Comece seu tratamento na MANUAL: bit.ly/manualjan Use o cupom 40CULT para 40% de desconto, válido apenas para o primeiro pedido e por tempo limitado.
@natnoite Жыл бұрын
Passei um tempinho longe do canal, e teu cabelo realmente encheu bastante ta grande e bonito, se foi esse produto mesmo, valeu a pena mesmo !
@lucasgentil6264 Жыл бұрын
@@Ego458 só li fatos
@matheusdahmer9696 Жыл бұрын
Eu amooooo
@videira7090 Жыл бұрын
Eu interpreto laranja mecânica como uma obra que mostra como o ser humano dificilmente muda, Alex só parou de cometer crimes depois de uma lavagem cerebral, porém continua com sua mentalidade doentia, fazendo um paralelo com a nossa realidade. muitas pessoas só não cometem crimes pois é contra a lei, e não por ser algo moralmente errado, ou seja, a índole dessas pessoas é totalmente duvidosa assim como a do Alex é no final do filme.
@ItaMochiMochi Жыл бұрын
Resumiu meu pensamento.
@marcelooliveirasoares9694 Жыл бұрын
eu sempre entendi que ele tinha ficado louco depois da lavagem
@M4NNOGAMEPLAYS Жыл бұрын
@@marcelooliveirasoares9694 o cara já era louco
@averdadesemprevence791 Жыл бұрын
No livro o final é diferente do filme. No livro o personagem Alex se redime e começa a entender que tem que mudar quando está com seus novos drugis e sente mais ainda essa vontade quando encontra Pete, seu antigo companheiro de barbáries; Pete já estava casado e vivendo uma vida digna e Alex sente que tem que seguir o mesmo caminho.
@tekalima7156 Жыл бұрын
Vdd
@joaofalanga Жыл бұрын
Uma curiosidade: o "fortão" que tem na casa do senhor que sofreu a violência, é o ator David Prowse, que anos depois faria o papel de Darth Vader na trilogia original de Star Wars.
@amuricy Жыл бұрын
É vdd, ele quase foi o Conan tb. Além de colocar o eterno Superman, Cristopher Revees, em forma
@papacapimgg99315 ай бұрын
Porque caralhas ele se vestiu de mulh? Kkkkk
@Carvalheirafc Жыл бұрын
Apenas uma mini correção sobre o 'tratamento' Ludovídico, parte essencial dele era o uso de uma droga experimental que era injetada no Alex antes das exposições das imagens. Isso fazia com que a exposição a imagens violentas fosse tmb associadas a experiencias de quase morte. Coisa que faz o protagonista tentar se matar quando torturado ao som da 9 sinfonia pelo escritor para poder acabar de vez com essa dor.
@bru_gab_becker Жыл бұрын
Esse filme é genial! E esse ator me lembra tanto o Evan Peters, que imagino ele interpretando esse personagem.
@vanessalima1305 Жыл бұрын
Foi o que comentei também kkkk iria ser muito foda, além de serem parecidos
@eltonrochanunes1786 Жыл бұрын
Pena que essa ator depois começou a fazer produções de Baixo Orçamento
@bru_gab_becker Жыл бұрын
@@eltonrochanunes1786 Acho que devido à toda polêmica do filme. De ser proíbido em vários países, acabou prejudicando.
@bru_gab_becker Жыл бұрын
@@vanessalima1305 o Evan incorpora o pesonagem. Ele é incrível e realmente, lembra demais o ator de Laranja Mecânica.
@rubensandujar9800 Жыл бұрын
É uma pena que ele não era o Red John.
@jaxborges7862 Жыл бұрын
Se fizessem um remake desse filme o papel do Alex poderia ser interpretado pelo Evan Peters, eles são muito parecidos na fisionomia e ele sabe como fazer o papel de psicopata.
@pbj983 Жыл бұрын
verdade, mas deus me livre de um remake
@denider Жыл бұрын
não, nunca um remake, heresia.
@PS_Jeff Жыл бұрын
Não tem ngm a altura para remakezinho.
@RexODinossauro Жыл бұрын
Bom, no quesito atores, não seria difícil. Mas bom, é do tipo de filme que nem faz sentido fazer remake. Já está bom do jeito que está.
@Livrasmoon Жыл бұрын
Pensei nisso enquanto via o filme kkkk
@hud.mayatan Жыл бұрын
assisti a esse filme pela primeira vez aos 22 anos quando tava no 1º período de psicologia e não tinha a maturidade, nem como pessoa, nem como psicólogo, para compreender a magnitude dessa obra. 10 anos depois, já adulto e bem formado, continuo aprendendo e me surpreendendo com esse filme.
@mycaelefernandes5320 Жыл бұрын
Vou deixar pra assistir mais tarde de novo. Hoje com 22 eu só achei o "violento gratuitamente"
@mycaelefernandes5320 Жыл бұрын
@adv. fenix verissimo amargurado
@a-lexnegolas Жыл бұрын
Está no meu Top 3 de filmes da vida. Existem várias camadas e aspectos nesse filme. O fato do último capítulo do livro ser o de número 21, que significa a maioridade na Inglaterra, justamente quando o personagem começa a questionar os próprios atos. Ele gritar que não quer ser algo artificial como uma laranja mecânica, sendo preferível ser uma laranja podre, pelo menos é natural. A questão da falta de livre arbítrio que o próprio padre condena. O jovem sendo um "bonequinho de corda" correndo freneticamente até encontrar uma parede em sua frente, ou encontrar adultos que utilizem dessa impetuosidade descontrolada para outros fins. O Estado Totalitário criando indivíduos autoritários em equivalência. Partidos políticos, posição e oposição, usando o povo como joguetes para manter ou derrubar o poder...e por aí vai... Nota 10 com louvor.
