Só sei de uma coisa, Paul McCartney e John Lennon foi a maior junção de genialidade já ocorrida nesse Planeta, a dupla perfeita.
@sargentopimenta84545 жыл бұрын
O famoso lennon-McCartney
@romulo77794 жыл бұрын
Só comparada a Pele e Garrincha no futebol.
@gustavo-gj6vd4 жыл бұрын
@@romulo7779 kkkk aí n
@romulo77794 жыл бұрын
@@gustavo-gj6vd Aí sim.
@gustavo-gj6vd4 жыл бұрын
@@romulo7779 kkkkkk tá
@andrepimentel93495 жыл бұрын
Eu acho covardia do que falam do ringo, ele é um grande de baterista.
@ozielfrancisco65375 жыл бұрын
@Marcos Beatles essa música foi outro batetista, não?
@ozielfrancisco65375 жыл бұрын
@Marcos Beatles Ringo criou essa onda de tocar bateria com chymbal aberto. No rock ele foi o primeiro.
@marcio29085 жыл бұрын
Eu não achava legal o Jo Soares sempre falar mal do Ringo dizendo que ele é ruim na batera
@gabrielleite55975 жыл бұрын
Só quem não toca bateria fala que ele é ruim, além de ser revolucionário tem uma puta personalidade tocando. Coisa q muito baterista virtuoso de metal não tem.
@luxas94545 жыл бұрын
Ringo criou o hip hop, no Sgt. Peppers Reprise do finalzinho kkkk
@MrPaulbrisant5 жыл бұрын
Há 50 anos, eu morava em Juazeiro, norte da Bahia, e a única coisa dos Beatles que chegava para nós, pelas rádios e aurofalantes (não tinha televisão ainda na cidade), era Ob-la-da, Ob-la-da, que resgatava a alegria primordial da banda, e Don't let me dowm, para mim depressiva, parecia que John Lennon estava com fome no estribilho e Paul no vocal principal cantava por entre os fios negros de sua barba espessa. Era assim que eu imaginava na minha cabeça de menino. Não era mais aquela alegria contagiante com que eu me deleitava. Havia um boato de que eles estavam acabando e eu já entendia isso perfeitamente.
@luizalfredo93225 жыл бұрын
Eume lembro do JOhn contando que o George em uma das suas primeiras músicas (Taxman) pediu ajuda a ele, pois até mesmo o John achava que o Paul não o ajudaria, pois "sempre vinha sendo john e paul e paul e john".
@joaobabler15845 жыл бұрын
sou musico há 28 anos, e afirmo, Obladi Oblada é uma ÓTIMA música, do ponto de vista instrumental, já usei muito com grupos de alunos, tanto para Prática quanto para apreciação e percepção musical.......não tem nada de errado com essa musica
@kaniorion31425 жыл бұрын
Concordo plenamente Obladi oblada é uma das minhas favoritas do álbum branco
@Edison29205 жыл бұрын
Sempre novas histórias dos Beatles!!!! Muito legal!
@marcio29085 жыл бұрын
Que eu saiba o único que ficou em depressão com o fim da banda foi Sr Paul McCartney.
@flaviavvs5 жыл бұрын
Já vi em algum lugar que não me lembro agora o Ringo falando que Paul é que botava o grupo pra trabalhar. Que se não fosse Paul, eles teriam ficado muito mais de "papo pro ar" e produzido menos
@thefeets7924 Жыл бұрын
Tudo é como tem de ser. Todo relacionamento tem seus problemas de convivência, tal como os Beatles. O mais importante é que houve amor, o que manteve o grupo pelo tempo que estava destinado.
@leonardoalmeida99715 жыл бұрын
Gilvan faz um vídeo sobre as piores músicas dos meninos.
@pedroerick18745 жыл бұрын
Bom tema
@gabrielleite55975 жыл бұрын
Na minha opinião são essas: 1 - Revolution 9 2- Good day sunshine 3- I need You 4- Blue Jay way 5- Good Morning Good Morning
@RuiGustavo5 жыл бұрын
Colocar I Need You na lista das piores é sacanagem
@bowiefds94195 жыл бұрын
@@gabrielleite5597 não, i need you é minha música preferida do help
@brunowoycick2135 жыл бұрын
@@RuiGustavo simmm mano,i need you é foda kkkk
@claudioguitarman5 жыл бұрын
Resolvendo os dramas: - só com o áudio a gente vai matar esse negócio do fim dos Beatles; - é o John que canta o vocalize de A Day In The Life; - o Ringo nunca foi um baterista muito técnico, mas inventivo e com uma tremenda personalidade pra criar as coisas, além de ser aquele músico "confiável" na época das turnês, o cara fazia o que a música pedia, e fim!
