Eu sou apenas um jovem que achava que sabia algo de psicanálise, aí nesse vídeo você rasgou meu cérebro e recosturou ele pedaço por pedaço. Obrigado professor.
@giullianoroman744 жыл бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Que aula, professor...quem dera todos os lacanianos fossem tão claros.
@gustavoEspirito4 жыл бұрын
Como diria o físico richard feynman: Se vc não consegue explicar algo de maneira simples e condensada, vc não sabe muito bem do que tá falando.
@andreacalzzani4 жыл бұрын
@@gustavoEspirito Concordo!
@rastahempablo22 жыл бұрын
lacan nao era claro assim, nem precisava ser, nem se pretendia ser
@juliobarbosa66664 жыл бұрын
Professor, seria fantástico comentar os outros esquemas lacanianos!!
@MahStanoski4 жыл бұрын
Também gostaria muito.
@isisoliveira66644 жыл бұрын
Entendi, mas não entendi. Se é que me entende. 😆 Lacan arranca de mim lágrimas. 🤣🤣🤣🤣 Christian, seria possível exemplos de como isso ocorre na prática.
@psicologadanielagcarneiro4 жыл бұрын
Seria tão bom se houvesse exemplos práticos, criados e demostrados em vídeos! Para detectarmos os pontos teóricos destes conceitos!!! Fica a sugestão ! Parabéns! Abs
@vanessaamancio502910 ай бұрын
Sou solidária com sua dor. Lacan é um autor que me faz me sentir pouco inteligente.
@renatabondim26834 жыл бұрын
Prezado Christien, excelente transmissão sobre o esquema L/Z. Aguardo espectante as próximas transmissões sobre os esquemas I e R. A explanação sobre a apropriação por Lacan dos conceitos sassureanos, por um lado, e , por outro, dos de Levis Strauss se dá de forma muito enriquecedora para a compreensão da conversa entre linguistica, antropologia e psicanálise. Obrigada. Abraços cordiais. Renata Bondim
@psicologianomade034 жыл бұрын
Professor, a qualidade da imagem está notavelmente melhor. E o conteúdo, como sempre, muito proveitoso
@rafaelamoraisgranjeiro21834 жыл бұрын
Grande professor. Tbm sou Psicanalista e fico sempre muito grata com seus vídeos. Excelentes, principalmente a linguagem. Te acompanho há anosss
@TheoFoli4 жыл бұрын
Professor, o senhor era a luz q eu precisava nessa madrugada. Comecei a ler os Escritos q estava aqui jogado na estante. Li a primeira parte do primeiro texto e parei qndo comecei a ver as letras gregas e esquemas. Voltei a ler hj, e não conseguia entender nada. Lembrei q vc tinha esse vídeo, e após assistir ao d hj, vim para este. Muito obrigado pelo conhecimento q vc deixa transbordar e atingir ao outros. E venho reiteradamente aqui lhe pedir: FICA EM ISOLAMENTO! FICA EM CASA!! O senhor é muito importante, para mim, e para muitas pessoas.
@gabrielapereira39714 жыл бұрын
Muito Bom Christhian!!!
@cintiatravassos84504 жыл бұрын
Professor, agradeço muitíssimo a resposta! Obrigada obrigada obrigada
@kemessonlemos58884 жыл бұрын
Muito bom. E elucidou muita coisa.
@brabuletavem4 жыл бұрын
Muito obrigada pela explicação Christian
@matheuscordeiro25534 жыл бұрын
Eu, que nunca li um texto de Lacan, consegui entender toda a explicação perfeitamente. De todos os vídeos que já pude assistir com certeza esse foi o melhor! Obrigado, professor!
@arielneto54394 жыл бұрын
Muito grato! Ser simples não é para qualquer um. Abraço, professor!
@gilvandooliveira61634 жыл бұрын
Prof. Dunker, poderia fazer um vídeo sobre a relação da Psicanálise com a Matemática? Quais as trocas e limites possíveis entre esses campos de saber? Como entender as críticas a Lacan contidas no livro Imposturas Intelectuais? Possibilitaria a matematização do sujeito a tradução do inconsciente em linguagem binária manipulável em modelagem computacional?
@jadielsilva13394 жыл бұрын
Esse foi o primeiro vídeo que eu cheguei ao final sentindo que consegui apreender o que você falou.
