Vou ver se leio. Caso eu leia irei filtrar muita coisa pois é impossível viver no mundo sem homens visto que a muitas coisas que apenas eles podem fazer.
@laraevelin94032 жыл бұрын
Há ***
@arinehelenacamargooliveira2018 Жыл бұрын
Estou terminando de ler (graças a sua indicação!) e gostei muito!! Nos faz pensar nas questões da posição que homens e mulheres ocupam na sociedade, mas nos faz ver também os dramas sofridos pelas famílias. Só senti falta de mostrar as consequências em famílias mais pobres, pois as personagens retratadas conseguem estocar alimentos para se isolar ou possuem alguma alternativa e precisam se preocupar "somente" com o tal vírus da "peste" masculina. Ainda assim aproveitei bastante a leitura e adorei o enredo.
@alilica042 жыл бұрын
Eu gosto muito de ver resenhas de livro que estou lendo. Estou na metade desse, e a resenha da Ju me animou ainda mais pra continuar! Não consigo largar o livro, tá muito bom!
@carolinacastanhodamaiapett9002 жыл бұрын
Tenho 3 irmãos, 4 filhos e marido. São as pessoas que mais convivo. Odiaria um mundo sem homens.
@leilagama54642 жыл бұрын
Compartilho do mesmo sentimento, na verdade já tá bem chato esse negócio de tudo mulher 🙄
@janabarros65912 жыл бұрын
Concordo plenamente com você!!!👏👏👏
@lucostapedroso Жыл бұрын
Amo❤
@conscienciaexpandida1 Жыл бұрын
@@leilagama5464 Mas QUANDO foi "tudo mulher" em uma conotação positiva ? Rs
@Mariaeduarda24002 жыл бұрын
Me interessei demais por esse livro, vou correr atrás pra fazer a leitura ❤
@bannyluiz29692 жыл бұрын
Fiquei muito interessada. Já adicionei na minha listinha. Parabéns pelo escritório novo, o vídeo ficou ótimo e o áudio tb. Bjs Ju
@andressonoliveira67302 жыл бұрын
Banny gata 😍
@joanabatista31542 жыл бұрын
Amei o vídeo, já fiquei curiosa
@amandamota52942 жыл бұрын
Que livro interessante!! Amei o cenário do escritório novo Ju 🤩 esse ângulo ficou ótimo.
@miaumiamia61010 ай бұрын
Eu vi esse livro de relance no eLivros e achei muito interessante a premissa, por isso estou aqui para saber um pouco antes da leitura, pois já tem muito livro na fila de espera. Porem pelo que eu vejo nos comentários abaixo, parece que o livro retrata o pessoal da classe média pra cima e não retrada muito as classe mais baixas.
@renatinhaparisi2 жыл бұрын
Mais uma indicação da Ju que vai pra minha lista de desejados. Apesar de não ter perdido ninguém na pandemia, entendo perfeitamente que algumas pessoas vão se sentir mal com a temática.
@lidiaburatinne2 жыл бұрын
Adorei a resenha Ju
@rosasouza80582 жыл бұрын
Fiquei curiosa com a história. Vai para minha listinha de desejos. Uma sugestão para organização da estante: trocar os livros do King de lugar com o seu livro, Ju. Assim ele vai aparecer com mais destaque nos vídeos gravados no mesmo ângulo que o de hoje.
@juliafelipe95242 жыл бұрын
Quero esse livro na minha mão agoraaaa!!!!! Eu amei a indicação, Ju!! 🤩🤩🤩
@amandycestv2 жыл бұрын
Meu Deus, amei a história. Já vou colocar na lista
@AntCesar01 Жыл бұрын
"Sua espécie está em extinção Maverick Pode ser Sr, mas não hoje..."
@thainadantass2 жыл бұрын
Fiquei muito muito interessada nesse enredo. Já quero pra ontem.