@martavasques11895 жыл бұрын
Verdade! Moro aqui no estado de Massachusetts e vi esse vídeo sobre quem canta é Paul ou John primeiro em inglês! E achei muito bom vc fazer a sua versão em português, pois assim, nisso querido canal figura como atualizado e sempre antenado nas novidades que vão aparecendo! Beatles são assunto para toda eternidade!!!
@mastomasto61975 жыл бұрын
Os caras tinham facilidades de criar músicas boas as centenas , isto é genialidade Beatles.
@TheDinhoice5 жыл бұрын
Gilvan, seu canal é muito bacana,inclusive sou teu conterranêo de JF e gosto de quando você comenta dos lugares históricos da cidade kkkk Gosto de Beatles pra caramba. Parabéns ae pelo belo trabalho.
@gilbertocosta75935 жыл бұрын
Gilvan, parabéns pelo vídeo.
@gharrison19645 жыл бұрын
Parabéns! Eu estou angustiado pra ouvir o áudio!
@marcoseduardodemoraes33385 жыл бұрын
Muito legal...seu canal é da pesada.
@fabiomaia74725 жыл бұрын
BOA TARDE GILVAN, SÁBADO, DE FOLGA, TARDE FRIA E CHUVOSA AQUI EM SÃO PAULO. ESTAVA EU, MINHA MÃE DONA MARLENE DE 74 ANOS, MINHAS IRMÃS MÔNICA E FLÁVIA, TODOS JUNTOS, ESCUTANDO THE BEATLES; CARA, OBLADI OBLADA É UMA OBRA DE ARTE, SEM MAIS. VOU FALAR SOMENTE DO GEORGE: GRANDE GUITARRISTA, COMPOSITOR, ALÉM DE GRANDE INFLUENCIADOR DA MÚSICA E CULTURA INDIANA, TENHO DITO!! SOBRE A LINDA MACCARTHENEY, À MEU VER, O GRANDE E ETERNO AMOR VERDADEIRO DO PAUL, EXCELENTE FOTÓGRAFA!! A FOTO DO PAUL SEGURANDO SUA FILHA DE COLO DENTRO DO CASACO É MUITO TOP!! DO MAIS, EXCELENTE VÍDEO, COMO TODOS QUE VOCÊ POSTA MARAVILHOSAMENTE!! SOBRE O RAMBO, CARA, FEZ E FAZ PARTE DA MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DOS ANOS 80, SOU FÃ...
@walterdeoliveira5 жыл бұрын
Tem uma entrevista que o George Harrison deu ao fantástico em 1979 quando veio ao Brasil, e nessa entrevista ele dar uma explicação bem esclarecedora sobre o fim dos beatles.
@walterdeoliveira5 жыл бұрын
Pesquisa "George Harrison entrevista fantástico"
@gabrielmaschietto29175 жыл бұрын
você é demais meu velho!!!
@DenilsonDiasGuitarPlayer5 жыл бұрын
😱 Olá, por favor explique melhor era história das finanças dos singles. Isso para mim é novidade, achava que tudo era dividido por 4 em partes iguais sempre. Parabéns pelo trabalho e Beatles for ever!
@1988WHISKY5 жыл бұрын
Outro vídeo top Gilvan. Abraço
@observatoriogeral94565 жыл бұрын
Por fim, é difícil confiar nos livros. Muitas vezes o autor escreve com paixão e deixando se influenciar por preferências pessoais. Phillip Norman na biografia do Lennon trata os outros 3 como meros coadjuvantes. Geoff Emerick pende para o Paul e despreza completamente o George. Isso atrapalha a leitura por tornar o livro infantil e impreciso.
@misakoshinozaki27733 жыл бұрын
É de ficar indignado mesmo. Não dá para confiar nessas biografias. São parciais, com todos os viés possíveis. E, este Canal também não é confiável pois ele segue os biógrafos que reforça os preconceitos dele. Não gosto. Não o sigo.
@marcelobentes85635 жыл бұрын
Apenas um comentario pessoal sobre o Ringo. Acho ele um puuuuta baterista. Basta comparar o que era a bateria de rock antes e depois dele. Ticket To Ride, Come Together (virada invertida), Here Comes The Sun e tantas outras onde se pode ouvir arranjos que muito batera nao dá conta. O nareba mandava muito, e George Martin sabia disso.
