Vc pontua muito bem seu objeto de análise e acho isso magnífico! Um profissionalismo admirável!
@isaiaslimasantos5 ай бұрын
Excelente
@isaiaslimasantos5 ай бұрын
Verdade
@isaiaslimasantos5 ай бұрын
Neutralidade Fala apenas com bases bibliográficas
@Neo-Code-IT-Education5 ай бұрын
Todas as religiões são verdadeiras porque "existiram"... Se a doutrina e interpretação é verdadeira é outra história. Brilhante resposta e muito elegante de sua parte. 👏👏
@fnmcavalcante3 ай бұрын
O cara é um profissional
@cleideoneisenalopes9775 ай бұрын
Eu lendo,percebi uma coisa o escrivão da revelação a João diz que eles temiam a mudança de palavras na escrituras
@lojadogorila6925 ай бұрын
Bom dia Henrique e seguidores do canal.
@helbertlopes84505 ай бұрын
A ocidentalizacao do cristianismo e sua catequese faz com que se acredite que foi sempre assim desde o começo, sendo que vejo o cristianismo como uma ferramenta de poder que foi se moldando conforme conveniência !
@leobbek3 ай бұрын
então estude mais, basta ler a patrística e ver que a igreja primitiva tem pensamentos totalmente idênticos ao catolicismo hoje.
@ProfGilRodrigues5 ай бұрын
É natural que as ideias evoluam ao longo do tempo.
@avidaefeitaderesultados5 ай бұрын
Verdade, conceitos são modificados com o tempo
@losstzp5 ай бұрын
O tempo muda, pensamentos novos surgem, mas o texto bíblico é claro em relação ao mundo e a Deus, sobre o pecado a redenção do Filho de Deus e a segunda vinda dele para o julgamento do mundo.
@lucasbraz35685 ай бұрын
@@losstzpaté nesse pontos mais ortodoxos surgem várias interpretações e adições teológicas.
@desmonetizados25 ай бұрын
Sim, a biblia recebe novas interpretações com o passar dos tempos. Uma muito conhecida são sobre os Reis do Norte e Reis do sul, nos quais já foram mudados diversas vezes com as mudanças das políticas globais.
@ziulazuos47284 ай бұрын
Jesus ressuscitou, e quem pode retirar ou acrescentar algo sem a permissão de Deus ?
@fnmcavalcante3 ай бұрын
Ótimo historiador, parabéns!
@WANDER67225 ай бұрын
No Evangelho de Marcos, Jesus não está interessado em ensinar sobre si mesmo. Mas quando você lê o Evangelho de João, é praticamente a única coisa sobre a qual Jesus fala: quem ele é, qual é sua identidade, de onde ele veio.Isso é completamente diferente de tudo que você encontra em Marcos ou em Mateus e Lucas. E HISTORICAMENTE ISSO CRIA TODOS OS TIPOS DE PROBLEMAS, PORQUE SE O JESUS HISTÓRICO REALMENTE SAIU POR AÍ DIZENDO QUE ELE ERA DEUS, É MUITO DIFÍCIL ACREDITAR QUE MATEUS, MARCOS E LUCAS LUCAS OMITIU ESSA PARTE - VOCÊ SABE, COMO SE ESSA PARTE NÃO FOSSE IMPORTANTE MENCIONAR. Mas, na verdade, eles não a mencionam. E assim, essa visão da divindade de Jesus em seus próprios lábios é encontrada apenas em nosso último texto. Evangelho, o Evangelho de João.
@WANDER67225 ай бұрын
Para ilustrar as diferenças entre os Evangelhos, representações opostas de Jesus falando sobre si mesmo. No livro de João, Jesus fala de si mesmo e proclama quem ele é, dizendo “Eu sou o pão da vida”. Enquanto em Marcos Jesus ensina principalmente sobre o reino vindouro e quase nunca menciona a si mesmo diretamente. ESSAS DIFERENÇAS OFERECEM PISTAS SOBRE AS PERSPECTIVAS DOS AUTORES E AS ÉPOCAS EM QUE ESCREVERAM SEUS RESPECTIVOS EVANGELHOS
@jorgemartins6064 ай бұрын
Obrigado e as maiores bençãos !!
@EmillyGoelzer5 ай бұрын
*Vivendo e aprendendo 😊*
@dawabrasil4 ай бұрын
Você é muito educado! Parabéns! 👏👏👏
@josecatueiro82525 ай бұрын
Eu e meus irmãos temos memórias compartilhadas da infância e cada um tem versões muito proximas umas das outras, mesmo assim existem pontos diferentes.
@PauloSantos-cv3kk5 ай бұрын
Menino, tu é iluminado brilhe tua luz sempre... Admiro sua destreza em explicar, parabéns!
@ricardoandersonpereira59685 ай бұрын
Bom dia, professor!!! Parabéns pelo conteúdo. Outro dia vi que foi feito uma pergunta sobre Deus segundo Jesus e o senhor respondeu de como Cristo descrevia Deus. Foi excelente. Não sei se outros entendem como eu, mas quando me refiro a Deus segundo Jesus queria levar a pensar que Jesus é Deus. Todo Deus misericordioso no antigo testamento é Jesus ainda não encarnado. Deus dá guerra ou dos exércitos foi definido por interesses beligerantes. Mas já vemos em Jesus um Deus de perdão, de Agricultura da preocupação em alimentar e cuidar. Não parece outro?
@isaiaslimasantos5 ай бұрын
Muito bom Excelente
@robertomirabelli65115 ай бұрын
Como há Novo Testamento, se os manuscritos mais antigos estão fragmentados ? Como se escreveu o Evangelho? O nobre professor poderia explicar?
@altsider11 күн бұрын
Professor, e a Bíblia de estudo Thomas Nelson vc conhece? Fui pesquisar a Biblia de Jerusalem e ai o KZbin me mostrou um video review dessa TN e parece que ela tem bastante notas e traça os paralelos com outros textos. Ja leu? Entrei no site da Editora e tb vi o Atlas Ilustrado da Biblia, muito bonito
@claudioeduardonascimentopi61555 ай бұрын
Eu nunca tive incertezas que Jesus Existiu o Nazareno de fato existiu, fez seu ministério, deixou seus ensinamentos e poucos o aplicam ou seguem aceitar Jesus Cristo é uma coisa e segui-lo, outra seus ensinamentos quando realmente aplicados irão mudar a sociedade profundamente.
