Gravação de 12 de fevereiro de 1951, uma segunda-feira, lançada pela marca do cachorrinho Nipper em setembro do mesmo ano, é o lado B desse disco do "Galo Sansão", matriz S-092868.
@antoniaildabeccaro26833 жыл бұрын
Samuel boa tarde , acompanhando os comentários vejo que você tem um grande conhecimento sobre as músicas , sabe todas as datas que foram gravadas ,curto muito seus comentários , sempre mando um 👍👍👍👍👍👍👍 , ficou 😍😍😍😍😍😍😍 , você conheceu esses ARTISTAS ??????? ,o meu maior sonho é conhecer o filho do Luizinho ,se conhece sabe quem é fala pra mim ,manda uma resposta ,te agradeço imensamente , já perguntei pra tanta gente e ninguém sabe , TCHAU Obrigado aguardo .
@musicotopascanio3 жыл бұрын
@@antoniaildabeccaro2683 Este Samuel dá um de sabido , mas não responde perguntas , ele é um bosta e não sabe nada , so sabe porque em todos os LPs da época tem todas as datas de gravação e alguns tem a biografia dos artistas sertanejos e populares da época
@orvandofernandes1183Ай бұрын
Uma observação sobre a postagem da capa(vinil)....e a informação de que essa obra está editada há apenas 8 anos.Justamente nessa data (há aprox.7 anos)co consultei várias editoras...e ninguém soube informar a quem pertencia o domínio autoral. Consultei até a filha do Palmeira....e ela também desconhecia.Talvez.. agora...com o lançamento do livro BIOGRAFICO do Palmeira...editaram a Obra
@henriqueb.65372 жыл бұрын
Como chama a música pesquiso no spotify e não tem
@adalesiovieira2 жыл бұрын
Não entendi a tua pergunta. Que música que você procura e não encontra?
@henriqueb.65372 жыл бұрын
@@adalesiovieira essa mesmo eu procuro até no Google mesmo com esse nome e não acho. Ela não chama o crime de maringa
@adalesiovieira2 жыл бұрын
@@henriqueb.6537 Esta moda, como está anotado acima, é "O Crime de Maringá". Gravação de Palmeira e Luizinho, feita na RCA Victor em 1.951. Pode haver outra moda parecida com esta, mas esta não tem outro nome; é este mesmo "O CRIME DE MARINGÁ". Vamos, então, descobrir qual é a moda diferente que você procura.
@henriqueb.65372 жыл бұрын
@@adalesiovieira e a mesma moda com mesmos artistas só que só acho ela nessa versão nesse aplicativo não acho em outro aplicativo para baixar a música
@igorrodrigues93822 жыл бұрын
Infelizmente não achamos certas músicas mais antigas no spotify, já procurei várias e nada, achamos apenas aqui no KZbin mesmo, espero ter ajudado
@NathanGabriel17045 жыл бұрын
E o mesmo Palmeira que cantava com o Biá ??
@Ada181115 жыл бұрын
Sim! É Diogo Mulero (Palmeira). O mesmo que formou a dupla Palmeira e Piraci, depois Palmeira e Luizinho, e por fim, Palmeira e Biá. E fez sucesso nas três ocasiões. Com o Luizinho, foram chamados "A Máquina de fazer sucesso". Com o Biá, estiveram entre os maiores vendedores de discos dos anos 50.
@NathanGabriel17045 жыл бұрын
@@Ada18111 Que legal. Muito obrigado por responder. Deus Abençoe você
@adalesiovieira4 жыл бұрын
Sim. É o Diogo Mulero, o Palmeira, parceiro do Biá. Antes, do Luizinho. Antes ainda, Palmeira e Piaraci.
@NathanGabriel17044 жыл бұрын
@@adalesiovieira E o Luizinho? É o que fez dupla com o Limeira?
@jotaxi13698 жыл бұрын
Morei muitos anos na região de Maringá, nunca ouvi falar desse caso, acho que isso não aconteceu, porém no final dos anos 60 houve um caso parecido, um dono de hotel acusou um menino de roubo, a polícia matou esse rapaz!
@canal3-adalesio8138 жыл бұрын
Em que ano se deu esse fato, da polícia matar o rapaz?