@heloisapossato Жыл бұрын
enquanto você lia pensou "ele é meu xará", daí depois na casa do escritor o Alex pensa que é o xará dele. os três Alex haha
@a-lexnegolas Жыл бұрын
@@heloisapossato e ainda tenho uma tatuagem do Laranja kkkkk é muito Alex
@leticiamv Жыл бұрын
um porre.
@Tuille-fo2di Жыл бұрын
@@a-lexnegolas dá uma dor na Gulliver só de relembrar né não? Kkkkkkkk
@evertoncamilo3265 Жыл бұрын
Assisti esse filme pela primeira vez na SBT no Cine Belas Artes quando tinha 14 anos e nem entendi nada, mas ao reassistir anos depois gostei muito do visual e da reviravolta. Um dos poucos filmes do Kubrick que eu realmente gosto, é bem a frente de seu tempo, inclusive vejo uma vibe bem anos 90 nesse filme, as cores gritantes, os diálogos filosóficos e a trilha sonora clássica, as transições de cenas e os visuais excêntricos (principalmente da mãe do Alex kkkkk) me lembra muito algo lúdico, fantasioso e ao mesmo tempo mostra uma realidade inescrupulosa, é um filme nota 10.
@danicosta1290 Жыл бұрын
Não tenho nada de especial para dizer, sobre essa película, só que eu só fui entender o nome do filme agora, pq para mim não fazia nem um sentido kkkkkkk. Mentira que eu vivi pra ver o Lucas dar nota 10 pra uma obra kkkkkkk 2023 tá ficando bom.🤭
Жыл бұрын
Esse ano promete kkkk
@brunomagnus505 Жыл бұрын
Eu nem acreditei também kkkk
@davidricardovianamartinez1082 Жыл бұрын
Esse filme é excepcional. A qualidade da película é de dar inveja aos filmes atuais. Se você parar pra pensar que esse filme tem mais de meio século 🌑
@Tetsu6236 Жыл бұрын
Lucas deu nota 10 pra Parasita também
@SubWolfIV Жыл бұрын
@@Tetsu6236 se não me engano para I Saw the Devil tbm... q é um filmaço mesmo! Mas eu ainda prefiro Oldboy, q é com o mesmo ator, mas aí é meu filme favorito de todos os tempos kkkkkk
@zoeassi7976 Жыл бұрын
Detalhe, no livro o que deixa a coisa mais chocante é que o personagem Alex tem só 15 anos de idade, e os druguis tinham em torno de 18 no máximo, acho que o filme teve que envelhecer os personagens com atores próximos dos 30 anos pra não dar mais problemas do que já deu. Ainda tinha a histórias das bolinhas que eram as tarjas de censura.
@lucianacarvalho3136 Жыл бұрын
E as duas moças que ele abusa no quarto dele são crianças de 10 anos
@zoeassi7976 Жыл бұрын
@@lucianacarvalho3136 Sim, nesse aspecto o filme é menos problemático, colocando atores mais velhos há uma redução de danos.
@bladerunner4733 Жыл бұрын
@@lucianacarvalho3136 como assim 😐
@HeroiByronianoRedux10 ай бұрын
@@zoeassi7976 E sinceramente duvido que algum ator adolescente conseguria chegar no nível de atuação que os atores chegaram, ia ser nível crepúsculo
@zoeassi797610 ай бұрын
@@HeroiByronianoRedux Se fosse há um tempo atrás, porque agora não faz sentido, eu cheguei a pensar que se fosse feito um remake podiam pegar aquele ator o Tom Felton que fez o Draco Malfoy do Harry Potter, mas agora ele também já está na casa dos 30, mas só de pensar que adolescentes fazendo aquelas atrocidades já ia chocar bastante.
@natdelune Жыл бұрын
Sou muito fã de Kubrick e desse filme, e ainda acrescento uma curiosidade sobre a trilha sonora: aqueles sons de sintetizador foram compostos por uma das inventoras do sintetizador, a ganhadora do Grammy Wendy Carlos! Ela é uma mulher trans e na época usava nome masculino, inclusive tenho um vinil antigo da trilha sonora e está com esse nome, mas é sensacional perceber como toda a equipe técnica de Laranja Mecânica era de alto nível, e como o filme segue futurista até hoje
@fefepepe100 Жыл бұрын
Lucas, uma curiosidade que eu vi sobre a cena que o MC canta singing in the rain. Me corrijam se eu estiver errada, o diretor pediu pra o ator improvisar uma música ou alguma coisa a mais na atuação e ele dicidiu cantar essa música. A cena ficou tão boa que tiveram que pagar pelos direitos da música pra deixar ela no filme.