@adrielmessias66934 ай бұрын
Jamais serão aplicados totalmente pela sociedade, nem 10% hehe
@Metaphrastes5 ай бұрын
Instalar Bíblia de Jerusalém também é muito recomendadíssima mesmo!!! É uma Bíblia que foi bem preparada mesmo!!! Ela é bem referenciada é ao mesmo tempo é uma boa referência. Lógico que depois dela vem a King James ou Rei Jaime!!! Muito boa também! 😉👍🏻
@bezerraluisbezerrasouza72695 ай бұрын
Os cristãos ocasionalmente afirmam que a sua religião é a mesma praticada pelos seus antecessores durante quase 2.000 anos. Se fosse divinamente inspirado, não deveríamos ficar surpresos ao descobrir que assim é. Uma revisão superficial da história do Cristianismo revela, contudo, que esta afirmação não pode ser apoiada. SE FOSSE POSSÍVEL REUNIR CINCO CRISTÃOS TÍPICOS DOS ANOS 50, 500, 1.000, 1.500 E 2.000 D.C., É DUVIDOSO QUE ALGUM DELES RECONHECESSE OUTRO COMO COMPANHEIRO CRISTÃO. AO LONGO DESSE TEMPO, A RELIGIÃO MUDOU TANTO QUE, PARA CADA UM DELES, A FÉ DOS OUTROS QUATRO PARECERIA ABSURDA, ANTI-CRISTÃ, HERÉTICA OU BLASFEMA.
@hugofernandes85454 ай бұрын
Discordo de você. A teologia evolui mas a fé cristã/doutrina se mantém desde a era apostólica. O que os cristãos acreditam hoje é o mesmo que os pais da Igreja acreditavam e aquilo que está na bíblia, que foi produzida pelos primeiros cristãos (primeiro século). As pessoas que poderiam ficar mais perturbadas provavelmente seriam os evangélicos pois há princípios que eles seguem que não existiam no cristianismo primitivo.
@bcsanchez91165 ай бұрын
quando você pretende lançar um curso? acho que to dentro. Principalmente da história dos ameríndios.
@lucenisepulcro76325 ай бұрын
Bom dia professor, percebo que infelizmente nós textos bíblicos a culpa é sempre da mulher, exemplo a esposa de Jó e a interpretação que suas filhas o embriagaram para ter relações com ele. Entre outras passagens....
@TiagoBarufi4 ай бұрын
Esse aí é o Ló, aquele do pão de ló. Jó é o sofredor, e quando foi pra Deus testar a fé dele as mulheres foram todas mortas por Deus, assim como os escravos de Jó. Depois ele deu outras, e outros escravos também. Essas coisas Deus manuseava como quem negocia umas cabras.
@django77835 ай бұрын
Boa noite, professor. Essa pergunta me lembrou sobre Jacob Qirqisani, judeu caraita do século X, que dizia que o Jesus histórico não tinha a ver com a corrupção criada por Paulo.
@gersoncarvalho80855 ай бұрын
Que tal analisar as variantes. São cerca de 400.000..Parabéns pelo vídeo.
@wesleysantosds5 ай бұрын
Faz um vídeo sobre a divergência do cânon do AT entre católicos e protestantes. Do ponto de vista da história e das pessoas envolvidas, qual cânon tem mais respaldo?
@douglasgontijo10615 ай бұрын
Claro que o cânon católico (73 livros) ao lado do ortodoxo (78 livros). São os mais antigos. O cânon protestante foi inventado por Lutero depois de 1517 (séc. XVI).
@Ex-Ateu5 ай бұрын
Recomendações de autores: J. P. Moreland,Lee Strobel,Craig L. Blomberg,William Lane Craig,Bruce M. Metzger,Dr. John Oakes,Wayne House,Ben Witherington,Stanley E. Porter,Edwin M. Yamauchi,Peter kreeft,Ronald Nash,Gary R. Collins,Ravi Zacharias,Charlie Campbell.
@Gabriel-uq6iq5 ай бұрын
Bart D. Ehrman
@ArthurFernando-e1j5 ай бұрын
Marcião de Sinop .👍
@felipebarcelos300311 күн бұрын
Kkkkkkkkkkkkkkk
@bezerraluisbezerrasouza72695 ай бұрын
A medida de uma religião verdadeira é o seu efeito cumulativo no mundo. Uma verdadeira religião administrada por um ser divino deve produzir grandes frutos e iluminação num mundo sombrio e ser um farol de santidade, JUSTIÇA e retidão. Mas o que vemos na história de dois milênios do Cristianismo é algo diferente.
@ALEXANDRESILVA-jb8pd5 ай бұрын
Se for considerar do pouco que temos sobre oque acreditamos ser referido ao Jesus histórico em comparação com oque temos hoje em termos de doutrina o cristianismo sofreu estupro...
@cezaralves75 ай бұрын
Muito bom 👍
@claudiobedran29195 ай бұрын
Ótimo canal!
@saboresnaturais9274Ай бұрын
Foi a Igreja Católica Apostólica Romana a "pegar" no Deus Judaico/Cristão, nos escritos, documentos e versões orais, quem mais compilou e divulgou a história ligada a esse Deus.
@jeansamp145 ай бұрын
O autor de apocalipse joga uma praga a quem adicionar alguma coisa ao seu texto, isso mostra que era uma prática comum naquele período.
@conta76195 ай бұрын
E olha que o pessoal não perdoava nem sob ameaça ksksksksksks
@wiliamoliveiraroxo14625 ай бұрын
Não, Jesus é quem afirma. E na época não tinha um caderno em cada esquina pra ficar mudando texto, os judeus tinham papiloscopistas pra reescrever os livros e preservar as histórias do povo. Paulo, João, Lucas, Pedro e os pais da igreja não permitiria q as cartas se modificassem. Eram poucas cópias e tinham todo o cuidado pra reescrever, até por ser caro o papiro e o trabalho do escriba.
@phelipe56275 ай бұрын
Não só João, mas Paulo também fala em gálatas que ninguém nem mesmo um anjo que desce do céu teria autoridade para ensinar outro evangelho que não aquele escrito pelos apóstolos, ou seja de mudar o corpo do texto, e se o fizesse seria amaldiçoado.
@moondevell5 ай бұрын
@@phelipe5627ph@d@-se O que Paulo e João disseram.
@wixalm5 ай бұрын
Quando se é cristão (O que é o meu caso) deve se levar em consideração o fato de que a própria Bíblia revela que Deus zela por sua palavra, ou seja, tenho convicção que a Bíblia que chegou até nós, é exatamente a que Deus quis que chegasse, porém, tenho certeza que muitos textos sagrados inspirados foram perdidos, pois assim deveria ser! Quem não é cristão, ignore esse fato, e obviamente acredite que tudo é mitologia, só está difícil fazer uso se tornar real, são 2 bilhões no mínimo que acreditam nesse texto e entendem algo sobrenatural nele.