@jotaxi13698 жыл бұрын
Adalesio Vieira Foi em 1967, acesse este link: rafazanatta.blogspot.com.br/2010/11/o-assassinato-de-clodimar-pedrosa-lo.html
@beneditoventura60447 жыл бұрын
José, se aconteceu, foi nos anos 50, talvez antes, o poeta pode ter se inspirado por ter ouvido contar. É como o crime da mala, que teve muita repercussão por onde morei, dizem que aconteceu, quem sou eu pra discordar, Ventura!!!.
@beneditoventura60447 жыл бұрын
Adalésio esta literatura de cordel, eu posso falar porquê eu li o livro, na época eu lia todos os livrinhos de Cordel editados pela Editora Prelúdio, além dos livrinhos de música que imprimiam também dos violeiros, eu costumava aprender músicas que nunca tinham sido tocadas nos rádios, porque eu comprava os livros, novos com 20, 25 músicas, ou menos e fazia questão de aprender todas, depois eu sentava, na porta de casa, e cantava as músicas do meu jeito ,sem saber a toada, batendo num pobre cavaquinho, eu li todos os livros da Editora Prelúdio, porque eu vendia aos amigos, vinha pelo Reembolso Postal, e lia os meus e os dos amigos, depois a Prelúdio, a Luzeiro comprou, continuei comprando, pouco tempo depois, não sei o que aconteceu, a Luzeiro também parou,Tonico e Tinoco, eu tinha todos os livros lembro que o último editado foi o 23 ou 24, nem vou falar os nomes dos violeiros, que são muitos da época, bem o crime de Maringá, pela história, eu acho que aconteceu, pelo apelo de sinceridade que a gente sentia ao rimar os versos, li essa história pra muita gente na colonia que eu morava, Dai-me força soberano, Divina estrela da guia, para rimar esta história, corte da Supremacia, são os primeiros versinhos, mas vou te provar, porque o livro tem duas partes, a outra até uns 15 anos atrás eu ainda sabia de cor, mas nos meus guardados, está marcada, vou achar, Na vigília do Natal, ia pra casa voltar, mas que dia tão fatal, para um filho vir matar; jovem de menor idade precisando de conselho, por uma fatalidade, caiu morto de joelho, a morte veio bem cedo ainda era botão em flor ainda pensava em brinquedo, no meio de tanta dor, li o livro em 1954,mais ou menos, eu acho que Palmeira e Luizinho, se inspiraram, na historia, porque se gravaram em 51, esse livro já existia. Ventura!!!.
@adalesiovieira7 жыл бұрын
É bom ouvir esses relatos. Eu pensava que teria sido eu, apenas eu, que fizera esse trabalho de ler em para alta para que as pessoas que não sabiam ler (a maioria) pudesse ouvir. Eu também li muito cordel na minha infância e adolescência.
@jotaxi13696 жыл бұрын
Minha mãe tinha esse livro também, essa imagem da machadinha nunca saiu da minha memória gente falava que era "Romance", tem os famosos: "Pavão Misterioso", "Cancão de Fogo!, "A Moça que dançou com o Diabo" e outros.
@musicotopascanio3 жыл бұрын
@@adalesiovieira Eu tambem Li munto e não aprendi nada , ja pensou
@arturbelo28827 жыл бұрын
Artur Belo Tafuri-Sra. dos Remédios-MG 24/09/2017 Parabéns, Adalésio Vieira, pelo seu extraordinário conhecimento sobre nossa legítima música sertaneja e respectiva literatura e obgd por nos trazer essas preciosidades enriquecidas por seus lúcidos magníficos comentários.
@adalesiovieira7 жыл бұрын
Oh, Seu Artur Belo! O Sr. me deixa um tanto constrangido com este seu comentário tão bonito. É que eu não encontro palavras para lhe agradecer. Direi então, apenas, muito obrigado! Mas faço-lhe um pedido: continue prestigiando o nosso humilde trabalho junto ao KZbin.
@josemaria49339 жыл бұрын
Quanta desgraça por causa de uma espiga de milho . Pra que tanta avareza se não levamos nada deste mundo.