@estacao725 жыл бұрын
O que separou os Beatles foi o sgt pepers. A partir daí o lennon viu q o Paul era musicalmente um pouco melhor do que ele
@AnnaBeatriz-it3sv5 жыл бұрын
Hoje teve bastante assunto em um só vídeo ! 😍😍 Vamos esperar pra ouvir esse tape e tirar as nossas conclusões. Acredito que John jamais falaria mal do Ringão (fake news). E Wild Honey Pie não fica longe de Revolution 9, já que tem uma turma que não gosta de Ob-La-Di, Ob-La-Da, e foi essa última que me trouxe aos Beatles. Obgda por + um vídeo Gilvan ! É muito bom ter 2 vídeos em um só dia 😊
@robertovieira6475 жыл бұрын
Caraca! Muito obrigado pelas informações! Amo seus vídeos, e como um beatlemaníaco sempre é bom saber mais sobre a maior banda de todos os tempos. Gostaria de um dia ver um vídeo sobre o disco Beatles For Sale (que não é o melhor álbum, mas acho muito bom).
@batmarco105 жыл бұрын
Fantástico isso... Os Beatles se separaram há 50 anos, dois esticaram o pernil, e a gente ainda discute sobre isso. Por isso eles serão eternos. E Gilvan, você está certíssimo (sempre): conseguir comprar CD dos Beatles ou de qualquer beatle nas chamadas boas lojas do ramo virou uma impossibilidade! Abraçao!
@elifhoster44315 жыл бұрын
Gosto muito dos seus vídeos, ate mando uns pra minha namorada ver tbm.
@reginaldomela10914 жыл бұрын
Li alguns comentários antes de escrever, afinal o vídeo foi postado a 8 meses atrás. Como não acompanhava antes Beatles School, pode até ser que tenha saído o tal "áudio" revelador da reunião. Bom, a meu ver se o áudio não lançar luz sobre esse tema, aí vai ficar difícil de saber a verdade. John e George estão mortos e a menos que alguém psicográfique algum depoimento deles, não se saberá nada; Yoko pode até saber alguma coisa, mas sinto uma queda de braço entre Paul e ela, nem pelo tempo dentro dos estúdios de gravação, mas muito por causa daquele episódio de retirar o nome "Lennon" das músicas compostas só por Paul (ou coisa assim parecida), então talvez ela não dirá nada, porque não sabe mesmo, ou por ser mais lucrativo que não se esclareça; Paul... ...bem... ...Paul pode não querer remexer em velhas feridas e agora com quase 78 anos, com + de 50 anos passados dos fatos, talvez nem seja recomendado por geriatras, passar a limpo e sangrar novamente, ou acabar com o mito do fim pondo os pingos sobre os "is". É minha opinião baseada em suposições (que é uma especialidade de qualquer beatlemaniaco, KKKK kkkk kkkk) e meias verdades ouvidas e lidas. Abraço.
@GilmarDiasdeLima5 жыл бұрын
Ob-la-di ob-la-da é uma música que gosto, mas a versão do Anthology 3 é melhor do que do álbum Branco. A pior música dos Beatles é Revolution 9.
@kaniorion31425 жыл бұрын
Adoro obladi oblada
@S218535 жыл бұрын
Tem um documentário do Eric Clapton, se eu não me engano se chama "A vida em 12 compassos", inclusive o próprio dá sua (breve) versão de como era para o George conviver com o Paul e o John em 68 e o caso que teve com a Pattie.
@andremelo88585 жыл бұрын
É, Gilvan, independente do conteúdo exato da tal gravação, essa reunião deve ter sido uma DR chatas daquelas, com direito a lavação de roupa suja e tal. Isso faz pensar que ter acabado era a consequência natural, não tinha outra saída. Os meninos já estavam em outra onda e tinham projetos diferentes. Enquanto eram apenas divergências artísticas e individuais ainda era possível apaziguar, mas quando entra a variável grana, daí vai tudo pros ares. A gente tem como hábito pensar na tristeza do fim da banda, mas se parar pra pensar seria uma violência deixar esses caras exaustos pela fama se odiando só para satisfazer nosso desejo por mais músicas.
@alvarotorres80655 жыл бұрын
Analisando rapidamente, seria legal umas férias , estavam forçando a barra e isso gerou uma estafa , o que eles precisavam era de dar um tempo cada um pra um lado esvaziar e voltar cheios de idéias e material, mas as rusgas foram muito imediatas e progressivas e a flecha negra da desavença os afastou demasiadamente comprometendo de forma fatal o retorno!!! Concluindo , eles estavam saído de trabalhos fenomenais que exigiu muito e eles sabiam que era algo grande , eram obras primas como de fato se tornaram , mas lembremos do Elvis , esse cara surgiu como os beatles abarcou o mundo rapidamente mas logo depois mudou tudo radicalmente , foi fazer aqueles filmes açucarados mas que davam uma grana preta e ficou longe dos palcos por quase 10 anos e voltou cheio de gás e ainda conseguiu se tornar a maior lenda da música contemporânea , creio que os Beatles não seria diferente se tivesse se dado direito a um descanso! É isso que eu sempre achei!! Não deu né , que pena!