@ermensonjunior38385 ай бұрын
fala sobre o apócrifo Didaque, e a doutrina dos primeiros cristões
@pousadacachoeiradepentagna78222 ай бұрын
Claro, as cartas Inspiradas em Grego deixadas pelos apóstolos cristãos deixadas para a posteridade mostram a apostasia do cristianismo da época dos apóstolos em comparação com o que se chama "Cristão, "hoje.
@anicaroline62745 ай бұрын
😅eu adoro ouvir seus vídeos, é muito bom
@thiagopaiva17165 ай бұрын
Eu acho que o cristianismo era mais genuíno na primeira igreja. Depois que virou a "religião oficial" de Roma, as pessoas foram misturando e validando os sentimentos ruins aos ritos e daí, só ladeira abaixo. Se utilizando do texto para validar crimes, se desviando da proposta linda de Jesus que rompia com todo tradicionalismo judaico, trazendo novos ensinamentos de evolução, espiritualidade e bondade. Ninguém nasce cristão, e poucos se tornam cristãos verdadeiros.
@Хьюго-я7о5 ай бұрын
Nietzsche já diz, que os próprios "cristãos" mataram Deus. Grande maioria não coloca na prática, a Práxis
@RodolfoNoronha-b8p5 ай бұрын
Mudaram e acrescentaram um monte de coisas no novo testamento.
@wiliamoliveiraroxo14625 ай бұрын
O autor do vídeo( historiador)não disse isso, aí vc vem afirma.
@OliviaKhloe5 ай бұрын
@brunop.5898 se levarmos em consideração na passagem do malakoi, uns colocam afeminados, outros passivos e ativos e alguns até andrógenos nas bíblias. Então houve modificação severa de acordo com o seu tempo
@aleister6a665 ай бұрын
O cristianismo atual é o mais distorcido de todos! Onde homens são tão adorados e cultuados como o próprio Jesus.
@douglasgontijo10615 ай бұрын
O jesus também era um homem. Inclusive, essa é a crítica dos judeus aos cristãos: adoram um homem no lugar do Deus Único de Israel que não tem forma humana. Para eles é idolatria, blasfêmia.
@jeronimus195 ай бұрын
Distorções...kkk, claro que não..., adaptações seria a palavra..., o professor foi elegante ao não mencionar fraude...fraudação...kkk
@MGP-dc9cp5 ай бұрын
Eu sempre serei o último!!!😑😑😑
@ziulazuos47285 ай бұрын
Nunca foi é ou será, pq Deus é o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Último, o Alfa e o Ômega.
@MGP-dc9cp5 ай бұрын
@@ziulazuos4728 mais mesmo assim eu ainda serei o último!!! 😏 🙏
@DiogoManeca235 ай бұрын
Mano já leu o livro do Cheik Anta Diop?
@LeonardoMazzo7774 ай бұрын
É John Henry Newman sim. Foi um excelente teólogo.
@reagindo9615 ай бұрын
Nao tem jeito. O gnosticismo é muito pomposso respeitado. Seria o crossover mais foda o estranha historia com a Alaya do canal Viveka
@luissilvasilva54405 ай бұрын
Achei incrível também como, com o passar dos anos, e com o surgimento de novos grupos religiosos, é um tal de põe e tira livros da biblia, esse coloca, aquele tira ..., é brincar muito com a dita "palavra de Deus" rss, agora imaginem Deus "agindo" pra que coloquem e tirem os tais livros, chega a ser engraçado.
@IranLJr5 ай бұрын
Existe uma bíblia dos cristãos coptas?
@reagindo9615 ай бұрын
Resposta pra o titulo desse video: provavelmente que houve distorcoes pra caramba. A forma inicial é incerta. Ela nao tem uma origem em um nucleo
@vinybas4 ай бұрын
Gostaria de estender a pergunta, não sei se foi a intenção original, mas você acha que a doutrina cristã que está na bíblia era de fato a doutrina que os apóstolos ensinavam? Um problema que eu vejo, por exemplo, é da divergência entre as ideias de Paulo e as dos demais apóstolos em Jerusalém, que me parecem muito mais próximas do judaísmo. Uma suposição (pura especulação), quando os evangelhos foram escritos, eles poderiam ser apenas uma das visões correntes na época, assim como hoje temos também tantas visões diferentes de cristianismo. Será que essa visão escrita correspondia, por exemplo, ao que os apóstolos (o mesmo Jesus) realmente prevagam? (Nem estou entrando no ponto dos milagres)
@WANDER67225 ай бұрын
É inconcebível que se JESUS CRISTO MILAGREIRO se referisse a si mesmo como sendo divino, este fato não teria sido completamente documentado nos evangelhos anteriores, pois esta teria sido de longe a mensagem mais importante da missão de JESUS CRISTO MILAGREIRO. O CRISTIANISMO MODERNO INCORPOROU PLENAMENTE AS IMPLICAÇÕES DO EVANGELHO DE JOÃO, DEFININDO ASSIM COM PRECISÃO A SUA DOUTRINA, MAS AO FAZÊ-LO COLOCOU-SE SOBRE UMA BASE EXTREMAMENTE FRÁGIL DE SUA FUNDAÇÃO.
@RafaKessler12 күн бұрын
Ele deve estar se referindo as seitas protestantes.
@izaacdesoua67455 ай бұрын
o que você acha de Jesus ser inventado pelo Império Romano da linhagem flaviana?, você poderia fazer um vídeo comentando sobre a historicidade disso?.
@matheuslopesdeoliveira84525 ай бұрын
Ele já comentou em live, ele disse que e uma teoria tão absurda que ninguém se dá o trabalho de refutar
@izaacdesoua67455 ай бұрын
@@matheuslopesdeoliveira8452 Pois é, mas acho que ele deveria fazer um vídeo mais aprofundado nesse assunto, tu viu o canal dos Flavianos? mano os cara leva esse bagulho de Jesus romano até como religião, os cara defende essa tese com unhas e dentes, se loco.
@matheuslopesdeoliveira84525 ай бұрын
@@izaacdesoua6745 também tive a mesma impressão
@fernando48855 ай бұрын
Só tem leigos em cristianismo nos comentários, nem vale a pena ler
@Dinei.AP.C.F.Justino5 ай бұрын
Por favor , me ajundem a fazer chegar este comentario ao professor: Porque os evangelicos adicionaram em suas traduções da biblia após o pai nosso a fraze da didaque " porque vosso é o reino o poder e a gloria para sempre"?