@guilhermepereira8664 Жыл бұрын
Um dos meus trabalhos preferidos na faculdade eu fiz usando o livro de Laranja Mecânica e o último capítulo de Vigiar e Punir. Onde eu fiz uma apresentação fazendo um paralelo entre os dois de: uma pessoa que é amansificada para ser impedida de fazer o mal se torna boa? Trancafiar alguém em uma cadeia impedindo elas de cometer crimes é torná-las readaptadas pra voltar pra sociedade ou só uma forma de cuidado paleativo? Minha professora de direito penal elogiou muito e disse pra ir atrás de tentar fazer meu TCC com esse tema, se fosse do meu interesse
@joaogomesgranjeiro3826 Жыл бұрын
Cadeia não é para recuperar ninguém , é uma resposta do estado para as barbáries e dar uma sensação de justiça às vítimas
@Xicrinhadecafé10 ай бұрын
Arrasou 👏🏻👏🏻👏🏻
@vogelfreith2 ай бұрын
Caramba, que trabalho incrível!!!
@pcsp6568 Жыл бұрын
Bruno, a mensagem do livro não é que o Alex poderia ser "curado" da ultraviolencia, até porque no livro ele consegue voltar a cometer os crimes (provando, assim, a ineficiência do tratamento). A mensagem do livro é a que uma pessoa criminosa pode sim se tornar uma pessoa melhor, mas apenas se ela quiser fazer isso. Não pode ser forçada a melhorar. Tanto é que, no livro, o Alex decide tentar uma vida mais branda ao ver um dos amigos dele bem, com família e filhos, e após conversar com esse amigo sobre como ele conseguiu abandonar a ultraviolencia. Também não fica explícito se ele conseguiu ter essa vida mais calma, ele apenas pensa mais profundamente nisso ao final da história e cogita tentar. A conversa desses dois personagens é a esperança em uma mudança através do arrependimento. O filme, por melhor que seja, tem um final desolador porque ele passa a mensagem de que não há possibilidade do Alex se tornar uma pessoa melhor, mas o livro passa a ideia de que só dependeria dele mesmo melhorar, visto que enquanto ele foi forçado pelo tratamento a abandonar a violência ele não virou uma pessoa melhor. Eu sinceramente acho que as pessoas que reclamam do final do livro não leram o livro todo, onde há em alguns momentos pensamentos duvidosos do Alex sobre o que ele tá fazendo, o que culmina no final ele amadurecendo e se arrependendo do que fez genuinente. O Alex do filme carece da narração em primeira pessoa do Alex do livro, o que não permite entrar na mente do personagem da mesma forma para analisar tudo que ele está pensando. Enfim, a genialidade do filme, na minha opinião, não é do diretor e sim do autor, até porque o Alex do kubrick é Raso perto do Alex original. A quem ficou curioso, sugiro a leitura do livro inteiro, e não apenas do capítulo que não estava no filme.
@emmanuelmartins8932 Жыл бұрын
Provavelmente este foi o filme mais importante pro meu interesse e pra minha jornada para conhecer mais do cinema. O mais impactante que já vi até hoje!
@paularitakoster5674 Жыл бұрын
Concordo.
@leticiamv Жыл бұрын
Tem nada de mais, um porre desse,
@wagandra69 Жыл бұрын
@@leticiamv ,Deixa de ser chata. Se foi porre pra vc para outras pessoas n.
@biancacosta7606 Жыл бұрын
@@leticiamv Pensei que só eu achava isso KKKKKKK uma💩
@juliananascimento9050 Жыл бұрын
Abrindo o ano com vídeo sobre um clássico maravilhoso. Feliz 2023 pro Lucas e a todos aqui.
@reginasaragosa8592 Жыл бұрын
Em 71, eu estava com 18 anos. Naquele tempo de inocência e esperança, meninas aos 18 anos eram apenas... meninas. Os anos 70 foram marcados pelo movimento hippie, paz e amor, libertário e romântico. Como amiga pobre de amigos ricos, depois de muita luta, consegui assistir ao filme. Pra quê, Senhor? Saí da sessão particular, na casa desses amigos, completamente abalada, e assim fiquei por muitos meses, destruída, sem fé na humanidade. Além disso um amigo meu, acabou dando um tiro na cabeça, alguns dias depois da sessão. Esse fato me deprimiu ainda mais. Hoje, aos quase 70, ainda não me sinto resistente à esse filme. Thanks. Obrigada, não.
@paolatesser6217 Жыл бұрын
Cara, Laranja Mecânica é uma das únicas adaptações que eu li livro e vi filme que consigo achar duca ambas as obras. O filme tem uma abordagem bem diferente do livro e termina antes também (levando em conta a versão original do livro, que não foi cortada), deixando mais subjetiva qual vai ser a reflexão a qual o protagonista vai chegar. Mesmo assim a mensagem nos impacta a ponto de fazermos perguntas muito parecidas às feitas pelo Alex. O livro traz outras reflexões, tem mais tempo para trabalhar as situações e é tão envolvente quanto o filme. Uma raridade, na minha opinião, já que o comum é nos depararmos com a comparação das duas manifestações artísticas com uma delas sempre saindo como "a campeã". Anthony Burgess e Stanley Kubrick são dois gênios complementares.
@paularitakoster5674 Жыл бұрын
Eu ainda comprei o disco!