@mariadosocorrodossantos17227 ай бұрын
Eu iria amar um mundo sem homem nasci em uma casa com um pai que me agredia fisicamente, bem como 3 irmãos. Não tenho boas referências de homens. Odeio
@jessicasousa31882 жыл бұрын
Sempre quis saber como seria se o mundo fosse só mulheres 🧐 essa temática é muitoooo interessante, desde o dia que vc mostrou lá no sprint já coloquei na lista, e essa resenha incrível então.. 🤌🏻♥️
@nayarabarros90622 жыл бұрын
Tem um outro livro bem antigo com esse tema: Terra de Mulheres (tem coisas bem datadas, mas é interessante).
@jessicasousa31882 жыл бұрын
@@nayarabarros9062 a Ju ja leu esse tb, tá na minha listaaaa 🤩
@nayarabarros90622 жыл бұрын
@@jessicasousa3188 Ah! Eu não tinha visto. Obrigada por lembrar!
@luandreia252 жыл бұрын
Já tenho ele no kindle, lerei em breve.
@limagisinha2 жыл бұрын
Gostei da premissa distopica, um mundo cuja sobrevivência depende da mulher. Bem interessante. Ai, Ju, minha lista tá quilométrica, agora vem mais um 🤣🤣🤣🤣
@leiliana22 жыл бұрын
Seria difícil imaginar um mundo governado por mulher que o bicho difícil
@nayarabarros90622 жыл бұрын
Parece um bom exercício de imaginação, fora que no mundo já existem mais mulheres que homens. Lembrei um pouco da Charlotte Perkins, que escreveu Terra de Mulheres lá no início do século XX- ela é a mesma autora do conto Papel de Parede Amarelo. É meio datado, mas foi o primeiro que soube com essa temática.
@rosivandelmiro243 Жыл бұрын
a tendência é ter mas mulheres do que homens eu estava lendo um jornal no estado de São Paulo nas áreas poluídas haverá o nascimentos de mas mulheres e a redução do Nascimento de homens.
@veramartinelli21162 жыл бұрын
Acho que o mundo então acabaria.
@Jefnote2 жыл бұрын
Mesma premissa (basicamente) da HQ "Y: O último homem", que por sinal, recomendo. =)
@carlaafonso48692 жыл бұрын
Achei super interessante o enredo! Suas resenhas são sempre muito instigantes Ju! Dá vontade de largar tudo pra começar a ler kkkk
@veramartinelli21162 жыл бұрын
É. Só publicaram as postagens positivas. Tinha um monte antes. Tipo mulher com marido e 2 ou 3 filhos homens . Porque excluir? Nazismo, fascismo?
@RaelPortela2 жыл бұрын
O plot é o mesmo da hq Y - O último homem, parece muito bom.
@marciabritto21132 жыл бұрын
Interessante, porém a autora é muito jovem e portanto bem contaminada pela narrativa em voga sobre o feminismo, quando ao meu ver, o que falta mesmo é a feminilidade, tanto nos homens, quanto nas mulheres - quanto à divisão sexual do trabalho, isso mudou na guerras, onde os homens em massa foram para as batalhas e a mulher foi deslocada para trabalhos, dito, masculinos... ou seja, quando ela foi perdendo sua feminilidade com a narrativa que deveria ser "emancipada"...
@alexandredantas98902 жыл бұрын
Só por curiosidade, o que é uma distopia e quais são as suas principais características?
@carlinhos_pss12348 ай бұрын
Basicamente, um sub gênero da ficção científica que retrata um futuro distópico, aonde existe uma sociedade(cidade, país ou o mundo todo) destruída ou quase destruída por alguma coisa, seja pandemia, apocalipse, ascensão de um governo autoritário/ditador etc. , e como a sociedade, as pessoas agem naquela situação, naquele mundo.
@oswaldovenuto1750 Жыл бұрын
O que a "inveja do pênis" (Freud) não faz ...
@karinakaren94952 жыл бұрын
O vídeo ficou lindo no escritório novo ... O livro é top... Mas o som tem eco... Não é crítica, só uma observação, já que se percebe o quão dedicada, profissional e cuidadosa vc é com seu trabalho. Sucesso, vc merece.