@fkmil12185 ай бұрын
Up, minha questão seria por que os CAR retiraram, mas creio que a resposta pras duas seja a mesma
@danilodragon37425 ай бұрын
@@fkmil1218na realidade, esta resposta faz parte da liturgia Eucarística de toda missa. Só não é costume católico terminar desta forma no Pai Nosso fora da missa, pois esta versão não é a ensinada em Lucas 11
@waersouza52635 ай бұрын
Quando confrontados com estes fatos, os apologistas responderão frequentemente dizendo que estes textos não devem ser lidos “literalmente” - uma preocupação que é certamente bem fundamentada considerando o seu conteúdo. Eles sabem o quão terríveis esses livros soariam se não fossem “interpretados” liberalmente (leia-se: distorcidos, higienizados), ou lidos da mesma forma que alguém leria qualquer outro livro. Quando a palavra literal de uma divindade exige explicações repetidas e prolixas de seus seguidores humanos simplesmente para evitar que seja interpretada como significando o que realmente diz, isso não constitui um grande argumento a favor da autoria divina. Se alguma coisa pode significar alguma coisa, a coisa toda perde o sentido.UM LIVRO ESCRITO POR UM DEUS SERIA MUITO DIFERENTE.
@hugofernandes85454 ай бұрын
"Todas as religiões são verdadeiras porque existiram" isso não é ser verdadeiro, isso é ser real. A religião existe, mas isso não significa que o conteúdo dela seja verdadeiro. Pela lógica, as religiões não podem ser todas verdadeiras pois elas se contradizem entre si e a realidade é uma só e tem de ser logicamente coerente.
@bezerraluisbezerrasouza72695 ай бұрын
Se o Cristianismo fosse verdadeiro, então existiria um deus que interviria agressivamente nos assuntos da vida, RESPONDENDO ORAÇÕES, REALIZANDO MILAGRES, DIRIGINDO EVENTOS MUNDANOS E DISTRIBUINDO RECOMPENSAS E PUNIÇÕES. Neste mundo, pode haver alguma controvérsia sobre a sua doutrina, mas não haveria dúvida da sua existência. ESTE MUNDO NÃO CONTERIA CÉTICOS INSTRUÍDOS, INTELIGENTES E SÃOS,
@bezerraluisbezerrasouza72695 ай бұрын
O Cristianismo propõe que continuemos a viver depois de morrermos mais ou menos no mesmo estado mental e com as mesmas memórias que tínhamos quando morremos. Isto implica que há algo imaterial no nosso estado de consciência ou algo na nossa identidade que é independente do cérebro ou de outras partes da anatomia.INFELIZMENTE PARA O CRISTIANISMO, ESTA HIPÓTESE FOI TESTADA MUITAS VEZES AO LONGO DA HISTÓRIA HUMANA, COM RESULTADOS SOMBRIOS. Pois implica que nenhuma lesão cerebral deve resultar em perda de memória ou mudança na personalidade de uma pessoa. Afinal, para que essas capacidades funcionem após a morte, elas também deveriam funcionar durante a vida. Para aceitar o conceito de uma alma imortal, é preciso admitir que a alma não funciona durante a vida e que Deus deve de alguma forma construí-la para cada pessoa posteriormente. ISSO PODE FAZER SENTIDO PARA ALGUNS, MAS PARA OUTROS PARECE DUVIDOSO QUE ALGUÉM QUE SOFRE UMA LESÃO CEREBRAL E PERDE A MAIOR PARTE DE SUAS CAPACIDADES DE LINGUAGEM E DEPOIS MORRE, COM O CÉREBRO AGORA COMPLETAMENTE DESTRUÍDO, SAIA FALANDO PERFEITAMENTE.INGLÊS.
@Thauãsantana5 ай бұрын
A igreja católica crer na infabilidade das escrituras que está junto com a tradição que é um dos pilares da fé católica!
@luissilvasilva54405 ай бұрын
Se Deus escolheu os judeus como seu povo escolhido (FATO NECESSÁRIO PARA QUE O CRISTIANISMO FOSSE AUTÊNTICO), por que eles sofreram tantas derrotas e tribulações nas mãos de seus inimigos? O resultado de muitos destes conflitos faria parecer que Deus escolheu o outro lado. ISTO É MELHOR EXEMPLIFICADO PELA GUERRA JUDAICO-ROMANA DE 66-73 D.C., ONDE OS ROMANOS MASSACRARAM OS JUDEUS DURANTE TODO O CAMINHO DESDE JERUSALÉM ATÉ AO REDUTO FINAL DE MASADA. NÃO FAZ SENTIDO QUE UM POVO APOIADO POR UM DEUS TODO-PODEROSO SEJA VÍTIMA DOS SEUS INIMIGOS NÃO AJUDADOS POR DEUS, MUITO MENOS DE UMA FORMA TÃO BRUTAL E CONVINCENTE NA MODA.
@guibernardes35 ай бұрын
Apostasia. Negaram a Deus encarnado
@bezerraluisbezerrasouza72695 ай бұрын
Durante os primeiros três séculos, A IGREJA foi relativamente impotente e causou poucos danos. Ensinou fraternidade, tolerância, paz, amor, JUSTIÇA, misericórdia e assim por diante, a ponto de encorajar os soldados cristãos a desertarem dos exércitos imperiais. Durante os 1.500 anos seguintes, foi extremamente poderoso e prejudicial em toda a Europa. Causou divisão, perseguição, guerra, ódio e injustiça, e praticou a mais espetacular crueldade e brutalidade.A Igreja, nas suas numerosas formas, tem um registro nada invejável numa vasta gama de questões sociais. Fez amizade e apoiou regimes totalitários, autoritários e de extrema direita. Abusou do seu poder e opôs-se às reformas jurídicas, políticas e educativas. Também se opôs às liberdades e aos direitos humanos. OPÔS-SE À CIÊNCIA E À MEDICINA RACIONAL E ENSINOU UMA VASTA GAMA DE DISPARATES, INSISTINDO QUE AS DOENÇAS ERAM CAUSADAS POR ESPÍRITOS MALIGNOS, BRUXARIA E PECADO. Durante muitos séculos a Igreja manteve a sua posição através de uma combinação de fraude e terror, opondo-se aos avanços na aprendizagem e suprimindo a verdade. Onde o dogma cristão tem sido mais forte, também o são a pobreza, a miséria e a ignorância. As Igrejas Cristãs foram totalmente responsáveis pela morte de milhões cujo único crime foi discordar da sua actual versão de ortodoxia.É INCONCEBÍVEL PENSAR QUE ESTE SEJA O REGISTRO DA VERDADEIRA IGREJA DE DEUS. SE FOR ASSIM, DEUS DEVE ESTAR LAMENTANDO COMO AS COISAS PUDERAM TER ACONTECIDO TÃO ERRADO.