@davidamorimaraujo6085 Жыл бұрын
Fiquei sabendo deste filme, quando estava no colégio. Na verdade o professor estava falando de livros polêmicos e, ao citar Laranja Mecanica, comentou que existia um filme sobre ele. Sem pensar muito, fui atrás (senão me engano, acho que foi alugando em uma vídeo locadora - faz tempo), e consegui assistir. Confesso que fiquei impactado com o roteiro, porque ele foi o meu primeiro contato com o ‘cinema extremo’ (acho que posso considerá-lo assim). O que mais choca e perturba neste filme é que, infelizmente, é uma história que poderia ‘muito bem ser verdadeira’. Pesado, angustiante e assustador. Acho que vou assistir novamente, só para ver se ainda terei a mesma opinião, que tive a décadas atrás.
@rafaellima6745 Жыл бұрын
Assisti esse filme no SBT, no Cine Belas Artes em 2006. Boa época em que passava clássicos na tv aberta.
@reginaceliabastos7091 Жыл бұрын
Lucas, a primeira vez que eu assisti, fiquei realmente chocada. Depois a obra foi me conquistando até me conquistar totalmente. É um filme brutal porque a sociedade é brutal também. Parabéns pela escolha e pela nota! Um ano maravilhoso pra você, Lucas! Beijinhos! ☢️
@sam-lz1mn Жыл бұрын
Pra mim é um dos melhores filmes ja produzidos
@lucianacarvalho3136 Жыл бұрын
Só de pensar o quanto esse ator sofreu nesse papel, me dá ânsia. Colocaram até aqueles trequinhos nos olhos dele por bastante tempo. Kubrick era problemático demais, torturava o elenco. Vi o filme na aula de psicologia do comportamento na facul de Psico e tinha a memória de que ele não voltava a cometer crimes pelo asco aprendido com as técnicas. Não lembrava que ele ficava ainda pior, que engraçado. Tentei ler o livro, mas achei chocante demais, o Alex tem só 15 anos e abusa de crianças. É demais pra mim. E tem a questão da língua que o autor inventa, que não é pra gente entender mesmo o que o Alex fala. Dá um nó na cabeça! Tem que estar inspirado pra ler hehe
@gabsaays Жыл бұрын
Particularmente, existe em mim uma quase obsessão por esse filme e até mesmo pelo livro. Nenhuma das experiências foram fáceis para mim, ver o filme ou ler o livro, a leitura do livro é difícil, difícil por ser pesada e pelas palavras únicas que são criadas e usadas na narrativa, deixando a leitura de difícil compreensão, mas de certo o filme trazer esse final, sem a redenção do Alex é o que o tornou ainda mais marcante. A sensação agridoce da realidade de que uma pessoa pode sim manter as aparências e manipular tudo ao seu redor é muito mais condizente com a nossa realidade e com a nossa descrença em muitos desses casos. Um filmaço de verdade, uma obra prima que merece a sua nota 10, Lucas! Começamos bem 2023.
@leonidaschao5972 Жыл бұрын
Heath Legder se inspirou muito no Alex em alguns trejeitos e na violência pro seu Coringa,tem até uma cena dos 2 com o close na cara deles que é igualzinha,inclusive é essa cena da thumb haha!
@lykanzinha Жыл бұрын
Anthony perkins já fazia esse “olhar pra câmera” 11 anos antes em psicose.
@Ishtarmohammadi Жыл бұрын
Chama "kubrick stare"
@erickmoreira6263 Жыл бұрын
Foda kkk
@ezildamunhe Жыл бұрын
Olha só: Lucas deu nota 10! Muito top mesmo esse filme; assisti no primeiro ano da faculdade, como parte de uma atividade na aula de filosofia, sendo que o Professor foi um dos melhores que já tive; ele sempre trazia conteúdos polêmicos para nos fazer refletir e provocar debates. Vou assistir novamente! Feliz 2023, Lucas!
@TalytaRibeirols Жыл бұрын
Esse é um filme que você assiste 10 vezes e ainda se surpreende, vê detalhes que tinham passado despercebidos. Um dos meus preferidos, com certeza, e que me fez pegar gosto pelo gênero! Começando o ano muito bem com essa análise! Um próspero e feliz ano novo pra você e sua família, Lucas! 🙌🥰
@cliqueregional Жыл бұрын
Todo mundo que já cursou Direito certamente assistiu esse filme. Um clássico sensacional.
@mariacecilialima8945 Жыл бұрын
Lucas, assisti esse filme no cinema, e com 11 anos de idade,não sei como esse filme apareceu na cidade onde moro ,Jundiaí SP, que até hoje tem filmes que não chegam aqui,mas essa obra- prima chegou em 1976.
@enzobuso5933 Жыл бұрын
Hmmm bem raro isso sorte a sua 🤣🤣🤣
@mariacecilialima8945 Жыл бұрын
@@enzobuso5933 Eu era alta para minha idade ,consegui entrar sem ser abordada ufa!
@RatazanaGostosa Жыл бұрын
vila arens aqui
@mariacecilialima8945 Жыл бұрын
@@RatazanaGostosa Retiro
@elisaduarte3604 Жыл бұрын
Mulher do céu, com 11 anos
@LucianaGomes_ManualdaBeleza Жыл бұрын
Sim é um filme TOP mas não vi nada de mais pra ter sido proibido em vários países.
@Cartolider Жыл бұрын
Um fime de mais de 50 anos atrás com esses temas e tu n viu nada demais? HAHAHHA meu deus do céu
@samuelaurelio3127 Жыл бұрын
Pra nossa geração que tem violência em vídeos a todo momento, parece um filme levinho.
@juliocesaroliveira4471 Жыл бұрын
Ótimo filme para ver com a família. Bem leve
@wagandra69 Жыл бұрын
@@Cartolider ,Para a época causou transtorno, mas para hoje n é isso tudo.