@Eduarda-vf1ps7 ай бұрын
Excelente, obrigada!❤
@André-c3m5 ай бұрын
Que incrivel. Obrigado pelo ótimo conteúdo.
@coolkdma13 жыл бұрын
Aguardando pela explicação do esquema R 💖
@marianafelipe97574 жыл бұрын
Adorei os esquemas. Ajuda mto a entender. ✌🙌👏
@Adonis-Tiago.Santos4 жыл бұрын
Christian, Gostaria de agradecer enormemente por esse vídeo! aprendi demais! você é muito didático
@polyanasoeiro27974 жыл бұрын
Eu precisei tanto desse vídeo semestre passado. 😭😭
@fernandaaraujo27424 жыл бұрын
Obrigada pela aula! ❤️
@pietromoresco19884 жыл бұрын
Muito obrigado!
@marialuziaresende26784 жыл бұрын
Estou adorando seus vídeos e explicações sobre psicanálise lacaniana. Minha formação de graduação foi freudiana e amo psicanálise.
@liridybrunarodriguesdasilv3286 Жыл бұрын
Ótima explicação, obrigada professor!
@joycecesarpirespires66634 жыл бұрын
QUE AULA GENIAL !! CONHECE MUITO LACAN,. VALEU DUNKER. ABRAÇO.
@zenildalua51824 жыл бұрын
Obrigada, Professor! Você é essencial . Muito obrigada, decifrador de enigmas.
@silvanasantos3634 жыл бұрын
Boa tarde Professor Christian poderia nos falar sobre o discurso do cínico? Obrigada Silvana
@zezaowill77434 жыл бұрын
Parabéns! Obrigado!
@viniciuspsico4 жыл бұрын
Nossa, que aula! 👏👏👏
@isadorasanchez8962 Жыл бұрын
Mestre, me faltam palavras pra expressar tamanha gratidão ao senhor por disponibilizar tanto conhecimento de forma gratuita para nós. Você me ajuda demais nessa caminhada como analista. Algum dia ainda serei sua aluna!! hahaha
@deborahrebello97153 жыл бұрын
Explicação muito boa! Obrigada
@laurajaneribeiro1263 Жыл бұрын
Que aula sensacional!
@andrebaltazar53474 жыл бұрын
Definições da prática analitica Lacaniana atualizadas. Baita vídeo! Obrigado professor.
@felipepandazis4 жыл бұрын
vc é fodido. ✊♥️
@fabiotavares11634 жыл бұрын
Professor parabéns pelo canal. Gostaria que o senhor fizesse um vídeo abarcando a meditação e sua articulação com a psicanálise. Obrigado.
@camilaberto90714 жыл бұрын
Que video elucidativo! Obrigada!
@projetoespecial13 жыл бұрын
video explode mente! Obrigada Dunker
@andrejjovicevic74334 жыл бұрын
Eu gostaria que você colocasse um script do vídeo no descrição em próxima vez. Estou aprendendo português agora e gosto de asisstir aos vídeos sobre psicánalise/filosofia para aprender mais rápido.
@barbarawalters48134 жыл бұрын
Finalmente entendi! Obrigada, professor!
@keylalima99324 жыл бұрын
Meu Deus, que senhora aula!!!!!! Só assim, pra eu começar entender enfim Lacan! rsrs
@carlosdesouza92954 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo!!! Agradeço pela clareza. Ainda que não se possa resumir tudo, se tornou um pouco mais claro para mim. Um abraço!!!
@BrittoCourbage4 жыл бұрын
Bravo professor! Aprecie muitíssimo essa vossa apresentação, no meu caso fortalece-me para iniciar estudos de Lacan conectado a filosofia de linguagem. Obrigado. Continue nos brindando com essas apresentações. Grande abraço.
@gika87484 жыл бұрын
Meu vídeo favorito até então. Obrigada e Parabéns pelo canal!
@lucasribeiro74824 жыл бұрын
Esse professor é um absurdo! Foda demais!
@paulorenatonunesdeoliveira86592 жыл бұрын
Uma das melhores explicações sobre o Seminário da Carta Roubada
@OniDasAlagoas4 жыл бұрын
Boa noite, Christian. Você poderia por favor explicar as diferenças entre pulsões e instintos? Não seriam as pulsões um tipo de instinto específico do ser humano, que por causa de sua complexidade precisa dessa nova nomenclatura?