@luissilvasilva54405 ай бұрын
AQUELES QUE ESCREVERAM OS RELATOS DA RESSURREIÇÃO DE JESUS NÃO ERAM REPÓRTERES OU HISTORIADORES. Todos estavam motivados a ganhar conversos para sua nova religião, que na época era uma espécie de culto judaico. Até mesmo LUCAS, que diz: “Eu mesmo investiguei tudo cuidadosamente desde o princípio” (1:3), NÃO ERA UM REPÓRTER INVESTIGATIVO NEUTRO, MAS UM PROSELITISTA DO CRISTIANISMO (PRINCIPALMENTE PARA OS GENTIOS). ESSE É OUTRO FATO SOBRE OS ESCRITOS QUE TENDE A LANÇAR DÚVIDAS SOBRE SUA OBJETIVIDADE E EXATIDÃO.
@yuzbawpsy5 ай бұрын
4:10 no al Corão não tem modificação, se estima que 14 milhões de pessoas conhecem o Corão memorizado na lingua original.
@markrock4425 ай бұрын
hahhaahahahahhah Mentira!!! Quem escreveu o corao??? poem aqui!! Maome JAMAIS conheceu, seguiu ou acreditou em Jesus!!!!
@CondeCoruja5 ай бұрын
Na verdade existiam variantes textuais do Alcorão, porém foram queimadas algumas autoridades.
@losstzp5 ай бұрын
Alcorão não têm credibilidade alguma, pura cópia da tradição judaico-cristã, com doutrinas de homem.
@elsonpontes67735 ай бұрын
Olha a Idade do Alcorão em Relação ao Novo Testamento..
@OliviaKhloe5 ай бұрын
@@markrock442e ainda assim o cita nas escrituras sagradas sem nem o ter conhecido
@WANDER67225 ай бұрын
Uma extensão ao ponto anterior ilustra conclusivamente o mito do Cristianismo. Nos evangelhos de Marcos e, em menor grau, nos evangelhos posteriores de Mateus e LUCAS, Jesus fala muito pouco sobre si mesmo e ESTÁ MAIS FOCADO EM SEU PAI E NA PREPARAÇÃO DO CAMINHO PARA O VINDOURO REINO DE DEUS.JESUS CRISTO MILAGREIRO não faz inferências quanto a ter um status divino. Mas em João literalmente tudo muda na abordagem doutrinária de Jesus. JESUS CRISTO MILAGREIRO está focado principalmente em si mesmo, em quem ele é e de onde veio. JESUS CRISTO MILAGREIRO apregoa seu status de divino e igual ao próprio Deus. ESTE É UM AFASTAMENTO DRAMÁTICO DOS EVANGELHOS ANTERIORES, BEM COMO DAS TRADIÇÕES DA FÉ JUDAICA.
@WANDER67225 ай бұрын
O CRISTIANISMO DÁ CRÉDITO AO QUE VOCÊ ACREDITA MUITO ACIMA DO QUE VOCÊ FAZ. Esta idéia causou muita miséria e sofrimento ao longo dos últimos dois milênios. A noção de que aquilo em que você acredita pode apagar suas más ações é uma idéia muito atraente para alguém que deseja tomar liberdade com a vida e a propriedade de outras pessoas. SE VOCÊ ACREDITA QUE A AMEAÇA DA PENA DE MORTE É SUFICIENTE PARA DISSUADIR AS PESSOAS DE INFRINGIR A LEI, ENTÃO VOCÊ DEVE RECONHECER QUE A PROMESSA DE PERDÃO INCONDICIONAL É SUFICIENTE PARA MOTIVAR AS PESSOAS A INFRINGIR A LEI. E foi exatamente isto que aconteceu durante os FLAGELOS DA INQUISIÇÃO e outras atrocidades cometidas pelos cristãos.
@euqfizproducoesoficial1475Ай бұрын
Tenho uma pergunta vcs falam muito do Jesus histórico. E os apóstolos? Existem provas histórica que alguns deles existiriam ????
@waersouza52635 ай бұрын
Em Mateus 1:21-23 é feita a seguinte declaração:“Ela dará à luz um filho; e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados.” Agora tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo Senhor por meio do profeta: “EIS que A VIRGEM conceberá um menino e dará à luz um filho, e lhe chamarão o nome de EMANUEL”, que traduzido significa “DEUS CONOSCO”. ”…A REFERÊNCIA É ISAÍAS 7:14-15:“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que UMA VIRGEM conceberá e dará à luz um filho, e chamará o seu nome EMANUEL. “Ele comerá coalhada e mel na hora em que souber o suficiente para recusar o mal e escolher o bem...”O AUTOR DE MATEUS COMETEU VÁRIOS ERROS AO TENTAR VINCULAR O NASCIMENTO DE JESUS A UMA PROFECIA JUDAICA. A PALAVRA USADA POR ISAÍAS, ALMAH, SIGNIFICA “JOVEM” E NÃO FAZ REFERÊNCIA AO FATO DE A MULHER SER VIRGEM. SE ISAÍAS QUISESSE ESPECIFICAR QUE A MULHER GRÁVIDA AINDA SERIA VIRGEM, ELE TERIA USADO A PALAVRA “BUTULAH”, QUE USOU EM OUTRAS PARTES DO SEU LIVRO.Além disso, o versículo de Isaías se refere a um sinal que será dado ao rei Acaz, que se sente ameaçado por dois reis do norte que fizeram uma aliança para lutar contra ele. O sinal deveria ocorrer durante a vida do rei Acaz, não centenas de anos depois de sua morte, e deveria ser uma garantia de Deus de que a temida invasão fracassaria.A REFERÊNCIA A UMA JOVEM NA VERDADE FALA DA ESPOSA DE ISAÍAS, QUE NO CAPÍTULO 8 DÁ À LUZ UM FILHO. A VERDADEIRA PROFECIA É QUE UM FILHO NASCERÁ PARA ISAÍAS E ANTES QUE ELE AMADUREÇA, OS REINOS QUE AMEAÇAM O REI ACAZ SERÃO DERROTADOS. É CLARO QUE ISAÍAS7:14-15 NÃO ESTÁ PROFETIZANDO O NASCIMENTO DE UM FUTURO MESSIAS, PORQUE ISSO NÃO TERIA TIDO IMPACTO NA SITUAÇÃO DO REI ACAZ E, CASO CONTRÁRIO, ELE TERIA SE REFERIDO ESPECIFICAMENTE AO BEBÊ COMO SENDO UM MESSIAS.O fato de o escritor de Mateus ter distorcido as Escrituras de maneira equivocada ou deliberada para fazer Jesus parecer o prometido messias judeu é uma indicação de que ele estava ciente da resistência a essa ideia entre a maioria dos judeus, particularmente os que eram alfabetizados nas Escrituras e que corretamente observavam que Jesus foi um fracasso do messias.
