Bingo, Professor! Também já tinha chegado a essa conclusão, mas por outros caminhos!
@filhosdaluz350718 күн бұрын
Israel deu a lei que é maldição (Ezequiel 20:25-26), para que ninguém pudesse ser salvo. Só com sua morte a maldição da lei poderia ser desfeita, por isso foi crucificado, morto, ressuscitado e obrigado a pregar O Evangelho com o nome de Paulo (pequeno), a toda criatura sob o céu, desfazendo seu erro.
@ANALISADORBIBLICO18 күн бұрын
like!
@mirconkreling699515 күн бұрын
O diálogo da Santa Ceia de Marcos já demonstra não haver contexto de traição. Ora, os discípulos já sabiam anteriormente através de Jesus que ele seria "entregue", isso não era motivo causador de surpresa. Então, o que seria surpresa? Que somente 1 deles entregaria? Veja que os discípulos não se excluem de ser possíveis "entregadores", pelo contrário, todos perguntam, se por acaso seria um deles. Se fosse algo indesejável ou negativo, todos agiriam com regeição. "Eu??? Entregar você, mestre? Tá maluco? Jamais passaria na minha cabeça", diga quem é o cara?
@quemescreveutorto15 күн бұрын
Muito bem observado!
@israelribeiro232018 күн бұрын
Não creio que ele tenha existido. Segundo João, não houve traição.
@tiglathpileseriii246518 күн бұрын
Judas não traiu Jesus. Porque é que seria necessário alguém trair Jesus para ele ser preso? Jesus era assim tão difícil de encontrar?
@filhosdaluz350718 күн бұрын
Judas recebeu a aparência do Salvador e dentro estava o espírito do senhor dos exércitos, Israel, quando crucificado. Evangelho de Barnabé da Turquia e Apocalipse de Pedro de Nag Hammadi.
@carlosv441418 күн бұрын
O Evangelho de Judas é tão falso e tão simbólico como todos os outros.