@nicollecristinemagagnin42314 жыл бұрын
Excelente! Achei que a explicação matemática da série aleatória não daria em nada, mas foi belíssimo no que desaguou, nessa regularidade do ics presente na associação livre!!!!
@guilhermealbuquerque1388 Жыл бұрын
Quando você falou do "espelho" eu lembrei de duas coisas: 1 - a frase "quando você fala do outro, fala mais sobre si do que do outro"; 2 - dos diálogos que a Rami tem com o espelho dela no livro "Niketche - uma história de poligamia" da Paulina Chiziane.
@andregomez.psicanalista4 жыл бұрын
excelente aula, professor!
@julianatangioni75864 жыл бұрын
Excelente explicação como sempre! Incrível professor! 🤩
@rafaelerto34874 жыл бұрын
c é mto fofo cara ❤️
@ncls.sampaio4 жыл бұрын
Dunker, você poderia gravar um vídeo falando sobre a aproximação do pensamento de Vilém Flusser e Lacan! Há algo na teoria da linguagem flusseriana que ajude a pensar a psicanálise?
@lorenamelcon63004 жыл бұрын
Olá Christian! Antes de tudo, queria dizer que adoro seus vídeos e seus escritos. Estes sempre me deixam intrigada por dias e acabo por descobrir alguma parte absolutamente nova de mim e de mundo através das suas perspectivas. Muito obrigada pelas suas contribuições e pela sua enorme generosidade. :) Por fim, gostaria de te pedir um vídeo explicando o que Freud quer dizer com essa tão enigmática (pelo menos, para mim) expressão: "capacidade de realizar e de gozar" ou, em outras interpretações, "de trabalhar e de amar". Por que soa como algo tão simples, mas ao mesmo tempo tão difícil de identificar e de aplicar no dia a dia? Obrigada novamente, Christian, e, independente do tema, já estou curiosa pelos seus próximos esclarecimentos. :)
@lialeite44194 жыл бұрын
Reforço a sugestão do Josué Cardoso: um vídeo sobre Lacan e Wittgenstein retomando o tema linguagem e lógica, por favor.
@paulojose14198 ай бұрын
Meu pai do céu, preciso disso
@lorena_sales4 жыл бұрын
Olá, Christian, tudo bem? Parabéns pelo seu canal e obrigada por compartilhar tanto conhecimento. Meu nome é Lorena Sales, tenho 41 anos, sou psicanalisada há mais de 4 anos e sou muito grata a Freud. Tenho uma pergunta bem específica que tem a ver com um sintoma histérico. Não tenho certeza se podemos atualmente usar o termo "histeria" (já que ele se tornou pejorativo), para nos referir ao indivíduo que sofre com Transtorno de Ansiedade Generalizada e Síndrome do Pânico. No entanto, é real que há indivíduos que sofrem desses transtornos e que têm sintomas idênticos aos da histeria clássica. Dois dos sintomas que gostaria de ouvir você falando a respeito são os sintomas da DESREALIZAÇÃO e da DESPERSONALIZAÇÃO. Dentre outras sensações desses sintomas, estão: estranhamento com a realidade / com o próprio corpo, dormências ou formigamento em diferentes partes do corpo, sensação nítida que se vai perder o controle do corpo ou que se vai perder a memória,, mas não se perde de fato o controle, é apenas a sensação angustiante de que isso pode acontecer. Até muito pouco tempo atrás, muitos psiquiatras e psicólogos não tinham praticamente nenhuma informação relevante sobre isso. No máximo diziam: "isso é um sintoma da ansiedade". O que para os pacientes parecia muito simplista. São sintomas muito angustiantes. Os neurologistas (a maioria) dizem que é de fundo emocional. É psicológico, e não neurológico. A Psicanálise tem algo a dizer sobre essa experiência do inferno na terra experimentado pela mente? Obrigada.