@MsWalter5675 жыл бұрын
Grande Gilvan, sou um grande fã do seu trabalho! Você consegue aliar muita irreverência, leveza, simpatia e informações ricas e precisas sobre os Beatles, e tudo na mesma intensidade! Isso é para poucos, meu irmão! Sou um grande fã dos Beatles ( e |Elvismaníaco também), e pensava que sabia muito sobre eles, mas é impressionante o que já aprendi a mais com você! Parabéns pelo seu trabalho, e continue assim, pois está ótimo! Se alguém lhe criticar, responda como o George Harrison, certa vez, comentando sobre os críticos dos Beatles: "Eles tem direito de criticar, e nós de não nos importarmos!" Muito sucesso, sempre!
@marcostiago39425 жыл бұрын
Alguém me manda o link do grupo do Facebook
@flaviavvs5 жыл бұрын
Eu amo Obladi-Obladá e irei defendê-la com unhas e dentes. Quando toca no show do Paul é a maior festa
@gabrielaugusto84745 жыл бұрын
Belo vídeo professor. Todo dia o senhor nos brinda com mais uma parte da vida dos nossos meninos. Sou fã do senhor.
@luquez755 жыл бұрын
Paul queria juntar todo mundo, mas era autoritário. Jonh queria manter a banda dele. George queria mais espaço porque se sentia um músico contratado. Ringo queria manter o emprego, ele sabia que era um bom bateria e o que mandassem ele topava. Juntando a empresa Apple pra cuidar e decidir várias coisas, uma hora explode. Na fase inicial em Hamburgo que eles simplesmente tocavam e faziam o que amavam, eles eram felizes e não sabiam.
@diogenesandrade42235 жыл бұрын
Carlos Alex acho que o correto seria: Paul queria juntar todo mundo, mas era insensível e tinha pouca empatia pelos colegas. John queria manter a banda sendo dele, mas tava drogado é disperso demais pra isso. De resto concordo.
@luquez755 жыл бұрын
@@diogenesandrade4223 concordo também, já considero acrescentado no comentário. 😎
@luquez755 жыл бұрын
Lembrando que isso na fase final 69-70, com o passar do tempo e todos com suas carreiras solos e em seus projetos a reaproximação seria certa, se John não fosse tirado de nós de forma tão cruel e estúpida, o Antology seria um Álbum definitivo dos Beatles, John em 1980 estava feliz, estava voltando, tudo poderia acontecer. Pra mim o Antology deveria ser um projeto parecido com o Pulse do Pink Floyd, com shows e quem sabe material inédito. Certeza que até a doença de George em 2001, teria Rolado algo. Eles foram amigos, fase difíceis acontecem, mas a amizade primaveril seria mais forte com menos problemas, drogas e tudo mais.
@diogenesandrade42235 жыл бұрын
Carlos Alex o Anthology é a prova que uma aproximação aconteceria de um jeito ou de outro. Lembrando que o Paul e o John ali pro final da década de 70 já se encontravam regularmente e até pararam pra tocar juntos em uma session uma vez. John estava prestes a voltar aos palcos com o Double Fantasy, uma reunião era questão de tempo.
@senhorpanda5 жыл бұрын
Meu amigo Bald, fico feliz em ver como você está tratando desse assunto com tanto empenho e seriedade. Esse é um grande tema em termos de importância para o mundo Beatle, e você está nos trazendo informações em pé de igualdade com o que vem sendo publicado e discutido em várias partes do mundo! Parabéns pelo belo trabalho! Abração
@SANPARR15 жыл бұрын
Tem muitas teorias de conspiração, li hoje no UOL que o fim dos Beatles se deve ao vício de John Lennon por heroína, adoro essas discussões afinal se trata na minha humilde opinião do melhor grupo musical de todos os tempos, estou tomando uma cerveja geladíssima no momento um brinde para ti Gilvan - Abração.