@JuCirqueira2 жыл бұрын
Sim! Eu percebi uma diferença no áudio desse vídeo mesmo, não sei bem o que aconteceu porque eu achei que o vídeo anterior (também no novo escritório) não parecia ter tanto eco. 🤔 Vamos investigar isso, obrigada por relatar.
@karinakaren94952 жыл бұрын
@@JuCirqueira 🤩♥️🥰😘😘😘😘
@alineguedesmiau2 жыл бұрын
Noss ja estou Interessada nesse livro
@marianabatista83622 жыл бұрын
Ou seja, de repente pode mudar tudo em todos os aspectos. Interessante.
@annaizalima12782 жыл бұрын
Amei esse enredo Pena que saúde mental pra ler n tenho 😅😅😅❤🙆♀️
@leoferreira19892 жыл бұрын
Por que não pode falar "pandemia" e nem "quarentena"?
@mfgramos66822 жыл бұрын
Obrigada por apresentar estas histórias incríveis pra nós, Ju. Bora comprar mais um livro!
@nayssasouza2 жыл бұрын
Achei bem interessante, e acredito que de para refletir sobre muitas coisas sobre a nossa realidade e até sobre realidades antigas! Vai entrar para a minha Wishlist!!
@lendoemnarnia2 жыл бұрын
Seus vídeos estão ainda mais lindos com esse novo cenário. Parabéns pelo seu novo cantinho de trabalho 😍😍❤❤
@NaoVicto2 жыл бұрын
Fazia tempo que não via os vídeos, gostei muito da edição! Me interessei pelo livro também, me lembrou o quadrinho "Y". Tá na wishlist!
@jhenifersouza63162 жыл бұрын
Caracas q livro interessante
@rosangelapontes14562 жыл бұрын
Um livro com uma temática interessante Já quero ler Bjsss ju
@fanaticopordonsandro9522 Жыл бұрын
Aqui em, Belo Horizonte, onde moro, os homens já está desaparecendo. Todos os lugares aonde eu vou, só tem gays.
@barbaraBianco782 жыл бұрын
Fiquei interessada no livro. Porém não concordo muito com a crítica social feita no final. Nada, absolutamente nada impede as mulheres ocuparem determinadas posições ditas masculinas. Basta que tenham interesse em ocupá-las. Exigir da sociedade uma solução forçada para essa aparente desigualdade de gênero não faz sentido nenhum. Mas é só uma observação com a minha opinião sobre isso. De qualquer forma, quero ler o livro porque achei o enredo interessante.
@JGP512 жыл бұрын
Esse história é o sonho de toda feminista.
@p666-n6g2 жыл бұрын
Pegaria numa promo
@brunavpestana2 жыл бұрын
Nossa, esse livro me interessou demais! Fiquei curiosa pela leitura ✨️
@daniellegoncalves19902 жыл бұрын
Ju, uma dúvida: você acha que a autora equilibrou bem essa questão de que um mundo sem os homens não necessariamente seria "o melhor dos mundos"? Só a título de curiosidade mesmo. Me considero feminista, mas odiaria um mundo sem homens: além de eu não ver benefício num mundo sem diversidade, muitas das pessoas que eu amo e que foram/são essenciais na minha vida, são homens. Confesso que as vezes o que me deixa com um pézinho atrás com obras assim é descambar para algo femista (que diferente do feminismo, é o "machismo reverso" por assim dizer rs: a ideia de que mulheres são superiores aos homens, ou seja, o "ódio" ao gênero masculino). Pergunto isso só a título de curiosidade mesmo, pq achei a sua crítica muito interessante, mas confesso que esse ponto da premissa da obra (um mundo sem homens), me deixou com um pezinho atrás de talvez, a obra seguir pra uma visão muito radical e idealizada de um mundo "só com mulheres" (o que com certeza seria um mundo diferente, mas não sei se necessariamente melhor...). Bjs e parabéns pelo vídeo!! Ps: Ju, eu achei que o áudio ficou bom no novo espaço! Honestemante, não percebi eco, nem nada assim ;)
@veramartinelli21162 жыл бұрын
Que horror. Um mundo sem homens
@blogreyra2 жыл бұрын
Como é tratada a questão trans nesse livro?