@paulorenatonunesdeoliveira86592 жыл бұрын
Boa tarde, Lorena. A despersonalização é um sentimento de que não é exatamente você que está presente naquele momento. Parece, às vezes, que o sujeito está fora do centro do seu próprio corpo. Podem surgir dúvidas sobre a própria identidade, pois o Eu, que é uma estrutura imaginária, de imagem, de certo modo sofreu uma rachadura, como um espelho que se trinca. A desrealizacão tem a ver com dúvidas a respeito de se o que estou vendo e ouvindo é real ou imaginação. A ansiedade, que é como os americanos traduziram o termo ANGST de Freud, a angústia, altera todo o funcionamento corporal, mexendo com a percepção. E a percepção, tanto a visual quanto a auditiva, apesar da confiança absoluta que as pessoas depositam nela, não é nada confiável. Nos casos mais simples, desrealizacão e despersonalização são alterações da percepção em consequência de fraturas na imagem narcísica que deveria nos apresentar um Eu inteiro e único. Nós casos mais graves, é preciso investigar em sua análise
@michaelschmidlehner4 жыл бұрын
Caro Professor Dunker, Seus vídeos me ajudam muito em meus estudos de Lacan. Obrigado! Entretanto, neste vídeo creio ter encontrado um erro - não na sua fala, mas na ilustração que é exibida a partir de min. 20:40. Entendo que, a partir do terceiro lugar da série aleatória, a cada elemento - e não a cada subgrupo de três elementos - um numero é atribuído, em conformidade com seus dois antecessores, assim como Lacan mostra na nota de rodapé 42, nos Escritos. Só desta forma, as regras surgem. Não é? Creio que outros devem também ficar com esta dúvida. Você poderia corrigir ou esclarecer isso?
@henriquealexandre-psicolog8901 Жыл бұрын
Sensacional!!
@ateliertupi76694 жыл бұрын
Oi, Christian e pessoal do canal. Meu nome é André Silveira. Tenho percorrido o caminho da clínica psicanalítica e os vídeos te me situado e estimulado.Seguindo no desejo pergunto: tu poderias, muy honestamente, citar alguns aspectos nos quais tu não dás match com o Lacan? Aguardando esperançoso pra que eu ganhe nesse bingo de conhecimento internético. Grato pelo trabalho de vocês. Abraços.
@saxnato4 жыл бұрын
Olá Dunker, tudo bem? Você poderia apresentar os pontos importantes do texto "Ato de Fundação" e, se possível, apontar o que levou Lacan a dissolver a Escola? Grato.
@leticialee3514 жыл бұрын
Renato de Freitas interesso-me também sobre a questão da escola!
@Yaraasleao4 жыл бұрын
Renato de Freitas que ótima questão!
@ProfRiba-ko5st4 жыл бұрын
Professor bom dia, sou estudante de Direito, gostaria que o senhor tratasse sobre a relação entre a Psicanálise Lacaniana e o Direito. Desde já agradeço.
@stefanocarvalho58694 жыл бұрын
Olá, professor! Gostaria de sugerir a discussão, a partir da interpretação psicanalítica, sobre os recorrentes casos de feminicídios em que, sobretudo, ex-companheiros, não mais desejados pelas vítimas, valem-se do ateamento de fogo e uso de substâncias corrosivas como artifício de vingança e punição; em alguns casos noticiados, os autores, após o crime, se suicidam ateando fogo também no próprio corpo. Qual seria o simbolismo e as fantasias inconscientes subjacentes ao uso do fogo e substâncias corrosivas nesses contextos?
@ricardotadeupsic43514 жыл бұрын
boa noite prof. Excelente. suas aulas são bem ricas; sinto segurança ao estuda-las. Obrigado sempre. E aproveitando o momento, tenho uma questão muito delicada para propor, a saber: como se entende o Principio de Determinismo Psíquico na obra Freudiana? Como encontrá-lo no decorrer da construção da Psicanálise e o respectivo destino da pulsão? Agradeço.
@amandasimoes36724 жыл бұрын
Dunker, olá! Você poderia fazer um vídeo sobre a segunda clínica de Lacan? A clínica do Real. Obrigada
@lucianolimirio2 жыл бұрын
muito bom
@lesliesoarespereira13832 жыл бұрын
Maravilhosos seus vídeos! Este esquema L é sensacional!!!
@lorenamonnerat3 жыл бұрын
ENTENDI O ESQUEMA L, ALELUIA! OBRIGADA, SÃO CHRISTIAN, PELA GRAÇA ALCANÇADA
@vinikrausz4 жыл бұрын
Christian, seria possível se pensar em uma cartografia ou mesmo uma geografia da própria estrutura de transferência?
@akajeffersoncosta4 жыл бұрын
Aguardando os vídeos do esquema R e I.