@Spexial-t3d Жыл бұрын
Época da censura, afinal o filme critica os governos
@carolina9883 Жыл бұрын
Felicidade e saúde em 2023, Luquita! Obrigada por tudo em 2022 🤜🏾🤛🏾
@juliapadovani76314 ай бұрын
Concordo com você que o final do filme é bem mais impactante e coerente com a realidade do que o final do livro! Eu sou um projetinho de cinéfila desde pequena e nunca tinha assistido esse filme, não sei pq.. Mas assisti hoje e achei incrível, vale a valorização que tem! Nota 10!!!
@Caue-g4h Жыл бұрын
A ideia do filme reflete muito bem os criminosos aqui no Brasil, entre eles: Pedrinho Matador e o Guilherme de Pádua, em que ambos ficaram anos na cadeia e quando saíram, viraram celebridades. O Pedrinho virou Tiktoker, apareceu em um podcast e o mesmo fala com uma naturalidade sobre os crimes que ele cometeu. Sem deixar de citar o Guilherme de Pádua, que simplesmente matou uma companheira de novela dele, ficou anos na prisão e virou pastor depois. A questão das vítimas é totalmente apagada por pessoas e esquecem que são elas que tem o papel principal e não o bandido.
@fabioluizstrada433 Жыл бұрын
Bandido da Luz Vermelha é outro exemplo...Ficou os 30 anos detido e solto já na primeira oportunidade cometeu crime e foi morto.
@AlineAlves-wb3mi Жыл бұрын
Nossa ótima reflexão concordo plenamente com vc é nunca havia pensado por essa perspectiva.
@Daniminie Жыл бұрын
Concordo plenamente quando disse que o filme perderia um pouco se colocasse o final igual ao do livro. Quando li, pensei que o filme era mais coerente com a realidade. Não que uma pessoa não possa se recuperar, mas para casos como o de Alex é muito difícil haver uma redenção. Adorei o vídeo!
@carmengrossi1523 Жыл бұрын
Laranja Mecânica é uma obra de arte. De vez em quando assisto e nunca me canso.
@lucapima1974 Жыл бұрын
Uma obra prima do genial Stanley Kubrick.
@022luiz Жыл бұрын
Esse filme é bom demais e consegue entregar tudo o que se espera dele no que diz respeito a expectativas. Lembro de ver a cena do Tratamento Ludovico quando era adolescente e ficar perplexo com aquilo, mas ao mesmo tempo, curioso pra saber o que viria depois. Enfim, mais um acerto na carreira do Kubrick
@epifaniasantos1698 Жыл бұрын
Esse filme foi lançado no ano do meu nascimento sou de 71 também filme show viu 👌👏👏👏
@tatianatatiana1402 Жыл бұрын
O Lucas também deu nota 10 para o bebê santo de macrom
@mariadasilva5147 Жыл бұрын
É muito bom assistir a uma interpretação de um especialista.
@Pedr000... Жыл бұрын
O Alex tá até na aba início do Refúgio Cult, clássico absoluto!😁👍
@cesarjosegoncalvesdacostal3907 Жыл бұрын
Na minha opinião de cinéfilo Kubrickniano, é a obra prima do cinema de todos os tempos, criando uma nova categoria pra chamar de sua a "ULTRAVILENCE". É um dos meus TOP 5, beira o favoritismo, não acredito que necessite de remake, até porque, o ator Malcolm McDowell à época, tem esse carisma, jovialidade de rebelde sem causa, e essa dose de loucura, veracidade que ele empresta de forma magistral à personagem, e a excentricidade que é muito peculiar dele, acredito que foi na mesma década que ele gravou "Calígula", onde brilhou lindamente tbm. Existem personagens que cabe como uma luva, esse é o caso do Alex, não visualizo nenhum outro ator interpretando, nem na época e atualmente. É um patamar que pouquíssimos atores conseguem atingir. Concordo plenamente com você Lucas, é um filme educativo, onde a agressividade é usada de forma didática, até hoje não consigo entender o porquê de ter sido banido em certos países, sendo uma obra fictícia, não induz nenhum ser humano ao ato de violência. Necessário e atual para quem gosta de ter uma experiência completa nos variados gêneros. Tenho original da época da locadora em DVD versão completa, já li o livro de mesmo nome, e acredito que o final também não causaria tanto impacto, quanto Kubrick idealizou de propósito, que ele não é bobo, esse papo de que não leu o final é uma forma gentil de dizer: mudei o final, mas criei um filme monstro pra posteridade. Nora 10 com louvor! 👏👏👏👏👏👏👏
@cleytonsantos6245 Жыл бұрын
Um vídeo excelente pra relembrar esse grande filme
@familiabelmock7453 Жыл бұрын
Observação muito boa, importante e relevante. Muitas pessoas assistiram esse filme sem a sensibilidade necessária, para analisá-lo da forma correta. Vc resumiu o filme, da forma em que eu o vi! Quem viu dessa forma, sabe o quão relevante essa obra é, como um estudo do ser humano! Parabéns!!!
@eliangomes3162 Жыл бұрын
Realmente, esse filme é uma obra prima.
