440
@marcosandrade7440 9 ай бұрын
Filme legal, mas eu gosto mais da versão de 1975. A série com o Gerard Depardieu é tão fiel ao livro do Dumas (não completamente), que ficou ruim.
@nausicaa6259
@nausicaa6259 9 ай бұрын
O fil.e o prisioneiro do Castelo de if de 1988 tem o julgamento com Benedetto e o final com Haydee.
@helenojunior5765
@helenojunior5765 9 ай бұрын
Filme não tem vingança? Ele arma para o Capitão do navio ser preso, faz o promotor confessar seus crimes e planeja toda a ruína do Ferdinand,o deixando sem nada. O que mais se queria?
@odysseus3285
@odysseus3285 9 ай бұрын
Umas vinganças meia boca e que no estão no mesmo nível do livro.
@sandrobarcelosdias5953
@sandrobarcelosdias5953 9 ай бұрын
O Alexandre Dumas, se amarrava em uma trama de VINGANÇA....O outro livro dele, O HOMEM DA MÁSCARA DE FERRO(Que o último filme, é bom), a trama também gira em torno de um aprisionado , que parte para uma vingança!(obs: O motivo da vingança é diferente em relação ao do CONDE, e talvez, a história da máscara de ferro, seja até melhor do que a do MONTE CRISTO.)
@taubate1718
@taubate1718 4 ай бұрын
muito provavelmente era desesejo de vingança que ele tinha contra Napoleão, ele e a mãe odiavam o antigo imperador
@danieldmoraes9893
@danieldmoraes9893 Ай бұрын
Passou 13 anos, deixa o cara se vingar em paz 😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅
@giulyanoviniciussanssilva2947
@giulyanoviniciussanssilva2947 9 ай бұрын
Eu não consigo ver o filme e o livro. Mas gostei do que foi falado aqui, eu curto boas vinganças e sinto que ainda não abordaram a idéia com tudo que eu gostaria, mas eu adoro quando tem, só que eles minam muito no final tipo aqui, idai que o meu filho foi criado pelo inimigo o cara perdeu muita coisa pra ter esse momento eu concordo que vingança caiu muito no bater na vítima que quer se vingar e mostrar que ele está errado, falta humanidade nisso.
@sildenves3482
@sildenves3482 9 ай бұрын
Eu amo esse filme! Sempre vou amar e toda vez que tiver a oportunidade de assistir, assistirei e ainda Falando junto com os personagens. Amoooo
@AndreiBolkonsky-pf2fk
@AndreiBolkonsky-pf2fk 9 ай бұрын
O filme é fraquissimo. Essa é a pior adaptação do livronpara filme. Edmond nunca perdoou metcexes por ter se casado com Fernand. O filme o prisioneiro do Castelo de if de 1988 mostra bem a raiva que ele sentia dela e se recusa a dar para ela uma segunda chance.
@AndreiBolkonsky-pf2fk
@AndreiBolkonsky-pf2fk 9 ай бұрын
A mina se casou logo com o homem que foi responsável por seu encarceramento. Tem de ser muito narcisista para acreditar que um homrm ficaria feliz e daria para ela uma segunda chance. O que não falta é mulher sendo assassinada por seus companheiros que descobrem qie elacteve relações com outro homem. No livro Edmond preferia que ela tivesse morrido.
@tm-qe9lg
@tm-qe9lg 9 ай бұрын
Amo. Tenho o DVD ainda. Acho as partes de vingança corridas, mas o filme ia precisar de 3h.
@Denisov-in7ji
@Denisov-in7ji 9 ай бұрын
Vai estreiar a minisserie com Sam Claflin. E vai mostrar Edmond rejeitando a Mercedes como no livro e se casando com uma garota quebo ajudou a se vingar do Fernand
@djalmafurtadodemedeirosjun7406
@djalmafurtadodemedeirosjun7406 7 ай бұрын
Eu já assistir esse filme trocentas vzes,também já assistir todas as versões. A primeira que assistir foi a de 75,em 1982,assistir várias vezes também no KZbin,até a sair a última versão, que também não será a última, pois,em abril de 2024 está para extrair na França uma nova versão, pelo trailer parece ser boa. Tamara que não estrague, assim como foi Ben-hur.
@Βυβλίς
@Βυβλίς 7 ай бұрын
"também já assistir todas as versões. " Vc já assistiu ao filme francês Monte Cristo (1929) com jena Angelo ou as adpatações de 1943 e 1954 ambas do Robert Vernay? Já assistiu a minisséries francesas de 1979 que é do pai do diretor da novo filme francês de o conde de Monte cristo? Já assistiu a minissérie francesa d e1998 do Gerard Depardieu? Já assistiu ao filme russo O Prisioneiro do castelo de if de 1988? Já assistiu ao anime Gankutsuou? Assistiu a minissérie inglesa de 1964 com Alan Badel? Além do filme francês, vai ter a minissérie com Sam Claflin e Jeremy irons. A minissérie promete ser boa e ser mais profunda como o livro em vez de ser a aventura unidirecional como o filme americano.
@EdsonLuizTM
@EdsonLuizTM 9 ай бұрын
Achei que o Tiago ia mencionar a versão anime Gankutsuou, foi a unica que eu assisti e achei excelente.
@Denisov-in7ji
@Denisov-in7ji 9 ай бұрын
Pricura no KZbin o filme o prisioneiro do Castelo de if de 1988.