@GustavoOliveira-hm9hh4 жыл бұрын
Também aguardo!
@thalesboddah3 жыл бұрын
Isso é muito dificil. Me senti melhor comigo por ter superficialmente entendido.
@carolineazeredo89204 жыл бұрын
Boa noite! Poderias me esclarecer quanto a uma dúvida? Gostaria de saber se existem outros meios de alcançar o objetivo de análise, aquele que se alcança ao finalizar esse processo. Existem outros caminhos a não ser análise/psicoterapia?
@denossaura2 жыл бұрын
Achei que tava entendendo bem e agora não sei mais nem o meu nome. Meus sinceros parabéns a todos os estudantes de psicologia
@pietromoresco19884 жыл бұрын
Professor, foi ótima essa aula. Pode explicar o Eaquema R?
@claudiocampelo18024 жыл бұрын
Olá Dunker. Como vai? Você já leu o livro Homo Deus do Harari? Eu estou realmente impressionado com os avanços da neurociência que ele relata nesse livro. Pelo o que eu entendi, alguns cientistas descobriram que não somos indivíduos, na verdade somos a interação entre o que ele chama de "eu da narrativa" e "eu da experiência". Ele cita Freud em alguns capítulos, mas não chega a aprofundar essa relação. Talvez o senhor pudesse nos dar esse prazer. Obrigado.
@andrejcaetano14 жыл бұрын
Bruce Fink, O Sujeito Lacaniano (o exemplo da série)
@alissoncardoso66624 жыл бұрын
profundo esse vídeo.. Oo
@klarakrok4 жыл бұрын
Grata.interessantissimo V estudar no carnaval Semiologia continuou?
@LivrariaEntreEskombros4 жыл бұрын
Mandou MT, explicação simples e clara.
@desdafinado4 жыл бұрын
incrível aula! agora acho q esse livro aí q ele tava segurando era o Antropologia Estrutural rs
@blcdb3 жыл бұрын
Muito difícil, mas não vou desistir
@soadandsoad4 жыл бұрын
Olá Cris, poderia falar um pouco do par amoroso histérica-obsessivo, e se podemos falar de um possível par mais presente contemporâneamente da histérica com o histérico. Abraço!
@miles200714 жыл бұрын
Christian, fiquei curioso depois de ler sobre a Síndrome de Stendhal ou Síndrome de Florença, onde pessoas apresentam diversos sintomas ao entrarem em contato com as obras de arte da cidade. Gostaria de saber como isto pode ser entendido do ponto de vista da psicanálise, e também sobre como a psicanálise entende a relação do ser humano com a arte em geral. Obrigado!
@glaucia27024 жыл бұрын
Liguei para seu consultório . Moro em Florianópolis e gostaria de marcar uma consulta . Deixei recado . Não houve retorno . Qual seu contato ou sua secretária ?
@bratergames94102 жыл бұрын
Aproveitando, a parte matemática como linguagem utilizada por Lacan, sabe me dizer se ele chegou tentar estudar a questão dos tempos de ações do pensamento como uma forma de determinar ciclos temporais para questões comportamentais ou da angústia da alma? O que acha de utilizar fibonacci para detectar essas variações?
@dailzapineda87764 жыл бұрын
Professor, gostaria de ouvi-lo sobre a metáfora do jogo Bridge, proposta por Lacan, no que se refere ao lugar do analista.
@psicocinética4 жыл бұрын
Olá colega Dunker. Poderia comentar sobre a ética psicanalítica segundo Lacan.
@carolinasucco45064 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/sIGrl6GFesx_eKM
@valneidaviana21454 жыл бұрын
Professor, por favor, poderia falar sobre Autismo e as intervenções comportamentais como o ABA e as implicações de uma intervenção que não a Psicanálise.
@mariacavalcanti5294 жыл бұрын
Curto muito seu vídeos... Mas tenho uma dúvida, depois de se formar como psicanalista em que associação me filiar. E qual a importância desse afiliação?
@doblique14 жыл бұрын
Professor, poderia tratar da abordagem de Winnicot sobre o suicídio? Há muito tempo, vi alguém comentar de forma superficial e mesmo assim fiquei tocado.