@carlinhos_pss12348 ай бұрын
Não é muito aprofundado, mas dá pra imaginar que elas não foram afetadas pelo vírus, e uma personagem trans aparece mais pro final bem rapidamente, e ela fala um pouco como elas se tornaram uma super minoria, como a saúde mental é uma questão delicada, a taxa de suicídios aumentou entre pessoas trans e como ainda existe preconceito, que elas não deveriam estar vivas pq segundo alguns, aquela sociedade estava precisando de "homens de verdade".
@blogreyra8 ай бұрын
@@carlinhos_pss1234 entendi, obrigada!!
@reidainutilidade87432 жыл бұрын
Me parece que compensa ler, acabei comprando.
@miladyrosa2 жыл бұрын
Essa questão da força de trabalho lembrou as guerras mundiais, onde as mulheres foram trabalhar em cargos majoritariamente masculino, embora cargos de liderança e poder continuaram com os homens. Gostei, vou comprar!
@Orochiqueen2 жыл бұрын
Adorei a capa já me ganhou ♥️
@brunacunha78642 жыл бұрын
Muito interessante. Achei a temática meio Margareth Atwood! Uma sugestão: percebo que nas suas opiniões geralmente vc recomenda os livros. Queria saber mais dos livros que vc não curtiu e os motivos. Acho que assim a gente vai entender melhor o seu senso crítico/critérios para basear as opiniões. Ninguém gosta sempre de tudo. E já te vi falando que não gosta de dizer para alguém não ler um livro, e entendo totalmente. Mas dar a sua opinião não necessariamente nos impede de lê-los mesmo assim. ☺️😘 Tendo dado essa sugestão, preciso dizer que te acho super profissional e diplomática nas opiniões. Tenho certeza que faria críticas construtivas com muito cuidado e ética. Estou adorando os vídeos no novo cenário. sucesso, Ju!
@JuCirqueira2 жыл бұрын
Eu sempre vi meu canal e trabalho na internet como um canal de recomendações (dicas boas), embora eu sempre mencione as coisas que menos gostei nos livros que leio e temas/características que talvez não agradem todas as pessoas. Mas geralmente se um livro me desagrada mais de 50% eu nem faço vídeo pro canal pq acho um desperdício do meu tempo e energia, rs. Ainda assim super entendo sua sugestão e agradeço o comentário!
@paulahed77052 жыл бұрын
Não tem nada a ver com o livro, mas faz tempo que eu não vejo a Ju com as unhas feitas, quando ela era novinha , estavam sempre impecáveis, agora parece que relaxou
@gabrielaferreira9652 жыл бұрын
Deve ser porque ela tá vivendo tantas coisas novas, lançando um livro, organizando um novo espaço de trabalho… Acredito que essas coisas são muito mais importantes e demandam o tempo dela.
@paulahed77052 жыл бұрын
Só uma observação mesmo, porque os vídeos mais antigos dela , é uma unha mais linda que a outra, e como mostrar os livros aparece tanto a mão, ando reparando que há tempos que ela parece que enjoou, já Andressa tem aparecido com a unha impecável 👋
@alessandragolim14902 жыл бұрын
Caramba . A mulher crescendo profissionalmente e a outra se apegando a unhas pintadas. Mulher não tem um dia de paz mesmo. Pior de tudo. Outra mulher julgando ela pela aparência. Em vídeos de homens , ninguém questiona a barba por fazer ou cabelo por cortar.
@fanaticopordonsandro9522 Жыл бұрын
Se Deus, me salvar desta pandemia, vou abrir uma fábrica de absorventes.
@juliacristinaalvesdeolivei90362 жыл бұрын
Mais um livro que já vou comprar por indicação sua ❤
@alexandredantas98902 жыл бұрын
Melhor um mundo sem homens que um mundo sem gatinhos 😺...😺😺😺😺