@escolaizadoesco96665 ай бұрын
Essa interpretacao que a 'biblia tem incoerências' já foi refutado pelo Rodrigo silva
@rafaelsubtoscoclubedaluta54415 ай бұрын
Por que o Rodrigo Silva não aceitou o debate com o Antônio Miranda?
@beatriz15985 ай бұрын
Claro que eles vão fazer malabarices para TENTAR justificar as CLARAS CONTRADIÇÕES da bíblia
@WagnerBrz5 ай бұрын
Acho você um gato!!!
@luissilvasilva54405 ай бұрын
O Cristianismo propõe que Jesus era um homem e um ser divino, constituindo 1/3 de uma trindade Divina. Deixando de lado esta doutrina desconcertante, a maioria dos cristãos simplesmente afirma que JESUS É DEUS. ONDE ISSO DÁ TERRIVELMENTE ERRADO É O SEGUINTE: Jesus era judeu e seguia os costumes e a lei judaica sem fazer nenhum esforço para se desviar e iniciar uma nova religião. A FÉ JUDAICA NÃO PERMITIA QUE UM HOMEM FOSSE UM DEUS, POIS OS JUDEUS ERAM INFLEXIVELMENTE MONOTEÍSTAS. A melhor descrição disso é uma citação de REZA ASLIN, AUTOR DO LIVRO “ZEALOT:”“Se você está perguntando se Jesus esperava ser visto como Deus feito carne, como a encarnação viva, a encarnação de Deus, então a resposta é absolutamente não. Tal coisa não existia no Judaísmo. NOS 5.000 ANOS DE HISTÓRIA DO PENSAMENTO JUDAICO, A NOÇÃO DE UM DEUS-HOMEM É COMPLETAMENTE ANÁTEMA PARA TUDO O QUE O JUDAÍSMO REPRESENTA. A idéia de que Jesus poderia ter concebido a si mesmo - ou que mesmo os seus seguidores poderiam tê-lo concebido - como divino, contradiz tudo o que já foi dito sobre o Judaísmo como religião.A CONCLUSÃO INEQUÍVOCA É QUE O CRISTIANISMO INVENTOU UMA CONTRADIÇÃO FATAL EM RELAÇÃO À SUA FIGURA CENTRAL DE ADORAÇÃO, PINTANDO-O COMO ALGO QUE ELE ABSOLUTAMENTE NÃO PODERIA TER SIDO NO CONTEXTO DA SUA VIDA E MISSÃO. SE O CRISTIANISMO QUISESSE UM HOMEM-DEUS, ELES PRECISAVAM ENCONTRAR ALGUÉM QUE NÃO FOSSE UM JUDEU PREGADOR.
@deistatop11 күн бұрын
Como diria Mark Twain: "Se Cristo estivesse aqui agora, há uma coisa que ele não seria; Cristão." O cristianismo é baseado em cristo, ou seja Jesus, mas a verdade é que Yeshua era judeu. Nasceu judeu, foi circuncidado, frequentou o templo judeu, seguiu as tradições judias, defendeu a lei judaica, e morreu como um judeu. Ele nunca pretendeu ser outra coisa ou criar uma outra religião. Então sim, o cristianismo baseado na vida de Yeshua é uma distorção. Mais justo seria chamar a religião de Roma como Paulinísmo ao invés de cristianismo.
@joaovictorteixeirapires33023 күн бұрын
Jesus estabeleceu a Nova e Eterna Aliança.
@deistatop2 күн бұрын
@@joaovictorteixeirapires3302 Yeshua era judeu, viveu como judeu e morreu como judeu. Quer seguir Yeshua? Seja um judeu.
@joaovictorteixeirapires33022 күн бұрын
Jesus cumpriu plenamente a Lei do Antiga Aliança, mas Ele estabeleceu a Nova Aliança na Última Ceia.
@joaovictorteixeirapires33022 күн бұрын
Jesus Cristo criou o Cristianismo, Pedro e Paulo eram judeus, mas se tornaram cristãos.
@joaovictorteixeirapires33022 күн бұрын
Jesus, ao estabelecer a Nova Aliança, criou uma nova tradição.
@BruRobson5 ай бұрын
Uma pergunta melhor é como o cristianismo distorceu o mundo.
@ChrisGriebler5 ай бұрын
Poise, e possivelmente de uma forma melhor porque sua frase é nitida de uma critica e se você esta criticando c ctz não estudou roma ou grecia para saber como as minorias eram tratadas
@tiagocontilho61795 ай бұрын
Verifica o mundo não cristão por aí a fora e faça sua opção.
@edvaldomoura5 ай бұрын
@@tiagocontilho6179Boa
@ziulazuos47285 ай бұрын
Novo céu : Jesus é o novo Adão. Nova terra : A Virgem Maria é a nova Eva. Os filhos de Deus não casam nem se dão em casamento, são como os anjos no céu. Mt 22,30. Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento. Lc 20,34. (são como os anjos caídos. Gn6 ).