@larasant51095 жыл бұрын
É muita aula boa para uma school só 😎👏👏👏👏👏❤
@LuigiPantaleoni5 жыл бұрын
Olha, não sei se entendi bem, fui até ouvir... na master 1, que tem as vozes, quem usa o mic com efeito é John, e é basicamente o mesmo reverbão do momento dos gritos, só mais brando. Repare que o mic do Paul não tem efeito nenhum. E o timbre da voz é indiscutível, não posso acreditar que realmente está rolando esse debate, rs.. Ótimo canal, acabei de me inscrever. Abx!
@gilbertocardoso145 жыл бұрын
Caray Gilvan, você imprime uma graça valiosa ao final dos dias de todos Beatlemaníacos - e olha que hoje é sexta-feira, rsrs... Parabéns, amigo, nunca abandone essa galera que aprende demais contigo... Abraço, Irmão!!!
@TheBeatlesSchool5 жыл бұрын
Gilberto Cardoso 😉🙏🏻
@gilbertocardoso145 жыл бұрын
@@TheBeatlesSchool Vacilei, " final dos dias" remete a morte, quis dizer "ao final do dia", rsrsrs...
@jorgeperfeito86055 жыл бұрын
No documentário da BBC "IT WAS TWENTY YEARS AGO TODAY", da 1987, por ocasião dos 20 anos de "SGT. PEPPERS...", George Martin mostra e comenta a gravação desse "aaaahhh aaaahhh aaaahhh" de "A DAY IN THE LIFE", e diz explicitamente que a voz é de John Lennon...
@BRUNO174585 жыл бұрын
esse canal é demais ,mais e mais videos please please me rs
@tiagopenagtr3659 Жыл бұрын
cara meu ouvido n mente ali é o John
@robertooliveira46095 жыл бұрын
muito bom professor , continue sempre com essas pérolas , melhor canal.valeu.
@pensador-k5j5 жыл бұрын
Gilvan, fiz uma postagem na página do Facebook á respeito de uma variação no lp "Os Reis Do Ié Ié Ié." Peço que dê uma olhada e tente descobrir o que é. 😎 Desde já agradeço a sua visita.
@TheBeatlesSchool5 жыл бұрын
Marco Crepaldi opa! Meu tópico favorito. Vou lá dar uma olhada sim
@abatista785 жыл бұрын
Uma pena essa discussão da separação dos caras. Isso sim poderia ser um universo paralelo como o do Jack Mulak do filme Yesterday. “Isn’t It A Pity...”
@PauloHenrique-cb8uv5 жыл бұрын
no episodio de hj: Lennon cheio da meta, esquece uma pá de coisa. busca paz e reconciliação(DE NOVO) John mocinho. Paul(mandão), o vilão do roteiro anterior, não compareceu e mandou o sósia. George, antes o mocinho, volta ao normal e torna-se ranzinza e amargurado.
@diogenesandrade42235 жыл бұрын
Paulo Henrique achei que nessa descrição tem algo importante que na outra não tinha: Paul faz um puta elogio ao George ao dizer que as músicas dele estão até melhores que as dele.
@MrStone-zg3wg5 жыл бұрын
For you Blue para mim uma das melhores músicas...
@itamarsouza20105 жыл бұрын
A verdade é que as reuniões, tensas ou não, aconteceram. O que ocorre é que o "eu aumento mas não invento" é tão antigo quanto a fala do ser humano. Aí já viu, né?
@georgeoliveira72955 жыл бұрын
Somente Paul, cujo tempo vai encurtando, poderá exclarecer o que realmente houve naquela reunião.
@carlosrenatodamotabezerra1065 жыл бұрын
Gilvan, esse comentário do George Harrison dizendo que é mito essa história das composições dele e tal, tem no Many Years From Now. Grande vídeo. Bom final de semana, se cuida. Até mais e .... rumo aos 30.000. Nesse dia eu vou comemorar mais do que se o Brasil fosse hexa.
@TheBeatlesSchool5 жыл бұрын
Carlos Renato da Mota Bezerra 😉👊
@willSPFC5 жыл бұрын
Adorno é o responsável pelo trecho em "A Day In The Life".
@BrenoDallas5 жыл бұрын
Excelente vídeo. Essa história está casa vez mais instigante!!!
@vinicius991575 жыл бұрын
Por mim, o George merecia espaço igual, desde Revolver, as músicas espetaculares que ele lançou no All Things Must Pass são prova disso. E talvez, se o espaço entre eles fosse melhor dividido, a banda acabasse tendo um relacionamento mais saudável e duradouro, mas aí já to sonhando demais
@diogenesandrade42235 жыл бұрын
Vinicius Morais acho que a banda iria acabar mesmo com o George tendo um latifúndio de espaço. O que mantinha os Beatles unidos era o foco do Paul e a intensidade do John, os outros os seguiam.