@sergioeliasdiasfilho8992
@sergioeliasdiasfilho8992 9 ай бұрын
Nunca vi o filme mas o livro é fantástico!
@mjfilho33
@mjfilho33 9 ай бұрын
Do jeito que os hormônios estão exaltados por aqui, recomendo que não veja kkk.
@VanessaPires-wn1rt
@VanessaPires-wn1rt 9 ай бұрын
Apenas o melhor do mundo.. quando está passando, eu paro e assisto, não importa quantas vezes✨
@JIVAGOGODOI
@JIVAGOGODOI 9 ай бұрын
Pow Lucas... que bacana... tu leu meu pensamento. Muito obrigado Lucas... Depois eu te faço um Pix agradecendo.
@jivagojsb
@jivagojsb 9 ай бұрын
Seria legal fazer a critica da versão de 1934, que e a favorita do V no filme V de vingança.
@Carlosollyver
@Carlosollyver 8 ай бұрын
"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena"
@SilveiraThay
@SilveiraThay 5 ай бұрын
Assisti este filme aos 15 anos. E amei. Hoje tenho 37 e ainda amo! rs
@nathanmanhaes1341
@nathanmanhaes1341 3 ай бұрын
O filme quebra nossas expectativas no final, e isso que é legal. Pelo menos pra mim é. Porque todos os outros filmes que o cara fica puto com o vilão, ele no fim se vinga. Mas nesse não, é diferente. Então pra mim foi braba essa sacada.
@herlon83
@herlon83 8 ай бұрын
'' Final daquele jogo que o personagem não se vinga." haaa! Sei qual é a referencia e tambem odeio aquele final !! kkkk
@maulbp2
@maulbp2 9 ай бұрын
História top, filme top, atores top. Fã incondicional desse longa.
@rosecruz5401
@rosecruz5401 9 ай бұрын
Filme maravilhoso, icra prima do cinema, já assisti 4 vezes, ótimo
@cesargconde
@cesargconde 9 ай бұрын
Um dos filmes da minha vida.
@alexavolpe
@alexavolpe 9 ай бұрын
Filmes como esse tá difícil atualmente, hoje os filmes são tecnicamente perfeitos, a mensagem que o diretor deixa só meia dúzia entende. O ritmo é estilo segunda feira, a moda é minimalista ou não seguir uma ordem cronológica. Será que teremos filmes como este, com começo, meio e fim e que eu não tenha que ter PhD em filosofia para poder entender.
@KuraKusanali
@KuraKusanali 9 ай бұрын
A melhor versão de Conde de Monte Cristo é de um anime chamado Gankutsuou
@Denisov-in7ji
@Denisov-in7ji 9 ай бұрын
Das 12 adaptação que renho em um pen drive, essa é a segunda melhor. Colo ária o prisioneiro do Castelo de if de 1988. Principalmente pq manteve o final do livro. Mas gankutsuou é ótimo.
@adrianasimiao8498
@adrianasimiao8498 9 ай бұрын
Gosto muito desse filme. Henry Cavill de fraldas…
@AlineTelles.
@AlineTelles. 9 ай бұрын
AAAaaaaa chicote, que susto, Tiago!!! 🫀👀 😅
@naterciafeitosa6314
@naterciafeitosa6314 9 ай бұрын
Amo esse filme. Sempre assisto perto do Natal
@GisaCastro
@GisaCastro 19 күн бұрын
Tava indo escrever os comentários "do jogo" que eu fiquei com raiva e estragou totalmente, aí você entra com isso " "ah não vou falar o nome do jogo pq blabla ahuhauuahahu sim o jogo lá... eu amo muito esse filme aí, mas realmente estragou TUDO o final. "Sua quest falhou, parabéns" todo tempo e esforço que você botou assistindo ao filme foram em vão.
@xDanielfrs
@xDanielfrs 9 ай бұрын
Obrigado pela crítica do meu filme preferido ❤
BEN-HUR (1959) - O Maior de Todos!
15:03
Meus 2 Centavos
Рет қаралды 19 М.
Amazing remote control#devil  #lilith #funny #shorts
00:30
Devil Lilith
Рет қаралды 12 МЛН
2 MAGIC SECRETS @denismagicshow @roman_magic
00:32
MasomkaMagic
Рет қаралды 31 МЛН
TROPA DE ELITE (2007) - Crítica
16:43
Meus 2 Centavos
Рет қаралды 55 М.
O que diz o livro O CONDE DE MONTE CRISTO de Alexandre Dumas
21:32
Dias Melhores Virão | O conde de Monte Cristo
5:20
Balboa Edições
Рет қаралды 45 М.
Filmes e séries que mudamos de opinião | Gaveta
22:12
Gaveta
Рет қаралды 324 М.
THE OFFICE (2001 - 2003) - Crítica
18:59
Meus 2 Centavos
Рет қаралды 29 М.
AMADEUS (1984) - Crítica
12:47
Meus 2 Centavos
Рет қаралды 19 М.
A VERDADE SOBRE AS BRUXAS DE SALEM || VOGALIZANDO A HISTÓRIA
17:22
Vogalizando a História
Рет қаралды 596 М.
Ainda Estou Aqui - Crítica: Walter Salles dirige um dos melhores filmes de 2024!
12:52
Gladiador é um FILMAÇO que ENVELHECEU MAL? | Filmes TOP #28
34:17
Canal PeeWee
Рет қаралды 300 М.