@fernandoreis5909 Жыл бұрын
Eu tenho esse filmaço!!!! E a trilha sonora grandiosa
@Charles-216 Жыл бұрын
Malcolm mcdowell é um gênio!Interpretou Calígula também com muita maestria,excepcional ator.Heath Ledger numa entrevista falou claramente que se inspirou no modo de andar de Alexsander Delarge quando o Ledger interpretou o coringa.Bem horrorshow!!!Videei well litle brother,videei well.
@pierrobertoriboni7509 Жыл бұрын
Ara, é simplesmente genial! Que visão futurista retro mais belo! Na hora que ele invade a casa da moça e encontra aquele objeto fálico como escultura. Ele debocha e dá uma utilização completamente violenta. O passado violento contra o presente é seus modismos. Sempre achei isto admirável.
@PauloHenrique-wi2es Жыл бұрын
Assistir pelo exercício da faculdade de Psicologia na cadeira de Behaviorismo. As trilhas sonoras e os olhares Psicopatas são difíceis de lidar. 🤣 Foi esse o experimento que a Professora fez em sala também. Um por um entrava sentava e todos ficavam olhando sério para o próximo que sentava por alguns segundos. A maioria não conseguia encarar por muito e sentia incômodo. O filme é excelente para pensarmos Livre-arbitrio e Determinismo e Estado nos dias de hoje.
@andrealemos4948 Жыл бұрын
Feliz 2023 pra todos e um filme clássico 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
@jussaracarvalho5788 Жыл бұрын
Lucas do céu, com 11 anos eu li o livro e como é de se esperar; eu só absorvi as coisas ruins. Naa páginas finais me lembro que havia um dicionário porque eles falavam muita gíria...minhas amigas e eu tentávamos falar igual a eles kkkkk palhaçada!!!! Lembro que quando assisti ao filme fiquei enjoada. Assisti novamente a uns sete anos atrás escondida de meus filhos e novamente tive a mesma sensação! Agora com a sua explicação eu entendi melhor mas não pretendo assistir mesmo sabendo que é uma obra prima. Para mim já deu. Hoje tenho 53 anos . Amo o Refúgio Cult.
@adilsonrockjunior Жыл бұрын
Antes mesmo de ver o vídeo já sentencio, ó irmãos: Esse é o meu filme. O filme da minha vida ! Explodiu minha cabeça ! Assisti mais de uma dezena de vezes ao longo dos últimos vinte e poucos anos, uma vez no cinema, e por mais que ame clássicos... Laranja Mecânica é meu nº 1 !!!
@Humor1735 Жыл бұрын
Laranja Mecânica, um CLÁSSICO!! Um filme que te deixa pensando... Sou fã de Kubric!!!
@silhdhc1419 Жыл бұрын
Assistí esse mega filme quando foi exibido aqui no Brasil por volta de 1978/79, não me recordo bem! Maravilhoso! Gostaria de assistir novamente! Lotava as salas de cinema!
@lele-artedapensadora237 Жыл бұрын
Achei chique a publi dos cabelos. Passei pro marido 😊
@Salrelevo Жыл бұрын
Acabo de ver o filme. Muito filosófico. Artístico. Amei
@PedroVictor-jm6gh Жыл бұрын
Eu prefiro o final do livro, a meu ver toda a mensagem do livro é sobre essa coisa da violência ser cíclica, a sociedade que o Alex vive é bizarra, esse "arco de redenção" ao qual você se refere é mais o autor ironizando a sociedade.
@fabriciopohlmann4383 Жыл бұрын
Kubrick tinha só trabalhos bons. de olhos bem fechados é muito bom também.
@lidirodrigues7000 Жыл бұрын
A primeira vez que vi uma cena desse filme foi durante a minha graduação. Depois disso eu resolvi assistir o filme inteiro e sou apaixonada por essa obra. Eu sou psicóloga e analista do comportamento, então esse filme é um prato cheio pra fazer várias análises acerca dos comportamento não só do Alex, mas de outros personagens também. Aliás, não poderia deixar de parabenizar o Lucas por mais um vídeo incrível.
@amandarakira3619 Жыл бұрын
Qual sua análise sobre o Alex? Eu estudo psicologia e cara, sempre pensei nesse filme como uma crítica dentro do olhar da psicologia
@mariaaparecidamergulhaomer6812 Жыл бұрын
REFUGII CULTI MAIS UM ANO COM ESTE PROGRAMA INCRIVEL O COMENTARISTA PERFEITO CONTINUO GOSTANDO DE TUDO MAS QUE DIABO DE FILME É ESSE COM SPOLIER É O MEU PREFERIDO É COMO ESSA FRASE ESTÁ NA BOCA DE MILHÕES OBRIGADA PELO PROGRAMA TIAGO T MAIA
@brenosantos999 Жыл бұрын
Clássico indiscutível,sem mais.Em 2009 o Sepultura lançou um disco chamado "A-Lex" que é inteiramente baseado nessa obra.O título além de fazer referência ao protagonista é uma expressão em Latim para "Sem Lei".
@gabrielafunes2 Жыл бұрын
Não conhecia a música... Nunca tinha reparado que o nome do protagonista contém essa mensagem A-lex, sem lei. Muito interessante!!!
@thiagoaraujo9710 Жыл бұрын
Graças a Deus não tenho problema de calvície hehe
@demismoretti8929 Жыл бұрын
Fantástico! Genial.