@aurinoferreira4 жыл бұрын
Sou leigo expressando meu juízo, associações podem ser arriscadas. Por gentileza, há sentido em relacionar as matrizes simbólicas de sinais 1, 2 e 3 com negação (-) e afirmação (+)? Qual a relação entre pulsão e instinto? Estou sujeito à meditação e me editar, meditarem e me editarem.
@bastoswes4 жыл бұрын
professor christian, o grande outro de lacan seria o equivalente ao inconsciente coletivo de jung?
@elisaflorim90863 жыл бұрын
Pensei na mesma coisa!
@silvioviana80224 жыл бұрын
foi Revelador,,, para Lacanianos sem Ladaia na Subversão de Paradigmas.. . . . . . .
@pedroalexandresantos67404 жыл бұрын
Professor, boa noite. Gostaria que divagasse sobre apropriação cultural/lugar de fala por meio das fantasias de carnaval, se é que seria possível falar nessa "possibilidade de ligação". O uso de uma fantasia de carnaval poderia significar o menosprezo/diminuição da estória/história de determinadas etnias/grupos sociais/gênero, de forma a ofuscar sua "verdade" (enquanto situação histórica)? Ou é necessário avaliar caso a caso, sempre a sopesar as nuances do fenômeno carnavalesco, intenções do sujeito fantasiado, etc? Espero que se fantasie de Dunker e atenda ao pedido acima. Forte abraço!
@supremojosue4 жыл бұрын
sugestão : Lacan e 2* Wittgenstein : simetrias de concepção de linguagem. Muito agradecido
@treeborgir4 жыл бұрын
Sobre esse tema seria melhor reler: Heidegger - A Época das Imagens de Mundo, Carta Sobre o Humanismo. Saussure - Curso de Linguística Geral. Agamben - A Potência do Pensamento. Wittgenstein - Investigações Filosóficas e Tractatus Logico-Philosophicus. Ernst Cassirer - A Filosofia das Formas Simbólicas. Bruno Latour - Jamais Fomos Modernos. Thomas Kuhn - A Estrutura das Revoluções Científicas. Nietzsche - A Genealogia da Moral. Peter Sloterdijk - You Must Change Your Life. Foucault - A Ordem do Discurso. Judith Butler - Problemas de Gênero. Derrida - Gramatologia e Margens da Filosofia. Bakhtin - Marxismo e Filosofia da Linguagem (as críticas a Saussure são alguns de seus temas). Um pouco de Donald Davidson, Richard Rorty e William James. E Freud e Lacan obviamente.
@supremojosue4 жыл бұрын
Eduardo Rocha muito bom amigo !
@carolinasucco45064 жыл бұрын
@@supremojosue olha aí, amigo...tem muito trabalho enquanto seu vídeo tão esperado não chega...eu sigo na campanha. Abraço!
@supremojosue4 жыл бұрын
Carolina Succo quem sabe até ler isso tudo da tempo de sair o vídeo?!?! Kkk
@arutsuruXD4 жыл бұрын
@@supremojosue também acho que seria muito interessante o vídeo. Estamos na campanha² kk
@adrianascarpin4 жыл бұрын
Puta aulão, sô.
@drop___3 жыл бұрын
5:30 valeime
@guilhermepanarellirangel66632 жыл бұрын
Poderia falar mais sobre S/s, ou melhor, o que é o significado para Lacan? Se possível relacionar com o grande outro e a aparente recursividade das definições dos significantes para o sujeito lacaniano. Também gostaria que mencionasse mais um pouco sobre as regras da associação livre e da estrutura do inconsciente, o que tem de arbitrário e o que tem de aleatório nessas regras. «le signifiant étant ce qui répresente un sujet pour un autre signifiant»
@willazevedogjr36644 жыл бұрын
christian como a psicanalise vê a memória fotográfica? pessoas que tem isso lembrariam de todos os seus traumas, significando ou não que tenham o abreajido, fazendo entao que sejam ultra neuroticos pela memoria apenas literal de seus traumas?
@wen.der.santos4 жыл бұрын
Professor faz um video sobre epstemologia da psicanalise. A psicanalise é uma forma de conhecimento? Se sim, em que sentido? Qual seria diferença entre o conhecimento das ciencias sociais, ciencias da natureza e a psicanalise?
@chrisdunker4 жыл бұрын
Wender Santos Já fiz vários, confere a mini série do canal, acho que temos que ir para uma questão mais específica dentro da epistemologia