@OliviaKhloe5 ай бұрын
@@tiagocontilho6179África subsaariana e América latina 90% cristãos e sabemos como estão
@DouglasBIBLICAL5 ай бұрын
A bíblia de hoje é a mesma de 2 mil anos atrás. Entretanto tem pequenas variantes nos textos, isso é comum. É verdade que houve pouquíssimos acréscimos, mas isso é irrelevante porque o NT tem mais de 40 mil cópias, então isso deixa extremamente fácil identificar se um texto está em harmonia com o outro, e foi por causa dessas milhares de cópias que deixou relativamente fácil identificar alguns poucos acréscimos, que provavelmente foi colocado por algum copista sem querer, já que em alguma momento a pessoa poderia ter um "error 404" na mente, mas podemos dizer que a Bíblia que temos hoje é praticamente igual a de 2 mil anos atrás, claro, com exceção que tem pequenas variantes (isso não é adulteração) e também teve pouquíssimos acréscimos, felizmente as bíblias atuais já colocam notas explicando sobre isso, então não é nada grave que realmente possa comprometer a bíblia. Considerando que as escrituras tem mais de 40 mil cópias, isso só no NT, sem contar as milhares de citações dos cristãos primitivos dos primeiros séculos, podemos dizer que nosso livro está anos à frente de qualquer obra da história antiga. Pesquisem sobre quantas obras existiu de Platão, Alexandre, O Grande, Aristóteles e outros, não chega em 10% do que temos da Bíblia... Não estou inventando isso, são dados públicos. Os cristãos primitivos citaram tantos versículos bíblicos, que só com as citações deles nós poderíamos refazer a bíblia, isso é incrível! Tem também os manuscritos de Qumran. Pra finalizar vou colocar mais algumas curiosidades sobre: O tempo entre o original e a cópia dos manuscritos é pequeníssima! 250 a 300 anos d.C (não estou contando fragmentos e outras evidências textual do século 1-2. “Isso pode parecer um intervalo considerável, mas não é nada em comparação com o tempo transcorrido entre os grandes escritores clássicos e seus mais antigos manuscritos. Cremos que, em todos os pontos essenciais, temos um texto bastante fiel das sete peças remanescentes de Sófocles; no entanto, o manuscrito mais antigo e substancioso de Sófocles foi copiado mais de 1400 anos depois de sua morte” “De modo que o intervalo entre as datas da composição do original e os mais antigos manuscritos existentes se torna tão pequeno a ponto de, na prática, ser insignificante. Assim, já não há base para qualquer dúvida de que as Escrituras tenham chegado até nós tal como foram escritas. Pode-se considerar que finalmente estão comprovadas tanto a autenticidade como a integridade geral dos livros do Novo Testamento” “Qual é a idade do mais antigo manuscrito de um livro completo do NT? Manuscritos que formam livros inteiros do NT sobreviveram a partir do ano 200 d.C. E quanto aos mais antigos manuscritos do NT completo? A maioria dos manuscritos do NT, incluindo os quatro evangelhos, sobrevive desde o ano 250, e um manuscrito do NT (incluindo um Antigo Testamento em grego), chamado Códice Vaticano, sobrevive desde o ano 325. Vários outros manuscritos completos sobrevivem desde aquele século. Esses manuscritos possuem ortografia e pontuação características que sugerem ser parte de uma família de manuscritos que pode ter sua origem entre 100 e 150 d.C” Platão (Tetralogias) - Data do original: 427-347 a.C - Cópia mais antiga: 900 d.C - Intervalo em Anos: 1200 - Número de cópias: 7
@MykeMarvelous5 ай бұрын
Confia..
@lucasaguiar89045 ай бұрын
@@MykeMarveloustem gente que crê em filosofia antiga, a bíblia não é algo absurdo!
@Stive_2355 ай бұрын
@@MykeMarvelouso cara citou um texto enorme com vários argumentos e você contra argumenta somente com " confia ".
@ChrisGriebler5 ай бұрын
@@Stive_235 Olha a foto de perfil do mano, que confiabilidade ele te passa de saber alguma coisa para responder ?
@nilsonjosecarneirodefreita75405 ай бұрын
Quando não se quer acreditar , usa-se qualquer argumento para desacreditar aquele que elaborou ou copiou , não importa , um texto bastante lúcido. Essa argumentação sobre as cópias é exata.
@WANDER67225 ай бұрын
JESUS FOI CRIADO PARA ACREDITAR QUE OS JUDEUS ERAM ESPECIAIS, O POVO ESCOLHIDO DE DEUS, QUE SERIA EXALTADO NESTE MUNDO E NO MUNDO VINDOURO. Seu ministério foi direcionado exclusivamente aos judeus e à exclusão deliberada dos gentios, a ponto de ele propositalmente evitá-los, menosprezá-los e falar de maneira ofuscante para confundi-los e para que não entendessem. Embora ele não fosse um defensor das leis judaicas, ele nunca falou sobre elas serem abolidas, mas na verdade ordenou que fossem observadas até o fim dos tempos.E ENTÃO, ALGO SURPREENDENTE ACONTECEU. UMA NOVA RELIGIÃO, O CRISTIANISMO, NASCEU, USANDO-O COMO FIGURA CENTRAL, UMA RELIGIÃO QUE ABANDONOU COMPLETAMENTE AS LEIS JUDAICAS. UMA RELIGIÃO QUE ACABOU SENDO REJEITADA PELOS JUDEUS, AS MESMAS PESSOAS PARA QUEM ELE MINISTRAVA E PREGAVA. UMA RELIGIÃO À QUAL O PRÓPRIO JESUS NÃO TERIA ADERIDO. PORTANTO, TEMOS A IRONIA DE UM PREGADOR JUDEU SENDO SEQUESTRADO POSTUMAMENTE PARA FORMAR UMA NOVA RELIGIÃO QUE SEU PRÓPRIO POVO REJEITOU ENQUANTO ERA ABRAÇADO PELO POVO QUE ELE DESDENHADO.
@Rato-kn7nt5 ай бұрын
Para a Igreja Católica ,a doutrina dela é mais importante do que a Bíblia.
@superretrobits73995 ай бұрын
Sou católico e isso não é verdade. Ambas se complementam.
@RenatoRak5 ай бұрын
Foi por causa dessa doutrina que vc tem a Bíblia hoje, caro protestante, e mais respeito com a Igreja de Jesus Cristo!
@DaviBarbosa247305 ай бұрын
Deus é infinitamente amoroso e criativo, seu amor não se resume somente a um livro.
@dkbertelli2795 ай бұрын
E quem disse que a Bíblia tb não é tradição?
@jeansamp145 ай бұрын
E estão certos. Pois se forem se basear só na bíblia como os protestantes fazem, vai haver um trilhão de interpretação diferente e cada um falando que a sua que é a correta. Pelo menos católico é coerente no que diz.
@WANDER67225 ай бұрын
Ao explorar isso, percebi porque há tanta hipocrisia entre o chamado CORPO DE CRISTO. Os cristãos têm pouca ou nenhuma motivação para tentarem ser bons porque já acreditam que são bons, apesar do que possam fazer, simplesmente por causa daquilo em que acreditam. Isto explica porque os cristãos são tão pomposos, insensíveis e cheios de si. Suas crenças lhes dão uma falsa sensação de direito e superioridade, onde acreditam que têm o direito de dizer o que quiserem, a quem quiserem, desde que o evangelho esteja sendo pregado. Alguns chegam ao ponto de realmente contar mentiras para transmitir seu ponto de vista. No que diz respeito à questão da fé acima das obras, é evidente por que tantos cristãos caem do lado da fé; oferece o caminho de menor resistência e permite-lhes ceder às suas piores características, seguros de que, ao contrário de todos nós, “pecadores”, eles não são perfeitos, mas perdoados. Somente o bom senso deveria dizer a qualquer pessoa que, se o deus cristão existisse, não haveria nenhuma maneira de ele FAVORECER A FÉ EM DETRIMENTO DOS ATOS DE AMOR e ainda assim ser considerado amoroso ou justo. Agora, com olhos mais iluminados, posso ver que a fé é enfatizada para o não-crente para fazer o Cristianismo parecer acessível (“TUDO O QUE TENHO QUE FAZER É ACREDITAR EM UMA HISTÓRIA, PEDIR A JESUS QUE ENTRE EM MEU CORAÇÃO, E TODOS OS MEUS PECADOS SERÃO APAGADOS -!”), e depois de morderem a isca, são usadas proibições para mantê-los sob controle, com táticas de intimidação para impedi-los de se afastar. O Cristianismo, então, é um sistema muito bem concebido de dominação psicológica, concebido para manipular as vontades daqueles que estão sob o seu domínio e mantê-los no seu lugar, todos disfarçados de algo digno e bom, o que é talvez o maior “pecado” de todos. Quão diferente seria o mundo se o Cristianismo declarasse que sua recompensa final é baseada em suas ações, no que você faz, como você conduz sua vida, no quanto você ajuda os outros, etc., em vez de oferecer este excepcionalmente generoso “saia da prisão livre ''cartão? E se dissesse que todo o bem que você faz é equilibrado com o mal e, com base nessa comparação, você será julgado?