@saracarvalho76 Жыл бұрын
Cada vez que assisto (foram muitas) para apresentar para alguém, consigo ver algo novo. Tem que tirar o olhar do esdrúxulo 😌 GENIAL👏🏼
@fabistrambio Жыл бұрын
Clássico Absoluto. Feliz Ano Novo, Lucas!
@cesaraugusto4290 Жыл бұрын
Lucas feliz 2023!!!
@joaofalanga Жыл бұрын
Ótimo o vídeo. É um tipo de filme polêmico, mas que no faz lembrar onde, de fato, surge a violência das pessoas. Espero o vídeo sobre o filme 2001.
@ashzinho Жыл бұрын
Esse é um dos meus filmes favoritos é um clássico absoluto
@socorrocolares9959 Жыл бұрын
Sim!! Tem muitas coisas atuais 👏👏👏
@andrebbrito Жыл бұрын
Só uma observação: Ele não ficou incomodado pela extrema violência e sim porque usou a musica que ele mais gosta com a cena. Muito mais preocupado com a musica.
@andreluizigal Жыл бұрын
Na verdade ele fica passando mal, pois dão um soro para ele com esse intuito. A ideia é que ele passe mal enquanto assiste as cenas para que ele associe a violência com o mal estar, e assim não pratique
@andrebbrito Жыл бұрын
@@andreluizigal Sim, esta é a intenção do método. O que estou dizendo é que ele se preocupou foi com a música. De ser usada como tema de algo que ele tinha noção de ser brutal. As pessoas merecem, a música de Beethoven não.
@rayannemoura Жыл бұрын
Lembro de assistir esse filme por causa da faculdade, e fiquei impressionada com essa obra,
@caiqueramos1473 Жыл бұрын
Assisti pela primeira vez esse filme aos 11 anos, no Cine Belas Artes, na época eu já era um delinquente e adorava brigar na rua e o filme me deu uma puta vontade de ter uma gangue que fizesse maldades até com quem não gostava de brigar, acho que foi por isso que proibiram, de certa forma não é uma obra pra ser consumida por pessoas imaturas. Histórias Perdidas é meu quadro favorito desse canal😁
@wendellalexandredealmeida9652 Жыл бұрын
Quantos anos você tem?
@caiqueramos1473 Жыл бұрын
@@wendellalexandredealmeida9652 duzentos
@wendellalexandredealmeida9652 Жыл бұрын
@@caiqueramos1473 como era o mundo em 1800?
@caiqueramos1473 Жыл бұрын
@@wendellalexandredealmeida9652 era só mato👍
@davifeliciocirilo4061 Жыл бұрын
Bom, mas realmente aos 11 anos vc nao deveria assistir mesmo kkkk
@ferdinando2703 Жыл бұрын
Laranja Mecânica obra prima da sétima arte, desde que assisti a primeira vez numa fita VHS nos anos 80, e depois no meu DVD que comprei no início dos anos 2000 e o será até a eternidade com certeza...
@matheuspessoaX Жыл бұрын
O livro pra mim era uma metáfora sobre como o amadurecimento não pode ser forçado, durante toda a história tentam forçar o Alex a mudar e deixar de ser violento, mas ele só deixa de ser de fato depois que o tratamento é revertido e ele se percebe "atrasado" em comparação com seus colegas de gangue (Se nao me engano no fim do livro ele encontra um deles em um café, e ele tem emprego, namorada e etc...)
@Marcela._Matt Жыл бұрын
No final do livro, o Alex já não se sentia feliz com a vida que ele estava levando, com a ultraviolencia, cercado de adolescentes (que naquele ponto, eram mais novos que ele). Então ele acaba encontrando um de seus drugs num café, e vê que o antigo colega está mudado, com namorada, agindo como um adulto e feliz. Isso faz ele repensar sobre a sua situação, porque ele sentiu um pouco de "inveja" do antigo colega, e era aquele tipo de vida que ele queria agora. É aí que ele percebe que ele amadureceu e que queria deixar a "vida de adolescente" para trás.
Para mim, a genialidade de Stanley Kubrick aconteceu com o "2001- UMA ODISSEIA NO ESPAÇO", lançado em 1968, salvo erro, um ano antes do Neil Armstrong ter pisado o pó lunar! Pessoalmente, penso que essa obra sim, é o auge da perfeição e um dos motivos que fez com que o Cinema se chamsse de a "Sétima Arte"! Quanto ao "Laranja Mecanica", só não aprecio o psicadelismo do ambiente e das roupas, à moda de Andy Whorol, típico dos anos 70, ainda temporariamente próximos da explosão HIPPIE, que eclodiu em San Francisco, na Califórnia, nos meados e finais dos anos 60, do século XX! Também tem a ver com os meus gostos pessoais e a minha paixão pela astronomia, cosmologia, astrofísica e ciências que gravitam o Espaço! Talvez por ser um filme demasiado "terreno", não gostei muito da obra, das cores muito claras e frias! Talvez esse vazio, camuflado em cores brilhantes, fosse o objetivo de Kubrick! Eu sei que quem ler isto vai me lançar uma maldição! Mas o que seria uma democracia sem liberdade de expressão e sem oposição? Eu penso que ele envelheceu com o tempo e hoje em dia, em plena Geração Millenium, a sua genialidade talvez já foi ultrapassada por outras grandes produções! Mas estamos falando de Kubrick e dizer que uma das suas obras não me impactou, faz com que eu me sinta uma herege, uma pecadora, que ousa ir contra um dogma incontestável e universalmente aceite! Contracultura contra contracultura também é uma forma de homenagear o homem que pôs macacos olhando, abismados, para o paradoxo existencial da vida num espaço reduzido a um rectângulo negro que seria algo tão milenar quanto o espanto do HOMEM perante o grande mistério que é a existência de vida e a emergência do Homo Sapiens na terra!