@paulotatit67893 жыл бұрын
Obladioblada foi a única música do álbum branco que foi para primeiro lugar.
@pabloponciano96075 жыл бұрын
Gilvan, o Geoff Emerick conta no livro dele que os outros 3 não gostavam de Ob-La-Di, Ob-La-Da, muito por causa das varias e exaustivas sessões em que o Paul McCartney quis fazer, isso inclusive isso teria acentuado as brigas durante o Álbum Branco.
@TheBeatlesSchool5 жыл бұрын
Pablo Ponciano disseram o mesmo de Maxwell. Já reparou? Por causa das dezenas de takes.
@bowiefds94195 жыл бұрын
um hobbie meu é vir nesse canal d 30 em 30 minutos todos os dias pra ver se tem vídeo novo; e quando tem eu clico na hora hahaha virei seu fã, cara
@TheBeatlesSchool5 жыл бұрын
kurt cobain kkkkkk obrigado fera
@gabrielbruno34795 жыл бұрын
A pior eu não sei, maz eu sou viciado em Free As A Bird
@thegodfather69865 жыл бұрын
Esse dia não tem como ficar melhor aqui no RS é feriado e ainda lança 2 videos do meu canal favorito
@dhanimarques5 жыл бұрын
Ainda vai rolar muita água dessa ponte Beatle... dá a entender que o final da banda pode ter sido algo bombástico que em seguida,John jogou tudo para o alto...
@benbey59235 жыл бұрын
😱😱😱 gente cada dia surge coisa nova sobre o fim dos meninos tô até com nó na cabeça sem saber o que pensar , o jeito vai ser aguardar os próximos capítulos dessa história. Bom final de semana ae prof
@renatorigon76345 жыл бұрын
considerações muito pertinentes neste video
@ricardocarvalho28995 жыл бұрын
Sensacional seu trabalho, parabéns! Parece que rolou mesmo um pouquinho de fantasia em cima da realidade... Natural né, meu querido, afinal estamos falando de Beatles. Rambo 5 já é demais pra mim. Valeu, Gilvan!
@walterdeoliveira5 жыл бұрын
A entrevista aí abaixo.
@luxas94545 жыл бұрын
cade o careca atravessando a rua?
@ronyoliveira615 жыл бұрын
Pra acabar com essa polêmica de A Day in the Life, só perguntando ao Paul enquanto ele está vivo.
@zitojr82405 жыл бұрын
Historinha boa, essa! Explica um bocado sobre a "implicância" dos parceiros majoritários com o George...
@DiegoBlumerOfficial4 жыл бұрын
Comentário meio atrasado rsrs. Sobre os "gritos" em A Day in the Life é nítido que é do John.
@paulor.f10575 жыл бұрын
Hoje 20 de setembro fazendo 50 anos aquela reunião que John disse estar saindo da banda.
@DiePirozzi5 жыл бұрын
Acho que provavelmente a volta dessas conversas ao público pode ter a ver com essa nova recontagem do Let it Be que tá pra sair... Será? Só um palpite meu, porque aqui eu sou um aluno e os professores são outros...
@larasant51095 жыл бұрын
Vamos beber😂😂😂😂😂😂😂😂
@djaninho765 жыл бұрын
Sempre achei que era o John que fez aquele audio de A Day in the Life. Mas, depois daquele vídeo, comecei a mudar de ideia. Agora acho que é Paul.
@heldeni19685 жыл бұрын
Boa noite,Gilvan ai cara estava sentindo falta dos videos...eles ja fazem parte das nossas vidas e da alegria de ser BEATLEMANIACO....!!!Cara sabe o que eu estava pensando aqui a banda e tão revolucionaria e maneira e que a gente esta ate hoje discutindo o fim que na realidade so existiu na continuidade dos meninos fazendo trabalhos juntos mas o que ja tinha sido feito vai ser para sempre...ate o FIM dos BEATLES literalmente NÃO foi o FIM .... kkkkkk Abçs
@TheBeatlesSchool5 жыл бұрын
Heldeni DA SILVA CANEDA 😉👊
@CarneiroGuilherme5 жыл бұрын
Adoro Rambo, querido! Sylvester Stallone é o meu maior herói dos filmes de ação. Quanto aos Beatles, é triste isso... O Paul realmente deve estar um pouco preocupado. Imagem a preservar e tal, o que eu acho uma besteira, mas ao mesmo tempo compreendo. Sempre tem algo de ficção e fantasioso na vida pública dessas figuras. Aliás, às vezes a ficção é mais interessante, por vezes mais bonita que a verdade. Fazer o quê... Um abraço e um bom final de semana, Gilvan!