@goodmorningamazon72365 ай бұрын
Bla bla bla mimimimi. Em um movimento tão massivo como o cristianismo é comum que haja uma diversidade de pensamentos e personalidades. O ser humano é plural. Qualquer tentativa de generalização não passa de uma tentativa infantil de uniformizar o iniformizavel. O resto é bla bla bla mimimi.
@flaviobatalha52405 ай бұрын
Primeiro 😑
@OrlandoSantos-n8z5 ай бұрын
Jhftuii jvginvkji jgghi
@andrealmeida92975 ай бұрын
Bíblia verdadeira é a Torah, o novo testamento tem influência do homem e principalmente Romana
@douglasgontijo10615 ай бұрын
Qual torah? Porque a Torah samaritana também tem divergência com a torah dos rabinos (herdeiros dos fariseus).
@andrealmeida92975 ай бұрын
@@douglasgontijo1061 herdeiros de fariseus??? essa é boa! A verdadeira Torah entregue a Moisés não tem nenhuma divergência, além do mais toda ou qualquer Torah escrito no original hebraico e não essas tradições portuguesa, inglês e grego. Mas amén irmão procura mais informações sem reliogidade
@Vinicius_Officielle5 ай бұрын
A pergunta do cara já começa distorcida. Isso que é ironia
@Mateuspinheiros5 ай бұрын
Acredito que os únicos que mantém a doutrina da sua religião são os islâmicos. Não consigo imaginar aquele povo criando tantas ramificações do islã do jeito que os cristãos criaram (católicos, protestantes, anabatistas, ortodoxos).
@isabellebrazeiro5 ай бұрын
Mesmo eles possuem ramificações como os Xiitas e os Sunitas
@PEDROHENRIQUE-rj4vn5 ай бұрын
Você está errado já que dentro do islã a várias ramificações
@HeliusGabriel5 ай бұрын
Você claramente nada entende sobre o Islã. De forma generalista ele se divide em duas categorias (Shia e Sunni) e ambas categorias possuem suas subcategorias. No lado sunni podemos citar as principais como o salafismo, o wahhabismo e alauísmo. Já no lado shia há por exemplo os ismaelitas, os zaiditas e o alevismo. Não existe religião "estática".
@socratesbandeira5 ай бұрын
Além das ramificações já existentes, lembre que é uma doutrina nascida quase 600 anos depois do cristianismo. Ainda têm tempo pra se igualar ou superar os cristãos em termos de variabilidade!!
@manfredwegner13785 ай бұрын
Islã é bem pior
@marcomaia5 ай бұрын
Não existe registro histórico de que Jesus tenha existido. É um mito revisitado.
@LPacheco5 ай бұрын
Se a essência dos relatos bíblicos fosse falsa, o cristianismo e o judaísmo teriam se dissolvido por si só. Nenhuma mentira com autores de locais e tempos diferentes, conseguiria se sustentar por tanto tempo.
@Iyalo-cw7eb5 ай бұрын
isso é uma farsa, existem estudos que mostram justamente o contrário
@markrock4425 ай бұрын
Entao o islamismo esta certo?? O hinduismo e´verdadeiro pq e´mais antigo q o cristianismo
@jeansamp145 ай бұрын
Logo o hinduísmo é o mais verdadeiro de todos
@LPacheco5 ай бұрын
Não, abençoados. As religiões que apontaram não foram formadas nas mesmas condições frágeis que o Judaísmo e o Cristianismo. Os autores estão alinhados mesmo sendo de locais e tempos diferentes, muitas vezes sem contato algum entre si. Ainda assim, o próprio Maomé reconhecia e buscou apoio judeu antes de fundar o Islamismo. E o hinduísmo é politeísta, podem incluir Jesus mas não o Cristianismo incluir outros deuses. Cabe a cada um comparar as religiões e decidir qual é mais coerente e crível. Fora as profecias que eram impensáveis de se concretizarem, dados os contextos de suas épocas, como em Daniel 11.
@douglasgontijo10615 ай бұрын
Mas o judaísmo considera o cristianismo uma religião pagã e trata o novo testamento como um livro herético. O jesus não significa nada para eles.
@bezerraluisbezerrasouza72695 ай бұрын
As escrituras alegam que Jesus era apaixonado por crianças e ensinou que é preciso tornar-se como uma criança para entrar no céu. Ser como uma criança é não ter capacidade de pensamento crítico e aceitar o que as pessoas (pais, professor, etc.) lhe dizem.Mateus 18:3:E ele disse: “Em verdade vos digo que, a menos que vocês mudem e se tornem como crianças, vocês nunca entrarão no REINO DOS CÉUS.Lucas 18:17:Em verdade vos digo: quem não receber O REINO DE DEUS como uma criança, nunca entrará nele”.ESTA É UMA MENSAGEM SUBLIMINAR ENTREGUE POR JESUS (OU PELO AUTOR) PARA SUSPENDER AS HABILIDADES DE PENSAMENTO RACIONAL E SIMPLESMENTE ACEITAR OS MILAGRES E DOUTRINAS QUE ESTÃO SENDO PROCLAMADAS. ESTA FOI UMA ESTRATÉGIA EFICAZ PARA CONQUISTAR AQUELES QUE TINHAM SÉRIAS DÚVIDAS SOBRE AS REIVINDICAÇÕES DE JESUS E DOS SEUS SEGUIDORES. NA VERDADE, ESTÁ DIZENDO: ABANDONE SUAS DÚVIDAS OU VOCÊ NÃO IRÁ PARA O PARAÍSO.
@miguelarcanjomartins57505 ай бұрын
O historipastor fica pregando depois fica bravo quando o fiel aparece esperando o guru. Parabéns. 100% de certeza que Yeshu existiu né?