@catharinapereira378 Жыл бұрын
Odisseia é genial. Mas a discussão entre liberdade e determinismo proposta por Kubrick é surreal. O homem possui uma natureza ou um Estado totalitário pode determinar e condicionar uma existência humana? Salve Laranja, genial, atemporal, sublime!
@dulcienejesusrocha Жыл бұрын
Malcolm McDowell da um show de interpretação 👏👏👏👏👏👏👏👏
@RodrigoFerreira-ee5xn Жыл бұрын
O filme é espetacular, uma obra de arte do cinema com ctz
@mariadoloresviegas3769 Жыл бұрын
Gostei muito da Laranja Mecanica.Tenho 72 anos, vi esse filme, ha muitos anos.Concordo com a sua opiniao e fenomenal..Gostava muito do realizador..
@adrianomelo169 Жыл бұрын
Eu não tenho ranking dos meus filmes favoritos, mas se tivesse, Laranja Mecanica com certeza estaria entre os do topo. Trás uma análise sua do Um estranho no ninho, um baita clássico tbm. Parabens pelo trabalho. abçs
@niravagulabobeth39563 ай бұрын
Nunca consegui ver este filme. Até tentei,mas de início já vi não suportaria. Agradeço seu vídeo.
@KRosendo Жыл бұрын
Sou suspeita pra falar dessa obra... Meu TCC foi sobre o livro (um aspecto específico do livro na verdade rsrs) e apesar de eu quase ter enlouquecido, é uma das obras da minha vida ❤️
@nilsamariadasilva6357 Жыл бұрын
O livro é muito bom!
@marciofernando679 Жыл бұрын
Stanley Kubrick merecia uma análise de toda sua obra desde seus curtas e do primeiro filme dele medo e delírio que só tem 1 hora e ali já mostra o gigante genial que se tornaria!! Não existiria Tarantino e seu cara de aluguel e tempo de violência se Kubrick que já fazia coisas incríveis como o grande golpe uma trama não linear!! Laranja mecânica pra mim é o maior filme da história do cinema!! Polêmico ,perturbador, cômico e até momentos de terror
@mishagirl1414 Жыл бұрын
O Filme no Top 3 da minha lista. Cru e actual. Bom ano novo 2023. Abraços de Portugal.
@sarahnovaess Жыл бұрын
Começando 2023 com um vídeo excelente de um filme ATEMPORAL! Lucas sou SUA FÃ! Parei de comentar mas não parei de acompanhar o canal, viu? Feliz ano novo!!!
@karolcatheringer Жыл бұрын
Marcando presença logo no começo do ano pra não perder o costume!! ❤
@janyramona6722 Жыл бұрын
Só consigo imaginar o ator EVAN PETERS no remake desse clássico 💕
@ericab.2886 Жыл бұрын
Assisti na época da faculdade na disciplina Psicologia da Educação e nunca esqueci da discilplina por conta do filme. Inesquecível e genial o filme.
@Sraizyreis Жыл бұрын
E eu que prefiro assistir o Lucas falando dos filmes do que ir assistir eles shaushausahu Amo esse canal!
@adrianoleite1798 Жыл бұрын
Não lembrava do filme, vou ter que assistir novamente!
@thiagoarnaud322 Жыл бұрын
Muito bom ver o lucas falando do meu filme favorito 😋
@goat284 Жыл бұрын
Finalmente Luquinhas falou do meu filme favorito
@goticarabuda9740 Жыл бұрын
Somos dois O melhor filme de todos
@goat284 Жыл бұрын
@@goticarabuda9740 💪
@reginasaragosa8592 Жыл бұрын
Um filme de + de 50 anos, sim. Mas, infelizmente, inesquecível. Que marcou muito, além da conta mesmo. Talvez pelo fato de tê-lo visto, justamente em plena adolescência, romântica e inconsequente. Deu no que deu.
@PriscilaSwami Жыл бұрын
Adoro as obras desse diretor ❤️
@helenasousa4267 Жыл бұрын
Um filme muito atual . Com certeza um clássico do cinema
@andrearaujo2406 Жыл бұрын
Lucas, assisti ao clássico contemporâneo Sangue Negro e que filme sensacional, acho que seria interessante vc fazer um vídeo, creio que tem a agregar bastante com sua resenha.
@juliamonteycosta5809 Жыл бұрын
O melhor filme, de longe! Não é atoa que já vi inúmeras vezes e quero ver mais, cada vez descobrindo faces novas dessa obra
@davidemanuel8031 Жыл бұрын
Sempre uso em aulas para falar do behaviorismo. O núcleo do filme e do livro é a crítica ao behaviorismo radical de Skinner.
@euatraidotudodebom2324 Жыл бұрын
Desculpa a minha ignorância mas o que é exatamente o behaviorismo ?
@davidemanuel8031 Жыл бұрын
@@euatraidotudodebom2324 Teoria psicológica que preconiza ser a psiqué humana algo unicamente comportamental, também chamada de Teoria do Comportamento. O principal teórico dela é o Skinner.