@ronaldomarques80755 жыл бұрын
Não li tantos livros e nem tenho tanto conhecimento quanto vocês, queria citar que no livro "Here, There and Everywhere: Minha Vida Gravando os Beatles" de Geoff Emerick e Howard Massey, (também não sei o que acham sobre este livro) o autor diz que durante as gravações do White Álbum, Paul todo dia retomava a gravação de Ob-la-di-Ob- la-da , tentando um perfeccionismo que acabou por irritar Lennon e os demais no estúdio, Lennon chegou a citar que não gostava desta música...
@TheBeatlesSchool5 жыл бұрын
Ronaldo Marques pois é Ronaldo, as pessoas não se decidem se era obladi ou Maxwell. Pois a história é sempre a mesma.
@ronaldomarques80755 жыл бұрын
Obrigado pela resposta, nunca saberemos com certeza...
@erickcauan39965 жыл бұрын
qual o nome da música que toca na intro antes do ed sullivan falar?
@rennernogueira5 жыл бұрын
Gilvan, você podia fazer um vídeo sobre as músicas que você menos gosta dos Beatles. Fica aí a sugestão o/
@westernbang5 жыл бұрын
Vou ver o filme do Rambo
@auderfaleiro43655 жыл бұрын
Talvez isso explique por que Paul , numa entrevista na época do Anthology, disse que o diretor fez um bom trabalho não culpando ninguém pelo fim do grupo e sim dizendo que os Beatles passavam com uma série de problemas e tals. No fundo ele talvez saiba/ache que ele tenha mais "culpa no cartório" que os demais membros do grupo.
@sandrar50605 жыл бұрын
Auder Faleiro desculpe, mas essa teoria é muito simplista e faz parte da narrativa que vem vigorando há anos: Paul escroto e os outros três vítimas da filhadaputice do Paul. Se vcs lerem muito, chegarão à conclusão de que a coisa não foi bem assim. Houve muitos fatores que levaram ao fim. Prof Gilvan me desculpe. Paul não passou para a história como o cara que amava e queria manter a banda. A narrativa que prevalece traz Paul como vilão. Agradeçamos à revista Rolling Stone, ao Phillip Norman, e outros... Abraços!
@auderfaleiro43655 жыл бұрын
@@sandrar5060 Entendo, pra mim, Paul sempre quis manter o grupo unido, o que eu sempre pensei foi que cutucaram o Paul até ele chutar o balde com The Long And Winding Road, já que ninguém queria ser o "vilão" da história, a verdade é que todos tiveram sua parcela de culpa e se a vontade de serem Beatles fosse maior que as desavenças teriam durado por mais tempo.
@sandrar50605 жыл бұрын
Auder Faleiro Concordo. Aliás, se George e John estavam fartos dos Beatles ( e do Paul) por que não saíram? Dindim é bom né? Depois, bora colocar toda a culpa no Paul ( teve sua responsabilidade sim, mas não no nível que a narrativa sustenta). O ser humano é basicamente hipócrita.
@TheSvasconcelos5 жыл бұрын
Hey Gilvan, I saw Paul on the Howard Stern program and he said that John liked obladi oblada. He even said that John wrote on the piano the intro to obladi oblada which he(Paul) didn't have. Hey Gilvan I always write in English because first, I know you speak pretty nice English and second, because when I try to write in Portuguese the software thinks that I am making a mistake in English and tries to fix it. So, it is a nightmare to write in Portuguese. It is NOT arrogance. Today I received my book Here, There and Everywhere by Geoff Emerick. Now, I just need to find some time to read it because unlikely you my wife HATES Beatles. She is the second person that I know that doesn't like Beatles. The only song that she likes is SOMETHING. Please keep us busy. I want to continue attending your classes. Take care
@marcosrobertomantovanimant77425 жыл бұрын
Amigo Gilvan, se puder em um de seus vídeos comentar a respeito da matéria que saiu no site da revista Rolling Sttones , dizendo que o fim dos Beatles se deu pelo fato de Lennon estar afundado na heroína! Ou seja mais uma teoria da infinitude delas no fim da banda dos nossos meninos kkk! Um ótimo FDS a ti ! Abraços e vamos beber.....
@TheBeatlesSchool5 жыл бұрын
marcos roberto mantovani mantovani olá amigo! John tinha passado mesmo por um período de heroína nessa época. Mas cold turkey seria lançada logo depois de setembro. Então faz sentido essa teoria. Mas foi umconjunto de coisas.
@marcosrobertomantovanimant77425 жыл бұрын
The Beatles School com certeza foram um conjunto de coisas e demandou um determinado tempo desde o álbum branco até culminar no fatídico 1969! Abraços!!
@regisbarrosobrito5 жыл бұрын
Eu tenho certeza que era o John Lennon Gilvan.
@matheuslamha5 жыл бұрын
Os vocais deles por muitas vezes podem se confundir, como você mesmo disse. O que é compreendível, já que eles conseguiam combinar suas vozes perfeitamente. Outra música em que isso acontece é Rain, onde acham erroneamente que o Paul harmoniza com o John no refrão.
@JoaoCarlosA.A5 жыл бұрын
Dá para voltar no tempo e tentar ver se eles gravam esse suposto disco pós Abbey Road?
@TheBeatlesSchool5 жыл бұрын
Joao Carlos num estalar de dedos
@estacao725 жыл бұрын
Olhando por esse ângulo e sendo verdade essa história, uma grande injustiça começa a ser revista. Trata se da culpabilizacao da Yoko que em grau de rejeição so perde la pro maluco q nos tirou o Lennon. Ela por ter supostamente separado o grupo e ele por ter impedido uma reunião
@andrepimentel93495 жыл бұрын
Gilvan quais livros vc recomenda? Abc
@TheBeatlesSchool5 жыл бұрын
André Pimentel todos do Lewisohn.
@JanJaum2105 жыл бұрын
Não que "For you Blue" saiu como single aqui no Brasil, é uma das músicas que eu mais ouço do Harrison.
@anaelisalanger19725 жыл бұрын
O livro da Linda foi lançado em 2011, com uma exposição das fotos em Londres, tenho inclusive essa entrevista c as filhas e o Paul. Estão lançando outro agora?
@MarcoAurelio-ze1un5 жыл бұрын
Gilvan, entre as duas versões do conteúdo desta reunião dos rapazes, acho que esta narrada por você, que consta do livro do Anthony Fawcett faz mais sentido. Apesar do cara poder ter fantasiado um pouco o conteúdo, ela é bem mais completa e dá uma nova visão sobre o que o Paul falou. Na narrativa do Mark Lewilson para que o Paul é um escroto e ataca deliberadamente o George, e não foi bem assim. Ele só justifica que realmente o George tem que ter mais espaço, já que naquele momento ele estava compondo tão ou melhor que eles. E temos que lembrar que a animosidade entre John e Paul naquele momento era grande, e talvez por isto o John tenha dado uma cutucada menosprezando suas músicas. Havia muita mágoa entre eles no final, uma pena. Mas vamos esperar que este áudio seja liberado. Quem sabe apareça no lançamento do Let It Be pelas mãos do Peter Jackson. Abração.
@emersonelvis26385 жыл бұрын
Qual é o link para o grupo do facebook?
@larasant51095 жыл бұрын
Se o Paul realmente fez o aaa EU TÔ PASSADA kkkkkk
@reginaldomela10914 жыл бұрын
Lara, tô contigo. Não sou músico, tão pouco bom cantor de banheiro, porém no timbre que se ouve da 1ª parte cantada por John o "Ahhhh-ahhhhh" é no mesmo timbre vocal. Ouvi várias vezes "A day..." e, como você disse se for a voz do Paul fomos enganados por pelo menos uns 35 anos (tinha 15 quando ouvi "A day..." pela 1ª vez). Abraços!!
@Alberto_1965_BR5 жыл бұрын
Sobre o dilema de "A Day in the Life", vou ligar para o Paul e perguntar. Depois volto aqui com a resposta dele.
@0101-j6h5 жыл бұрын
Ele até me ligou pra falar mas eu tava ocupado
@Piubarcn5 жыл бұрын
Não sei se é pelo fato de Paul amar e querer ter continuado com os Beatles juntos que ele acabou ficando "chato" com os outros. George Harrison por exemplo, estaria gravando um disco meses depois ao lado de John na maior paz...
@Ian-sb9vi5 жыл бұрын
Nada tira da minha mente agora depois daquele vídeo esclarecedor que o que separou os Beatles foi o TINY DOG!!!
@estacao725 жыл бұрын
Imagina vc ser reserva do Pelé e do Garrincha. Esse era o George no time dos Beatles. Isso pesa muito. De repente o Pelé começa a sentir uma contusão e vc ali no banco e mesmo assim o técnico não te chama. Esse era o George
@kaniorion31425 жыл бұрын
Adoro obladi oblada...com certeza quem diz q n gosta é pq lê essas notícias fakes q rolam a décadas pelo mundo...